de ser manipulados, por isso eles precisam deixar as vítimas mudas ou incapazes, para que elas não exerçam uma persuasão.
Foi um período de electra muito mal superado esse, hein, Lola? Apesar de tudo, acho que nessa dupla de psicopatas o passivo é o pai, e a filha assume o controle de tudo. É uma trama sistemática, algo que se repete, essa obssessão é mútua, e a gente descobre isso depois. Apesar daquele furo eu gostei muito de tudo.
surrealismo é exposto de uma forma que nos deixa confusos e embriagados o suficiente pra parecer real. A cena da "auto taxidermia", óbvio que não há como alguém fazer aquele processo em si mesmo, tirar todos os órgãos da caixa toráxica e continuar vivo, mas a maneira como a cena foi editada e executada fez aquilo parecer real, ou possível nos fazendo realmente sentir a cena e não ser um whatever. a situação do homem obeso,
desde o início, pelo menos pra mim, o surrealismo se fantasia de realismo. Eu adorei a edição e maquiagem desse filme, mas ele me deu dor de estômago na segunda parte.
Quando eu assistia o filme eu sempre tinha a sensação de que as situações eram muito surreais, no início eu suspeitava que ela tivesse uma paranoia mas não imaginava que toda aquela realidade era como fantasias alucinógenas que ela contava para a sua terapeuta.
E eu achei que era uma cena com uma situação ridicula e comica, mas eu não ri. Não vi nada de comico. Joguinhos de Electra, apenas. Fora que ele não se sentiu bem com aquilo, é direito dele. Vi alguém comentar que foi errado ele demonstrar repulsa a uma experiencia sexual que ele odiou. Amigos: sejem menos mais uma vez por favor.
Eu acredito que a última cena foi uma completa falta de vontade de entender o contexto artístico e o significado da cena, acho que Noé quis isso para polemizar. Eu vou ser sim muito arrogante ao dizer isso, mas: não, Murphy não estuprou o próprio filho. Murphy iria se suicidar, ele iria se matar afogado num momento muito triste. Murphy se sentia sozinho, em toda essa jornada de lembranças ele viu em Electra tudo da vida dele. Tudo. Ele existia por era. Cada batimento cardíaco era por ela. E por mais que eles tenham conduzido tudo isso de forma explosiva, ele amava ela sim. Ele a amava muito. Quando a criança o chama ele de repente se lembra do seu único motivo para estar vivo, como é dito nas primeiras cenas. É como se de repente ele se lembrasse de algo que deixou pra trás. Algumas coisas adormecem no coração de um suicida, algumas coisas muito importantes. Alguns sentimentos doem mais forte do que essas coisas. O menino o salva. Mas, você lembra do que ele disse no começo? "Eu cheiro a merda. Meu filho me acha nojento". Ele não fala do próprio hálito, não só do próprio hálito. Ele não se acha suficiente para aquela criança, ele se acha um merda, como ele poderia cuidar e educar uma pessoa se ele não serve nem para viver? Ele olha para o mundo e não vê coisas belas além do seu filho. Não há nada tão bom quanto ele. Ele lamenta pela vida ser tão dolorosa, lamenta não ser um bom pai, lamenta até do que não sabe, chora abraçado ao seu filho em uma explosão de tristeza onde ele é a única coisa que pode lhe dar um pouco de paz. A transmissão de energia negativas e positivas é um fato, e alguns de nós sabemos que crianças são sensíveis a essas energias, até a mediunidade, mas toda a tristeza do pai, alguma coisa o menino sentiu e por isso ele também lamentou. "Um dia você irá me perdoar" não é um pedido de perdão por um estupro, mas talvez um aviso de que algo terrível aconteceria e não teria como ele evitar pois estava sozinho. A mãe da criança também cresceu sem um pai. Há tantos sentimentos nessa cena que um só significado as palavras não tem, elas significam várias coisas. A visão pessimista do mundo, a dor, a fraqueza, a sensação de que o tempo está acabando. Essa cena é linda e triste. Não é um estupro, sexualizamos muito a nudez. Sejem menas, não sexualizem a nudez de uma criança.
Eu gostei muito do conceito, só que preparem-se para uns mil filmes assim só que trash. Acho que o conceito seria melhor pra um video-game, se esse filme bombasse mais eu não tenho dúvidas de que lançariam um com a jogabilidade parecida com "life is strange" só que só com a área de trabalho, os amigos e a gente ter que faze-los sobreviver. Seria legal. Mas o filme não é o que eu achei que seria.
