"A Silent Voice" é um dos raros filmes que podem ser corretamente chamados de "humanos"; não há nada forçado em termos de enredo, nada dramático ou sobrenatural em relação à apresentação que possa enganar o espectador ou tentar maliciosamente encobrir quaisquer falhas. O filme em si é apenas um lago puro, transparente e cristalino. Isso não significa, no entanto, que as águas não sejam agitadas.
O filme enfoca a relação entre Shoko Nishimiya, uma garota surda, e Shoya Ishida, o garoto que a intimida na 6ª série a ponto de ela ter que se transferir para outra escola. Como resultado de suas ações, Shoya experimentou o gosto de seu próprio remédio, à medida que gradualmente se excluía e era desprezado pelo resto de seus colegas. Essa mudança abrupta de realidade transforma o próprio Shoya e lhe dá a oportunidade de mudar para melhor, enquanto enfrenta auto-aversão, pensamentos suicidas e dormência e desconforto quando se trata de socializar.
Em contraste com muitos outros filmes comerciais, o personagem que no início é apresentado como o valentão não permanece limitado a esta faceta de sua personalidade, mas em vez disso, ele é tratado como um ser humano problemático com sentimentos complicados e uma verdadeira capacidade de mudança . Shoko Nishimiya, respectivamente, não enfrenta dificuldades apenas por ser de alguma forma deficiente, mas também por sua baixa autoestima e ingenuidade que a tornam suscetível a automutilação e vulnerabilidade. No entanto, apesar de suas emoções conflitantes e turbulência interna, Shoko e Shoya conseguem navegar em sua realidade tumultuada juntos, com a ajuda de alguns personagens secundários muito interessantes, como Nagatsuka encantadoramente possessivo e Ueno emocionalmente prejudicado.
Eu recomendaria este filme a qualquer pessoa que queira assistir a um filme que oferece um tipo único de escapismo gratificante. Não há ação, nenhum cenário extravagante, nenhuma reviravolta engenhosa, nenhum cenário de tirar o fôlego. Mas, por baixo dessa fachada urbana silenciosa de personagens imperfeitos, está uma experiência que inegavelmente merece ser ouvida.
Retrato severo e não melodramático de um casal que está lutando um contra o outro e está desesperadamente finalizando o divórcio, onde ambos relutam em cuidar do melhor interesse de seu filho de 12 anos, que eles consideram mais um estorvo para seus seus próprios caminhos separados para a felicidade.
Para mim, este filme é sobre egoísmo e incapacidade de aceitar a responsabilidade pelas próprias ações. Esse é um assunto tão relevante não apenas na Rússia, mas em quase todos os lugares da Europa. As pessoas estão tão convencidas de que a única coisa que importa em suas vidas é sua felicidade pessoal e nada mais. E se você cometeu um erro no passado, outra pessoa, não você, é responsável por esse erro.
A atitude do pai é extremamente comum entre a maioria dos homens , de que é responsabilidade da mãe cuidar do filho, e em 99% dos casos é exatamente o que aconteceria. Só que, neste caso, a mãe também é egoísta. Ela não quer o fardo de levar a criança para seu novo lar. Portanto, sua culpa e amargura são claras para todos, incluindo a própria criança. Não consigo imaginar a dor de uma criança e o que isso poderia causar á sua mente. Saber que você não é amado e nem querido, que está no caminho da felicidade de seus pais. Portanto, não é de admirar que ele decida fugir.
É a sensação de horror e maravilha ao ver a beleza e a maldade da humanidade que ocorrem em um ambiente tão frio e severo que deixa uma impressão duradoura no espectador.
É incrível como a vida digital moderna é tão amplamente documentada que uma equipe inteligente de editores pode tirar suas contas de mídia social e os vídeos do seu telefone e fazer um filme bastante abrangente da sua vida, mesmo depois de você ter partido. Foi o que aconteceu aqui; a equipe de produção montou um relato detalhado da vida de uma família que passou por uma tragédia indescritível. No final do filme você tem a sensação de que conhece essas pessoas, o que também é parte do problema: quanto mais você se preocupa, mais difícil será continuar assistindo.
No começo do documentário eu realmente acreditei que o Chris fosse inocente, ele tava colaborando com as investigações e parecia realmente preocupado com toda aquela situação(pelo menos aparentava está), o próprio documentário o Chris é descrito como o homem dos sonhos: honesto, trabalhador, bom pai/marido, companheiro... Eu só comecei a desconfiar dele, quando a Shanann falou pra sua amiga que ele não a procurava mais e parecia distante em relação a família, daí a ficha só veio cair quando a mulher do teste do polígrafo o perguntou o pq ele não havia chorado pelas suas filhas, logo depois a revelação da amante e toda a farsa e crueldade do Chris é revelada.
Eu acho que é uma maneira justa de resumir esse filme. Começa como uma fantasia e, conforme vai revelando mais peças do quebra-cabeça, você percebe que é mais ficção científica. Existem razões bem traçadas para tudo o que está acontecendo, todas reveladas em tempo hábil.
Como em todos os bons filmes de quebra-cabeças, há uma emoção toda vez que algo é revelado e liga as coisas. É complexo o suficiente para que você queira vê-lo novamente imediatamente, mas não tão complexo que você tenha qualquer dúvida sobre o que basicamente aconteceu.
Uma obra de arte espetacular, a animação do filme é extremamente bem feita, com belas cenas de paisagens acompanhadas de uma excelente trilha sonora; o céu, o sol, a água e os cometas são completamente surpreendentes e fascinantes de se ver. Há até uma cena de animação psicodélica no meio do filme durante um momento crítico que é profundamente comovente. É o tipo de filme que vai te fazer rir, chorar, rir enquanto chora… A perspectiva do filme muda constantemente entre os dois personagens principais, o que lhe deu um toque muito especial e não é algo que você vê com frequência.
Nem todos os filmes argentinos são bons, longe disso, mas este é certamente interessante de assistir já que o elenco fez um trabalho muito bom com suas respectivas atuações. Especialmente Leonardo Sbaraglia como o detetive mau-caráter Duarte, um vigarista que abre caminho pela vida. Nada é ruim o suficiente para fazer para si mesmo alguma 'prata'. Mas também Alian Devetac como Danielito, seu companheiro no crime, apenas fazendo isso pela erva daninha. Seu olhar miserável era perfeito no contexto da história. E depois teve Daniel Hendler como Cetarti, o irmão perdido, um pouco ingênuo, mas no final das contas também até para ganhar dinheiro sem questionar muito se é certo ou errado. A história é interessante de assistir, com um ambiente escuro e malévolo.
Bem, não há melhor momento para assistir a este filme. Com o coronavírus se transformando em uma pandemia, este filme mostrou o que poderia ter acontecido se fosse um vírus muito grave. Às vezes, o filme é um reflexo da realidade.
Meu maior problema era a médica que é especialista no campo e mesmo assim quebrar todas as regras quando se trata de sua filha. Mesmo que seja um cenário plausível, não é convincente neste filme.
O bombeiro e protagonista masculino é encantador e possue uma boa dose de humor, mas obcecado demais! Ele realmente coloca tudo em risco, incluindo sua própria vida de novo e de novo e de novo, e também mais ou menos adota essa garotinha que ele mal conhece... e continua perseguindo a médica que continua tomando decisões terríveis do início ao fim.
A história gira em torno do misterioso líder de um cartel de drogas conhecido como Mister Lee, cuja identidade permanece um mistério. O imprudente detetive da polícia Won-ho tenta encontrar e prender o senhor Lee há anos. A última chance de Won-ho é o sobrevivente de uma explosão de laboratório de drogas chamado Rak, que perdeu sua mãe no incidente. Won-ho decide se passar por um traficante chinês-coreano que quer conhecer pessoalmente o senhor Lee e Rak o ajuda a se encontrar com membros cada vez mais poderosos do cartel de drogas. As coisas pioram quando o traficante chinês-coreano que Won-ho personifica decide intervir e quando um membro de alto escalão do cartel planeja substituir o senhor Lee.
Um elemento ligeiramente negativo que eu poderia apontar em relação a o filme é o fato de que eu descobri bem no início do filme quem Mister Lee realmente era. Uma reviravolta surpreendente teria sido ainda melhor e o tornaria excelente. Ainda assim, o filme continua intenso, mesmo que você tenha descoberto quem é o sr Lee, uma vez que existem vários conflitos complexos na história.
