Sofri. QUE FILME TENSO DO CARALHO. O tempo todo tava esperando a merda bater no ventilador, e justo, pq me senti confinada na narrativa, no espaço estreito da mesma, andando em circulos, Q NEM A PORRA DOS GALOS. E sim, desviei o olho nas lutas, ESCUTA AQUI COMO ASSIM OS BICHO N FORAM MACHUCADOS NAS FILMAGENS, TÁ DE ZUA CA MINHA CARA NÉ? De qualquer forma o final não é exatamente brochante, nem de mensagem, nem irritou, não sei, pq vcs são assim macho??????? HAHAHAHAHA. Como no filme anterior da Denis que vi, ainda me incomoda o olhar colonizador da mulher branca nesse rolê. Preciso ver mais dela ou ler revisão de gente q entende de cinema pra lidar.
Do meu: Li homoerotismo, xenofobia, e gana do conceito de masculinidade. dos adoecer de carência nessas, em não saber comunicar ou atravessar. Colonizador branco o dono do rolê, o projeto de pai branco. etc, etc.
EU JURO POR TUDO Q É MAIS MALDITO NESSE MUNDO COM FORMATO DE CARALHO Q TRINQUEI SÓ PRA TENTAR ESCOLHER IMAGEM, veja bem= FILIBUS É TUDO. Eu mereço um poster com a cara delu de máscara dando gargalhada fatal no dirigível pirata PORÉM as imagens que tem não dá pra ver a cara, ou é bela dama da sociedade.
Filibus é gênero fluido. É mina rica da sociedade, que paga todos funcionários bem pra caralho pq são fieis até a morte hahah - essa chama Baronesa Troixmond - pq vários pirata barão. É também moleque piranha, Conde de la Brive, pra dar passeio e gargalhar com as menina dama. Mas mais que tudo é Filibus ladinu, mente esperta, paritu trolar fazendo mindfuck com o detetive Hard(y), que tá liderando a caçada. EU RI TANTO!!!!!!! E tava esperando se dar mal, tava esperando morrer, porém não, Filibus pode acreditar que termina o filme avoando nos céus e planejando próxima travessura hue.
Essas coisas cara... Eu tenho medo dessas coisas, de encontrar esses filmes que parece que sairam dum buraco pra me abraçar, o filme tem absolutamente tudo que me encanta - só da tecnologia, da tensão, do mindfuck, do jogo de gato e rato, enfim. Eu juro que é tão lindo que no final chorei, pq tipo eu real apaixonei por Filibus pq meio que eu sempre conheci, sabe?
- achei uma crítica mais centrada quem interessar vou botar link, que aqui eu só vomito reações (ou algo nessas...)
CARALHO VELHO, SÉRIO, QUE FILME FODA! Eu vejo essas coisas e tipo queria saber mais pra poder escrever pq eu senti várias coisas que lembraram Sétimo Selo, mas vai saber...
A princípio com toda coisa do padreco tava levando como filme moralista religioso, mas a intro maravilhosa dos personagens mudando as vestimentas deveria ter me alertado que seria mais brisa que isso. E sim, tem o padre estafado com a sociedade podre que claramente fez jejum até começar a alucinar, mas jesusa que avoa é tão mais que isso! Ela pega cada cuzisse pra botar no espelho as hipocrisias dos cidadãos de bem LITERALMENTE. Incluso a minazinha apaixonada pelo padreco derrotado, e cada setor a maneira como ela fez foi impactante... Porém antes disso, quando mostra a moral retrógrada com A VERDADE NUA SENDO REVELADA??? Que primeiro a câmera passa entre o público nos tempos atuais, pra depois voltar com eles vestidos nos tempos antigos, estilo inquisição? E ELES REAGINDO A ESTATUA, COM SÓ ALGUNS REALMENTE ENTENDENDO? - AS MINA, CLARO HAHAHAH. FUDIDO. FUDIDO DEMAIS.
Vi os oito episódios sobreviventes de The Hazards of Helen (1914-1917), com as divas Helen Holmes e Helen Gibson e mano EU PIREI DEMAIS COM ESSA PORRA, ESCUTA ESSES BAGULHO DAS QUEEN DE SERIAL SÃO LEMBRADOS POR AQUELA IMAGEM DA MINA INDEFESA AMARRADA NO TRILHO DO TREM, E ESSA SÉRIE TODA É BASICAMENTE A HELEN FAZENDO ACROBACIAS NOS TREM, TEM EP COM ELA LUTANDO CONTRA LADRÃO EM CIMA DO TREM CARALHO, ELA MONTADA ALI NA FRENTE DOS TREM DEPOIS DE RESOLVER OS PROBLEMAS ENCHEU MEUS OLHOS DE LAGRIMAS, ELA PULA DOS BAGULHO EM MOVIMENTO, DIRIGE SOZINHA TODAS AS VEZES, É LINDO SÓ :3
Então o rolê aqui é que a Helen trampa em um posto de desembarque e é responsável pela comunicação com a central por meio dos telegramas, ou seja qualquer problema com carga, trem que mudou de trilho, ladrões de trem com pagamento, tudo ela que resolve os pepinos - tipo eu veria uma série hoje com esse plot eu juro...AH, IMPORTANTE: Ela n tem marido, noivo ou namorado pra ficar no tropo de herói que resgata em todo ep. Se e quando tem um macho pra fazer par romantico geralmente só tá lá pra adicionar de plot, não na ação que é dela.
Eps sobreviventes: (9) The Leap From the Water Tower - tava fritano qdo comecei a assistir e esse ep é uma enrolação que inicialmente desencoraja - basicamente os caras que trampam no trem tem foco e ela aparece pelos cantos até que dois deles brigam e um acaba caindo e se machucando no meio dos trilhos lá pelos 10min, daí sim qdo Helen recebe o telegrama informando sai montada no cavalo, corre e tropica antes de subir na torre de agua do titulo e dali saltar pro trem em movimento e avisar sobre - na real n entendi muito o plot hahaha era só pela cena de ação mesmo
(13) Escape of the Fast Freight - nesse aqui chega $$ pelo trem e a Helen fica responsável por guardar, porém uns manolo que tavam cercando atacam ela e roubam o pacote - e por isso a Helen acaba sendo demitida e substituida por um macho, pq né, o roubo só aconteceu pq ela é mulher claramente. Helen então tá deprê cheirando umas flor doida qdo reconhece os ladino fugindo do xerife caquetico pulando num trem, o que ela faz? Pula da ponte, se equilibra numa madeira, tira o casaco e joga do abismo e desce por uma corda no trem em movimento pra ir atrás dos cusão. Os bandido são acuados por uns tio que trampam no trem e ela contou dos penetra, porém um deles foge E ELA ATACA O CARA EM CIMA DO TREM EM MOVIMENTO COM AMBOS CAINDO NA AGUA. O cara depois ainda tenta correr e de novo ela saindo da agua pula pra segurar o maluco enquanto chega ajuda, daí qdo os caras tão presos ela cava a mão nos bolsos deles sem pudor e recupera a grana, e com isso o trampo - deusa só.
(26) The Wild Engine; Esse é mara e não sei pq aqui explicam exatamente como ela conseguiu o trampo, um supervisor contrata ela, mas o chefão logo no inicio fala que ela por ser mulher não presta pro cargo - e nessas o supervisor bota o cu na linha por ela e contrata mesmo assim. Aí acontece o problema em um dos trens que muda de velocidade e por isso pode colidir com outro, nessas Helen precisa segurar o outro trem - e causa tensão do caralho na central com o chefão que não dá nada pra ela suando agulha e espumando na orelha do supervisor que ele quase demite enquanto eles aguardam resposta. Mas a Helen BAMF nessas rouba a moto dum desavisado saí no pinote ACABANDO POR PULAR COM MOTO E TUDO NA AGUA QUANDO SOBEM UMA PONTE e claro consegue salvar o dia. O chefão pede desculpas, pra Helen e pro supervisor E AÍ A HELEN ENTREGA COBRANÇA DA MOTO QUE ELA AFOGOU E O CHEFÃO ASSINA O CHEQUE PRA PAGAR RINDO DJIFOADJOIAD
(31) The Pay Train - Esse é foda pq a Helen usa várias armas heheheh. Pra começar tem uns nojento dando em cima dela e o caquético do xerife vai tentar debandar, mas acaba sendo agredido, Helen surge com uma escopeta e eles caem fora. Claro que tão planejando roubar um trem e nessas capturam e trancam a Helen que TOTAL DÁ DE MACGYVER e cortando parte do pano do vestido e com grampo do cabelo consegue entre as tábuas puxar uma arma que caiu quando ela tava brigando com os caras que trancaram ela. Ela então tenta várias vezes atirar certeiro no bagulho que controla os trilhos que a gangue mexeu, pra retornar pro lugar e impedir o assalto - o que consegue, claro :3 - o xerife caquético ouve os tiros e corre pra libertar a heroína e a gangue é presa.
(33) In Danger's Path; - esse é méh, ela com um random macho recebe telegrama sobre dois mequetrefe que tão se escondendo em um dos trens, nessas claro ela acha e é capturada e trancada em um dos vagões de carga onde começa fogo e antes de morrer sufocada pelo próprio incêndio é salva, daí ela e o random acham os dois maluco e os 4 brigam - sim Helen senta a mão tbm - enrola um pouco e finalmente prendem os cara. Ng pediu o random.
(58) The Wrong Train Order - Helen tá voltando de férias num trem, daí tem outro random com uma criança??? q tá no lugar dela recebendo os telegramas, algo dá errado e o trem precisa ser parado, Helen então sobe e caminha pelo trem em movimento que tá sem ng controlando, passa pela cabina cheia de fumaça até a ponta e daí para o trem sozinha.
