Ridley Scott não teve comprometimento com fatos históricos ao contrário do seu trabalho em o Último Duelo que Ridley é fiel ao material original. Aqui temos um Napoleão submisso ao seu amor, mas ao mesmo tempo implacável em suas guerras. Não espere passagens detalhadas, aliás o diretor foi bem econômico, como se você tivesse vendo um resumo superficial dos acontecimentos. O filme tem uma boa técnica de direção com cenários externos muito bem utilizados nas cenas de guerra, mas o roteiro é o ponto fraco do filme. O Joaquin Phoenix é um dos grandes atores da sua geração, mas aqui fiquei com a opinao que não é um dos seus grandes trabalhos. Já o seu par romantico vivido pela belíssima Vanessa Kirby tem momentos marcantes e é um dedtaque em cena. Não é o melhor do diretor, mas para um bom entretenimento sem comprimosso é valido ficar 2h 38 na frente da tela.
Filme muito bonito. A direção é muito competente e o roteiro é um primor. Não só os aspectos técnicos chamam atenção, mas a presença em cena do casal , a cumplicidade e o desejo de estar próximo sem ultrapassar uma barreira que ambos até um certo momento se impõe é de uma beleza pouco vista no cinema.
É um belíssimo filme permeado de questões filosóficas e com uma fotografia exemplar. Cheio de angústia, medo e existencialismo. Os anjos acompanham o dia a dia de pessoas comuns, mas o roteiro da ênfase em uma personagem que disperta o interesse de um dos seres celestiais. Os anjos que vagam por uma Berlim cinzenta é que remonta as dores da Grande Guerra mundial. Existe um fluxo de consciência que é bem interessante. Não é um filme para todos os gostos, mas vale a pena prestigiar o talento Bruno Ganz que foi um dos grandes atores alemãs.
É filme de tribunal, mas sem aquele drama hollywoodiano que a maioria das películas de tribunais apresentam. O roteiro te prende até o fim. É inteligente, amarrado e te provoca a pensar no que realmente aconteceu. Os personagens são muito bem desenvolvidos e todo o núcleo que cercam os acontecimentos que antecederam a morte do marido e durante o julgamento deixam no ar a culpabilidade ou não da Sandra. Sandra Hüller esta excelente no papel. É um filme muito dirigido pela Justine Triet com os seus enquadros e uma trilha muito bem executada. É um filme especulativo e complexo.
Filme abaixo da média do Alejandro.Ele misturou um realismo mágico com fatos sobre a história mexicana ou tema recorrentes aos mexicanos e questões particulares. Achei cansativo, apesar da técnica de filmagem ser muito boa. A estória é interessante, mas a narrativa que pega. O filme usar do mesmo aspecto do filme do Felline "Oito e Meio" sonho com realidade ou realidade com sonho, mas lá, além da técnica que é acima da média, a estória é muito interessante e a narrativa corre muito fluida. Alejandro Iñárritu é um diretor excelente com as suas histórias bem amarradas e bem dirigidas, mas nesse aqui senti que o Diretor passou um pouco do ponto em relação a sua narrativa.
Primeiro trabalho de Sérgio Leone na América e infelizmente o seu último. Aqui tem um épico muito bem escrito e filmado com detalhes que se você não prestar atenção vai perder o fio da narrativa. O filme trata de intrigas, traições, lealdade e amizades. Não é complexo, mas o diretor não faz um filme mastigado. O filme teve uma pessima recepcao nos Estados Unidos gracas a estrategia de condensar a pelicula e isso facilitou a péssima recepção. É um grande trabalho e com De Niro excepcional na pele de David Noodles, um marginal que é retratado em conjunto com os seus amigos, principalmente Woods em uma América na época da lei seca e 35 anos depois nos anos 60 já com cenários em metamorfose devido o crescimento da cidade de Nova York. O filme ainda conta com a mestria de Ennio Morricone. Filmaço que está na lista dos melhores do século XX
Já tinha assistido Vicio Inerente, mas fiquei de ler o livro de Thomas Pynchon para depois assisitr novamente o filme do Paul Thomas. O livro que foi a minha última leitura de 2023 é mais confusa. O autor deixa a narrativa mais confusa e viaja em uma paranoia maluca de um detetive chapado em busca de respostas do sequestro de um magnata do ramo imobiliário a pedido de sua ex namorada. Paul Thomas Anderson facilita a narrativa do seu filme colocando um personagem que narra as paranoias do DOC. Assim como o livro, o filme mostra a contra cultura dos anos 70. Joaquin Phoenix está mais uma vez muito bem. Vale a pena ler o livro e em seguida assistir ao filme. Vai facilitar em muito o entendimento do livro do Pynchon.
