Quem curte documentários de música já deve estar bem familiarizado com o rosto do Questolove nas telas e toda informação que ele sempre compartilha, como músico, colecionador e mais um fã de música e da cultura negra num geral. Primeiro documentário dirigido por ele e não poderia ter sido melhor!
Registro incrível, jogado as traças por mais de 50 anos. Além de maravilhoso documentário, puta trabalho de resgate de registros que sempre fazem de tudo para apagar. Documentário emocionante.
Delicado e cru ao mesmo tempo. É de partir o coração em alguns momentos mas também é de uma leveza em outros. O filme mais bonito que assisti esse ano.
Primeiro que vi do Koreeda e não poderia ficar mais afim de ver os outros.
O filme tinha tudo pra ser ótimo. A brincadeira com a estética dos anos 80, a trilha que não te entrega nada do filme, mas compõe o clima de maneira quase perfeita, o ótimo (mesmo que batido) plot do filme...
...Até que depois de 60min de filme a coisa começa a tomar forma, e o que o diretor entrega no final é uma triste sessão de erros:
Se o filme tivesse terminado com ela acordando e depois apagando de novo no meio do ritual, corta e próxima cena é a gente sabendo que ela ta grávida, seria ótimo!
Mas toda sequência dela se livrando das amarrações (com 2 homens, 1 demonio, e 1 mulher olhando pra ela fazendo isso) e matando todo mundo menos o demônio é forçar demais com a cabeça do expectador. Sem contar que depois disso vem a sequencia do cemitério que é pior ainda...
Enfim, ainda assim gosto da ideia do diretor e do empenho na produção do longa.
Vício Frenético sempre me deixa com esse incomodo durante todo o filme. Mas ao mesmo tempo, Ferrara te coloca tão dentro da história, que você em alguns momentos se encontra angustiado igual o personagem principal.
The Thing do Carpenter é infinitamente superior a sua versão original? Óbvio. Carpenter aprofunda a história e eleva o terror, e o clima de suspense que o original possui. Mas em estrutura, ta praticamente tudo aqui. Posto de maneira até meio ingênua, até pela época, mas aqui encontramos os elementos principais que fazem tudo funcionar perfeitamente no filme de 82.
Olha, eu acho que esse é fácil o filme definitivo do que seria mesmo um serial killer. Sempre que penso nesse filme vejo o que queria ter visto em Dexter (seriado) durante todas as temporadas. Um psicopata mesmo, que não se apaixona e não tem apego por nada nem ninguém. O take final do filme é de uma frieza assustadora.
Cansativo, muito mimimi, etc etc...dói, né? Deve doer pra caralho saber que no fundo você é um puta racista ou a carapuça serviu direitinho, não é? Aguenta.
Cada vez que revejo o filme ele cresce na minha cabeça. É maravilhoso a forma como Carpenter consegue criar o terror em você durante o filme. E vai, de pouco em pouco te colocando na atmosfera que cerca o Michael Myers e tudo que está por vir naquela noite de Halloween. É sem sombra de dúvida o melhor slasher movie já feito.
Janela Indiscreta misturado com Um Corpo que Cai mais o toque do De Palma e o resultado é Dublê de Corpo. O filme passa longe da maestria dos dois citados, mas se saí muito bem em vários momentos. Devo confessar que fiquei um pouco decepcionado com algumas coisas. O final do filme é fraco demais, e tira o brilho maior que ele poderia ter.
Um dos melhores filmes de monstro de todos. E o mais legal é transformar um caminhão num monstro extremamente assustador. Spielberg consegue um resultado excepcional com um orçamento minusculo e se utilizando disso pra criar toda atmosfera que o filme passa. É notável também o toque de Hitchcock no filme, não só na trilha sonora (que em alguns momentos é total psicose), como em alguns elementos da trama. Grande filme.
Mais um bom exemplo de uma boa ideia extremamente mal executada. O filme falha miseravelmente na tentativa de fazer a crítica a que se propõe. Soluções óbvias, atuações terríveis...
O filme tem seus tropecinhos hora ou outra mas é bem legal! Divertido ver o Ryan Gosling fora do que sempre é um pouco e a química com RusselL Crowe funciona muito bem. Não ficaria surpreso com a parte 2 daqui um tempo..
