A ideia da serie já tem uma origem espetacular! Fargo é um grande filme e o roteiro do mesmo da espaço pra criação desse universo que a gente ve materializado na série. Na época do Emmy eu não entendia como a temporada genial de True Detective tinha perdido alguns prêmios para Fargo e agora da pra entender muito bem. A trama é muito bem desenvolvida, excelente construções de personagens e atuações na medida.
Billy Bob Thornton leva a série com maestria. O personagem dele é de longe o meu favorito. Indo assistir a segunda pra ver se eles conseguiram manter o ótimo nível.
A série ao mesmo tempo que é cativante (me prendeu por 2 dias seguidos assistindo), tem alguns problemas. Atuações fracas, furos de roteiro bem bobos, uma Jessica Jones underpower (ela não deveria ser tão fraca como é mostrada na série, é ridículo em alguns momentos) e um vilão que é carismático mas se perde no meio da suas próprias motivações.
Achei bem bacana a apresentação do Luke Cage como personagem nesse universo da Marvel. E mesmo que sendo um péssimo ator, também foi legal ver o inimigo do Demolidor na Queda de Murdock sendo criado na série da Jessica Jones, o Will Simpson.
Eu ainda preciso terminar três episódios e ae paro para comentar sobre a série como um todo mas queria dizer sobre algo extremamente irritante: Brasileiros que se transformaram em peritos da língua agora e criticando o sotaque do Wagner Moura.
O cara não é colombiano, é óbvio que não será idêntico ao Pablo Escobar ou outro colombiano falando, isso é humanamente impossível. É a crítica mais babaca que eu tenho lido sobre a serie e ela não merece isso, o Wagner não merece isso. To achando bem bacana, por mais que n seja perfeita, mas pra que perfeição, né?
Entendo que fica quase que inevitável a comparação com a primeira temporada, entretanto, acho que é necessário entender que são universos completamente diferentes, portanto, abordagens com um outro escopo e é preciso separar as duas.
Após o primeira temporada, era impossível o Pizzolato e o resto da equipe contar com tanta coisa a favor daquela season, a química entre os personagens, atuações enfim...
Mas apesar de tanta coisa contra, a série teve um bom desenvolvimento e o clima estabelecido por ela é ótimo. É uma boa homenagem aos romances policiais antigos e com aquela pitada noir. Apesar disso, acho que algumas decisões foram bem equivocadas no decorrer da trama e mesmo com os 3 últimos bons episódios, ela ainda deixa um pouco a desejar no geral.
Curti a atuação do Collin Farrell, acho que foi o único realmente que me saltou os olhos durante a série inteira, com uma menção para o Taylor Kitsch que fez o Woodrugh.
A primeira temporada começa com um piloto e uns dois ou 3 eps seguintes nada carismáticos e com isso demora um pouco a você pegar certa empatia com a série, mas ainda no começo da temporada ela já te fisga, e daí pra frente é maravilhoso. Essa primeira temporada de community ta na lista das coisas mais engraçadas que já vi na TV. Vale muito a pena.
Eu vejo algumas reclamações sobre New Girl e de verdade eu não consigo entender. New Girl é uma série engraçadinha e só, com alguns momentos altos no primeira e segunda temporada, depois deu uma caidinha mas nada demais. Schmidt e Winston são sempre muito bons, e nessa temporada o Coach me divertiu bastante tbm, triste pela saída dele.
O que o Louis C.K tem feito com a série é de se impressionar. A cada temporada que passa ele eleva o nível e deixa aquela sensação de que a temporada atual é a melhor. Eu adoro a primeira, a segunda é muito foda e essa terceira é sensacional!
E com participações sensacionais como a do Lynch ♥
Engraçado como essa auto sabotagem que o Louie faz na vida dele atrapalha tanto suas chances de ser feliz e isso continua dando uma carga de drama e um ritmo ótimo pro seriado.
