Gabriel Mascaro com muita sutileza, habilidade e coragem consegue fazer uma radiografia do jet-set tupiniquim. É assustador observar como pensam os endinheirados das coberturas e sua visão frívola e vazia de mundo mesclada com uma fantasia metafísica cínica e afetada. O filme é claro e direto, não pretende em nenhum momento ser panfletário ou politicamente ideológico, apenas mostra a nebulosa concepção de 'humanidade' de uma gente que parece mais um personagem de uma ópera bufa. Com exceção do olhar estrangeiro da francesa que coleciona e vende artesanato e arte brasileira, os demais entrevistados são o retrato fiel de uma classe que não evolui no pensamento e nem cresce em humanidade, apenas confere poder e prestígio quanto mais distante estiver do chão. Documentário surpreendente e original!
Aplica-se ao próprio filme de Tarkovsky aquilo que o personagem central dizsobre a arte sacra. O filme "Andrei Rublev" expressa maravilhamento e regozijo estético.É um filme assombrosamente belo.
"A História de Papusza" é daqueles filmes que apresentam uma grande história contada com uma beleza pungente. Poesia, dor, amor e sofrimento se entremeiam através da lente de uma fotografia em preto e branco exuberantemente delicada e que desperta nossas sensações mais nobres. Sensacional!
Um argumento que parecia interessante mas sofre com um roteiro truncado que não justifica as motivações dos personagens principais. Sugere um drama social que de repente parece um thriller com psicopatológicos que depois pretende ser um suspense e que não chega a lugar nenhum! Não dá nem pra rir de um filme desses...Bah!
EM “KILLER JOE – MATADOR DE ALUGUEL” (EUA, 2011) DE WILLIAM FRIEDKIN OS PERSONAGENS PARECEM SAÍDOS DE UMA PEÇA DE PLÍNIO MARCOS OU DE TENNESSEE WILLIAMS. A ATMOSFERA É A MAIS IRRESPIRÁVEL E PESADA POSSÍVEL E TODOS OS ENVOLVIDOS - SEM EXCEÇÃO - PARECEM CONDUZIDOS POR UM DETERMINISMO CONDENATÓRIO E “À MARGEM DA VIDA”. UM PANORAMA SOCIAL NU E CRU DA AMÉRICA POR MEIO DE UM TEXTO E ATUAÇÕES DILACERANTES. CURIOSAMENTE TEM O MERCHANDISING MAIS IMPENSÁVEL QUE EU JÁ VI NO CINEMA COM OS FRANGOS FRITOS DO KFC. É REALMENTE UMA NAVALHADA NA CARNE DO ESPECTADOR !
O que mais prejudica o filme são principalmente as péssimas atuações, os muitos temas abordados com argumentos fracos e mal explorados e uma narrativa truncada por meio de uma péssima edição. O filme mais parece a sinopse de um novelão de mal gosto da Gloria Perez! Ruim mesmo!
"HOTEL LUX" é uma comédia inteligente com humor negro na dose certa. Inevitável a comparação com o filme do Tarantino. É uma espécie de "Bastardos Inglórios" alemão com Stalin na berlinda! A bela homenagem a Chaplin e ao cinema americano do período mudo ao cinema falado torna "HOTEL LUX" ainda mais agradável.
Tecnicamente bem realizado e com uma fotografia deslumbrante no 3D, "AMAZÔNIA" de Thierry Ragobert é um bom programa para a família. Principalmente para as crianças!
Karim Aïnouz nos convida a mergulhar nesse mar psicológico do personagem Donato que é mais denso e profundo que o mar que ele tantas vezes enfrentou e salvou outras vidas. Agora, Donato tenta salvar a sua própria vida e tomar decisões, o que parece ser tarefa mais difícil que o seu próprio ofício de guarda-vidas. O sumiço do corpo do afogado cria uma atmosfera tão enigmática e misteriosa que a cena das buscas no mar bravio lembrou-me “A Aventura” (1960) de Antonioni, que também mostrava um desaparecimento como ponto de partida para o envolvimento de paixão entre um casal e os desdobramentos psicológicos que se desenrolam a partir do sinistro incidente no grupo de amigos em uma ilha no mar Mediterrâneo. (Leia mais no blog www.eliasneves.blogspot.com.br)
Karim Aïnouz é dono da sua arte e ninguém tasca. Neste seu "Praia do Futuro" nos mergulha no conflito pessoal de Donato em seu jogo de perder-se e encontrar-se no vasto labirinto entre a solar Fortaleza e a glacial Berlin. Esse contraponto é de uma beleza ímpar. O passado nunca pode ser apagado.
