Achei um filme divertido apesar de ser ruim e não ter praticamente nada a ver com o universo dos X-Men. Pelo menos esse não tirou minha vontade de viver como aconteceu com o Fênix Negra
Fui ver o filme com expectativas baíxissimas depois de tanto me falarem que era o pior da série, e gostei mais do que eu tava esperando. A história é tosca e tem coisa contraditória com o resto dos filmes? Sim. Mas me diverti bastante assistindo e gostei mais do que o The Wolverine, que é um filme mais "redondinho" mas também mais esquecível. Gostei bastante principalmente de ter visto o Gambit e outros personagens da série no filme, achava que ele nunca ia aparecer
X-Men 2 nos traz ação do começo ao fim, sendo, na minha opinião, o melhor da trilogia original. O filme nos apresenta novos personagens e tem também uma história bem amarrada, além de contar com efeitos especiais aprimorados em relação ao seu antecessor. A única falha, pra mim, é que o vilão poderia ter sido melhor trabalhado.
X-Men nos traz um bom início para uma franquia. Achei que algumas coisas aconteceram meio rápido demais, mas assistindo os dois filmes subsequentes percebi que isso é uma marca da série. Os efeitos especiais, por sua vez, não envelheceram tão bem, mas pelo menos são melhores que os de Matrix (1999), da mesma época.
Achei a premissa de "menina que não lembra nada dos 8 anos pra trás" pouco crível, e também que as coisas acontecem de forma muito fácil, sem muito confronto. No entanto, isso não chega a tirar o brilho do filme, e as músicas são ótimas. 7.5/10
É incrível como um filme com uma premissa tão simples (dois astronautas tentando consertar uma estação espacial e voltar para casa) consegue transmitir tantas sensações. Eu senti cada milímetro de desespero que as personagens passaram. A trilha sonora foi espetacular, tendo contribuído bastante para isso inclusive. A atuação da Sandra Bullock, por sua vez, dispensa comentários.
De Volta ao Lar é um filme bem legal desde que você entenda que ele é um filme de coming of age com super-herói, e não um filme de hominho hardcore. Isso dito, gosto bastante da atuação do Tom Holland no filme, apesar de eu ser suspeito pra falar.
Com uma história muito previsível e atuações pra lá de mornas (com exceção quem sabe do Ross, pai da Betty), o Hulk de 2003 deixa bastante a desejar. Vale mencionar que os efeitos de transição de cena miraram em uma caracterização ao estilo de HQ, mas acertaram em uma apresentação de powerpoint de adolescente.
Ainda não vi o Hulk do MCU para comparar, mas taí um filme que não tenho a menor pretensão de assistir de novo.
O filme traz um conflito interessante entre seres humanos e o meio-ambiente, como já é tradicional na obra do Miyazaki. No entanto, é uma pena que tenha demorado tanto pra eu me prender à história - o que só foi acontecer após cerca de 1h de filme, de modo que já não consegui mais entender tudo o que estava acontecendo. A premissa é boa, mas poderia ter sido melhor executada.
Que filme sensacional. É incrível como um filme cujas personagens principais mal falam consiga passar tantas sensações. A ambientação é incrível, e eu super passaria umas férias naquela nave espacial, por mais distópico que isso possa ser. Me recuso a acreditar que eu não tinha visto essa obra de arte antes
Once Upon a Time in the West nos trás um Sergio Leone mais maduro. O filme é mais bem trabalhado que seus antecessores, com cidades mais povoadas e uma ambientação melhor. A trama também é melhor desenvolvida, com um número maior de personagens que os filmes da Trilogia dos Dólares. As atuações são muito boas, com destaque para o Charles Bronson como o "Harmonica". A trilha sonora, por sua vez, apesar de não ser das mais marcantes dentro da parceria Leone-Morricone, é de qualidade e merece seu crédito.
De forma geral, temos um filme western mais bem desenvolvido, com uma trama mais complexa - o que, apesar de ser um aspecto positivo, pode adicionar uma dificuldade adicional para se compreender tudo o que está acontecendo -, com uma cenografia e ambientações ímpares. Recomendado.
