Eu achei o início magnífico, mas da metade e principalmente no final acaba pendendo pro sentimentalismo ianque. De qualquer forma a direção de Affleck é excelente, e o que acredito ser a fonte de tanta esse alarde ao filme. Mas como ator ele podia parar neh? Não compromete, mas poderia preencher a vaga com alguém melhor, assim como o elenco de apoio que é sensacional.
dentre os filmes que vi do diretor, possivelmente é o melhor. Haneke aqui ainda utiliza de sua habitual violência psicológica ao espectador, mas diferentemente dos filmes anteriores, em Amour, Haneke trabalha essa violência de uma sensibilidade gigantesca. Jean-Louis é fabuloso, mas Riva é transcendental. Um filme belíssimo, intenso e totalmente cru em sua degustação.
O filme é uma pequena obra estarrecedora de gigantesco alcance poético que nos apresenta sobrevivência e força. Quvenzhané Wallis é poderosa e ainda tem o brilhante auxílio de Dwight Henry. Benh Zeitlin compõe um trabalho corajoso, com um belíssimo trabalho de edição, fotografia e uma trilha sonora que se encaixa ao tom fantástico do filme. Aqui há uma tocante fábula neo-realista contextualizada na contemporaneidade.
o filminho é básico, fraquinho, bem machista, funcionando como pedido de desculpa às mulheres que foram enganadas pelo espírito do merican way of life e nunca o viram se realizar em seus casamentos. em alguns momentos o filme até tenta enveredar por outros caminhos, mas deixa claro que a solução é sexo. Streep está bem, como sempre, mas o filme é de Tommy Lee Jones. O cara está sensacional.
Filme extremamente gratuito, acho que nem As Branquelas ou Velozes e Furiosos conseguem ser tão gratuitos quanto. Visualmente o filme é uma bagunça, o ode hollywoodiano as belas imagens e efeitos-especiais que envelhecerão muito mal... Não sou contra efeitos, principalmente em filmes do gênero, mas a maioria das cenas não possuem quaisquer justificativas. Mas dentre tanta bobagem que vai desde o roteiro a escolha dos ângulos de filmagem, o pior fica pela trilha sonora. A trilha no filme é totalmente inconveniente, está em todas as sequências. Ela somente dá uma brecha em determinado momento, por uns 5 seg, quando achamos que Peter cai... e se fosse pra realmente parar a música, que ele tivesse se esborrachado no asfalto da quinta avenida. Além de que em suma maioria ela destoa do clima do filme, se é que há um clima. Só assim pra sentir falta de Raimi. E se aqui o homem-aranha vira um adolescente indie, e a relação com seus tios é chatíssima, pelo menos temos Andrew Garfield pra salvar o personagem... mas o que realmente vale no filme é Emma Stone.
Se nos episódios anteriores Bruce Wayne/Batman é um tanto quanto apático, nesse filme o vemos mais carismático. Paradoxalmente nesse, o clima é menos sombrio, o que perde um pouco a alma do personagem. Tecnicamente grandioso, com grandes méritos para fotografia, edição, som e trilha sonora. Bale e Oldman estão ótimos, mas se destacam Caine, Gordon-Lewitt e principalmente Hathaway, que só não faz mais por limitações do roteiro. Nolan também tem uma direção acertada e faz escolhas ousadas, como a cena da primeira batalha entre herói e vilão, que acontece sem trilha sonora. Por fim, inferior aos outros 2 filmes da trilogia, mas ainda sim um ótimo filme.
hahahaha. poxa. fofo demais o filme. e tudo muito competente, desde o elenco, direção de arte, trilha sonora e a direção de Anderson... a maior graça. :)
Belíssimo filme. Uma direção extremamente competente de Audiart e atuações poderosas de Cotillard e principalmente Schoenaerts. O final é um tanto romantizado, mas no geral há cenas magníficas, de enorme sensibilidade.
