Filme num ambiente maravilhoso, diálogos leves, muito divertido, personagens carismáticos e ótima trilha sonora. Todo o estilo que os anos 90 podem proporcionar.
Homenagem maravilhosa ao cinema mudo, com atuações fiéis ao estilo daquela época (com toda sua expressão característica), roteiro muito bem desenvolvido e com a crítica sobre a necessidade de adaptação conforme a tecnologia evolui, assim como as técnicas e edição referentes às obras cinematográficas. É um desafio e uma ousadia em pleno 2011 ser produzido um filme mudo, que foi realizado com maestria. Merece todo o reconhecimento e prêmios ganhos.
Uma obra prima maravilhosa define este filme. Belíssimo.
"Sei que há tanto pra descobrir, e é tudo tão novo para mim. Eu vejo tudo a minha volta, mas eu sei que há muito mais pra se ver. Cada gesto, cada som da sua voz, toca fundo dentro de mim. Não sei por quê, preciso tanto estar com ela. [...] Eu nunca tive a sensação de um outro mundo além daqui, além de tudo a minha volta. Eu vejo um novo horizonte.
Quero entender, conte tudo! Quero saber sobre os estranhos como eu." ♥
O filme tem uma história interessante e um cenário maravilhoso, tanto por ser em Paris, como envolver grandes -e admiráveis- personalidades de uma época, principalmente quando conhecemos seus trabalhos e compreendemos as referências feitas. Trilha sonora perfeita, combinando perfeitamente com as cenas. A trama retrata o sentimento de nostalgia e aquela sensação que frequentemente temos, de ter nascido na época errada, e nos traz a reflexão de que todos, independente de seu tempo, também tiveram essas impressões. Faz parte do ser humano reverenciar épocas passadas e, provavelmente, gerações futuras farão o mesmo sobre a nossa.
A atmosfera mágica de Paris, em todos os sentidos dessa cidade, acaba entrando em sintonia com a viagem no tempo abordada na história. Woody Allen conseguiu transmitir Paris com todo o charme e encanto. É eterna.
Michelle conseguiu assumir com maestria a essência de Marilyn e seu eterno paradoxo de força e fragilidade, em conjunto de tudo o que isso implica na sua personalidade, em especial, sua doçura. Interessante para termos contato com a realidade que ocorria com ela no outro lado das telas, e todos os seus sentimentos em relação a si mesma, a fama e as pessoas ao seu redor. Em toda sua intensidade e profundidade emocional, beirando à incompreensão, Marilyn sempre foi, e sempre será, encantadora em todos os sentidos. Bem do jeito dela, ela simplesmente é.
Eddie, como sempre, roubando a cena sem muito esforço. Muito linda a sintonia entre ele e Michelle. Aliás, todas as cenas em que Michelle canta foram um acalento para o meu coração.
"Criamos nossos próprios fantasmas olhando, mas fingindo não ver. É uma coisa terrível olhar para si e nunca ver nada. Certamente, é assim que criamos nossos próprios fantasmas. E os criamos a partir de nós mesmos."
Por todas as descrições, é um filme de terror que nos remete a uma obra literária, considerando a narrativa lírica e a atmosfera predominante no filme inteiro. A fotografia é lindíssima. Apesar de extremamente arrastada, a trama possui seus pontos fortes (o mistério e a temática sobre a morte), mas que poderiam ser mais aprofundados a fim de dar um pouco mais de dinamismo no desenvolver do roteiro.
É fascinante a narrativa, com o encerramento igualmente fantástico do Norman, em sua personalidade dominante. Lembro que arrepiei quando assisti pela primeira vez, e tenho certeza que é uma das cenas mais memoráveis já feitas pelo cinema.
É um clássico não apenas pela sua história, pelo terror, mas também pelo suspense e pela maestria do roteiro e em todo o seu desenvolvimento. Atuações excelentes, diálogos de conteúdo cativantes, atmosfera de mistério que envolve e surpreende. Mesmo quando já se conhece de cor e salteado a história, é interessante para observar como os detalhes (tanto do transtorno psicológico como todo o suspense da trama) foram bem trabalhados.
