Onde há música, a emoção e sensibilidade sempre florescem. A 5ª Sinfonia de Beethoven é de arrepiar. Mas esperei mais, mas entendo o porquê. Esta obra é digna de ver num telão com grande qualidade de imagem e som, para assim a beleza e contato aumentarem.
Gostei muito do filme, mas acho que pecaram feio na tradução do título, a história do Mandela e sua luta, é quase um pano de fundo nesse filme, o foco é James Gregory (o carcereiro), mas mesmo assim me agradou. Recomendo!
Não curto muito esses romances mamão com açúcar. Mas, esse filme me encanta, acho ele bem realista, mostra o outro lado americano, é bem mais que um romance, mostra o choque cultural, fala de racismo, é bem interessante.
Mais um filme iraniano que me encanta. Crianças independente de classe, cultura, cor e religião são todas iguais hauahua. Mas o cooperativismo das crianças e da aldeia são bem legais, dá um realismo incrível. Citaram que o ambiente do filme lembra o nordeste, sim concordo, não apenas pelo clima, mas pela pobreza, ainda há escolas nessas condições e aldeias tão humildes como essa. E esse jarro, estava no lugar errado hauahua desse jeito não há jarro que aguente tanto vento, calor, frio e poeira.
Leonardo Dicaprio arrasou na atuação. Esse filme me ajudou a descobrir muitas coisas que eu não sabia sobre o Howard Hughes, principalmente de sua carreira na aviação. Porém esse filme contém muitos erros cronológicos, ele e Kate não tiveram um relacionamento tão longo como é mostrado, ele se relacionando com atrizes que estouraram na década de 40 no fim da década de 30. É até citada minha diva Linda Darnell (que na real se relacionou com ele entre 46-47). Sem contar que Ava Gardner aparece pela primeira vez no filme numa época sem fundamento rsrsrs. Cronologia excêntrica de um filme biográfico sobre um excêntrico ""Eu quero ver os projetos, Eu quero ver os projetos, Eu quero ver os projetos, Eu quero ver os projetos, Eu quero ver os projetos, Eu quero ver os projetos, Eu quero ver os projetos, Eu quero ver os projetos..." Minhas estrelas valem pelas belas belíssimas atuações deste filme e pela homenagem ao grande Hughes. Aliás que belo início de filme. Quase derramei lágrimas quando vi a primeira exibição de "Anjos do inferno" que grotescamente na dublagem só é mencionando pelo titulo original "Hell's angels", sem via de dúvidas um dos meus filmes preferidos. Obrigada Hughes, nada é mais belo do que seus milhões gastos naquela chama linda da queda do Zeppelin <3
Assisti o filme no cinema e não gostei no principio. Mas depois refleti e gostei muito da abordagem. Lógico, teve grandes deslizes como os efeitos exagerados e até figurino e coisas do tipo. No entanto quem procurava ver um filme baseado na história bíblica se decepcionou, o que não foi o meu caso. Primeiramente, não vejo o primeiro testamento como um livro religioso, mais um livro histórico. Depois Noé era humano pessoal, depois de tantas coisas das quais ele passou não era difícil ele pirar. Achei magnifico o diretor mostrar ele tendo contato com Deus apenas em sonhos, pois isso aproxima o filme até de ateus, pois cada um julga da maneira que quiser se ele falava mesmo com Deus, ou era algo meramente de sua mente. É um filme psicológico não bíblico!
Nem uma palavra define melhor esse filme do que a palavra: HONRA. Primeiramente, ele mostra personagens de diferentes nacionalidades: iraniano, curdo, afegão e um turco. Todos honram seus princípios, mesmo no desespero. Apesar de eu ter achado o filme um pouco longo devido ter visto ele em meio a uma enxaqueca, entrou na lista dos meus preferidos. Qualquer filme que aborde o valor da vida para mim já é imenso. O personagem do turco foi o que mais me encantou, que sábio, que palavras, aliás palavra é o que ele tinha domínio mesmo em todos os sentidos. Não notei nem uma referência homossexual no filme, mas se alguém notou me aborde pois para mim ficou um pouco coberta. Fiquei com um dúvida imensa. Alguém notou que em todas cenas do local do buraco se nota de fundo um barulho semelhante de um cachorro gritando ou algo do tipo, ou seria um pássaro? Filme belíssimo, recomendo a todos!
