Todo mundo criticando, mas eu me surpreendi positivamente, achei um ótimo filme. Tem drama, suspense, tensão, bons efeitos e ação, tudo na medida certa. Além de ser uma homenagem digna à franquia; total respeito ao Gojira. O fato do monstro aparecer pouco para mim é justamente um ponto forte. O filme vai criando tensão, para dar impacto nas cenas em que ele finalmente entra em ação, e se revela algo espetacular - o design, o rugido, e mais algumas surpresas...
Caralho, brutal. Tarantino sempre se superando na violência. Só não estava esperando algo diferente porque havia lido alguns comentários, mas quando anunciou que realizaria outro western com certeza não imaginava isso, realmente ousado e controverso (sempre é, porém ele nunca deixa esta marca se banalizar, e cair numa zona de conforto). Incrível como um filme que se passa praticamente em um único ambiente consegue prender a atenção durante quase 3 horas, apenas com diálogos. Mas no fim termina com uma sensação de vazio, tudo se acaba na carnificina e pronto, diferente de outros de seus filmes, como Django e Bastardos, em que o clímax violento leva à catarse também por conta da história. Só a trilha do Morricone já valeu o ingresso.
O aspecto artístico, tanto visual quando musical, é de um tom poético e uma beleza incrível. Muitas cenas bacanas, como a ''dança'' com o mar na tempestade, o duelo, e outras.
Mas o final tentou forçar uma situação apenas para manter a premissa inicial do ''homem que nunca pisou na terra'', aparentemente. No fim, a impressão que eu tive do personagem foi que ele era um covardão, incapaz de enfrentar seus medos, de falar com a garota que lhe chama a atenção e deixa passar o momento, e de encarar o desconhecido, a ponto de perder a vida por isso. A justificativa encontrada foi o bom diálogo metafórico final entre os dois amigos, mas para mim não foi o suficiente. E também, que tipo de amigo deixaria o outro fazer uma burrice dessas? Nem que desse um bofetão na cara e levasse pra fora, caraio. Eu pensei que ao menos teria uma catarse romântica como em Cinema Paradiso, com a garota ouvindo a música a qual ela foi a inspiração, enfim.
Não é um filme perfeito, tem falhas no roteiro, assim como os filmes da trilogia original, aliás. Porém, não merece nada menos que 5 estrelas, por resgatar de modo tão espetacular o espírito da saga, reacender o fascínio por Star Wars para uma nova geração, honrando a série clássica ao mesmo tempo em que traz coisas novas e um sem número de possibilidades futuras.Simplesmente sensacional.
Caramba, que filme massa. Divertido, empolgante, despojado. Um dos que mais gostei da Marvel, pena que demorei a ver. Nota 10. A maioria dos comentários são a respeito da trilha sonora, repleta de músicas marcantes, e que se encaixam perfeitamente no tom do filme, mas o que mais me encantou foi o design de produção, que concebe mundos das mais variadas características, desde o crânio gigante que serve de estação mineradora até o visual de Xandar, o qual sugere uma sociedade mais avançada e pacífica. Estes detalhes contribuem para criar a ideia de um Universo possuidor de uma história antiga, um passado, tornando tudo mais interessante e verossímil. Um trabalho tão cuidadoso neste sentido nem sempre é visto em filmes do tipo, me deixou fascinado.
Premissa bem interessante, uma boa revisão do conto clássico. Peca em sua longa duração e falta de ritmo, além de uma produção pobre e algumas atuações fracas, mas não se poderia esperar mais de um filme de TV que na verdade foi lançado como minissérie. No geral mantém um clima de fantasia e mistério, com várias reviravoltas e uma história bacana... lembro de como mexeu comigo ao vê-lo quando criança no SBT. Nostalgia pura rever agora.
