Delicado, intenso, caloroso e humano. A maior qualidade de Take This Waltz é respeitar as emoções, sensações, comportamentos, e ações de seus personagens e daqueles que o assistem, sem os censurar ou condenar. Profundo, o filme é uma bonita obra sincera e madura sobre relacionamentos.
Um elenco poderoso e um roteiro dignamente fiel e leal na sua intenção. Margin Call é extremamente maduro ao lidar até com a imaturidade de alguns de seus personagens, mostrando sem muito sentimentalismo e de maneira direta o que se esconde por trás do mercado que financiamos ou que nos financia. Spacey em um papel como não atuava a anos, maduro, corajoso e ousado... acompanhado no mesmo passo de grande parte do elenco, principalmente Irons, quando os dois estão em cena é pedrada. Um filme original, ácido, firme e corajoso.
Estritamente natural e adolescente, um filme que vai amadurecendo em seu decorrer. Mais um filme de amor que é uma paulada... o filme se inicia todo colorido com uma atmosfera de juventude, platonismo, esperança e futuro... mas a realidade destoa desse plano, desgasta o relacionamento e destrói unicamente aquilo que eles conseguem manter, o sentimento. Jones tem uma performance humanamente sincera como Anna, todo louvor e aclamação a respeito de seu trabalho, muito bem feitos... Anton desempenha de maneira excelente a função de um jovem que não consegue lidar com a distância, amadurecimento da relação e realidade que o certa... e Lawrence em uma maravilhosa participação. Like Crazy surge como um romance juvenil e ao terminar é de uma maturidade incrível. Um dos grandes filmes do ano.
Um enigmático trhiller de Almodóvar. Cinema sensacional que só da natureza dele conseguir compor. direção de arte, fotografia e trilha sonora de altíssimo nível e um roteiro bem amarrado... guiados por uma direção totalmente passional. Maravilhosa obra. Preenche.
Uma obra passional que não foge ao estilo Scorsese. Com uma direção de arte, fotografia e trilha de encherem os olhos, somos levados por Hugo em uma aventura que adentra a intimidade da sétima arte e nos revela um de seus personagens mais enigmáticos, românticos e ousados para a grande obra que é o cinema. Kingsley em um lindo trabalho estritamente corajoso e emocional. Scorsese aqui em uma obra demonstra todo seu amor e respeito pela sétima arte sem deixar de lado o seu estilo. Um dos melhores filmes do ano.
Um drama comum, muito bem conduzido por Daldry, com o apoio de uma boa montagem, fotografia e trilha sonora. Extremely é o trabalho mais fraco do diretor, mas longe de ser ruim, um filme bem certinho, sem nenhuma grande ousadia. Crédito a von Sydow que tem uma atuação impressionante e também a Bullock que tem pouco, mas está muito bem... e até melhor do que pelo oscar que levou.
Um excelente elenco, acompanhado de um argumento razoável que acaba perdendo o rumo durante o decorrer do filme. Vale mesmo pela excelente atuação de Ryan Gosling e pelos maravilhosos ares de Moore e Stone.
Um argumento ácido, desperdiçado em um roteiro mal conduzido. Infelizmente muito mal introduzido e de difícil comtemporalização, Carnage acaba perdendo a chance de ser uma excelente crítica. Winslet e Foster são atrizes fantásticas e estão bem aqui, mas assim como o roteiro, acabam exagerando em diversas cenas. Ponto mesmo é pra Waltz que consegue manter seu personagem firme e em pé durante todo o filme.
Christopher Plummer em uma atuação vencedora e merecedora do oscar de ator coadjuvante, junto a McGregor e Laurent, ambos deliciosamente bens, nessa comédia dramática cativante. Juntos, eles nos levam a percorrer uma trajetória bonita de afeto, respeito, humanidade e companheirismo. Um filme maravilhoso e inteligente que merece ser compartilhado.
Um argumento excelente, unido de uma simplicidade incrível em seu desenvolvimento. Another Earth é a oportunidade de reparar erros passados... e Brit Marling explora maravilhosamente esse paradoxo. Um filme intenso, porém simples.
Um ótimo drama que ganha força pela naturalidade das situações e interpretações. No entanto, acredito que todo o alarde em torno do filme só se mostra por mesclar uma cultura tão diferente da nossa em uma realidade que não soe de tão difícil de entendermos, que acabe soando universal. Sinceramente acho o roteiro apelativo em diversos pontos, como por exemplo o ponto em que seus princípios se baseiam na religião... infelizmente essa passagem acaba por não combinar com toda aquela naturalidade e situação universal com o qual o filme nos mostra desde o início.
