Lembrei que "Fast as a shark", do Accept que toca quando eles estão na ~festinha adolescente de adoradores do Satã~ é trilha sonora de Demons (1985), do Lamberto Bava...verdadeira pérola da trasheira gore.
Um filme irlandês que mistura a temática do folclore e crendices locais com a maternidade (nem sempre prazerosa e fácil)...na pegada de "Good night, mommy" e "The Babadook", o horror aqui é lento e está nos detalhes, naquilo que vc cria na sua própria mente... Mais um bom filme da A24 que vale a pena ser conferido!
o de sempre: interior dos EUA = caipiras doentes com espingardas + vítima com resistência sobrehumana + policiais de índole duvidosa + belo cenário.
se assistir 20 minutos do começo, 20 minutos do meio e 20 minutos do fim, dá para pegar tudo (eu fiz isso...não tive coragem de abandonar o filme, mas tbm não tive ânimo de assistir tudo)
Eu escrevi lá embaixo, no ano passado, que achava que era um remake tosco de "Pague para entrar, reze para sair". Pois então. Não era...e, no fim das contas, acabei me surpreendendo positivamente com o filme. Achei que juntaram tudo que presta num roteiro de filme de terror de baixo orçamento: personagens meio burros que tomam decisões estúpidas, gore na medida certa (quanto mais, melhor), um vilão sem rosto e um cenário criativo. Não espere muito, mas não subestime! Foi uma bela homenagem aos filmes oitentistas e noventistas.
Me surpreendi positivamente com a ambientação e a maquiagem. Mas só. O roteiro é bem previsível (o que não é um demérito em si) e os atores são piores que a galera que começa na Malhação. Não achei divertido como esperava de um filme B...achei, inclusive, que tentaram - e falharam - deixá-lo sóbrio demais para que não caísse no nível dos "trasheira". Acredito que o resultado seria mais legal se não tivessem se levado tão a sério.
Uma puta farofa! Contudo, ainda assim, um filme divertido. Óbvio que não chega aos pés do primeiro (que é um dos meus filmes preferidos), mas a trilha sonora continua sensacional...
Grave Encounters é péssimo. Gonjian Haunted Asylum é marromenos péssimo. Esse aí eu vou ter que deixar passar...sem paciência para mais um FF genérico num manicômio.
O começo e o desenrolar do filme são bem interessantes, mas o final é desleixado demais. Estraga toda a experiência...Além disso, o ator principal não me desce desde Fear TWD. Não dá para dar nota aqui no Filmow ainda, mas daria 2.5/5.0
O filme não é de todo ruim. A maquiagem e a caracterização das entidades ficou bem tosca e o tema do filme tem aquela cara de "já vi isso antes". Contudo, serviu como entretenimento, mesmo sendo bem previsível.
Eu não gostei muito do filme (e não foi pelo excesso de violência que, no fim das contas, nem foi tanto assim para o que eu estou acostumada). Meu problema
foram os vilões caricatos e onipresentes...que agiam como autômatos (eu odeio quando isso acontece pq estraga a experiência tornando tudo previsível). Se os substituíssem por dois javalis selvagens, daria na mesma. Além disso, há muitas cenas surreais até mesmo para um filme de terror...a que mais me incomodou foi a da fuga das meninas e consequente morte dos policiais. Quanto ao plot twist, na minha visão, já era esperado. Isso eu achei bacana...o filme foi entregando aos poucos a surpresa do final
Enfim, não achei descartável. Tem seu mérito...mas não é nada demais!
Alucarda tem muitos defeitos: as atuações são fracas, é uma puta gritaria dos infernos (literalmente) o tempo todo, a trilha sonora lembra uma fita de videogame antigo e por aí vai. Contudo, é um PUTA FILME! Sou suspeita para falar pq, inclusive, é um dos meus preferidos de toda a vida.
O que o primeiro tem de bacana (mesmo sendo FF), esse tem de péssimo. Vi acelerando e morri de rir com o final. Meu Deus, como alguém se presta a fazer um filme desses?
Fiquei com pena das crianças (e imagino quantos pesadelos as jovens atrizes devem ter tido na vida real), mas, SIM, elas são muito chatas! De resto, é só mais um filme de home invasion beeeem genérico e esquecível.
