Pena que virou filme de petista por aqui. É lamentável alguém querer comparar Mujica com Lula (esse sim, um bandido condenado após longo processo, recluso em sua confortável cela com esteira e tv de plasma).
Deu-me asco ver alguns elementos se manifestando após a exibição. Recomendo que esperem o DVD para ver em casa.
"Eu era a segunda pessoa mais conhecida no mundo, apenas atrás do Bill Clinton." WTF? Ninguém (fora dos EUA) dá a mínima pra essa história. No mais, bom filme..
O filme é bonito e tals, mas vem cá......aquilo realmente acontece na vida ou é só sonho? Jovens, bonitos, ricos, com pais compreensivos, num lugar idílico, vivendo numa época pré-aids.
O filme é bom, mas faltou algo. Acho que a falha está no roteiro. Uma história envolvente, perfeita para o cinema, mas que não conduz a um clímax bem definido.
Como nunca tinha visto o filme na TV e não nasci nos anos 1970, acho que estou isento para emitir uma opinião desapaixonada e algo neutra. Fui ao Cinemark e tive a oportunidade de vê-lo na telona. O fato é que este longa não me cativou. Atuações esquemáticas, conflitos postiços e roteiro superficial. Não é engraçado e tampouco convence como drama. Melhor mesmo só a música tema.
A singeleza das tangerinas em contraste com a voragem destruidora de uma guerra (como qualquer outra) absurda e inútil. A casa de Ivo se torna uma espécie de limbo perfeito para o florescimento da humanidade recôndita que adormecia em Niko e Ahmed. Um primor atemporal..
Edição primorosa que conseguiu alcançar um congraçamento audio-imagético inesquecível. Roteiro, direção, atuações, tudo certinho e redondinho. Pra mim, o filme do ano.
Achei que poderia ter sido melhor dirigido. Historicamente importante, mas cinematograficamente irrelevante. Sua indicação ao Oscar de Melhor Filme não se justifica, a não ser que a Academia tenha se rendido a um sistema implícito de cotas temático-raciais.
Deliciosíssima compilação de soberbos curtas, que prendem a atenção do início ao fim. Cinema argentino mostrando toda a sua inventividade e grandiosidade criativa. Favoritei.
Dilema moral interessante que se perde ns estrutura inverossímil e esquemática do roteiro. Palmas à atuação soberba de Cotillard, que, a propósito, só parece conseguir atuar bem em sua língua materna.
A majestade desse filme repousa no panorama autêntico e singelo de seus momentos mais prosaicos. Não há espaço para pirotecnias no roteiro: Cada corte de tempo traz consigo o impacto dos mais atômicos dramas. Tudo é factível. A ousadia de espaçar a gravação entre 2002 e 2013 torna-o ainda mais sublime. Superfilme.
Gente, o que está acontecendo com Mr. Daldry? Tudo bem que o filme flerta com inúmeros clichês, mas acaba sendo redondinho. O facto é que desde O LEITOR (2008) venho percebendo uma queda acentuada na finesse deste que despontou em 2000 como um dos mais promissores diretores do século. No caso de TRASH, nostalgia insossa e malabarismos no roteiro acabam tomando o espaço das atuações fragorosas do trio mirim. Aliás, para dirigir crianças, Daldry continua sendo imbatível.
Todo o filme é um clássico, mas os primeiros seis minutos da projeção são absolutamente antológicos. A produção é irretocável e a atuação de George C. Scott, no papel do controverso general Patton (capaz de oscilar entre o belicismo selvagem e a candura piegas, entre o americanismo pleno e a admiração teutônica) é memorável. Muito além de um mero "filme de guerra", este é um filme sobre as batalhas de egos travadas nos bastidpres das casernas, sobre a incontinência verbal de um delicioso personagem do século XX e, acima de tudo, sobre o sentido da guerra em si, para alguém que não sabe viver sem ela.
Piegas e maçante, o filme peca pelo tom professoral do roteiro e pela estrutura esquemática dos personagens. Uma cinebiografia interessante que ficou a cargo de uma direção apenas razoável.
Nasce Uma Estrela
4.0 2,4K Assista AgoraHistória batida.
A Noite de 12 Anos
4.3 302 Assista AgoraPena que virou filme de petista por aqui. É lamentável alguém querer comparar Mujica com Lula (esse sim, um bandido condenado após longo processo, recluso em sua confortável cela com esteira e tv de plasma).
Deu-me asco ver alguns elementos se manifestando após a exibição. Recomendo que esperem o DVD para ver em casa.
Sonata de Outono
4.5 491Poder ver isso no cinema é um deleite.
Com Amor, Simon
4.0 1,2K Assista AgoraÉ bem Sessão da Tarde.
Bonitinho, mas ordinário.
Eu, Tonya
4.1 1,4K Assista Agora"Eu era a segunda pessoa mais conhecida no mundo, apenas atrás do Bill Clinton." WTF? Ninguém (fora dos EUA) dá a mínima pra essa história. No mais, bom filme..