Um retorno a uma infância que tem tudo para estar perdida em meio aos horrores da guerra, mas que persiste em viver. Lindo e emocionante, na guerra sem via de dúvidas as crianças são as maiores vítimas.
Só por mostrar a história de uma das melhores bandas que já existiu nesse mundo, já merece todas as estrelas. Aliás eles iniciaram muitas crianças no rock, inclusive eu! :)
Que filme grandioso, meu primeiro filme egípcio e já me encantei. Obra corajosa e verdadeira, merece todas as estrelas possíveis. Me dá nojo de ver o machismo que cerca esse mundo, e infelizmente a submissão de muitas mulheres. Tenho esperança que isso ainda mude. Tudo isso que ocorre nesse filme acontece aqui. Como alguém aqui pode dizer que o Egito é um país primitivo? O Brasil é um país moderno e diria que o assédio aqui é mais nojento, já que qualquer homem aqui consegue sexo fácil, barato e até gratuito. E gente existe funk no Egito huahauhauhaua, brincadeiras a parte, o cinema mundial precisa de filmes como esse.
Esperei bem menos do filme, já que gostei muito do livro. Me emocionei e chorei igual uma manteiga derretida. Embora, tenha achado o final bem superficial, no livro é bem mais tocante. Mas está história é linda nos mostra o quanto uma guerra pode construir vidas e gerar outras, gerar novos pais, novas mães e novos irmãos (a própria Liesel teve três pais e três mães). Acho que o filme teria sido mais perfeito se tivesse o diálogo em alemão.
O melhor musical com a grande Carmen Miranda. Embora eu não goste da carreira dela nos States (prefiro mas a fase brazuca com seus lindos choros e marchinhas). Mas vale muito a pena ver este clássico lindo, de cores, música e alegria.
Há filmes que marcam nossas vidas não por sua beleza e sim pelo espirito elevado que vivemos no momento que vemos a obra. Digo isso porque "Nasce um estrela" tem um valor enorme pra mim, a história é simples e até um pouco clichê, tanto que teve outros remakes. No entanto, vi este num dos momentos mais felizes da minha vida. E por ironia dias depois tive um destino meio similar ao da Vicki. Toda vez que eu revejo ele me emociono e revivo esses momentos mágicos.
Tanta areia, tantos camelos, tanto oásis que eu poderia ter me cansado só de ver pela primeira vez, mas não, amo cada detalhe, esse filme me faz viajar no tempo e fisicamente. Um dos meus preferidos.
Me surpreendi, até esqueci que estava vendo um filme iraniano. O filme retrata assuntos cotidianos que são tabus ou mais, proibidos mesmo, tanto que filme foi banido do país até 2008. Estou fascinada pela Mania Akbari, além de linda é talentosíssima, quero conhecer seus trabalhos no cinema!
Surpreendida mais uma vez pelo mestre Bahman Ghobadi. Esse filme é glorioso em todos os sentidos mostra um lado do Irã que o mundo não conhece. Teerã se mostra como qualquer grande metrópole, no entanto, cheia de restrições. Com belas tomadas da rotina dos iranianos, criando uma especie de vídeo clipes. Quem ama música como eu, vai amar essa pérola. Que músicas belas, me apaixonei por cada talento desse filme, desde artistas do rock, rap e os tradicionais da música persa. Sem dúvidas é triste ver a restrição até contra os animais que ocorre no país, mas algo me fez lembrar a própria cena brazuca. Já vi amigos serem repreendidos por ticarem em vilas com vizinhos maldosos, sem contar o descaso que há com a arte elitista aqui. Mas não esqueço a mensagem do mestre Ghobadi, devemos apoiar a cena musical local sempre. A ARTE NUNCA DEVE MORRER!