Se ela não nasceu pra ser mãe, não engravide. Se ela não quer abrir mão de nada, dê o filho para adoção. O grande mito em torno da gravidez é o de que ela foi feita para a mulher, assim como o mito da sociedade é de que os filhos foram feitos para a família, emprego da família, opinião da família e etc. A gravidez é a geração de um ser humano, se ela não estava feliz não podia fazer nada porque ela não tem nenhum direito sobre a vida de um feto. Aí alguém diz, "É só um aglomerado de células" Diante do universo, de inteligencias superiores, da grandeza do mundo, a verdade é que todos os seres vivos são aglomerados de células. Uns tem mais células, outros menos. Mas no que isso nos desqualifica como seres vivos? Estamos sempre em transição e todos precisam de uma chance para viver. Um feto, um bebê. Um bebê, uma criança. Uma criança, um adulto. Um adulto se preparando para a velhice e depois em seus últimos dias até a morte. Um cadáver, um fertilizante. Uma árvore, outro ser vivo. Todos nós falamos muito sobre valorizar seres vivos. Animais, plantas(Se bem que só falam de plantas por interesse no oxigênio que elas trocam) e porque um feto não é um ser vivo? Uma maravilhosa obra da natureza, mais um ser vivo, mais uma história pra contar, mais um sorriso, mais lágrimas, talvez até mais um genio! (Bolanos quase foi abortado). Porque este ser não tem escolha? Ele é incapaz de escolher, ele ainda e uma semente. Mas que direito tenho eu, uma simples jardineira, de acabar com essa obra divina da natureza usando o argumento de "Minha terra, minhas regras"? "Ah, mas eu vou precisar regar todos os dias", "Não gosto de cuidar de plantas"... O que me impede de colocar em um caqueiro e presentear essa linda flor com uma dona que possa lhe dar todo o carinho que eu não tenho? Ao invés disso, desmancha, apaga, faz tudo de novo. Mata. Provavelmente ninguém sabe os danos reais dos abortos, que não são só para pobres. Acha que uma rica que tem o útero mutilado sai da clinica de aborto clandestino andando feliz da vida? Acha que ela vai ter a mesma vida? E o SUS? Ele não dá assistencia nem a quem vai parir, quanto mais a quem não quer parir. Uma vez alguém disse que vendo o filme, queria que a personagem abortasse para a agonia dela terminar. A agonia dela é invisível perto do milagre que brota no ventre.
Antes eu pensava que como ele "não havia sido tocado" Deus poderia ter lhe dado a habilidade de conhecer todas as possibilidades em universos diferentes, ou algo do tipo. Ou talvez que fosse um viajante do tempo, que o universo tivesse expandido e retraido pelo menos 3 vezes, tempo de viver 3 vidas e escolher diferente.
Uma bosta. Não só por ousar querer vir remekear uma obra prima do cinema mundial, isso já ousadia, uma falta de respeito, quase um estupro cinematográfico. Só que de vez em quando, nesses estupros que são os remakes, o filme goza e fica bom. Acontece que depois do estupro esse filme foi brutalmente assassinado. Ele pegou uma história mais doentia que a do filme original e transformou numa grande merda. Nem falo da direção, da fotografia, da edição, da trilha sonora que eu achei muito cocozentas. PORRA! que vilão é esse? Que personagem principal é esse? Que bosta é essa? Vai todo mundo tomar no cu, essa bosta é muito ruim, não chega aos pés de oldboy.
Eu fiquei muito incomodada nas cenas onde Val parecia ser a empregada de Jéssica, pois é uma situação que não cabe. Na cena do sorvete eu tava vendo a hora da menina abrir e ser tudo feijão. Eu acho que o filme é, principalmente, sobre as relações entre as pessoas. Eu pensei primeiro, pais e filhos. Depois, eu pensei na relação entre patrões e empregados, pobre e rico e etc. Mas eu percebi que são as pessoas. Um homem que se casou com uma mulher que para ele é uma estranha fútil e acha em uma jovem garota um novo ar, ele respira. Um menino que vê na sua empregada uma mãe. Uma menina criada por aquela que ela vê como mãe e ao conviver com sua mãe verdadeira não a reconhece como tal. Uma mulher fútil que gosta de fazer pose, mas no fundo é uma pessoa carente e vazia mesmo tendo "tudo". E mais uma mulher, uma mulher que aceita tudo de cabeça baixa, aceita até mesmo trocar sua filha pelo filho de uma estranha.
Eu não achei tão emocionante como disseram, é uma história do cotidiano com um final nem feliz nem triste, mas de mudança. A mudança que todos tem que passar ás vezes. Não foi nem um pouco tenso para mim, a história não me deu um "soco no estomago". Eu gostei, mas não tanto quanto outros sobre o mesmo tema, aliás, não acho que esse filme aborde o tema que diz abordar.