O filme em si tem lá seus méritos... a fotografia, a trilha sonora. Stewart está ótima em suas cenas finais, Dunst está bem e Adams maravilhosa, pena que só tenha poucos minutos em cena e um personagem que não contribui em nada para a trama. Os destaques mesmo ficam para Tom Sturridge e principalmente Garrett Hedlund que é a única sensação e vibração que o filme transmite, você só chega ao final da película pelo carisma que ele cria no personagem. Salles aposta muito bem na direção, mas é uma pena que com mesmo esses méritos o roteiro seja uma fria, e sabote e encubra qualquer qualidade. Infelizmente cinema não é literatura e aqui não acontece, o que é uma pena, poderia ser uma grande experiência.
não tem pra ninguém o bullying corretivo estadunidense, como sempre. o filme é extremamente apelativo e unidimensional historicamente, mas tem suas qualidades técnicas e até por vezes narrativa, quando narra a inocência juvenil.
Lindíssimo o filme. Desde já um dos melhores do ano. Polley cria uma Toronto calorosa, quente mesmo e acolhedora. A trilha é deliciosa. As rimas vão desde as melodias, passando pela fotografia, as expressões corporais dos atores e a direção de arte, tudo muito bem detalhado e sublinhado. Um roteiro corajoso ao não reprovar e condenar os personagens. E mais uma brilhante atuação de Michelle Williams, que transmite no olhar toda a insegurança, medo e culpa da personagem, além de transparecer corporalmente, peloso gestos, caminhar, pelos tornozelos, pernas, mãos e pelo seu cabelo tamanho erotismo e sensualidade reprimidos por Margot. O verão de Toronto se torna com esse filme um roteiro a ser experienciado.
o roteiro é bobinho, raso, quase adolescente, que tem uma sorte imensa de contar com Michelle Wiliams para desmitificar o mito. Williams resplandece como Monroe. Ela emana o brilho mais puro e cativante da atriz. Uma atuação extraordinária.
Filme fraquíssimo, com uma direção incompetente e covarde. Um roteiro sem pé, nem cabeça. Apenas mais um daqueles tiros pra dar um up na monarquia. Nem Streep salva, ela faz o que pode, mas a personagem não possui qualquer profundidade ou encalço para uma construção verídica. Incondizente com a real imagem pública da ex-ministra. Infelizmente um oscar sem qualquer mérito, mesmo para uma atriz tão sensacional.
O Roteiro é bem básico, e o elenco conta com ótimos nomes, mas nada para se destacar. A grandiosidade do filme fica mesmo pelas telas, a direção de fotografia e arte.
por si só a cena final é lindíssima. mas pra além disso, um excelente filme. muito bem desenvolvido, dirigido e atuado. clássicão que dá gosto de ser ver. ainda com uma trilha pra se deliciar.
uma obra extremamente íntima e minimalista, o filme nos acolhe em um passeio de dois amigos, cuja perspectivas tornaram-se distintas. nenhum grande acontecimento, apenas a sensação do cotidiano de duas pessoas comuns em situações cruas e humanas. para além disso, cria-se um ambiente totalmente crível, sem explosões e estátua da liberdade, onde o Estados Unidos se torna um país real, palpável. até mesmo em sua política.
O filme soa como um blues melancólico do vazio existencial e ideário vivenciado nas grandes cidades. Fassbender está poderoso, na melhor atuação masculina do ano.
Filme sensacional. Sem dúvida alguma dentre os 3 melhores do ano passado. Um roteiro audacioso que relata com fluidez e naturalidade a perturbação de um homem. Shannon em uma atuação poderosa e Chastain, em um ano grandioso para si, tem aqui a melhor atuação coadjuvante do ano. O final só é um primor a parte. Lindíssimo.
Argo
3.9 2,5KEu achei o início magnífico, mas da metade e principalmente no final acaba pendendo pro sentimentalismo ianque.
De qualquer forma a direção de Affleck é excelente, e o que acredito ser a fonte de tanta esse alarde ao filme.
Mas como ator ele podia parar neh? Não compromete, mas poderia preencher a vaga com alguém melhor, assim como o elenco de apoio que é sensacional.
Amor
4.2 2,2K Assista Agoradentre os filmes que vi do diretor, possivelmente é o melhor.
Haneke aqui ainda utiliza de sua habitual violência psicológica ao espectador, mas diferentemente dos filmes anteriores, em Amour, Haneke trabalha essa violência de uma sensibilidade gigantesca.
Jean-Louis é fabuloso, mas Riva é transcendental.
Um filme belíssimo, intenso e totalmente cru em sua degustação.