Samuel Galli, elenco e toda a equipe: PUTA FILME! Me surpreendi tão positivamente com o roteiro e com as referências que foram utilizadas que só posso agradecer por ter visto essa obra! Terror nacional da melhor qualidade. RECOMENDO DEMAIS!
PS. Lembrou bastante o recente filme espanhol "Verónica".
essa história de liberação do mal com bombas das 2a GM é ridiculamente improvisada
, contudo, como entretenimento descompromissado funciona perfeitamente. É só tentar ignorar as falhas do roteiro, os jump scare forçados que dá tudo certo!
Pontos positivos: a ambientação, a trilha e o elenco são ótimos. Pontos negativos: TODO O RESTO! O filme é arrastado e previsível. Até chega a criar um certo clima de suspense no último ato mas, mesmo assim, não me pegou.
PS. Deixaram um gancho para eventual continuação...espero que desistam. Assim como espero que desistam de reviver os anos 80. Já deu.
Mayhem: Senhores Do Caos
3.5 281Lembrei que "Fast as a shark", do Accept que toca quando eles estão na ~festinha adolescente de adoradores do Satã~ é trilha sonora de Demons (1985), do Lamberto Bava...verdadeira pérola da trasheira gore.
St. Agatha
2.2 22Uma boa ideia mal executada...me surpreendeu, pois acreditava que seria algo puxado
para o sobrenatural...e não, não tinha nada a ver com isso.
O grande problema, na minha opinião, foi o fato de ser lento demais sem necessidade (e enredo) para isso.
Não Adianta Rezar
1.4 53 Assista AgoraÉ um filme tão ruim que vc até pega carinho por ele...
A Fraternidade é Vermelha
4.2 439 Assista AgoraAssisti aos três filmes da trilogia no mesmo dia e esse, sem dúvidas, foi o que mais me emocionou.
The Hole in the Ground
2.8 104Um filme irlandês que mistura a temática do folclore e crendices locais com a maternidade (nem sempre prazerosa e fácil)...na pegada de "Good night, mommy" e "The Babadook", o horror aqui é lento e está nos detalhes, naquilo que vc cria na sua própria mente...
Mais um bom filme da A24 que vale a pena ser conferido!
Gostei do desfecho, pois ficou em aberto se
tudo aquilo aconteceu mesmo ou se a mãe estava delirando a respeito da identidade do próprio filho
Águas que Corroem
3.0 109o de sempre: interior dos EUA = caipiras doentes com espingardas + vítima com resistência sobrehumana + policiais de índole duvidosa + belo cenário.
se assistir 20 minutos do começo, 20 minutos do meio e 20 minutos do fim, dá para pegar tudo (eu fiz isso...não tive coragem de abandonar o filme, mas tbm não tive ânimo de assistir tudo)
Parque do Inferno
2.6 311 Assista AgoraEu escrevi lá embaixo, no ano passado, que achava que era um remake tosco de "Pague para entrar, reze para sair". Pois então. Não era...e, no fim das contas, acabei me surpreendendo positivamente com o filme. Achei que juntaram tudo que presta num roteiro de filme de terror de baixo orçamento: personagens meio burros que tomam decisões estúpidas, gore na medida certa (quanto mais, melhor), um vilão sem rosto e um cenário criativo. Não espere muito, mas não subestime! Foi uma bela homenagem aos filmes oitentistas e noventistas.
Circus Kane: O Circo dos Horrores
2.2 47 Assista AgoraMe surpreendi positivamente com a ambientação e a maquiagem. Mas só. O roteiro é bem previsível (o que não é um demérito em si) e os atores são piores que a galera que começa na Malhação. Não achei divertido como esperava de um filme B...achei, inclusive, que tentaram - e falharam - deixá-lo sóbrio demais para que não caísse no nível dos "trasheira". Acredito que o resultado seria mais legal se não tivessem se levado tão a sério.
País da Violência
3.5 276 Assista AgoraDelicinha de filme!
Demons 2: Eles Voltaram
3.3 80Uma puta farofa! Contudo, ainda assim, um filme divertido. Óbvio que não chega aos pés do primeiro (que é um dos meus filmes preferidos), mas a trilha sonora continua sensacional...
