Não achei os efeitos especiais ruins como algumas pessoas dizem, acredito que por ser filme brasileiro já começam a buscar defeito em tudo. Voo 375 não deve nada a um filme Hollywoodiano comum, inclusive supera muitos. Os Mercenários IV, por exemplo, com o orçamento quase dez vezes maior, consegue ser amador no CGI.
Não tenho problema com filme longo, mas sempre tive com filme longo do Scorsese, acho em geral as produções dele bem enfadonhas.
Apesar de ter dado uma murchada no ritmo na segunda parte, Assassinos da Lua das Flores talvez seja meu favorito dele. Pena que a sala de cinema em que vi estava horrível, com a tela pequena e o som baixo.
A estranha precisa se maquiar pra ser aceita pelo esportista popular, que sempre fica com a estranha redimida. A garota popular fica com o cafajeste e o nerd só é usado por todo mundo.
Não é muito envolvente, é verborrágico, cheio de cortes abruptos (parece que quiseram condensar todos os fatos históricos em pouco tempo), o que torna o filme confuso e até um pouco jogral quando a atuação é meia boca, e tem algumas que são.
Nem os belos efeitos visuais e o fenomenal trabalho de áudio salvam esse filme de ser meio chato.
Já que a dobradinha ficou famosa no marketing, mesmo um não tendo nada a ver com outro, acabou sendo tão chato quanto Barbie, por motivos diferentes.
Pensei que fosse gostar mais. Acho bem digno o tema e a ideia central, mas esse tipo de filme (construído com situações bobinhas e inverossímeis, piadinhas e aqueles arcos de personagem que a gente já cansou de ver milhares de vezes em filmes da sessão da tarde) não é muito pra mim.
Embora eu tenha plena consciência que não daria pra ser embalado de outra forma, afinal, é um filme sobre a Barbie. Errado estou eu, haha.
Representatividade é importante. Passar uma mensagem de inclusão e valorizar diferentes culturas e formas de expressão é fundamental.
Mas precisava ser tão freneticamente chato e irritantemente didático?
Gosto de filme que não fica se explicando (se for falar de multiverso, me deixe entender através das nuances do roteiro, não precisa de um manual de instruções numa fala de personagem). Gosto de filme que tem ritmo, tem momentos de mais ou menos intensidade. Aqui, não é exagero dizer que é como ficar passeando pelo TikTok durante duas horas. Não me senti cativado, não pude ter tempo nem disposição pra me identificar com nenhum personagem porque a profusão de imagens e referências o tempo inteiro literalmente me cansaram e na metade eu já não fazia mais questão de acompanhar. O que é uma pena, porque eu realmente acredito que há uma mensagem importante no final das contas.
Mas a verdade é que, apesar de eu ser um designer e trabalhar com imagem e às vezes com edições tão frenéticas como a desse filme pra publicidade, quando eu vou pro cinema eu busco uma história mais simples e honesta, uma história que no fim das contas até me faça esquecer que estou vendo um filme de tão parte da história que me tornei. Não foi o caso aqui.
Talvez (ou com certeza) eu não seja o público, mas achei extremamente cansativo e na metade já não via a hora de acabar.
Não é nada com o nonsense em si, até gosto. Mas essa linguagem frenética de ficar jogando coisa na cara o tempo todo, e ainda por cima sem uma narrativa minimamente compreensível, é muito chata pra mim. Me senti como se tivesse gastado duas horas no TikTok.
Não sei de onde a galera tirou que esse filme é parado. Achei sensacional e um baita suspense até mais ou menos os 20 minutos finais. Ali se perdeu pra mim.
Poderia até entender a intenção de criar uma expectativa sobre a identidade do criminoso sem ser muito óbvio e sem seguir os clichês narrativos do gênero, o problema é que não me seduziu e tive vontade que aquilo acabasse logo.
É um filme extremamente confuso, com relações confusas entre os personagens, tentando forçar uma profundidade que não existe. Também não achei as interpretações tão boas assim. Jared Leto com olhar perdido andando como palhaço não me convenceu.
