Se alguém me dissesse que esse filme foi dirigido por Howard Hawks eu acreditaria, isso mostra o quão perfeito ele é. É a comédia mais histérica do cinema depois de His Girl Friday.
Musica triste no violino, mortes, musica triste no violino, mais mortes e fim. É incrível que apesar do filme ser narrado sob a perspectiva dos nazistas, o filme nunca se importe em discutir a motivação deles. Tipo "eles são nazistas né, faz todo sentido atirar na arquiteta judia no meio da obra, mesmo que ela estivesse correta. não é como se a gente fosse precisar dela depois neh" O Holocausto foi ruim. Nazistas são cruéis e bidimensionais, entendi, mas ainda assim um pouco mais de sutileza e nuance não fariam mal.
Um dramalhão piegas e apelativo, filmado em preto e branco por motivo algum a não ser diminuir o impacto visual da carnificina filmada para que o estúdio ainda conseguisse emplacar um sucesso na bilheteria. Spielberg fazendo cinema "sério" é sempre formulaico, forçado, cheio de cenas constrangedoras e dramalhão. Aquela coisa final com o carro, argh, totalmente desnecessário. Eu prefiro o diretor de Jurassic Park e ET. Obrigado, mas boa tentativa.
Lixo, Lixo, Lixo. Que tipo de pessoa assiste aquele final e se convence de que não acabou de perder 1 hora e 35 minutos de vida?? (spoilers) Então quer dizer, que a Summer no final percebeu que era capaz de amar, de casamento e de compromisso, mas isso acontece com outro homem? então porque a gente não assistiu ESSE filme? teria sido um tempo melhor gasto.
Não digo que que é de todo ruim, aliás, por um momento o filme é bem bacana, pela química do casal e pela graça de Zooey Deschanel, mas a afetação do diretor Marc Webb, como naquela ridícula cena da tela dividida e o número de sequências onde literalmente nada acontece e o diretor espera que seu bom gosto musical para trilha sonora faça o trabalho por ele estragam um pouco, mas nada se compara com o estrago que é o final dessa porcaria.
E não me venham com "ain mas não é uma história de amor" porque é sim, e uma das bem comuns, a única coisa incomum é o diretor decidindo sacanear todos os trouxas assistindo e os hipsters frustrados que elevaram essa perda de tempo a status de obra prima só porque a Zooey canta The Smiths (que é, de fato, uma banda maravilhosa, mas isso não vem ao caso). Não assistam!
Eu passei anos imaginando como teria sido Veronica Mars no FBI, que seria a continuação lógica da série se não fosse seu injusto cancelamento e eis que finalmente depois de anos nós fãs ganhamos a série de volta, o Rob Thomas resolve reciclar as antigas intrigas de Neptune, com alguns dos mesmos personagens mas não os que os fãs amavam. o Dick pai tem uma relevância absurda na história, mas Wallace e o Dick filho aparecem por segundos. Parece que o único avanço é que agora eles podem falar palavrões e mostrar cenas de sexo. legal. parece que confundiram isso com amadurecer.
Quando a Veronica visita o assassino do reitor da faculdade na cadeia e ele tira sarro dela pelo fato dela ainda ser detetive particular eu pensei "caralho, ele tem razão", o que Veronica Mars está fazendo reciclando as mesmas histórias? Leo no FBI? sério?? Acho que nós ainda poderíamos perdoar se a temporada tivesse um final decente, mas longe disso. a revelação do assassino é ridícula e previsível e não me deixe lembrar da parte do Logan, que é um acontecimentos mais revoltantes que eu já vi numa série que eu tanto gostei.
Eu continuarei sempre sendo um fã das primeiras 3 temporadas, mas tendo em vista o quão ruim foi a 4 e como ela não traz boas perspectivas pro futuro, se houver uma 5 não contem com a minha audiência. Adeus.