Aqui na segunda temporada ele sobe o nível do drama em comparação com a segunda temporada, e mostra o quanto o Louie se auto sabota a todo instante. E o toque de mestre pra fazer aliar a comédia nessa temporada são os momentos cômicos gerados dessa auto sabotagem do personagem principal. Nível da segunda temporada ainda é ótimo!
Os primeiros episódiios são bem engraçados. Depois ele cai um pouco o ritmo e adiciona um pouco mais de drama no contexto e acho que o resultado foi bem positivo pois consegue conciliar bem as duas coisas. Até mesmo por que, não existe boa comédia sem uma pitada de drama.
A Marvel acertando de novo e dessa vez com a liberdade de trabalhar o Demolidor da forma que o personagem exige. Ótimo resultado, mesmo que com uma escorregada (achei bem correria esse fim da temporada, não precisava disso) e outras nos últimos episódios.
Sobre as - erradas - comparações com Batman do Nolan. Grande parte da mitologia do Batman desenvolvida pelo Nolan na sua trilogia, vem do mesmo escritor, que antes do Batman escreveu Demolidor; FRANK MILLER. Dito isso, acho as comparações bem descabidas, até pq o trabalho do Nolan é inferior ao que foi feito aqui. Enfim, isso é outra história..
Agora é esperar Jessica Jones, Iron Fist e Luke Cage.
***E sonhar com uma série do Justiceiro pra vingar esses filmes merdas que fizeram dele até hoje***
Essa primeira temporada de Twin Peaks está com certeza na lista de obras geniais da carreira do Lynch. É de um cuidado em cada aspecto da série, e tão pra frente se a gente for olhar pro começo dos 90s. É sim, genial.
Resolvi parar com a preguiça e fui conferir. Não me arrependi. Uma puta trama bem montada, um protagonista forte e com uma bela atuação do Kevin Spacey. Ta valendo a pena seguir a segunda temporada.
Meu interesse pela série acabou no meio da terceira temporada. Acho a primeira bem boa, a segunda (Asylum) um nível maior ainda, e na terceira pra cá a coisa desanda. E essa temporada como um todo foi um desastre. Pior é que o tema é sensacional...
Roteiristas de parabéns com o trabalho desenvolvido na série. A primeira temporada já é muito boa, mas é notável a crescente na segunda temporada. Personagens já estabelecidos e evoluindo muito bem. O ritmo da série é muito foda.
Mais do que as cenas violentas, assassinatos e todo o sangue, o psicológico da série é sensacional, todos os diálogos dos personagens principais se transforma num enorme jogo de palavras e isso lembra bastante os livros e até mesmo o Silêncio dos Inocentes.
E o final da segunda temporada foi espetacular. Aguardando a season 3.
PS: Mais uma vez, nota 10 para direção de arte da série. Fotografia, e composição de cena da série são muito muito boas. E as analogias da cabeça do Will, os sonhos da Alana, tudo isso é muito bem feito e merece um destaque.
O problema dessa season é que o foco dela acabou ficando no namoro da Jess e do Nick, onde em todos os episódios o plot era resolver alguma discussão deles dois e sempre terminando com aquele romancê bobo. Enquanto isso, Schmidt que é um puta personagem ficou meio apagado (ainda que com ótimos momentos, o cara é mt bom) e foi legal também a volta do Coach e os delírios do Winston ganhando mais espaço.
Não foi uma temporada que me ofendeu, mas caiu um pouco sim.
Vi 3 eps e pensando seriamente se continuo. Atuações ruins, roteiro com vários furos, narrativa fraca demais, forçadas de barra gigantescas. E isso tudo em apenas 3 eps.
Carpenter acertou demais aqui. Queria muito que isso fosse num ritmo mais lendo, com uma construção maior, coisa que só um filme poderia proporcionar. Mas a pegada ágil da narrativa e a forma como é feita é sensacional. Uma das coisas mais perturbadoras feitas pelo diretor.
Uma experiência legal, é assistir esse filme logo após A Beira da Loucura, também do Carpenter.
