O titulo pode fazer o filme parecer "bobinho", mas não se deixe enganar, "Reflexões de um Liquidificador" é um daqueles filmes que cativam por sua simplicidade e ti deixam com um sorriso estampado no rosto do começo ao fim.
Depois de protelar por anos, finalmente vi. Não sei porque eu tinha tanta preguiça de ver esse filme.Achei bem interessante, vale à pena, mas em mim não surtiu o efeito que causa na maioria dos fãs .
"No final, somos sempre julgados por aquilo que fazemos." Meu caro Chaplin, você não poderia ter sido julgado de forma melhor do que a glória eterna de seus filmes.
Esse filme me deu uma agonia, aquela fotografia passa, realmente, a impressão que estamos dentro da visão de alguém que está morrendo, todo um cenário sem vida e assustador. Um homem, que outrora, fora tão temido e poderoso e agora se encontrava debilitado, lutando contra os os fantasmas de seu passado e, ainda sim, percebendo que o sonho de uma verdadeira revolução comunista estava morrendo junto com ele. De fato, "Telets" é um filme complexo e que deve ser assistido mais de uma vez.
Não sei por que alguns se decepcionaram com o final, o Chigurh é tipo de "mal que ninguém pode deter" e a proposta do filme é essa, um psicopata que "parecesse vir de Marte", um assassino cruel que não tem remorso ou qualquer compaixão pelos seres humanos.
A intenção principal do filme é mostrar como algumas pessoas são levadas a propagar o ódio e a violência em nome de uma ideologia, e o longa apresenta isso de maneira muito eficaz. Apesar da ótima interpretação do Edward Norton, achei algumas situações muito clichês e previsíveis, e acredito que o fato de apresentar algo tão comum e polêmico nos EUA, como grupos radicais racistas, fez com que o filme fosse muito superestimado. É um bom filme, mas não é lá tudo isso...
Eu não sei por que algumas pessoas criticam tanto esse filme, o Tarantino adaptou ele do romance "Rum Punch" e creio, já que não li o livro, que ele tentou ser o mais fiel possível a obra, mesmo mudando alguns detalhes. Talvez o fato do longa não ter personagens muito caricatos e possuir situações mais realistas, faz com que o filme pareça mais "comum". Vários elementos do diretor estão lá, humor negro, excelente trilha sonora, personagens cativantes, drogas, violência, podolatria... entre outros. Muitos podem dizer que é um filme fraco, mas, para mim, é um excelente filme pra assistir, principalmente, em um final de noite após um cansativo dia de trabalho.
É uma viagem mesmo, me encantou o fato da história me lembrar a da Alice no país das maravilhas, só que as avessas. Foi difícil me acostumar, ou melhor me adequar ao cenário e aos personagens, depois fui me envolvendo e “saboreando”, é uma viagem maneira e gostosa de se ver.
Reflexões de um Liquidificador
3.8 583 Assista AgoraO titulo pode fazer o filme parecer "bobinho", mas não se deixe enganar, "Reflexões de um Liquidificador" é um daqueles filmes que cativam por sua simplicidade e ti deixam com um sorriso estampado no rosto do começo ao fim.
As Bicicletas de Belleville
4.2 340Sentir um certo clima de melancolia, mas tem como não rir e se apaixonar pela Vovó?
Laranja Mecânica
4.3 3,8K Assista AgoraDepois de protelar por anos, finalmente vi. Não sei porque eu tinha tanta preguiça de ver esse filme.Achei bem interessante, vale à pena, mas em mim não surtiu o efeito que causa na maioria dos fãs .
Chaplin
4.2 363"No final, somos sempre julgados por aquilo que fazemos." Meu caro Chaplin, você não poderia ter sido julgado de forma melhor do que a glória eterna de seus filmes.
The Dark Side Of The Rainbow
4.4 57A cena em que começa a tocar "Great Gig In The Sky", é tão incrível que é de deixar qualquer arrepiado, e assustado, com tamanha psicodelia.
Cartas violadas
4.1 1Incrível a visão, extremamente realista, que os poloneses tinha do regime comunista-burocrático imposto pela URSS durante a Guerra Fria.
Os Pássaros
3.9 1,1KTeria ficado melhor se tivesse uma boa trilha sonora.