Filme de espionagem como deve ser. Sem alardes, sem ação desenfreada. Gostei bastante do filme pra falar verdade. Ambientação maravilhosa e um final que te deixa desolado.
O Descendents tem uma ligação com público que poucas bandas conseguiram. Acho que muito disso vem do talento do Bill com essas letras que conversam com todos os adolescentes e adultos pelo menos em algum momento de nossas vidas. Acho muito foda como isso não se deteriora com o tempo e a banda até os dias de hoje segue nessa pegada. Documentário maravilhoso do começo ao fim. Agora é morrer de ansiedade e nervosismo pro dia 03 de Dezembro de 2016. Finalmente vai rolar de ver os heróis da juventude cara a cara.
O filme tem um texto muito bom, alguns ótimos diálogos e a ideia é bem massa, mas ele não sai disso, e as vezes cai no exagero da sua própria discussão, infelizmente.
É complicado assistir um bom filme de terror hoje em dia. Acho que muito disso vem do fato do gênero já ter sido explorado de diversas formas e hoje o que acontece é quase sempre uma requentada nos clichês que já são conhecidos por todos nós. Invocação do mal é mais um. É um filme médio, não me ofende, não acho ruim mas ta longe de ser o filme aclamado que pinta ser.
10min de Spider Man da Marvel foram melhores que 5 filmes. Só por isso o filme já vale. Primeira vez que a conseguem fazer o personagem como ele realmente é; um moleque. Pantera Negra também ficou bem foda. O filme no geral é bem legal. Conseguiram dosar todos os pontos positivos dos filmes da Marvel e distribuir bem o tempo/arco de cada um dos personagens.
Estamos em 2016, no meio de um cenário caótico da nossa política e seria muito interessante para fãs daquele certo senhor, que faz homenagem ao maior torturador da história do país em plena câmara dos deputados, parar e assistir isso. Documentário tocante e extremamente necessário pra que a gente nunca esqueça e sempre fique alerta de que isso tudo pode voltar e o efeito que isso teve não só nos mortos, mas nos familiares, amigos e na sociedade como um todo. DITADURA NUNCA MAIS!
A "graça" nos filmes do Tarantino nunca estiveram na violência gráfica, nas cenas de ação desmedidas, no vai e volta cronológico do roteiro mas sim nos diálogos. Claro que todas as outras características dele são muito interessantes, mas ele te ganha nos diálogos, dos mais simples até os mais verborrágicos, é assim em praticamente todos os filmes dele e em Oito Odiados ele se permite o exercício de extrapolar isso.
Ao confinar todos os personagens no Armazém da Minnie, no meio de uma nevasca ele brinca com o isso o tempo todo. São vários momentos interessantes. Não sou de rankiar filmes do diretor, não consigo. Mas acredito que daqui um tempo, Os Oito Odiados faça parte de um dos top filmes dele. Desses últimos, é o que mais me lembra o Tarantino de velhos tempos, como Cães de Aluguel e Pulp Fiction.
Nota especial pra trilha do Morricone, que finalmente conseguiu ganhar um Oscar pelo seu trabalho ainda em vida. Trilha primorosa, linda demais e totalmente imersiva no filme.
Assim como em Sinedoque, Kaufman consegue me fazer terminar o filme num pessimismo tremendo com relacionamentos e como tudo isso é tão real e próximo da gente. Anomalisa ainda é um filme que preciso digerir e com certeza vou parar pra rever algum momento.
Summer of Soul (...ou, Quando A Revolução Não Pôde Ser …
4.3 61 Assista AgoraQuem curte documentários de música já deve estar bem familiarizado com o rosto do Questolove nas telas e toda informação que ele sempre compartilha, como músico, colecionador e mais um fã de música e da cultura negra num geral. Primeiro documentário dirigido por ele e não poderia ter sido melhor!
Registro incrível, jogado as traças por mais de 50 anos. Além de maravilhoso documentário, puta trabalho de resgate de registros que sempre fazem de tudo para apagar. Documentário emocionante.
Assunto de Família
4.2 400 Assista AgoraDelicado e cru ao mesmo tempo. É de partir o coração em alguns momentos mas também é de uma leveza em outros. O filme mais bonito que assisti esse ano.
Primeiro que vi do Koreeda e não poderia ficar mais afim de ver os outros.
