Assisti pela 1ª vez há muitos anos e me decepcionei muito, mas ao revisitá-lo hoje, mudei totalmente de opinião. Fiquei vidrado o filme inteiro. Elenco muito competente. O filme, obviamente, tem semelhanças com alguns filmes de décadas anteriores, mas não ligando para este detalhe, é puro entretenimento que me envolveu do início ao fim. Apenas achei desnecessário
o finalzinho em que vemos as mãos da Kisha se apossando do livro de bruxaria da Tamara, o que dá a entender que ela ainda estava sobre o controle da supracitada (algo que não deveria ser possível já que a Tamara já estava morta).
Por ser da Lifetime, não esperava que fosse ser grande coisa, mas me surpreendi positivamente. O filme é bem intrigante. Os atores se saíram bem, principalmente a protagonista; algumas cenas me deixaram tenso;
ambiente claustrofóbico) embora ela tenha se colocado nessa situação por deixar a ganância falar mais alto.
A 2ª estória é uma refilmagem (desnecessária) do segmento mais conhecido de "Trilogia Macabra" de 1977 do mesmo diretor. Aqui, a atmosfera não chega aos pés da do original.
Já a 3ª estória começa como uma continuação direta do segmento mais popular do 1º filme de 1975 e acaba se transformando numa refilmagem (também desnecessária) do mesmo. Embora as locações dos dois filmes sejam diferentes,
Assisti a este filme na Sessão de Sábado da Globo no início dos anos 2000 (não me lembro se na íntegra). A única parte que ficou na minha memória por todos esses anos foi o final em que os personagens
(o que, em parte, não deixa de ser). Com este pensamento, ao revisitá-lo hoje, a experiência acabou não sendo satisfatória. Nem a presença da Laura Linney ajudou. Mesmo assim, deu para assistir de boa até o final.
Enfim, é um típico filme hollywoodiano em que as coisas são resolvidas facilmente quando há grana envolvida, em que há exageros desnecessários e alívio cômico em momentos inoportunos.
O elenco se saiu super bem, mas achei o filme muito cansativo. Infelizmente, não me empolgou como eu esperava. P.S. Muito nobre a atitude do doutor Livesey em ser fiel à sua profissão e
Por saber de antemão que é um filme independente, eu não esperava que fosse ser uma grande produção. A estória é boa, mas a execução deixa a desejar em alguns momentos. Por exemplo, na maioria das cenas de combate entre os estadunidenses e os vietnamitas,
Simplesmente terrível! Uma continuação que não precisava ter existido. Como diz o comentário do Goremaster, o filme é praticamente uma refilmagem do original, com algumas modificações, e o charme que o 1º filme possui é inexistente neste aqui.
Apesar da nota baixa, não esperava que fosse ser tão ruim assim. A estória foi muito mal executada. A Diora Baird, tadinha, parecia que estava o tempo todo numa outra dimensão. Falando da própria, ao invés da personagem dela
, mas sinceramente não me incomodo com isso. O problema é que a estória foi mal executada, mas mesmo assim consegui assistir de boa; não achei um filme chato.
O look da criatura é legalzinho. Embora o tipo de estória esteja desgastada, o filme tinha potencial, mas erraram feio ao levar para o lado da comédia.
Revisitando, achei mais divertido (ou, talvez, mais tolerável) do que na 1ª vez. A aparência da criatura deixa a desejar (não que precisava ser assustadora, mas mais elaborada). A personagem Spider (Linnea Quigley) simplesmente roubou a cena! Enfim, o filme teve o potencial para ser algo maior, mas foi desperdiçado, provavelmente devido a limitações orçamentárias.
Tão ruim que parece interminável! Atuações amadoras, principalmente a da garotinha. Efeitos especiais toscos. De tão barata que a produção é, parece que grande parte do filme foi filmado numa sala de tela verde.
Assim como a versão original, este também não me agradou. Porém este não é chato, não tem um ritmo lento e a estória é contada de uma forma mais fácil de entender. Além disso, gostei da Kristen Bell como protagonista num filme de terror.
Tamara
2.3 379Assisti pela 1ª vez há muitos anos e me decepcionei muito, mas ao revisitá-lo hoje, mudei totalmente de opinião. Fiquei vidrado o filme inteiro. Elenco muito competente. O filme, obviamente, tem semelhanças com alguns filmes de décadas anteriores, mas não ligando para este detalhe, é puro entretenimento que me envolveu do início ao fim. Apenas achei desnecessário
o finalzinho em que vemos as mãos da Kisha se apossando do livro de bruxaria da Tamara, o que dá a entender que ela ainda estava sobre o controle da supracitada (algo que não deveria ser possível já que a Tamara já estava morta).
O Homem com o Rosto do meu Marido
2.6 3Por ser da Lifetime, não esperava que fosse ser grande coisa, mas me surpreendi positivamente. O filme é bem intrigante. Os atores se saíram bem, principalmente a protagonista; algumas cenas me deixaram tenso;
a reviravolta envolvendo a falsa psiquiatra foi muito boa.