Um drama delicado e contenporâneo, que embora pelo assunto massivo, consegue não cair no dramalhão. Surge como um retrato bonito e honesto de um latino que tenta ganhar a vida sem se meter em atos 'ilegais', embora ele seja um. Demián Bichir está esplendido em uma atuação totalmente merecedora da sua indicação ao oscar (o melhor dentre os indicados). E o filme ainda consegue flertar com o neo-realismo italiano ao retratar situação similiar passada por pai e filho em Ladrões de Bicicleta.
Gordon-Levitt está ótimo, como vem se mostrando atualmente, assim como Kendrick, que se mostra surpreendentemente bem, melhor que por sua indicação ao oscar... mas infelizmente o filme acaba não apresentando nada de novo, não corre pra lugar algum... é divertido, é leve e comovente, cumpre com sua proposta, mas nada além disso... vale pela excelente interpretação de Huston.
Esse filme é uma grande falha. Unidimensional, não nos apresenta Tatcher, não trabalha a personagem e a imagem dela, o roteiro cria apenas mais uma personagem carismática de Streep, que aliás... está muito bem nas cenas de loucura, mas com o roteiro que tem, é só o que é capaz de propor. Infelizmente Meryl merecia levar o oscar por um trabalho mais respeitoso, ao menos que a partir de agora escolha melhor seus projetos.
Drama intenso e naturalista sobre seres humanos reais, falhos, com os quais convivemos, lutando diariamente pra levar adiante aquilo que acreditam. Dê um lado, ante o jovem romântico, corajoso, imprudente e aventureiro, para o adulto desleixado, covarde, acomodado, imaturo. E se o idealismo, a doçura e beleza da jovem garota dão lado a uma mulher amargurada, infeliz e insatisfeita, como pode sobreviver uma relação que se inicia de maneira tão infantil e não consegue amadurecer ao longo do tempo? Enquanto Dean, Ryan Gosling em uma atuação inspirada, assume que seu sonho não era tornar-se pai de família, porém sente-se gratificado com a função e não ambiciona nada além disso, Cindy, Michelle Williams em uma interpretação devastadora e minimalista de uma mulher frustrada, não aceita que sua vida não possa além do que lhe é proposto no momento atual. Quando adentram no quarto do futuro se é exposto de maneira cruel que todas aquelas qualidades que os fizeram se apaixonar, agora tornam-se terríveis e insuportáveis características com as quais não conseguem conviver, deixando claro que desde o início a relação já estava fadada ao fracasso. Blue Valentine é uma obra crua e melancólica, desvendando um relacionamento que não deu certo. Você pode procurar a culpa nele, nela, na rotina, no trabalho, nos pais... em eventos pessoais próprios seus, mas jamais descobrirá para onde foi o amor. Um retrato estritamente doloroso, pungente e acentuo, naturalista, o qual estamos propensos a tropeçar a qualquer momento.
Uma obra humana fiel sobre uma sociedade regida pelo medo e preconceito, que derrama sobre dois jovens a culpa pelo desejo que sentem um pelo outro. Dirigido extraordinariamente por Ang Lee, desconstrói-se aqui a visão mítica dos caubóis másculos, viris e destemidos, por seres humanos inseguros e sensíveis, em uma interpretação devastadora de Heath Ledger. Em outra atuação poderosa do elenco, Michelle Williams age como a incompreensão e ignorância da época retratada. Com um roteiro delicado e metafórico, embalado de uma trilha sonora melancólica, Brokeback Mountain não é de forma algum um romance gay, mas sim uma luta em pró da autonomia individual emocional, contra a moralidade e o preconceito.
Entre o Amor e a Paixão
3.6 427Delicado, intenso, caloroso e humano. A maior qualidade de Take This Waltz é respeitar as emoções, sensações, comportamentos, e ações de seus personagens e daqueles que o assistem, sem os censurar ou condenar.
Profundo, o filme é uma bonita obra sincera e madura sobre relacionamentos.
Margin Call: O Dia Antes do Fim
3.4 223 Assista AgoraUm elenco poderoso e um roteiro dignamente fiel e leal na sua intenção.
Margin Call é extremamente maduro ao lidar até com a imaturidade de alguns de seus personagens, mostrando sem muito sentimentalismo e de maneira direta o que se esconde por trás do mercado que financiamos ou que nos financia.
