Sonhei com ela hoje e isso me faz refletir quão impactante deve ser interpretar um personagem que se funde com o inconsciente de algumas pessoas de modo que tal personagem se torne um símbolo. E a Pearl hoje é um símbolo da cultura pop. Pearl é a arte que manifesta nossa loucura e por isso nos alivia e nos mantem sãos. Ela é necessária, ela é o ponto de equilíbrio social. É claro que em cada nicho haverá a representação artística da loucura, mas aqui, é ela.
Se você ver por uma ótica juvenil ou adolescente simplista é um bom filme. Vendo pela ótica de uma pessoa adulta procurando um bom filme de ação e aventura, eu já acho que se torna um filme medíocre.
Não tem como negar que é genial fazer um filme de terror onde o que causa terror é o racismo. No restante, o roteiro acaba seguindo uma linha que considerei simplista.
É um filme sobre farsas duais sociopolíticas que consegue embalar numa ação frenética muito bem elaborada. O seu fim não é grandioso, mas não precisava ser.
Se conseguirmos vencer a nossa pior sombra, nos tornamos melhores. E o Predador é o símbolo disso. Desse arquétipo de destruição que se for superado, promove elevação. E esse filme consegue trabalhar bem com isso.
Um bom filme, com monólogos interessantes por parte do protagonista. A questão é que depois disso se torna uma repaginação de John Wick, não que isso seja ruim. É um John Wick culto. Então se você curte essa pegada, é recomendável.
Leve, eu e minha esposa choramos, refletimos sobre a amizade e refletimos sobre como futuramente o conceito de amor poderá transcender o conceito de amor no qual temos hoje, que se resume a seres biologicamente vivos. Refletimos sobre o que é vida, o que é consciência, o que é amor. Mas repetindo, é um filme leve e simples. Se é pra passar tempo que seja passando tempo com um filme desses.
Observamos aqui que quando a inteligência e a esperteza se desalinham da pureza e simpatia acaba gerando destruição e autodestruição. Se você perde sua pureza e simpatia você tenderá a ficar egoico e se autodestruir, entretanto se você perde sua inteligência e esperteza então é bem provável que você queira destruir. O filme é sobre isso, é claro que também faz um paralelo com a guerra da Irlanda. Achei bacana como usaram o cachorro mais inteligente do mundo balanceando com um burrinho para fazer analogias numa pegada meio fabula. Fotografia impecável. atuações surreais. Entregou muito.
1 - A maior crítica ao imperialismo já feita na história do cinema. 2 - Como é triste termos perdido a conexão com a natureza. 3 - Como a computação gráfica é absurda e como é louco imaginar que daqui mil anos (se não nos explodirmos em uma guerra) vamos conseguir com facilidade simular uma realidade virtual indistinguível da realidade, o que nos leva a hipótese de já estarmos vivendo numa simulação de outra civilização. 4 - Ficaram coisas em aberto sim, mas dá pra deixar passar devido a grandiosidade. 5 - FAMILIA é tudo. 6 - Obrigado James Cameron.
Esqueci de comentar: Salvem as baleias, a baleia é o único animal que dá nome aos familiares e amigos através de sons. (Sim, baleia faz amizade, como também passa por luto quando perde um familiar ou amigo) Aquela comparação foi formidável.
Dei 5 estrelas para ver se a nota aumentava, porque esse filme merece 3 estrelas e meia e não 2.1 O filme tem um propósito: refletir sobre a solidão humana, e faz isso muito bem! O roteiro é ok, e traz boas reflexões. Não vale 2.1, vale mais. Vale a pena conferir.
Mais do que uma construção da armadura, aqui é mostrado a construção da moral do Batman, deixando de ser vingança e passando a ser esperança. E mostrar essa construção é a coisa mais linda da obra. Vale muito a pena, esse é o Batman melhor adaptado, mas infelizmente não é o melhor filme do Batman, ainda perde para o Cavaleiro das Trevas.
Custava nada terem feito uma versão alternativa do John Wick e meter tiroteio desenfreado até o cu rasgar já que todo mundo sabia que não tinha mais como fazer brotar um roteiro decente. Mas nem isso. Enfim, como sou emotivo ainda chorei ali na cena com Neo e Trinity, e como sou fã do Keanu Reeves darei 3 estrelas.
Pearl
3.9 985Sonhei com ela hoje e isso me faz refletir quão impactante deve ser interpretar um personagem que se funde com o inconsciente de algumas pessoas de modo que tal personagem se torne um símbolo.
E a Pearl hoje é um símbolo da cultura pop.
Pearl é a arte que manifesta nossa loucura e por isso nos alivia e nos mantem sãos. Ela é necessária, ela é o ponto de equilíbrio social. É claro que em cada nicho haverá a representação artística da loucura, mas aqui, é ela.
Nós
3.8 2,3K Assista AgoraDeliciosamente simbólico e significativo.
Quem gosta de Jung poderá fazer um estudo pessoal sobre as sombras e a integração das sombras.
Besouro Azul
3.2 554 Assista AgoraSe você ver por uma ótica juvenil ou adolescente simplista é um bom filme. Vendo pela ótica de uma pessoa adulta procurando um bom filme de ação e aventura, eu já acho que se torna um filme medíocre.
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraNão tem como negar que é genial fazer um filme de terror onde o que causa terror é o racismo.
No restante, o roteiro acaba seguindo uma linha que considerei simplista.
