Tem uma premissa muito boa, e é contado de trás para frente, no estilo de Irreversivel.
Porém, tem alguns dos dialogos mais enfadonhos que eu vi num filme, atuações idem, beiram o ridiculo. A direção não tá muito inspirada, e o principal problema é que o filme não decide se vai ser totalmente serio ou não, com alguns takes totalmente idiotas e que poderiam ser cortados do filme sem problemas.
Tem uma cena que me deu uma vergonha alheia danada, em que
o juiz está com o amante jovem dele, que está com problemas intestinais e vai no banheiro, e logo em seguida o Andy entra no quarto para resgatar o dinheiro, e o rapaz no banheiro se cagando... e ele é descoberto pq ele se caga todo no vaso e faz barulho demais. Cena digna de Todo Mundo em Pânico.
Grata surpresa. Eu tava literalmente procurando algo pra ver na Netflix sem muita empolgação, bati o olho nesse filme e resolvi dar uma chance. Fui surpreendido. Trama bem bacana, enredo no ponto certo e um bom plot twist, talvez meio previsivel, mas ainda muito bem encaixado.
Não dou cinco estrelas pq acho que a maneira que pensaram para explicar os sonhos lucidos em si é surreal demais, principalmente do meio pro fim. É uma ideia interessante, mas podia ser melhor explorada e menos viajada.
Bom filme. Destaque pra fotografia que é mais Alien que Prometheus e Alien Covenant juntos. Peca no roteiro e no ritmo, mas o saldo é positivo. Bem melhor que Alien Covenant, que foi uma decepção gigante.
Com a façanha de superar o primeiro filme em quase tudo (na verdade, só a Awesome Mix do 1 é melhor que a do 2, ainda que a do 2 funcione muito bem), Guardiões da Galaxia 2 se firma como o melhor filme ja feito no MCU até então.
Bora abrir uma petição para o James Gunn dirigir todos os filmes da Marvel. O cara tem o dom.
Basicamente o filme original ta aí, quase nada foi mudado. A produção ficou muito bem feita. Foi legal ver o pessoal se emocionando na sala do cinema. :3
Eu achei La La Land incrivel, e achei Moonlight incrivel. Qualquer um dos dois que ganhasse a estatueta, eu ficaria satisfeito. A gafe foi terrivel, mas o premio à Moonlight foi totalmente merecido - bem como também o seria se fosse pra La La Land. Mas são dois filmes completamente diferentes, tanto em ritmo quanto em direcionamento.
La La Land conta uma história linda dentro de um contexto bem específico e especial, com um desfecho agridoce que eu pessoalmente achei muito bom. Moonlight não trilha esse caminho.
Moonlight é um filme construído na realidade. Não tem um ar especial aqui, nem grandes reviravoltas, nem mistérios. O que Moonlight nos trás é uma história melancólica, em um cidade melancólica, que muitas pessoas acabam por se identificar, mesmo que não vivam em Miami. Todo mundo tem um pouco de Little, um pouco de Chiron, e um pouco de Black em si. E é isso que move o filme, dirigindo a jornada de auto-contemplação, crescimento e contemplação até o final, talvez não tão imprevisivel quanto deveria ser, mas incrivelmente belo. E o final, bem como todo o filme, inspira poesia. Não uma poesia fofa, mas sim uma poesia marginal. Hemingway. Bukowski, Leminski. Uma poesia pastiche de uma realidade dura, cruel mas próspera.
Uma dica para quem não sacou a onda do filme: a trilha sonora dele é fundamental pra tudo. Esse é um dos filmes cuja construção dos personagens e da história em si, é intimamente ligada com o que se ouve.
Parabéns à Moonlight. Fico triste por La La Land, mas não tão triste, afinal, abocanhar 6 estatuetas não é desmérito algum.
Filme incrivel. Fico feliz por Moonlight ter ganho, outro filme incrivel. Mas La La Land levou 6 estatuetas pra casa, e isso é de se orgulhar.