Jess é o personagem mais detestável da história das séries e o pior de tudo é a forçação dos roteiristas em fazer com que os expectadores (e a Rory) gostem dele, ridículo.
a comparação ao restante da franquia certamente fez bem ao filme com o passar dos anos, apesar de um pouco repetitivo e previsível lá pro terceiro ato, como suspense é muito eficiente.
tem uma participação do Gary Oldman em Friends, dele ensinando ao Joey que pra ganhar prêmios de atuação, ele teria apenas que falar cuspindo, não é que tava certo? uma atuação canastrona (de um grande ator) e um filme que existe apenas em função dela.
enquanto o filme era sobre futuro distópico, loopers, ação e todas as goiabadas que histórias de viagem no tempo dão direito tava legal, mas depois que vira spin-off de X-Men nem tanto.
surpreende por ser mais que um enlatado da cota indie da temporada do Oscar como tantos outros, tem diálogos honestos e sensíveis, como a cena no provador e outras e agrada por sua simplicidade e sutileza.
num flashback totalmente desnecessário, a mãe "deseja" que a filha fosse estuprada, o que acho que exemplifica bem o mau gosto e o excesso de exposição nos diálogos que impedem o filme de realmente se tornar o que pretendia, embora valha a pena por alguns momentos e ótimos personagens
incrível como com cenas simples Ford consegue exprimir sentimentos fortes e puros, é o filme mais carregado do diretor nesse sentido. não é que o Oscar acerta de vez em quando?
achei legal como já que todo o plot não passava de uma desculpa pra despir Demi Moore, o diretor não se incomoda em mudar o rumo do drama/thriller pra comédia pastelão rapidamente, assim o filme melhora, apesar da execução ser bastante pueril.
não é uma adaptação de todo inepta, mas Wright poderia ter escolhido melhor os momentos chave da história e lhes dado maior ênfase.apesar de capturar parte da essência da obra, uma outra boa parte se perde em seu desenvolvimento atropelado.
existe uma sintonia fina entre estilo e o tema, mas poderia ter sido um filme melhor com diálogos mais inspirados. um bom texto é importante, mesmo que seja pra falar sobre nada.
a noite em contraste com as luzes da cidade, os faróis e cigarros acesos fazem todo um charme nas primeiras duas histórias, a terceira tem os diálogos mais interessantes. nas duas últimas, entretanto, o filme perde bastante de suas qualidades
filme menor de Siegel, porém eficiente na direção, ao conseguir criar uma certa mística claustrofóbica em torno do ambiente da prisão, mesmo com o realismo (isso uma qualidade) e certa previsibilidade com qual conduz a trama.
a tensão sexual misturado a uma mórbida tensão de morte, colocando ambos como objetivo final, numa constante busca pelo êxtase. só nos resta aproveitar o prazer da antecipação.
-but they are all following you. - no, they ain't, i'm just at front.
brancos, negros, nativo americanos, mulheres, religiosos, hippies e rednecks num ato conjunto de desobediência civil contra diversas formas de poder no filme mais anarquista já filmado. Peckinpah reina.
resumindo: fizeram um longa metragem por cima de um vídeo de susto. se eu me sentisse confortável o suficiente pra chamar isso de filme, diria que foi um dos piores que já assisti.
o excesso de narrações em off é muito chato e podiam ter cortado na edição todas as falas do irmão completamente avulso das meninas, mas em geral é um filme sensível o suficiente pra emocionar de verdade, como na bonita parte da praia.
o que torna essa sátira dos filmes estudantis tão boa é que ela desglamouriza e mostra que nunca realmente saímos do colegial, amadurecimento e mudança são ilusões, para o bem e para o mal, continuamos os mesmos. melhor filme de Alexander Payne.
Cupido Não Tem Bandeira
4.0 56Se alguém me dissesse que esse filme foi dirigido por Howard Hawks eu acreditaria, isso mostra o quão perfeito ele é. É a comédia mais histérica do cinema depois de His Girl Friday.
A Lista de Schindler
4.6 2,3K Assista AgoraMusica triste no violino, mortes, musica triste no violino, mais mortes e fim. É incrível que apesar do filme ser narrado sob a perspectiva dos nazistas, o filme nunca se importe em discutir a motivação deles. Tipo "eles são nazistas né, faz todo sentido atirar na arquiteta judia no meio da obra, mesmo que ela estivesse correta. não é como se a gente fosse precisar dela depois neh" O Holocausto foi ruim. Nazistas são cruéis e bidimensionais, entendi, mas ainda assim um pouco mais de sutileza e nuance não fariam mal.