Existem alguns personagens interessantes no grande elenco, mas eles são todos, invariavelmente vilões, que têm permissão para exagerar ao extremo. (Os gêmeos surdos-mudos realmente chamaram minha atenção.) Os policiais, incluindo seu chefe Won-ho enquanto isso, são estereótipos sobre os quais nunca descobrimos muito. Há uma policial, por exemplo, que parece fazer muito pouco, até que se envolve em um episódio de combate corpo a corpo tardio, que também perde todo o impacto, devido às escolhas de edição ruins. A conclusão do filme deixa uma questão importante sem resposta e convida os espectadores a se decidirem. Acredito que tal final é respeitoso para com os espectadores, pois espera que eles se desafiem e pensem sobre os possíveis resultados do filme.
Para resumir tudo, BELIEVER é um filme que recomendo para quem gosta de filmes de ação policial com um grande clímax que permite que os pensamentos fluam.
Esta não é uma história de suspense / detetive padrão, embora a perseguição de um assassino em série seja um elemento importante da trama.
A ação ocorre em meados da década de 1990, em um momento de mudanças econômicas e modernização. O protagonista é um chefe de segurança de fábrica, cuja função é a prevenção de roubos pelos trabalhadores; ele tem um jovem assistente. Quando um cadáver é encontrado próximo à fábrica, o personagem principal tenta ajudar os policiais, mas é visto por eles como um "aspirante".
O desenvolvimento da trama segue sua perseguição ao assassino e mostra até onde ele está preparado para ir para ter sucesso, a um custo significativo para os outros e para si mesmo. Este é um filme com uma atmosfera muito triste, sufocante, cinza, abatida e deprimente. Ninguém ficou feliz neste filme, uma geração em dificuldades na China. É um romance que não vai a lugar nenhum e acabou tão cruel, com assassinatos em série como pano de fundo em uma fábrica de aço. Quando a fábrica finalmente e repentinamente fechou, todas as esperanças básicas das pessoas que trabalhavam ou moravam lá morreram junto com a cidade, as pessoas e os negócios dependiam dessas únicas fábricas, uma vez fechadas ou mudadas, tudo morria.
Eu gosto de filmes de artes marciais e vamos deixar uma coisa bem clara, eu não sou contra violência ou sangue na tela. Na verdade, eu gosto quando os filmes não fogem para mostrar a violência e como as lutas podem ser brutais. Mas em algum ponto, muitos se tornaram quase desenhos animados e este é o caso deste filme.
Vamos discutir a ação primeiro como o ponto principal do filme. Acho que alguns aspectos das lutas são muito bem feitos, bem coreografados e parte da violência é conquistada com justiça. Mas há uma outra parte maior onde você apenas olha para ele e pensa "vamos ..." quando está exagerado pelo fato de ser exagerado. O que mais me incomodou é como TODOS os "heróis" da história parecem ser capazes de disparar 6 tiros de faca ou 10 balas de fuzil de assalto e continuar indo como se fosse apenas um ferimento, mas os bandidos genéricos caem como moscas. Ah, e é claro que eles estão esperando pacientemente lá para serem massacrados. Às vezes, essas cenas fazem sentido como quando as lutas acontecem em um corredor ou algo assim, mas às vezes o cara principal está em um grande campo aberto e todo mundo fica esperando pacientemente ali, não parece nada orgânico.
O enrendo não é bem desenvolvido, é apenas um veículo que ajuda a transportar o público de uma cena de luta para outra. Nada mais. Embora a maquiagem e o sangue falso possam parecer brutalmente eficazes depois de tanto tempo, tudo se torna um pouco repetitivo. O que não é repetitivo é a complexidade das cenas maravilhosas das artes marciais e um pouco do trabalho de câmera bastante inventivo. Uma cena de luta em particular tem a câmera montada diretamente sobre o ombro de Taslim. Outra cena envolvendo um tiroteio tinha a câmera presa ao cano da arma que o ator principal estava disparando. Tudo isso é muito impressionante e traz uma nova visão sobre como gravar um filme de ação.
Infelizmente, este filme pode se tornar um pouco entediante às vezes devido ao uso excessivo de sangue coagulado. Em certos pontos, achei difícil ficar com o filme e vê-lo até o fim. Os ossos se quebram e o sangue jorra em cada quadro, deixando pouco tempo para o desenvolvimento do personagem ou enredo.
Ninguém é assassinado neste filme, mas há cenas realmente fortes. Isso não significa que o filme seja apenas para pessoas de coração forte. NÃO! Amarelo Manga mostra como a vida pode ser amarela, não um amarelo dourado bonito, mas um amarelo das doenças, das feridas purulentas, dos dentes podres - uma visão quase grotesca (e para a maioria talvez até muito difícil de engolir ou digerir) de Recife, do Brasil. A trama acontece na periferia de Recife(PE). Cinco pessoas conectadas em histórias de amor, traição, trabalho e desejo. Cada um com seus problemas e loucuras.
Embora muitas das cenas sejam chocantes e causam um certo desconforto ao assisti-lá, eu não as vi como completamente sem sequência ou sem sentido. No mundo em que vivemos, as vacas são abatidas, o sexo com raiva pode ficar estranho e as pessoas podem ter sangue frio. Os seres humanos são capazes de coisas macabras e estranhas; este filme não foge disso. Essa não é uma comédia romântica, é um filme independente baseado nas favelas do Brasil.
NÃO é para ter um final moral como a maioria dos filmes hollywoodianos. Minha personagem favorita do filme é a Kika(Dira Paes), especialmente como a vida dela mudou depois daquele dia. De uma mulher super religiosa, uma pessoa muito "correta", ela mudou para uma maníaca sexual, expondo assim a verdadeira natureza de sua mente. Um filme para quem gosta de realidades cruas retratadas de forma bastante simples e precisa... com boas atuações, principalmente, do Matheus Nachtergaele e Dira Paes.
Secretamente apaixonada pelo patrão, a cansada garçonete Sara (Luciana Paes) está quase no fim de seu turno quando dois homens entram e tomam como reféns os empregados do restaurante e comensais. O dono do estabelecimento, o cozinheiro, uma garçonete e três clientes são rendidos. Entre a cruz e a espada, Inácio - o homem pacato, o chefe amistoso e cordial – precisa agir para defender seu restaurante e seus clientes dos assaltantes.
O nome do filme diz o que o filme segue, o protagonista é um animal, mas também cordial, parece ter regras, normas e respeito, não faz as coisas simplesmente por fazer, e chega até encaixar situações de cordialidade com a sanguinária que viria a seguir, e isso agrada, agrada muito ao ponto de querer saber como funciona a mente louca e respeitosa do protagonista. O mistério do enredo segue por boa parte do filme, mesmo que em certos momentos as revelações sejam simples, é logo encaixado por situações onde pouco se prevê o desfecho, causando uma sensação que o filme está querendo enganar o espectador mostrando que há mais coisas que aparenta. O fim é poético, assim como o nome do filme, não é algo exagerado, mas deixa na mente do espectador toda intensidade de imaginar o corte de cena apresentado, e o que acontece realmente com o protagonista e a principal coadjuvante, parecendo mais um pensamento ligado ao início do filme.
O Animal Cordial é um filme de terror que não é apenas entretenimento. Ao longo da narrativa, Gabriela Amaral aborda vários temas comuns à realidade brasileira. Feminismo, racismo, homofobia, xenofobia e desigualdades sociais aparecem em diferentes camadas, mas não de maneira panfletária; em nenhum momento o filme para sua narrativa claustrofóbica para fazer um discurso. O roteiro escrito também pela Gabriela, aborda os demônios interiores e as loucuras que podemos fazer sob relações instáveis, tudo se dá em um crescente onde se expõem o que há de pior e sombrio em cada personagem.
Luciana Paes tá impecável como a tímida garçonete Sara, a presença crescente dela em cena é surpreendente, ela vai de uma pacata empregada à uma poderosa e eloquente mulher, disposta a fazer qualquer coisa pra agradar seu patrão. O seu aliado em cena, Murilio Benício dá um show de interpretação, em um personagem com várias nuances e que também cresce a media que o longa vai passando, se transformando em um psicopata sangrento. O elenco é enxuto e bastante competente, com nomes bem conhecidos do público como Ernani Moraes, Jiddu Pinheiro, Camila Morgado, Irandhir Santos e Humberto Carrão.
O Animal Cordial tem muito do Brasil atual em cena, um retrato bastante visceral do que o nosso país tem de pior.
Esse filme é uma mistura estranha e louca de vários gêneros, tudo embalado em uma aventura.
As atuações neste filme são realmente louváveis, particularmente aquelas dos dublês pela execução precisa e mortal das acrobacias. Em particular, os atores principais trouxeram de forma brilhante os aspectos sutis de seus personagens, a fim de trazer a humanidade para um drama maior do que a vida, efetivamente dando um gancho para o público se relacionar com o filme em um nível mais profundo.
