o filme não entra no âmago das questões sociais que permeiam a música de Renato, a estrutura é moldada por uma frágil história de amor. bem Malhação mesmo. só que aqui, a menina rica se apaixona pelo cara do morro e ao invés de tomarem suco no gigabyte, eles fumam maconha.
uma maravilhosa obra musical e uma adaptação covarde.
um grande epílogo sobre a relação paternal e seus limites, ousando em não julgar e não criar nenhum mito masculino. com uma trilha sonora fabulosa e grandes sequências.. (em especial as de moto), o filme vai até o amago da ausência paternal. Cianfrance é um diretor sensacional e seus traumas familiares são explícitos em suas narrativas. É sempre o homem que convém cuidar da casa e família... como dito no filme, 'todo homem tem direito a ter o seu filho ao lado'. Por mais que não sejam imagens mitológicas paternais, ainda assim são platônicas, passionais e pendendo as dificuldades masculinas de se adaptar a um mundo contemporâneo onde filhos crescem sem a imagem de seus pais. Não é uma crítica acerca da narrativa, apenas uma observação do ponto de vista tratado pelo diretor. A trama é muito bem desenvolvida e vai até os seus limites, por vezes infelizmente perde o ritmo ao sair do clímax para voltar ao desenvolvimento, dando diversas voltas, mas ainda assim é bem amarrada. O elenco é fabuloso. Gosling não é de hoje que se mostra uma ator fantástico e Cooper mostrou-se mais do que antes uma seriedade admirável. Ainda há Bruce Greenwood, um ator pouco conhecido que possui atuações viscerais. A edição nas cenas da motocicleta são fenomenais, um ritmo frenético e maravilhoso. A fotografia lembra muito Blue Valentine, tão fria quanto e a trilha é extremamente acertada e o que mais marca no filme. Ainda não sei dizer se Cianfrance tem um estilo propriamente seu, mas mais uma vez ele cria um longa intenso e que perpetua na memória. É um filme crú, pra digerir nos dias seguintes ao tê-lo visto.
Lindo. pleno, como o título em português o diz. Uma obra de grande expressão. Fotografia, trilha, um esplendor. Poderosas atuações de Barden e Kurylenko. Pena mesmo é Affleck não ter a menor expressividade para uma obra desse tamanho.
preciso ver 'Febre de Rato, mas o cinema de Cláudio de Assis não me desce. Gosto muito de seus argumentos, e até bato palmas pra sua coragem e ousadia em desnudar a realidade... Não sou nada moralista, entretanto o acho excessivamente apelativo em seu desenvolvimento. O elenco por si é maravilhoso.
Fabuloso. Haynes extremamente ousado e corajoso ao recriar uma época, seus ídolos e ideários. de brinde o filme ainda leva as melhores performances das carreiras de McGregor, Bale, Collette e até mesmo Rhys Meyers. qualquer outra cinebiografia deveria se espelhar na ousadia pra não soar como desmerecimento com aquilo que lhe é recriado em tela.
Achei o filme mais simples do diretor, mas o diretor em si já é um simplista em seus argumentos e desenvolvimentos. Gosto de como Kiarostami nos desnuda de nossos percepções preconceituosas.
Achei o filme tão sensacional e bergminiano como qualquer outro do diretor. A psicologia aqui está tão presenta pra assumir a humanidade de judeus e alemães que torna o filme um dos maiores exemplares a respeito da acensão nazista. E aqui, diferente do cinema conceitual e comercial hollywoodiano, os judeus não aparecem como simples porcos caminhando para o abate. Bergman lhes arranca a pele e exterioriza sua humanidade. A diferença talvez seja na questão, menos espiritual, embora tenha os seus momentos, mas muito mais político e social.
passaram-se 3 décadas e o filme ainda é atualíssimo, trabalhando de maneira grandiosa a sociedade do espetáculo e suas vertentes. para muito além da data que o filme foi lançado, e de maneira mais intensa através das redes sociais, vivemos o circo dos horrores.
Um bom filme. Esplendorosa parte técnica, fotografia, direção de arte e trilha sonora, mas o roteiro é mais do mesmo. Personagens unidimensionais como tantos e tantos outros filmes feitos sobre o tema... tema demasiadamente desgastado e sem qualquer sopro de originalidade.
Festa de Família
4.2 397 Assista Agora'Não há lugar como a nossa casa.'
desconstruindo a hipocrisia familiar.
se todas famílias tivessem alguém com a coragem e melancoia de Christian.
Sarabanda
4.1 65retornar aos personagens Marianne, Johan e as Karins de todos os seus filme. um feito doloroso de nostalgia.
Os Idiotas
3.5 283 Assista Agoranão acho que a parte técnica prejudica o filme não,
ao contrário, dá um toque muito mais intimista e provocador... como todas as obras de Lars.
Faroeste Caboclo
3.2 2,4Ke João nem sotaque tem...
de que Bahia ele veio?
Faroeste Caboclo
3.2 2,4Kdeveria se chamar 'O Boy de Mary Lucy.
o filme não entra no âmago das questões sociais que permeiam a música de Renato, a estrutura é moldada por uma frágil história de amor. bem Malhação mesmo.
só que aqui, a menina rica se apaixona pelo cara do morro e ao invés de tomarem suco no gigabyte, eles fumam maconha.
uma maravilhosa obra musical e uma adaptação covarde.
O Lugar Onde Tudo Termina
3.7 857 Assista Agoraum grande epílogo sobre a relação paternal e seus limites, ousando em não julgar e não criar nenhum mito masculino.
com uma trilha sonora fabulosa e grandes sequências.. (em especial as de moto), o filme vai até o amago da ausência paternal.