(63) The Open Track - esse tem ação com carros: primeiro um manolo tenta agarrar ela, que luta e joga o cara do carro, esse cusão faz parte duma gangue que a Helen se junta com os oficiais pra caçar. A gangue prende os dois policiais num trem - hehehe poxa dama em perigo com bondage só que dos policiais hue. Claro que a Helen persegue o trem de carro, mas no meio do caminho atropela um dos bandidos que tá de moto e rouba a mesma que é mais rápida pra continuar a perseguição. Ela então pula da moto em movimento pro trem e consegue parar este e libertar os porco que SALVOS PELA MINA então prendem a gangue.
(76) The Governor's Special - o mais fora de tom de todos que aqui dão finalmente algo meio de drama pessoal? Aqui o trem com o governador tá pra passar e ao mesmo tempo o irmão dela foge da cadeia. Este então encontra com ela antes de ser recapturado - minutos antes dela ajudar ele a se libertar atirando nas algemas e se tornar também criminosa. Daí que claro que dá problema nas linhas e a Helen tem que correr pra que o trem do governador não colida com outro - dessa vez ela usa aqueles carrinhos pequenos de trilho e consegue impedir o desastre. O governador então agradecido pergunta se ele pode fazer algo por ela E DAÍ Helen explica que o irmão dela tá preso por ter sido acusado do assassinato dum random que é o esposo dela, só que o cara tá vivo - e do lado dela, sendo random e plot device. É só que eles fugiram pra casar, o bom e velho "elope" BOM PELO MENOS SE CASARAM ELA N FOI DENTRO DA MORAL heoifriodfoia. Então em troca por ter salvado o governador este perdoa o irmão dela que seria enforcado por um crime que n cometeu, e FIM.
*além das Helen duas outras atrizes também atuaram como protagonista nesse serial: Elsie McLeod eps 27-49 todos perdidos e Anna Q. Nilsson ep18, tbm perdido.
Porra tava com saudade de ver um flme de ação com mina chutano rabo nas vibe Girls with guns, esse filme aqui foi duma delicinha sem limites pra prover nessas <3 O filme é um misto de ação desenfreada com corte rápido e as atrizes se pendurando no teto, ou em qualquer outro lugar que alcançassem, mas ao mesmo tempo tem uma levada meio novela nos nonsense, mas por ser tão poder feminino meio de forma surpreendente não passei mal de raiva em nenhum momento hue.
Pra começar obviamente, mais do que os músculos da fenomenal Agnes Aurelio ou as protagonistas chutando cus, a matriarca da família Huang foi absolutamente tudo pra mim, hilária, sem medo de botar pra foder, aceitando a protagonista que as filhas todas tem problemas pra abraçar... Maravilhosa demais mano <3 A história falar de uma familia de policiais, composta principalmente por mulheres e o drama envolver a morte do unico filho homem, e sua irmã e esposa que buscam vingança se unindo finalmente no sabor do ódio, é desses bagulho de reversão de tropo que me alegra pra caralho assistir hehehe - fora que a morte dele foi hilária!!!
E sim, a irmã ciumenta com complexos tem comportamento completamente absurdo em ambiente profissional, mas tamo falando duma familia que é basicamente uma gangue de policiais femininas, tipo foda-se a lógica hue... Também se Máquina Mortífera existe pra mim ok ok ter uma mina policial virada no jiraya
A cena do restaurante com as duas tentando disfarçar que o maluco tinha morrido da matriarca é dessas de dramalhão nonsense, que ainda assim é um bolinho assistir? Elas todas ajoelhando aos pés da matriarca que consola todas elas enquanto ela em pé afaga a cabeça delas? E ela socando o oficial de policia, mostrando o dedo do meio & atacando o vilão? Tipo, FUCK YES ME DÁ MÃE IDOSA CHUTANDO RABO DE MACHO, TAMO AE :3
*Destaque também pra diferença entre a MC recém viuva usando arma e os punhos pra atacar os capangas, enquanto a irmã sangue nos olhos vai com machete matando geral no 0 fodas dadas, porra veria buddy cop delas duas pra sempre, mas dessa vez n teve franquia infelizmente.
Tem sim as coisas problematicas de plot, tipo a irmã com complexos de ciume comenta que por este ser "o homem" deveria ter cargo superior ao da esposa e ganhar mais que a mesma - quando na realidade é o contrario, felizmente. Fora ele ter furado a camisinha escondido da esposa, já que ela n quer filhos até receber promoção no emprego e o escroto querendo fillhos logo faz pelas costas... E daí ela quase perde a criança, sofre procedimento cirurgico pra n perder filho do falecido sem anestesia passando dor do caralho e assim que saí do hospital parte pra se vingar e leva varios socos no estomago ???? EU RI SIM.
Em falar em rir com a Sandra Kwan Yue Ng que foi a Amy na franquia The Inspector Wears Skirts e basicamente por lá fazia papel de alívio cômico, nesse filme tava esperando algo parecido, mas não deram tanto espaço pra desenvolverem as irmãs além da Carina Lau que faz a irmã ciumenta e a viuva vivida pela Joyce Godenzi.
Então é, valeu pra porra, a cena final dela botando a vilã amarrada na garupa da moto talvez seja um dos finais mais lindos que já vi pra filme de ação, e é isso.
Então, nas cavucações de filmes brasileiros achei a sinopse desse filme e lendo impossível não ir atrás, só no concurso de rádio pra "Mulher Sherlock" já teria me puxado hehehe. Infelizmente não pirei muito no filme, muito por causa do peso talvez excessivo pro plot romântico, quando eu estava esperando mais pastiche, e no final não teve nada além do início e volta só no final, como motivação pro par romântico que vai atrás da protagonista pq ele também vai ganhar grana do prêmio por encontrar a "Mulher Sherlock" que o pessoal da rádio tá procurando, quer dizer wtf? Amor verdadeiro. (Eu ri disso, porém).
Dulcina de Moraes que vive a protagonista Clarice tá ótima, amei principalmente a cena que ela bêbada tá tentando lidar com o ladrão, atacando o mesmo - eles brigam e é hilário, pq ela tá nas atitudes "foda-se minha vida", aliás o nervo de humor ácido é a protagonista ser suicida e com incentivo de um taxista também não muito equilibrado decide ligar o foda-se por 24 horas e fingir que é rica, esbanjando pelo tempo curto antes de voltar a tentar suicidio - ela já tentou mais de 40 vezes sem sucesso, sendo membro de "clubes de suicidio" internacionais e tudo ehehhee. Carpe Diem before it was cool & huebr
O marido da atriz na época Odilon Azevedo que vive seu par romântico e engraçado é que senti 0 química entre eles, mal me convenceu como apetecível suficiente pra causar briga entre as mina nas vibe bad boy ou malandro. Muito mais legal foi o taxista que conversou com o carro pra desaguar percepção hue.
Com tudo isso eu queria ter gostado mais do filme, o plot e algumas tiradas são legais, mas realmente o ritmo é lento e senti muito as oportunidades perdidas pra mais comédia de erros, no final achei cansativo ainda que tenha valido pela curiosidade.
Vi os 9 eps sobreviventes (de 20) de The Perils of Pauline og de 1914 com a Pearl White [Pathé; Dir: Louis J. Gasnier/Donald MacKenzie]. E a história que fiz na minha cabeça foi talvez mais divertida que o serial? Isso pq levei que tudo que ela queria era se livrar do insuportável do Harry (o pai dele falecido deixou por conta do secretário o dinheiro dela, então se livrar do noivado e continuar com o dinheiro sem ter que casar só nas tentativas arriscadas imagino, hue).
Já no primeiro ep ela fica presa num balão e desce a corda sozinha de volta pra terra, mas talvez o episódio que mais me surpreendeu tenha sido o Goddess Of The Far West em que trancam ela numa caverna e não só ela se solta e acha uma outra saída dali sozinha, como parte junto de um indio e vive na tribo por 3 dias só fumando até que mandam ela prum desafio de coragem em que tem que apostar corrida com uma pedra (Indiana Jones chora) - os indios inicialmente sendo heróis, até esse teste doido ae em que obviamene ela foge pra ser perseguida, e aí eles são atacados e morrem como vilões - a não ser o indio inicial que achou ela saída do buraco da caverna, hilário.
Da Pearl White tem outros vários seriais, incluso trilogia Elaine que tá tudo perdido. Queria ver Pearl of the Army, que não achei apesar de constar existir em DVD, pq soa bastante como as aventuras iniciais do Cap América nos quadrinhos... Fora Plunder e Perils of Paris, mas vou deixar pra cavucar de verdade issae depois pq tem outras divas da época que me interessam.
*Teve outro serial com mesmo nome em 1933, fora filmes, porém fodac por enquanto hue.
Chapter 1 - Trial By Fire (na cena do incêndio me deu aflição a proximidade com o fogo, gente doente);
Chapter 2 - Goddess Of The Far West
Chapter 3 - Pirate Treasure (pelo titulo tava esperando tão mais, unica coisa é que Koerner finalmente sai de casa pra fazer as malignidade, nem vou falar da barba do Harry sair na agua pq neh. De onde veio e pra onde foi o amigo Charlie???)
Chapter 4 - Deadly Turning (CORRIDA MALUCA!!!! also: O que ocorreu com o Hicks? Dois mané de bigode, cafundiu)
Chapter 5 - A Watery Doom (Temos ciganos disfarçados de bombeiros, seu argumento é inválido... Is this a new kink?)
Chapter 6 - Shattered Plane (mddc Harry é insuportável)
Chapter 7 - Tragic Plunge (Bruce-Partington Plans mandou abraços, sim sou a trouxa que viajou até com as imagens do submarino MANO ELA ESCAPA PELO TUBO DE TORPEDO, FODA D+ FODAC)
Chapter 8 - Serpent In The Flowers (BALTHASAR VOLTOU!!! Ele era cigano o tempo inteiro! A Pauline fugindo com um filhote de urso em pé aleatório no meio do caminho, wtf jdifoajfo. A Pauline indo ajudar na intenção de meter a garrafa na cabeça do Balthasar e o Harry impedindo e voltando a cair no soco? HARRY VC É INSUPORTÁVEL - daí ele tacando as garrafa enquanto o Balty tenta carregar a arma porém foi foda, MAS NADA SE COMPARA A CENA DA COBRA MANO EU RI TANTO DJFIAOJFDAIO AI DEUSA. Qdo finalmente me dão Pearl andando a cavalo é desse jeito aleatório, haja).
