Olha, vendo por partes nem é tão cansativo. Mas não há aquela recompensa no final, como se você tivesse assistido a uma obra-prima ou pelo menos algo envolvente.
Pra falar a verdade, esse é um problema recorrente que eu tenho com os filmes do Scorsese: não consigo nutrir empatia, vínculo emocional, torcer contra ou torcer a favor dos personagens. Me sinto sempre como se estivesse assistindo a algum documentário sobre a máfia. Aqui, até se percebe uma tentativa de construir um tipo de relação mais profunda, mas ainda assim é meio insípido. O único filme do gênero que conseguiu isso pra mim ainda foi O Poderoso Chefão mesmo.
Tem lá alguns probleminhas, mas é foda! O modo como os estadunidenses são retratados (norte-americanos não, mexicanos não têm culpa) realmente é perfeito.
Falando de coisas técnicas como o chato que trabalha com isso: me irrita um pouco essas transições que descortinam com fade, mas isso é bem gosto pessoal. Pra mim também estragam um pouco a experiência as olhadas acidentais pra câmera e algumas falas que acabaram soando meio forçadas na interpretação. Sei que tem todo o lance de gravar com locais, mas já houve outras produções nossas que conseguiram driblar isso de um jeito melhor.
A primeira parte me atraiu bastante. Depois, só fiquei cada vez mais irritado e parecia que estava assistindo a uma peça de teatro escolar tentando ser alternativa.
Apesar de não conseguir sair muito daquela estrutura básica de toda cinebiografia (infância, manchetes de jornal passando pela câmera, drogas com luz vermelha de fundo, empresários desalmados, etc...), ele consegue ter uma independência pra extrapolar no visual, e trabalhar as músicas mais como parte da narrativa do que como apenas um show, o que combina muito bem com o Elton John e torna o filme muito empolgante e poético.
Comparando com Bohemian Rhapsody, (já que é comum, haha) é menos caricato e mais musical. O fato de o próprio ator cantar ajuda a amarrar melhor a dramaticidade, além do personagem não apresentar aquela aura de "ídolo" o tempo todo, ao contrário, ele é mais humanizado. Também é muito superior em termos de roteiro.
Só achei que deu uma esfriada na segunda metade, por ficar insistindo na mesma linha dramática que pra mim já tinha sido suficiente, mas no geral foi uma experiência boa.
Filme mais subestimado dos irmãos Coen, e, na minha opinião, a obra-prima deles. O trabalho do Roger Deakins na fotografia é como sempre genial, e o preto e branco ressalta ainda mais a qualidade dos planos. O desenho de luz e sombra, as linhas, o contraste, a fumaça do cigarro, sensacional.
Tudo bem correr atrás dos sonhos e etc, mas jogar tudo na cara do Greg como ele fez, podando o cara como se fosse um pai, tutor ou algo do tipo, e expor a equipe àquelas situações não é lá muito louvável.
Mas enfim, tecnicamente é um filme legal, mas não consigo dar nota porque é um cordão umbilical esquisito com The Room. Em termos de atuação, não sei se vi esse Globo de Ouro todo no James Franco, mas ele mandou bem.
Chacrinha: O Velho Guerreiro
3.4 83 Assista AgoraO cara ficou mais cabeludo com a idade. haha
É um detalhe aparentemente bobinho de caracterização, mas ajudaria a dar uma liga melhor entre o Sterblitch e o Nercessian.
Kardec: A História Por Trás do Nome
3.2 1412,5 pela produção e interpretação das meninas e da Louise D'Tuani.
Perdi Meu Corpo
3.8 351 Assista AgoraA beleza do audio e trilha sonora.
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraNada como um banho de filme sobre a vida pra fechar 2019. haha
É bem encantador. E eu senti uma pontinha de nostalgia de drama dos anos 90, talvez pela trilha sonora.
As atuações são perfeitas. Um dos melhores que vi esse ano.
A Vida Invisível
4.3 642Eu paguei 1 real pra ver esse filme. Foi o 1 real mais valioso da minha vida.
Seu Nome
4.5 1,4K Assista AgoraO único problema desse filme é a trilha sonora.
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraOlha, vendo por partes nem é tão cansativo. Mas não há aquela recompensa no final, como se você tivesse assistido a uma obra-prima ou pelo menos algo envolvente.
Pra falar a verdade, esse é um problema recorrente que eu tenho com os filmes do Scorsese: não consigo nutrir empatia, vínculo emocional, torcer contra ou torcer a favor dos personagens. Me sinto sempre como se estivesse assistindo a algum documentário sobre a máfia. Aqui, até se percebe uma tentativa de construir um tipo de relação mais profunda, mas ainda assim é meio insípido. O único filme do gênero que conseguiu isso pra mim ainda foi O Poderoso Chefão mesmo.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraTipo uma novela do João Emanuel Carneiro levada até as últimas consequências.
Podia ter acabado na penúltima cena. Estava sensacional, até que se empolgou demais com o próprio roteiro e forçou a barra.