O QUE É ISSO? QUE PORRA É ESSA? PRA ONDE ESSE FILME ME LEVOU? QUE PORRA DE DIA É ESSE ONDE TODOS OS FILMES QUE EU VEJO SÃO FODASTICAMENTE FODAS TO COM MEU CORAÇÃO ARREGAÇADO AQUI! tem um negocio na minha garganta que nao quer sair. O começo do filme me parecia clichê, eu queria muito saber o que tinha sido feito com a garota e depois de toda aquela "enrolação" eu pensei "Porra, tem que ser uma coisa muito foda que vai arregaçar o meu cu e me deixar com o couro cabeludo arrepiado" e o segredo é esse! Caralho, velho. As imagens do meio pro final ficaram marcadas aqui dentro do meu cranio pra sempre, é perturbador e ao mesmo tempo lindo o
Gente, eu não entendo o que se passa na cabeça de quem ri com esse filme, quer dizer, é exatamente essa a crítica. A banalização das pessoas, o quão a violencia é mostrada como divertida. Eu fiquei tensa o filme inteiro e, sem nenhum remorso, digo que fui uma das poucas pessoas que entendeu o filme. O filme não vende sangue, como muita gente acha que é. Eu diria que quem acha que um filme gore apenas vende sangue é poser, esse filme não é trash. A primeira cena de sangue é muito importante, porque a violencia e exposta para o ego e a diversão do bandido e ele faz com que
. Isso mostra uma sociedade tão dominada pelo crime que eles devem conspirar com ele de forma perturbadora, me lembra situação de algumas favelas daqui do Brasil com seus traficantes e chefões que matam, estupram e esfregam isso na cara de seus "súditos" com tanto orgulho, ironia e frieza das formas mais bizarras e agonizantes possivel. Eu não acho que seja "um filme para poucos", na verdade, eu acho que seria um sucesso, um classico me arrisco a dizer se ele se aprofundasse nos personagens para que a gente conhece-se eles, criar empatia, saber mais sobre eles. Gostaria também que certos detalhes e críticas ficassem mais perceptíveis, aí as pessoas perceberiam e não diriam que o filme é divertido ou engraçado porque isso ele não é. Eu percebo que poderia ser um sucesso porque vejo as alegorias, os cenários, o figurino, as frases, os pequenos detalhes. Eu meio que vejo fanarts sobre um monte de coisas do filme na minha cabeça, eu não acho o roteiro ruim, acho uma boa história, não precisa ter mil elementos pois muitos grandes filmes tem histórias simples, é a forma como ela é apresentada. Os detalhes estão mais nas cenas e nos diálogos, por falar nos diálogos, por favor, me respondam: se o filme é para mostrar a realidade de uma cidade onde as pessoas estão sendo dominadas por criminosos brutais... Porque os diálogos seriam longos e cheios de palavras difíceis? Eu odeio quando criticam diálogos quando não há o que criticar. Se fosse um filme que tivesse o dever de ter diálogos na norma culta e etc, ele seria outro filme com outros personagens. Por exemplo, disseram por aí que a frase que o Slick diz para a Abby é previsível,
. GENTE PELAMOR, QUE OUTRA COISA ELE DIRIA? QUE OUTRA COISA ESSE PERSONAGEM DIRIA? QUE OUTRA COISA O SLICK DIRIA? oh, não, é a cara do Slick dizer "Eu só deixo passar o ponteiro na linha temporal da minha vida, e nada mais"(inventei, tipo, sla). Os diálogos se encaixam, por favor né. É tão intensa a cena da escopeta, você vê todos os sonhos da vida de um homem idoso serem destruidos e colocados em segundo plano pela sede de justiça e o dever que ele acredita ter com as pessoas. Quando eu vi o Ivan e o Slick, cara, eu pensei em laranja mecanica. Eles me parecem drugues, mas isso é apenas um devaneio. A cena do
me lembra muito Alex e os drugues, me parece algo que eles fariam(Sinceramente, não acredito que Pete, Alex, Marcus e Jim sejam tão maus assim, mas vi eles na cena) Mas acho que talvez a critica seja parecida. Ai, velho, escrevi bíblia mas eu achei esse filme bom demais, cara. Eu achei esse filme foda pra caralho, apesar de ter coisas que eu mudaria(Quero fazer cinema, mas não estou sendo arrogante nem vaidosa. ) e acrescentaria e ele saria uma obra de arte mais fodastica ainda! De final, só posso dizer que o mendigo merecia
Tipo, ela criou o filho da mulher. Mas eu acho também que para muitos há a barreira do profissional e pessoal e que nem todo mundo é obrigado a ser amigo de ninguém, e também acho que há uma questão de educação, de a casa não ser da menina, mas ainda, pelo o que eu entendi, ela foi convidada. Eu acho que existe educação, regras de etiqueta e etc, mas alguns fazem parecer que ela foi uma entrona. Mas essa coisa da "senzala" e etc, faça-me favor! É uma prestação de serviços com todos os direitos garantidos e ponto. Quando você contrata um serviço aquela pessoa não tem que ser automaticamente da sua família, mas nesse caso ela realmente era, realmente diziam que ela era. É complicado, vou assistir.
Donnie não morreu apenas por sua família e amigos, não só por Frank, sua mãe, Sam e Gretchen. Ele morreu por todo o universo existente. Se Donnie escolhesse sobreviver morreria mais uma vez, só que com tudo o que existe junto. Acontece que é um ciclo,Donnie iria mandar o artefato de volta para sempre e isso iria se repetir até que o universo não aguentasse mais. Ele entendeu que ele deveria morrer, pois se ele escapasse mais uma vez ele teria que mandar o artefato de volta de novo, então viajaria no tempo novamente, o artefato cairia em cima dele de novo, e assim por toda a eternidade. Para que tudo isso acontecesse, muita energia seria usada o que (Eu acho) algum dia iria sobrecarregar ainda mais o universo. Eu acredito que no instante que ele da um jeito de criar o portal usando o avião como veículo o universo tangente termina, mais uma viagem acontece e automaticamente se forma um novo universo tangente. Este ciclo perigoso só termina quando o receptor cumpre sua missão, ou seja, morre. Donnie é o motivo do colapso, se ele morre não há mais colapso.