Um dramalhão piegas e apelativo, filmado em preto e branco por motivo algum a não ser diminuir o impacto visual da carnificina filmada para que o estúdio ainda conseguisse emplacar um sucesso na bilheteria. Spielberg fazendo cinema "sério" é sempre formulaico, forçado, cheio de cenas constrangedoras e dramalhão. Aquela coisa final com o carro, argh, totalmente desnecessário. Eu prefiro o diretor de Jurassic Park e ET. Obrigado, mas boa tentativa.
(500) Dias com Ela
4.0 5,7K Assista AgoraLixo, Lixo, Lixo. Que tipo de pessoa assiste aquele final e se convence de que não acabou de perder 1 hora e 35 minutos de vida?? (spoilers) Então quer dizer, que a Summer no final percebeu que era capaz de amar, de casamento e de compromisso, mas isso acontece com outro homem? então porque a gente não assistiu ESSE filme? teria sido um tempo melhor gasto.
Não digo que que é de todo ruim, aliás, por um momento o filme é bem bacana, pela química do casal e pela graça de Zooey Deschanel, mas a afetação do diretor Marc Webb, como naquela ridícula cena da tela dividida e o número de sequências onde literalmente nada acontece e o diretor espera que seu bom gosto musical para trilha sonora faça o trabalho por ele estragam um pouco, mas nada se compara com o estrago que é o final dessa porcaria.
E não me venham com "ain mas não é uma história de amor" porque é sim, e uma das bem comuns, a única coisa incomum é o diretor decidindo sacanear todos os trouxas assistindo e os hipsters frustrados que elevaram essa perda de tempo a status de obra prima só porque a Zooey canta The Smiths (que é, de fato, uma banda maravilhosa, mas isso não vem ao caso). Não assistam!
Veronica Mars (4ª Temporada)
3.7 61Eu passei anos imaginando como teria sido Veronica Mars no FBI, que seria a continuação lógica da série se não fosse seu injusto cancelamento e eis que finalmente depois de anos nós fãs ganhamos a série de volta, o Rob Thomas resolve reciclar as antigas intrigas de Neptune, com alguns dos mesmos personagens mas não os que os fãs amavam. o Dick pai tem uma relevância absurda na história, mas Wallace e o Dick filho aparecem por segundos. Parece que o único avanço é que agora eles podem falar palavrões e mostrar cenas de sexo. legal. parece que confundiram isso com amadurecer.
Quando a Veronica visita o assassino do reitor da faculdade na cadeia e ele tira sarro dela pelo fato dela ainda ser detetive particular eu pensei "caralho, ele tem razão", o que Veronica Mars está fazendo reciclando as mesmas histórias? Leo no FBI? sério?? Acho que nós ainda poderíamos perdoar se a temporada tivesse um final decente, mas longe disso. a revelação do assassino é ridícula e previsível e não me deixe lembrar da parte do Logan, que é um acontecimentos mais revoltantes que eu já vi numa série que eu tanto gostei.
Eu continuarei sempre sendo um fã das primeiras 3 temporadas, mas tendo em vista o quão ruim foi a 4 e como ela não traz boas perspectivas pro futuro, se houver uma 5 não contem com a minha audiência. Adeus.
Deveriam ter parado no filme.
Gilmore Girls: Tal Mãe, Tal Filha (2ª Temporada)
4.4 188 Assista AgoraJess é o personagem mais detestável da história das séries e o pior de tudo é a forçação dos roteiristas em fazer com que os expectadores (e a Rory) gostem dele, ridículo.
Sexta-Feira 13
3.4 779 Assista Agoraa comparação ao restante da franquia certamente fez bem ao filme com o passar dos anos, apesar de um pouco repetitivo e previsível lá pro terceiro ato, como suspense é muito eficiente.
O Destino de Uma Nação
3.7 722 Assista Agoratem uma participação do Gary Oldman em Friends, dele ensinando ao Joey que pra ganhar prêmios de atuação, ele teria apenas que falar cuspindo, não é que tava certo? uma atuação canastrona (de um grande ator) e um filme que existe apenas em função dela.
A Forma da Água
3.9 2,7Kok, o filme é bonitinho, mas me desconforta o fato que ninguém aponte que Shyamalan fez muito melhor do que isso em A Dama na Água.