Eu sinceramente não sei definir o que me atraiu à La La Land desde o começo. Acho que é por eu gostar muito de jazz e desse tipo de coisa de casas de jazz e tudo mais. Sempre me inspirou coisas muito boas e muitos desejos. E La La Land traduz essa cultura de uma maneira quase que sublime. E faz da maneira certa, lembrando os mestres e sendo respeitoso com as referências.
E o final é aquilo que a gente não espera totalmente, porém, aceita e acha digno para com a história.
Não xinguem Moonlight pela estatueta ganha (e merecida), e sim reveremciem La La Land pelas estatuetas conquistadas por absoluto mérito da obra. <3
As semelhanças com os classicos Princesa Mononoke e Nausicaa do Vale do Vento (duas perolas extraordinárias do Estudio Ghibli) não são poucas. Temos uma protagonista marcante e de personalidade bem forte, que peita a tarefa de salvar o mundo (ou o que se considera como mundo).
Visual fantástico, trilha sonora incrivel (e olha que foram muitas músicas) e uma historia que foge do clichê "princesa Disney", bem ao estilo Mulan de ser.
Talvez por não ser fã de Harry Potter, eu tenha apreciado mais o filme do que outras pessoas. Sei lá. Eu gostei mesmo. Ele tem um ritmo de certa forma cadenciado e visualmente é muito bonito. A história é tranquila de entender. Eu só acho um problema esses filmes que acabam com um cliffhanger para o próximo.
Um filme que poderia ter sido ótimo, com um roteiro excelente e que tinha tudo para ser extraordinário, se não fossem as decisões de direção e de roteiro que derrubam (e muito) a nota do filme. O que poderia ter sido uma critica pontual ao machismo estigmatizado na sociedade, entre outras coisas, acaba se tornando uma promoção daquilo que está se criticando.
No entanto, ele tem uma fotografia ótima. Esteticamente e tecnicamente bem trabalhado.
É... sei la. Não é pra se levar a serio, em nenhum sentido possível. Não que comédias não possam ter roteiros maravilhosos... mas aqui não tem mesmo.
E sinceramente, o Paulo Gustavo interpreta todos os personagens que ele faz da mesma maneira, com os mesmos maneirismos, com as mesmas punchlines... cara, espero que ele faça alguma coisa melhor que isso.
Foi interessante rever esse filme. Tinha dado uma nota maior pra ele quando vi na estréia. Agora, revendo, acho que ele pecou no ritmo, de algum modo. Não é cansativo, só não é tão dinamico quanto poderia, mesmo para um filme com esse escopo de assunto.
É definitivamente um filme chocante, e inclusive acho curioso como as pessoas comentam sobre a 'surrealidade' do bully que a personagem sofre, e a incapacidade dela a reagir a tudo, como se fosse algo irreal. Mas é totalmente real. A gente é que normatiza a violencia e os problemas pelo excesso de noticias que saem a respeito de coisas assim, a ponto de serem irrelevantes... até que um filme mostra isso e então "nooooooooooooooosssa". Acho que vocês precisam sair mais para a vida, e em outras esferas sociais as quais vocês não conhecem. Como diria Jodorowski, "a vida os espera".
Ele é ótimo. Não é excelente, ele tem problemas. Mas é ótimo. É um blockbuster com diversão se pretensões de ser revolucionário, respeita as 'origens' (com todos os cameos dos antigos ghostbusters que estão vivos') e é lotado de referencias ao filme original, alem de dar um ar bem modernizado.
As piadas são em grande parte leves e até meio inocentes, mas poxa, é um filme com faixa etária de 10 anos. Fora uma ou outra piada mais direcionada, o clima do filme é leve demais pra abusar nas piadas mais acima na faixa etária (vide Deadpool).