Os criadores pegaram um enredo complexo e o planejaram com tanta precisão que mesmo para o espectador que não fala coreano, a história contada é clara e concisa. Não há rodeios com este filme. O ritmo é perfeito para que Confissão de Assassinato nunca perca a atenção do público e, mesmo nos momentos mais tumultuados deste filme (como uma das muitas trocas de diálogo aceleradas), os detalhes nunca são perdidos. Até mesmo as sequências de ação foram coreografadas para se moldarem ao complexo trabalho de câmera e isso é mostrado na tela como um belo e elegante casamento de habilidades tanto do elenco quanto da equipe.
Há também humor negro no filme, que traz alguma leviandade a um mundo sombrio em que o público fica imerso. Quase se sente culpado por rir, o que é uma prova da ironia do humor. 'Confissão de Assassinato' é um filme que vale a pena assistir e um conto altamente relevante para nossos tempos de obsessão por celebridades.
Acho que há apenas uma coisa pequena de que você pode reclamar. É o fato de que o filme poderia ter terminado um pouco antes. Parece que eles "esticaram" o final. Eu ainda gostei, mas posso ver por que as pessoas gostariam que terminasse 10-15 minutos antes, quando "tudo estava dito e feito".
Um filme que pega a velha fórmula(vingança) simples e cansada e a transforma em uma obra-prima de proporções épicas. 'A Bittersweet Life' é um desses filmes. Uma obra-prima do Cinema Coreano que não deixa de impressionar até mesmo o espectador mais cansado e, ao mesmo tempo, não salta para um filme de vingança estereotipada.
Tudo é verossímil, desde as pequenas coisas como a maneira como o personagem principal se apaixona pela namorada de seu chefe por causa da curva delicada do pescoço dela e a maneira como o personagem principal se atrapalha com uma arma pela primeira vez enquanto tenta junte-o ao tema da vingança que impulsiona este filme.
O que realmente fez deste filme um 10 perfeito para mim foi como basicamente tudo é mostrado. As cenas de ação são filmadas com câmeras fixas para que o espectador possa apreciar a coreografia do combate. Tudo sobre este filme apenas ... Funciona, até mesmo as cenas de artes marciais são bem editadas e parecem inteligentes, ao invés de nos enganar com cortes rápidos de câmera, temos uma fatia crua e violenta de vingança de gângster brutal.
Para entender por que Sun-woo deixou a garota ir e se voltou contra seu chefe, o flashback no final é crucial. Quando ela toca violoncelo, ele sorri, e enquanto está morrendo, ele sorri ao ouvir a voz dela. Essas são as duas únicas ocasiões em que ele sorri durante todo o filme. Se isso é amor, atração ou porque ele estava grato por ela o ter feito se sentir bem, está aberto a interpretações. Dado que ele é um personagem extremamente direto e honesto (e também dado que neste filme, tudo é o que você vê na tela - não há motivos ocultos, reviravoltas, qualquer coisa), presumo que a razão pela qual ele não responde (ou NÃO PODE responder) quando questionado por seu chefe é porque ele não se conhece.
A maneira como a situação de Sung-Woo muda de respeitado para caçado é esperada, mas perfeitamente sutil ao mesmo tempo, e assistir seu personagem se desenvolver durante o filme foi recompensador. Cada personagem do filme era verossímil e tinha uma personalidade única. A atuação de todos os atores foram perfeitas, principalmente o ator principal Lee Byung-hun, conseguiu passar todas as emoções, tristezas e raivas que o personagem exigia.
"American Sniper" se concentra na vida de Chris Kyle (Bradley Cooper), que cumpriu vários mandatos no Iraque durante o início dos anos 2000, enquanto a esposa Taya (Sienna Miller) obedientemente espera por ele em casa aflita. No Iraque, Chris é um atirador experiente, com a tarefa de fornecer apoio aéreo e proteger "seus rapazes" de uma série de calamidades imprevistas (uma cena em que um jovem iraquiano começa a pegar um dispositivo explosivo mostra especificamente a tortura mental de Chris trabalho pode ser às vezes). Porque, Chris não quer ir embora até que o "trabalho esteja feito", ele vai perdendo a identidade cada vez que volta para os Estados Unidos. Isso coloca uma tensão especial sobre a esposa Taya e uma família crescente que Chris não sabe como voltar a integrar.
Quase se poderia dizer que "American Sniper" são dois filmes em um. Primeiro, é um espetáculo psicológico tenso do tipo de guerra que estava sendo conduzida no Iraque. Um atirador da oposição é quase igual a Kyle, enquanto um notório "Açougueiro" comete atrocidades que começam a desgastar as faculdades mentais de Kyle. Em segundo lugar, são as lutas de Kyle com o transtorno de estresse pós-traumático. Cada vez que ele volta para Taya e a família, ele está um pouco menos ele mesmo, e ainda mais ansioso para voltar ao campo de batalha. Fiquei totalmente fascinado(e assustado também), em como um homem pode se colocar voluntariamente em perigo a fim de terminar a guerra e proteger os seus.
Os melhores filmes fazem você sair de casa e ver o mundo de uma maneira um pouco diferente. American Sniper oferece um olhar assustador para um mundo do qual nós, estamos tão distantes. Muitos de nós não conhecemos a morte assim. Não sabemos como é enfrentar os desafios mentais e físicos que as tropas enfrentam durante a guerra. Nunca estivemos no meio de uma briga/guerra com tempestade de areia. Eastwood, sua equipe e elenco nos fornecem um pequeno vislumbre do que as tropas enfrentam no exterior e nos Estados Unidos.
O desempenho de Bradley Cooper é fantástico. Merecidamente indicado ao Oscar, ele foi muito convincente no papel principal. A direção de Clint Eastwood também é muito boa. Embora Eastwood não tenha inovado, acredito que ele foi a escolha perfeita para este filme e fez um trabalho incrível contando a história de Kyle sem colocar a política na tela. Esta é uma história difícil de assistir, não importa suas opiniões políticas ... a guerra é um inferno em todos os lados.
Resumindo - a história de Chris Kyle - American Sniper - é imperdível.
Em 'Mayhem', toda uma força de trabalho se destaca graças ao vírus ID-7, que remove as inibições, permitindo que os instintos básicos subam à superfície. Em quarentena em seu prédio por oito horas enquanto um antídoto entra em vigor, o advogado demitido recentemente Derek Cho (Yeun) aproveita a oportunidade para equilibrar a pontuação com os chefes da empresa, sabendo que ele não será responsabilizado por suas ações. Juntamente com uma cliente insatisfeita, Melanie Cross (Samara Weaving), Derek tenta chegar ao andar superior (onde seus 'superiores' trabalham) mutilando ou matando qualquer um que atravesse seu caminho.
Quando um filme é intitulado Mayhem, espero exatamente isso: caos absoluto, com o sexo e a violência levados ao limite. O diretor Joe Lynch mantém a história divertida e contagiante em um ritmo acelerado, mantém um tom divertido, extravagante e furioso por toda parte. Também tem alguns trechos engraçados de humor negro. O sangue foi bem colocado e a ação bastante divertida. Pode não ser o conceito mais original, mas o Mayhem ainda ofereceu um passeio divertido.
É um filme que não se leva a sério e nem o espectador. Com isso em mente, achei 'Mayhem' muito divertido. As personalidades de Steven Yeun ("Walking Dead") e Samara Weaving foram divertidas de assistir e renderam boas risadas nos momentos certos, sem tentar ser fofos demais. Pode não ser o conceito mais original, mas ainda assim 'Mayhem' ofereceu uma viagem divertida.
Ótimo filme para quem trabalha em um escritório e fantasia em matar seus colegas de trabalho rs
O tema da superpopulação é abordado em muitos filmes de ficção científica, mas a maioria apenas o usa como pano de fundo situacional e realmente não resolve o problema em si. E para este filme é o mesmo. Rapidamente, ela volta ao clichê do bem (aqui as 7 irmãs, a que está aumentando o problema da superpopulação) versus o mal (a que está realmente tentando fazer algo sobre o problema da superpopulação).
O enredo é bastante fino e tem um pouco de 'reviravolta' no final, mas o resto simplesmente volta a todos os clichês de ficção científica padrão. Parte do desenvolvimento da personagem a Dra. Cayman (Glenn Close) é confusa, emitindo sinais contraditórios. Enquanto o arco da história dos irmãos é mais satisfatório, o final é problemático, para dizer o mínimo.
