Gostei da forma como as viagens do tempo foram mostradas (nunca tinha visto "a volta da volta da volta" do tempo), sem falar de Vagner Moura, que está ótimo como o com o cientista arrogante e infeliz, em ótimo papel como o Zero consciente e espetacular como o jovem, adorável e apaixonante jovem João ♥
Gostei muito do "grande momento" da vida do João, algo simples, porém mágico e que poderia ter acontecido com alguém normal (será que foi daí que nasceu o especial da MTV?)
O final um pouco enrolado, mas ainda sim plausível (só gostaria que tivessem aproveitado mais a Maria Luisa Mendonça, mas tudo bem).
Excelente documentário, tanto na produção como no roteiro!
Incrível que, para mim, mesmo a imparcialidade que os produtores tentaram colocar entre os "lados opostos" evidenciaram o quão pobre é o cenário de stand up atualmente.
Não vou me lembrar de todos os insultos disfarçados de piadas, mas teve alguns que eu realmente me perguntei como alguém poderia ouvir aqueles absurdos sem se levantar e sair indignado do local! Vi, mais claramente do que nunca, que a maioria das piadas se baseia em ofensas desmedidas a uma classe estereotipada.
EXCELENTES as falas do Laerte, da Lola, do Antonio Prata e de outros cujo o nome não me recordo agora, que simplificaram muito o atual problema com o "humor" feito atualmente: eles desejam a liberdade de expressão apenas quando o caso lhes interessa e qualquer outra argumentação é encarada como censura violenta.
Assim fica fácil: falar o que desejar sem arcar com as consequências. Maturidade pra quê, não é?
Achei diferente pois esperava outro filme: o assalto virou praticamente o pano de fundo da história, dando espaço para o retrato das relações de todos os envolvidos.
Não gostei muito de Eriberto Leão, mas acredito que foi mais o personagem dele que não tinha "um tchan" do que sua capacidade de dramaturgia mesmo.
Milhem Cortaz atuou de maneira fantástica como Barão [espero ver mais filmes com ele] e Juliano Cazarré [conhecido mais como o Adauto, de Av. Brasil] também mostra que consegue aliar versatilidade com alta dose de verosimilhança ao personagem.
Taí um filme que deu um nó maior na minha cabeça do que Inception.
E dá essa confusão porque, além de um roteiro linear muito bem elaborado e cheio de dinamismo, Revolver ainda carrega nas "entrelinhas" aquele tipo de mensagem que só grandes filmes conseguem passar.
E que no caso desse foi "Domine-se, não se deixe limitar por você mesmo e viva sua vida como VOCÊ quer vivê-la". Bem, acho que vou ter que assistir mais algumas vezes xD
E finalizando, dois personagens best: Macha (Liotta), principalmente nos duetos egocêntricos e Sorter, porque o atirador nunca decepciona!
"Querida, eu preciso reconhecer: tanto ódio te dá força!"
Um dos filmes de ação que eu não me canso de modo algum de assistir!. Pena que Ashley Judd não enveredou mais para esse tipo de filme, gostei muito da atuação dela!
Eu preciso começar esse comentário falando que nunca na minha vida iria imaginar que a atriz que interpretou a Rosa fosse Yoná Magalhães!
Agora vamos ao filme: história beirando ao realismo fantástico e bem envolvente, composto na maior parte por ótimos atores (não me agradei muito do moço que faz o Cap. Corisco), uma trilha sonora linda demais e com um final à la Western muito bem feito!
Sem falar em umas 3 ou 4 frases que valeram pelo filme todo, e aproveito para encerrar meu comentário com a que eu mais gostei:
Que filme lindo, sensível e emocionante: não bastasse falar do cinema, ele ainda mostra de uma maneira absolutamente delicada e singela a relação de um jovem Totó [excelente ator] com o carrancudo, mas queridíssimo projecionista, que além de ensinar como botar para funcionar um rolo de filme a 25 quadras por segundo, deu uma ou duas valiosas dicas para se levar ao resto da vida.