Acho que é bom destacar o Chris Hemsworth, nossa esse cara tava muito engraçado hahaahahahahahaha é bom ver que ele pode fazer mais do que um Thor com cabelos de shampoo Seda Uma das coisas legais que eu vi na minha sessão é que tinha muita criança. E dava pra ver que elas tavam se divertindo! :) Isso é muito legal. Eu penso que é um filme mais direcionado pra essa nova geração. Para criar referências para elas.
Dos problemas do filme, acho que o pior é com certeza o 'vilão', totalmente sem sal e sem muitos propósitos do que aquela coisa meio revolta pseudo-adolescente. Mas funcionou, de qualquer modo.
Resumindo, é um baita filme pra ver no cine, com a familia. Diversão por diversão, com uma história legal e boas atuações.
Ah, o 3d é definitivamente bem usado na maior parte do filme, ao contrário de uns ou outros blockbusters ai.
Não é pelo lado gore dele, pq depois de um tempo, tu nem fica mais chocado. Mas ele é chato, chato demais. A mensagem que o diretor quer passar é bem válida, mas foi bizarramente mal executada.
Eu acredito que realmente seja muita implicância por nada. Esse papo de "estão mexendo no clássico" não rola.
Quantas releituras já não foram feitas ao longo da história do cinema? Ran, do Akira Kurosawa, é uma releitura do clássico shakespeareano Rei Lear, mas num contexto feudal japonês. Estragou a obra? Não, e ainda levou um oscar pra casa.
Sobre ser um reboot, é como se a industria do entretenimento no geral não fizesse isso desde sempre. Os filmes do Batman basicamente são rebootados a cada década. O novo Mad Max é um reboot, é um filme extraordinário. X-Men Primeira Classe é em grande parte um reboot com pinceladas de retcon dos outros filmes.
"Ah estão colocando mulheres mimimi" mano qual é o problema? Se o contexto do personagem não está vinculado ao seu sexo ou etnia, não tem problema nenhum em fazer uma leitura mais abrangente dele com essas mudanças (e isso nem é o caso desse filme, já que são personagens completamente novos, apenas no mesmo contexto). É diferente de, por exemplo, colocar um Pantera Negra albino, ja que o personagem é vinculado diretamente com a etnia negra e com a metáfora de Wakanda.
Deixa o filme sair. Se for ruim, então se critique pelos pontos realmente ruins dele. Se for bom, então se louve ele.
Pelo menos a recepção dele tá sendo melhor do que muito filme blockbuster pesado aí, tipo Warcraft e Xmen Apocalipse.
Shimmer Lake
3.1 108 Assista AgoraTem uma premissa muito boa, e é contado de trás para frente, no estilo de Irreversivel.
Porém, tem alguns dos dialogos mais enfadonhos que eu vi num filme, atuações idem, beiram o ridiculo. A direção não tá muito inspirada, e o principal problema é que o filme não decide se vai ser totalmente serio ou não, com alguns takes totalmente idiotas e que poderiam ser cortados do filme sem problemas.
Tem uma cena que me deu uma vergonha alheia danada, em que
o juiz está com o amante jovem dele, que está com problemas intestinais e vai no banheiro, e logo em seguida o Andy entra no quarto para resgatar o dinheiro, e o rapaz no banheiro se cagando... e ele é descoberto pq ele se caga todo no vaso e faz barulho demais. Cena digna de Todo Mundo em Pânico.
Enfim, bem meia-boca.
Sonhos Lúcidos
3.3 97 Assista AgoraGrata surpresa. Eu tava literalmente procurando algo pra ver na Netflix sem muita empolgação, bati o olho nesse filme e resolvi dar uma chance. Fui surpreendido. Trama bem bacana, enredo no ponto certo e um bom plot twist, talvez meio previsivel, mas ainda muito bem encaixado.
Não dou cinco estrelas pq acho que a maneira que pensaram para explicar os sonhos lucidos em si é surreal demais, principalmente do meio pro fim. É uma ideia interessante, mas podia ser melhor explorada e menos viajada.
Ainda assim, recomendado.