Além dessas questões gerais, há muitas coisas que poderiam ter sido diferentes, algumas das quais teriam tornado o filme melhor. O fato de os irmãos insistirem em permanecer em seu apartamento após a primeira invasão é muito estúpido e conveniente. O fato de que, depois de receber ordens para manter as coisas em sigilo, o capanga decide enviar homens armados que matam indiscriminadamente e explodem coisas também é inacreditável. O que aconteceu com o pai das sete irmãs? Quero dizer, ele realmente não fez muito no filme, exceto por nomear seus filhos em dias da semana e o único "incidente com os dedos", mas ainda assim. Eu sinto que seus filhos nem sequer se importaram com ele quando cresceram.
Noomi Rapace faz um bom trabalho nos fazendo acreditar que essas 7 irmãs têm personalidades diferentes, não há muito tempo dedicado ao desenvolvimento desses personagens. O resto do elenco é esquecível, principalmente os personagens de Glenn Close e Willen Dafoe, mereciam muito mais.
Raramente houve um filme com uma atmosfera tão sombria e arrepiante. Eu até vejo esse filme mais como um filme de terror do que como um thriller por causa disso. "Se7en" é único em muitos aspectos. O clima do filme já está definido desde o início. O filme começa sombrio, intenso, arrepiante e misterioso, um clima presente durante todo o filme.
A qualidade de Seven o coloca tão além da maioria dos gêneros "policiais na trilha do assassino enlouquecido" que ele se destaca como uma verdadeira obra de arte do cinema. Seven é um filme de terror definitivo, realmente existe algo mais assustador do que um serial killer que é mais esperto do que os policiais que o persegue? Ao contrário de muitos outros filmes do mesmo gênero, o filme é lento e leva tempo para desenvolver os personagens sem cair em alguns clichês óbvios.
Os dois personagens principais interpretados por Morgan Freeman e Brad Pitt são apresentados como um improvável 'casal' de policiais que são diferentes em muitos aspectos, mas de uma maneira que também é o que os torna um casal tão bom. Você não esperaria mais nada de Morgan Freeman, porque é perfeitamente óbvio que esse cara nasceu para desempenhar o papel de detetive inteligente. Brad Pitt nos prova com sucesso que ele não é apenas um rosto bonito na tela, e que ele mergulha tão bem em seu personagem, que você pode sair depois que o filme terminar e classificá-lo como um ótimo ator. Kevin Spacey realmente interpreta um personagem arrepiante, quase tão lendário e arrepiante quanto Hannibal Lecter. Eu gostaria muito de ver os dois colocados na mesma sala, apenas para ver quem sairia vivo.
Gótico, chocante, cheio de suspense, perturbador e inteligente. Uma verdadeira obra-prima sombria.
Um filme importante, que examina o comportamento sociopata na juventude, juntamente com os efeitos colaterais da presença da mídia social em cenários de agitação política no mundo. Isso parece muito para lidar em um filme, mas Jan Komasa, lidou com maestria com esses assuntos. O filme nunca se sentiu sobrecarregado pelas questões que tenta examinar.
É um filme manipulador, emocionante e complexo que corresponde ao nosso momento atual. Enfrenta a sociedade e a política sobre como é sombria. Este filme é realmente um filme atraente do trailer para o próprio filme. A trama faz uma abordagem inteligente ao contar como a mídia social manipula as pessoas. É convincente, mas em algum momento, mas trágico. Este filme prova como o homem pode possuir energia/poder usando apenas um laptop.
Até onde você pode ir para ser aceito, se encaixar e ao mesmo tempo se sentir especial? Uma pessoa sem limites pode ir muito além da sanidade e tirar vantagem daqueles que vivem de certas regras, percepções e limites. Julgamos as pessoas tão facilmente. Há um momento em que alguém pergunta ao personagem principal em que ele está interessado e ele responde: "Pessoas". E eu achei que esse era um momento muito significativo, pois ninguém em toda a história estava interessado nele, em sua personalidade. Ninguém realmente o viu. Eles avaliaram apenas se ele poderia se encaixar e ser útil. Todos os aspectos deste filme são excelentes. Especialmente as habilidades de atuação do ator que interpreta o personagem principal são um deleite para assistir.
Refrescante, atual e relevante. Altamente recomendável.
Não é um filme de ação, é um thriller. É um relato baseado em fatos reais dos eventos que levaram ao assassinato de Osama Bin Laden. É um assunto delicado, tratado em grande parte com muito cuidado e tranquilidade pelo elenco e pela cineasta. Isso não quer dizer que o filme seja perfeito, tá longe disso.
O filme é falante sem ser excessivamente analítico ou detalhado. No entanto, como já falei não achei o filme perfeito, apesar da notória perfomance da Chastain e de um sólido trabalho de câmera, o filme começa no pior dos casos, com o jingoism exagerado, mascarado de patriotismo. A trama mostra quão desagradável são as técnicas de tortura relativamente baixas usadas em nome dos USA. O filme é inflexível na descrição de métodos violentos, mas devemos esclarecer uma coisa: é uma obra de ficção baseada em fatos reais. Só porque algo ocorre neste filme não significa que acontece na vida real.
Pra mim, as duas melhores sequências do filme são o ataque ao Camp Chapman e os minutos finais do ataque no complexo onde o Bin Laden se escondia. A invasão foi descrito de forma tensa e bem realista, mesmo sabendo do resultado final, conseguimos sentir um pouco o que os soldados passaram naqueles minutos de perseguição.
A Hora Mais Escura não é um filme ruim e certamente não é um filme mal feito. Tudo se baseia na premissa de que este filme descreve a captura e morte de Osama Bin Laden, mas falta qualquer tipo de substância e profundidade. Quando o público já sabe o final, o objetivo do filme deve ser tornar a jornada para esse destino algo atraente e intrigante.
O filme gira em torno de Mikael Blomkvist(perfeitamente representado pelo Daniel Craig), um jornalista envergonhado recentemente comprometido com difamação. Apesar disso, um homem(Christopher Plummer) pede que ele resolva o mistério de um membro da família que desapareceu há 40 anos. Enquanto isso, Lisbeth Salander(Rooney Mara), uma hacker de computador, que está pesquisando sobre Blomkvist, acaba se juntando a ele para resolver o mistério.
Embora a trama seja de mistério, o filme se torna uma jornada por um mundo de pesadelos, intrigas e assassinatos. O filme realmente é um pouco longo, mas com tanta intriga e reviravoltas, você acaba mergulhando de cabeça naquele mundo sombrio do Blomkvist, e acaba esquecendo as horas. O filme simplesmente consegue contar uma excelente história de corrupção familiar, enquanto transmite as verdadeiras, intensas e incríveis dificuldade de uma mulher comovente, bonita e inteligente, mas violenta, que encobriu sua dor com maquiagem e tatuagens.
Direção(Fincher é um gênio), roteiro, fotografia e trilha sonora, todos muito competentes. Craig muito bem no papel de protagonista masculino, Rooney Mara merecidamente indicada ao Globo de Ouro e o Oscar, maravilhosa. O elenco de apoio recheado de estrelas talentosas como Plummer, Robin Wright e Stellan Skarsgard.
Se você é fã de suspense, esse filme é sem dúvida uma escolha perfeita pra você.
A Morte do Demônio é um remake do original de 81 “Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio”. Ainda não tive a chance de assistir o original, então vou revisar isso sem compará-lo com o original.
Agonizante e sangrento. Essa é a descrição para A Morte do Demônio. O filme não é uma obra prima, tem suas falhas, mas consegue proporcionar momentos aterrorizantes. A trama é bem ousada , usa jatos de vômitos, cortes de membros inferiores, estupro, tudo pra mexer com o psicólogo do público. Tem sangue EM TODA PARTE do filme.
A escalação de atores são sempre os problemas para os filmes dos gêneros, no fim sua grande maioria são atores regulares e medianos(mas, nesse em especial eu gostei da interpretação dos protagonistas Mia e David). O que o filme tem de melhor é sua edição de som e de arte, fotografia e claro a trilha sonora.
O filme é super violento e sanguinário, não dá tempo do telespectador dar uma respirada entre uma atrocidade e outra. É realmente assustador. É um filme tenso, que têm apenas foco durante 90 minutos: surpreender.
Central do Brasil
4.1 1,8K Assista AgoraNão tem como dá menos que 5 estrela pra essa obra! Obrigado Walter, obrigado Fernanda, obrigado Vinícius!!
A Garota que Conquistou o Tempo
4.1 320INCRÍVEL
Pensamentos Mortais
2.9 24Cynthia não fez nada de errado
A Voz do Silêncio
4.3 355"A Silent Voice" é um dos raros filmes que podem ser corretamente chamados de "humanos"; não há nada forçado em termos de enredo, nada dramático ou sobrenatural em relação à apresentação que possa enganar o espectador ou tentar maliciosamente encobrir quaisquer falhas. O filme em si é apenas um lago puro, transparente e cristalino. Isso não significa, no entanto, que as águas não sejam agitadas.