Segundo projeto do Bladley Cooper na direção. Segundo voltado para a música e seus expoentes. O filme trata do relacionamento do maestro Leonard Bernstein com a sua mulher Felicia Montealegre com pequenos lapsos na carreira musical de Bernstein. É um trabalho muito bem feito dentro da proposta do diretor de focar no relacionamento do maestro com a sua mulher e a sua bissexualidade. As interpretações são excelentes com Bradley bem caracterizado, mas quem rouba a cena é a Carey Mullingan que tem aqui um dos seus grandes trabalhos. E uma atriz com muitos recursos. No geral, quem procura saber mais sobre a carreira de Bernstein e a música classica vai se decepcionar. Se querem saber mais sobre a carreira desse maestro que quebrou uma tradição europeia e se destacou em uma época que tinha Karajan como maestro da filarmônica de Berlim, assista algum documentário.
Filmaço do Michael Mann! Colocou frente a frente dois dos maiores atores do cinema que não decepcionam em nenhum momento. O personagem vivido por De Niro é um cara inteligente e sagaz que confronta de maneira brilhante o policial vivido pelo Al Paccino que é igualmente inteligente e segue os passos do seu oponente em uma caçada pelos rastros deixados por ele e sua equipe. O roteiro é excelente, não deixa pontas soltas e dá margem para os personagens secundários que tambem são de peso desenvolverem os seus arcos. Cada detalhe pego pela câmera do Mann é muito bem feito. A cena do roubo a banco é de um primor. Cena seca, eletrizante e de uma técnica pouca vista no cinema. Vale a pena ficar 3 horas na frente da TV vendo um trabalho primoroso.
Filme muito bonito, mas com uma melancolia em segundo plano. A relação de Sophie com o pai distante tem o seu ápice nas férias da menina quando ela tinha 11 anos e com vários enquadramentos desses dias ensolarados na costa turca. Calum vivido pelo ótimo Paul Mescal é um pai que tenta passar a melhor imagem para a filha, mas com o passar do tempo se percebe que tem algo de triste em Calum. Algo que ele não quer que Sophie perceba. Quando adulta, Sophie reflete sobre aqueles momentos marcantes já que ela tenta resgatar as imagens do pai daqueles momentos com a sua outra faceta. É para se assistir com calma e observando os detalhes. Na minha opinião. o final ficou em aberto.
Os irmãos Coen são excelentes realizadores. Tem trabalhos muito bons. Mas fiquei com a sensação que esse deixou a desejar. Apesar do caos inicial, aos poucos o filme começa a juntar as pontas que pareciam não terem ligação nenhuma, fruto de um roteiro até coeso. O que deixa a desejar é o desfecho rápido e resumido. O elenco conta com atores de primeira e alguns tem mais destaque pelo tempo em tela. Acho que faltaram mais 30 minutos para fechar todos os arcos.
Esse filme é uma viagem, mas uma viagem das boas. Praticamente é um homem preso em um pesadelo. Esse pesadelo na verdade são sequelas da difícil relação do Beau com a sua mãe. É um adulto frustrado e incapaz de entender os seus sentimentos. Isolado de todos, mas ao mesmo tempo cercado de muita coisa ruim. O Joaquin mas uma vez da um show. As expressões faciais e corporais, mostram um homem quebrado sem entender o mundo que o cerca. Filme muito bom com muito simbolismo na narrativa.
Bom filme. É o mais sombrio até agora das adaptações do Kenneth Branagh da escritora Agatha Christie. Tem o mistério já característico das obras da autora, ocultismo, assassinato, drama familiar e charlatões.