Achei a primeira temporada quase que impecável e a segunda indo muito bem, com algumas ressalvas. Achei a solução do Hannibal no ep 7 bem forçadinha...
A Miriam ter sido induzida pelo Hannibal a identificar o Chilton (de qualquer forma que tenha acontecido isso) como o estripador, foi muita forçada de roteiro. E ele armar aquele circo na casa do Chilton e o FBI engolir tudo isso foi pior ainda.
Sem falar da atuação monstruosa dos dois protagonistas, sem falar da parte técnica do seriado. Que narrativa, que roteiro foda! E o final..
Olha, o Padilha esses dias falou que o cinema hoje em dia faz meio o que a TV fazia antigamente; Achar o telespectador meio besta, sem capacidade de reflexão e com tramas bobas, enquanto a TV vem com cada vez mais conteúdo, e não é mentira.
22.11.63
4.2 270 Assista AgoraLegenda, alguém?
Fargo (1ª Temporada)
4.5 511A ideia da serie já tem uma origem espetacular! Fargo é um grande filme e o roteiro do mesmo da espaço pra criação desse universo que a gente ve materializado na série. Na época do Emmy eu não entendia como a temporada genial de True Detective tinha perdido alguns prêmios para Fargo e agora da pra entender muito bem. A trama é muito bem desenvolvida, excelente construções de personagens e atuações na medida.
Billy Bob Thornton leva a série com maestria. O personagem dele é de longe o meu favorito. Indo assistir a segunda pra ver se eles conseguiram manter o ótimo nível.
Jessica Jones (1ª Temporada)
4.1 1,1K Assista AgoraA série ao mesmo tempo que é cativante (me prendeu por 2 dias seguidos assistindo), tem alguns problemas. Atuações fracas, furos de roteiro bem bobos, uma Jessica Jones underpower (ela não deveria ser tão fraca como é mostrada na série, é ridículo em alguns momentos) e um vilão que é carismático mas se perde no meio da suas próprias motivações.
Achei bem bacana a apresentação do Luke Cage como personagem nesse universo da Marvel. E mesmo que sendo um péssimo ator, também foi legal ver o inimigo do Demolidor na Queda de Murdock sendo criado na série da Jessica Jones, o Will Simpson.
Narcos (1ª Temporada)
4.4 897 Assista AgoraEu ainda preciso terminar três episódios e ae paro para comentar sobre a série como um todo mas queria dizer sobre algo extremamente irritante: Brasileiros que se transformaram em peritos da língua agora e criticando o sotaque do Wagner Moura.
O cara não é colombiano, é óbvio que não será idêntico ao Pablo Escobar ou outro colombiano falando, isso é humanamente impossível. É a crítica mais babaca que eu tenho lido sobre a serie e ela não merece isso, o Wagner não merece isso. To achando bem bacana, por mais que n seja perfeita, mas pra que perfeição, né?
True Detective (2ª Temporada)
3.6 772Entendo que fica quase que inevitável a comparação com a primeira temporada, entretanto, acho que é necessário entender que são universos completamente diferentes, portanto, abordagens com um outro escopo e é preciso separar as duas.
Após o primeira temporada, era impossível o Pizzolato e o resto da equipe contar com tanta coisa a favor daquela season, a química entre os personagens, atuações enfim...
Mas apesar de tanta coisa contra, a série teve um bom desenvolvimento e o clima estabelecido por ela é ótimo. É uma boa homenagem aos romances policiais antigos e com aquela pitada noir. Apesar disso, acho que algumas decisões foram bem equivocadas no decorrer da trama e mesmo com os 3 últimos bons episódios, ela ainda deixa um pouco a desejar no geral.
Curti a atuação do Collin Farrell, acho que foi o único realmente que me saltou os olhos durante a série inteira, com uma menção para o Taylor Kitsch que fez o Woodrugh.