Vida
3.4 1,2K Assista AgoraBom filme. Destaque pra fotografia que é mais Alien que Prometheus e Alien Covenant juntos. Peca no roteiro e no ritmo, mas o saldo é positivo. Bem melhor que Alien Covenant, que foi uma decepção gigante.
Alien: Covenant
3.0 1,2K Assista AgoraO Ridley Scott tentando explicar a história dos Xenomorphs parece eu gerenciando minha vida financeira, acho que vou bem e acabo só fazendo merda.
Eu ein. "Prometheus" mas não cumprius. Denovo.
Nem o Fassbender consegue segurar um rojão desses, e olha que o cara tentou pra caramba.
Guardiões da Galáxia Vol. 2
4.0 1,7K Assista AgoraCom a façanha de superar o primeiro filme em quase tudo (na verdade, só a Awesome Mix do 1 é melhor que a do 2, ainda que a do 2 funcione muito bem), Guardiões da Galaxia 2 se firma como o melhor filme ja feito no MCU até então.
Bora abrir uma petição para o James Gunn dirigir todos os filmes da Marvel. O cara tem o dom.
A Bela e a Fera
3.9 1,6K Assista AgoraBasicamente o filme original ta aí, quase nada foi mudado. A produção ficou muito bem feita. Foi legal ver o pessoal se emocionando na sala do cinema. :3
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista AgoraEu achei La La Land incrivel, e achei Moonlight incrivel. Qualquer um dos dois que ganhasse a estatueta, eu ficaria satisfeito. A gafe foi terrivel, mas o premio à Moonlight foi totalmente merecido - bem como também o seria se fosse pra La La Land. Mas são dois filmes completamente diferentes, tanto em ritmo quanto em direcionamento.
La La Land conta uma história linda dentro de um contexto bem específico e especial, com um desfecho agridoce que eu pessoalmente achei muito bom. Moonlight não trilha esse caminho.
Moonlight é um filme construído na realidade. Não tem um ar especial aqui, nem grandes reviravoltas, nem mistérios. O que Moonlight nos trás é uma história melancólica, em um cidade melancólica, que muitas pessoas acabam por se identificar, mesmo que não vivam em Miami. Todo mundo tem um pouco de Little, um pouco de Chiron, e um pouco de Black em si. E é isso que move o filme, dirigindo a jornada de auto-contemplação, crescimento e contemplação até o final, talvez não tão imprevisivel quanto deveria ser, mas incrivelmente belo. E o final, bem como todo o filme, inspira poesia. Não uma poesia fofa, mas sim uma poesia marginal. Hemingway. Bukowski, Leminski. Uma poesia pastiche de uma realidade dura, cruel mas próspera.
Uma dica para quem não sacou a onda do filme: a trilha sonora dele é fundamental pra tudo. Esse é um dos filmes cuja construção dos personagens e da história em si, é intimamente ligada com o que se ouve.
Parabéns à Moonlight. Fico triste por La La Land, mas não tão triste, afinal, abocanhar 6 estatuetas não é desmérito algum.
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraFilme incrivel. Fico feliz por Moonlight ter ganho, outro filme incrivel. Mas La La Land levou 6 estatuetas pra casa, e isso é de se orgulhar.
Eu sinceramente não sei definir o que me atraiu à La La Land desde o começo. Acho que é por eu gostar muito de jazz e desse tipo de coisa de casas de jazz e tudo mais. Sempre me inspirou coisas muito boas e muitos desejos. E La La Land traduz essa cultura de uma maneira quase que sublime. E faz da maneira certa, lembrando os mestres e sendo respeitoso com as referências.
E o final é aquilo que a gente não espera totalmente, porém, aceita e acha digno para com a história.