Não é que você deva aprender a fazer nitroglicerina na pia da sua cozinha, mas assistir "Clube da Luta" sempre ajuda a gente a se perguntar sobre o que estamos fazendo da nossa vida e se é isso que nós queremos fazer dela (além de dar dois ou três conselhos bem incentivadores pra quem deseja ir a mares nunca dantes navegados).
Dos últimos que vi, esse foi sem dúvida o que eu mais curti!
Gostei muito da humanização de James Bond nesse filme (entramos na história dele de uma forma que não me lembro de ter sido feita antes) e a mistura de ação, humor e drama.
Só achei meio caída a curtíssima participação da Bond Girl (pareceu que só a colocaram pelos 50 anos da marca e talz), mas pra compensar Javier Badem desempenhou uma mona E-S-P-E-T-A-C-U-L-O-S-A (geral morreu de rir no cinema na parte do interrogatório)!
Gostei bastante desse filme, mas penei pra achar ele no Filmow por causa do nome que deram (tive que ir até a relação de filmes de Mary Elizabeth Winstead pra encontrar esse aqui xD).
Achei uma história bem escrita, com atores que cumprem seu papel com dignidade e ótimos efeitos especiais!
Não sabia que era um prelúdio, vou buscar a continuação para ver como ficou!
Antes de falar sobre a história do filme gostaria de comentar sobre o modo como ele foi feito: não conheço nenhuma outra película de Kiarostami, mas gostei muito do modo como Cópia Fiel foi produzido!
Não tem outro adjetivo para classificar esse modo de rodagem como natural: a cena contínua que permeia o filme traz uma sensação de verossimilhança e identificação muito fortes, nunca tinha assistido a um filme assim:
Vamos para a história: sem mortes, assassinatos, traições ou destruições planetárias, mas mesmo assim bastante envolvente e com um trama que te pega de jeito [principalmente depois da virada que ocorre no meio do filme, durante a conversa com a dona do café [não consegui despregar o olho da tela]).
Um ótimo exemplo do quanto de nós podemos colocar em um relato aparentemente neutro: o final é um só, mas cada um dos personagens viveu-o de maneira diferente e muito particular.
O Homem do Futuro
3.7 2,5K Assista AgoraFilme bem legal e por vários motivos:
Gostei da forma como as viagens do tempo foram mostradas (nunca tinha visto "a volta da volta da volta" do tempo), sem falar de Vagner Moura, que está ótimo como o com o cientista arrogante e infeliz, em ótimo papel como o Zero consciente e espetacular como o jovem, adorável e apaixonante jovem João ♥
Gostei muito do "grande momento" da vida do João, algo simples, porém mágico e que poderia ter acontecido com alguém normal (será que foi daí que nasceu o especial da MTV?)
O final um pouco enrolado, mas ainda sim plausível (só gostaria que tivessem aproveitado mais a Maria Luisa Mendonça, mas tudo bem).
Enfim, vale à pena!
O Riso dos Outros
4.2 152Excelente documentário, tanto na produção como no roteiro!
Incrível que, para mim, mesmo a imparcialidade que os produtores tentaram colocar entre os "lados opostos" evidenciaram o quão pobre é o cenário de stand up atualmente.
Não vou me lembrar de todos os insultos disfarçados de piadas, mas teve alguns que eu realmente me perguntei como alguém poderia ouvir aqueles absurdos sem se levantar e sair indignado do local! Vi, mais claramente do que nunca, que a maioria das piadas se baseia em ofensas desmedidas a uma classe estereotipada.
EXCELENTES as falas do Laerte, da Lola, do Antonio Prata e de outros cujo o nome não me recordo agora, que simplificaram muito o atual problema com o "humor" feito atualmente: eles desejam a liberdade de expressão apenas quando o caso lhes interessa e qualquer outra argumentação é encarada como censura violenta.
Assim fica fácil: falar o que desejar sem arcar com as consequências. Maturidade pra quê, não é?
Assalto ao Banco Central
3.0 1,3KAchei diferente pois esperava outro filme: o assalto virou praticamente o pano de fundo da história, dando espaço para o retrato das relações de todos os envolvidos.