Chapter 9 - Floating Coffin. (num creio q nunca vou saber qto da grana o Koerner gastou nesses rolê errado, maluco morreu nas mãos dum random e Pauline nem ficou sabendo?? (ou inutil do Harry). O catioro subindo sozinho a escadinha do barquinho naufragando pra chegar no barco maior tiro ao alvaro foi foda, aliás Rusty claramente herói maior e melhor que Harry). Enfim.
Puxa achei um porre. Não vou dizer que não teve algos interessantes - o cenário das construções é sexual pra caramba, aquele manolo empregado pelo MC cusão que na intro já puxa atenção e te faz seguir desde lá PQ N DERAM MAIS NADA COM ELE?
A mina ser tão alegoria que comecei a tirar o sarro que ela provavel tinha idade mental de criança - pq permitiram ela dirigir um carro??? tava com medo dela soltar um "weeeeeee" e derribar num abismo. Não péra isso pelo menos traria agito... Seria esse o inicio do @ conceito pixie manic girl? - mas ficou mais cringe ainda dela como objeto sexual se real tem idade mental de três de idade, daí foi largar de mão e não tem jeito, não engajei com o filme até a cena do bar que AÍ SIM - mds que tédio até chegar, curti ali uns ventinho numa cena do escritório só - mas tipo a briga? e a roupa dele rasgando?? 10/10.
E sei lá velho quero que se foda tentativa de mostrar sexualidade cishet mascu reprimida pelo... pelo que? valores cristãos? foi isso que o final deu a entender ao que parece, passando direto do funeral pro casório meio que pra marcar toda sistematica do moralismo monogamico assassino, mas o assassino é o MC? Que se dá bem teoricamente?
Idiotizaram e vitimizaram (?) as mina e só lembraram de enfiar religião quando a mina deixa de ser virgem, pra jogar culpa com tragédia moralista pra cima dela que perde a família inteira por causa do Dotô bigode e ainda continua olhando pra ele com aquela cara de babaca/apaixonada na igreja - e o MC continua nos caguey porém comi ???? Era pra ser sobre virgindade feminina? Era pra ser sobre merecimento de tesão de macho escroto? ERA PRA SER SOBRE HOMOEROTISMO???? (nem isso dessa vez deu pra levar, sry tava mirando ali o tiozinho do dente torto no espelho, disse algo?)
Desculpa meu mecanismo de defesa tava ativado, travei já pelo começo, talvez depois de mastigar um pouco mais a narrativa e o tempo adicione na análise, mas nivel de estafa/falta de paciência pra lidar com homem cishet privilegiado reclamando de repressão sexual SÓ SABENDO FAZER MTO BEM e tipo aqui apenas n é o caso. JÁAAAAAA VOO DOOTOOÔÔ
SOFRO. Mas olha, passei mal de nervoso - a vontade de chutar a cara do chantagista como faz? E o fato que é 2k20 e A MESMA PORRA ATÉ HOJE VTNC. Queria que o filme tivesse completo só pra ter visto mais a personagem da Else que só por ser interesse cishet que em vez de ficar persistindo ou se ressentir depois que vai na palestra se torna aliada forte e tudo mais. Eu não sei... principalmente com flashbacks e toda a função de mostrar como é a realidade injusta com olhar critico desde então esse sentimento de frustração depois de assistir foi difícil pra lidar - pretendia ver o que ainda existe de The Wings de 1916 e nem consegui.
**talvez meu cérebro tenha associado ligeiramente com johnlock então sofrimento pode ter sido elevado nessas tbm (inferno de violino arg) - e a fila, a fila sinistra contendo Wilde na dor????
AI MANO EU RI TANTO COM ESSE FILME, O FINAL, O FINAAAAAAAAAAAL <3 <3 Eu jurava que ia ser um negócio A Megera Domada vibes, daí tem o plot twistão dela jogar de volta atitude & frase escrota basicamente depois de sabotar pretensa masculinidade/heterossexualidade do cara e tipo, ELA NÃO MUDA NO FINAL, ELA CONTINUA TOMBOY, CONTINUA DESPREZANDO AS MESMAS COISAS QUANTO AO EXIGIDO COMO FEMININO, PORÉM TAMBÉM DESPREZA O IDEAL DE MASCULINIDADE E TIPO ESSE É O FINAL FELIZ, É ASSIM QUE ELA "DOBRA" O PSEUDO MACHO IDFJAIOFJAIOF AAAAAAAAAAA e o maravilindo é que tipo 0 fodas dadas que se pegaram como dois homens antes dele saber. E a personagem continua com o nome da atriz? É METALINGUAGEM ISSO??? Ossi Oswalda me liga mana
Ver esses bagulho sonho vívido desesperado pra escapar da realidade cisheteronormativa é FODA em impacto pq podem dar desculpa que é pra humor que quiserem, no final esse filme é puro tesão exploitation de desejo queer. Não cheguei a pesquisar muito sobre história de black face ainda, este filme ainda tem isso e é horrível a existência obviamente, fiquei curiosa apenas quanto ao papel extenso de coadjuvante /confidente/também queer/ enche um homem de porrada da personagem em questão e preciso ver se existe algo relativo comentando sobre este papel específico. Feitiço ou sonho (horrível né sociedade?) nem consigo imaginar o impacto desse filme pra época, porém vale comentar que 1) o plano pra apagar identidade feminina, catar o dinheiro pela identidade masculina e depois fingir a morte no rio foi interessante; 2) o fato que mesmo na identidade masculina personagem ainda respeita privacidade da mina que tá cativando e protege virtude; 3) toda coisa do noivo comer semente e assumir identidade feminina evitando duelo/violência engata; 4) o foreshadow do acidente de barco pra depois ter o afogamento do noivo/identidade feminina como encerramento pertinente pra caramba.
ESSE FILME FOI TUDO PRA MIM??? COMO ASSIM É DE 1997 E TÃO DELICINHA??? ROMCOM GAY COM FINAL FELIZ??? DIREITO A CENA CLÁSSICA FUGINDO DE CASAMENTO CISHET VESTIDO DE NOIVO (ROUPA CERIMONIAL DELES COM GENTE ENCARANDO NA RUA)??? TRATA DA AIDS, PRECONCEITO, DIFERENÇA DE IDADE/CONFLITO DE GERAÇÕES, HOMOFOBIA INTERNALIZADA, CASAMENTO CISHET COMPULSÓRIO, E AINDA É ROMCOM??? TEM MINA BI EM RELACIONAMENTO LÉSBICO DANDO ESCULACHO NO FILHO HOMOFÓBICO?? MANO <3 A atuação do Jordan Chan é tão maravilhosa que preciso tirar tempo pra ir atrás de filmografia dele agora e tipo dá pra fazer uma sessão dupla desse filme e Shei Xian Ai Shang Ta De pra sacar como o tempo passou e quase nada mudou, aliás esse filme aqui talvez seja ainda mais pé na porta contra preconceito que o mais recente (que é drama), então É.
em termos de fluência o roteiro do show nem de longe é um Nanette, mas ainda assim pertinente pra caramba na intenção - geralmente eu curto um bagulho mais ácido, neste sentido esse show dela pra mim foi mais interessante que realmente engraçado-ainda que sim eu tenha rido, principalmente quanto a criação religiosa que né, empatia de vivência.
É o filme de estreia da diretora e como adaptação infelizmente peca em diversas coisas , entre elas a que mais dificultou pra mim foi a falta de capacidade de lidar com a sutileza da obra original. E olha que na abertura com o som pesado do Momose me abriu um sorriso, porém as cenas mais importantes, como conflito de Yashiro com as roupas no armário (quando fica pesando se livrar das mesmas), toda a coisa carregada de tesão/homofobia internalizada quando ambos tão no quarto juntos (ainda que o Momose gritando depois tenha sido interessante), mas principalmente a transformação mesmo que o crossdress gera em Yahiko, pra mim se perdeu tudo isso nessa adaptação - ela esmaga o emocional que o mangá nutre num tema que já é espinhoso pra caralho por lá, enfim.
Extremamente digno no sentido que dá finalmente importância pro Jonathan Harker e o tempo que ele passou no castelo. Norman Welsh é um Dracula farofeiro, mas não tira a diversão do filme, já que é uma adaptação bem condensada e pertinente - o uso dos cães/lobos é bem legal, bem como a passagem em que Mina/Dracula estão interligados e falando com Van Helsing.