São filmes assim que comprovam que o cinema é, de fato, uma arte.
Sobre questões psicológicas, o filme é inteligente por abordar a intensidade dos traumas e a instabilidade constante em que o ser humano sofre nessas situações. Uma boa produção, com uma crítica nivelada sobre os tratamentos psiquiátricos, porém que peca no sentido de explicações dos fenômenos, uma vez que grande perspectiva do que foi apresentado envolveu
Jane sob efeito de remédios, logo, as alucinações entravam em conflito com a realidade e isso prejudica e confunde o entendimento do que realmente estava acontecendo.
pai achei interessante e um dos pontos altos do filme, com o desenvolvimento da trama os cortes que Nora haviam feito na psicóloga serviam como uma demonstração ao que ela havia feito com ele (ao atacá-la em conjunto dos gritos "o que você fez eu fazer!"), e achei fantástico o diretor ter feito essa associação, que certamente foi passada despercebida por muitos. A vontade de vingança do pai em relação à psicóloga foi justamente por Nora o ter confrontado depois de prováveis anos de abuso.
O filme termina sem que houvesse um fechamento digno para a personagem. Poucas explicações comparado à quantidade de mistérios mostrados, e creio que esse foi o maior defeito em relação à direção, superando o longo desenrolar da história. Filmes psicológicos sempre são de entendimento mais subjetivo, que exigem do espectador uma atenção aos detalhes e certa empatia para compreender o sentimento dos personagens abordados. A história é mais profunda do que olhares superficiais captam num olhar sem despretensioso.
Apesar de certas falhas no desenvolvimento, é um filme muito bom.
Esse filme é digno de desgraçar tua cabeça e te envolver em todas as emoções intensas que nos são proporcionadas no decorrer da trama. Atuações perfeitas e uma direção incrível, roteiro brilhante e muito bem desenvolvido. A atmosfera de tensão e apreensão são tão bem apresentadas, beirando o palpável. O filme é repleto de detalhes sutis e dotados de enorme significado.
Conforme o conteúdo do livro vai sendo apresentado, paralelo ao passado de Susan e todos os acontecimentos sobre sua história com Edward, a vingança cria forma. Não posso deixar de ressaltar a cena da galeria, que Susan fica parada olhando para um quadro escrito "vingança", que pode ter sido colocada como um detalhe sutil pelo diretor, sobre o que poderia vir em seguida. Edward conseguiu fazer com que Susan experimentasse cada sensação que o personagem do livro sentiu, até se dar conta que a trama do manuscrito era uma analogia a história dos dois, sobre como a mulher e a filha do personagem foram tirados dele de uma forma tão trágica, e ele não teve controle algum. Ironicamente colocado pelo escritor, o apelido "animal noturno" de Susan, e considerando seus problemas de insônia, se torna uma denominação para os baderneiros assassinos de ambas as personagens na trama, numa forma de simbolizar o que ela fez com ele, com ela mesma e com o filho dos dois. O fato dele a deixar sozinha esperando por ele, em conjunto da narrativa, demonstram a indiferença perante a personagem, representado, provavelmente, pela morte de Tony no livro. A morte de um casamento, de uma história e, principalmente, de um sentimento. As consequências dos seus atos são severas. É um arrependimento que ela vai passar a vida inteira sentindo (parafraseando suas palavras nos momentos seguintes ao aborto. E Edward fez questão de lembrá-la disso, com vigor.
Continuação do mesmo ritmo que o primeiro, Paulo Gustavo sempre com seu carisma inigualável, cenas que nos identificam a todo momento e tornando a comédia descontraída, leve, rendendo boas risadas.
Apesar do primeiro ser melhor, como comédia, o filme cumpre bem seu papel.