Um excelente roteiro e atuações ótimas "A Vida de Adèle" (acho o título em português desnecessariamente apelativo) é um bom filme. O referencial teórico com citações sobre Sartre, Freud, Tirésias da mitologia grega e o engajamento político e ideológico enriquecem o filme e a compreensão das personagens principais. Só acho que Abdellatif Kechiche explorou demasiado as cenas de sexo entre as belas amantes, Acho que ficou excessivo e quase resvalou no mau gosto. O filme poderia encurtar em uns 20 minutos que ficaria irretocável! Mas admiro a ousadia e genialidade do cinema multicultural de Kechiche.
Tão devastador quanto a doença são os interesses da multimilionária indústria de medicamentos e as leis americanas que regulam o setor mostrados no filme e, por tabela, o preconceito. As atuações viscerais (e legitimamente emocionantes) de Matthew McConaughey e Jared Leto já são motivo de sobra para se assistir ao filme. EXCELENTE!!
Partindo de metáforas e imagens por vezes poéticas, passando por cenas um tanto cruéis e outras pouco confortáveis, o sexo é tratado de forma densa e com tamanha profundidade como foi em “SHAME” (2011) de Steve MacQueen que mostrou o personagem Brandon (Michel Fassbender) em estágio de equivalente obsessão sexual. Ambos personagens vêem o sexo como forma de poder sobre os(as) parceiros(as) inicialmente, mas depois acabam sucumbindo ao vício da satiríase e da ninfomania. (Leia mais no blog www.eliasneves.blogspot.com)
Um filme com um elenco estelar mal aproveitado, e que se perde em falhas absurdas de roteiro e deslizes técnicos. Não tem a cara do diretor. Peckinpah já esteve em melhor forma!
É um espetáculo de filme "Os Duelistas": A habilidosa direção de Ridley Scott e as atuações de Harvey keitel e Keith carradine igualmente grandiosas se completam. Roteiro brilhante e inteligente, direção de arte deslumbrante e fotografia irretocável que evoca uma atmosfera tão envolvente quanto a que se vê em "Barry Lyndon" do mestre Stanley Kubrick. Muito bom!
Rever "A Outra" do Woody Allen é como fazer da poltrona um divã e da tela um terapeuta. Roteiro sensacional, diálogos certeiros e atuações brilhantes! Gosto muito desta "fase bergmaniana" do Woody Allen!
Poético, surreal, nonsense, dramático, extravagante, divertido, com atuações incríveis de Faye Dunaway , Johnny Deep, Vincent Gallo, Lili Taylor e do comediante Jerry Lewis fazem de "ARIZONA DREAM" um filme de arte completo. Homenagem a Hitchcock é um dos pontos altos do filme! SENSACIONAL!!
Prova de que o cinema americano já realizou excelentes filmes e atualmente é um fiasco no quesito qualidade e inteligência! Só restou o cinema independente com a chancela do Sundance Festival.
O fiasco do ano!! Almodóvar consegue fazer sua versão gay de "Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu" ou cairia melhor "Abram o Zíper,que o avião vai Cair". Ruim de mais!
Opium
2.1 6Como diz o início daquela antiga canção francesa..." C'est etrange, je n'sais pas ce qui m'arrive ce soir,.."
Um Lugar ao Sol
3.9 168 Assista AgoraGabriel Mascaro com muita sutileza, habilidade e coragem consegue fazer uma radiografia do jet-set tupiniquim. É assustador observar como pensam os endinheirados das coberturas e sua visão frívola e vazia de mundo mesclada com uma fantasia metafísica cínica e afetada. O filme é claro e direto, não pretende em nenhum momento ser panfletário ou politicamente ideológico, apenas mostra a nebulosa concepção de 'humanidade' de uma gente que parece mais um personagem de uma ópera bufa. Com exceção do olhar estrangeiro da francesa que coleciona e vende artesanato e arte brasileira, os demais entrevistados são o retrato fiel de uma classe que não evolui no pensamento e nem cresce em humanidade, apenas confere poder e prestígio quanto mais distante estiver do chão. Documentário surpreendente e original!