Este aqui gostei bastante por como ela trata a questão de lealdade dentro do núcleo familiar - ou seja, a princípio o pai parece ser herói por "permitir" a filha mais velha estudar e dirigir automóveis dentro de uma cultura em que talvez isso não seja tão bem visto e, ao mesmo tempo, a mãe parece ser a figura sisuda, austera e que parece forçar hábitos e moralidade nas filhas e daí essa impressão vai se desconstruindo quando a merda vai batendo no ventilador, atingindo ápice no olhar final entre a irmã mais velha e a menor que hipoteticamente representaria a perspectiva anterior e etc. Bem lindo.
extremamente divertido ao que se propõe que é reverter os papéis na narrativa, entrei em delírio naquela cena do bar hahahahah. A coisa do gaslighting serviu pra injetar a fúria que eu queria, tem uns buracos de lógica absurdos e a edição é pobrissima - tipo a cena que eles tão fugindo do hospital com o manolo de refém e aí do nada dão as costas pros capangas sem ligar de atirarem neles pq tipo foda-se lógica heheheh, as cenas de ação são o que rendem (ou seja, mina chutando rabo de macho), queria que fosse mais sangrento, mas por outro lado eles usaram muito bem o local das filmagens - tipo envolver os moradores da ilha foi a sacada que realmente me fez gamar no filme, as pessoas tendo as casa invadida, cachorro no sofá com a tia ng ligando pra tiroteio, as crianças pedido pra matar o traficante, a luta final ser no meio dos galo que já tinha mostrado rinha, quer dizer foi uma pérola de divertido mesmo - coroado com o Danny Trejo simplesmente chegando lá pra resolver a parada e falar "que aquilo era ruim pro turismo" ou seja, no final o filme ainda nem foi racista caralho, o próprio pessoal da ilha se revoltou, tipo eu ri o filme inteiro de prazer mesmo - o Trejo "Ele não morreu não, tá dormindo só" no final foi tipo a melhor fala do filme e é isso, brigada pelos mimos
tão ruim que achei que meu cérebro tava tendo curto, falsa narrativa de mina como protagonista, quando como sempre é o homem, me retorci o filme inteiro em como o esse roteiro é tipo um exemplo de como não se fazer um filme
Dos bagulho MDDC TAILÂNDIA :3 O que posso dizer? Esse tipo de filme eu vibro que nem galera vibra com futebol EU JURO PELA DEUSA hahahaha. Começa comigo já curtindo o fato de que tem personagem japonês mostrando a bunda pq mano, no Japão não rola isso e a Tailândia (deusa abençoe todos eles) tem um bagulho QUE EU GAMO DEMAIS QUE É: MOSTRAR CORPOS MASCULINOS DE FORMA OBJETIFICANTE :) :) :) Eles fazem isso pq vende, claramente - tipo os malucos besuntados de óleo na academia de luta vizinha e etc.
Mas voltano pro filme: A protagonista vivida pela maravilhosa JeeJa Yanin é uma jovem autista, e por ter desenvolvimento diferente consegue aprender luta assistindo filmes e o pessoal da academia do lado. O plot tem as tragédias gratuitas que geralmente envolve os filmes de lá, tem os filtros deles que pode gerar estranheza pra quem não conhece no começo também, mas por outro lado tem personagens trans - que felizmente por lá dão muito mais espaço em filmes, mesmo que de forma precária, por assim dizer. Aqui uma personagem trans é o braço direito do chefão mafioso, por exemplo.
Agora do pq eu vim: Mina chutano rabo de chernobil. Cara, eu juro que já na primeira luta que ela incorpora o Bruce Lee e ainda é num bagulho de gelo lá em homenagem ao filme dele, no primeiro gritinho dela eu gritei junto 0/ 0/ Aí ela faz o gesto com o dedo no nariz e provocando e eu tô tremeno inteira hahahah. Eu sou ridícula, eu sei, mas juro que só ela dando a afastadinha com os joelhos dobrados e puxano a calça pra cima uma das coisas mais lindas que já vi na vida, fico real impactada com essas coisas hue.
Fiquei sabendo depois que tem cenas frame a frame homenageando o Bruce Lee e o Jackie Chan (que depois tem também uma cena toda em homenagem a ele), nos estilos de luta engraçadões dele que envolvem tirar a calça dos moços no meio do caminho e os parkour antes do parkour ser inventado, usando as coisas ao redor e etc. Só que tiveram que cortar tudo que mostrava que ela tava copiando os dois explicitamente por causa dos direitos - uma pena, mas vale demais ainda assim.
Das cenas finais: mano os maluco continuavam vindo que nem barata e o pessoal caindo nos bagulho de ficar pendurado, belo demais essa gente doida toda - eu ficava "E morreu esse dublê. Tá morto" e aí nos extras finais dá pra ver que real o pessoal tava morrendo gravando o filme, tudo se quebrando, que loucura isso aí cara - e sim, preciso ver mais filmes com ela pq poxa que agito!
Meu terceiro com a Pam Grier protagonizando - tinham ido já Black Mama White Mama e Sheba, Baby e acho que curti mais esse daqui do que os outros dois..
É preciso dizer que esse filme é total exploitation incluso as minas, daquele jeito que se apareceu uma mulher certeza que vai rolar topless, totalmente gratuito e é essa a vibe - porém, já na primeira vez que rola (justamente com a Pam Grier) 5 segundos depois ela tá
explodindo a cabeça de um maluco com uma escopeta, então podemos dizer que pra mim foi equilibrado nessas???? hahahah.
É filme de sua época, se tinha mulher protagonista então pra convencer os caras a assitirem o corpo feminino certeza iria ser explorado - mas aqui está sendo contada uma história de qualquer forma e tem uma mulher negra como heroina e isso é legitimamente foda. Eu juro que gamei demais nesse roteiro.
A Coffy, ao contrário da Sheba, não é uma mulher acostumada a atirar na cara das pessoas. Ela é uma enfermeira, então podemos dizer que está acostumada ao gore ~o que é bem legal de se pesar na justificativa de como ela teria "capacidade" de matar alguém a sangue-frio assim do nada. Ela também tem uma irmã de 12 anos que se viciou em heroina e por isso está sangue nos olhos pra matar geral que lida com tráfico de drogas - a gente já conhece esse tipo de plot, mas o que esse filme trabalha legal é o fato de que a Coffy não é super ninja/policial/alguma agente especial. Ela é realmente só uma enfermeira que não tem nenhuma habilidade especial além de raiva e coragem mesmo e ISSO É FODA.
Então não é gratuita a busca dela por vingança. Ela discute a moralidade de ir lá e matar os caras com um ex-namorado policial chamado Carter
. Também rola toda uma discussão sobre como o tráfico de heroína se infiltrou na periferia, e como isto é algo político - apenas uma outra forma dos brancos explorarem os negros. Ou seja, o filme tem real um discurso interessante e que mostra bastante questões problemáticas da época.
Fora isso como a Coffy não é uma super-mulher ela nem sempre se dá bem e o roteiro se dá ao trabalho de colocar no texto algo como "Eu nem sei como matei fulano/sicrano. Parece que estou em um sonho e não vou acordar tão cedo, então fica esperto que meu estado mental me capacita pra te matar sem nem piscar" - o que é um bagulho fascinante pra mim, essa coisa de dissociação que acontece com ela. E sim, tem umas mortes foi pura sorte dela, que cria uma tensão legal. Então parte do que me fez curtir esse filme mais do que outros dela seria essa sensibilidade da personagem, essa humanização dela mesmo num filme que teoricamente as mulheres seriam só "carne"
Uma coisa que pra mim foi pesado pra porra no entanto foi a morte do King George. Real, real pesado e meio que fiquei surpresa de rolar num blaxploitation.
No mais: A atuação da Grier no dialogo final foi mara, trilha sonora como sempre fudida, curto pra caramba os figurinos também (o macacão do King George amarelo!!) e no final fiquei realmente querendo ver a Grier em filmes grandes, naquelas de que claramente tá sofrendo pela idade como geralmente rola pras atrizes.
Outro que tava na minha lista desde 309 A.C. e que filme fabuloso!! Na maior vibe "obrigada por tudo John Waters" lésbico, com Natasha Lyonne tateando nas atuações (hue) e a magnifica e injustiçada Clea DuVall que se tivesse visto antes esse filme teria frequentado mais meu imaginário juvenil, confesso ~suspira~
Aliás, ela tá em Broad City e não cheguei lá ainda catso! Enfim: Pro hall dos filmes favoritos da vida, antes tarde do que nunca - instrutivo, antes de seu tempo, com humor delicioso, a coisa das cores?? Tem RuPaul ícone e romance mais bolinho das delícias que aquecem o coração E TEM FINAL FELIZ - OBRIGADA DEUXXX
P.S: NÃO TAVA PREPARADA PRA PONTA DA JULIE DELPY E AINDA NÃO TÔ PREPARADA PROS EFEITOS NA MINHA VIDA DELA DANÇANDO COLADO E AFAGANO CABELO DAS MINA HELP
*esmurra o punho na mesa* TODO MUNDO NESSE FILME É QUEER E SE VC N CONCORDA ESTÁ ERRADO, SE RETIRE DA EXISTENCIA. Aliás, que lindo o trisal que eles fizeram no final quando o dude gay cheio da grana foi buscar a Jolly no deserto (ela não durou nem meia hora) e junto o rapagão bissexual dela e os três viveram felizes pra sempre numa beira de praia :)
E não, não tinha visto ainda - vi séculos atrás, justo quando lançaram, o Anjo Azul (que aliás tenho DVD ~arrota ela nas importância idiota~) e confesso que quando a cena clássica dela entrar no boteco vestida de smoking eu fiquei com lágrimas nos olhos e foi INTENSO, já no restante do filme a fanfic que criei paralela deixou a história perfeita hahahah.
Tipo: Claramente o personagem do Adolphe Menjou é gay e tava tendo caso com aquele militar louco lá, enquanto a esposa deste tava pegando o obviamente bissexual e fuckboi Gary Cooper. Esse personagem é tão lixoso que logo de cara ele e a Amy se reconhecem como bissexuais e ambos se enfiaram naquelas região pra escapar escândalos em que se envolveram com pessoas do mesmo gênero que estavam casadas. - Tipo, toda vez que tanto o personagem do Gary Cooper quanto da Dietrich falam sobre casamento (o primeiro mencionando "eu sei tudo sobre maridos" dfjaio) tem um duplo sentido lindoso rolando...
Enfim, nessas a Amy e o Monsieur La Bessiere (que acabou de perder o amante) se juntam - ela pela grana e simpatia e ele pra ter uma barba e poder viver mais tranquilo, já que fica viajando daqui prali pra desviar dos rumores e talz.
E aí eles cortaram o final que o trisal vive feliz, mas por aqui tá tudo lindo :)
Dane-se a Morte
3.4 10Sofri. QUE FILME TENSO DO CARALHO. O tempo todo tava esperando a merda bater no ventilador, e justo, pq me senti confinada na narrativa, no espaço estreito da mesma, andando em circulos, Q NEM A PORRA DOS GALOS. E sim, desviei o olho nas lutas, ESCUTA AQUI COMO ASSIM OS BICHO N FORAM MACHUCADOS NAS FILMAGENS, TÁ DE ZUA CA MINHA CARA NÉ? De qualquer forma o final não é exatamente brochante, nem de mensagem, nem irritou, não sei, pq vcs são assim macho??????? HAHAHAHAHA. Como no filme anterior da Denis que vi, ainda me incomoda o olhar colonizador da mulher branca nesse rolê. Preciso ver mais dela ou ler revisão de gente q entende de cinema pra lidar.
