Últimas opiniões enviadas
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Água Negra
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Tenta surfar no hype do terror oriental exaltado por remakes como O Chamado e O Grito, mas não chega aos pés nem da maestria absoluta do primeiro, nem da identidade visual marcante do segundo.
E ainda inspirado por O Grito o filme toma a estranha decisão de ambientar sua história no Japão, coisa que lá fazia sentido (por ser uma história oriunda do Japão) e aqui faz zero e ainda é desrespeitoso porque o filme que originou é tailandês.
E como Japão e Tailandia são países com culturas tão parecidas entre si quanto a Argentina e a Angola, só consigo imaginar que a decisão era pra surfar num hype pré-existente mesmo.
Em resumo, uma ofensa ao filme original, que é um marco na história do cinema de horror.
E o fato de eu ter esquecido de marcar aqui e ter lembrado quase uma semana depois de ter assistido diz muito sobre o filme.
Últimos recados
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LegenDario
Sem problemas, obrigado pela resposta!
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LegenDario
Não sou um bot! kkkkkk. Se quiser confirmar, responde esse recado que eu respondo de volta.
Olá Thyago, como vai? Então, eu e um pessoal aqui do Filmow + Letterboxd temos um grupo do WhatsApp onde conversamos sobre filmes, séries e assuntos relacionados. Gostaria de te convidar a participar, já que é sempre bom conhecer novos fãs de cinema.
A participação é livre, seja você do tipo que curte filme pipoca, filme de oscar, filme antigo, o que for. O pessoal é bem tranquilo e o ambiente no geral é muito respeitoso. Enfim, se quiser entrar o link está logo abaixo. Caso precise de um novo, só avisar! =)
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Priscilla Nascimento
Oi, vi que você estava à procura do filme Canastra Suja, assisti por esse site e resolvi compartilhar, rs:
https://megafilmes.org/canastra-suja/?redir=1
Amo quando o terror flerta com a melancolia como também aconteceu na refilmagem americana de O Chamado, baseado na obra do mesmo autor.
E talvez se esse filme tenha um defeito seja exatamente esse, porque aqui foi até demais, com um foco exagerado no drama, e o terror e sobrenatural deixados pra segundo plano dedicando poucos minutos do filme a isso.
Mas eu amo, é a personalidade desse filme, é o jeitinho dele, sendo uma terceira encarnação da história ele ainda consegue ter sua identidade própria e ser completamente original ao fincar na vida, nos traumas e na realidade.
Quero agradecer muito a existência de Koji Suzuki e Hideo Nakata e o fato de estar vivo no mesmo período de tempo que eles!
E também sou grato por existirem cineastas como Gore Verbinski e Walter Salles que conseguem tornar bonito, único e interessante o infeliz processo de americanização dos filmes.