Spacey em um papel como não atuava a anos, maduro, corajoso e ousado... acompanhado no mesmo passo de grande parte do elenco, principalmente Irons, quando os dois estão em cena é pedrada.
Um filme original, ácido, firme e corajoso.
Loucamente Apaixonados
3.5 1,2K Assista AgoraEstritamente natural e adolescente, um filme que vai amadurecendo em seu decorrer.
Mais um filme de amor que é uma paulada... o filme se inicia todo colorido com uma atmosfera de juventude, platonismo, esperança e futuro... mas a realidade destoa desse plano, desgasta o relacionamento e destrói unicamente aquilo que eles conseguem manter, o sentimento.
Jones tem uma performance humanamente sincera como Anna, todo louvor e aclamação a respeito de seu trabalho, muito bem feitos... Anton desempenha de maneira excelente a função de um jovem que não consegue lidar com a distância, amadurecimento da relação e realidade que o certa... e Lawrence em uma maravilhosa participação.
Like Crazy surge como um romance juvenil e ao terminar é de uma maturidade incrível.
Um dos grandes filmes do ano.
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista AgoraUm enigmático trhiller de Almodóvar.
Cinema sensacional que só da natureza dele conseguir compor. direção de arte, fotografia e trilha sonora de altíssimo nível e um roteiro bem amarrado... guiados por uma direção totalmente passional.
Maravilhosa obra. Preenche.
A Invenção de Hugo Cabret
4.0 3,6K Assista AgoraUma obra passional que não foge ao estilo Scorsese.
Com uma direção de arte, fotografia e trilha de encherem os olhos, somos levados por Hugo em uma aventura que adentra a intimidade da sétima arte e nos revela um de seus personagens mais enigmáticos, românticos e ousados para a grande obra que é o cinema.
Kingsley em um lindo trabalho estritamente corajoso e emocional.
Scorsese aqui em uma obra demonstra todo seu amor e respeito pela sétima arte sem deixar de lado o seu estilo.
Um dos melhores filmes do ano.
Tão Forte e Tão Perto
4.0 2,0K Assista AgoraUm drama comum, muito bem conduzido por Daldry, com o apoio de uma boa montagem, fotografia e trilha sonora.
Extremely é o trabalho mais fraco do diretor, mas longe de ser ruim, um filme bem certinho, sem nenhuma grande ousadia.
Crédito a von Sydow que tem uma atuação impressionante e também a Bullock que tem pouco, mas está muito bem... e até melhor do que pelo oscar que levou.
Amor a Toda Prova
3.8 2,1K Assista AgoraUm excelente elenco, acompanhado de um argumento razoável que acaba perdendo o rumo durante o decorrer do filme.
Vale mesmo pela excelente atuação de Ryan Gosling e pelos maravilhosos ares de Moore e Stone.
Deus da Carnificina
3.8 1,4KUm argumento ácido, desperdiçado em um roteiro mal conduzido.
Infelizmente muito mal introduzido e de difícil comtemporalização, Carnage acaba perdendo a chance de ser uma excelente crítica.
Winslet e Foster são atrizes fantásticas e estão bem aqui, mas assim como o roteiro, acabam exagerando em diversas cenas.
Ponto mesmo é pra Waltz que consegue manter seu personagem firme e em pé durante todo o filme.
Missão Madrinha de Casamento
3.2 1,7K Assista AgoraUma comédia excessiva, com situações grotescas e apelativas... ultramente machista. nada mais.
Vale pelas excelentes atuações de Wiig e McCarthy.
Toda Forma de Amor
4.0 1,0K Assista AgoraChristopher Plummer em uma atuação vencedora e merecedora do oscar de ator coadjuvante, junto a McGregor e Laurent, ambos deliciosamente bens, nessa comédia dramática cativante.
Juntos, eles nos levam a percorrer uma trajetória bonita de afeto, respeito, humanidade e companheirismo.
Um filme maravilhoso e inteligente que merece ser compartilhado.
A Outra Terra
3.7 874 Assista AgoraUm argumento excelente, unido de uma simplicidade incrível em seu desenvolvimento.
Another Earth é a oportunidade de reparar erros passados... e Brit Marling explora maravilhosamente esse paradoxo. Um filme intenso, porém simples.
Albert Nobbs
3.6 576 Assista AgoraUm bom elenco atuando em um bom roteiro.
Delicado e certinho.