O Mal Que Nos Habita
3.6 524 Assista AgoraMe deixou enojado. Se é bom? Se pra você ficar enojado é bom então é ótimo.
Pearl
3.9 985É um filme que eu vou levar no coração pra minha vida toda. É como comer uma refeição que mexe com você e você não sabe explicar bem o motivo, é isso.
A Caçada
3.2 642 Assista AgoraÉ um filme sobre farsas duais sociopolíticas que consegue embalar numa ação frenética muito bem elaborada.
O seu fim não é grandioso, mas não precisava ser.
O Predador: A Caçada
3.6 663Se conseguirmos vencer a nossa pior sombra, nos tornamos melhores.
E o Predador é o símbolo disso. Desse arquétipo de destruição que se for superado, promove elevação.
E esse filme consegue trabalhar bem com isso.
O Assassino
3.3 511Um bom filme, com monólogos interessantes por parte do protagonista.
A questão é que depois disso se torna uma repaginação de John Wick, não que isso seja ruim. É um John Wick culto.
Então se você curte essa pegada, é recomendável.
Finch
3.6 221 Assista AgoraLeve, eu e minha esposa choramos, refletimos sobre a amizade e refletimos sobre como futuramente o conceito de amor poderá transcender o conceito de amor no qual temos hoje, que se resume a seres biologicamente vivos.
Refletimos sobre o que é vida, o que é consciência, o que é amor.
Mas repetindo, é um filme leve e simples.
Se é pra passar tempo que seja passando tempo com um filme desses.
Guardiões da Galáxia: Vol. 3
4.2 799 Assista AgoraFiquei ansioso agora para ver o filme do Superman pelas mãos do James Gunn
John Wick 4: Baba Yaga
3.9 691 Assista AgoraPor mim no final ele deveria desaparecer e não morrer, ele é um deus da morte encarnado e deuses não morrem, de resto, foi um dos melhores
O Protetor
3.6 919 Assista AgoraSacia temporariamente nossa sede de vingança pelas injustiças que vemos no dia a dia.
Os Banshees de Inisherin
3.9 566 Assista AgoraObservamos aqui que quando a inteligência e a esperteza se desalinham da pureza e simpatia acaba gerando destruição e autodestruição.
Se você perde sua pureza e simpatia você tenderá a ficar egoico e se autodestruir, entretanto se você perde sua inteligência e esperteza então é bem provável que você queira destruir.
O filme é sobre isso, é claro que também faz um paralelo com a guerra da Irlanda.
Achei bacana como usaram o cachorro mais inteligente do mundo balanceando com um burrinho para fazer analogias numa pegada meio fabula.
Fotografia impecável. atuações surreais.
Entregou muito.
Avatar: O Caminho da Água
3.9 1,3K Assista AgoraConsiderações importantes:
1 - A maior crítica ao imperialismo já feita na história do cinema.
2 - Como é triste termos perdido a conexão com a natureza.
3 - Como a computação gráfica é absurda e como é louco imaginar que daqui mil anos (se não nos explodirmos em uma guerra) vamos conseguir com facilidade simular uma realidade virtual indistinguível da realidade, o que nos leva a hipótese de já estarmos vivendo numa simulação de outra civilização.
4 - Ficaram coisas em aberto sim, mas dá pra deixar passar devido a grandiosidade.
5 - FAMILIA é tudo.
6 - Obrigado James Cameron.
Esqueci de comentar: Salvem as baleias, a baleia é o único animal que dá nome aos familiares e amigos através de sons. (Sim, baleia faz amizade, como também passa por luto quando perde um familiar ou amigo) Aquela comparação foi formidável.
Coringa: Delírio a Dois
64Dou um voto de fé simplesmente por Joaquin ter aceitado fazer algo que nunca fez antes, uma sequência.
Warning
2.3 14Dei 5 estrelas para ver se a nota aumentava, porque esse filme merece 3 estrelas e meia e não 2.1
O filme tem um propósito: refletir sobre a solidão humana, e faz isso muito bem!
O roteiro é ok, e traz boas reflexões. Não vale 2.1, vale mais.
Vale a pena conferir.
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraMais do que uma construção da armadura, aqui é mostrado a construção da moral do Batman, deixando de ser vingança e passando a ser esperança.
E mostrar essa construção é a coisa mais linda da obra.
Vale muito a pena, esse é o Batman melhor adaptado, mas infelizmente não é o melhor filme do Batman, ainda perde para o Cavaleiro das Trevas.
O Homem do Norte
3.7 934 Assista AgoraTem tudo pra ser pica.
Argo
3.9 2,5KAcho incrível quando um ator consegue se reinventar a ponto de ganhar um Oscar como diretor. Isso é de uma engenhosidade muito bacana.
Comemoração de 20 Anos de Harry Potter: De Volta a …
4.3 363 Assista AgoraFoi muito melhor que o de Friends.
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraCustava nada terem feito uma versão alternativa do John Wick e meter tiroteio desenfreado até o cu rasgar já que todo mundo sabia que não tinha mais como fazer brotar um roteiro decente.
Mas nem isso.
Enfim, como sou emotivo ainda chorei ali na cena com Neo e Trinity, e como sou fã do Keanu Reeves darei 3 estrelas.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista AgoraSe você tirar o fator nostalgia desse filme, você verá que ele não é tãoo bom assim.
As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada
3.5 1,4K Assista AgoraPor incrível que pareça, gostei mais desse que o segundo, achei mais lúdico. E tem mais abordagem cristã que o segundo também.