O filme enfoca a relação entre Shoko Nishimiya, uma garota surda, e Shoya Ishida, o garoto que a intimida na 6ª série a ponto de ela ter que se transferir para outra escola. Como resultado de suas ações, Shoya experimentou o gosto de seu próprio remédio, à medida que gradualmente se excluía e era desprezado pelo resto de seus colegas. Essa mudança abrupta de realidade transforma o próprio Shoya e lhe dá a oportunidade de mudar para melhor, enquanto enfrenta auto-aversão, pensamentos suicidas e dormência e desconforto quando se trata de socializar.
Em contraste com muitos outros filmes comerciais, o personagem que no início é apresentado como o valentão não permanece limitado a esta faceta de sua personalidade, mas em vez disso, ele é tratado como um ser humano problemático com sentimentos complicados e uma verdadeira capacidade de mudança . Shoko Nishimiya, respectivamente, não enfrenta dificuldades apenas por ser de alguma forma deficiente, mas também por sua baixa autoestima e ingenuidade que a tornam suscetível a automutilação e vulnerabilidade. No entanto, apesar de suas emoções conflitantes e turbulência interna, Shoko e Shoya conseguem navegar em sua realidade tumultuada juntos, com a ajuda de alguns personagens secundários muito interessantes, como Nagatsuka encantadoramente possessivo e Ueno emocionalmente prejudicado.
Eu recomendaria este filme a qualquer pessoa que queira assistir a um filme que oferece um tipo único de escapismo gratificante. Não há ação, nenhum cenário extravagante, nenhuma reviravolta engenhosa, nenhum cenário de tirar o fôlego. Mas, por baixo dessa fachada urbana silenciosa de personagens imperfeitos, está uma experiência que inegavelmente merece ser ouvida.
Sem Amor
3.8 319 Assista AgoraRetrato severo e não melodramático de um casal que está lutando um contra o outro e está desesperadamente finalizando o divórcio, onde ambos relutam em cuidar do melhor interesse de seu filho de 12 anos, que eles consideram mais um estorvo para seus seus próprios caminhos separados para a felicidade.
Para mim, este filme é sobre egoísmo e incapacidade de aceitar a responsabilidade pelas próprias ações. Esse é um assunto tão relevante não apenas na Rússia, mas em quase todos os lugares da Europa. As pessoas estão tão convencidas de que a única coisa que importa em suas vidas é sua felicidade pessoal e nada mais. E se você cometeu um erro no passado, outra pessoa, não você, é responsável por esse erro.
A atitude do pai é extremamente comum entre a maioria dos homens , de que é responsabilidade da mãe cuidar do filho, e em 99% dos casos é exatamente o que aconteceria. Só que, neste caso, a mãe também é egoísta. Ela não quer o fardo de levar a criança para seu novo lar. Portanto, sua culpa e amargura são claras para todos, incluindo a própria criança. Não consigo imaginar a dor de uma criança e o que isso poderia causar á sua mente. Saber que você não é amado e nem querido, que está no caminho da felicidade de seus pais. Portanto, não é de admirar que ele decida fugir.
É a sensação de horror e maravilha ao ver a beleza e a maldade da humanidade que ocorrem em um ambiente tão frio e severo que deixa uma impressão duradoura no espectador.
Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha
3.8 247 Assista AgoraÉ incrível como a vida digital moderna é tão amplamente documentada que uma equipe inteligente de editores pode tirar suas contas de mídia social e os vídeos do seu telefone e fazer um filme bastante abrangente da sua vida, mesmo depois de você ter partido. Foi o que aconteceu aqui; a equipe de produção montou um relato detalhado da vida de uma família que passou por uma tragédia indescritível. No final do filme você tem a sensação de que conhece essas pessoas, o que também é parte do problema: quanto mais você se preocupa, mais difícil será continuar assistindo.
No começo do documentário eu realmente acreditei que o Chris fosse inocente, ele tava colaborando com as investigações e parecia realmente preocupado com toda aquela situação(pelo menos aparentava está), o próprio documentário o Chris é descrito como o homem dos sonhos: honesto, trabalhador, bom pai/marido, companheiro... Eu só comecei a desconfiar dele, quando a Shanann falou pra sua amiga que ele não a procurava mais e parecia distante em relação a família, daí a ficha só veio cair quando a mulher do teste do polígrafo o perguntou o pq ele não havia chorado pelas suas filhas, logo depois a revelação da amante e toda a farsa e crueldade do Chris é revelada.
Seu Nome
4.5 1,4K Assista AgoraBRILHANTE
Eu acho que é uma maneira justa de resumir esse filme. Começa como uma fantasia e, conforme vai revelando mais peças do quebra-cabeça, você percebe que é mais ficção científica. Existem razões bem traçadas para tudo o que está acontecendo, todas reveladas em tempo hábil.
Como em todos os bons filmes de quebra-cabeças, há uma emoção toda vez que algo é revelado e liga as coisas. É complexo o suficiente para que você queira vê-lo novamente imediatamente, mas não tão complexo que você tenha qualquer dúvida sobre o que basicamente aconteceu.
Uma obra de arte espetacular, a animação do filme é extremamente bem feita, com belas cenas de paisagens acompanhadas de uma excelente trilha sonora; o céu, o sol, a água e os cometas são completamente surpreendentes e fascinantes de se ver. Há até uma cena de animação psicodélica no meio do filme durante um momento crítico que é profundamente comovente. É o tipo de filme que vai te fazer rir, chorar, rir enquanto chora… A perspectiva do filme muda constantemente entre os dois personagens principais, o que lhe deu um toque muito especial e não é algo que você vê com frequência.
O Outro Irmão
3.2 13Nem todos os filmes argentinos são bons, longe disso, mas este é certamente interessante de assistir já que o elenco fez um trabalho muito bom com suas respectivas atuações. Especialmente Leonardo Sbaraglia como o detetive mau-caráter Duarte, um vigarista que abre caminho pela vida. Nada é ruim o suficiente para fazer para si mesmo alguma 'prata'. Mas também Alian Devetac como Danielito, seu companheiro no crime, apenas fazendo isso pela erva daninha. Seu olhar miserável era perfeito no contexto da história. E depois teve Daniel Hendler como Cetarti, o irmão perdido, um pouco ingênuo, mas no final das contas também até para ganhar dinheiro sem questionar muito se é certo ou errado. A história é interessante de assistir, com um ambiente escuro e malévolo.
A Gripe
3.6 340Bem, não há melhor momento para assistir a este filme. Com o coronavírus se transformando em uma pandemia, este filme mostrou o que poderia ter acontecido se fosse um vírus muito grave. Às vezes, o filme é um reflexo da realidade.
Meu maior problema era a médica que é especialista no campo e mesmo assim quebrar todas as regras quando se trata de sua filha. Mesmo que seja um cenário plausível, não é convincente neste filme.
O bombeiro e protagonista masculino é encantador e possue uma boa dose de humor,
mas obcecado demais! Ele realmente coloca tudo em risco, incluindo sua própria vida de novo e de novo e de novo, e também mais ou menos adota essa garotinha que ele mal conhece... e continua perseguindo a médica que continua tomando decisões terríveis do
início ao fim.
Believer
3.7 13 Assista AgoraA história gira em torno do misterioso líder de um cartel de drogas conhecido como Mister Lee, cuja identidade permanece um mistério. O imprudente detetive da polícia Won-ho tenta encontrar e prender o senhor Lee há anos. A última chance de Won-ho é o sobrevivente de uma explosão de laboratório de drogas chamado Rak, que perdeu sua mãe no incidente. Won-ho decide se passar por um traficante chinês-coreano que quer conhecer pessoalmente o senhor Lee e Rak o ajuda a se encontrar com membros cada vez mais poderosos do cartel de drogas. As coisas pioram quando o traficante chinês-coreano que Won-ho personifica decide intervir e quando um membro de alto escalão do cartel planeja substituir o senhor Lee.
Um elemento ligeiramente negativo que eu poderia apontar em relação a o filme é o fato de que eu descobri bem no início do filme quem Mister Lee realmente era. Uma reviravolta surpreendente teria sido ainda melhor e o tornaria excelente. Ainda assim, o filme continua intenso, mesmo que você tenha descoberto quem é o sr Lee, uma vez que existem vários conflitos complexos na história.