Looper: Assassinos do Futuro
3.6 2,1Kenquanto o filme era sobre futuro distópico, loopers, ação e todas as goiabadas que histórias de viagem no tempo dão direito tava legal, mas depois que vira spin-off de X-Men nem tanto.
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista Agorasurpreende por ser mais que um enlatado da cota indie da temporada do Oscar como tantos outros, tem diálogos honestos e sensíveis, como a cena no provador e outras e agrada por sua simplicidade e sutileza.
Três Anúncios Para um Crime
4.2 2,0K Assista Agoranum flashback totalmente desnecessário, a mãe "deseja" que a filha fosse estuprada, o que acho que exemplifica bem o mau gosto e o excesso de exposição nos diálogos que impedem o filme de realmente se tornar o que pretendia, embora valha a pena por alguns momentos e ótimos personagens
Como Era Verde Meu Vale
4.1 152 Assista Agoraincrível como com cenas simples Ford consegue exprimir sentimentos fortes e puros, é o filme mais carregado do diretor nesse sentido. não é que o Oscar acerta de vez em quando?
Hacker
2.5 283 Assista Agoraquanta gente estúpida nos comentários, meu deus.
Michael Mann é um mestre.
Striptease
2.7 313 Assista Agoraachei legal como já que todo o plot não passava de uma desculpa pra despir Demi Moore, o diretor não se incomoda em mudar o rumo do drama/thriller pra comédia pastelão rapidamente, assim o filme melhora, apesar da execução ser bastante pueril.
Um Clarão nas Trevas
4.2 185curioso que uma cega perseguida por assassinos em casa tenha sido a personagem menos frágil da Audrey Hepburn no cinema.
Orgulho e Preconceito
4.2 2,8K Assista Agoranão é uma adaptação de todo inepta, mas Wright poderia ter escolhido melhor os momentos chave da história e lhes dado maior ênfase.apesar de capturar parte da essência da obra, uma outra boa parte se perde em seu desenvolvimento atropelado.
Sobre Café e Cigarros
3.7 278 Assista Agoraexiste uma sintonia fina entre estilo e o tema, mas poderia ter sido um filme melhor com diálogos mais inspirados. um bom texto é importante, mesmo que seja pra falar sobre nada.
Uma Noite Sobre a Terra
3.8 88 Assista Agoraa noite em contraste com as luzes da cidade, os faróis e cigarros acesos fazem todo um charme nas primeiras duas histórias, a terceira tem os diálogos mais interessantes. nas duas últimas, entretanto, o filme perde bastante de suas qualidades
Alcatraz: Fuga Impossível
4.0 526 Assista Agorafilme menor de Siegel, porém eficiente na direção, ao conseguir criar uma certa mística claustrofóbica em torno do ambiente da prisão, mesmo com o realismo (isso uma qualidade) e certa previsibilidade com qual conduz a trama.
Crash: Estranhos Prazeres
3.6 330 Assista Agoraa tensão sexual misturado a uma mórbida tensão de morte, colocando ambos como objetivo final, numa constante busca pelo êxtase. só nos resta aproveitar o prazer da antecipação.
Comboio
3.5 46 Assista Agora-but they are all following you.
- no, they ain't, i'm just at front.
brancos, negros, nativo americanos, mulheres, religiosos, hippies e rednecks num ato conjunto de desobediência civil contra diversas formas de poder no filme mais anarquista já filmado. Peckinpah reina.
#Screamers
1.3 14resumindo: fizeram um longa metragem por cima de um vídeo de susto. se eu me sentisse confortável o suficiente pra chamar isso de filme, diria que foi um dos piores que já assisti.
Uma Prova de Amor
4.2 2,9K Assista Agorao excesso de narrações em off é muito chato e podiam ter cortado na edição todas as falas do irmão completamente avulso das meninas, mas em geral é um filme sensível o suficiente pra emocionar de verdade, como na bonita parte da praia.
Eleição
3.4 178 Assista Agorao que torna essa sátira dos filmes estudantis tão boa é que ela desglamouriza e mostra que nunca realmente saímos do colegial, amadurecimento e mudança são ilusões, para o bem e para o mal, continuamos os mesmos. melhor filme de Alexander Payne.