A estética, os detalhes de cada cena tirados de forma bem meticulosa e as cores utilizadas, mostram que é um filme do David Fincher. O diretor é metódico em contar o dia de um assassino profissional ou uma missão em que precisa cumprir que não é executada da forma que deveria sair. O assassino sem nome ou de muitos nomes, narra a estória. Ele deixa claro que o dia a dia de um profissional na arte de tirar vidas não é nada interessante, é lento e dentro da normalidade de um cidadão comum. O roteiro não tem nada de novidade, mas se torna interessante nas mãos do Fincher e da atuação de Fassbender. O assassino de Fassbender é detalhista, metódico e muito sagaz na busca por vingança. Não é dos melhores do diretor, mas é acima da média das maioria das produções lançadas nesse mesmo gênero.
Filme muito complexo. Não consegui pegar toda a mensagem. Assim como em Solaris, o diretor parte de uma obra de ficção científica para criar um um enredo e um ambiente hostil. Nesse caso, foi utilizado "Piquenique a Beira da Estrada", mas com o roteiro muito modificado. A definição de Stalker aqui é um condutor/orientador, que conduz um professor e um escritor até A Zona. Um local não habitável, envolto em muitos segredos e proibido de circulação pelo governo que possivelmente foi criado depois da queda de um meteorito. A ideia é levá-los até uma "Sala" onde o ambiente é propicio para realizar os desejos mais íntimos de seus visitantes. Todos os elementos do filme se torna um personagem. Assim como em outros filmes do diretor que utiliza elementos naturais como o tempo como personagem ativo, em Stalker é a água que tem uma participação fundamental. Se em outros filmes o diretor utiliza de imagens e diálogos ou a falta deles para passar a sua mensagem. Aqui ele pesa a mão em dialogos sobre o existencialismo humano, onde a transição de dialogos complexos permeiam entre os tres personagens E um dos meus diretores favoritos. Pena que deixou uma obra tão pequena, mas de uma profundidade muito grande.
Trama policial bem competente. O ritmo é lento, como boa trama policial investigativa. Ponto forte é o Benecio Del Toro, que está muito bem fazendo um policial introspectivo, bom marido e muito determinado em cumprir o seu dever. O filme ainda traz a participação da Alicia Silverstone que eu não via há muito tempo em filmes de boa divulgação.
Já vi outros filmes do Noah. Ele aborda vários temas, como amadurecimento, transição da vida jovem para a adulta, envelhecimento entre outros. Nesse filme ele retrata um casal de meia idade lidando com seus problemas relacionados a idade, relacionamentos e conflitos.
Não é o melhor filme do Guy Ritchie, mas é ótimo e tem a mesma pegada do Snatch. É a melhor fase do Guy quando ele retratava personagens e enredos de Londres.
Obra prima do cinema. Um épico que conta a capacidade política de um homem no embate entre os Ingleses, Árabes e turcos.Lawrence era muito inteligente e o personagem foi inspirado em uma figura que existiu de verdade. Os cenários naturais são muito bem trabalhados. O Peter O' Toole mereceu o Oscar pela atuação.Esse filme além de ser épico, tem uma sabedoria do homem do deserto que fica evidente nos dialogos expositivos.
Adaptação do livro O Beco das Ilusões Perdidas. O roteiro nao difere muito da versão do Guilhermo del Toro, apesar que del Toro coloca mais peso na violencia. Tyrone Power foi um grande ator e nesse filme ela manda bem na dramaticidade.
O filme traz muitos temas: formação, transição, descobertas, perdas, ódio e fechamento de ciclos. O destaque está para os personagens de Sunny e Duene. A Cybill Sherpherd está bem, mas não no mesmo nível. A película ainda tem a Ellen Burstyn que viria fazer o Exorcista dois anos depois. O personagem aparece pouco, mas está bem. Excelente roteiro e, por ser filmado em preto e branco, a atmosfera da cidade desolada e poeirenta, o abandono fica mais evidente.
Para quem gosta de violência, poucos diálogos, um protagonista solitário e que não fala muito, mas com uma determinação sobrenatural, esse filme cai muito bem. Aliás, Sisu lembra e muito John Wick pela forma brutal em combater os oponentes. A fotografia é muito boa, a direção manda muito bem em restringir os cenários Ótimo filme.