Incrível a atmosfera do filme, que a direção e a trilha sonora criam. O climão de mistério, de thriller policial, que remete à tanta coisa... aos clássicos do gênero policial da década de 80, ao mito do "Homem Sem Nome", que assim como o personagem da Trilogia dos Dólares, consiste no justiceiro de passado misterioso e moral ambígua, quieto, reservado, mas que revela surpreendente capacidade para a boa e velha ultraviolência, e no fim acaba por lutar em prol de um propósito nobre. Aqui o estudo de personagem é favorecido pela performance excepcional de Ryan Gosling, que vivifica seu motorista de um modo tão natural e autêntico que chega a ser assustador.
Vi muitos comentários depreciativos dizendo que possui um enredo batido e vazio, mas eu discordo muito, pensar desta forma é analisar o filme do ponto de vista equivocado. A força artística reside justamente em sua estética perfeitamente estilizada, nas sensações que as cenas transmitem (adrenalina e nervosismo de uma fuga, a surpresa em assassinatos repentinos, o choque diante da violência gráfica extrema, afeição nas cenas do motorista com aquela família...) e especialmente na força de seu personagem principal. Nem sempre é preciso uma história tão original para se fazer um grande filme. Drive é o cinema em sua forma mais pura.
Muito ruim, me surpreende ter essa média. O visual do filme é decente, mas todo ele é desperdiçado devido a um roteiro ridículo, superficial, que não faz o menor sentido, repleto de furos e de ações incabíveis e forçadas dos personagens que são muito mal construídos. Quase nada é crível do ponto de vista narrativo. Desperdiça todo o potencial dramático do conto original. Os diálogos também são sofríveis.
Que elenco incrível: Liam Neeson, Jeremy Irons, David Thewlis (Remus Lupin), até o Jaime Lannister aparece, e no fim o Rei Ricardo Coração de Leão é o Jorah Mormont kkk Mas o grande destaque é do rei Balduíno IV, que nada mais é que o Edward Norton por baixo da máscara (o cara é um gênio, consegue atuar só com a voz), e o Rei Saladino. Ambos os personagens incríveis. A cena em que eles se encontram, cada um com seu exército atrás de si pronto pra guerra, e os dois resolvem na diplomacia. Espetacular. Dois sábios que mantiveram a paz até que um deles morresse. Aí é que entra outro mérito do filme, o de não demonizar nenhum dos lados do conflito. Em ambos existem pessoas sensatas, e outros que só querem guerra visando seus próprios interesses. Como é de costume neste tipo de produção, existem muitas incongruências históricas, mas como eu digo, se você quer aprender História vá ler um livro. Aqui as mudanças servem para um propósito dramático e na maioria das vezes funcionam. Claro que o roteiro força a barra algumas vezes, como quando o Balian é o único sobrevivente de um naufrágio, e outros. Mas a narrativa compensa, apesar dos clichês (interesse romântico desnecessário etc), pois é envolvente e delicada ao abrir discussões políticas e religiosas. Os figurinos, cenários, fotografia, e principalmente as batalhas são muito boas, e empolgantes. Não entendo porque foi tão criticado, pode não ser uma obra-prima, mas é um dos melhores épicos recentes sem dúvida. Obs: Esse título brasileiro é ridículo, além de ser nada criativo, o filme nem fala sobre Cruzada nenhuma. Custava deixar o Reino dos Céus?
Magnífico. A história fantástica é provavelmente a mais fiel adaptação da lenda Arturiana já feita para o cinema. Fotografia simplesmente magnífica, bem como os figurinos. O elenco é ótimo, que inclui até Liam Neeson e Patrick Stewart em participações menores, mas o destaque é dos papéis principais, Merlin, Arthur, Guinevere, Lancelot, e por fim Percival. O roteiro é bem corrido, muitos tempo se passa sem que se perceba, e tudo acontece muito rápido. O filme deveria ter uma três horas. Acho que é o único defeito deste épico soberbo. E pensar que a ideia inicial de John Boorman era de filmar O Senhor dos Anéis, mas o projeto foi abandonado devido à falta de recursos. Teria sido espetacular.
"Carismática e maternal'', mandando o netinho enfiar Deus no c* e mostrando a xereca pra ele huahuahuahua , se fizeram isso daí podiam fazer um filme do Antônio Carlos Ferreira de Senna ou do Milton Guardião Universal, seria bem mais daora.