Eu não tenho palavras pra descrever este filme e as milhares de sensações que ele provoca. O roteiro é relativamente simples, porém aprofundado de uma forma muito intensa, num ponto que transborda, em todos os sentidos. Os diálogos de uma riqueza inigualável, pegando nos pontos certos da essência, a simbologia da abordagem psicológica e a filosofia deste filme afetam nossa alma, e o coração.
Nunca me deparei com tantas reviravoltas (na trama e principalmente em teorias da minha mente sobre o que estava acontecendo) em um filme só. O desenvolvimento do filme é tão inteligente que estas reviravoltas são propositais, direcionando nossa atenção e, por alguns momentos, nos fazer acreditar no que era apresentado, na esperança de ter decifrado a história, e se deparar com um desfecho absolutamente surpreendente. Te deixa abismado. E é justamente por isso que torna o filme bom, que te envolve e te incita a querer saber o que vai acontecer.
Nas minhas teorias envolviam que Mayka estava viva; que ela estava morta e que era um espírito assombrando no necrotério; que Alex tinha algum transtorno mental e inventou a Carla... Tantas teorias pra ser completamente surpreendida no final.
Uma imprevisibilidade no desenvolvimento e conclusão que torna este filme memorável. Ótima escolha. Filmes estrangeiros merecem todo o reconhecimento como tal: maravilhosos.
"Às vezes, tudo o que você precisa são de 20 segundos de coragem insana" acabou sendo a frase mais marcante do filme, e que frequentemente podemos aplicá-la como inspiração na vida.
Impactante. Este filme vai muito além do terror, suspense e o clima de tensão que permanece intacta durante todo o tempo: é um thriller psicológico completamente envolvente, num jogo sádico, cruel e violento, friamente calculado em todas as vertentes possíveis, no ideal de uma mente com valores de justiça deturpados, mas que ainda nos causam reflexão sobre a vida, e o limite do ser humano.
Jigsaw indubitavelmente possui genialidade: um psicopata com uma premissa filosófica muito aguçada.
Além disso, a imprevisibilidade da trama conquistou completamente o meu respeito: por mais que tentemos juntar as peças, somos surpreendidos num final que joga fora todas as nossas teorias e te deixa impactado, porque todos os detalhes foram expostos no decorrer do filme mas ainda assim é capaz de uma reviravolta inimaginável. O melhor final que já assisti.
Verdadeiro screwball comedy. Impossível não gostar desse filme. Leve, divertido, um roteiro com detalhes interessantes, uma química inquestionável dos personagens (cada qual com seus atrativos de personalidade) e definitivamente uma boa escolha de filme para assistir.
Tenho um apreço especial por filmes antigos em questão dos diálogos (que possuem riqueza diferente) e a atuação. É notável a diferença comparado ao cinema atual, e isso faz as produções antigas serem encantadoras.
Filme muito bem desenvolvido e inteligente. Um suspense cru, em toda sua essência, envolvendo na história do início ao fim. É interessante a conexão que o telespectador acaba fazendo no decorrer da trama, criando hipóteses, se questionando em diversos momentos e muitas vezes se pega na mesma confusão que Grace se encontrava. Surpreendente, com um desfecho fantástico.
O ponto de ouro do filme foi abordar os espíritos como protagonistas, e não como aquela entidade maligna e destrutiva que estamos acostumados nos filmes, mas sim num contexto de (des)conhecimento sobre morte e a confusão que ela pode despertar.
Excelente. Não é à toa que é o melhor filme de suspense já feito.
Um roteiro que aborda o lado oculto das crenças, desenvolvido com intensidade e desfechos incríveis, completamente surpreendentes. Realmente envolve na atmosfera incerta, tensa, com os detalhes bem elaborados no decorrer da história.
"Dois caras legais" faz dar boas risadas em determinadas cenas, por mais que a história em si não seja muito rica, mas salvo pela carisma dos personagens.