Cianfrance é um diretor sensacional e seus traumas familiares são explícitos em suas narrativas. É sempre o homem que convém cuidar da casa e família... como dito no filme, 'todo homem tem direito a ter o seu filho ao lado'.
Por mais que não sejam imagens mitológicas paternais, ainda assim são platônicas, passionais e pendendo as dificuldades masculinas de se adaptar a um mundo contemporâneo onde filhos crescem sem a imagem de seus pais.
Não é uma crítica acerca da narrativa, apenas uma observação do ponto de vista tratado pelo diretor.
A trama é muito bem desenvolvida e vai até os seus limites, por vezes infelizmente perde o ritmo ao sair do clímax para voltar ao desenvolvimento, dando diversas voltas, mas ainda assim é bem amarrada.
O elenco é fabuloso. Gosling não é de hoje que se mostra uma ator fantástico e Cooper mostrou-se mais do que antes uma seriedade admirável.
Ainda há Bruce Greenwood, um ator pouco conhecido que possui atuações viscerais.
A edição nas cenas da motocicleta são fenomenais, um ritmo frenético e maravilhoso. A fotografia lembra muito Blue Valentine, tão fria quanto e a trilha é extremamente acertada e o que mais marca no filme.
Ainda não sei dizer se Cianfrance tem um estilo propriamente seu, mas mais uma vez ele cria um longa intenso e que perpetua na memória.
É um filme crú, pra digerir nos dias seguintes ao tê-lo visto.
Bonequinha de Luxo
4.1 1,7K Assista Agora'Pelo que eu sei, ele é o futuro presidente de lugar nenhum.'
hahahhaha
Audrey é uma doçura.
Clube dos Cinco
4.2 2,6K Assista Agoraretratado do típico adolescente estadunidense e seus dilemas.
(e seus pais bárbaros)
Além das Montanhas
3.9 117... para além da crítica ao fanatismo religioso, o filme também paira sobre a loucura e consequências de uma paixão.
No final, Alina ao olhar nos olhos de Voichita e reconhecer o amor que tanto pedia, encontra sua paz.
Amor Pleno
3.0 558Lindo. pleno, como o título em português o diz. Uma obra de grande expressão.
Fotografia, trilha, um esplendor. Poderosas atuações de Barden e Kurylenko.
Pena mesmo é Affleck não ter a menor expressividade para uma obra desse tamanho.
Adaptação.
3.9 707 Assista Agoraum Kaufman é sensacional.
2?
puta que lá vida!!!
Era Uma Vez Eu, Verônica
3.5 198intrínseco.
vida que cai em mim...
Baixio das Bestas
3.5 397 Assista Agorapreciso ver 'Febre de Rato, mas o cinema de Cláudio de Assis não me desce. Gosto muito de seus argumentos, e até bato palmas pra sua coragem e ousadia em desnudar a realidade... Não sou nada moralista, entretanto o acho excessivamente apelativo em seu desenvolvimento.
O elenco por si é maravilhoso.
Veludo Azul
3.9 777 Assista Agoraque estonteante melancolia Rossellini interpretando Blue Velvet.
Velvet Goldmine
3.9 333 Assista AgoraFabuloso.
Haynes extremamente ousado e corajoso ao recriar uma época, seus ídolos e ideários.
de brinde o filme ainda leva as melhores performances das carreiras de McGregor, Bale, Collette e até mesmo Rhys Meyers.
qualquer outra cinebiografia deveria se espelhar na ousadia pra não soar como desmerecimento com aquilo que lhe é recriado em tela.
Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos
4.0 550 Assista Agorahahahaha. maravilhoso.
tô até na fissura de virar um gazpacho.
Carne Trêmula
4.0 585Um dos mais passionais de Almodóvar.
Holy Motors
3.9 651Contos surrealistas pós-modernos atados sem um nó.
O Som ao Redor
3.8 1,1K Assista AgoraA classe média pira.
Segredos e Mentiras
4.1 99 Assista AgoraA dissecação familiar na mesa. Personagens interessantíssimos e críveis.
Um Alguém Apaixonado
3.6 118 Assista AgoraAchei o filme mais simples do diretor, mas o diretor em si já é um simplista em seus argumentos e desenvolvimentos. Gosto de como Kiarostami nos desnuda de nossos percepções preconceituosas.
O Ovo da Serpente
4.0 131Achei o filme tão sensacional e bergminiano como qualquer outro do diretor. A psicologia aqui está tão presenta pra assumir a humanidade de judeus e alemães que torna o filme um dos maiores exemplares a respeito da acensão nazista.
E aqui, diferente do cinema conceitual e comercial hollywoodiano, os judeus não aparecem como simples porcos caminhando para o abate. Bergman lhes arranca a pele e exterioriza sua humanidade.
A diferença talvez seja na questão, menos espiritual, embora tenha os seus momentos, mas muito mais político e social.
O Homem Elefante
4.4 1,0K Assista Agorapassaram-se 3 décadas e o filme ainda é atualíssimo, trabalhando de maneira grandiosa a sociedade do espetáculo e suas vertentes.
para muito além da data que o filme foi lançado, e de maneira mais intensa através das redes sociais, vivemos o circo dos horrores.
O Pianista
4.4 1,8K Assista AgoraUm bom filme. Esplendorosa parte técnica, fotografia, direção de arte e trilha sonora, mas o roteiro é mais do mesmo. Personagens unidimensionais como tantos e tantos outros filmes feitos sobre o tema... tema demasiadamente desgastado e sem qualquer sopro de originalidade.