Sempre tem um sabidão querendo ser diferente e falar que The Godfather é ''superestimado''. Então eu lanço um desafio: me apontem um único defeito nesse filme. (''ah mto parado'', ''mto longo, deu sono'' ou ''num entendi nada'' não conta ok, isso não é argumento, apenas demonstra sua preguiça mental)
Que filminho desnecessário. Enredo fraquíssimo, é lastimável um filme que tem a pretensão de contar a origem do maior psicopata do cinema, e jamais chega a explorar de modo profundo sua psique, (o elemento que tornou o único filme acima da média da série, O Silêncio dos Inocentes, numa obra-prima clássica). A narrativa toda baseia-se na sua busca por vingança, uma vez que sua irmãzinha é literalmente comida por soldados durante a guerra. Mas como ele nem mesmo presenciou o ato, não imagino o porque de ter sido algo tão traumatizante acima do normal, capaz de transformá-lo num psicopata. E o filme parece tentar justificar seus atos com isso, fazendo-o parecer um ''heroizinho psicopata'', uma vez que ele mata somente caras maus e repugnantes. Isso é claro, não se reflete nos filmes originais, nos quais ele é capaz de matar e devorar um músico, simplesmente porque não gostou de sua performance durante uma apresentação. As cenas de assassinato em nenhum momento causam medo ou tensão, parece mais um filme de ''Ação gore'' que de suspense.
Godzilla
3.1 2,1K Assista AgoraTodo mundo criticando, mas eu me surpreendi positivamente, achei um ótimo filme.
Tem drama, suspense, tensão, bons efeitos e ação, tudo na medida certa. Além de ser uma homenagem digna à franquia; total respeito ao Gojira.
O fato do monstro aparecer pouco para mim é justamente um ponto forte. O filme vai criando tensão, para dar impacto nas cenas em que ele finalmente entra em ação, e se revela algo espetacular - o design, o rugido, e mais algumas surpresas...
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraCaralho, brutal. Tarantino sempre se superando na violência. Só não estava esperando algo diferente porque havia lido alguns comentários, mas quando anunciou que realizaria outro western com certeza não imaginava isso, realmente ousado e controverso (sempre é, porém ele nunca deixa esta marca se banalizar, e cair numa zona de conforto). Incrível como um filme que se passa praticamente em um único ambiente consegue prender a atenção durante quase 3 horas, apenas com diálogos. Mas no fim termina com uma sensação de vazio, tudo se acaba na carnificina e pronto, diferente de outros de seus filmes, como Django e Bastardos, em que o clímax violento leva à catarse também por conta da história. Só a trilha do Morricone já valeu o ingresso.
A Lenda do Pianista do Mar
4.3 174O aspecto artístico, tanto visual quando musical, é de um tom poético e uma beleza incrível. Muitas cenas bacanas, como a ''dança'' com o mar na tempestade, o duelo, e outras.
Mas o final tentou forçar uma situação apenas para manter a premissa inicial do ''homem que nunca pisou na terra'', aparentemente. No fim, a impressão que eu tive do personagem foi que ele era um covardão, incapaz de enfrentar seus medos, de falar com a garota que lhe chama a atenção e deixa passar o momento, e de encarar o desconhecido, a ponto de perder a vida por isso. A justificativa encontrada foi o bom diálogo metafórico final entre os dois amigos, mas para mim não foi o suficiente. E também, que tipo de amigo deixaria o outro fazer uma burrice dessas? Nem que desse um bofetão na cara e levasse pra fora, caraio. Eu pensei que ao menos teria uma catarse romântica como em Cinema Paradiso, com a garota ouvindo a música a qual ela foi a inspiração, enfim.
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraNão é um filme perfeito, tem falhas no roteiro, assim como os filmes da trilogia original, aliás. Porém, não merece nada menos que 5 estrelas, por resgatar de modo tão espetacular o espírito da saga, reacender o fascínio por Star Wars para uma nova geração, honrando a série clássica ao mesmo tempo em que traz coisas novas e um sem número de possibilidades futuras.Simplesmente sensacional.