Animatrix é um excelente filme com a mesma pegada de Love, Death and Robots. O filme conta com nove histórias curtas, cada uma com aproximadamente 10 minutos, que contam mais sobre o universo de Matrix. O filme te ajuda entender melhor não só o que aconteceu entre o segundo e o terceiro filme, mas também como a humanidade foi parar na situação em que se encontrava já no início do primeiro. Altamente recomendado para quem busca conteúdo adicional - de qualidade - do universo de Matrix. Inclusive, arrisco dizer que gostei mais dessa coletânea até mesmo do que do primeiro filme.
Achei esse terceiro filme disparado o mais fraco dos três. Teve muita tosqueira, a exemplo das cenas de combate corpo a corpo, que ficaram mais parecendo um live action de Dragon Ball do que qualquer coisa.
O enredo também foi pro beleléu: essa história de Oráculo e Arquiteto mais encheu a paciência do que realmente acrescentou à história, e houve um claro subaproveitamento desse último na trama. Aliás, outro personagem / arco que foi mal aproveitado foi o Trainman, no início do filme, que teve uma trama muito pouco convincente. Por fim, vale mencionar que o filme teve um término super abrupto, passando a impressão de que eles tinham um limite de tempo bem rígido que precisavam cumprir e que já tinha sido esgotado.
A única coisa que salvou foi o confronto dos seres humanos com as máquinas, que realmente mereceu um destaque, até pela qualidade dos efeitos visuais. No geral, trata-se de um filme bem mediano e mal executado. Resta saber o que farão do quarto filme, ainda a ser lançado.
Agora que assisti aos três já posso opinar. Apesar de todas as críticas, eu curti até que bastante essa sequência de Matrix. Ela pode não ter sido tão inovadora quanto o primeiro filme, mas houve melhorias nas cenas de ação, com efeitos especiais mais bonitos e lutas melhores. De forma geral, é um bom filme
Era uma Vez na América é um filme de máfia que aborda temas como laços de amizade e relações de confiança. O filme tem um início um pouco parado, mas logo engata e prende tua atenção. As atuações são muito boas, com destaque especial para as crianças nas cenas da juventude do Noodles, nosso personagem principal. Os figurinos e os cenários também são muito bonitos, e a trilha sonora dispensa comentários: o Ennio Morricone acertou mais uma vez, e eu me amarrei ali nas flautas e instrumentos de sopro.
Tirei uma estrela pela quantidade desnecessária de cenas de estupro e também porque achei um tanto confusa a ordem cronológica da história, apesar de ter achado que os flash backs acrescentaram muito ao filme. Não vou negar que muitas vezes tive dificuldades pra fazer o link e descobrir que ator era cada personagem a cada vez que mudava a linha de tempo.
No geral, é um filme muito bom, e as quase 4h de duração são justificadas (nunca imaginei que diria isso, logo eu que tenho dificuldade de atenção rs). Eu consigo ver facilmente esse filme tendo sido desenvolvido como uma mini-série, caso tivesse sido lançado nos dias de hoje, até pela forma que ele foi estruturado. Recomendado para quem busca um bom filme de máfia.
Fui assistir esse filme como quem não queria nada e acabei me surpreendendo. É um filme excelente, com sincronia muito boa entre a música tocada e as animações apresentadas. Gostei principalmente das cenas da cidade e a dos flamingos. Não tinha a intenção de ver o original de 1940 inicialmente, mas agora fiquei na vontade heheh
Não me leve a mal. Três Homens em Conflito é um ótimo filme, e a última meia-hora foi bastante épica. No entanto, eu achei o segundo filme (Por uns Dólares a Mais) melhor. Eu assisti a versão de 2h58 e achei que poderia ser um pouco mais curta - a parte das trincheiras, apesar de trazer uma certa contextualização histórica, poderia ser removida sem perda de generalidade, por exemplo.
Indo além, apesar do carisma inquestionável do Tuco, eu achei ele menos memorável que o El Indio, do filme anterior. No entanto, a trilha sonora do filme é fantástica, um verdadeiro clássico do cinema. É humanamente impossível você ouví-la e não começar a assobiá-la instantaneamente, tendo você assistido o filme ou não. O Ennio Morricone fez um trabalho ainda mais notório nesse filme.
De forma geral, é um bom final pra Trilogia dos Dólares, eu só esperava um pouco mais, até pela hype toda que me passaram.