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista AgoraO filme é bonito e tals, mas vem cá......aquilo realmente acontece na vida ou é só sonho? Jovens, bonitos, ricos, com pais compreensivos, num lugar idílico, vivendo numa época pré-aids.
Assim é fácil se apaixonar.
Coração Valente
4.1 1,3K Assista AgoraSó é ruim pelo Mel Gibson com 40 anos querendo interpretar um menininho de 20.
It: A Coisa
3.9 3,0K Assista AgoraSó um retardado pra gostar disso.
It: A Coisa
3.9 3,0K Assista AgoraDeve ser uma bosta...
O Corcel Negro
3.5 79 Assista AgoraPoesia em imagens.
Jackie
3.4 739 Assista AgoraNatalie canastrona, direção de arte paupérrima. Parecia um telefilme.
Prenda-me Se For Capaz
4.2 1,6K Assista AgoraO filme é bom, mas faltou algo. Acho que a falha está no roteiro. Uma história envolvente, perfeita para o cinema, mas que não conduz a um clímax bem definido.
Clube dos Cinco
4.2 2,6K Assista AgoraComo nunca tinha visto o filme na TV e não nasci nos anos 1970, acho que estou isento para emitir uma opinião desapaixonada e algo neutra. Fui ao Cinemark e tive a oportunidade de vê-lo na telona. O fato é que este longa não me cativou. Atuações esquemáticas, conflitos postiços e roteiro superficial. Não é engraçado e tampouco convence como drama. Melhor mesmo só a música tema.
Tangerinas
4.3 243A singeleza das tangerinas em contraste com a voragem destruidora de uma guerra (como qualquer outra) absurda e inútil. A casa de Ivo se torna uma espécie de limbo perfeito para o florescimento da humanidade recôndita que adormecia em Niko e Ahmed. Um primor atemporal..
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraEdição primorosa que conseguiu alcançar um congraçamento audio-imagético inesquecível. Roteiro, direção, atuações, tudo certinho e redondinho. Pra mim, o filme do ano.
Selma: Uma Luta Pela Igualdade
4.2 794Achei que poderia ter sido melhor dirigido. Historicamente importante, mas cinematograficamente irrelevante. Sua indicação ao Oscar de Melhor Filme não se justifica, a não ser que a Academia tenha se rendido a um sistema implícito de cotas temático-raciais.
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista AgoraDeliciosíssima compilação de soberbos curtas, que prendem a atenção do início ao fim. Cinema argentino mostrando toda a sua inventividade e grandiosidade criativa. Favoritei.
Dois Dias, Uma Noite
3.9 542Dilema moral interessante que se perde ns estrutura inverossímil e esquemática do roteiro. Palmas à atuação soberba de Cotillard, que, a propósito, só parece conseguir atuar bem em sua língua materna.
O Corcel Negro
3.5 79 Assista AgoraQue saudade desse filme.
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista AgoraA majestade desse filme repousa no panorama autêntico e singelo de seus momentos mais prosaicos. Não há espaço para pirotecnias no roteiro: Cada corte de tempo traz consigo o impacto dos mais atômicos dramas. Tudo é factível. A ousadia de espaçar a gravação entre 2002 e 2013 torna-o ainda mais sublime. Superfilme.
Trash: A Esperança Vem do Lixo
3.7 556 Assista AgoraGente, o que está acontecendo com Mr. Daldry? Tudo bem que o filme flerta com inúmeros clichês, mas acaba sendo redondinho. O facto é que desde O LEITOR (2008) venho percebendo uma queda acentuada na finesse deste que despontou em 2000 como um dos mais promissores diretores do século. No caso de TRASH, nostalgia insossa e malabarismos no roteiro acabam tomando o espaço das atuações fragorosas do trio mirim. Aliás, para dirigir crianças, Daldry continua sendo imbatível.
A História Sem Fim
3.8 973 Assista AgoraAssistir a isso no cinema é maravilhoso.
Patton, Rebelde ou Herói?
3.9 133 Assista AgoraTodo o filme é um clássico, mas os primeiros seis minutos da projeção são absolutamente antológicos. A produção é irretocável e a atuação de George C. Scott, no papel do controverso general Patton (capaz de oscilar entre o belicismo selvagem e a candura piegas, entre o americanismo pleno e a admiração teutônica) é memorável. Muito além de um mero "filme de guerra", este é um filme sobre as batalhas de egos travadas nos bastidpres das casernas, sobre a incontinência verbal de um delicioso personagem do século XX e, acima de tudo, sobre o sentido da guerra em si, para alguém que não sabe viver sem ela.
O Mordomo da Casa Branca
4.0 595 Assista AgoraPiegas e maçante, o filme peca pelo tom professoral do roteiro e pela estrutura esquemática dos personagens. Uma cinebiografia interessante que ficou a cargo de uma direção apenas razoável.