Doutor Sono
3.7 1,0K Assista AgoraSó vale pelas cenas de reconstituição do Overlook.
El Camino: Um Filme de Breaking Bad
3.7 843 Assista AgoraÉ um pouco mais da mesma receita. Por isso, não decepciona mas também não surpreende. É como mais uns três episódios médios de Breaking Bad.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraAssistir sozinho no cinema a noite e voltar de metrô pra casa em São Paulo é um adicional na experiência.
E, sim, é impactante em muitos níveis.
Um pedido: evitem fazer stories sobre o filme na sala de exibição. É desagradável e desrespeitoso.
Bacurau
4.3 2,8K Assista AgoraTem lá alguns probleminhas, mas é foda! O modo como os estadunidenses são retratados (norte-americanos não, mexicanos não têm culpa) realmente é perfeito.
Falando de coisas técnicas como o chato que trabalha com isso: me irrita um pouco essas transições que descortinam com fade, mas isso é bem gosto pessoal. Pra mim também estragam um pouco a experiência as olhadas acidentais pra câmera e algumas falas que acabaram soando meio forçadas na interpretação. Sei que tem todo o lance de gravar com locais, mas já houve outras produções nossas que conseguiram driblar isso de um jeito melhor.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraSempre curti o modo como Tarantino se diverte fazendo filme e usando referências.
Aqui, ele se divertiu tanto que esqueceu que tinha um roteiro pra fazer.
O Lagosta
3.8 1,5K Assista AgoraA primeira parte me atraiu bastante. Depois, só fiquei cada vez mais irritado e parecia que estava assistindo a uma peça de teatro escolar tentando ser alternativa.
Rocketman
4.0 921 Assista AgoraApesar de não conseguir sair muito daquela estrutura básica de toda cinebiografia (infância, manchetes de jornal passando pela câmera, drogas com luz vermelha de fundo, empresários desalmados, etc...), ele consegue ter uma independência pra extrapolar no visual, e trabalhar as músicas mais como parte da narrativa do que como apenas um show, o que combina muito bem com o Elton John e torna o filme muito empolgante e poético.
Comparando com Bohemian Rhapsody, (já que é comum, haha) é menos caricato e mais musical. O fato de o próprio ator cantar ajuda a amarrar melhor a dramaticidade, além do personagem não apresentar aquela aura de "ídolo" o tempo todo, ao contrário, ele é mais humanizado. Também é muito superior em termos de roteiro.
Só achei que deu uma esfriada na segunda metade, por ficar insistindo na mesma linha dramática que pra mim já tinha sido suficiente, mas no geral foi uma experiência boa.
Sem Medo da Morte
3.6 84 Assista AgoraPara o que se propõe, bem morno.
O Homem Que Não Estava Lá
4.0 229 Assista AgoraFilme mais subestimado dos irmãos Coen, e, na minha opinião, a obra-prima deles. O trabalho do Roger Deakins na fotografia é como sempre genial, e o preto e branco ressalta ainda mais a qualidade dos planos. O desenho de luz e sombra, as linhas, o contraste, a fumaça do cigarro, sensacional.
A Balada de Buster Scruggs
3.7 535 Assista AgoraTem momentos estupendos, outros medianos. E realmente o visual plastificado saltou um pouco além do aceitável.
12 Homens e Uma Sentença
4.6 1,2K Assista AgoraCom certeza um dos melhores filmes que já vi. Perfeito.
Dunkirk
3.8 2,0K Assista AgoraNão me cativou, não consegui criar vínculos ou empatia. Até a trilha sonora senti que morre na praia: no ápice da emoção, tudo broxa de repente.
Pra piorar tem aqueles clichezinhos de filme de guerra, embalados num roteiro confuso que não traz nada de muito novo no gênero.
Para Sempre Alice
4.1 2,3K Assista AgoraBelíssimo filme, final perfeito. Não tinha como ser diferente pra proposta.
Chorei oceanos.
Com Amor, Van Gogh
4.3 1,0K Assista AgoraÉ realmente muito belo, mas infelizmente para por aí. O roteiro é muito tímido.
Artista do Desastre
3.8 555 Assista AgoraTive até uma certa empatia pelo Tommy em "The Room", o filme é hilariamente péssimo.
Mas "The Disaster Artist" mostrou pra mim que Tommy é só um cara cuzão que teve grana pra expor suas escrotices.
Tudo bem correr atrás dos sonhos e etc, mas jogar tudo na cara do Greg como ele fez, podando o cara como se fosse um pai, tutor ou algo do tipo, e expor a equipe àquelas situações não é lá muito louvável.
Mas enfim, tecnicamente é um filme legal, mas não consigo dar nota porque é um cordão umbilical esquisito com The Room. Em termos de atuação, não sei se vi esse Globo de Ouro todo no James Franco, mas ele mandou bem.
Em Ritmo de Fuga
4.0 1,9K Assista AgoraPra mim não é a trilha sonora, é a edição que torna o filme bom. Mas de fato não é essa coisa foda toda, haha.