Numa volta de duas horas pelo bairro, capaz do que acontecer na rua se mostrar mais interessante.
Achei um filme muito curto pra discussão que ele queria promover. Aí acaba tendo que ser didático: "ah esse é fulano, e ele faz tal coisa e zas, ah tb tem aquele beltrano la, ele cuida de tal coisa". Eles criam um universo muito grande e a gente não tem tempo de mergulhar muito, porque é um tema que ficaria melhor naqueles live action de ritmo mais lento.
Mas o visual e os personagens são maravilhosos, e soltei umas lagriminha sim no fim.
O Sequestro do Voo 375
3.8 194 Assista AgoraMuito bom, eletrizante do começo ao fim.
Não achei os efeitos especiais ruins como algumas pessoas dizem, acredito que por ser filme brasileiro já começam a buscar defeito em tudo. Voo 375 não deve nada a um filme Hollywoodiano comum, inclusive supera muitos. Os Mercenários IV, por exemplo, com o orçamento quase dez vezes maior, consegue ser amador no CGI.
Coração Selvagem
3.7 340 Assista AgoraO pior do Lynch que vi até agora. Nem tem o estilo surreal imprevisível, nem consegue ter uma história envolvente.
Assassinos da Lua das Flores
4.1 615 Assista AgoraNão tenho problema com filme longo, mas sempre tive com filme longo do Scorsese, acho em geral as produções dele bem enfadonhas.
Apesar de ter dado uma murchada no ritmo na segunda parte, Assassinos da Lua das Flores talvez seja meu favorito dele. Pena que a sala de cinema em que vi estava horrível, com a tela pequena e o som baixo.
Ainda é o melhor filme do ano pra mim até agora.
O Filme dos Espíritos
2.9 223Até agora tentando entender o que a Luciana Gimenez está fazendo nesse filme.
Nada é Por Acaso
3.0 26 Assista AgoraMuito superficial, atuações ruins e enredo um tanto forçado. Sem contar que só tem rico e padrão, haha.
Clube dos Cinco
4.2 2,6K Assista AgoraAcho engraçado como o filme confirma todos os estereótipos que diz combater, haha.
A estranha precisa se maquiar pra ser aceita pelo esportista popular, que sempre fica com a estranha redimida. A garota popular fica com o cafajeste e o nerd só é usado por todo mundo.
Marte Um
4.1 303 Assista AgoraMuito lindo e emocionante!
Estava com saudade de um drama que dá quentinho no coração.
Oppenheimer
4.0 1,1KNão é muito envolvente, é verborrágico, cheio de cortes abruptos (parece que quiseram condensar todos os fatos históricos em pouco tempo), o que torna o filme confuso e até um pouco jogral quando a atuação é meia boca, e tem algumas que são.
Nem os belos efeitos visuais e o fenomenal trabalho de áudio salvam esse filme de ser meio chato.
Já que a dobradinha ficou famosa no marketing, mesmo um não tendo nada a ver com outro, acabou sendo tão chato quanto Barbie, por motivos diferentes.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraPensei que fosse gostar mais. Acho bem digno o tema e a ideia central, mas esse tipo de filme (construído com situações bobinhas e inverossímeis, piadinhas e aqueles arcos de personagem que a gente já cansou de ver milhares de vezes em filmes da sessão da tarde) não é muito pra mim.
Embora eu tenha plena consciência que não daria pra ser embalado de outra forma, afinal, é um filme sobre a Barbie. Errado estou eu, haha.
AIR: A História Por Trás do Logo
3.6 244 Assista AgoraMelhor do que eu esperava.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraRepresentatividade é importante. Passar uma mensagem de inclusão e valorizar diferentes culturas e formas de expressão é fundamental.
Mas precisava ser tão freneticamente chato e irritantemente didático?