Eu sou apaixonada pelas mulheres de Lars Von Trier(Menos Joe. Joe não me faz sentir admiração, me faz sentir pena). Eu acho que é loucura, mas ás vezes eu sinto que Grace faz os mesmos trejeitos que Selma e ela sempre age como ela, eu vejo que elas duas são muito parecidas, pelo menos para mim.
Uma alegria calma de alívio (Que para mim se parece com a alegria de Selma ao ver que estava perto da cirurgia de seu filho) foi o que Grace sentiu ao ser aceita na cidade. Era uma relação de troca pelo o que os outros não precisavam, submissão para mim é o que parecia, mas ela se sentia bem. Ela se sentira muito bem, pois Grace é um poço de todas as qualidades humanas, fugindo e negando seu próprio pai por ele representar tudo aquilo o que ela não quer ser. Ela é sempre gentil, sorridente, fala sempre baixo, está sempre disposta a se sacrificar pelos outros(?). Selma também, e aceita todas as situações com leveza como se não importasse pois "Ela já viu tudo o que tinha que ver", e acredito que Grace sentia o mesmo sobre a civilização, o mundo, a riqueza e já estava pronta para se recolher em uma pequena cidade de pessoas boas e pobres. Quando Dogville mostra os dentes eu experimentei e vi o mesmo sentimento de Dancer in the Dark. As pessoas tiram coisas de Grace assim como tiraram de Selma. Tiram sua dignidade, objetificam e destroem sua honra até torna-las prisioneiras. Mas pode-se ver a diferença entre as duas na hora da verdade. A hora da verdade para Selma foi saber que o advogado havia sido preguiçoso e por isso fora condenada a pena de morte. Ela poderia escolher: se sacrificar pela visão do filho ou ser livre e salvar a própria vida? Não havia nada mais para ver. Selma escolheu se sacrificar. Grace não, Grace não iria se sacrificar, muito menos ir embora deixando-os lá. Matou Dogville. Matou até mesmo quem não tinha culpa. E ela já sabia que iria ser assim quando tempos antes ao ver a cama suja de urina disse "Ninguém dormirá nesta cama hoje". O mundo é melhor sem Dogville. Quando pesquisei sobre o filme disseram que a vingança dela era engraçada e bizarra... Que coisa kkkk
É um filme muito criativo e lindo, desde o cenário genial para quem entendeu até a trilha sonora e fotografia perfeitas, com uma narração tão rica que parece mesmo que estão lendo um livro para nós. Obrigado, Lars.
Eu acho que isso é terror de verdade, isso é terror que da certo. Fico imaginando a obra prima que seria se fosse feito originalmente nos tempos de hoje(o remake é ó, uma bosta) com a maquiagem e os efeitos especiais melhores, bom, a maquiagem era só contratar o maquiador de Homem Elefante e ficaria perfeito, mas essa maquiagem que ás vezes é tosca e um pouco fora do realismo consegue ser perturbadora, pois vivemos num tempo onde a maquiagem de um filme de terror é mais como uma versão piorada do rosto do personagem, já aqui é uma transfiguração, uma desfiguração, uma deformação, uma outra face, a face do demonio. O gore é gore meeeesmo! Sem frescura, e ás vezes chega a ser fantasioso, mas é gore que dá refluxo. Ash é um gato, eu até aceitaria entrar nessa batalha com ele se a gente jantasse juntos depois. A cena que eu achei mais foda foi a dos demonios desintegrando e saindo um monte de pus, sangue, coisas verdes, larvas e aaarg! Acho que foi a coisa mais nojenta que eu ja vi nesse determinado tipo de filme, apesar de ser um pouco fake, mas porra, é anos 80! Enfim, é algo tosco que eu amo e eu quero muito terminar de ver todos, mas cara... Muito, muito, muito bom, os novos diretores que acham que sabem alguma coisa deveriam olhar mais para os filmes antigos e se inspirarem.
Azul é a Cor Mais Quente
3.7 4,3K Assista AgoraExperimente assistir apaixonado...
A Frente Fria que a Chuva Traz
2.5 152 Assista AgoraA boca da mulher da capa parece uma buceta.
Entes Queridos
3.5 499Como eles puderam deixar a navalha do cordão dele no bolso do terno?
Fora isso, é um filme muito tenso, tem muito suspense e pra mim, na cena da
lobotomia
Tem seus clichês, como o
psicopata imortal que sobrevive a facadas, socos e até mesmo um atropelamento,
no baile com o amigo dele.
Percebi que o pai e a filha psicopatas tinham a fraqueza
de ser manipulados, por isso eles precisam deixar as vítimas mudas ou incapazes, para que elas não exerçam uma persuasão.
Apesar de tudo, acho que nessa dupla de psicopatas o passivo é o pai, e a filha assume o controle de tudo. É uma trama sistemática, algo que se repete, essa obssessão é mútua, e a gente descobre isso depois.
Apesar daquele furo eu gostei muito de tudo.
Taxidermia: Histórias Grotescas
3.4 345 Assista AgoraSe quiser uma briga, use o seguinte argumento.