Os Vingadores
4.0 6,9K Assista Agora"...gênio, bilionário, playboy, filantropo"
Indomável Sonhadora
3.8 1,2KO filme é uma pequena obra estarrecedora de gigantesco alcance poético que nos apresenta sobrevivência e força.
Quvenzhané Wallis é poderosa e ainda tem o brilhante auxílio de Dwight Henry.
Benh Zeitlin compõe um trabalho corajoso, com um belíssimo trabalho de edição, fotografia e uma trilha sonora que se encaixa ao tom fantástico do filme.
Aqui há uma tocante fábula neo-realista contextualizada na contemporaneidade.
A Lista de Schindler
4.6 2,3K Assista AgoraUm roteiro bem feitinho. uma excelente direção de Spielberg e tudo muito bem encaixado e e elegante... fotografia, direção de arte, trilha sonora.
Um Divã Para Dois
3.5 755 Assista Agorao filminho é básico, fraquinho, bem machista, funcionando como pedido de desculpa às mulheres que foram enganadas pelo espírito do merican way of life e nunca o viram se realizar em seus casamentos.
em alguns momentos o filme até tenta enveredar por outros caminhos, mas deixa claro que a solução é sexo.
Streep está bem, como sempre, mas o filme é de Tommy Lee Jones. O cara está sensacional.
O Espetacular Homem-Aranha
3.4 4,9K Assista AgoraFilme extremamente gratuito, acho que nem As Branquelas ou Velozes e Furiosos conseguem ser tão gratuitos quanto.
Visualmente o filme é uma bagunça, o ode hollywoodiano as belas imagens e efeitos-especiais que envelhecerão muito mal... Não sou contra efeitos, principalmente em filmes do gênero, mas a maioria das cenas não possuem quaisquer justificativas.
Mas dentre tanta bobagem que vai desde o roteiro a escolha dos ângulos de filmagem, o pior fica pela trilha sonora. A trilha no filme é totalmente inconveniente, está em todas as sequências. Ela somente dá uma brecha em determinado momento, por uns 5 seg, quando achamos que Peter cai... e se fosse pra realmente parar a música, que ele tivesse se esborrachado no asfalto da quinta avenida. Além de que em suma maioria ela destoa do clima do filme, se é que há um clima.
Só assim pra sentir falta de Raimi.
E se aqui o homem-aranha vira um adolescente indie, e a relação com seus tios é chatíssima, pelo menos temos Andrew Garfield pra salvar o personagem... mas o que realmente vale no filme é Emma Stone.
Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
4.2 6,4K Assista AgoraSe nos episódios anteriores Bruce Wayne/Batman é um tanto quanto apático, nesse filme o vemos mais carismático. Paradoxalmente nesse, o clima é menos sombrio, o que perde um pouco a alma do personagem.
Tecnicamente grandioso, com grandes méritos para fotografia, edição, som e trilha sonora.
Bale e Oldman estão ótimos, mas se destacam Caine, Gordon-Lewitt e principalmente Hathaway, que só não faz mais por limitações do roteiro.
Nolan também tem uma direção acertada e faz escolhas ousadas, como a cena da primeira batalha entre herói e vilão, que acontece sem trilha sonora.
Por fim, inferior aos outros 2 filmes da trilogia, mas ainda sim um ótimo filme.
Moonrise Kingdom
4.2 2,1K Assista Agorahahahaha. poxa. fofo demais o filme.
e tudo muito competente, desde o elenco, direção de arte, trilha sonora e a direção de Anderson... a maior graça. :)
Ferrugem e Osso
3.9 821 Assista AgoraBelíssimo filme.
Uma direção extremamente competente de Audiart e atuações poderosas de Cotillard e principalmente Schoenaerts.
O final é um tanto romantizado, mas no geral há cenas magníficas, de enorme sensibilidade.
Na Estrada
3.3 1,9KOlha só, que porra é 'On the Road'?
O filme em si tem lá seus méritos... a fotografia, a trilha sonora.
Stewart está ótima em suas cenas finais, Dunst está bem e Adams maravilhosa, pena que só tenha poucos minutos em cena e um personagem que não contribui em nada para a trama.
Os destaques mesmo ficam para Tom Sturridge e principalmente Garrett Hedlund que é a única sensação e vibração que o filme transmite, você só chega ao final da película pelo carisma que ele cria no personagem.
Salles aposta muito bem na direção, mas é uma pena que com mesmo esses méritos o roteiro seja uma fria, e sabote e encubra qualquer qualidade.