O tema pornografia ficou mais aberto devido a Internet, mas, mesmo assim, continua obscura para a sociedade. O roteiro é bom, poderiam trabalhar melhor a questão da investigação, mas não deixa a desejar. O Nicolas Cage até meados dos anos 2000 ainda pegava bons trabalhos. O elenco secundário que é de peso está bem. Até a esposa do Nicolas, que é o contraponto do filme tem boa participação. No geral é um bom filme que fecha bem os anos 90 para o Nicolas Cage.
Adaptação bem ruim do livro. Não gostei como escolheram deixar o ator principal mais chato que é no livro. O cara é amargo, invejoso, sem um pingo de trato social. Gostei do Richard Gere como o irmão político e a Laura Linney que é excelente. A Rebeca Hall tem uma ótima participação, mas é um personagem que não existe no livro. O roteirista optou por criar esse personagem e deixar a mãe dos filhos do Gere em segundo plano e ainda deu um fechamento genérico ao personagem. No livro de Herman Koch o enredo se passa na Holanda e a ambientação do filme nos Estados Unidos não teve o mesmo impacto. Alias, poderiam trabalhar melhor o impacto do crime dos filhos. A ideia do livro é boa em explorar a estória em um jantar com flashbacks, mas não ficou tão bem trabalhada no filme.
Napoleão
3.1 322 Assista AgoraRidley Scott não teve comprometimento com fatos históricos ao contrário do seu trabalho em o Último Duelo que Ridley é fiel ao material original. Aqui temos um Napoleão submisso ao seu amor, mas ao mesmo tempo implacável em suas guerras. Não espere passagens detalhadas, aliás o diretor foi bem econômico, como se você tivesse vendo um resumo superficial dos acontecimentos. O filme tem uma boa técnica de direção com cenários externos muito bem utilizados nas cenas de guerra, mas o roteiro é o ponto fraco do filme. O Joaquin Phoenix é um dos grandes atores da sua geração, mas aqui fiquei com a opinao que não é um dos seus grandes trabalhos. Já o seu par romantico vivido pela belíssima Vanessa Kirby tem momentos marcantes e é um dedtaque em cena. Não é o melhor do diretor, mas para um bom entretenimento sem comprimosso é valido ficar 2h 38 na frente da tela.
Amor à Flor da Pele
4.3 500 Assista AgoraFilme muito bonito. A direção é muito competente e o roteiro é um primor. Não só os aspectos técnicos chamam atenção, mas a presença em cena do casal , a cumplicidade e o desejo de estar próximo sem ultrapassar uma barreira que ambos até um certo momento se impõe é de uma beleza pouco vista no cinema.
Asas do Desejo
4.3 493 Assista AgoraÉ um belíssimo filme permeado de questões filosóficas e com uma fotografia exemplar. Cheio de angústia, medo e existencialismo. Os anjos acompanham o dia a dia de pessoas comuns, mas o roteiro da ênfase em uma personagem que disperta o interesse de um dos seres celestiais. Os anjos que vagam por uma Berlim cinzenta é que remonta as dores da Grande Guerra mundial. Existe um fluxo de consciência que é bem interessante. Não é um filme para todos os gostos, mas vale a pena prestigiar o talento Bruno Ganz que foi um dos grandes atores alemãs.
Anatomia de uma Queda
4.0 799 Assista AgoraÉ filme de tribunal, mas sem aquele drama hollywoodiano que a maioria das películas de tribunais apresentam. O roteiro te prende até o fim. É inteligente, amarrado e te provoca a pensar no que realmente aconteceu. Os personagens são muito bem desenvolvidos e todo o núcleo que cercam os acontecimentos que antecederam a morte do marido e durante o julgamento deixam no ar a culpabilidade ou não da Sandra. Sandra Hüller esta excelente no papel. É um filme muito dirigido pela Justine Triet com os seus enquadros e uma trilha muito bem executada. É um filme especulativo e complexo.