"Deram meu nome a uma tecnica de vomito"
Taxidermia: Histórias Grotescas
3.4 345 Assista AgoraSabe uma coisa que eu adoro nesse filme? A maneira como o
surrealismo é exposto de uma forma que nos deixa confusos e embriagados o suficiente pra parecer real. A cena da "auto taxidermia", óbvio que não há como alguém fazer aquele processo em si mesmo, tirar todos os órgãos da caixa toráxica e continuar vivo, mas a maneira como a cena foi editada e executada fez aquilo parecer real, ou possível nos fazendo realmente sentir a cena e não ser um whatever. a situação do homem obeso,
Eu adorei a edição e maquiagem desse filme, mas ele me deu dor de estômago na segunda parte.
Não consegui ficar bem com tantos litros de vomito.
O Menino do Pijama Listrado
4.2 3,7K Assista AgoraPor que crescemos?
Doce Vingança 3: A Vingança é Minha
2.7 392Eu achei muito inteligente.
Quando eu assistia o filme eu sempre tinha a sensação de que as situações eram muito surreais, no início eu suspeitava que ela tivesse uma paranoia mas não imaginava que toda aquela realidade era como fantasias alucinógenas que ela contava para a sua terapeuta.
Love
3.5 883E não entendo o porque do choro com a cena da trans. Vocês querem mesmo representatividade em um filme de gaspar noé?
E eu achei que era uma cena com uma situação ridicula e comica, mas eu não ri. Não vi nada de comico. Joguinhos de Electra, apenas. Fora que ele não se sentiu bem com aquilo, é direito dele. Vi alguém comentar que foi errado ele demonstrar repulsa a uma experiencia sexual que ele odiou. Amigos: sejem menos mais uma vez por favor.
Love
3.5 883Eu preciso escrever isso logo se não eu perco os feels, mas, pessoas que viram o filme, vocês precisam ler isso.
Eu acredito que a última cena foi uma completa falta de vontade de entender o contexto artístico e o significado da cena, acho que Noé quis isso para polemizar. Eu vou ser sim muito arrogante ao dizer isso, mas: não, Murphy não estuprou o próprio filho. Murphy iria se suicidar, ele iria se matar afogado num momento muito triste. Murphy se sentia sozinho, em toda essa jornada de lembranças ele viu em Electra tudo da vida dele. Tudo. Ele existia por era. Cada batimento cardíaco era por ela. E por mais que eles tenham conduzido tudo isso de forma explosiva, ele amava ela sim. Ele a amava muito.
Quando a criança o chama ele de repente se lembra do seu único motivo para estar vivo, como é dito nas primeiras cenas. É como se de repente ele se lembrasse de algo que deixou pra trás. Algumas coisas adormecem no coração de um suicida, algumas coisas muito importantes. Alguns sentimentos doem mais forte do que essas coisas. O menino o salva. Mas, você lembra do que ele disse no começo? "Eu cheiro a merda. Meu filho me acha nojento". Ele não fala do próprio hálito, não só do próprio hálito. Ele não se acha suficiente para aquela criança, ele se acha um merda, como ele poderia cuidar e educar uma pessoa se ele não serve nem para viver? Ele olha para o mundo e não vê coisas belas além do seu filho. Não há nada tão bom quanto ele. Ele lamenta pela vida ser tão dolorosa, lamenta não ser um bom pai, lamenta até do que não sabe, chora abraçado ao seu filho em uma explosão de tristeza onde ele é a única coisa que pode lhe dar um pouco de paz. A transmissão de energia negativas e positivas é um fato, e alguns de nós sabemos que crianças são sensíveis a essas energias, até a mediunidade, mas toda a tristeza do pai, alguma coisa o menino sentiu e por isso ele também lamentou. "Um dia você irá me perdoar" não é um pedido de perdão por um estupro, mas talvez um aviso de que algo terrível aconteceria e não teria como ele evitar pois estava sozinho. A mãe da criança também cresceu sem um pai. Há tantos sentimentos nessa cena que um só significado as palavras não tem, elas significam várias coisas. A visão pessimista do mundo, a dor, a fraqueza, a sensação de que o tempo está acabando. Essa cena é linda e triste. Não é um estupro, sexualizamos muito a nudez. Sejem menas, não sexualizem a nudez de uma criança.
Amizade Desfeita
2.8 1,1K Assista AgoraEu gostei muito do conceito, só que preparem-se para uns mil filmes assim só que trash. Acho que o conceito seria melhor pra um video-game, se esse filme bombasse mais eu não tenho dúvidas de que lançariam um com a jogabilidade parecida com "life is strange" só que só com a área de trabalho, os amigos e a gente ter que faze-los sobreviver. Seria legal. Mas o filme não é o que eu achei que seria.