Infelizmente cinema não é literatura e aqui não acontece, o que é uma pena, poderia ser uma grande experiência.
O Menino do Pijama Listrado
4.2 3,7K Assista Agoranão tem pra ninguém o bullying corretivo estadunidense, como sempre.
o filme é extremamente apelativo e unidimensional historicamente, mas tem suas qualidades técnicas e até por vezes narrativa, quando narra a inocência juvenil.
Entre o Amor e a Paixão
3.6 427Lindíssimo o filme. Desde já um dos melhores do ano. Polley cria uma Toronto calorosa, quente mesmo e acolhedora. A trilha é deliciosa. As rimas vão desde as melodias, passando pela fotografia, as expressões corporais dos atores e a direção de arte, tudo muito bem detalhado e sublinhado. Um roteiro corajoso ao não reprovar e condenar os personagens. E mais uma brilhante atuação de Michelle Williams, que transmite no olhar toda a insegurança, medo e culpa da personagem, além de transparecer corporalmente, peloso gestos, caminhar, pelos tornozelos, pernas, mãos e pelo seu cabelo tamanho erotismo e sensualidade reprimidos por Margot.
O verão de Toronto se torna com esse filme um roteiro a ser experienciado.
Sete Dias com Marilyn
3.7 1,7K Assista Agorao roteiro é bobinho, raso, quase adolescente, que tem uma sorte imensa de contar com Michelle Wiliams para desmitificar o mito.
Williams resplandece como Monroe. Ela emana o brilho mais puro e cativante da atriz. Uma atuação extraordinária.
A Dama de Ferro
3.6 1,7KFilme fraquíssimo, com uma direção incompetente e covarde. Um roteiro sem pé, nem cabeça. Apenas mais um daqueles tiros pra dar um up na monarquia.
Nem Streep salva, ela faz o que pode, mas a personagem não possui qualquer profundidade ou encalço para uma construção verídica. Incondizente com a real imagem pública da ex-ministra.
Infelizmente um oscar sem qualquer mérito, mesmo para uma atriz tão sensacional.
Deserto Feliz
3.3 43um elenco fabuloso, excelentes atuações, um clima naturalista e uma boa trilha.
pena que o roteiro se perde em diversos momentos.
Violeta Foi para o Céu
4.0 107 Assista Agoraa cultura latino-americana em seu melhor. belíssima produção.
Moça com Brinco de Pérola
3.6 428O Roteiro é bem básico, e o elenco conta com ótimos nomes, mas nada para se destacar.
A grandiosidade do filme fica mesmo pelas telas, a direção de fotografia e arte.
A Primeira Noite de Um Homem
4.1 809 Assista Agorapor si só a cena final é lindíssima.
mas pra além disso, um excelente filme. muito bem desenvolvido, dirigido e atuado. clássicão que dá gosto de ser ver. ainda com uma trilha pra se deliciar.
Antiga Alegria
3.5 29uma obra extremamente íntima e minimalista, o filme nos acolhe em um passeio de dois amigos, cuja perspectivas tornaram-se distintas. nenhum grande acontecimento, apenas a sensação do cotidiano de duas pessoas comuns em situações cruas e humanas.
para além disso, cria-se um ambiente totalmente crível, sem explosões e estátua da liberdade, onde o Estados Unidos se torna um país real, palpável. até mesmo em sua política.
Shame
3.6 2,0K Assista AgoraO filme soa como um blues melancólico do vazio existencial e ideário vivenciado nas grandes cidades.
Fassbender está poderoso, na melhor atuação masculina do ano.
Melancolia
3.8 3,1K Assista AgoraA Terra é má. Ninguém sentirá falta dela.
Final de Semana
3.9 518 Assista AgoraAtualíssimo em todos seus aspectos, em discursos sinceros, referenciando a a realidade de romances contemporâneos.
O Abrigo
3.6 720 Assista AgoraFilme sensacional.
Sem dúvida alguma dentre os 3 melhores do ano passado.
Um roteiro audacioso que relata com fluidez e naturalidade a perturbação de um homem.
Shannon em uma atuação poderosa e Chastain, em um ano grandioso para si, tem aqui a melhor atuação coadjuvante do ano.
O final só é um primor a parte.
Lindíssimo.