Existem alguns personagens interessantes no grande elenco, mas eles são todos, invariavelmente vilões, que têm permissão para exagerar ao extremo. (Os gêmeos surdos-mudos realmente chamaram minha atenção.) Os policiais, incluindo seu chefe Won-ho enquanto isso, são estereótipos sobre os quais nunca descobrimos muito. Há uma policial, por exemplo, que parece fazer muito pouco, até que se envolve em um episódio de combate corpo a corpo tardio, que também perde todo o impacto, devido às escolhas de edição ruins. A conclusão do filme deixa uma questão importante sem resposta e convida os espectadores a se decidirem. Acredito que tal final é respeitoso para com os espectadores, pois espera que eles se desafiem e pensem sobre os possíveis resultados do filme.
Para resumir tudo, BELIEVER é um filme que recomendo para quem gosta de filmes de ação policial com um grande clímax que permite que os pensamentos fluam.
The Looming Storm
3.4 17Esta não é uma história de suspense / detetive padrão, embora a perseguição de um assassino em série seja um elemento importante da trama.
A ação ocorre em meados da década de 1990, em um momento de mudanças econômicas e modernização. O protagonista é um chefe de segurança de fábrica, cuja função é a prevenção de roubos pelos trabalhadores; ele tem um jovem assistente. Quando um cadáver é encontrado próximo à fábrica, o personagem principal tenta ajudar os policiais, mas é visto por eles como um "aspirante".
O desenvolvimento da trama segue sua perseguição ao assassino e mostra até onde ele está preparado para ir para ter sucesso, a um custo significativo para os outros e para si mesmo. Este é um filme com uma atmosfera muito triste, sufocante, cinza, abatida e deprimente. Ninguém ficou feliz neste filme, uma geração em dificuldades na China. É um romance que não vai a lugar nenhum e acabou tão cruel, com assassinatos em série como pano de fundo em uma fábrica de aço. Quando a fábrica finalmente e repentinamente fechou, todas as esperanças básicas das pessoas que trabalhavam ou moravam lá morreram junto com a cidade, as pessoas e os negócios dependiam dessas únicas fábricas, uma vez fechadas ou mudadas, tudo morria.
A Noite nos Persegue
3.6 175Eu gosto de filmes de artes marciais e vamos deixar uma coisa bem clara, eu não sou contra violência ou sangue na tela. Na verdade, eu gosto quando os filmes não fogem para mostrar a violência e como as lutas podem ser brutais. Mas em algum ponto, muitos se tornaram quase desenhos animados e este é o caso deste filme.
Vamos discutir a ação primeiro como o ponto principal do filme. Acho que alguns aspectos das lutas são muito bem feitos, bem coreografados e parte da violência é conquistada com justiça. Mas há uma outra parte maior onde você apenas olha para ele e pensa "vamos ..." quando está exagerado pelo fato de ser exagerado. O que mais me incomodou é como TODOS os "heróis" da história parecem ser capazes de disparar 6 tiros de faca ou 10 balas de fuzil de assalto e continuar indo como se fosse apenas um ferimento, mas os bandidos genéricos caem como moscas. Ah, e é claro que eles estão esperando pacientemente lá para serem massacrados. Às vezes, essas cenas fazem sentido como quando as lutas acontecem em um corredor ou algo assim, mas às vezes o cara principal está em um grande campo aberto e todo mundo fica esperando pacientemente ali, não parece nada orgânico.
O enrendo não é bem desenvolvido, é apenas um veículo que ajuda a transportar o público de uma cena de luta para outra. Nada mais. Embora a maquiagem e o sangue falso possam parecer brutalmente eficazes depois de tanto tempo, tudo se torna um pouco repetitivo. O que não é repetitivo é a complexidade das cenas maravilhosas das artes marciais e um pouco do trabalho de câmera bastante inventivo. Uma cena de luta em particular tem a câmera montada diretamente sobre o ombro de Taslim. Outra cena envolvendo um tiroteio tinha a câmera presa ao cano da arma que o ator principal estava disparando. Tudo isso é muito impressionante e traz uma nova visão sobre como gravar um filme de ação.
Infelizmente, este filme pode se tornar um pouco entediante às vezes devido ao uso excessivo de sangue coagulado. Em certos pontos, achei difícil ficar com o filme e vê-lo até o fim. Os ossos se quebram e o sangue jorra em cada quadro, deixando pouco tempo para o desenvolvimento do personagem ou enredo.
Amarelo Manga
3.8 543 Assista AgoraNinguém é assassinado neste filme, mas há cenas realmente fortes. Isso não significa que o filme seja apenas para pessoas de coração forte. NÃO! Amarelo Manga mostra como a vida pode ser amarela, não um amarelo dourado bonito, mas um amarelo das doenças, das feridas purulentas, dos dentes podres - uma visão quase grotesca (e para a maioria talvez até muito difícil de engolir ou digerir) de Recife, do Brasil. A trama acontece na periferia de Recife(PE). Cinco pessoas conectadas em histórias de amor, traição, trabalho e desejo. Cada um com seus problemas e loucuras.
Embora muitas das cenas sejam chocantes e causam um certo desconforto ao assisti-lá, eu não as vi como completamente sem sequência ou sem sentido. No mundo em que vivemos, as vacas são abatidas, o sexo com raiva pode ficar estranho e as pessoas podem ter sangue frio. Os seres humanos são capazes de coisas macabras e estranhas; este filme não foge disso. Essa não é uma comédia romântica, é um filme independente baseado nas favelas do Brasil.
NÃO é para ter um final moral como a maioria dos filmes hollywoodianos. Minha personagem favorita do filme é a Kika(Dira Paes), especialmente como a vida dela mudou depois daquele dia. De uma mulher super religiosa, uma pessoa muito "correta", ela mudou para uma maníaca sexual, expondo assim a verdadeira natureza de sua mente. Um filme para quem gosta de realidades cruas retratadas de forma bastante simples e precisa... com boas atuações, principalmente, do Matheus Nachtergaele e Dira Paes.
O Animal Cordial
3.4 618 Assista AgoraSecretamente apaixonada pelo patrão, a cansada garçonete Sara (Luciana Paes) está quase no fim de seu turno quando dois homens entram e tomam como reféns os empregados do restaurante e comensais. O dono do estabelecimento, o cozinheiro, uma garçonete e três clientes são rendidos. Entre a cruz e a espada, Inácio - o homem pacato, o chefe amistoso e cordial – precisa agir para defender seu restaurante e seus clientes dos assaltantes.
O nome do filme diz o que o filme segue, o protagonista é um animal, mas também cordial, parece ter regras, normas e respeito, não faz as coisas simplesmente por fazer, e chega até encaixar situações de cordialidade com a sanguinária que viria a seguir, e isso agrada, agrada muito ao ponto de querer saber como funciona a mente louca e respeitosa do protagonista. O mistério do enredo segue por boa parte do filme, mesmo que em certos momentos as revelações sejam simples, é logo encaixado por situações onde pouco se prevê o desfecho, causando uma sensação que o filme está querendo enganar o espectador mostrando que há mais coisas que aparenta. O fim é poético, assim como o nome do filme, não é algo exagerado, mas deixa na mente do espectador toda intensidade de imaginar o corte de cena apresentado, e o que acontece realmente com o protagonista e a principal coadjuvante, parecendo mais um pensamento ligado ao início do filme.
O Animal Cordial é um filme de terror que não é apenas entretenimento. Ao longo da narrativa, Gabriela Amaral aborda vários temas comuns à realidade brasileira. Feminismo, racismo, homofobia, xenofobia e desigualdades sociais aparecem em diferentes camadas, mas não de maneira panfletária; em nenhum momento o filme para sua narrativa claustrofóbica para fazer um discurso. O roteiro escrito também pela Gabriela, aborda os demônios interiores e as loucuras que podemos fazer sob relações instáveis, tudo se dá em um crescente onde se expõem o que há de pior e sombrio em cada personagem.
Luciana Paes tá impecável como a tímida garçonete Sara, a presença crescente dela em cena é surpreendente, ela vai de uma pacata empregada à uma poderosa e eloquente mulher, disposta a fazer qualquer coisa pra agradar seu patrão. O seu aliado em cena, Murilio Benício dá um show de interpretação, em um personagem com várias nuances e que também cresce a media que o longa vai passando, se transformando em um psicopata sangrento. O elenco é enxuto e bastante competente, com nomes bem conhecidos do público como Ernani Moraes, Jiddu Pinheiro, Camila Morgado, Irandhir Santos e Humberto Carrão.
O Animal Cordial tem muito do Brasil atual em cena, um retrato bastante visceral do que o nosso país tem de pior.
Confissão de Assassinato
3.7 59Esse filme é uma mistura estranha e louca de vários gêneros, tudo embalado em uma aventura.
As atuações neste filme são realmente louváveis, particularmente aquelas dos dublês pela execução precisa e mortal das acrobacias. Em particular, os atores principais trouxeram de forma brilhante os aspectos sutis de seus personagens, a fim de trazer a humanidade para um drama maior do que a vida, efetivamente dando um gancho para o público se relacionar com o filme em um nível mais profundo.
