Achei um bom documentário para mostrar o processo de descoberta de como a tecnologia ajuda na pintura. Porém, fiquei com a impressão de que eles pensam que ser artista é simplesmente pintar, como se não tivesse um valor subjetivo imenso nisso. Também acho que desmerece o trabalho do Vermeer, como se fosse trapaça, quando não é o caso. É justamente pelo cara ter usado um sistema ótico tão sofisticado numa época de descobertas no ramo que o torna um pintor tão bom. Achoque o documentário falha em enfatizar isso. Na verdade tenho várias ressalvas nessa questão ao filme, mas isso não faz dele menos interessante. A sacada do Tim é genial mesmo!
No mais, recomendo ouvir o Anticast sobre: AntiCast 175 – Arte ou "Trapaça"?
Para mim aconteceu o memso de Goodnight Mommy: vi o trailer e imaginei que fosse um BAITA TERROR, mas na real é drama psicológico com uns pitacos sobrenaturais. Foi numa curva bem diferente do que eu esperava, mas isso não me impediu de gostar do filme. No final das contas é um longa sobre as fraquezas humanas, passando por fé, luxúria, desejo...
Antes de ver o filme pensei que eles tomariam a ambiguidade da Thomassin ser ou não uma bruxa, deixando um final em aberto. Por conta disso eu esperava uma abordagem maior da puberdade e sexualidade da personagem, mas acho que dai seria outro filme mesmo.
O roteiro é cuidadosamente preparado, a fotografia é animal mesmo, principalmente nas cenas escuras. A edição de som é sureal, principalmente nas cenas de fald do pai e no final,
Filme fraco, roteiro chaaaaaaaaaato, vários furos. A metáfora com as DST's é tão óbvia que eu nem encaro como metáfora: tá lá bem na tua fuça. Como disseram ali embaixo, é extremamente moralista -- um filme sobre uma DST que quase não tem cenas de sexo meio que demonstra o posicionamento do roteirista e diretor. Sinceramente nem encaro como terror, e sim como suspense.
É um bom filme, emboraseja um filme fraco para os padrões do Tarantino. Senti falta de mais de tensão, mas talvez seja por causa das quebras de comédia, dunno. Mesmo assim é um filmão
Impressão minha ou esse filme faz várias referências ao cinema japonês? Só na primeira parte vi umas cenas que se referem diretamente ao Akira Kurosawa! https://www.youtube.com/watch?v=TLTVSqwhChE
Achei o mais fraco que vi do Lars Von Trier. O final me lembrou o que Dogville tem de bom, mas Dogville acerta mais, tem um ritmo melhor de acontecimentos. Achei o roteiro forçadíssimo (todas as partes que o Seligman abre a boca são chatíssimazzzzzz....), e algumas partes bem previsíveis como
Concordo com todos os comentários aqui que falam que o filme é forçado. Entretanto, acho que o erro do longa não é este – há ótimos filmes com atuações forçadas, como os trabalhos do Wes Anderson. Ele deveria ter vestido de vez o tom de humor trash – o filme peca justamente pela falta de piadas MAIS bobas mesmo. Deveria ser estupidamente bobo e não foi. Espero que a continuação tenha isso.
E acho que não faltou UM comediante americano zoão neste filme: estão todos lá!
Li hás dias o livro do Andy Mulligan e me apaixonei. Enquanto devorava o livro, pensei que era uma narrativa que se encaixava no Brasil. Eis que me mandam o trailer deste filme e não poderia ser melhor: Wagner Moura, Selton Mello, Rooney Mara...! Se seguir o livro vai ser apenas fantástico
Um dos mais fracos do direto – não que seja ruim, mas falta algo. Os efeitos são bons e têm ótimas cenas, mas fica naquele "quase lá". Achei meio arrastado também.
Fiquei na dúvida numa coisa e, quem souber, por favor, fale! :~
Por que no final do filme ele transa/violenta a menina da barraca? Achei esta cena meio solta. Ao meu ver ele queria tirar a imagem de santo que tinham dele, mas posso estar enganada. E o que o levou a se voluntariar como cobaia no começo do filme?