Bardo, Falsa Crônica de Algumas Verdades
3.3 83Filme abaixo da média do Alejandro.Ele misturou um realismo mágico com fatos sobre a história mexicana ou tema recorrentes aos mexicanos e questões particulares. Achei cansativo, apesar da técnica de filmagem ser muito boa. A estória é interessante, mas a narrativa que pega. O filme usar do mesmo aspecto do filme do Felline "Oito e Meio" sonho com realidade ou realidade com sonho, mas lá, além da técnica que é acima da média, a estória é muito interessante e a narrativa corre muito fluida. Alejandro Iñárritu é um diretor excelente com as suas histórias bem amarradas e bem dirigidas, mas nesse aqui senti que o Diretor passou um pouco do ponto em relação a sua narrativa.
Era uma Vez na América
4.4 529 Assista AgoraPrimeiro trabalho de Sérgio Leone na América e infelizmente o seu último. Aqui tem um épico muito bem escrito e filmado com detalhes que se você não prestar atenção vai perder o fio da narrativa. O filme trata de intrigas, traições, lealdade e amizades. Não é complexo, mas o diretor não faz um filme mastigado. O filme teve uma pessima recepcao nos Estados Unidos gracas a estrategia de condensar a pelicula e isso facilitou a péssima recepção. É um grande trabalho e com De Niro excepcional na pele de David Noodles, um marginal que é retratado em conjunto com os seus amigos, principalmente Woods em uma América na época da lei seca e 35 anos depois nos anos 60 já com cenários em metamorfose devido o crescimento da cidade de Nova York. O filme ainda conta com a mestria de Ennio Morricone. Filmaço que está na lista dos melhores do século XX
Vício Inerente
3.5 554 Assista AgoraJá tinha assistido Vicio Inerente, mas fiquei de ler o livro de Thomas Pynchon para depois assisitr novamente o filme do Paul Thomas. O livro que foi a minha última leitura de 2023 é mais confusa. O autor deixa a narrativa mais confusa e viaja em uma paranoia maluca de um detetive chapado em busca de respostas do sequestro de um magnata do ramo imobiliário a pedido de sua ex namorada. Paul Thomas Anderson facilita a narrativa do seu filme colocando um personagem que narra as paranoias do DOC. Assim como o livro, o filme mostra a contra cultura dos anos 70. Joaquin Phoenix está mais uma vez muito bem. Vale a pena ler o livro e em seguida assistir ao filme. Vai facilitar em muito o entendimento do livro do Pynchon.
Maestro
3.1 260Segundo projeto do Bladley Cooper na direção. Segundo voltado para a música e seus expoentes. O filme trata do relacionamento do maestro Leonard Bernstein com a sua mulher Felicia Montealegre com pequenos lapsos na carreira musical de Bernstein. É um trabalho muito bem feito dentro da proposta do diretor de focar no relacionamento do maestro com a sua mulher e a sua bissexualidade. As interpretações são excelentes com Bradley bem caracterizado, mas quem rouba a cena é a Carey Mullingan que tem aqui um dos seus grandes trabalhos. E uma atriz com muitos recursos. No geral, quem procura saber mais sobre a carreira de Bernstein e a música classica vai se decepcionar. Se querem saber mais sobre a carreira desse maestro que quebrou uma tradição europeia e se destacou em uma época que tinha Karajan como maestro da filarmônica de Berlim, assista algum documentário.
Fogo Contra Fogo
4.0 660 Assista AgoraFilmaço do Michael Mann! Colocou frente a frente dois dos maiores atores do cinema que não decepcionam em nenhum momento. O personagem vivido por De Niro é um cara inteligente e sagaz que confronta de maneira brilhante o policial vivido pelo Al Paccino que é igualmente inteligente e segue os passos do seu oponente em uma caçada pelos rastros deixados por ele e sua equipe. O roteiro é excelente, não deixa pontas soltas e dá margem para os personagens secundários que tambem são de peso desenvolverem os seus arcos. Cada detalhe pego pela câmera do Mann é muito bem feito. A cena do roubo a banco é de um primor. Cena seca, eletrizante e de uma técnica pouca vista no cinema. Vale a pena ficar 3 horas na frente da TV vendo um trabalho primoroso.