Não xinguem Moonlight pela estatueta ganha (e merecida), e sim reveremciem La La Land pelas estatuetas conquistadas por absoluto mérito da obra. <3
Moana: Um Mar de Aventuras
4.1 1,5KAs semelhanças com os classicos Princesa Mononoke e Nausicaa do Vale do Vento (duas perolas extraordinárias do Estudio Ghibli) não são poucas. Temos uma protagonista marcante e de personalidade bem forte, que peita a tarefa de salvar o mundo (ou o que se considera como mundo).
Visual fantástico, trilha sonora incrivel (e olha que foram muitas músicas) e uma historia que foge do clichê "princesa Disney", bem ao estilo Mulan de ser.
Baita filme.
Animais Fantásticos e Onde Habitam
4.0 2,2K Assista AgoraTalvez por não ser fã de Harry Potter, eu tenha apreciado mais o filme do que outras pessoas. Sei lá. Eu gostei mesmo. Ele tem um ritmo de certa forma cadenciado e visualmente é muito bonito. A história é tranquila de entender. Eu só acho um problema esses filmes que acabam com um cliffhanger para o próximo.
Magal e os Formigas
2.3 27 Assista AgoraIsso parece ser muito podre, nossa senhora
Mas fiquei curioso hahahahaha
O Cheiro do Ralo
3.7 1,1K Assista AgoraUm filme que poderia ter sido ótimo, com um roteiro excelente e que tinha tudo para ser extraordinário, se não fossem as decisões de direção e de roteiro que derrubam (e muito) a nota do filme. O que poderia ter sido uma critica pontual ao machismo estigmatizado na sociedade, entre outras coisas, acaba se tornando uma promoção daquilo que está se criticando.
No entanto, ele tem uma fotografia ótima. Esteticamente e tecnicamente bem trabalhado.
Minha Mãe é Uma Peça: O Filme
3.7 2,6K Assista AgoraÉ... sei la. Não é pra se levar a serio, em nenhum sentido possível. Não que comédias não possam ter roteiros maravilhosos... mas aqui não tem mesmo.
E sinceramente, o Paulo Gustavo interpreta todos os personagens que ele faz da mesma maneira, com os mesmos maneirismos, com as mesmas punchlines... cara, espero que ele faça alguma coisa melhor que isso.
Depois de Lúcia
3.8 1,1KFoi interessante rever esse filme. Tinha dado uma nota maior pra ele quando vi na estréia. Agora, revendo, acho que ele pecou no ritmo, de algum modo. Não é cansativo, só não é tão dinamico quanto poderia, mesmo para um filme com esse escopo de assunto.
É definitivamente um filme chocante, e inclusive acho curioso como as pessoas comentam sobre a 'surrealidade' do bully que a personagem sofre, e a incapacidade dela a reagir a tudo, como se fosse algo irreal. Mas é totalmente real. A gente é que normatiza a violencia e os problemas pelo excesso de noticias que saem a respeito de coisas assim, a ponto de serem irrelevantes... até que um filme mostra isso e então "nooooooooooooooosssa". Acho que vocês precisam sair mais para a vida, e em outras esferas sociais as quais vocês não conhecem. Como diria Jodorowski, "a vida os espera".
Creed: Nascido para Lutar
4.0 1,1K Assista AgoraO Sly não ter levado o oscar de ator coadjuvante por esse filme é, e vai ser por muitos anos, um dos maiores crimes da academia.
Filth: O Nome da Ambição
3.7 487 Assista AgoraMcAvoy numa performance extraordinária. Que baita filme, denso e um bocado imprevisível pro final.
Same rules apply.
Caça-Fantasmas
3.2 1,3K Assista AgoraDepois de tanta polêmica, o filme ta aí.
Ele é ótimo. Não é excelente, ele tem problemas. Mas é ótimo. É um blockbuster com diversão se pretensões de ser revolucionário, respeita as 'origens' (com todos os cameos dos antigos ghostbusters que estão vivos') e é lotado de referencias ao filme original, alem de dar um ar bem modernizado.
As piadas são em grande parte leves e até meio inocentes, mas poxa, é um filme com faixa etária de 10 anos. Fora uma ou outra piada mais direcionada, o clima do filme é leve demais pra abusar nas piadas mais acima na faixa etária (vide Deadpool).