Olmo e a Gaivota
3.9 149Se ela não nasceu pra ser mãe, não engravide. Se ela não quer abrir mão de nada, dê o filho para adoção. O grande mito em torno da gravidez é o de que ela foi feita para a mulher, assim como o mito da sociedade é de que os filhos foram feitos para a família, emprego da família, opinião da família e etc. A gravidez é a geração de um ser humano, se ela não estava feliz não podia fazer nada porque ela não tem nenhum direito sobre a vida de um feto. Aí alguém diz, "É só um aglomerado de células" Diante do universo, de inteligencias superiores, da grandeza do mundo, a verdade é que todos os seres vivos são aglomerados de células. Uns tem mais células, outros menos. Mas no que isso nos desqualifica como seres vivos? Estamos sempre em transição e todos precisam de uma chance para viver. Um feto, um bebê. Um bebê, uma criança. Uma criança, um adulto. Um adulto se preparando para a velhice e depois em seus últimos dias até a morte. Um cadáver, um fertilizante. Uma árvore, outro ser vivo. Todos nós falamos muito sobre valorizar seres vivos. Animais, plantas(Se bem que só falam de plantas por interesse no oxigênio que elas trocam) e porque um feto não é um ser vivo? Uma maravilhosa obra da natureza, mais um ser vivo, mais uma história pra contar, mais um sorriso, mais lágrimas, talvez até mais um genio! (Bolanos quase foi abortado). Porque este ser não tem escolha? Ele é incapaz de escolher, ele ainda e uma semente. Mas que direito tenho eu, uma simples jardineira, de acabar com essa obra divina da natureza usando o argumento de "Minha terra, minhas regras"? "Ah, mas eu vou precisar regar todos os dias", "Não gosto de cuidar de plantas"... O que me impede de colocar em um caqueiro e presentear essa linda flor com uma dona que possa lhe dar todo o carinho que eu não tenho?
Ao invés disso, desmancha, apaga, faz tudo de novo. Mata. Provavelmente ninguém sabe os danos reais dos abortos, que não são só para pobres. Acha que uma rica que tem o útero mutilado sai da clinica de aborto clandestino andando feliz da vida? Acha que ela vai ter a mesma vida? E o SUS? Ele não dá assistencia nem a quem vai parir, quanto mais a quem não quer parir.
Uma vez alguém disse que vendo o filme, queria que a personagem abortasse para a agonia dela terminar. A agonia dela é invisível perto do milagre que brota no ventre.
O Lobo Atrás da Porta
4.0 1,3K Assista AgoraFilme completamente baseado no caso Fera da Penha, identico. quem conhece o caso sabe o final desde o começo.
Irreversível
4.0 1,8K Assista AgoraTo com vontade de assistir essa delícia dublada.
Sr. Ninguém
4.3 2,7KEu só matei a charada na hora que ele falou a resposta do enigma.
Antes eu pensava que como ele "não havia sido tocado" Deus poderia ter lhe dado a habilidade de conhecer todas as possibilidades em universos diferentes, ou algo do tipo. Ou talvez que fosse um viajante do tempo, que o universo tivesse expandido e retraido pelo menos 3 vezes, tempo de viver 3 vidas e escolher diferente.
Oldboy: Dias de Vingança
2.8 828 Assista AgoraUma bosta. Não só por ousar querer vir remekear uma obra prima do cinema mundial, isso já ousadia, uma falta de respeito, quase um estupro cinematográfico. Só que de vez em quando, nesses estupros que são os remakes, o filme goza e fica bom.
Acontece que depois do estupro esse filme foi brutalmente assassinado. Ele pegou uma história mais doentia que a do filme original e transformou numa grande merda. Nem falo da direção, da fotografia, da edição, da trilha sonora que eu achei muito cocozentas.
PORRA! que vilão é esse? Que personagem principal é esse? Que bosta é essa? Vai todo mundo tomar no cu, essa bosta é muito ruim, não chega aos pés de oldboy.
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraEssa mulher é muito fresca, deus me livre, na casa dela eu não tinha coragem de pedir uma água, não passava uma molecula de oxigenio pelo meu cu.
Eu fiquei muito incomodada nas cenas onde Val parecia ser a empregada de Jéssica, pois é uma situação que não cabe.
Na cena do sorvete eu tava vendo a hora da menina abrir e ser tudo feijão.
Eu acho que o filme é, principalmente, sobre as relações entre as pessoas. Eu pensei primeiro, pais e filhos. Depois, eu pensei na relação entre patrões e empregados, pobre e rico e etc. Mas eu percebi que são as pessoas.
Um homem que se casou com uma mulher que para ele é uma estranha fútil e acha em uma jovem garota um novo ar, ele respira. Um menino que vê na sua empregada uma mãe. Uma menina criada por aquela que ela vê como mãe e ao conviver com sua mãe verdadeira não a reconhece como tal. Uma mulher fútil que gosta de fazer pose, mas no fundo é uma pessoa carente e vazia mesmo tendo "tudo". E mais uma mulher, uma mulher que aceita tudo de cabeça baixa, aceita até mesmo trocar sua filha pelo filho de uma estranha.
Eu não achei tão emocionante como disseram, é uma história do cotidiano com um final nem feliz nem triste, mas de mudança. A mudança que todos tem que passar ás vezes. Não foi nem um pouco tenso para mim, a história não me deu um "soco no estomago". Eu gostei, mas não tanto quanto outros sobre o mesmo tema, aliás, não acho que esse filme aborde o tema que diz abordar.