Al Pacino em uma atuação fantástica (em seus eternos monólogos impecáveis), diálogos ricos em conteúdo e um roteiro digno de envolver do início ao fim. Surpreendente, e inesquecível.
É interessante sempre assistir a versão original. Ambos têm seus momentos marcantes em suas versões. A versão Japonesa acaba por ter um desenvolvimento naturalmente mais lento, com alguns detalhes a mais em conjunto de uma atmosfera sombria, combinando perfeitamente com o filme. O remake tem um desenvolvimento mais elaborado, com melhores efeitos e significantemente melhor aproveitamento da história e também a apresentação da história nos faz ter maior compreensão, acabando por superar a versão original.
De todas as formas, o original acaba por ser um filme que proporciona a origem a outro melhor elaborado, um marco clássico do suspense/terror.
Escola de Rock
3.7 1,2K Assista AgoraO melhor do filme com certeza é essa trilha sonora. <3
Sexo, Rock e Confusão
3.5 246Filme num ambiente maravilhoso, diálogos leves, muito divertido, personagens carismáticos e ótima trilha sonora.
Todo o estilo que os anos 90 podem proporcionar.
Cinderela
3.7 452 Assista Agora"O sonho é um desejo d'alma
N'alma adormecer
Em sonhos a vida é calma
É só desejar para ter
Tem fé no teu sonho e um dia
Teu lindo dia há de chegar
Que importa o mal que te atormenta
Se o sonho te contenta
E pode se realizar."
Ah! E a mágica se faz dizendo Bibidi-Bobidi-Bu <3
Clássico marcante.
O Artista
4.2 2,1K Assista AgoraHomenagem maravilhosa ao cinema mudo, com atuações fiéis ao estilo daquela época (com toda sua expressão característica), roteiro muito bem desenvolvido e com a crítica sobre a necessidade de adaptação conforme a tecnologia evolui, assim como as técnicas e edição referentes às obras cinematográficas.
É um desafio e uma ousadia em pleno 2011 ser produzido um filme mudo, que foi realizado com maestria. Merece todo o reconhecimento e prêmios ganhos.
Uma obra prima maravilhosa define este filme. Belíssimo.
Tarzan
3.8 724 Assista Agora"Sei que há tanto pra descobrir, e é tudo tão novo para mim. Eu vejo tudo a minha volta, mas eu sei que há muito mais pra se ver.
Cada gesto, cada som da sua voz, toca fundo dentro de mim. Não sei por quê, preciso tanto estar com ela.
[...] Eu nunca tive a sensação de um outro mundo além daqui, além de tudo a minha volta. Eu vejo um novo horizonte.
Quero entender, conte tudo! Quero saber sobre os estranhos como eu." ♥
Encantador.
Meia-Noite em Paris
4.0 3,8K Assista AgoraO filme tem uma história interessante e um cenário maravilhoso, tanto por ser em Paris, como envolver grandes -e admiráveis- personalidades de uma época, principalmente quando conhecemos seus trabalhos e compreendemos as referências feitas. Trilha sonora perfeita, combinando perfeitamente com as cenas.
A trama retrata o sentimento de nostalgia e aquela sensação que frequentemente temos, de ter nascido na época errada, e nos traz a reflexão de que todos, independente de seu tempo, também tiveram essas impressões. Faz parte do ser humano reverenciar épocas passadas e, provavelmente, gerações futuras farão o mesmo sobre a nossa.
A atmosfera mágica de Paris, em todos os sentidos dessa cidade, acaba entrando em sintonia com a viagem no tempo abordada na história. Woody Allen conseguiu transmitir Paris com todo o charme e encanto. É eterna.
Muito bom, e lindíssimo.
Sete Dias com Marilyn
3.7 1,7K Assista AgoraMichelle conseguiu assumir com maestria a essência de Marilyn e seu eterno paradoxo de força e fragilidade, em conjunto de tudo o que isso implica na sua personalidade, em especial, sua doçura. Interessante para termos contato com a realidade que ocorria com ela no outro lado das telas, e todos os seus sentimentos em relação a si mesma, a fama e as pessoas ao seu redor.