O cinema iraniano é um dos melhores. Perfeito em todos os sentidos, põe em pauta coisas simples e singelas de nossas vidas. Amei "Filhos do paraíso", apesar de "A cor do paraíso" (do mesmo diretor, chorei do início ao fim) e "Tartarugas podem voar" serem meus preferidos (esse vi 5 vezes em menos de um mês). Recomendadíssimo, é linda fidelidade entre os irmãos e determinação de uma criança tão pequena :)
A verdadeira essência da anarquia num único filme. Mas me decepcionei no ano passado vendo um monte patetas com a máscara do V e com a bandeira do Brasil nas costas. Ignorância sem tamanho. Caos belíssimo que vale a pena ver e entender.
Então né, gostei bastante na época em que assisti (tinha quinze anos), hoje acho bem clichê, mas é bom conferir. Mas um filme que mostra a dura realidade das drogas.
O Silêncio
4.0 42Onde há música, a emoção e sensibilidade sempre florescem.
A 5ª Sinfonia de Beethoven é de arrepiar.
Mas esperei mais, mas entendo o porquê. Esta obra é digna de ver num telão com grande qualidade de imagem e som, para assim a beleza e contato aumentarem.
Mandela - A Luta pela Liberdade
3.8 104Gostei muito do filme, mas acho que pecaram feio na tradução do título, a história do Mandela e sua luta, é quase um pano de fundo nesse filme, o foco é James Gregory (o carcereiro), mas mesmo assim me agradou. Recomendo!
No Balanço do Amor
3.2 194 Assista AgoraNão curto muito esses romances mamão com açúcar. Mas, esse filme me encanta, acho ele bem realista, mostra o outro lado americano, é bem mais que um romance, mostra o choque cultural, fala de racismo, é bem interessante.
O Jarro
4.1 31Mais um filme iraniano que me encanta. Crianças independente de classe, cultura, cor e religião são todas iguais hauahua. Mas o cooperativismo das crianças e da aldeia são bem legais, dá um realismo incrível. Citaram que o ambiente do filme lembra o nordeste, sim concordo, não apenas pelo clima, mas pela pobreza, ainda há escolas nessas condições e aldeias tão humildes como essa. E esse jarro, estava no lugar errado hauahua desse jeito não há jarro que aguente tanto vento, calor, frio e poeira.
Anjos do Inferno
3.8 24 Assista AgoraUm dos melhores filmes com temática antiguerra. O anarquismo de Monte me encanta, um personagem muito notável.
O Aviador
3.7 735 Assista AgoraLeonardo Dicaprio arrasou na atuação. Esse filme me ajudou a descobrir muitas coisas que eu não sabia sobre o Howard Hughes, principalmente de sua carreira na aviação. Porém esse filme contém muitos erros cronológicos, ele e Kate não tiveram um relacionamento tão longo como é mostrado, ele se relacionando com atrizes que estouraram na década de 40 no fim da década de 30. É até citada minha diva Linda Darnell (que na real se relacionou com ele entre 46-47). Sem contar que Ava Gardner aparece pela primeira vez no filme numa época sem fundamento rsrsrs. Cronologia excêntrica de um filme biográfico sobre um excêntrico ""Eu quero ver os projetos, Eu quero ver os projetos, Eu quero ver os projetos, Eu quero ver os projetos, Eu quero ver os projetos, Eu quero ver os projetos, Eu quero ver os projetos, Eu quero ver os projetos..."