Não gostei muito de Eriberto Leão, mas acredito que foi mais o personagem dele que não tinha "um tchan" do que sua capacidade de dramaturgia mesmo.
Milhem Cortaz atuou de maneira fantástica como Barão [espero ver mais filmes com ele] e Juliano Cazarré [conhecido mais como o Adauto, de Av. Brasil] também mostra que consegue aliar versatilidade com alta dose de verosimilhança ao personagem.
Quarentena
2.7 836 Assista AgoraGostei especialmente por ser bem verossímil [mas esperamos que nunca aconteça xD]
Com a Bola Toda
2.9 254 Assista AgoraNão tem como não rir com esse filme!
Acertando as Contas com Papai
2.6 93 Assista AgoraSaudades do Macaulay Culkin ...
Revolver
3.5 230 Assista AgoraTaí um filme que deu um nó maior na minha cabeça do que Inception.
E dá essa confusão porque, além de um roteiro linear muito bem elaborado e cheio de dinamismo, Revolver ainda carrega nas "entrelinhas" aquele tipo de mensagem que só grandes filmes conseguem passar.
E que no caso desse foi "Domine-se, não se deixe limitar por você mesmo e viva sua vida como VOCÊ quer vivê-la". Bem, acho que vou ter que assistir mais algumas vezes xD
E finalizando, dois personagens best: Macha (Liotta), principalmente nos duetos egocêntricos e Sorter, porque o atirador nunca decepciona!
Risco Duplo
3.5 330 Assista Agora"Querida, eu preciso reconhecer: tanto ódio te dá força!"
Um dos filmes de ação que eu não me canso de modo algum de assistir!. Pena que Ashley Judd não enveredou mais para esse tipo de filme, gostei muito da atuação dela!
Deus e o Diabo na Terra do Sol
4.1 427 Assista AgoraEu preciso começar esse comentário falando que nunca na minha vida iria imaginar que a atriz que interpretou a Rosa fosse Yoná Magalhães!
Agora vamos ao filme: história beirando ao realismo fantástico e bem envolvente, composto na maior parte por ótimos atores (não me agradei muito do moço que faz o Cap. Corisco), uma trilha sonora linda demais e com um final à la Western muito bem feito!
Sem falar em umas 3 ou 4 frases que valeram pelo filme todo, e aproveito para encerrar meu comentário com a que eu mais gostei:
"O Destino é maior que a morte"
Cinema Paradiso
4.5 1,4K Assista AgoraGente, eu quero um Alfredo pra mim!
Que filme lindo, sensível e emocionante: não bastasse falar do cinema, ele ainda mostra de uma maneira absolutamente delicada e singela a relação de um jovem Totó [excelente ator] com o carrancudo, mas queridíssimo projecionista, que além de ensinar como botar para funcionar um rolo de filme a 25 quadras por segundo, deu uma ou duas valiosas dicas para se levar ao resto da vida.
E a cena final foi um tapa na cara do grande Alfredo para todas as horas em que o bendito do sininho ressoava!
Não tem como não amar!
Clube da Luta
4.5 4,9K Assista AgoraRealismo fantástico em termos cinematográficos!
Não é que você deva aprender a fazer nitroglicerina na pia da sua cozinha, mas assistir "Clube da Luta" sempre ajuda a gente a se perguntar sobre o que estamos fazendo da nossa vida e se é isso que nós queremos fazer dela (além de dar dois ou três conselhos bem incentivadores pra quem deseja ir a mares nunca dantes navegados).
007: Operação Skyfall
3.9 2,5K Assista AgoraDos últimos que vi, esse foi sem dúvida o que eu mais curti!
Gostei muito da humanização de James Bond nesse filme (entramos na história dele de uma forma que não me lembro de ter sido feita antes) e a mistura de ação, humor e drama.
Só achei meio caída a curtíssima participação da Bond Girl (pareceu que só a colocaram pelos 50 anos da marca e talz), mas pra compensar Javier Badem desempenhou uma mona E-S-P-E-T-A-C-U-L-O-S-A (geral morreu de rir no cinema na parte do interrogatório)!