Em toda sua intensidade e profundidade emocional, beirando à incompreensão, Marilyn sempre foi, e sempre será, encantadora em todos os sentidos. Bem do jeito dela, ela simplesmente é.
Eddie, como sempre, roubando a cena sem muito esforço. Muito linda a sintonia entre ele e Michelle.
Aliás, todas as cenas em que Michelle canta foram um acalento para o meu coração.
O Último Capítulo
2.0 340 Assista Agora"Criamos nossos próprios fantasmas olhando, mas fingindo não ver. É uma coisa terrível olhar para si e nunca ver nada. Certamente, é assim que criamos nossos próprios fantasmas. E os criamos a partir de nós mesmos."
Por todas as descrições, é um filme de terror que nos remete a uma obra literária, considerando a narrativa lírica e a atmosfera predominante no filme inteiro. A fotografia é lindíssima. Apesar de extremamente arrastada, a trama possui seus pontos fortes (o mistério e a temática sobre a morte), mas que poderiam ser mais aprofundados a fim de dar um pouco mais de dinamismo no desenvolver do roteiro.
Psicose
4.4 2,5K Assista AgoraHitchcock é um revolucionário. Existe momento mais épico do cinema do que, em pleno de 1960, um psiquiatra explicar em de uma forma fantástica o
transtorno dissociativo de identidade?
É um clássico não apenas pela sua história, pelo terror, mas também pelo suspense e pela maestria do roteiro e em todo o seu desenvolvimento. Atuações excelentes, diálogos de conteúdo cativantes, atmosfera de mistério que envolve e surpreende. Mesmo quando já se conhece de cor e salteado a história, é interessante para observar como os detalhes (tanto do transtorno psicológico como todo o suspense da trama) foram bem trabalhados.
São filmes assim que comprovam que o cinema é, de fato, uma arte.
Clinical
2.6 187 Assista AgoraSobre questões psicológicas, o filme é inteligente por abordar a intensidade dos traumas e a instabilidade constante em que o ser humano sofre nessas situações.
Uma boa produção, com uma crítica nivelada sobre os tratamentos psiquiátricos, porém que peca no sentido de explicações dos fenômenos, uma vez que grande perspectiva do que foi apresentado envolveu
Jane sob efeito de remédios, logo, as alucinações entravam em conflito com a realidade e isso prejudica e confunde o entendimento do que realmente estava acontecendo.
A questão do
pai achei interessante e um dos pontos altos do filme, com o desenvolvimento da trama os cortes que Nora haviam feito na psicóloga serviam como uma demonstração ao que ela havia feito com ele (ao atacá-la em conjunto dos gritos "o que você fez eu fazer!"), e achei fantástico o diretor ter feito essa associação, que certamente foi passada despercebida por muitos. A vontade de vingança do pai em relação à psicóloga foi justamente por Nora o ter confrontado depois de prováveis anos de abuso.
O filme termina sem que houvesse um fechamento digno para a personagem. Poucas explicações comparado à quantidade de mistérios mostrados, e creio que esse foi o maior defeito em relação à direção, superando o longo desenrolar da história.
Filmes psicológicos sempre são de entendimento mais subjetivo, que exigem do espectador uma atenção aos detalhes e certa empatia para compreender o sentimento dos personagens abordados. A história é mais profunda do que olhares superficiais captam num olhar sem despretensioso.
Apesar de certas falhas no desenvolvimento, é um filme muito bom.
Animais Noturnos
4.0 2,2K Assista AgoraEsse filme é digno de desgraçar tua cabeça e te envolver em todas as emoções intensas que nos são proporcionadas no decorrer da trama.
Atuações perfeitas e uma direção incrível, roteiro brilhante e muito bem desenvolvido. A atmosfera de tensão e apreensão são tão bem apresentadas, beirando o palpável.