Andrei Rublev
4.3 130Aplica-se ao próprio filme de Tarkovsky aquilo que o personagem central dizsobre a arte sacra. O filme "Andrei Rublev" expressa maravilhamento e regozijo estético.É um filme assombrosamente belo.
A História de Papusza
4.0 10"A História de Papusza" é daqueles filmes que apresentam uma grande história contada com uma beleza pungente. Poesia, dor, amor e sofrimento se entremeiam através da lente de uma fotografia em preto e branco exuberantemente delicada e que desperta nossas sensações mais nobres. Sensacional!
Os Perdedores
2.9 2Um argumento que parecia interessante mas sofre com um roteiro truncado que não justifica as motivações dos personagens principais. Sugere um drama social que de repente parece um thriller com psicopatológicos que depois pretende ser um suspense e que não chega a lugar nenhum! Não dá nem pra rir de um filme desses...Bah!
Killer Joe: Matador de Aluguel
3.6 880 Assista AgoraEM “KILLER JOE – MATADOR DE ALUGUEL” (EUA, 2011) DE WILLIAM FRIEDKIN OS PERSONAGENS PARECEM SAÍDOS DE UMA PEÇA DE PLÍNIO MARCOS OU DE TENNESSEE WILLIAMS. A ATMOSFERA É A MAIS IRRESPIRÁVEL E PESADA POSSÍVEL E TODOS OS ENVOLVIDOS - SEM EXCEÇÃO - PARECEM CONDUZIDOS POR UM DETERMINISMO CONDENATÓRIO E “À MARGEM DA VIDA”. UM PANORAMA SOCIAL NU E CRU DA AMÉRICA POR MEIO DE UM TEXTO E ATUAÇÕES DILACERANTES. CURIOSAMENTE TEM O MERCHANDISING MAIS IMPENSÁVEL QUE EU JÁ VI NO CINEMA COM OS FRANGOS FRITOS DO KFC. É REALMENTE UMA NAVALHADA NA CARNE DO ESPECTADOR !
Amor e Restos Humanos
3.6 26O que mais prejudica o filme são principalmente as péssimas atuações, os muitos temas abordados com argumentos fracos e mal explorados e uma narrativa truncada por meio de uma péssima edição. O filme mais parece a sinopse de um novelão de mal gosto da Gloria Perez! Ruim mesmo!
Palavras ao Vento
3.9 53 Assista AgoraDouglas Sirk - Mestre do melodrama!
Hotel Lux
3.8 3"HOTEL LUX" é uma comédia inteligente com humor negro na dose certa. Inevitável a comparação com o filme do Tarantino. É uma espécie de "Bastardos Inglórios" alemão com Stalin na berlinda! A bela homenagem a Chaplin e ao cinema americano do período mudo ao cinema falado torna "HOTEL LUX" ainda mais agradável.
Amazônia - Planeta Verde
3.4 53Tecnicamente bem realizado e com uma fotografia deslumbrante no 3D, "AMAZÔNIA" de Thierry Ragobert é um bom programa para a família. Principalmente para as crianças!
Praia do Futuro
3.4 935 Assista AgoraKarim Aïnouz nos convida a mergulhar nesse mar psicológico do personagem Donato que é mais denso e profundo que o mar que ele tantas vezes enfrentou e salvou outras vidas. Agora, Donato tenta salvar a sua própria vida e tomar decisões, o que parece ser tarefa mais difícil que o seu próprio ofício de guarda-vidas. O sumiço do corpo do afogado cria uma atmosfera tão enigmática e misteriosa que a cena das buscas no mar bravio lembrou-me “A Aventura” (1960) de Antonioni, que também mostrava um desaparecimento como ponto de partida para o envolvimento de paixão entre um casal e os desdobramentos psicológicos que se desenrolam a partir do sinistro incidente no grupo de amigos em uma ilha no mar Mediterrâneo. (Leia mais no blog www.eliasneves.blogspot.com.br)
Praia do Futuro
3.4 935 Assista AgoraKarim Aïnouz é dono da sua arte e ninguém tasca. Neste seu "Praia do Futuro" nos mergulha no conflito pessoal de Donato em seu jogo de perder-se e encontrar-se no vasto labirinto entre a solar Fortaleza e a glacial Berlin. Esse contraponto é de uma beleza ímpar. O passado nunca pode ser apagado.