Aftersun
4.1 702Filme muito bonito, mas com uma melancolia em segundo plano. A relação de Sophie com o pai distante tem o seu ápice nas férias da menina quando ela tinha 11 anos e com vários enquadramentos desses dias ensolarados na costa turca. Calum vivido pelo ótimo Paul Mescal é um pai que tenta passar a melhor imagem para a filha, mas com o passar do tempo se percebe que tem algo de triste em Calum. Algo que ele não quer que Sophie perceba. Quando adulta, Sophie reflete sobre aqueles momentos marcantes já que ela tenta resgatar as imagens do pai daqueles momentos com a sua outra faceta. É para se assistir com calma e observando os detalhes. Na minha opinião. o final ficou em aberto.
Queime Depois de Ler
3.2 1,3K Assista AgoraOs irmãos Coen são excelentes realizadores. Tem trabalhos muito bons. Mas fiquei com a sensação que esse deixou a desejar. Apesar do caos inicial, aos poucos o filme começa a juntar as pontas que pareciam não terem ligação nenhuma, fruto de um roteiro até coeso. O que deixa a desejar é o desfecho rápido e resumido. O elenco conta com atores de primeira e alguns tem mais destaque pelo tempo em tela. Acho que faltaram mais 30 minutos para fechar todos os arcos.
Beau Tem Medo
3.2 406 Assista AgoraEsse filme é uma viagem, mas uma viagem das boas. Praticamente é um homem preso em um pesadelo. Esse pesadelo na verdade são sequelas da difícil relação do Beau com a sua mãe. É um adulto frustrado e incapaz de entender os seus sentimentos. Isolado de todos, mas ao mesmo tempo cercado de muita coisa ruim. O Joaquin mas uma vez da um show. As expressões faciais e corporais, mostram um homem quebrado sem entender o mundo que o cerca. Filme muito bom com muito simbolismo na narrativa.
A Noite das Bruxas
3.3 185Bom filme. É o mais sombrio até agora das adaptações do Kenneth Branagh da escritora Agatha Christie. Tem o mistério já característico das obras da autora, ocultismo, assassinato, drama familiar e charlatões.
O Assassino
3.3 514A estética, os detalhes de cada cena tirados de forma bem meticulosa e as cores utilizadas, mostram que é um filme do David Fincher. O diretor é metódico em contar o dia de um assassino profissional ou uma missão em que precisa cumprir que não é executada da forma que deveria sair. O assassino sem nome ou de muitos nomes, narra a estória. Ele deixa claro que o dia a dia de um profissional na arte de tirar vidas não é nada interessante, é lento e dentro da normalidade de um cidadão comum. O roteiro não tem nada de novidade, mas se torna interessante nas mãos do Fincher e da atuação de Fassbender. O assassino de Fassbender é detalhista, metódico e muito sagaz na busca por vingança. Não é dos melhores do diretor, mas é acima da média das maioria das produções lançadas nesse mesmo gênero.
Stalker
4.3 501 Assista AgoraFilme muito complexo. Não consegui pegar toda a mensagem. Assim como em Solaris, o diretor parte de uma obra de ficção científica para criar um um enredo e um ambiente hostil. Nesse caso, foi utilizado "Piquenique a Beira da Estrada", mas com o roteiro muito modificado. A definição de Stalker aqui é um condutor/orientador, que conduz um professor e um escritor até A Zona. Um local não habitável, envolto em muitos segredos e proibido de circulação pelo governo que possivelmente foi criado depois da queda de um meteorito. A ideia é levá-los até uma "Sala" onde o ambiente é propicio para realizar os desejos mais íntimos de seus visitantes. Todos os elementos do filme se torna um personagem. Assim como em outros filmes do diretor que utiliza elementos naturais como o tempo como personagem ativo, em Stalker é a água que tem uma participação fundamental. Se em outros filmes o diretor utiliza de imagens e diálogos ou a falta deles para passar a sua mensagem. Aqui ele pesa a mão em dialogos sobre o existencialismo humano, onde a transição de dialogos complexos permeiam entre os tres personagens E um dos meus diretores favoritos. Pena que deixou uma obra tão pequena, mas de uma profundidade muito grande.