Minhas estrelas valem pelas belas belíssimas atuações deste filme e pela homenagem ao grande Hughes. Aliás que belo início de filme. Quase derramei lágrimas quando vi a primeira exibição de "Anjos do inferno" que grotescamente na dublagem só é mencionando pelo titulo original "Hell's angels", sem via de dúvidas um dos meus filmes preferidos. Obrigada Hughes, nada é mais belo do que seus milhões gastos naquela chama linda da queda do Zeppelin <3
Noé
3.0 2,6K Assista AgoraAssisti o filme no cinema e não gostei no principio. Mas depois refleti e gostei muito da abordagem. Lógico, teve grandes deslizes como os efeitos exagerados e até figurino e coisas do tipo. No entanto quem procurava ver um filme baseado na história bíblica se decepcionou, o que não foi o meu caso. Primeiramente, não vejo o primeiro testamento como um livro religioso, mais um livro histórico. Depois Noé era humano pessoal, depois de tantas coisas das quais ele passou não era difícil ele pirar. Achei magnifico o diretor mostrar ele tendo contato com Deus apenas em sonhos, pois isso aproxima o filme até de ateus, pois cada um julga da maneira que quiser se ele falava mesmo com Deus, ou era algo meramente de sua mente. É um filme psicológico não bíblico!
Gosto de Cereja
4.0 224 Assista AgoraNem uma palavra define melhor esse filme do que a palavra: HONRA. Primeiramente, ele mostra personagens de diferentes nacionalidades: iraniano, curdo, afegão e um turco. Todos honram seus princípios, mesmo no desespero. Apesar de eu ter achado o filme um pouco longo devido ter visto ele em meio a uma enxaqueca, entrou na lista dos meus preferidos. Qualquer filme que aborde o valor da vida para mim já é imenso. O personagem do turco foi o que mais me encantou, que sábio, que palavras, aliás palavra é o que ele tinha domínio mesmo em todos os sentidos. Não notei nem uma referência homossexual no filme, mas se alguém notou me aborde pois para mim ficou um pouco coberta. Fiquei com um dúvida imensa. Alguém notou que em todas cenas do local do buraco se nota de fundo um barulho semelhante de um cachorro gritando ou algo do tipo, ou seria um pássaro?
Filme belíssimo, recomendo a todos!
E Buda Desabou de Vergonha
4.4 76Um retorno a uma infância que tem tudo para estar perdida em meio aos horrores da guerra, mas que persiste em viver. Lindo e emocionante, na guerra sem via de dúvidas as crianças são as maiores vítimas.
Mamonas Pra Sempre
3.9 358 Assista AgoraSó por mostrar a história de uma das melhores bandas que já existiu nesse mundo, já merece todas as estrelas. Aliás eles iniciaram muitas crianças no rock, inclusive eu! :)
Cairo 678
4.3 120Que filme grandioso, meu primeiro filme egípcio e já me encantei. Obra corajosa e verdadeira, merece todas as estrelas possíveis. Me dá nojo de ver o machismo que cerca esse mundo, e infelizmente a submissão de muitas mulheres. Tenho esperança que isso ainda mude. Tudo isso que ocorre nesse filme acontece aqui. Como alguém aqui pode dizer que o Egito é um país primitivo? O Brasil é um país moderno e diria que o assédio aqui é mais nojento, já que qualquer homem aqui consegue sexo fácil, barato e até gratuito. E gente existe funk no Egito huahauhauhaua, brincadeiras a parte, o cinema mundial precisa de filmes como esse.
A Menina que Roubava Livros
4.0 3,4K Assista AgoraEsperei bem menos do filme, já que gostei muito do livro. Me emocionei e chorei igual uma manteiga derretida. Embora, tenha achado o final bem superficial, no livro é bem mais tocante. Mas está história é linda nos mostra o quanto uma guerra pode construir vidas e gerar outras, gerar novos pais, novas mães e novos irmãos (a própria Liesel teve três pais e três mães). Acho que o filme teria sido mais perfeito se tivesse o diálogo em alemão.
Uma Noite no Rio
3.4 29O melhor musical com a grande Carmen Miranda. Embora eu não goste da carreira dela nos States (prefiro mas a fase brazuca com seus lindos choros e marchinhas). Mas vale muito a pena ver este clássico lindo, de cores, música e alegria.