Excelente filme, bastante dinâmico e sem enrolação; as personagens também são bastante carismáticas e o filme passa uma mensagem bastante importante sobre a preservação de culturas. Agora, a melhor parte, sem dúvida, foi a nostalgia: à medida que fui vendo o filme, fui relembrando das personagens, do jogo de PSX, dos brinquedinhos do filme que vinham no Sucrilhos na época... bons tempos
Moana foi realmente um achado. Não tava dando nada no início, mas achei muito bonita a animação que fizeram, principalmente a física ali da água. Além de que a história, apesar de um pouco previsível, foi se desenvolvendo um pouco diferente do que eu tava imaginando.
Só acho que teria sido mais emocionante se o Maui tivesse largado a Moana na mão mesmo, ou se ele tivesse ficado sem o anzol no final, mas tudo bem hehe
Por uns Dólares a Mais é, com certeza, um filme mais memorável que o primeiro da trilogia, Por um Punhado de Dólares. O filme, além de mais bonito que seu antecessor, conta com uma história menos confusa e ao mesmo tempo mais interessante que o primeiro, com a adição de um segundo caçador de recompensas tão bem interpretado quanto o personagem do Eastwood. A trilha sonora não tem nem muito o que falar, continua da mesma qualidade que antes. Recomendado pra quem busca um western de qualidade.
Mank
3.2 462 Assista AgoraEntendi porra nenhuma, e olha que assisti o Cidadão Kane. Desisti de ver na metade, coisa que quase nunca faço, por pior que seja o filme
Os Novos Mutantes
2.6 719 Assista AgoraAchei um filme divertido apesar de ser ruim e não ter praticamente nada a ver com o universo dos X-Men. Pelo menos esse não tirou minha vontade de viver como aconteceu com o Fênix Negra
X-Men: Fênix Negra
2.6 1,1K Assista AgoraAs atuações deixaram muito a desejar, e os vilões poderiam ter sido melhor trabalhados
X-Men: Apocalipse
3.5 2,1K Assista AgoraPoucos filmes conseguem entregar vilões muito apelões com qualidade. Esse não foi um deles.
X-Men Origens: Wolverine
3.2 2,2K Assista AgoraFui ver o filme com expectativas baíxissimas depois de tanto me falarem que era o pior da série, e gostei mais do que eu tava esperando.
A história é tosca e tem coisa contraditória com o resto dos filmes? Sim. Mas me diverti bastante assistindo e gostei mais do que o The Wolverine, que é um filme mais "redondinho" mas também mais esquecível. Gostei bastante principalmente de ter visto o Gambit e outros personagens da série no filme, achava que ele nunca ia aparecer
X-Men: Primeira Classe
3.9 3,4K Assista AgoraHistória bem amarradinha. Ação na medida certa. Mudanças de lado convincentes. Atuações excelentes. Pra mim é 5/5 sim
X-Men 2
3.5 784 Assista AgoraX-Men 2 nos traz ação do começo ao fim, sendo, na minha opinião, o melhor da trilogia original. O filme nos apresenta novos personagens e tem também uma história bem amarrada, além de contar com efeitos especiais aprimorados em relação ao seu antecessor. A única falha, pra mim, é que o vilão poderia ter sido melhor trabalhado.
X-Men: O Filme
3.5 904 Assista AgoraX-Men nos traz um bom início para uma franquia. Achei que algumas coisas aconteceram meio rápido demais, mas assistindo os dois filmes subsequentes percebi que isso é uma marca da série. Os efeitos especiais, por sua vez, não envelheceram tão bem, mas pelo menos são melhores que os de Matrix (1999), da mesma época.
Anastasia
3.9 829 Assista AgoraAchei a premissa de "menina que não lembra nada dos 8 anos pra trás" pouco crível, e também que as coisas acontecem de forma muito fácil, sem muito confronto. No entanto, isso não chega a tirar o brilho do filme, e as músicas são ótimas. 7.5/10
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraÉ incrível como um filme com uma premissa tão simples (dois astronautas tentando consertar uma estação espacial e voltar para casa) consegue transmitir tantas sensações. Eu senti cada milímetro de desespero que as personagens passaram. A trilha sonora foi espetacular, tendo contribuído bastante para isso inclusive. A atuação da Sandra Bullock, por sua vez, dispensa comentários.
E que final impressionante, meus amigos. Até o último minuto a personagem da Sandra passou por dificuldades.