O final tem um tom totalmente diferente do resto do filme. Algumas revelações do final já estavam lá*, mas o JEITO que o final foi contado... Parece que teve um roteirista para os primeiros 2/3 do filme e o último 1/3 foi outro totalmente diferente. É um final que fecha as pontas, tem coragem, mas não cabe nesse filme.
Achei bem claro que a Sarah não ficaria com ele no final e que ele não tinha a "habilidade" de confortá-la como ela precisava. Em algum momento pensei que o final dele seria de alguma foma solitária – como de fato foi –, mas não esperava a morte da Libby.
Só não entendi a cena que a Libby transa com ele. Me pareceu assédio sexual????????? Eu, hein!
Documentário IRADO. A todo momento eles frisam como a ideia toda é uma maluquice sem tamanho e, mesmo assim, isso só os instiga. Este deve ser o ponto mais significativo do filme: "isso é impossível. vamos lá!"
Fiquei encucada com a última cena do Jean, que ele para a frase, começa a chorar e tem o corte para a próxima cena. Dá a entender pelo que a Annie fala que ele trocou os amigos pela fama e é isso aí. Fica a dúvida: mas como assim? É isso? Acabou?
É engraçado ver este filme mais antigo do Woody Allen e perceber alguns fatores que ainda permanecem da época antiga na sua produção recente – os planos de localização que ofuscam os personagens, a lambança do triângulo amoroso, a cidade como personagem, etc.
Tive a impressão de que é um filme que vai à margem do que o cinema brasileiro faz – diferente tanto no tema quanto nas cores, fotografia e tal. Merecia mais reconhecimento :~ Só achei meio arrastado, mas até acho que combina com a história também.
Ainda não vi, mas achei interessante o fato deste filme ter simplesmente TODAS as opiniões/posições do bonequinho de crítica do Jornal o Globo: saindo do cinema, aplaudindo em pé, chorando, olhando indiferente, etc. Surreal.
Pensei que seria outro filme boboca com uma drema pixie girl zooey deschannel wannabe, mas é bem diferente do que eu imaginava! Ao meu ver todos os personagens são devidamente aprofundados e a trama se desenvolve tão bem que o clima do filme vai mudando naturalmente
A parte que ele conta a verdade para ela é muito intensa e pesada, principalmente porque tem uma carga de humilhação e vulnerabilidade que até então não tinham sido exploradas nos filme. O legal é que o Calvin poderia se mostrar um babaca, mas ele vê que amar é libertar. Isso é muito bonito e metafórico, ainda mais levando em consideração que ela é uma criação dele. Isso mostra também como a gente tem que criar livros/pinturas/ilustrações/etc "para a vida" :~
A Frente Fria que a Chuva Traz
2.5 152 Assista AgoraNormalmente eu diria para não julgar um filem pelo cartaz (culpem o designer!), mas esse tá dose mesmo, viu
Tim's Vermeer
4.2 9Achei um bom documentário para mostrar o processo de descoberta de como a tecnologia ajuda na pintura. Porém, fiquei com a impressão de que eles pensam que ser artista é simplesmente pintar, como se não tivesse um valor subjetivo imenso nisso. Também acho que desmerece o trabalho do Vermeer, como se fosse trapaça, quando não é o caso. É justamente pelo cara ter usado um sistema ótico tão sofisticado numa época de descobertas no ramo que o torna um pintor tão bom. Achoque o documentário falha em enfatizar isso. Na verdade tenho várias ressalvas nessa questão ao filme, mas isso não faz dele menos interessante. A sacada do Tim é genial mesmo!
No mais, recomendo ouvir o Anticast sobre: AntiCast 175 – Arte ou "Trapaça"?