Mártires
3.9 1,6KO QUE É ISSO? QUE PORRA É ESSA? PRA ONDE ESSE FILME ME LEVOU? QUE PORRA DE DIA É ESSE ONDE TODOS OS FILMES QUE EU VEJO SÃO FODASTICAMENTE FODAS TO COM MEU CORAÇÃO ARREGAÇADO AQUI! tem um negocio na minha garganta que nao quer sair.
O começo do filme me parecia clichê, eu queria muito saber o que tinha sido feito com a garota e depois de toda aquela "enrolação" eu pensei "Porra, tem que ser uma coisa muito foda que vai arregaçar o meu cu e me deixar com o couro cabeludo arrepiado" e o segredo é esse! Caralho, velho. As imagens do meio pro final ficaram marcadas aqui dentro do meu cranio pra sempre, é perturbador e ao mesmo tempo lindo o
corpo da martirizada sem pele, sua expressão facial.
O Vingador
3.6 209Gente, eu não entendo o que se passa na cabeça de quem ri com esse filme, quer dizer, é exatamente essa a crítica. A banalização das pessoas, o quão a violencia é mostrada como divertida.
Eu fiquei tensa o filme inteiro e, sem nenhum remorso, digo que fui uma das poucas pessoas que entendeu o filme. O filme não vende sangue, como muita gente acha que é. Eu diria que quem acha que um filme gore apenas vende sangue é poser, esse filme não é trash.
A primeira cena de sangue é muito importante, porque a violencia e exposta para o ego e a diversão do bandido e ele faz com que
as outras pessoa aplaudam a morte brutal
que eles podem ter essa sorte
Eu não acho que seja "um filme para poucos", na verdade, eu acho que seria um sucesso, um classico me arrisco a dizer se ele se aprofundasse nos personagens para que a gente conhece-se eles, criar empatia, saber mais sobre eles. Gostaria também que certos detalhes e críticas ficassem mais perceptíveis, aí as pessoas perceberiam e não diriam que o filme é divertido ou engraçado porque isso ele não é. Eu percebo que poderia ser um sucesso porque vejo as alegorias, os cenários, o figurino, as frases, os pequenos detalhes. Eu meio que vejo fanarts sobre um monte de coisas do filme na minha cabeça, eu não acho o roteiro ruim, acho uma boa história, não precisa ter mil elementos pois muitos grandes filmes tem histórias simples, é a forma como ela é apresentada. Os detalhes estão mais nas cenas e nos diálogos, por falar nos diálogos, por favor, me respondam: se o filme é para mostrar a realidade de uma cidade onde as pessoas estão sendo dominadas por criminosos brutais... Porque os diálogos seriam longos e cheios de palavras difíceis? Eu odeio quando criticam diálogos quando não há o que criticar. Se fosse um filme que tivesse o dever de ter diálogos na norma culta e etc, ele seria outro filme com outros personagens. Por exemplo, disseram por aí que a frase que o Slick diz para a Abby é previsível,
há um garoto e esse menino está devendo dinheiro a ele,
"Deixe passar"
"Eu só vou deixar passar o meu pau na sua vagina"
É tão intensa a cena da escopeta, você vê todos os sonhos da vida de um homem idoso serem destruidos e colocados em segundo plano pela sede de justiça e o dever que ele acredita ter com as pessoas.
Quando eu vi o Ivan e o Slick, cara, eu pensei em laranja mecanica. Eles me parecem drugues, mas isso é apenas um devaneio. A cena do
onibus das crianças
Ai, velho, escrevi bíblia mas eu achei esse filme bom demais, cara. Eu achei esse filme foda pra caralho, apesar de ter coisas que eu mudaria(Quero fazer cinema, mas não estou sendo arrogante nem vaidosa. ) e acrescentaria e ele saria uma obra de arte mais fodastica ainda!
De final, só posso dizer que o mendigo merecia
uma casa quente e confortável e ter o tão sonhado negócio com o cortador de grama
professora, professora das crianças do ônibus.
O Vingador
3.6 209Eu PRECISO disso.
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraEu ainda não vi o filme mas vi os comentários e eu acho que nesse caso, há sim um preconceito envolvendo.
Tipo, ela criou o filho da mulher. Mas eu acho também que para muitos há a barreira do profissional e pessoal e que nem todo mundo é obrigado a ser amigo de ninguém, e também acho que há uma questão de educação, de a casa não ser da menina, mas ainda, pelo o que eu entendi, ela foi convidada. Eu acho que existe educação, regras de etiqueta e etc, mas alguns fazem parecer que ela foi uma entrona. Mas essa coisa da "senzala" e etc, faça-me favor! É uma prestação de serviços com todos os direitos garantidos e ponto. Quando você contrata um serviço aquela pessoa não tem que ser automaticamente da sua família, mas nesse caso ela realmente era, realmente diziam que ela era. É complicado, vou assistir.
Donnie Darko
4.2 3,8K Assista AgoraAh, algo a acrescentar em todos os comentários maravilhosos que me ajudaram a compreender esse filme espetacular.