Homem-Aranha: De Volta ao Lar
3.8 1,9K Assista AgoraDe Volta ao Lar é um filme bem legal desde que você entenda que ele é um filme de coming of age com super-herói, e não um filme de hominho hardcore. Isso dito, gosto bastante da atuação do Tom Holland no filme, apesar de eu ser suspeito pra falar.
Hulk
2.6 481 Assista AgoraCom uma história muito previsível e atuações pra lá de mornas (com exceção quem sabe do Ross, pai da Betty), o Hulk de 2003 deixa bastante a desejar. Vale mencionar que os efeitos de transição de cena miraram em uma caracterização ao estilo de HQ, mas acertaram em uma apresentação de powerpoint de adolescente.
Ainda não vi o Hulk do MCU para comparar, mas taí um filme que não tenho a menor pretensão de assistir de novo.
Nausicaä do Vale do Vento
4.3 453 Assista AgoraO filme traz um conflito interessante entre seres humanos e o meio-ambiente, como já é tradicional na obra do Miyazaki. No entanto, é uma pena que tenha demorado tanto pra eu me prender à história - o que só foi acontecer após cerca de 1h de filme, de modo que já não consegui mais entender tudo o que estava acontecendo. A premissa é boa, mas poderia ter sido melhor executada.
WALL·E
4.3 2,9K Assista AgoraQue filme sensacional. É incrível como um filme cujas personagens principais mal falam consiga passar tantas sensações. A ambientação é incrível, e eu super passaria umas férias naquela nave espacial, por mais distópico que isso possa ser. Me recuso a acreditar que eu não tinha visto essa obra de arte antes
Era uma Vez no Oeste
4.4 730 Assista AgoraOnce Upon a Time in the West nos trás um Sergio Leone mais maduro. O filme é mais bem trabalhado que seus antecessores, com cidades mais povoadas e uma ambientação melhor. A trama também é melhor desenvolvida, com um número maior de personagens que os filmes da Trilogia dos Dólares. As atuações são muito boas, com destaque para o Charles Bronson como o "Harmonica". A trilha sonora, por sua vez, apesar de não ser das mais marcantes dentro da parceria Leone-Morricone, é de qualidade e merece seu crédito.
De forma geral, temos um filme western mais bem desenvolvido, com uma trama mais complexa - o que, apesar de ser um aspecto positivo, pode adicionar uma dificuldade adicional para se compreender tudo o que está acontecendo -, com uma cenografia e ambientações ímpares. Recomendado.
PS: a cena ao final em que o Harmonica bota a gaita na boca do Frank, após sua vingança, foi sensacional.
Animatrix
3.9 254 Assista AgoraAnimatrix é um excelente filme com a mesma pegada de Love, Death and Robots. O filme conta com nove histórias curtas, cada uma com aproximadamente 10 minutos, que contam mais sobre o universo de Matrix. O filme te ajuda entender melhor não só o que aconteceu entre o segundo e o terceiro filme, mas também como a humanidade foi parar na situação em que se encontrava já no início do primeiro.
Altamente recomendado para quem busca conteúdo adicional - de qualidade - do universo de Matrix. Inclusive, arrisco dizer que gostei mais dessa coletânea até mesmo do que do primeiro filme.
Matrix Revolutions
3.5 822 Assista AgoraAchei esse terceiro filme disparado o mais fraco dos três. Teve muita tosqueira, a exemplo das cenas de combate corpo a corpo, que ficaram mais parecendo um live action de Dragon Ball do que qualquer coisa.
O enredo também foi pro beleléu: essa história de Oráculo e Arquiteto mais encheu a paciência do que realmente acrescentou à história, e houve um claro subaproveitamento desse último na trama. Aliás, outro personagem / arco que foi mal aproveitado foi o Trainman, no início do filme, que teve uma trama muito pouco convincente. Por fim, vale mencionar que o filme teve um término super abrupto, passando a impressão de que eles tinham um limite de tempo bem rígido que precisavam cumprir e que já tinha sido esgotado.
A única coisa que salvou foi o confronto dos seres humanos com as máquinas, que realmente mereceu um destaque, até pela qualidade dos efeitos visuais. No geral, trata-se de um filme bem mediano e mal executado. Resta saber o que farão do quarto filme, ainda a ser lançado.