A Casa do Demônio
3.1 193O filme tinha tudo pra ser ótimo. A brincadeira com a estética dos anos 80, a trilha que não te entrega nada do filme, mas compõe o clima de maneira quase perfeita, o ótimo (mesmo que batido) plot do filme...
...Até que depois de 60min de filme a coisa começa a tomar forma, e o que o diretor entrega no final é uma triste sessão de erros:
Se o filme tivesse terminado com ela acordando e depois apagando de novo no meio do ritual, corta e próxima cena é a gente sabendo que ela ta grávida, seria ótimo!
Mas toda sequência dela se livrando das amarrações (com 2 homens, 1 demonio, e 1 mulher olhando pra ela fazendo isso) e matando todo mundo menos o demônio é forçar demais com a cabeça do expectador. Sem contar que depois disso vem a sequencia do cemitério que é pior ainda...
Enfim, ainda assim gosto da ideia do diretor e do empenho na produção do longa.
Vício Frenético
3.9 124Vício Frenético sempre me deixa com esse incomodo durante todo o filme. Mas ao mesmo tempo, Ferrara te coloca tão dentro da história, que você em alguns momentos se encontra angustiado igual o personagem principal.
Grande filme
Meu Jantar com André
4.1 78"...And if you're just operating by habit...then you're not really living."
O Monstro do Ártico
3.2 81 Assista AgoraThe Thing do Carpenter é infinitamente superior a sua versão original? Óbvio. Carpenter aprofunda a história e eleva o terror, e o clima de suspense que o original possui. Mas em estrutura, ta praticamente tudo aqui. Posto de maneira até meio ingênua, até pela época, mas aqui encontramos os elementos principais que fazem tudo funcionar perfeitamente no filme de 82.
Retrato de um Assassino
3.5 187Olha, eu acho que esse é fácil o filme definitivo do que seria mesmo um serial killer. Sempre que penso nesse filme vejo o que queria ter visto em Dexter (seriado) durante todas as temporadas. Um psicopata mesmo, que não se apaixona e não tem apego por nada nem ninguém. O take final do filme é de uma frieza assustadora.
Cara Gente Branca
3.8 175 Assista AgoraCansativo, muito mimimi, etc etc...dói, né? Deve doer pra caralho saber que no fundo você é um puta racista ou a carapuça serviu direitinho, não é? Aguenta.
Halloween: A Noite do Terror
3.7 1,2K Assista AgoraCada vez que revejo o filme ele cresce na minha cabeça. É maravilhoso a forma como Carpenter consegue criar o terror em você durante o filme. E vai, de pouco em pouco te colocando na atmosfera que cerca o Michael Myers e tudo que está por vir naquela noite de Halloween. É sem sombra de dúvida o melhor slasher movie já feito.
Dublê de Corpo
3.7 242 Assista AgoraJanela Indiscreta misturado com Um Corpo que Cai mais o toque do De Palma e o resultado é Dublê de Corpo. O filme passa longe da maestria dos dois citados, mas se saí muito bem em vários momentos.
Devo confessar que fiquei um pouco decepcionado com algumas coisas. O final do filme é fraco demais, e tira o brilho maior que ele poderia ter.
Encurralado
3.9 432 Assista AgoraUm dos melhores filmes de monstro de todos. E o mais legal é transformar um caminhão num monstro extremamente assustador. Spielberg consegue um resultado excepcional com um orçamento minusculo e se utilizando disso pra criar toda atmosfera que o filme passa. É notável também o toque de Hitchcock no filme, não só na trilha sonora (que em alguns momentos é total psicose), como em alguns elementos da trama.
Grande filme.
Nikita: Criada para Matar
3.5 120 Assista AgoraFilme dos anos 90 mas obviamente com aquele climão que só os filmes dos 80's tem. Dos bons tempos que o Luc Besson fazia grandes filmes.
Uma Noite de Crime
3.2 2,2K Assista AgoraMais um bom exemplo de uma boa ideia extremamente mal executada. O filme falha miseravelmente na tentativa de fazer a crítica a que se propõe. Soluções óbvias, atuações terríveis...
Dois Caras Legais
3.6 637 Assista AgoraO filme tem seus tropecinhos hora ou outra mas é bem legal! Divertido ver o Ryan Gosling fora do que sempre é um pouco e a química com RusselL Crowe funciona muito bem. Não ficaria surpreso com a parte 2 daqui um tempo..