Do meu: Li homoerotismo, xenofobia, e gana do conceito de masculinidade. dos adoecer de carência nessas, em não saber comunicar ou atravessar. Colonizador branco o dono do rolê, o projeto de pai branco. etc, etc.
Filibus
3.8 2EU JURO POR TUDO Q É MAIS MALDITO NESSE MUNDO COM FORMATO DE CARALHO Q TRINQUEI SÓ PRA TENTAR ESCOLHER IMAGEM, veja bem= FILIBUS É TUDO. Eu mereço um poster com a cara delu de máscara dando gargalhada fatal no dirigível pirata PORÉM as imagens que tem não dá pra ver a cara, ou é bela dama da sociedade.
Filibus é gênero fluido. É mina rica da sociedade, que paga todos funcionários bem pra caralho pq são fieis até a morte hahah - essa chama Baronesa Troixmond - pq vários pirata barão. É também moleque piranha, Conde de la Brive, pra dar passeio e gargalhar com as menina dama. Mas mais que tudo é Filibus ladinu, mente esperta, paritu trolar fazendo mindfuck com o detetive Hard(y), que tá liderando a caçada. EU RI TANTO!!!!!!! E tava esperando se dar mal, tava esperando morrer, porém não, Filibus pode acreditar que termina o filme avoando nos céus e planejando próxima travessura hue.
Essas coisas cara... Eu tenho medo dessas coisas, de encontrar esses filmes que parece que sairam dum buraco pra me abraçar, o filme tem absolutamente tudo que me encanta - só da tecnologia, da tensão, do mindfuck, do jogo de gato e rato, enfim. Eu juro que é tão lindo que no final chorei, pq tipo eu real apaixonei por Filibus pq meio que eu sempre conheci, sabe?
- achei uma crítica mais centrada quem interessar vou botar link, que aqui eu só vomito reações (ou algo nessas...)
Hipócritas
3.6 5CARALHO VELHO, SÉRIO, QUE FILME FODA! Eu vejo essas coisas e tipo queria saber mais pra poder escrever pq eu senti várias coisas que lembraram Sétimo Selo, mas vai saber...
A princípio com toda coisa do padreco tava levando como filme moralista religioso, mas a intro maravilhosa dos personagens mudando as vestimentas deveria ter me alertado que seria mais brisa que isso. E sim, tem o padre estafado com a sociedade podre que claramente fez jejum até começar a alucinar, mas jesusa que avoa é tão mais que isso! Ela pega cada cuzisse pra botar no espelho as hipocrisias dos cidadãos de bem LITERALMENTE. Incluso a minazinha apaixonada pelo padreco derrotado, e cada setor a maneira como ela fez foi impactante... Porém antes disso, quando mostra a moral retrógrada com A VERDADE NUA SENDO REVELADA??? Que primeiro a câmera passa entre o público nos tempos atuais, pra depois voltar com eles vestidos nos tempos antigos, estilo inquisição? E ELES REAGINDO A ESTATUA, COM SÓ ALGUNS REALMENTE ENTENDENDO? - AS MINA, CLARO HAHAHAH. FUDIDO. FUDIDO DEMAIS.
As Façanhas de Helen
3.0 1Vi os oito episódios sobreviventes de The Hazards of Helen (1914-1917), com as divas Helen Holmes e Helen Gibson e mano EU PIREI DEMAIS COM ESSA PORRA, ESCUTA ESSES BAGULHO DAS QUEEN DE SERIAL SÃO LEMBRADOS POR AQUELA IMAGEM DA MINA INDEFESA AMARRADA NO TRILHO DO TREM, E ESSA SÉRIE TODA É BASICAMENTE A HELEN FAZENDO ACROBACIAS NOS TREM, TEM EP COM ELA LUTANDO CONTRA LADRÃO EM CIMA DO TREM CARALHO, ELA MONTADA ALI NA FRENTE DOS TREM DEPOIS DE RESOLVER OS PROBLEMAS ENCHEU MEUS OLHOS DE LAGRIMAS, ELA PULA DOS BAGULHO EM MOVIMENTO, DIRIGE SOZINHA TODAS AS VEZES, É LINDO SÓ :3
Então o rolê aqui é que a Helen trampa em um posto de desembarque e é responsável pela comunicação com a central por meio dos telegramas, ou seja qualquer problema com carga, trem que mudou de trilho, ladrões de trem com pagamento, tudo ela que resolve os pepinos - tipo eu veria uma série hoje com esse plot eu juro...AH, IMPORTANTE: Ela n tem marido, noivo ou namorado pra ficar no tropo de herói que resgata em todo ep. Se e quando tem um macho pra fazer par romantico geralmente só tá lá pra adicionar de plot, não na ação que é dela.
Eps sobreviventes:
(9) The Leap From the Water Tower - tava fritano qdo comecei a assistir e esse ep é uma enrolação que inicialmente desencoraja - basicamente os caras que trampam no trem tem foco e ela aparece pelos cantos até que dois deles brigam e um acaba caindo e se machucando no meio dos trilhos lá pelos 10min, daí sim qdo Helen recebe o telegrama informando sai montada no cavalo, corre e tropica antes de subir na torre de agua do titulo e dali saltar pro trem em movimento e avisar sobre - na real n entendi muito o plot hahaha era só pela cena de ação mesmo
(13) Escape of the Fast Freight - nesse aqui chega $$ pelo trem e a Helen fica responsável por guardar, porém uns manolo que tavam cercando atacam ela e roubam o pacote - e por isso a Helen acaba sendo demitida e substituida por um macho, pq né, o roubo só aconteceu pq ela é mulher claramente. Helen então tá deprê cheirando umas flor doida qdo reconhece os ladino fugindo do xerife caquetico pulando num trem, o que ela faz? Pula da ponte, se equilibra numa madeira, tira o casaco e joga do abismo e desce por uma corda no trem em movimento pra ir atrás dos cusão.
Os bandido são acuados por uns tio que trampam no trem e ela contou dos penetra, porém um deles foge E ELA ATACA O CARA EM CIMA DO TREM EM MOVIMENTO COM AMBOS CAINDO NA AGUA. O cara depois ainda tenta correr e de novo ela saindo da agua pula pra segurar o maluco enquanto chega ajuda, daí qdo os caras tão presos ela cava a mão nos bolsos deles sem pudor e recupera a grana, e com isso o trampo - deusa só.
(26) The Wild Engine; Esse é mara e não sei pq aqui explicam exatamente como ela conseguiu o trampo, um supervisor contrata ela, mas o chefão logo no inicio fala que ela por ser mulher não presta pro cargo - e nessas o supervisor bota o cu na linha por ela e contrata mesmo assim. Aí acontece o problema em um dos trens que muda de velocidade e por isso pode colidir com outro, nessas Helen precisa segurar o outro trem - e causa tensão do caralho na central com o chefão que não dá nada pra ela suando agulha e espumando na orelha do supervisor que ele quase demite enquanto eles aguardam resposta. Mas a Helen BAMF nessas rouba a moto dum desavisado saí no pinote ACABANDO POR PULAR COM MOTO E TUDO NA AGUA QUANDO SOBEM UMA PONTE e claro consegue salvar o dia. O chefão pede desculpas, pra Helen e pro supervisor E AÍ A HELEN ENTREGA COBRANÇA DA MOTO QUE ELA AFOGOU E O CHEFÃO ASSINA O CHEQUE PRA PAGAR RINDO DJIFOADJOIAD
(31) The Pay Train - Esse é foda pq a Helen usa várias armas heheheh. Pra começar tem uns nojento dando em cima dela e o caquético do xerife vai tentar debandar, mas acaba sendo agredido, Helen surge com uma escopeta e eles caem fora. Claro que tão planejando roubar um trem e nessas capturam e trancam a Helen que TOTAL DÁ DE MACGYVER e cortando parte do pano do vestido e com grampo do cabelo consegue entre as tábuas puxar uma arma que caiu quando ela tava brigando com os caras que trancaram ela. Ela então tenta várias vezes atirar certeiro no bagulho que controla os trilhos que a gangue mexeu, pra retornar pro lugar e impedir o assalto - o que consegue, claro :3 - o xerife caquético ouve os tiros e corre pra libertar a heroína e a gangue é presa.
(33) In Danger's Path; - esse é méh, ela com um random macho recebe telegrama sobre dois mequetrefe que tão se escondendo em um dos trens, nessas claro ela acha e é capturada e trancada em um dos vagões de carga onde começa fogo e antes de morrer sufocada pelo próprio incêndio é salva, daí ela e o random acham os dois maluco e os 4 brigam - sim Helen senta a mão tbm - enrola um pouco e finalmente prendem os cara. Ng pediu o random.
(58) The Wrong Train Order - Helen tá voltando de férias num trem, daí tem outro random com uma criança??? q tá no lugar dela recebendo os telegramas, algo dá errado e o trem precisa ser parado, Helen então sobe e caminha pelo trem em movimento que tá sem ng controlando, passa pela cabina cheia de fumaça até a ponta e daí para o trem sozinha.
(63) The Open Track - esse tem ação com carros: primeiro um manolo tenta agarrar ela, que luta e joga o cara do carro, esse cusão faz parte duma gangue que a Helen se junta com os oficiais pra caçar. A gangue prende os dois policiais num trem - hehehe poxa dama em perigo com bondage só que dos policiais hue. Claro que a Helen persegue o trem de carro, mas no meio do caminho atropela um dos bandidos que tá de moto e rouba a mesma que é mais rápida pra continuar a perseguição. Ela então pula da moto em movimento pro trem e consegue parar este e libertar os porco que SALVOS PELA MINA então prendem a gangue.