Matrix Reloaded
3.7 849 Assista AgoraAgora que assisti aos três já posso opinar. Apesar de todas as críticas, eu curti até que bastante essa sequência de Matrix. Ela pode não ter sido tão inovadora quanto o primeiro filme, mas houve melhorias nas cenas de ação, com efeitos especiais mais bonitos e lutas melhores. De forma geral, é um bom filme
Era uma Vez na América
4.3 531 Assista AgoraEra uma Vez na América é um filme de máfia que aborda temas como laços de amizade e relações de confiança. O filme tem um início um pouco parado, mas logo engata e prende tua atenção. As atuações são muito boas, com destaque especial para as crianças nas cenas da juventude do Noodles, nosso personagem principal. Os figurinos e os cenários também são muito bonitos, e a trilha sonora dispensa comentários: o Ennio Morricone acertou mais uma vez, e eu me amarrei ali nas flautas e instrumentos de sopro.
Tirei uma estrela pela quantidade desnecessária de cenas de estupro e também porque achei um tanto confusa a ordem cronológica da história, apesar de ter achado que os flash backs acrescentaram muito ao filme. Não vou negar que muitas vezes tive dificuldades pra fazer o link e descobrir que ator era cada personagem a cada vez que mudava a linha de tempo.
No geral, é um filme muito bom, e as quase 4h de duração são justificadas (nunca imaginei que diria isso, logo eu que tenho dificuldade de atenção rs). Eu consigo ver facilmente esse filme tendo sido desenvolvido como uma mini-série, caso tivesse sido lançado nos dias de hoje, até pela forma que ele foi estruturado. Recomendado para quem busca um bom filme de máfia.
Fantasia 2000
3.9 154 Assista AgoraFui assistir esse filme como quem não queria nada e acabei me surpreendendo. É um filme excelente, com sincronia muito boa entre a música tocada e as animações apresentadas. Gostei principalmente das cenas da cidade e a dos flamingos.
Não tinha a intenção de ver o original de 1940 inicialmente, mas agora fiquei na vontade heheh
Três Homens em Conflito
4.6 1,2K Assista AgoraNão me leve a mal. Três Homens em Conflito é um ótimo filme, e a última meia-hora foi bastante épica. No entanto, eu achei o segundo filme (Por uns Dólares a Mais) melhor. Eu assisti a versão de 2h58 e achei que poderia ser um pouco mais curta - a parte das trincheiras, apesar de trazer uma certa contextualização histórica, poderia ser removida sem perda de generalidade, por exemplo.
Indo além, apesar do carisma inquestionável do Tuco, eu achei ele menos memorável que o El Indio, do filme anterior. No entanto, a trilha sonora do filme é fantástica, um verdadeiro clássico do cinema. É humanamente impossível você ouví-la e não começar a assobiá-la instantaneamente, tendo você assistido o filme ou não. O Ennio Morricone fez um trabalho ainda mais notório nesse filme.
De forma geral, é um bom final pra Trilogia dos Dólares, eu só esperava um pouco mais, até pela hype toda que me passaram.
Atlantis: O Reino Perdido
3.5 252 Assista AgoraExcelente filme, bastante dinâmico e sem enrolação; as personagens também são bastante carismáticas e o filme passa uma mensagem bastante importante sobre a preservação de culturas.
Agora, a melhor parte, sem dúvida, foi a nostalgia: à medida que fui vendo o filme, fui relembrando das personagens, do jogo de PSX, dos brinquedinhos do filme que vinham no Sucrilhos na época... bons tempos
Moana: Um Mar de Aventuras
4.1 1,5KMoana foi realmente um achado. Não tava dando nada no início, mas achei muito bonita a animação que fizeram, principalmente a física ali da água. Além de que a história, apesar de um pouco previsível, foi se desenvolvendo um pouco diferente do que eu tava imaginando.
Só acho que teria sido mais emocionante se o Maui tivesse largado a Moana na mão mesmo, ou se ele tivesse ficado sem o anzol no final, mas tudo bem hehe
Por uns Dólares a Mais
4.3 362 Assista AgoraPor uns Dólares a Mais é, com certeza, um filme mais memorável que o primeiro da trilogia, Por um Punhado de Dólares. O filme, além de mais bonito que seu antecessor, conta com uma história menos confusa e ao mesmo tempo mais interessante que o primeiro, com a adição de um segundo caçador de recompensas tão bem interpretado quanto o personagem do Eastwood. A trilha sonora não tem nem muito o que falar, continua da mesma qualidade que antes.
Recomendado pra quem busca um western de qualidade.