Gosto de filme que não fica se explicando (se for falar de multiverso, me deixe entender através das nuances do roteiro, não precisa de um manual de instruções numa fala de personagem). Gosto de filme que tem ritmo, tem momentos de mais ou menos intensidade. Aqui, não é exagero dizer que é como ficar passeando pelo TikTok durante duas horas. Não me senti cativado, não pude ter tempo nem disposição pra me identificar com nenhum personagem porque a profusão de imagens e referências o tempo inteiro literalmente me cansaram e na metade eu já não fazia mais questão de acompanhar. O que é uma pena, porque eu realmente acredito que há uma mensagem importante no final das contas.
Mas a verdade é que, apesar de eu ser um designer e trabalhar com imagem e às vezes com edições tão frenéticas como a desse filme pra publicidade, quando eu vou pro cinema eu busco uma história mais simples e honesta, uma história que no fim das contas até me faça esquecer que estou vendo um filme de tão parte da história que me tornei. Não foi o caso aqui.
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraNão está no meu top 10 do gênero, mas achei bom. Estava com saudade de um dramão.
Apenas
não entendo porque sempre tem que ter um personagem escroto que se redime no final. No caso, a filha. Sempre acho isso meio previsível.
Herança
2.6 132 Assista AgoraAté que gera algum entretenimento, mas o plot é muito sem pé nem cabeça.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraTalvez (ou com certeza) eu não seja o público, mas achei extremamente cansativo e na metade já não via a hora de acabar.
Não é nada com o nonsense em si, até gosto. Mas essa linguagem frenética de ficar jogando coisa na cara o tempo todo, e ainda por cima sem uma narrativa minimamente compreensível, é muito chata pra mim. Me senti como se tivesse gastado duas horas no TikTok.
Ad Astra: Rumo às Estrelas
3.3 852 Assista AgoraTenta criar um vínculo emocional com o espectador, mas fica so na tentativa.
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista AgoraNão sei de onde a galera tirou que esse filme é parado. Achei sensacional e um baita suspense até mais ou menos os 20 minutos finais. Ali se perdeu pra mim.
Marighella
3.9 1,1K Assista AgoraUm dos melhores filmes nacionais que já foram feitos!
Os Pequenos Vestígios
3.0 394 Assista AgoraPoderia até entender a intenção de criar uma expectativa sobre a identidade do criminoso sem ser muito óbvio e sem seguir os clichês narrativos do gênero, o problema é que não me seduziu e tive vontade que aquilo acabasse logo.
É um filme extremamente confuso, com relações confusas entre os personagens, tentando forçar uma profundidade que não existe. Também não achei as interpretações tão boas assim. Jared Leto com olhar perdido andando como palhaço não me convenceu.
Numa volta de duas horas pelo bairro, capaz do que acontecer na rua se mostrar mais interessante.
Eduardo e Mônica
3.6 369Uma grata surpresa. É um romancezinho com uma história não muito nova, mas o modo como foi contada achei bem delicado e inspirador.
Curti muito a ambientação e direção de arte também.
Soul
4.3 1,4KAchei um filme muito curto pra discussão que ele queria promover. Aí acaba tendo que ser didático: "ah esse é fulano, e ele faz tal coisa e zas, ah tb tem aquele beltrano la, ele cuida de tal coisa". Eles criam um universo muito grande e a gente não tem tempo de mergulhar muito, porque é um tema que ficaria melhor naqueles live action de ritmo mais lento.
Mas o visual e os personagens são maravilhosos, e soltei umas lagriminha sim no fim.
O Terno de 2 Bilhões de Dólares
2.7 511 Assista AgoraPior filme com o Jackie e um dos piores que já assisti.
A Casa
3.1 592 Assista AgoraComo suspense até que funciona, mas é forçaaaado.
Loucos de Dar Nó
3.4 54 Assista AgoraEstava achando o filme promissor até a prisão, aí deu uma embarrigada.
Cujo
3.3 439 Assista AgoraFaltou fita pra finalizar o filme.