(76) The Governor's Special - o mais fora de tom de todos que aqui dão finalmente algo meio de drama pessoal? Aqui o trem com o governador tá pra passar e ao mesmo tempo o irmão dela foge da cadeia. Este então encontra com ela antes de ser recapturado - minutos antes dela ajudar ele a se libertar atirando nas algemas e se tornar também criminosa. Daí que claro que dá problema nas linhas e a Helen tem que correr pra que o trem do governador não colida com outro - dessa vez ela usa aqueles carrinhos pequenos de trilho e consegue impedir o desastre. O governador então agradecido pergunta se ele pode fazer algo por ela E DAÍ Helen explica que o irmão dela tá preso por ter sido acusado do assassinato dum random que é o esposo dela, só que o cara tá vivo - e do lado dela, sendo random e plot device. É só que eles fugiram pra casar, o bom e velho "elope" BOM PELO MENOS SE CASARAM ELA N FOI DENTRO DA MORAL heoifriodfoia. Então em troca por ter salvado o governador este perdoa o irmão dela que seria enforcado por um crime que n cometeu, e FIM.
*além das Helen duas outras atrizes também atuaram como protagonista nesse serial: Elsie McLeod eps 27-49 todos perdidos e Anna Q. Nilsson ep18, tbm perdido.
She Shoots Straight
3.6 2Porra tava com saudade de ver um flme de ação com mina chutano rabo nas vibe Girls with guns, esse filme aqui foi duma delicinha sem limites pra prover nessas <3 O filme é um misto de ação desenfreada com corte rápido e as atrizes se pendurando no teto, ou em qualquer outro lugar que alcançassem, mas ao mesmo tempo tem uma levada meio novela nos nonsense, mas por ser tão poder feminino meio de forma surpreendente não passei mal de raiva em nenhum momento hue.
Pra começar obviamente, mais do que os músculos da fenomenal Agnes Aurelio ou as protagonistas chutando cus, a matriarca da família Huang foi absolutamente tudo pra mim, hilária, sem medo de botar pra foder, aceitando a protagonista que as filhas todas tem problemas pra abraçar... Maravilhosa demais mano <3
A história falar de uma familia de policiais, composta principalmente por mulheres e o drama envolver a morte do unico filho homem, e sua irmã e esposa que buscam vingança se unindo finalmente no sabor do ódio, é desses bagulho de reversão de tropo que me alegra pra caralho assistir hehehe - fora que a morte dele foi hilária!!!
E sim, a irmã ciumenta com complexos tem comportamento completamente absurdo em ambiente profissional, mas tamo falando duma familia que é basicamente uma gangue de policiais femininas, tipo foda-se a lógica hue... Também se Máquina Mortífera existe pra mim ok ok ter uma mina policial virada no jiraya
A cena do restaurante com as duas tentando disfarçar que o maluco tinha morrido da matriarca é dessas de dramalhão nonsense, que ainda assim é um bolinho assistir? Elas todas ajoelhando aos pés da matriarca que consola todas elas enquanto ela em pé afaga a cabeça delas? E ela socando o oficial de policia, mostrando o dedo do meio & atacando o vilão? Tipo, FUCK YES ME DÁ MÃE IDOSA CHUTANDO RABO DE MACHO, TAMO AE :3
*Destaque também pra diferença entre a MC recém viuva usando arma e os punhos pra atacar os capangas, enquanto a irmã sangue nos olhos vai com machete matando geral no 0 fodas dadas, porra veria buddy cop delas duas pra sempre, mas dessa vez n teve franquia infelizmente.
Tem sim as coisas problematicas de plot, tipo a irmã com complexos de ciume comenta que por este ser "o homem" deveria ter cargo superior ao da esposa e ganhar mais que a mesma - quando na realidade é o contrario, felizmente. Fora ele ter furado a camisinha escondido da esposa, já que ela n quer filhos até receber promoção no emprego e o escroto querendo fillhos logo faz pelas costas... E daí ela quase perde a criança, sofre procedimento cirurgico pra n perder filho do falecido sem anestesia passando dor do caralho e assim que saí do hospital parte pra se vingar e leva varios socos no estomago ???? EU RI SIM.
Em falar em rir com a Sandra Kwan Yue Ng que foi a Amy na franquia The Inspector Wears Skirts e basicamente por lá fazia papel de alívio cômico, nesse filme tava esperando algo parecido, mas não deram tanto espaço pra desenvolverem as irmãs além da Carina Lau que faz a irmã ciumenta e a viuva vivida pela Joyce Godenzi.
Então é, valeu pra porra, a cena final dela botando a vilã amarrada na garupa da moto talvez seja um dos finais mais lindos que já vi pra filme de ação, e é isso.
24 Horas de Sonho
3.2 6Então, nas cavucações de filmes brasileiros achei a sinopse desse filme e lendo impossível não ir atrás, só no concurso de rádio pra "Mulher Sherlock" já teria me puxado hehehe. Infelizmente não pirei muito no filme, muito por causa do peso talvez excessivo pro plot romântico, quando eu estava esperando mais pastiche, e no final não teve nada além do início e volta só no final, como motivação pro par romântico que vai atrás da protagonista pq ele também vai ganhar grana do prêmio por encontrar a "Mulher Sherlock" que o pessoal da rádio tá procurando, quer dizer wtf? Amor verdadeiro. (Eu ri disso, porém).
Dulcina de Moraes que vive a protagonista Clarice tá ótima, amei principalmente a cena que ela bêbada tá tentando lidar com o ladrão, atacando o mesmo - eles brigam e é hilário, pq ela tá nas atitudes "foda-se minha vida", aliás o nervo de humor ácido é a protagonista ser suicida e com incentivo de um taxista também não muito equilibrado decide ligar o foda-se por 24 horas e fingir que é rica, esbanjando pelo tempo curto antes de voltar a tentar suicidio - ela já tentou mais de 40 vezes sem sucesso, sendo membro de "clubes de suicidio" internacionais e tudo ehehhee. Carpe Diem before it was cool & huebr
O marido da atriz na época Odilon Azevedo que vive seu par romântico e engraçado é que senti 0 química entre eles, mal me convenceu como apetecível suficiente pra causar briga entre as mina nas vibe bad boy ou malandro. Muito mais legal foi o taxista que conversou com o carro pra desaguar percepção hue.
Com tudo isso eu queria ter gostado mais do filme, o plot e algumas tiradas são legais, mas realmente o ritmo é lento e senti muito as oportunidades perdidas pra mais comédia de erros, no final achei cansativo ainda que tenha valido pela curiosidade.
The Perils of Pauline
2.6 2Vi os 9 eps sobreviventes (de 20) de The Perils of Pauline og de 1914 com a Pearl White [Pathé; Dir: Louis J. Gasnier/Donald MacKenzie]. E a história que fiz na minha cabeça foi talvez mais divertida que o serial? Isso pq levei que tudo que ela queria era se livrar do insuportável do Harry (o pai dele falecido deixou por conta do secretário o dinheiro dela, então se livrar do noivado e continuar com o dinheiro sem ter que casar só nas tentativas arriscadas imagino, hue).
Já no primeiro ep ela fica presa num balão e desce a corda sozinha de volta pra terra, mas talvez o episódio que mais me surpreendeu tenha sido o Goddess Of The Far West em que trancam ela numa caverna e não só ela se solta e acha uma outra saída dali sozinha, como parte junto de um indio e vive na tribo por 3 dias só fumando até que mandam ela prum desafio de coragem em que tem que apostar corrida com uma pedra (Indiana Jones chora) - os indios inicialmente sendo heróis, até esse teste doido ae em que obviamene ela foge pra ser perseguida, e aí eles são atacados e morrem como vilões - a não ser o indio inicial que achou ela saída do buraco da caverna, hilário.
Da Pearl White tem outros vários seriais, incluso trilogia Elaine que tá tudo perdido. Queria ver Pearl of the Army, que não achei apesar de constar existir em DVD, pq soa bastante como as aventuras iniciais do Cap América nos quadrinhos... Fora Plunder e Perils of Paris, mas vou deixar pra cavucar de verdade issae depois pq tem outras divas da época que me interessam.
*Teve outro serial com mesmo nome em 1933, fora filmes, porém fodac por enquanto hue.
Chapter 1 - Trial By Fire (na cena do incêndio me deu aflição a proximidade com o fogo, gente doente);
Chapter 2 - Goddess Of The Far West
Chapter 3 - Pirate Treasure (pelo titulo tava esperando tão mais, unica coisa é que Koerner finalmente sai de casa pra fazer as malignidade, nem vou falar da barba do Harry sair na agua pq neh. De onde veio e pra onde foi o amigo Charlie???)
Chapter 4 - Deadly Turning (CORRIDA MALUCA!!!! also: O que ocorreu com o Hicks? Dois mané de bigode, cafundiu)
Chapter 5 - A Watery Doom (Temos ciganos disfarçados de bombeiros, seu argumento é inválido... Is this a new kink?)
Chapter 6 - Shattered Plane (mddc Harry é insuportável)
Chapter 7 - Tragic Plunge (Bruce-Partington Plans mandou abraços, sim sou a trouxa que viajou até com as imagens do submarino MANO ELA ESCAPA PELO TUBO DE TORPEDO, FODA D+ FODAC)
Chapter 8 - Serpent In The Flowers (BALTHASAR VOLTOU!!! Ele era cigano o tempo inteiro! A Pauline fugindo com um filhote de urso em pé aleatório no meio do caminho, wtf jdifoajfo. A Pauline indo ajudar na intenção de meter a garrafa na cabeça do Balthasar e o Harry impedindo e voltando a cair no soco? HARRY VC É INSUPORTÁVEL - daí ele tacando as garrafa enquanto o Balty tenta carregar a arma porém foi foda, MAS NADA SE COMPARA A CENA DA COBRA MANO EU RI TANTO DJFIAOJFDAIO AI DEUSA. Qdo finalmente me dão Pearl andando a cavalo é desse jeito aleatório, haja).