Donnie não morreu apenas por sua família e amigos, não só por Frank, sua mãe, Sam e Gretchen. Ele morreu por todo o universo existente. Se Donnie escolhesse sobreviver morreria mais uma vez, só que com tudo o que existe junto. Acontece que é um ciclo,Donnie iria mandar o artefato de volta para sempre e isso iria se repetir até que o universo não aguentasse mais. Ele entendeu que ele deveria morrer, pois se ele escapasse mais uma vez ele teria que mandar o artefato de volta de novo, então viajaria no tempo novamente, o artefato cairia em cima dele de novo, e assim por toda a eternidade. Para que tudo isso acontecesse, muita energia seria usada o que (Eu acho) algum dia iria sobrecarregar ainda mais o universo. Eu acredito que no instante que ele da um jeito de criar o portal usando o avião como veículo o universo tangente termina, mais uma viagem acontece e automaticamente se forma um novo universo tangente. Este ciclo perigoso só termina quando o receptor cumpre sua missão, ou seja, morre. Donnie é o motivo do colapso, se ele morre não há mais colapso.
O Vendedor de Passados
2.7 173 Assista AgoraEstou confiando tal como confio em filmes estrangeiros. Se vocês não confiam é porque o espírito de porco tá forte por aqui.
Dogville
4.3 2,0K Assista AgoraEu sou apaixonada pelas mulheres de Lars Von Trier(Menos Joe. Joe não me faz sentir admiração, me faz sentir pena). Eu acho que é loucura, mas ás vezes eu sinto que Grace faz os mesmos trejeitos que Selma e ela sempre age como ela, eu vejo que elas duas são muito parecidas, pelo menos para mim.
Uma alegria calma de alívio (Que para mim se parece com a alegria de Selma ao ver que estava perto da cirurgia de seu filho) foi o que Grace sentiu ao ser aceita na cidade. Era uma relação de troca pelo o que os outros não precisavam, submissão para mim é o que parecia, mas ela se sentia bem. Ela se sentira muito bem, pois Grace é um poço de todas as qualidades humanas, fugindo e negando seu próprio pai por ele representar tudo aquilo o que ela não quer ser. Ela é sempre gentil, sorridente, fala sempre baixo, está sempre disposta a se sacrificar pelos outros(?). Selma também, e aceita todas as situações com leveza como se não importasse pois "Ela já viu tudo o que tinha que ver", e acredito que Grace sentia o mesmo sobre a civilização, o mundo, a riqueza e já estava pronta para se recolher em uma pequena cidade de pessoas boas e pobres.
Quando Dogville mostra os dentes eu experimentei e vi o mesmo sentimento de Dancer in the Dark. As pessoas tiram coisas de Grace assim como tiraram de Selma. Tiram sua dignidade, objetificam e destroem sua honra até torna-las prisioneiras.
Mas pode-se ver a diferença entre as duas na hora da verdade. A hora da verdade para Selma foi saber que o advogado havia sido preguiçoso e por isso fora condenada a pena de morte. Ela poderia escolher: se sacrificar pela visão do filho ou ser livre e salvar a própria vida? Não havia nada mais para ver. Selma escolheu se sacrificar.
Grace não, Grace não iria se sacrificar, muito menos ir embora deixando-os lá. Matou Dogville. Matou até mesmo quem não tinha culpa. E ela já sabia que iria ser assim quando tempos antes ao ver a cama suja de urina disse "Ninguém dormirá nesta cama hoje". O mundo é melhor sem Dogville.
Quando pesquisei sobre o filme disseram que a vingança dela era engraçada e bizarra... Que coisa kkkk
É um filme muito criativo e lindo, desde o cenário genial para quem entendeu até a trilha sonora e fotografia perfeitas, com uma narração tão rica que parece mesmo que estão lendo um livro para nós. Obrigado, Lars.
Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio
3.8 1,4K Assista AgoraEu acho que isso é terror de verdade, isso é terror que da certo. Fico imaginando a obra prima que seria se fosse feito originalmente nos tempos de hoje(o remake é ó, uma bosta) com a maquiagem e os efeitos especiais melhores, bom, a maquiagem era só contratar o maquiador de Homem Elefante e ficaria perfeito, mas essa maquiagem que ás vezes é tosca e um pouco fora do realismo consegue ser perturbadora, pois vivemos num tempo onde a maquiagem de um filme de terror é mais como uma versão piorada do rosto do personagem, já aqui é uma transfiguração, uma desfiguração, uma deformação, uma outra face, a face do demonio. O gore é gore meeeesmo! Sem frescura, e ás vezes chega a ser fantasioso, mas é gore que dá refluxo. Ash é um gato, eu até aceitaria entrar nessa batalha com ele se a gente jantasse juntos depois.
A cena que eu achei mais foda foi a dos demonios desintegrando e saindo um monte de pus, sangue, coisas verdes, larvas e aaarg! Acho que foi a coisa mais nojenta que eu ja vi nesse determinado tipo de filme, apesar de ser um pouco fake, mas porra, é anos 80!
Enfim, é algo tosco que eu amo e eu quero muito terminar de ver todos, mas cara... Muito, muito, muito bom, os novos diretores que acham que sabem alguma coisa deveriam olhar mais para os filmes antigos e se inspirarem.