Community (1ª Temporada)
4.4 276 Assista AgoraA primeira temporada começa com um piloto e uns dois ou 3 eps seguintes nada carismáticos e com isso demora um pouco a você pegar certa empatia com a série, mas ainda no começo da temporada ela já te fisga, e daí pra frente é maravilhoso.
Essa primeira temporada de community ta na lista das coisas mais engraçadas que já vi na TV. Vale muito a pena.
New Girl (4ª Temporada)
4.0 93 Assista AgoraEu vejo algumas reclamações sobre New Girl e de verdade eu não consigo entender. New Girl é uma série engraçadinha e só, com alguns momentos altos no primeira e segunda temporada, depois deu uma caidinha mas nada demais. Schmidt e Winston são sempre muito bons, e nessa temporada o Coach me divertiu bastante tbm, triste pela saída dele.
Game of Thrones (5ª Temporada)
4.4 1,4KUma palavra pra essa temporada: Sono.
Louie (3ª Temporada)
4.6 37O que o Louis C.K tem feito com a série é de se impressionar. A cada temporada que passa ele eleva o nível e deixa aquela sensação de que a temporada atual é a melhor. Eu adoro a primeira, a segunda é muito foda e essa terceira é sensacional!
E com participações sensacionais como a do Lynch ♥
Engraçado como essa auto sabotagem que o Louie faz na vida dele atrapalha tanto suas chances de ser feliz e isso continua dando uma carga de drama e um ritmo ótimo pro seriado.
Louie (2ª Temporada)
4.4 26Aqui na segunda temporada ele sobe o nível do drama em comparação com a segunda temporada, e mostra o quanto o Louie se auto sabota a todo instante. E o toque de mestre pra fazer aliar a comédia nessa temporada são os momentos cômicos gerados dessa auto sabotagem do personagem principal.
Nível da segunda temporada ainda é ótimo!
Louie (1ª Temporada)
4.3 42Os primeiros episódiios são bem engraçados. Depois ele cai um pouco o ritmo e adiciona um pouco mais de drama no contexto e acho que o resultado foi bem positivo pois consegue conciliar bem as duas coisas. Até mesmo por que, não existe boa comédia sem uma pitada de drama.
A primeira temporada pra mim é sensacional.
Demolidor (1ª Temporada)
4.4 1,5K Assista AgoraA Marvel acertando de novo e dessa vez com a liberdade de trabalhar o Demolidor da forma que o personagem exige. Ótimo resultado, mesmo que com uma escorregada (achei bem correria esse fim da temporada, não precisava disso) e outras nos últimos episódios.
Sobre as - erradas - comparações com Batman do Nolan. Grande parte da mitologia do Batman desenvolvida pelo Nolan na sua trilogia, vem do mesmo escritor, que antes do Batman escreveu Demolidor; FRANK MILLER. Dito isso, acho as comparações bem descabidas, até pq o trabalho do Nolan é inferior ao que foi feito aqui. Enfim, isso é outra história..
Agora é esperar Jessica Jones, Iron Fist e Luke Cage.
***E sonhar com uma série do Justiceiro pra vingar esses filmes merdas que fizeram dele até hoje***
Twin Peaks (1ª Temporada)
4.5 522Essa primeira temporada de Twin Peaks está com certeza na lista de obras geniais da carreira do Lynch. É de um cuidado em cada aspecto da série, e tão pra frente se a gente for olhar pro começo dos 90s. É sim, genial.
House of Cards (1ª Temporada)
4.5 611 Assista AgoraResolvi parar com a preguiça e fui conferir. Não me arrependi.
Uma puta trama bem montada, um protagonista forte e com uma bela atuação do Kevin Spacey. Ta valendo a pena seguir a segunda temporada.
American Horror Story: Freak Show (4ª Temporada)
3.5 1,4K Assista AgoraMeu interesse pela série acabou no meio da terceira temporada. Acho a primeira bem boa, a segunda (Asylum) um nível maior ainda, e na terceira pra cá a coisa desanda. E essa temporada como um todo foi um desastre. Pior é que o tema é sensacional...