Os criadores pegaram um enredo complexo e o planejaram com tanta precisão que mesmo para o espectador que não fala coreano, a história contada é clara e concisa. Não há rodeios com este filme. O ritmo é perfeito para que Confissão de Assassinato nunca perca a atenção do público e, mesmo nos momentos mais tumultuados deste filme (como uma das muitas trocas de diálogo aceleradas), os detalhes nunca são perdidos. Até mesmo as sequências de ação foram coreografadas para se moldarem ao complexo trabalho de câmera e isso é mostrado na tela como um belo e elegante casamento de habilidades tanto do elenco quanto da equipe.
Há também humor negro no filme, que traz alguma leviandade a um mundo sombrio em que o público fica imerso. Quase se sente culpado por rir, o que é uma prova da ironia do humor. 'Confissão de Assassinato' é um filme que vale a pena assistir e um conto altamente relevante para nossos tempos de obsessão por celebridades.
Acho que há apenas uma coisa pequena de que você pode reclamar. É o fato de que o filme poderia ter terminado um pouco antes. Parece que eles "esticaram" o final. Eu ainda gostei, mas posso ver por que as pessoas gostariam que terminasse 10-15 minutos antes, quando "tudo estava dito e feito".
O Gosto da Vingança
3.9 188Um filme que pega a velha fórmula(vingança) simples e cansada e a transforma em uma obra-prima de proporções épicas. 'A Bittersweet Life' é um desses filmes. Uma obra-prima do Cinema Coreano que não deixa de impressionar até mesmo o espectador mais cansado e, ao mesmo tempo, não salta para um filme de vingança estereotipada.
Tudo é verossímil, desde as pequenas coisas como a maneira como o personagem principal se apaixona pela namorada de seu chefe por causa da curva delicada do pescoço dela e a maneira como o personagem principal se atrapalha com uma arma pela primeira vez enquanto tenta junte-o ao tema da vingança que impulsiona este filme.
O que realmente fez deste filme um 10 perfeito para mim foi como basicamente tudo é mostrado. As cenas de ação são filmadas com câmeras fixas para que o espectador possa apreciar a coreografia do combate. Tudo sobre este filme apenas ... Funciona, até mesmo as cenas de artes marciais são bem editadas e parecem inteligentes, ao invés de nos enganar com cortes rápidos de câmera, temos uma fatia crua e violenta de vingança de gângster brutal.
Para entender por que Sun-woo deixou a garota ir e se voltou contra seu chefe, o flashback no final é crucial. Quando ela toca violoncelo, ele sorri, e enquanto está morrendo, ele sorri ao ouvir a voz dela. Essas são as duas únicas ocasiões em que ele sorri durante todo o filme. Se isso é amor, atração ou porque ele estava grato por ela o ter feito se sentir bem, está aberto a interpretações. Dado que ele é um personagem extremamente direto e honesto (e também dado que neste filme, tudo é o que você vê na tela - não há motivos ocultos, reviravoltas, qualquer coisa), presumo que a razão pela qual ele não responde (ou NÃO PODE responder) quando questionado por seu chefe é porque ele não se conhece.
A maneira como a situação de Sung-Woo muda de respeitado para caçado é esperada, mas perfeitamente sutil ao mesmo tempo, e assistir seu personagem se desenvolver durante o filme foi recompensador. Cada personagem do filme era verossímil e tinha uma personalidade única. A atuação de todos os atores foram perfeitas, principalmente o ator principal Lee Byung-hun, conseguiu passar todas as emoções, tristezas e raivas que o personagem exigia.
Sniper Americano
3.6 1,9K Assista Agora"American Sniper" se concentra na vida de Chris Kyle (Bradley Cooper), que cumpriu vários mandatos no Iraque durante o início dos anos 2000, enquanto a esposa Taya (Sienna Miller) obedientemente espera por ele em casa aflita. No Iraque, Chris é um atirador experiente, com a tarefa de fornecer apoio aéreo e proteger "seus rapazes" de uma série de calamidades imprevistas (uma cena em que um jovem iraquiano começa a pegar um dispositivo explosivo mostra especificamente a tortura mental de Chris trabalho pode ser às vezes). Porque, Chris não quer ir embora até que o "trabalho esteja feito", ele vai perdendo a identidade cada vez que volta para os Estados Unidos. Isso coloca uma tensão especial sobre a esposa Taya e uma família crescente que Chris não sabe como voltar a integrar.
Quase se poderia dizer que "American Sniper" são dois filmes em um.
Primeiro, é um espetáculo psicológico tenso do tipo de guerra que estava sendo conduzida no Iraque. Um atirador da oposição é quase igual a Kyle, enquanto um notório "Açougueiro" comete atrocidades que começam a desgastar as faculdades mentais de Kyle. Em segundo lugar, são as lutas de Kyle com o transtorno de estresse pós-traumático. Cada vez que ele volta para Taya e a família, ele está um pouco menos ele mesmo, e ainda mais ansioso para voltar ao campo de batalha. Fiquei totalmente fascinado(e assustado também), em como um homem pode se colocar voluntariamente em perigo a fim de terminar a guerra e proteger os seus.
Os melhores filmes fazem você sair de casa e ver o mundo de uma maneira um pouco diferente. American Sniper oferece um olhar assustador para um mundo do qual nós, estamos tão distantes. Muitos de nós não conhecemos a morte assim. Não sabemos como é enfrentar os desafios mentais e físicos que as tropas enfrentam durante a guerra. Nunca estivemos no meio de uma briga/guerra com tempestade de areia. Eastwood, sua equipe e elenco nos fornecem um pequeno vislumbre do que as tropas enfrentam no exterior e nos Estados Unidos.
O desempenho de Bradley Cooper é fantástico. Merecidamente indicado ao Oscar, ele foi muito convincente no papel principal. A direção de Clint Eastwood também é muito boa. Embora Eastwood não tenha inovado, acredito que ele foi a escolha perfeita para este filme e fez um trabalho incrível contando a história de Kyle sem colocar a política na tela. Esta é uma história difícil de assistir, não importa suas opiniões políticas ... a guerra é um inferno em todos os lados.
Resumindo - a história de Chris Kyle - American Sniper - é imperdível.
Um Dia de Caos
3.0 121Em 'Mayhem', toda uma força de trabalho se destaca graças ao vírus ID-7, que remove as inibições, permitindo que os instintos básicos subam à superfície. Em quarentena em seu prédio por oito horas enquanto um antídoto entra em vigor, o advogado demitido recentemente Derek Cho (Yeun) aproveita a oportunidade para equilibrar a pontuação com os chefes da empresa, sabendo que ele não será responsabilizado por suas ações. Juntamente com uma cliente insatisfeita, Melanie Cross (Samara Weaving), Derek tenta chegar ao andar superior (onde seus 'superiores' trabalham) mutilando ou matando qualquer um que atravesse seu caminho.
Quando um filme é intitulado Mayhem, espero exatamente isso: caos absoluto, com o sexo e a violência levados ao limite. O diretor Joe Lynch mantém a história divertida e contagiante em um ritmo acelerado, mantém um tom divertido, extravagante e furioso por toda parte. Também tem alguns trechos engraçados de humor negro. O sangue foi bem colocado e a ação bastante divertida. Pode não ser o conceito mais original, mas o Mayhem ainda ofereceu um passeio divertido.
É um filme que não se leva a sério e nem o espectador. Com isso em mente, achei 'Mayhem' muito divertido. As personalidades de Steven Yeun ("Walking Dead") e Samara Weaving foram divertidas de assistir e renderam boas risadas nos momentos certos, sem tentar ser fofos demais. Pode não ser o conceito mais original, mas ainda assim 'Mayhem' ofereceu uma viagem divertida.
Ótimo filme para quem trabalha em um escritório e fantasia em matar seus colegas de trabalho rs
Onde Está Segunda?
3.6 1,3K Assista AgoraO tema da superpopulação é abordado em muitos filmes de ficção científica, mas a maioria apenas o usa como pano de fundo situacional e realmente não resolve o problema em si. E para este filme é o mesmo. Rapidamente, ela volta ao clichê do bem (aqui as 7 irmãs, a que está aumentando o problema da superpopulação) versus o mal (a que está realmente tentando fazer algo sobre o problema da superpopulação).
O enredo é bastante fino e tem um pouco de 'reviravolta' no final, mas o resto simplesmente volta a todos os clichês de ficção científica padrão. Parte do desenvolvimento da personagem a Dra. Cayman (Glenn Close) é confusa, emitindo sinais contraditórios. Enquanto o arco da história dos irmãos é mais satisfatório, o final é problemático, para dizer o mínimo.