E por último mas não menos importante:
Ralph Fiennes abrilhantando a franquia com o ar da sua graça !
A Coisa
3.2 811 Assista AgoraGostei bastante desse filme, mas penei pra achar ele no Filmow por causa do nome que deram (tive que ir até a relação de filmes de Mary Elizabeth Winstead pra encontrar esse aqui xD).
Achei uma história bem escrita, com atores que cumprem seu papel com dignidade e ótimos efeitos especiais!
Não sabia que era um prelúdio, vou buscar a continuação para ver como ficou!
Cópia Fiel
3.9 452 Assista AgoraAntes de falar sobre a história do filme gostaria de comentar sobre o modo como ele foi feito: não conheço nenhuma outra película de Kiarostami, mas gostei muito do modo como Cópia Fiel foi produzido!
Não tem outro adjetivo para classificar esse modo de rodagem como natural: a cena contínua que permeia o filme traz uma sensação de verossimilhança e identificação muito fortes, nunca tinha assistido a um filme assim:
Vamos para a história: sem mortes, assassinatos, traições ou destruições planetárias, mas mesmo assim bastante envolvente e com um trama que te pega de jeito [principalmente depois da virada que ocorre no meio do filme, durante a conversa com a dona do café [não consegui despregar o olho da tela]).
E Juliette Binoche sempre linda (e poliglota}!
Má Educação
4.2 1,1K Assista AgoraGente, que filme foi esse?!
"A vida como ela é" de uma maneira que só Almodóvar consegue fazer. Trama muito bem construída: surpreendente, instigante e com excelentes atuações!
E Gael mostrando o que pode fazer e a que veio no cinema. Ótima película!
O Encouraçado Potemkin
4.2 342 Assista Agora"Irmãos! Em quem vão atirar?"
Esse tipo de filme, que nos faz lembrar o quão bom podemos ser quando passamos a olhar o outro como uma extensão de nós mesmos, sempre me emociona !
Janela Indiscreta
4.3 1,2K Assista AgoraImpressionante como o filme com uma premissa tão simples consegue te prender dessa maneira.
Desde a ambientação da vizinhança, até a dúvida que permeia todo o filme sobre a execução ou não do crime, Hitchcock criou um ótimo filme!
E Grace Kelly está linda como a patricinha que se revela uma ótima aspirante a criminologista!
O Fantástico Sr. Raposo
4.2 932 Assista AgoraAdoro animações feitas para gente grande. E em stop motion fica melhor ainda!
Engraçado, espirituoso, inteligente e com a clássica lição de moral mas sem ficar muito clichê. Mais do que recomendo esse filme!
Não sei o porquê, mas jurava que era Johnny Depp que dublava Mr. Fox
Machete
3.6 1,5K Assista AgoraUm trash refinado
Machete cabra macho matador mas que sabe ser cavaleiro quando a situação pede.
Que venha o Kills!
Contra a Parede
4.1 156É um filme de extremos, que parte da destruição à reconstrução em meio a liberdades, renovações e novas paixões. Intenso do começo ao fim!
E a trilha sonora também é um caso a parte: tanto as bandas inglesas como o grupo turco cheio de estilo!
PS: mas sou romântica e gostaria que eles tivessem terminado juntos xD
Rashomon
4.4 301 Assista AgoraUm ótimo exemplo do quanto de nós podemos colocar em um relato aparentemente neutro: o final é um só, mas cada um dos personagens viveu-o de maneira diferente e muito particular.
E assim é também com a vida.
PS: Meu début das obras de Kurosawa =)
À Prova de Morte
3.9 2,0K Assista AgoraTarantino é uma espécie de Almodóvar da pancadaria, não acham?
Adorei esse filme!
Planeta Terror
3.7 1,1KNonsense de alta qualidade!
Ps: com a musica que toca na boata durante a dança da Cherry na cabeça até agora xD
Grindhouse
4.0 266Planeta Terror é ótimo ao que se propõe, mas À Prova de Morte conquistou meu coração!!