O Morro dos Ventos Uivantes
4.0 225Linda versão. Bem fiel a obra de Bronte. Mas ainda prefiro a versão do Wyler com o maravilhoso Laurence Olivier!
Nasce Uma Estrela
3.8 84 Assista AgoraHá filmes que marcam nossas vidas não por sua beleza e sim pelo espirito elevado que vivemos no momento que vemos a obra. Digo isso porque "Nasce um estrela" tem um valor enorme pra mim, a história é simples e até um pouco clichê, tanto que teve outros remakes. No entanto, vi este num dos momentos mais felizes da minha vida. E por ironia dias depois tive um destino meio similar ao da Vicki. Toda vez que eu revejo ele me emociono e revivo esses momentos mágicos.
Lawrence da Arábia
4.2 417 Assista AgoraTanta areia, tantos camelos, tanto oásis que eu poderia ter me cansado só de ver pela primeira vez, mas não, amo cada detalhe, esse filme me faz viajar no tempo e fisicamente. Um dos meus preferidos.
Dez
4.1 54 Assista AgoraMe surpreendi, até esqueci que estava vendo um filme iraniano. O filme retrata assuntos cotidianos que são tabus ou mais, proibidos mesmo, tanto que filme foi banido do país até 2008. Estou fascinada pela Mania Akbari, além de linda é talentosíssima, quero conhecer seus trabalhos no cinema!
Ninguém Sabe dos Gatos Persas
4.0 55Apaixonada pela banda The free keys! <3
Ninguém Sabe dos Gatos Persas
4.0 55Surpreendida mais uma vez pelo mestre Bahman Ghobadi. Esse filme é glorioso em todos os sentidos mostra um lado do Irã que o mundo não conhece. Teerã se mostra como qualquer grande metrópole, no entanto, cheia de restrições. Com belas tomadas da rotina dos iranianos, criando uma especie de vídeo clipes. Quem ama música como eu, vai amar essa pérola. Que músicas belas, me apaixonei por cada talento desse filme, desde artistas do rock, rap e os tradicionais da música persa. Sem dúvidas é triste ver a restrição até contra os animais que ocorre no país, mas algo me fez lembrar a própria cena brazuca. Já vi amigos serem repreendidos por ticarem em vilas com vizinhos maldosos, sem contar o descaso que há com a arte elitista aqui. Mas não esqueço a mensagem do mestre Ghobadi, devemos apoiar a cena musical local sempre. A ARTE NUNCA DEVE MORRER!
Filhos do Paraíso
4.4 344 Assista AgoraO cinema iraniano é um dos melhores. Perfeito em todos os sentidos, põe em pauta coisas simples e singelas de nossas vidas. Amei "Filhos do paraíso", apesar de "A cor do paraíso" (do mesmo diretor, chorei do início ao fim) e "Tartarugas podem voar" serem meus preferidos (esse vi 5 vezes em menos de um mês). Recomendadíssimo, é linda fidelidade entre os irmãos e determinação de uma criança tão pequena :)
V de Vingança
4.3 3,0K Assista AgoraA verdadeira essência da anarquia num único filme.
Mas me decepcionei no ano passado vendo um monte patetas com a máscara do V e com a bandeira do Brasil nas costas. Ignorância sem tamanho.
Caos belíssimo que vale a pena ver e entender.
Donnie Darko
4.2 3,8K Assista AgoraUm dos melhores filmes dos últimos anos. Foi muito injustiçado.
A Nova Geração De Christiane F
3.1 139Então né, gostei bastante na época em que assisti (tinha quinze anos), hoje acho bem clichê, mas é bom conferir. Mas um filme que mostra a dura realidade das drogas.
Eu, Christiane F.,13 Anos, Drogada e Prostituída
3.6 1,2K Assista AgoraGosto bem mais do livro foi até hoje o que mais li. Mas, o filme tem o Bowie, por isso já compensa.