Chapter 9 - Floating Coffin. (num creio q nunca vou saber qto da grana o Koerner gastou nesses rolê errado, maluco morreu nas mãos dum random e Pauline nem ficou sabendo?? (ou inutil do Harry). O catioro subindo sozinho a escadinha do barquinho naufragando pra chegar no barco maior tiro ao alvaro foi foda, aliás Rusty claramente herói maior e melhor que Harry). Enfim.
Ganga Bruta
3.4 51Puxa achei um porre. Não vou dizer que não teve algos interessantes - o cenário das construções é sexual pra caramba, aquele manolo empregado pelo MC cusão que na intro já puxa atenção e te faz seguir desde lá PQ N DERAM MAIS NADA COM ELE?
A mina ser tão alegoria que comecei a tirar o sarro que ela provavel tinha idade mental de criança - pq permitiram ela dirigir um carro??? tava com medo dela soltar um "weeeeeee" e derribar num abismo. Não péra isso pelo menos traria agito... Seria esse o inicio do @ conceito pixie manic girl? - mas ficou mais cringe ainda dela como objeto sexual se real tem idade mental de três de idade, daí foi largar de mão e não tem jeito, não engajei com o filme até a cena do bar que AÍ SIM - mds que tédio até chegar, curti ali uns ventinho numa cena do escritório só - mas tipo a briga? e a roupa dele rasgando?? 10/10.
E sei lá velho quero que se foda tentativa de mostrar sexualidade cishet mascu reprimida pelo... pelo que? valores cristãos? foi isso que o final deu a entender ao que parece, passando direto do funeral pro casório meio que pra marcar toda sistematica do moralismo monogamico assassino, mas o assassino é o MC? Que se dá bem teoricamente?
Idiotizaram e vitimizaram (?) as mina e só lembraram de enfiar religião quando a mina deixa de ser virgem, pra jogar culpa com tragédia moralista pra cima dela que perde a família inteira por causa do Dotô bigode e ainda continua olhando pra ele com aquela cara de babaca/apaixonada na igreja - e o MC continua nos caguey porém comi ???? Era pra ser sobre virgindade feminina? Era pra ser sobre merecimento de tesão de macho escroto? ERA PRA SER SOBRE HOMOEROTISMO???? (nem isso dessa vez deu pra levar, sry tava mirando ali o tiozinho do dente torto no espelho, disse algo?)
Desculpa meu mecanismo de defesa tava ativado, travei já pelo começo, talvez depois de mastigar um pouco mais a narrativa e o tempo adicione na análise, mas nivel de estafa/falta de paciência pra lidar com homem cishet privilegiado reclamando de repressão sexual SÓ SABENDO FAZER MTO BEM e tipo aqui apenas n é o caso.
JÁAAAAAA VOO DOOTOOÔÔ
Diferente dos Outros
4.0 28SOFRO. Mas olha, passei mal de nervoso - a vontade de chutar a cara do chantagista como faz? E o fato que é 2k20 e A MESMA PORRA ATÉ HOJE VTNC. Queria que o filme tivesse completo só pra ter visto mais a personagem da Else que só por ser interesse cishet que em vez de ficar persistindo ou se ressentir depois que vai na palestra se torna aliada forte e tudo mais. Eu não sei... principalmente com flashbacks e toda a função de mostrar como é a realidade injusta com olhar critico desde então esse sentimento de frustração depois de assistir foi difícil pra lidar - pretendia ver o que ainda existe de The Wings de 1916 e nem consegui.
**talvez meu cérebro tenha associado ligeiramente com johnlock então sofrimento pode ter sido elevado nessas tbm (inferno de violino arg) - e a fila, a fila sinistra contendo Wilde na dor????
Não Quero Ser Um Homem
4.2 5AI MANO EU RI TANTO COM ESSE FILME, O FINAL, O FINAAAAAAAAAAAL <3 <3 Eu jurava que ia ser um negócio A Megera Domada vibes, daí tem o plot twistão dela jogar de volta atitude & frase escrota basicamente depois de sabotar pretensa masculinidade/heterossexualidade do cara e tipo, ELA NÃO MUDA NO FINAL, ELA CONTINUA TOMBOY, CONTINUA DESPREZANDO AS MESMAS COISAS QUANTO AO EXIGIDO COMO FEMININO, PORÉM TAMBÉM DESPREZA O IDEAL DE MASCULINIDADE E TIPO ESSE É O FINAL FELIZ, É ASSIM QUE ELA "DOBRA" O PSEUDO MACHO IDFJAIOFJAIOF AAAAAAAAAAA e o maravilindo é que tipo 0 fodas dadas que se pegaram como dois homens antes dele saber. E a personagem continua com o nome da atriz? É METALINGUAGEM ISSO??? Ossi Oswalda me liga mana
Feitiço da Flórida
3.5 3Ver esses bagulho sonho vívido desesperado pra escapar da realidade cisheteronormativa é FODA em impacto pq podem dar desculpa que é pra humor que quiserem, no final esse filme é puro tesão exploitation de desejo queer. Não cheguei a pesquisar muito sobre história de black face ainda, este filme ainda tem isso e é horrível a existência obviamente, fiquei curiosa apenas quanto ao papel extenso de coadjuvante /confidente/também queer/ enche um homem de porrada da personagem em questão e preciso ver se existe algo relativo comentando sobre este papel específico. Feitiço ou sonho (horrível né sociedade?) nem consigo imaginar o impacto desse filme pra época, porém vale comentar que 1) o plano pra apagar identidade feminina, catar o dinheiro pela identidade masculina e depois fingir a morte no rio foi interessante; 2) o fato que mesmo na identidade masculina personagem ainda respeita privacidade da mina que tá cativando e protege virtude; 3) toda coisa do noivo comer semente e assumir identidade feminina evitando duelo/violência engata; 4) o foreshadow do acidente de barco pra depois ter o afogamento do noivo/identidade feminina como encerramento pertinente pra caramba.
A Queer Story
4.0 1ESSE FILME FOI TUDO PRA MIM??? COMO ASSIM É DE 1997 E TÃO DELICINHA??? ROMCOM GAY COM FINAL FELIZ??? DIREITO A CENA CLÁSSICA FUGINDO DE CASAMENTO CISHET VESTIDO DE NOIVO (ROUPA CERIMONIAL DELES COM GENTE ENCARANDO NA RUA)??? TRATA DA AIDS, PRECONCEITO, DIFERENÇA DE IDADE/CONFLITO DE GERAÇÕES, HOMOFOBIA INTERNALIZADA, CASAMENTO CISHET COMPULSÓRIO, E AINDA É ROMCOM??? TEM MINA BI EM RELACIONAMENTO LÉSBICO DANDO ESCULACHO NO FILHO HOMOFÓBICO?? MANO <3 A atuação do Jordan Chan é tão maravilhosa que preciso tirar tempo pra ir atrás de filmografia dele agora e tipo dá pra fazer uma sessão dupla desse filme e Shei Xian Ai Shang Ta De pra sacar como o tempo passou e quase nada mudou, aliás esse filme aqui talvez seja ainda mais pé na porta contra preconceito que o mais recente (que é drama), então É.
Cameron Esposito: Rape Jokes
4.0 1em termos de fluência o roteiro do show nem de longe é um Nanette, mas ainda assim pertinente pra caramba na intenção - geralmente eu curto um bagulho mais ácido, neste sentido esse show dela pra mim foi mais interessante que realmente engraçado-ainda que sim eu tenha rido, principalmente quanto a criação religiosa que né, empatia de vivência.
Wait for Me at Udagawachou
3.5 6É o filme de estreia da diretora e como adaptação infelizmente peca em diversas coisas , entre elas a que mais dificultou pra mim foi a falta de capacidade de lidar com a sutileza da obra original. E olha que na abertura com o som pesado do Momose me abriu um sorriso, porém as cenas mais importantes, como conflito de Yashiro com as roupas no armário (quando fica pesando se livrar das mesmas), toda a coisa carregada de tesão/homofobia internalizada quando ambos tão no quarto juntos (ainda que o Momose gritando depois tenha sido interessante), mas principalmente a transformação mesmo que o crossdress gera em Yahiko, pra mim se perdeu tudo isso nessa adaptação - ela esmaga o emocional que o mangá nutre num tema que já é espinhoso pra caralho por lá, enfim.
Turma 94 – O Grande Encontro
1.9 48Queria ter acesso a reação de todos cishet lidando com esse filme pra guardar num cofre e ir consultar em momentos preciosos da vida
Dracula
4.0 1Extremamente digno no sentido que dá finalmente importância pro Jonathan Harker e o tempo que ele passou no castelo. Norman Welsh é um Dracula farofeiro, mas não tira a diversão do filme, já que é uma adaptação bem condensada e pertinente - o uso dos cães/lobos é bem legal, bem como a passagem em que Mina/Dracula estão interligados e falando com Van Helsing.
O discurso final basicamente vende esta versão
Tempestade de Areia
3.4 79Este aqui gostei bastante por como ela trata a questão de lealdade dentro do núcleo familiar - ou seja, a princípio o pai parece ser herói por "permitir" a filha mais velha estudar e dirigir automóveis dentro de uma cultura em que talvez isso não seja tão bem visto e, ao mesmo tempo, a mãe parece ser a figura sisuda, austera e que parece forçar hábitos e moralidade nas filhas e daí essa impressão vai se desconstruindo quando a merda vai batendo no ventilador, atingindo ápice no olhar final entre a irmã mais velha e a menor que hipoteticamente representaria a perspectiva anterior e etc. Bem lindo.