Guardiões da Galáxia
4.1 3,8K Assista AgoraCaramba, que filme massa. Divertido, empolgante, despojado. Um dos que mais gostei da Marvel, pena que demorei a ver. Nota 10.
A maioria dos comentários são a respeito da trilha sonora, repleta de músicas marcantes, e que se encaixam perfeitamente no tom do filme, mas o que mais me encantou foi o design de produção, que concebe mundos das mais variadas características, desde o crânio gigante que serve de estação mineradora até o visual de Xandar, o qual sugere uma sociedade mais avançada e pacífica. Estes detalhes contribuem para criar a ideia de um Universo possuidor de uma história antiga, um passado, tornando tudo mais interessante e verossímil. Um trabalho tão cuidadoso neste sentido nem sempre é visto em filmes do tipo, me deixou fascinado.
http://i.imgur.com/S37aDfg.gif
We Are Groot
João e o Pé de Feijão
3.0 59Premissa bem interessante, uma boa revisão do conto clássico. Peca em sua longa duração e falta de ritmo, além de uma produção pobre e algumas atuações fracas, mas não se poderia esperar mais de um filme de TV que na verdade foi lançado como minissérie. No geral mantém um clima de fantasia e mistério, com várias reviravoltas e uma história bacana... lembro de como mexeu comigo ao vê-lo quando criança no SBT. Nostalgia pura rever agora.
O Jardim das Aflições
3.5 152Não sei bem o que esperar, estou curioso.
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraIncrível a atmosfera do filme, que a direção e a trilha sonora criam. O climão de mistério, de thriller policial, que remete à tanta coisa... aos clássicos do gênero policial da década de 80, ao mito do "Homem Sem Nome", que assim como o personagem da Trilogia dos Dólares, consiste no justiceiro de passado misterioso e moral ambígua, quieto, reservado, mas que revela surpreendente capacidade para a boa e velha ultraviolência, e no fim acaba por lutar em prol de um propósito nobre. Aqui o estudo de personagem é favorecido pela performance excepcional de Ryan Gosling, que vivifica seu motorista de um modo tão natural e autêntico que chega a ser assustador.
Vi muitos comentários depreciativos dizendo que possui um enredo batido e vazio, mas eu discordo muito, pensar desta forma é analisar o filme do ponto de vista equivocado. A força artística reside justamente em sua estética perfeitamente estilizada, nas sensações que as cenas transmitem (adrenalina e nervosismo de uma fuga, a surpresa em assassinatos repentinos, o choque diante da violência gráfica extrema, afeição nas cenas do motorista com aquela família...) e especialmente na força de seu personagem principal. Nem sempre é preciso uma história tão original para se fazer um grande filme. Drive é o cinema em sua forma mais pura.
Bob Esponja: O Filme
3.5 463 Assista AgoraMelhor filme de todos os tempos.
A Bela Adormecida
3.6 454 Assista AgoraDá de 1000 a zero nesse pão com bosta que é o filme da Angelina Jolie.
Malévola
3.7 3,8K Assista AgoraMuito ruim, me surpreende ter essa média. O visual do filme é decente, mas todo ele é desperdiçado devido a um roteiro ridículo, superficial, que não faz o menor sentido, repleto de furos e de ações incabíveis e forçadas dos personagens que são muito mal construídos. Quase nada é crível do ponto de vista narrativo. Desperdiça todo o potencial dramático do conto original. Os diálogos também são sofríveis.