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraPara mim aconteceu o memso de Goodnight Mommy: vi o trailer e imaginei que fosse um BAITA TERROR, mas na real é drama psicológico com uns pitacos sobrenaturais. Foi numa curva bem diferente do que eu esperava, mas isso não me impediu de gostar do filme. No final das contas é um longa sobre as fraquezas humanas, passando por fé, luxúria, desejo...
Antes de ver o filme pensei que eles tomariam a ambiguidade da Thomassin ser ou não uma bruxa, deixando um final em aberto. Por conta disso eu esperava uma abordagem maior da puberdade e sexualidade da personagem, mas acho que dai seria outro filme mesmo.
O roteiro é cuidadosamente preparado, a fotografia é animal mesmo, principalmente nas cenas escuras. A edição de som é sureal, principalmente nas cenas de fald do pai e no final,
na cena que o Black Phillip fala com a Thomassin.
Corrente do Mal
3.2 1,8K Assista AgoraDon't believe the hype!
Filme fraco, roteiro chaaaaaaaaaato, vários furos. A metáfora com as DST's é tão óbvia que eu nem encaro como metáfora: tá lá bem na tua fuça. Como disseram ali embaixo, é extremamente moralista -- um filme sobre uma DST que quase não tem cenas de sexo meio que demonstra o posicionamento do roteirista e diretor. Sinceramente nem encaro como terror, e sim como suspense.
QUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA ATIRA NUMA ASSOMBRAÇÃO? Não faz sentido!!
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraÉ um bom filme, emboraseja um filme fraco para os padrões do Tarantino. Senti falta de mais de tensão, mas talvez seja por causa das quebras de comédia, dunno. Mesmo assim é um filmão
Anomalisa
3.8 497 Assista AgoraO mais fraco do Charlie Kaufman :c sem necessidade nenhuma de ser stop motion, pdoeria muito bem ser live action
Homem-Formiga
3.7 2,0K Assista AgoraHAS MARVEL GONE TOO FAR
Atriz Milenar
4.3 115Impressão minha ou esse filme faz várias referências ao cinema japonês? Só na primeira parte vi umas cenas que se referem diretamente ao Akira Kurosawa! https://www.youtube.com/watch?v=TLTVSqwhChE
Ninfomaníaca: Volume 2
3.6 1,6K Assista AgoraAchei o mais fraco que vi do Lars Von Trier. O final me lembrou o que Dogville tem de bom, mas Dogville acerta mais, tem um ritmo melhor de acontecimentos. Achei o roteiro forçadíssimo (todas as partes que o Seligman abre a boca são chatíssimazzzzzz....), e algumas partes bem previsíveis como
ela reecontrar o Jerome quando tem que extorquir os outros, o Seligman no final querer transar com ela.
Num geral, esperava mais :(
Jogo de Cena
4.4 336Este filme deveria ter umas 4 horas. Quantos relatos poderosos, poxa. A vida é cheia de personagens mesmo, pqp
O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy
3.3 356 Assista AgoraConcordo com todos os comentários aqui que falam que o filme é forçado. Entretanto, acho que o erro do longa não é este – há ótimos filmes com atuações forçadas, como os trabalhos do Wes Anderson. Ele deveria ter vestido de vez o tom de humor trash – o filme peca justamente pela falta de piadas MAIS bobas mesmo. Deveria ser estupidamente bobo e não foi. Espero que a continuação tenha isso.
E acho que não faltou UM comediante americano zoão neste filme: estão todos lá!
Trash: A Esperança Vem do Lixo
3.7 556 Assista AgoraLi hás dias o livro do Andy Mulligan e me apaixonei. Enquanto devorava o livro, pensei que era uma narrativa que se encaixava no Brasil. Eis que me mandam o trailer deste filme e não poderia ser melhor: Wagner Moura, Selton Mello, Rooney Mara...! Se seguir o livro vai ser apenas fantástico
Sede de Sangue
3.7 338Um dos mais fracos do direto – não que seja ruim, mas falta algo. Os efeitos são bons e têm ótimas cenas, mas fica naquele "quase lá". Achei meio arrastado também.