A Separação
4.2 726Um ótimo drama que ganha força pela naturalidade das situações e interpretações.
No entanto, acredito que todo o alarde em torno do filme só se mostra por mesclar uma cultura tão diferente da nossa em uma realidade que não soe de tão difícil de entendermos, que acabe soando universal.
Sinceramente acho o roteiro apelativo em diversos pontos, como por exemplo o ponto em que seus princípios se baseiam na religião... infelizmente essa passagem acaba por não combinar com toda aquela naturalidade e situação universal com o qual o filme nos mostra desde o início.
Uma Vida Melhor
3.6 159 Assista AgoraUm drama delicado e contenporâneo, que embora pelo assunto massivo, consegue não cair no dramalhão. Surge como um retrato bonito e honesto de um latino que tenta ganhar a vida sem se meter em atos 'ilegais', embora ele seja um.
Demián Bichir está esplendido em uma atuação totalmente merecedora da sua indicação ao oscar (o melhor dentre os indicados).
E o filme ainda consegue flertar com o neo-realismo italiano ao retratar situação similiar passada por pai e filho em Ladrões de Bicicleta.
50%
3.9 2,2K Assista AgoraGordon-Levitt está ótimo, como vem se mostrando atualmente, assim como Kendrick, que se mostra surpreendentemente bem, melhor que por sua indicação ao oscar... mas infelizmente o filme acaba não apresentando nada de novo, não corre pra lugar algum... é divertido, é leve e comovente, cumpre com sua proposta, mas nada além disso... vale pela excelente interpretação de Huston.
A Dama de Ferro
3.6 1,7KEsse filme é uma grande falha. Unidimensional, não nos apresenta Tatcher, não trabalha a personagem e a imagem dela, o roteiro cria apenas mais uma personagem carismática de Streep, que aliás... está muito bem nas cenas de loucura, mas com o roteiro que tem, é só o que é capaz de propor.
Infelizmente Meryl merecia levar o oscar por um trabalho mais respeitoso, ao menos que a partir de agora escolha melhor seus projetos.
Namorados para Sempre
3.6 2,5K Assista AgoraDrama intenso e naturalista sobre seres humanos reais, falhos, com os quais convivemos, lutando diariamente pra levar adiante aquilo que acreditam.
Dê um lado, ante o jovem romântico, corajoso, imprudente e aventureiro, para o adulto desleixado, covarde, acomodado, imaturo. E se o idealismo, a doçura e beleza da jovem garota dão lado a uma mulher amargurada, infeliz e insatisfeita, como pode sobreviver uma relação que se inicia de maneira tão infantil e não consegue amadurecer ao longo do tempo?
Enquanto Dean, Ryan Gosling em uma atuação inspirada, assume que seu sonho não era tornar-se pai de família, porém sente-se gratificado com a função e não ambiciona nada além disso, Cindy, Michelle Williams em uma interpretação devastadora e minimalista de uma mulher frustrada, não aceita que sua vida não possa além do que lhe é proposto no momento atual.
Quando adentram no quarto do futuro se é exposto de maneira cruel que todas aquelas qualidades que os fizeram se apaixonar, agora tornam-se terríveis e insuportáveis características com as quais não conseguem conviver, deixando claro que desde o início a relação já estava fadada ao fracasso.
Blue Valentine é uma obra crua e melancólica, desvendando um relacionamento que não deu certo. Você pode procurar a culpa nele, nela, na rotina, no trabalho, nos pais... em eventos pessoais próprios seus, mas jamais descobrirá para onde foi o amor.
Um retrato estritamente doloroso, pungente e acentuo, naturalista, o qual estamos propensos a tropeçar a qualquer momento.
O Segredo de Brokeback Mountain
3.9 2,2K Assista AgoraUma obra humana fiel sobre uma sociedade regida pelo medo e preconceito, que derrama sobre dois jovens a culpa pelo desejo que sentem um pelo outro.
Dirigido extraordinariamente por Ang Lee, desconstrói-se aqui a visão mítica dos caubóis másculos, viris e destemidos, por seres humanos inseguros e sensíveis, em uma interpretação devastadora de Heath Ledger.
Em outra atuação poderosa do elenco, Michelle Williams age como a incompreensão e ignorância da época retratada.
Com um roteiro delicado e metafórico, embalado de uma trilha sonora melancólica, Brokeback Mountain não é de forma algum um romance gay, mas sim uma luta em pró da autonomia individual emocional, contra a moralidade e o preconceito.