Cruzada
3.4 633 Assista AgoraQue elenco incrível: Liam Neeson, Jeremy Irons, David Thewlis (Remus Lupin), até o Jaime Lannister aparece, e no fim o Rei Ricardo Coração de Leão é o Jorah Mormont kkk Mas o grande destaque é do rei Balduíno IV, que nada mais é que o Edward Norton por baixo da máscara (o cara é um gênio, consegue atuar só com a voz), e o Rei Saladino. Ambos os personagens incríveis. A cena em que eles se encontram, cada um com seu exército atrás de si pronto pra guerra, e os dois resolvem na diplomacia. Espetacular. Dois sábios que mantiveram a paz até que um deles morresse. Aí é que entra outro mérito do filme, o de não demonizar nenhum dos lados do conflito. Em ambos existem pessoas sensatas, e outros que só querem guerra visando seus próprios interesses. Como é de costume neste tipo de produção, existem muitas incongruências históricas, mas como eu digo, se você quer aprender História vá ler um livro. Aqui as mudanças servem para um propósito dramático e na maioria das vezes funcionam. Claro que o roteiro força a barra algumas vezes, como quando o Balian é o único sobrevivente de um naufrágio, e outros. Mas a narrativa compensa, apesar dos clichês (interesse romântico desnecessário etc), pois é envolvente e delicada ao abrir discussões políticas e religiosas. Os figurinos, cenários, fotografia, e principalmente as batalhas são muito boas, e empolgantes. Não entendo porque foi tão criticado, pode não ser uma obra-prima, mas é um dos melhores épicos recentes sem dúvida. Obs: Esse título brasileiro é ridículo, além de ser nada criativo, o filme nem fala sobre Cruzada nenhuma. Custava deixar o Reino dos Céus?
Excalibur
3.6 137 Assista AgoraMagnífico. A história fantástica é provavelmente a mais fiel adaptação da lenda Arturiana já feita para o cinema. Fotografia simplesmente magnífica, bem como os figurinos. O elenco é ótimo, que inclui até Liam Neeson e Patrick Stewart em participações menores, mas o destaque é dos papéis principais, Merlin, Arthur, Guinevere, Lancelot, e por fim Percival.
O roteiro é bem corrido, muitos tempo se passa sem que se perceba, e tudo acontece muito rápido. O filme deveria ter uma três horas. Acho que é o único defeito deste épico soberbo.
E pensar que a ideia inicial de John Boorman era de filmar O Senhor dos Anéis, mas o projeto foi abandonado devido à falta de recursos. Teria sido espetacular.
Estamira
4.3 375 Assista Agora"Carismática e maternal'', mandando o netinho enfiar Deus no c* e mostrando a xereca pra ele huahuahuahua , se fizeram isso daí podiam fazer um filme do Antônio Carlos Ferreira de Senna ou do Milton Guardião Universal, seria bem mais daora.
Malpertuis
4.0 15Impressão minha ou esse filme está cadastrado duas vezes?
O Sétimo Filho
2.5 722 Assista AgoraSó assisto se tiver a música do Maiden na trilha sonora.
Limite
4.0 168 Assista AgoraNão consegui entender nada...
O Poderoso Chefão
4.7 2,9K Assista AgoraSempre tem um sabidão querendo ser diferente e falar que The Godfather é ''superestimado''. Então eu lanço um desafio: me apontem um único defeito nesse filme. (''ah mto parado'', ''mto longo, deu sono'' ou ''num entendi nada'' não conta ok, isso não é argumento, apenas demonstra sua preguiça mental)
Hannibal: A Origem do Mal
3.6 753Que filminho desnecessário. Enredo fraquíssimo, é lastimável um filme que tem a pretensão de contar a origem do maior psicopata do cinema, e jamais chega a explorar de modo profundo sua psique, (o elemento que tornou o único filme acima da média da série, O Silêncio dos Inocentes, numa obra-prima clássica). A narrativa toda baseia-se na sua busca por vingança, uma vez que sua irmãzinha é literalmente comida por soldados durante a guerra. Mas como ele nem mesmo presenciou o ato, não imagino o porque de ter sido algo tão traumatizante acima do normal, capaz de transformá-lo num psicopata. E o filme parece tentar justificar seus atos com isso, fazendo-o parecer um ''heroizinho psicopata'', uma vez que ele mata somente caras maus e repugnantes. Isso é claro, não se reflete nos filmes originais, nos quais ele é capaz de matar e devorar um músico, simplesmente porque não gostou de sua performance durante uma apresentação. As cenas de assassinato em nenhum momento causam medo ou tensão, parece mais um filme de ''Ação gore'' que de suspense.