Acho que é bom destacar o Chris Hemsworth, nossa esse cara tava muito engraçado hahaahahahahahaha é bom ver que ele pode fazer mais do que um Thor com cabelos de shampoo Seda
Uma das coisas legais que eu vi na minha sessão é que tinha muita criança. E dava pra ver que elas tavam se divertindo! :) Isso é muito legal. Eu penso que é um filme mais direcionado pra essa nova geração. Para criar referências para elas.
Dos problemas do filme, acho que o pior é com certeza o 'vilão', totalmente sem sal e sem muitos propósitos do que aquela coisa meio revolta pseudo-adolescente. Mas funcionou, de qualquer modo.
Resumindo, é um baita filme pra ver no cine, com a familia. Diversão por diversão, com uma história legal e boas atuações.
Ah, o 3d é definitivamente bem usado na maior parte do filme, ao contrário de uns ou outros blockbusters ai.
Deixem o preconceito de lado e vão pro cine :)
August Underground
2.5 27hahahahah forçado demais, edgy ao extremo
Midori
3.4 83Apesar do filme todo ser casca grossa para digerir, o final foi o que mais me deixou sem palavras.
Como disseram nos comentários, 'o pão que o diabo amassou é sobremesa pra Midori.'
Fantástico. Definitivamente para poucos.
Thanatomorphose
2.4 235Que groselha esse filme........
Não é pelo lado gore dele, pq depois de um tempo, tu nem fica mais chocado. Mas ele é chato, chato demais. A mensagem que o diretor quer passar é bem válida, mas foi bizarramente mal executada.
Pink Flamingos
3.4 879Entendo o valor que o filme tem e todo o simbolismo atribuido a ele por ser um marco na contracultura do cinema.
Mas... precisava da cena das galinhas?
Caça-Fantasmas
3.2 1,3K Assista AgoraEu acredito que realmente seja muita implicância por nada. Esse papo de "estão mexendo no clássico" não rola.
Quantas releituras já não foram feitas ao longo da história do cinema? Ran, do Akira Kurosawa, é uma releitura do clássico shakespeareano Rei Lear, mas num contexto feudal japonês. Estragou a obra? Não, e ainda levou um oscar pra casa.
Sobre ser um reboot, é como se a industria do entretenimento no geral não fizesse isso desde sempre. Os filmes do Batman basicamente são rebootados a cada década. O novo Mad Max é um reboot, é um filme extraordinário. X-Men Primeira Classe é em grande parte um reboot com pinceladas de retcon dos outros filmes.
"Ah estão colocando mulheres mimimi" mano qual é o problema? Se o contexto do personagem não está vinculado ao seu sexo ou etnia, não tem problema nenhum em fazer uma leitura mais abrangente dele com essas mudanças (e isso nem é o caso desse filme, já que são personagens completamente novos, apenas no mesmo contexto). É diferente de, por exemplo, colocar um Pantera Negra albino, ja que o personagem é vinculado diretamente com a etnia negra e com a metáfora de Wakanda.
Deixa o filme sair. Se for ruim, então se critique pelos pontos realmente ruins dele. Se for bom, então se louve ele.
Pelo menos a recepção dele tá sendo melhor do que muito filme blockbuster pesado aí, tipo Warcraft e Xmen Apocalipse.
Caça-Fantasmas
3.2 1,3K Assista AgoraIh rapaz, 77% no Rotten Tomatoes, bem melhor que Batman x Superman, Warcraft e outros medalhão ai
Parece que muita gente ai vai ter que repensar essa historia de julgar o troço sem nem ter visto...
Independence Day: O Ressurgimento
2.7 868 Assista AgoraMe pergunto como o Jeff Goldblum concordou em participar disso. Talvez ele precise pagar o condomímio.
Que horror, pior filme que eu vi em algum tempo.