Camaleões
3.3 190 Assista AgoraTrama policial bem competente. O ritmo é lento, como boa trama policial investigativa. Ponto forte é o Benecio Del Toro, que está muito bem fazendo um policial introspectivo, bom marido e muito determinado em cumprir o seu dever. O filme ainda traz a participação da Alicia Silverstone que eu não via há muito tempo em filmes de boa divulgação.
Enquanto Somos Jovens
3.2 230 Assista AgoraJá vi outros filmes do Noah. Ele aborda vários temas, como amadurecimento, transição da vida jovem para a adulta, envelhecimento entre outros. Nesse filme ele retrata um casal de meia idade lidando com seus problemas relacionados a idade, relacionamentos e conflitos.
Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes
4.2 580 Assista AgoraNão é o melhor filme do Guy Ritchie, mas é ótimo e tem a mesma pegada do Snatch. É a melhor fase do Guy quando ele retratava personagens e enredos de Londres.
Lawrence da Arábia
4.2 416 Assista AgoraObra prima do cinema. Um épico que conta a capacidade política de um homem no embate entre os Ingleses, Árabes e turcos.Lawrence era muito inteligente e o personagem foi inspirado em uma figura que existiu de verdade. Os cenários naturais são muito bem trabalhados. O Peter O' Toole mereceu o Oscar pela atuação.Esse filme além de ser épico, tem uma sabedoria do homem do deserto que fica evidente nos dialogos expositivos.
O Beco das Almas Perdidas
4.0 33 Assista AgoraAdaptação do livro O Beco das Ilusões Perdidas. O roteiro nao difere muito da versão do Guilhermo del Toro, apesar que del Toro coloca mais peso na violencia. Tyrone Power foi um grande ator e nesse filme ela manda bem na dramaticidade.
A Última Sessão de Cinema
4.1 123 Assista AgoraO filme traz muitos temas: formação, transição, descobertas, perdas, ódio e fechamento de ciclos. O destaque está para os personagens de Sunny e Duene. A Cybill Sherpherd está bem, mas não no mesmo nível. A película ainda tem a Ellen Burstyn que viria fazer o Exorcista dois anos depois. O personagem aparece pouco, mas está bem.
Excelente roteiro e, por ser filmado em preto e branco, a atmosfera da cidade desolada e poeirenta, o abandono fica mais evidente.
Sisu: Uma História De Determinação
3.5 225 Assista AgoraPara quem gosta de violência, poucos diálogos, um protagonista solitário e que não fala muito, mas com uma determinação sobrenatural, esse filme cai muito bem. Aliás, Sisu lembra e muito John Wick pela forma brutal em combater os oponentes. A fotografia é muito boa, a direção manda muito bem em restringir os cenários Ótimo filme.
8mm: Oito Milímetros
3.5 365 Assista AgoraO tema pornografia ficou mais aberto devido a Internet, mas, mesmo assim, continua obscura para a sociedade. O roteiro é bom, poderiam trabalhar melhor a questão da investigação, mas não deixa a desejar. O Nicolas Cage até meados dos anos 2000 ainda pegava bons trabalhos. O elenco secundário que é de peso está bem. Até a esposa do Nicolas, que é o contraponto do filme tem boa participação. No geral é um bom filme que fecha bem os anos 90 para o Nicolas Cage.
O Jantar
2.2 90 Assista AgoraAdaptação bem ruim do livro. Não gostei como escolheram deixar o ator principal mais chato que é no livro. O cara é amargo, invejoso, sem um pingo de trato social. Gostei do Richard Gere como o irmão político e a Laura Linney que é excelente. A Rebeca Hall tem uma ótima participação, mas é um personagem que não existe no livro. O roteirista optou por criar esse personagem e deixar a mãe dos filhos do Gere em segundo plano e ainda deu um fechamento genérico ao personagem. No livro de Herman Koch o enredo se passa na Holanda e a ambientação do filme nos Estados Unidos não teve o mesmo impacto. Alias, poderiam trabalhar melhor o impacto do crime dos filhos. A ideia do livro é boa em explorar a estória em um jantar com flashbacks, mas não ficou tão bem trabalhada no filme.