O Homem Mais Procurado
3.5 200 Assista AgoraFilme de espionagem como deve ser. Sem alardes, sem ação desenfreada. Gostei bastante do filme pra falar verdade. Ambientação maravilhosa e um final que te deixa desolado.
Velozes & Furiosos 5: Operação Rio
3.4 1,7K Assista AgoraCara, é tão ruim que fica bom. hahahah
Eu só consigo realmente gostar do primeiro filme. Esse é bizarro demais ahhahahah
John Wick: De Volta ao Jogo
3.8 1,8K Assista AgoraDentro da proposta de um filme de ação ele se sai muito bem.
Filmage
4.6 23O Descendents tem uma ligação com público que poucas bandas conseguiram. Acho que muito disso vem do talento do Bill com essas letras que conversam com todos os adolescentes e adultos pelo menos em algum momento de nossas vidas. Acho muito foda como isso não se deteriora com o tempo e a banda até os dias de hoje segue nessa pegada.
Documentário maravilhoso do começo ao fim. Agora é morrer de ansiedade e nervosismo pro dia 03 de Dezembro de 2016. Finalmente vai rolar de ver os heróis da juventude cara a cara.
Deus Abençoe a América
4.0 799O filme tem um texto muito bom, alguns ótimos diálogos e a ideia é bem massa, mas ele não sai disso, e as vezes cai no exagero da sua própria discussão, infelizmente.
Invocação do Mal
3.8 3,9K Assista AgoraÉ complicado assistir um bom filme de terror hoje em dia. Acho que muito disso vem do fato do gênero já ter sido explorado de diversas formas e hoje o que acontece é quase sempre uma requentada nos clichês que já são conhecidos por todos nós. Invocação do mal é mais um. É um filme médio, não me ofende, não acho ruim mas ta longe de ser o filme aclamado que pinta ser.
Capitão América: Guerra Civil
3.9 2,4K Assista Agora10min de Spider Man da Marvel foram melhores que 5 filmes. Só por isso o filme já vale. Primeira vez que a conseguem fazer o personagem como ele realmente é; um moleque.
Pantera Negra também ficou bem foda. O filme no geral é bem legal. Conseguiram dosar todos os pontos positivos dos filmes da Marvel e distribuir bem o tempo/arco de cada um dos personagens.
Verdade 12.528
4.4 4Estamos em 2016, no meio de um cenário caótico da nossa política e seria muito interessante para fãs daquele certo senhor, que faz homenagem ao maior torturador da história do país em plena câmara dos deputados, parar e assistir isso. Documentário tocante e extremamente necessário pra que a gente nunca esqueça e sempre fique alerta de que isso tudo pode voltar e o efeito que isso teve não só nos mortos, mas nos familiares, amigos e na sociedade como um todo.
DITADURA NUNCA MAIS!
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraA "graça" nos filmes do Tarantino nunca estiveram na violência gráfica, nas cenas de ação desmedidas, no vai e volta cronológico do roteiro mas sim nos diálogos. Claro que todas as outras características dele são muito interessantes, mas ele te ganha nos diálogos, dos mais simples até os mais verborrágicos, é assim em praticamente todos os filmes dele e em Oito Odiados ele se permite o exercício de extrapolar isso.
Ao confinar todos os personagens no Armazém da Minnie, no meio de uma nevasca ele brinca com o isso o tempo todo. São vários momentos interessantes. Não sou de rankiar filmes do diretor, não consigo. Mas acredito que daqui um tempo, Os Oito Odiados faça parte de um dos top filmes dele. Desses últimos, é o que mais me lembra o Tarantino de velhos tempos, como Cães de Aluguel e Pulp Fiction.
Nota especial pra trilha do Morricone, que finalmente conseguiu ganhar um Oscar pelo seu trabalho ainda em vida. Trilha primorosa, linda demais e totalmente imersiva no filme.
Anomalisa
3.8 497 Assista AgoraAssim como em Sinedoque, Kaufman consegue me fazer terminar o filme num pessimismo tremendo com relacionamentos e como tudo isso é tão real e próximo da gente.
Anomalisa ainda é um filme que preciso digerir e com certeza vou parar pra rever algum momento.