Demolidor (1ª Temporada)
4.4 1,5K Assista Agorapor favor, não façam merda.
tentando não criar expectativas demais, mas que trailer dahora!
Hannibal (2ª Temporada)
4.5 802Roteiristas de parabéns com o trabalho desenvolvido na série. A primeira temporada já é muito boa, mas é notável a crescente na segunda temporada. Personagens já estabelecidos e evoluindo muito bem. O ritmo da série é muito foda.
Mais do que as cenas violentas, assassinatos e todo o sangue, o psicológico da série é sensacional, todos os diálogos dos personagens principais se transforma num enorme jogo de palavras e isso lembra bastante os livros e até mesmo o Silêncio dos Inocentes.
E o final da segunda temporada foi espetacular. Aguardando a season 3.
PS: Mais uma vez, nota 10 para direção de arte da série. Fotografia, e composição de cena da série são muito muito boas. E as analogias da cabeça do Will, os sonhos da Alana, tudo isso é muito bem feito e merece um destaque.
New Girl (3ª Temporada)
4.0 146O problema dessa season é que o foco dela acabou ficando no namoro da Jess e do Nick, onde em todos os episódios o plot era resolver alguma discussão deles dois e sempre terminando com aquele romancê bobo. Enquanto isso, Schmidt que é um puta personagem ficou meio apagado (ainda que com ótimos momentos, o cara é mt bom) e foi legal também a volta do Coach e os delírios do Winston ganhando mais espaço.
Não foi uma temporada que me ofendeu, mas caiu um pouco sim.
Gotham (1ª Temporada)
4.1 755 Assista AgoraVi 3 eps e pensando seriamente se continuo.
Atuações ruins, roteiro com vários furos, narrativa fraca demais, forçadas de barra gigantescas. E isso tudo em apenas 3 eps.
Mestres do Terror (1ª Temporada)
3.2 780Carpenter acertou demais aqui.
Queria muito que isso fosse num ritmo mais lendo, com uma construção maior, coisa que só um filme poderia proporcionar. Mas a pegada ágil da narrativa e a forma como é feita é sensacional. Uma das coisas mais perturbadoras feitas pelo diretor.
Uma experiência legal, é assistir esse filme logo após A Beira da Loucura, também do Carpenter.
Hannibal (2ª Temporada)
4.5 802Achei a primeira temporada quase que impecável e a segunda indo muito bem, com algumas ressalvas. Achei a solução do Hannibal no ep 7 bem forçadinha...
A Miriam ter sido induzida pelo Hannibal a identificar o Chilton (de qualquer forma que tenha acontecido isso) como o estripador, foi muita forçada de roteiro. E ele armar aquele circo na casa do Chilton e o FBI engolir tudo isso foi pior ainda.
Game of Thrones (4ª Temporada)
4.6 1,5K Assista AgoraEntra temporada, saí temporada e é impressionante como o Tyrion sempre se fode, coitado.
Também fiquei assustado comigo mesmo, o quanto fiquei com pena do Theon. Tomara que ele n fique assim, curtia muito o personagem antes...
Enfim, a temporada começou foda com esses três eps.
True Detective (1ª Temporada)
4.7 1,6K Assista AgoraSem falar da atuação monstruosa dos dois protagonistas, sem falar da parte técnica do seriado. Que narrativa, que roteiro foda! E o final..
Olha, o Padilha esses dias falou que o cinema hoje em dia faz meio o que a TV fazia antigamente; Achar o telespectador meio besta, sem capacidade de reflexão e com tramas bobas, enquanto a TV vem com cada vez mais conteúdo, e não é mentira.
8 eps que valem por muitos filmes ae..puta série.
True Detective (1ª Temporada)
4.7 1,6K Assista AgoraSérie cheia de referências que de cara a gente nem percebe mas que depois que vc pega algumas, tudo se torna mais genial ainda.
A HBO não ta deixando o nível das séries cair nunca. True Detective já é a melhor de 2014.