Sangue na Veia
3.1 78 Assista Agoraextremamente divertido ao que se propõe que é reverter os papéis na narrativa, entrei em delírio naquela cena do bar hahahahah. A coisa do gaslighting serviu pra injetar a fúria que eu queria, tem uns buracos de lógica absurdos e a edição é pobrissima - tipo a cena que eles tão fugindo do hospital com o manolo de refém e aí do nada dão as costas pros capangas sem ligar de atirarem neles pq tipo foda-se lógica heheheh, as cenas de ação são o que rendem (ou seja, mina chutando rabo de macho), queria que fosse mais sangrento, mas por outro lado eles usaram muito bem o local das filmagens - tipo envolver os moradores da ilha foi a sacada que realmente me fez gamar no filme, as pessoas tendo as casa invadida, cachorro no sofá com a tia ng ligando pra tiroteio, as crianças pedido pra matar o traficante, a luta final ser no meio dos galo que já tinha mostrado rinha, quer dizer foi uma pérola de divertido mesmo - coroado com o Danny Trejo simplesmente chegando lá pra resolver a parada e falar "que aquilo era ruim pro turismo" ou seja, no final o filme ainda nem foi racista caralho, o próprio pessoal da ilha se revoltou, tipo eu ri o filme inteiro de prazer mesmo - o Trejo "Ele não morreu não, tá dormindo só" no final foi tipo a melhor fala do filme e é isso, brigada pelos mimos
MIB: Homens de Preto - Internacional
2.8 458tão ruim que achei que meu cérebro tava tendo curto, falsa narrativa de mina como protagonista, quando como sempre é o homem, me retorci o filme inteiro em como o esse roteiro é tipo um exemplo de como não se fazer um filme
Homem-Aranha: Longe de Casa
3.6 1,3K Assista Agorauma merda :)
Chocolate
3.7 150Dos bagulho MDDC TAILÂNDIA :3
O que posso dizer? Esse tipo de filme eu vibro que nem galera vibra com futebol EU JURO PELA DEUSA hahahaha. Começa comigo já curtindo o fato de que tem personagem japonês mostrando a bunda pq mano, no Japão não rola isso e a Tailândia (deusa abençoe todos eles) tem um bagulho QUE EU GAMO DEMAIS QUE É: MOSTRAR CORPOS MASCULINOS DE FORMA OBJETIFICANTE :) :) :)
Eles fazem isso pq vende, claramente - tipo os malucos besuntados de óleo na academia de luta vizinha e etc.
Mas voltano pro filme: A protagonista vivida pela maravilhosa JeeJa Yanin é uma jovem autista, e por ter desenvolvimento diferente consegue aprender luta assistindo filmes e o pessoal da academia do lado. O plot tem as tragédias gratuitas que geralmente envolve os filmes de lá, tem os filtros deles que pode gerar estranheza pra quem não conhece no começo também, mas por outro lado tem personagens trans - que felizmente por lá dão muito mais espaço em filmes, mesmo que de forma precária, por assim dizer. Aqui uma personagem trans é o braço direito do chefão mafioso, por exemplo.
Agora do pq eu vim: Mina chutano rabo de chernobil. Cara, eu juro que já na primeira luta que ela incorpora o Bruce Lee e ainda é num bagulho de gelo lá em homenagem ao filme dele, no primeiro gritinho dela eu gritei junto 0/ 0/
Aí ela faz o gesto com o dedo no nariz e provocando e eu tô tremeno inteira hahahah. Eu sou ridícula, eu sei, mas juro que só ela dando a afastadinha com os joelhos dobrados e puxano a calça pra cima uma das coisas mais lindas que já vi na vida, fico real impactada com essas coisas hue.
Fiquei sabendo depois que tem cenas frame a frame homenageando o Bruce Lee e o Jackie Chan (que depois tem também uma cena toda em homenagem a ele), nos estilos de luta engraçadões dele que envolvem tirar a calça dos moços no meio do caminho e os parkour antes do parkour ser inventado, usando as coisas ao redor e etc. Só que tiveram que cortar tudo que mostrava que ela tava copiando os dois explicitamente por causa dos direitos - uma pena, mas vale demais ainda assim.
Das cenas finais: mano os maluco continuavam vindo que nem barata e o pessoal caindo nos bagulho de ficar pendurado, belo demais essa gente doida toda - eu ficava "E morreu esse dublê. Tá morto" e aí nos extras finais dá pra ver que real o pessoal tava morrendo gravando o filme, tudo se quebrando, que loucura isso aí cara - e sim, preciso ver mais filmes com ela pq poxa que agito!
Coffy: Em Busca da Vingança
3.7 69Meu terceiro com a Pam Grier protagonizando - tinham ido já Black Mama White Mama e Sheba, Baby e acho que curti mais esse daqui do que os outros dois..
É preciso dizer que esse filme é total exploitation incluso as minas, daquele jeito que se apareceu uma mulher certeza que vai rolar topless, totalmente gratuito e é essa a vibe - porém, já na primeira vez que rola (justamente com a Pam Grier) 5 segundos depois ela tá
explodindo a cabeça de um maluco com uma escopeta, então podemos dizer que pra mim foi equilibrado nessas???? hahahah.
É filme de sua época, se tinha mulher protagonista então pra convencer os caras a assitirem o corpo feminino certeza iria ser explorado - mas aqui está sendo contada uma história de qualquer forma e tem uma mulher negra como heroina e isso é legitimamente foda. Eu juro que gamei demais nesse roteiro.
A Coffy, ao contrário da Sheba, não é uma mulher acostumada a atirar na cara das pessoas. Ela é uma enfermeira, então podemos dizer que está acostumada ao gore ~o que é bem legal de se pesar na justificativa de como ela teria "capacidade" de matar alguém a sangue-frio assim do nada. Ela também tem uma irmã de 12 anos que se viciou em heroina e por isso está sangue nos olhos pra matar geral que lida com tráfico de drogas - a gente já conhece esse tipo de plot, mas o que esse filme trabalha legal é o fato de que a Coffy não é super ninja/policial/alguma agente especial. Ela é realmente só uma enfermeira que não tem nenhuma habilidade especial além de raiva e coragem mesmo e ISSO É FODA.
Então não é gratuita a busca dela por vingança. Ela discute a moralidade de ir lá e matar os caras com um ex-namorado policial chamado Carter
(E ELES NÃO FICAM JUNTOS!!!!)
Fora isso como a Coffy não é uma super-mulher ela nem sempre se dá bem e o roteiro se dá ao trabalho de colocar no texto algo como "Eu nem sei como matei fulano/sicrano. Parece que estou em um sonho e não vou acordar tão cedo, então fica esperto que meu estado mental me capacita pra te matar sem nem piscar" - o que é um bagulho fascinante pra mim, essa coisa de dissociação que acontece com ela. E sim, tem umas mortes foi pura sorte dela, que cria uma tensão legal. Então parte do que me fez curtir esse filme mais do que outros dela seria essa sensibilidade da personagem, essa humanização dela mesmo num filme que teoricamente as mulheres seriam só "carne"
Uma coisa que pra mim foi pesado pra porra no entanto foi a morte do King George. Real, real pesado e meio que fiquei surpresa de rolar num blaxploitation.
No mais: A atuação da Grier no dialogo final foi mara, trilha sonora como sempre fudida, curto pra caramba os figurinos também (o macacão do King George amarelo!!) e no final fiquei realmente querendo ver a Grier em filmes grandes, naquelas de que claramente tá sofrendo pela idade como geralmente rola pras atrizes.
Nunca Fui Santa
3.7 296Outro que tava na minha lista desde 309 A.C. e que filme fabuloso!! Na maior vibe "obrigada por tudo John Waters" lésbico, com Natasha Lyonne tateando nas atuações (hue) e a magnifica e injustiçada Clea DuVall que se tivesse visto antes esse filme teria frequentado mais meu imaginário juvenil, confesso ~suspira~
Aliás, ela tá em Broad City e não cheguei lá ainda catso! Enfim: Pro hall dos filmes favoritos da vida, antes tarde do que nunca - instrutivo, antes de seu tempo, com humor delicioso, a coisa das cores?? Tem RuPaul ícone e romance mais bolinho das delícias que aquecem o coração E TEM FINAL FELIZ - OBRIGADA DEUXXX
P.S: NÃO TAVA PREPARADA PRA PONTA DA JULIE DELPY E AINDA NÃO TÔ PREPARADA PROS EFEITOS NA MINHA VIDA DELA DANÇANDO COLADO E AFAGANO CABELO DAS MINA HELP
Marrocos
3.8 27*esmurra o punho na mesa* TODO MUNDO NESSE FILME É QUEER E SE VC N CONCORDA ESTÁ ERRADO, SE RETIRE DA EXISTENCIA. Aliás, que lindo o trisal que eles fizeram no final quando o dude gay cheio da grana foi buscar a Jolly no deserto (ela não durou nem meia hora) e junto o rapagão bissexual dela e os três viveram felizes pra sempre numa beira de praia :)
E não, não tinha visto ainda - vi séculos atrás, justo quando lançaram, o Anjo Azul (que aliás tenho DVD ~arrota ela nas importância idiota~) e confesso que quando a cena clássica dela entrar no boteco vestida de smoking eu fiquei com lágrimas nos olhos e foi INTENSO, já no restante do filme a fanfic que criei paralela deixou a história perfeita hahahah.
Tipo: Claramente o personagem do Adolphe Menjou é gay e tava tendo caso com aquele militar louco lá, enquanto a esposa deste tava pegando o obviamente bissexual e fuckboi Gary Cooper. Esse personagem é tão lixoso que logo de cara ele e a Amy se reconhecem como bissexuais e ambos se enfiaram naquelas região pra escapar escândalos em que se envolveram com pessoas do mesmo gênero que estavam casadas. - Tipo, toda vez que tanto o personagem do Gary Cooper quanto da Dietrich falam sobre casamento (o primeiro mencionando "eu sei tudo sobre maridos" dfjaio) tem um duplo sentido lindoso rolando...
Enfim, nessas a Amy e o Monsieur La Bessiere (que acabou de perder o amante) se juntam - ela pela grana e simpatia e ele pra ter uma barba e poder viver mais tranquilo, já que fica viajando daqui prali pra desviar dos rumores e talz.
E aí eles cortaram o final que o trisal vive feliz, mas por aqui tá tudo lindo :)