Fiquei na dúvida numa coisa e, quem souber, por favor, fale! :~
Por que no final do filme ele transa/violenta a menina da barraca? Achei esta cena meio solta. Ao meu ver ele queria tirar a imagem de santo que tinham dele, mas posso estar enganada.
E o que o levou a se voluntariar como cobaia no começo do filme?
Barba Ensopada de Sangue
4.2 5MEUDEUS.
Super
3.4 603O final tem um tom totalmente diferente do resto do filme. Algumas revelações do final já estavam lá*, mas o JEITO que o final foi contado... Parece que teve um roteirista para os primeiros 2/3 do filme e o último 1/3 foi outro totalmente diferente. É um final que fecha as pontas, tem coragem, mas não cabe nesse filme.
*
Achei bem claro que a Sarah não ficaria com ele no final e que ele não tinha a "habilidade" de confortá-la como ela precisava. Em algum momento pensei que o final dele seria de alguma foma solitária – como de fato foi –, mas não esperava a morte da Libby.
Só não entendi a cena que a Libby transa com ele. Me pareceu assédio sexual????????? Eu, hein!
O Equilibrista
4.1 172Documentário IRADO. A todo momento eles frisam como a ideia toda é uma maluquice sem tamanho e, mesmo assim, isso só os instiga. Este deve ser o ponto mais significativo do filme: "isso é impossível. vamos lá!"
Só o final que me deixou com o coração partido.
Fiquei encucada com a última cena do Jean, que ele para a frase, começa a chorar e tem o corte para a próxima cena. Dá a entender pelo que a Annie fala que ele trocou os amigos pela fama e é isso aí. Fica a dúvida: mas como assim? É isso? Acabou?
Contos de Nova York
3.5 267 Assista Agoranamoral galera o melhor desse filme é o cartaz né
Manhattan
4.1 595 Assista AgoraÉ engraçado ver este filme mais antigo do Woody Allen e perceber alguns fatores que ainda permanecem da época antiga na sua produção recente – os planos de localização que ofuscam os personagens, a lambança do triângulo amoroso, a cidade como personagem, etc.
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
4.1 3,2K Assista AgoraFico com medo desse filme ter a mesma distribuição de Apenas o Fim, que ficou pouquíssimo tempo nos cinemas e é bem difícil de achar DVD :(
Corações Sujos
3.6 264 Assista AgoraTive a impressão de que é um filme que vai à margem do que o cinema brasileiro faz – diferente tanto no tema quanto nas cores, fotografia e tal. Merecia mais reconhecimento :~ Só achei meio arrastado, mas até acho que combina com a história também.
Ninfomaníaca: Volume 1
3.7 2,7K Assista AgoraAinda não vi, mas achei interessante o fato deste filme ter simplesmente TODAS as opiniões/posições do bonequinho de crítica do Jornal o Globo: saindo do cinema, aplaudindo em pé, chorando, olhando indiferente, etc. Surreal.
47 Ronins
3.2 1,1K Assista AgoraVi os concepts desse filme e, pelo menos, parece coisa fina. Vou assistir pelos efeitos e, se a história for no mínimo tolerável, já estarei no lucro
Ninfomaníaca: Volume 1
3.7 2,7K Assista AgoraQue cartaz IRADO
Ruby Sparks - A Namorada Perfeita
3.8 1,4KPensei que seria outro filme boboca com uma drema pixie girl zooey deschannel wannabe, mas é bem diferente do que eu imaginava! Ao meu ver todos os personagens são devidamente aprofundados e a trama se desenvolve tão bem que o clima do filme vai mudando naturalmente
A parte que ele conta a verdade para ela é muito intensa e pesada, principalmente porque tem uma carga de humilhação e vulnerabilidade que até então não tinham sido exploradas nos filme. O legal é que o Calvin poderia se mostrar um babaca, mas ele vê que amar é libertar. Isso é muito bonito e metafórico, ainda mais levando em consideração que ela é uma criação dele. Isso mostra também como a gente tem que criar livros/pinturas/ilustrações/etc "para a vida" :~