O filme é repleto de detalhes sutis e dotados de enorme significado.
Conforme o conteúdo do livro vai sendo apresentado, paralelo ao passado de Susan e todos os acontecimentos sobre sua história com Edward, a vingança cria forma. Não posso deixar de ressaltar a cena da galeria, que Susan fica parada olhando para um quadro escrito "vingança", que pode ter sido colocada como um detalhe sutil pelo diretor, sobre o que poderia vir em seguida.
Edward conseguiu fazer com que Susan experimentasse cada sensação que o personagem do livro sentiu, até se dar conta que a trama do manuscrito era uma analogia a história dos dois, sobre como a mulher e a filha do personagem foram tirados dele de uma forma tão trágica, e ele não teve controle algum. Ironicamente colocado pelo escritor, o apelido "animal noturno" de Susan, e considerando seus problemas de insônia, se torna uma denominação para os baderneiros assassinos de ambas as personagens na trama, numa forma de simbolizar o que ela fez com ele, com ela mesma e com o filho dos dois.
O fato dele a deixar sozinha esperando por ele, em conjunto da narrativa, demonstram a indiferença perante a personagem, representado, provavelmente, pela morte de Tony no livro. A morte de um casamento, de uma história e, principalmente, de um sentimento.
As consequências dos seus atos são severas. É um arrependimento que ela vai passar a vida inteira sentindo (parafraseando suas palavras nos momentos seguintes ao aborto. E Edward fez questão de lembrá-la disso, com vigor.
Intenso e devastador.
Porta dos Fundos - Contrato Vitalício
2.0 352 Assista AgoraAquele filme que esboça um sorriso ou outro em determinada cena, mas que predomina o sentimento de "que merda" o tempo inteiro.
Minha Mãe é Uma Peça 2
3.5 807Continuação do mesmo ritmo que o primeiro, Paulo Gustavo sempre com seu carisma inigualável, cenas que nos identificam a todo momento e tornando a comédia descontraída, leve, rendendo boas risadas.
Apesar do primeiro ser melhor, como comédia, o filme cumpre bem seu papel.
Gênio Indomável
4.2 1,3K Assista AgoraEu não tenho palavras pra descrever este filme e as milhares de sensações que ele provoca. O roteiro é relativamente simples, porém aprofundado de uma forma muito intensa, num ponto que transborda, em todos os sentidos. Os diálogos de uma riqueza inigualável, pegando nos pontos certos da essência, a simbologia da abordagem psicológica e a filosofia deste filme afetam nossa alma, e o coração.
Belo. Maravilhoso. Espetacular.
O Corpo
4.1 1,0KNunca me deparei com tantas reviravoltas (na trama e principalmente em teorias da minha mente sobre o que estava acontecendo) em um filme só.
O desenvolvimento do filme é tão inteligente que estas reviravoltas são propositais, direcionando nossa atenção e, por alguns momentos, nos fazer acreditar no que era apresentado, na esperança de ter decifrado a história, e se deparar com um desfecho absolutamente surpreendente. Te deixa abismado.
E é justamente por isso que torna o filme bom, que te envolve e te incita a querer saber o que vai acontecer.
Nas minhas teorias envolviam que Mayka estava viva; que ela estava morta e que era um espírito assombrando no necrotério; que Alex tinha algum transtorno mental e inventou a Carla... Tantas teorias pra ser completamente surpreendida no final.
Uma imprevisibilidade no desenvolvimento e conclusão que torna este filme memorável.
Ótima escolha.
Filmes estrangeiros merecem todo o reconhecimento como tal: maravilhosos.
Compramos um Zoológico
3.6 1,2K Assista Agora"Às vezes, tudo o que você precisa são de 20 segundos de coragem insana" acabou sendo a frase mais marcante do filme, e que frequentemente podemos aplicá-la como inspiração na vida.