Além dessas questões gerais, há muitas coisas que poderiam ter sido diferentes, algumas das quais teriam tornado o filme melhor. O fato de os irmãos insistirem em permanecer em seu apartamento após a primeira invasão é muito estúpido e conveniente. O fato de que, depois de receber ordens para manter as coisas em sigilo, o capanga decide enviar homens armados que matam indiscriminadamente e explodem coisas também é inacreditável. O que aconteceu com o pai das sete irmãs? Quero dizer, ele realmente não fez muito no filme, exceto por nomear seus filhos em dias da semana e o único "incidente com os dedos", mas ainda assim. Eu sinto que seus filhos nem sequer se importaram com ele quando cresceram.
Noomi Rapace faz um bom trabalho nos fazendo acreditar que essas 7 irmãs têm personalidades diferentes, não há muito tempo dedicado ao desenvolvimento desses personagens. O resto do elenco é esquecível, principalmente os personagens de Glenn Close e Willen Dafoe, mereciam muito mais.
Seven: Os Sete Crimes Capitais
4.3 2,7K Assista AgoraRaramente houve um filme com uma atmosfera tão sombria e arrepiante. Eu até vejo esse filme mais como um filme de terror do que como um thriller por causa disso. "Se7en" é único em muitos aspectos. O clima do filme já está definido desde o início. O filme começa sombrio, intenso, arrepiante e misterioso, um clima presente durante todo o filme.
A qualidade de Seven o coloca tão além da maioria dos gêneros "policiais na trilha do assassino enlouquecido" que ele se destaca como uma verdadeira obra de arte do cinema. Seven é um filme de terror definitivo, realmente existe algo mais assustador do que um serial killer que é mais esperto do que os policiais que o persegue? Ao contrário de muitos outros filmes do mesmo gênero, o filme é lento e leva tempo para desenvolver os personagens sem cair em alguns clichês óbvios.
Os dois personagens principais interpretados por Morgan Freeman e Brad Pitt são apresentados como um improvável 'casal' de policiais que são diferentes em muitos aspectos, mas de uma maneira que também é o que os torna um casal tão bom. Você não esperaria mais nada de Morgan Freeman, porque é perfeitamente óbvio que esse cara nasceu para desempenhar o papel de detetive inteligente. Brad Pitt nos prova com sucesso que ele não é apenas um rosto bonito na tela, e que ele mergulha tão bem em seu personagem, que você pode sair depois que o filme terminar e classificá-lo como um ótimo ator. Kevin Spacey realmente interpreta um personagem arrepiante, quase tão lendário e arrepiante quanto Hannibal Lecter. Eu gostaria muito de ver os dois colocados na mesma sala, apenas para ver quem sairia vivo.
Gótico, chocante, cheio de suspense, perturbador e inteligente. Uma verdadeira obra-prima sombria.
Rede de Ódio
3.7 363 Assista AgoraUm filme importante, que examina o comportamento sociopata na juventude, juntamente com os efeitos colaterais da presença da mídia social em cenários de agitação política no mundo. Isso parece muito para lidar em um filme, mas Jan Komasa, lidou com maestria com esses assuntos. O filme nunca se sentiu sobrecarregado pelas questões que tenta examinar.
É um filme manipulador, emocionante e complexo que corresponde ao nosso momento atual. Enfrenta a sociedade e a política sobre como é sombria. Este filme é realmente um filme atraente do trailer para o próprio filme. A trama faz uma abordagem inteligente ao contar como a mídia social manipula as pessoas. É convincente, mas em algum momento, mas trágico. Este filme prova como o homem pode possuir energia/poder usando apenas um laptop.
Até onde você pode ir para ser aceito, se encaixar e ao mesmo tempo se sentir especial? Uma pessoa sem limites pode ir muito além da sanidade e tirar vantagem daqueles que vivem de certas regras, percepções e limites. Julgamos as pessoas tão facilmente. Há um momento em que alguém pergunta ao personagem principal em que ele está interessado e ele responde: "Pessoas". E eu achei que esse era um momento muito significativo, pois ninguém em toda a história estava interessado nele, em sua personalidade. Ninguém realmente o viu. Eles avaliaram apenas se ele poderia se encaixar e ser útil. Todos os aspectos deste filme são excelentes. Especialmente as habilidades de atuação do ator que interpreta o personagem principal são um deleite para assistir.
Refrescante, atual e relevante. Altamente recomendável.
A Hora Mais Escura
3.6 1,1K Assista AgoraNão é um filme de ação, é um thriller. É um relato baseado em fatos reais dos eventos que levaram ao assassinato de Osama Bin Laden. É um assunto delicado, tratado em grande parte com muito cuidado e tranquilidade pelo elenco e pela cineasta. Isso não quer dizer que o filme seja perfeito, tá longe disso.
O filme é falante sem ser excessivamente analítico ou detalhado. No entanto, como já falei não achei o filme perfeito, apesar da notória perfomance da Chastain e de um sólido trabalho de câmera, o filme começa no pior dos casos, com o jingoism exagerado, mascarado de patriotismo. A trama mostra quão desagradável são as técnicas de tortura relativamente baixas usadas em nome dos USA. O filme é inflexível na descrição de métodos violentos, mas devemos esclarecer uma coisa: é uma obra de ficção baseada em fatos reais. Só porque algo ocorre neste filme não significa que acontece na vida real.
Pra mim, as duas melhores sequências do filme são o ataque ao Camp Chapman e os minutos finais do ataque no complexo onde o Bin Laden se escondia. A invasão foi descrito de forma tensa e bem realista, mesmo sabendo do resultado final, conseguimos sentir um pouco o que os soldados passaram naqueles minutos de perseguição.
A Hora Mais Escura não é um filme ruim e certamente não é um filme mal feito. Tudo se baseia na premissa de que este filme descreve a captura e morte de Osama Bin Laden, mas falta qualquer tipo de substância e profundidade. Quando o público já sabe o final, o objetivo do filme deve ser tornar a jornada para esse destino algo atraente e intrigante.
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
4.2 3,1K Assista AgoraO filme gira em torno de Mikael Blomkvist(perfeitamente representado pelo Daniel Craig), um jornalista envergonhado recentemente comprometido com difamação. Apesar disso, um homem(Christopher Plummer) pede que ele resolva o mistério de um membro da família que desapareceu há 40 anos. Enquanto isso, Lisbeth Salander(Rooney Mara), uma hacker de computador, que está pesquisando sobre Blomkvist, acaba se juntando a ele para resolver o mistério.
Embora a trama seja de mistério, o filme se torna uma jornada por um mundo de pesadelos, intrigas e assassinatos. O filme realmente é um pouco longo, mas com tanta intriga e reviravoltas, você acaba mergulhando de cabeça naquele mundo sombrio do Blomkvist, e acaba esquecendo as horas. O filme simplesmente consegue contar uma excelente história de corrupção familiar, enquanto transmite as verdadeiras, intensas e incríveis dificuldade de uma mulher comovente, bonita e inteligente, mas violenta, que encobriu sua dor com maquiagem e tatuagens.
Direção(Fincher é um gênio), roteiro, fotografia e trilha sonora, todos muito competentes. Craig muito bem no papel de protagonista masculino, Rooney Mara merecidamente indicada ao Globo de Ouro e o Oscar, maravilhosa. O elenco de apoio recheado de estrelas talentosas como Plummer, Robin Wright e Stellan Skarsgard.
Se você é fã de suspense, esse filme é sem dúvida uma escolha perfeita pra você.
A Morte do Demônio
3.2 3,9K Assista AgoraA Morte do Demônio é um remake do original de 81 “Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio”. Ainda não tive a chance de assistir o original, então vou revisar isso sem compará-lo com o original.
Agonizante e sangrento. Essa é a descrição para A Morte do Demônio. O filme não é uma obra prima, tem suas falhas, mas consegue proporcionar momentos aterrorizantes. A trama é bem ousada , usa jatos de vômitos, cortes de membros inferiores, estupro, tudo pra mexer com o psicólogo do público. Tem sangue EM TODA PARTE do filme.
A escalação de atores são sempre os problemas para os filmes dos gêneros, no fim sua grande maioria são atores regulares e medianos(mas, nesse em especial eu gostei da interpretação dos protagonistas Mia e David). O que o filme tem de melhor é sua edição de som e de arte, fotografia e claro a trilha sonora.
O filme é super violento e sanguinário, não dá tempo do telespectador dar uma respirada entre uma atrocidade e outra. É realmente assustador. É um filme tenso, que têm apenas foco durante 90 minutos: surpreender.