Azul é a Cor Mais Quente
3.7 4,3K Assista AgoraUm excelente roteiro e atuações ótimas "A Vida de Adèle" (acho o título em português desnecessariamente apelativo) é um bom filme. O referencial teórico com citações sobre Sartre, Freud, Tirésias da mitologia grega e o engajamento político e ideológico enriquecem o filme e a compreensão das personagens principais. Só acho que Abdellatif Kechiche explorou demasiado as cenas de sexo entre as belas amantes, Acho que ficou excessivo e quase resvalou no mau gosto. O filme poderia encurtar em uns 20 minutos que ficaria irretocável! Mas admiro a ousadia e genialidade do cinema multicultural de Kechiche.
Clube de Compras Dallas
4.3 2,8K Assista AgoraTão devastador quanto a doença são os interesses da multimilionária indústria de medicamentos e as leis americanas que regulam o setor mostrados no filme e, por tabela, o preconceito.
As atuações viscerais (e legitimamente emocionantes) de Matthew McConaughey e Jared Leto já são motivo de sobra para se assistir ao filme.
EXCELENTE!!
Ninfomaníaca: Volume 1
3.7 2,7K Assista AgoraPartindo de metáforas e imagens por vezes poéticas, passando por cenas um tanto cruéis e outras pouco confortáveis, o sexo é tratado de forma densa e com tamanha profundidade como foi em “SHAME” (2011) de Steve MacQueen que mostrou o personagem Brandon (Michel Fassbender) em estágio de equivalente obsessão sexual. Ambos personagens vêem o sexo como forma de poder sobre os(as) parceiros(as) inicialmente, mas depois acabam sucumbindo ao vício da satiríase e da ninfomania. (Leia mais no blog www.eliasneves.blogspot.com)
O Casal Osterman
3.2 25 Assista AgoraUm filme com um elenco estelar mal aproveitado, e que se perde em falhas absurdas de roteiro e deslizes técnicos. Não tem a cara do diretor. Peckinpah já esteve em melhor forma!
Os Duelistas
3.8 56 Assista AgoraÉ um espetáculo de filme "Os Duelistas": A habilidosa direção de Ridley Scott e as atuações de Harvey keitel e Keith carradine igualmente grandiosas se completam. Roteiro brilhante e inteligente, direção de arte deslumbrante e fotografia irretocável que evoca uma atmosfera tão envolvente quanto a que se vê em "Barry Lyndon" do mestre Stanley Kubrick. Muito bom!
A Outra
3.8 146Rever "A Outra" do Woody Allen é como fazer da poltrona um divã e da tela um terapeuta. Roteiro sensacional, diálogos certeiros e atuações brilhantes! Gosto muito desta "fase bergmaniana" do Woody Allen!
Arizona Dream: Um Sonho Americano
3.5 78 Assista AgoraPoético, surreal, nonsense, dramático, extravagante, divertido, com atuações incríveis de Faye Dunaway , Johnny Deep, Vincent Gallo, Lili Taylor e do comediante Jerry Lewis fazem de "ARIZONA DREAM" um filme de arte completo. Homenagem a Hitchcock é um dos pontos altos do filme! SENSACIONAL!!
Álbum de Família
3.9 1,4K Assista AgoraUma "Longa Jornada Noite Adentro" moderna com grandes atuações e um texto excelente.
Caminhos Mal Traçados
3.7 12Prova de que o cinema americano já realizou excelentes filmes e atualmente é um fiasco no quesito qualidade e inteligência! Só restou o cinema independente com a chancela do Sundance Festival.
Capitão Phillips
4.0 1,6K Assista AgoraCinemão americano de ótima qualidade. De tirar o fôlego do início ao fim!
Crime de Amor
3.2 63É um bom filme, mas Brian de Palma consegue tornar esse roteiro muito mais interessante e enxuto em seu "PASSION".
Os Amantes Passageiros
3.1 647 Assista AgoraO fiasco do ano!! Almodóvar consegue fazer sua versão gay de "Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu" ou cairia melhor "Abram o Zíper,que o avião vai Cair". Ruim de mais!