O Manicômio
1.8 169 Assista AgoraGrave Encounters é péssimo.
Gonjian Haunted Asylum é marromenos péssimo.
Esse aí eu vou ter que deixar passar...sem paciência para mais um FF genérico num manicômio.
Astral
2.1 16O começo e o desenrolar do filme são bem interessantes, mas o final é desleixado demais. Estraga toda a experiência...Além disso, o ator principal não me desce desde Fear TWD. Não dá para dar nota aqui no Filmow ainda, mas daria 2.5/5.0
Nas Trevas
3.0 48 Assista AgoraDelicado e extremamente triste. Se o ser humano não é o maior dos monstros, então monstros não existem.
O Chamado do Mal
1.9 106 Assista AgoraO filme não é de todo ruim. A maquiagem e a caracterização das entidades ficou bem tosca e o tema do filme tem aquela cara de "já vi isso antes". Contudo, serviu como entretenimento, mesmo sendo bem previsível.
A Casa do Medo: Incidente em Ghostland
3.5 752Eu não gostei muito do filme (e não foi pelo excesso de violência que, no fim das contas, nem foi tanto assim para o que eu estou acostumada). Meu problema
foram os vilões caricatos e onipresentes...que agiam como autômatos (eu odeio quando isso acontece pq estraga a experiência tornando tudo previsível). Se os substituíssem por dois javalis selvagens, daria na mesma. Além disso, há muitas cenas surreais até mesmo para um filme de terror...a que mais me incomodou foi a da fuga das meninas e consequente morte dos policiais. Quanto ao plot twist, na minha visão, já era esperado. Isso eu achei bacana...o filme foi entregando aos poucos a surpresa do final
Enfim, não achei descartável. Tem seu mérito...mas não é nada demais!
Viver
4.4 166 Assista AgoraQue todos nós possamos encontrar o "nosso parque" e fazer dele a razão de nossas vidas. Nem que seja por um breve momento.
Alucarda
3.5 217 Assista AgoraAlucarda tem muitos defeitos: as atuações são fracas, é uma puta gritaria dos infernos (literalmente) o tempo todo, a trilha sonora lembra uma fita de videogame antigo e por aí vai. Contudo, é um PUTA FILME! Sou suspeita para falar pq, inclusive, é um dos meus preferidos de toda a vida.
Alucarda, musa eterna <3
Hell House LLC II: The Abaddon Hotel
2.6 30O que o primeiro tem de bacana (mesmo sendo FF), esse tem de péssimo. Vi acelerando e morri de rir com o final. Meu Deus, como alguém se presta a fazer um filme desses?
Mandy: Sede de Vingança
3.3 537 Assista AgoraNicolas Cage em momentos dedo no cu e gritaria com cenobitas e família Manson movido a pó, birita e alucinação. É, Nic, vc cresceu!
Ele Está Lá Fora
2.6 221Fiquei com pena das crianças (e imagino quantos pesadelos as jovens atrizes devem ter tido na vida real), mas, SIM, elas são muito chatas! De resto, é só mais um filme de home invasion beeeem genérico e esquecível.
Mal Nosso
3.0 160Samuel Galli, elenco e toda a equipe: PUTA FILME! Me surpreendi tão positivamente com o roteiro e com as referências que foram utilizadas que só posso agradecer por ter visto essa obra! Terror nacional da melhor qualidade. RECOMENDO DEMAIS!
PS. Lembrou bastante o recente filme espanhol "Verónica".
Parque do Inferno
2.6 311 Assista AgoraPor acaso é remake de "Pague para entrar, reze para sair"? Vi o trailer esses dias e me pareceu igualzinho...
A Freira
2.5 1,5K Assista AgoraO roteiro é fraquinho de tudo e
essa história de liberação do mal com bombas das 2a GM é ridiculamente improvisada
Verão de 84
3.4 411 Assista AgoraPontos positivos: a ambientação, a trilha e o elenco são ótimos.
Pontos negativos: TODO O RESTO! O filme é arrastado e previsível. Até chega a criar um certo clima de suspense no último ato mas, mesmo assim, não me pegou.
PS. Deixaram um gancho para eventual continuação...espero que desistam. Assim como espero que desistam de reviver os anos 80. Já deu.