A esposa,
quando se deu conta da situação em que se encontrava, agiu com burrice em vários momentos.
a sorte esteve do lado dela, porque a inteligência passou longe.
Não dei nota 4.5 ou 5, porque o filme simplesmente esqueceu
do advogado morto pelo Heath/Jacob.
o finalzinho foi concluído de forma apressada.
Trilogia do Terror 2
2.9 14A 1ª estória é a única que vale a pena já que é um conto original (não sei se algum filme já o abordou antes deste).
Os ratos de borracha,
No ato final,
ambiente claustrofóbico) embora ela tenha se colocado nessa situação por deixar a ganância falar mais alto.
A 2ª estória é uma refilmagem (desnecessária) do segmento mais conhecido de "Trilogia Macabra" de 1977 do mesmo diretor. Aqui, a atmosfera não chega aos pés da do original.
Já a 3ª estória começa como uma continuação direta do segmento mais popular do 1º filme de 1975 e acaba se transformando numa refilmagem (também desnecessária) do mesmo. Embora as locações dos dois filmes sejam diferentes,
vários detalhes foram copiados da estória original.
Em suma, é uma antologia fraca com falta de criatividade.
Teia de Mentiras
3.1 43 Assista AgoraGostei muito. Prendeu a minha atenção do início ao fim. Ótima atuação da Kate.
Congo
2.7 128 Assista AgoraAssisti a este filme na Sessão de Sábado da Globo no início dos anos 2000 (não me lembro se na íntegra). A única parte que ficou na minha memória por todos esses anos foi o final em que os personagens
enfrentam os gorilas assassinos.
de terror ecológico
Enfim, é um típico filme hollywoodiano em que as coisas são resolvidas facilmente quando há grana envolvida, em que há exageros desnecessários e alívio cômico em momentos inoportunos.
A Ilha do Tesouro
3.2 16O elenco se saiu super bem, mas achei o filme muito cansativo. Infelizmente, não me empolgou como eu esperava.
P.S. Muito nobre a atitude do doutor Livesey em ser fiel à sua profissão e
tratar dos indivíduos que estavam contra ele.
Love in Country
1.8 3Por saber de antemão que é um filme independente, eu não esperava que fosse ser uma grande produção. A estória é boa, mas a execução deixa a desejar em alguns momentos. Por exemplo, na maioria das cenas de combate entre os estadunidenses e os vietnamitas,
não mostra a interação entre os dois lados no campo de batalha; é como se eles estivesse praticando tiro ao alvo sem mostrar o alvo.
demonstrando afeto abertamente.
Sorority Babes in the Slimeball Bowl-O-Rama 2
2.0 4Simplesmente terrível! Uma continuação que não precisava ter existido. Como diz o comentário do Goremaster, o filme é praticamente uma refilmagem do original, com algumas modificações, e o charme que o 1º filme possui é inexistente neste aqui.
Charada
2.0 43 Assista AgoraApesar da nota baixa, não esperava que fosse ser tão ruim assim. A estória foi muito mal executada. A Diora Baird, tadinha, parecia que estava o tempo todo numa outra dimensão. Falando da própria, ao invés da personagem dela
gritar feito doida e pedir ajuda para alguém livrá-la da armadilha, ela simplesmente ficou "calada".
deu as costas ao assassino pensando que havia derrotado-o, vangloriou-se e se ferrou.
no final foi totalmente desnecessária; só para preencher tempo mesmo.
Party Hard, Die Young
1.6 13Mais um slasher sobre
vingança
Não esperava que tanta gente fosse sobreviver, especialmente os dois caras que estupraram a irmã do assassino.
The Legend of Six Fingers
0.7 2O look da criatura é legalzinho. Embora o tipo de estória esteja desgastada, o filme tinha potencial, mas erraram feio ao levar para o lado da comédia.
Imp, O Invasor do Espaço
2.7 13Revisitando, achei mais divertido (ou, talvez, mais tolerável) do que na 1ª vez. A aparência da criatura deixa a desejar (não que precisava ser assustadora, mas mais elaborada). A personagem Spider (Linnea Quigley) simplesmente roubou a cena! Enfim, o filme teve o potencial para ser algo maior, mas foi desperdiçado, provavelmente devido a limitações orçamentárias.
Pulse 3
1.7 32Mostrava potencial para ser "menos pior" do que o seu predecessor, mas acabou sendo uma produção tão barata e ruim quanto o supracitado.
Pulse 2: Afterlife
1.8 42Tão ruim que parece interminável! Atuações amadoras, principalmente a da garotinha. Efeitos especiais toscos. De tão barata que a produção é, parece que grande parte do filme foi filmado numa sala de tela verde.
Pulse
2.4 310 Assista AgoraAssim como a versão original, este também não me agradou. Porém este não é chato, não tem um ritmo lento e a estória é contada de uma forma mais fácil de entender. Além disso, gostei da Kristen Bell como protagonista num filme de terror.
Kairo
3.4 165Começou promissor, deixou-me arrepiado em alguns momentos, mas o ritmo foi ficando tão lento a ponto de fazer parecer que o final não chegaria.