Jogos Mortais
3.7 1,6K Assista AgoraImpactante. Este filme vai muito além do terror, suspense e o clima de tensão que permanece intacta durante todo o tempo: é um thriller psicológico completamente envolvente, num jogo sádico, cruel e violento, friamente calculado em todas as vertentes possíveis, no ideal de uma mente com valores de justiça deturpados, mas que ainda nos causam reflexão sobre a vida, e o limite do ser humano.
Além do simbolismo dos jogos feitos.
Jigsaw indubitavelmente possui genialidade: um psicopata com uma premissa filosófica muito aguçada.
Além disso, a imprevisibilidade da trama conquistou completamente o meu respeito: por mais que tentemos juntar as peças, somos surpreendidos num final que joga fora todas as nossas teorias e te deixa impactado, porque todos os detalhes foram expostos no decorrer do filme mas ainda assim é capaz de uma reviravolta inimaginável.
O melhor final que já assisti.
Marcante e excelente.
Irene, a Teimosa
3.8 81 Assista AgoraVerdadeiro screwball comedy. Impossível não gostar desse filme. Leve, divertido, um roteiro com detalhes interessantes, uma química inquestionável dos personagens (cada qual com seus atrativos de personalidade) e definitivamente uma boa escolha de filme para assistir.
Tenho um apreço especial por filmes antigos em questão dos diálogos (que possuem riqueza diferente) e a atuação. É notável a diferença comparado ao cinema atual, e isso faz as produções antigas serem encantadoras.
Os Outros
4.1 2,5K Assista AgoraFilme muito bem desenvolvido e inteligente. Um suspense cru, em toda sua essência, envolvendo na história do início ao fim. É interessante a conexão que o telespectador acaba fazendo no decorrer da trama, criando hipóteses, se questionando em diversos momentos e muitas vezes se pega na mesma confusão que Grace se encontrava.
Surpreendente, com um desfecho fantástico.
O ponto de ouro do filme foi abordar os espíritos como protagonistas, e não como aquela entidade maligna e destrutiva que estamos acostumados nos filmes, mas sim num contexto de (des)conhecimento sobre morte e a confusão que ela pode despertar.
Excelente. Não é à toa que é o melhor filme de suspense já feito.
A Chave Mestra
3.6 1,5K Assista AgoraUm roteiro que aborda o lado oculto das crenças, desenvolvido com intensidade e desfechos incríveis, completamente surpreendentes. Realmente envolve na atmosfera incerta, tensa, com os detalhes bem elaborados no decorrer da história.
Um dos melhores filmes de suspense já feitos.
A Entidade
3.2 2,3K Assista AgoraA trilha sonora de tensão combinado com o conteúdo das fitas (nos dando a percepção de realidade) torna este filme potencialmente uma boa escolha.
Dois Caras Legais
3.6 638 Assista Agora"Dois caras legais" faz dar boas risadas em determinadas cenas, por mais que a história em si não seja muito rica, mas salvo pela carisma dos personagens.
Filme despretensioso, e bom.
Advogado do Diabo
4.0 1,4K Assista AgoraAl Pacino em uma atuação fantástica (em seus eternos monólogos impecáveis), diálogos ricos em conteúdo e um roteiro digno de envolver do início ao fim. Surpreendente, e inesquecível.
"A vaidade é, sem sombra de dúvida, o meu pecado preferido."
O Chamado
3.3 335 Assista AgoraÉ interessante sempre assistir a versão original. Ambos têm seus momentos marcantes em suas versões.
A versão Japonesa acaba por ter um desenvolvimento naturalmente mais lento, com alguns detalhes a mais em conjunto de uma atmosfera sombria, combinando perfeitamente com o filme.
O remake tem um desenvolvimento mais elaborado, com melhores efeitos e significantemente melhor aproveitamento da história e também a apresentação da história nos faz ter maior compreensão, acabando por superar a versão original.
De todas as formas, o original acaba por ser um filme que proporciona a origem a outro melhor elaborado, um marco clássico do suspense/terror.