Um Corpo que Cai
4.2 1,3K Assista AgoraLevei um susto com aquele final, mas também cai na gargalhada.
Agora entendo porque dizem que o filmes do Hitchcock são muito irônicos.
Um Dia de Cão
4.2 733 Assista AgoraInteressante como a multidão ovacionava Sonny, ora por ser uma espécie de "anarquista",
ora fazendo chacota por sua bissexualidade.
Será que o povo estava lá por admiração, ou por sadismo?
O Discreto Charme da Burguesia
4.1 282 Assista AgoraAi ai, a burguesia e o seu mundinho de ilusões e aparências...
O Silêncio dos Inocentes
4.4 2,8K Assista AgoraUm bom filme, mas fiquei com a sensação de que faltava alguma coisa, acho que poderiam ter focado um pouquinho mais no Hannibal Lecter.
Perfume de Mulher
4.3 1,3K Assista Agora"Al Pacino mesmo "cego", é um homem de visão, se é que me entendem." [2]
O Povo Contra Larry Flynt
3.9 251 Assista AgoraA casa do Tio Sam sempre se autodenominou a "a terra da liberdade", mas pelo que podemos assistir, é o lar dos hipócritas e falsos moralistas.
Darkman: Vingança Sem Rosto
3.3 193 Assista AgoraNada como um bom filme trash pra animar o seu fim de noite após um cansativo dia.
Um Estranho no Ninho
4.4 1,8K Assista AgoraEm um mundo doentio feito o nosso, qualquer um que pensa e age de forma diferente da ordem imposta, é rotulado de louco.
Redentor
3.2 166 Assista AgoraA proposta do filme é interessante, mas o roteiro se perde completamente.
Casa da Mãe Joana
2.5 280 Assista AgoraMelhor que muito filme metido a "cult" por aí...
O Grande Lebowski
3.9 1,1K Assista AgoraOs irmãos Coen beberam um belo chá de cogumelo quando criaram esse filme.
Taurus
3.7 19Esse filme me deu uma agonia, aquela fotografia passa, realmente, a impressão que estamos dentro da visão de alguém que está morrendo, todo um cenário sem vida e assustador. Um homem, que outrora, fora tão temido e poderoso e agora se encontrava debilitado, lutando contra os os fantasmas de seu passado e, ainda sim, percebendo que o sonho de uma verdadeira revolução comunista estava morrendo junto com ele. De fato, "Telets" é um filme complexo e que deve ser assistido mais de uma vez.
George Harrison: Living in the Material World
4.6 193 Assista AgoraEle foi feliz.
Onde os Fracos Não Têm Vez
4.1 2,4K Assista AgoraUm dos melhores suspenses dos últimos anos, me prendeu do inicio ao fim. Interpretações, roteiro, fotografia de excelente qualidade.
Não sei por que alguns se decepcionaram com o final, o Chigurh é tipo de "mal que ninguém pode deter" e a proposta do filme é essa, um psicopata que "parecesse vir de Marte", um assassino cruel que não tem remorso ou qualquer compaixão pelos seres humanos.
A Outra História Americana
4.4 2,2K Assista AgoraA intenção principal do filme é mostrar como algumas pessoas são levadas a propagar o ódio e a violência em nome de uma ideologia, e o longa apresenta isso de maneira muito eficaz. Apesar da ótima interpretação do Edward Norton, achei algumas situações muito clichês e previsíveis, e acredito que o fato de apresentar algo tão comum e polêmico nos EUA, como grupos radicais racistas, fez com que o filme fosse muito superestimado. É um bom filme, mas não é lá tudo isso...
Jackie Brown
3.8 739 Assista AgoraEu não sei por que algumas pessoas criticam tanto esse filme, o Tarantino adaptou ele do romance "Rum Punch" e creio, já que não li o livro, que ele tentou ser o mais fiel possível a obra, mesmo mudando alguns detalhes. Talvez o fato do longa não ter personagens muito caricatos e possuir situações mais realistas, faz com que o filme pareça mais "comum". Vários elementos do diretor estão lá, humor negro, excelente trilha sonora, personagens cativantes, drogas, violência, podolatria... entre outros. Muitos podem dizer que é um filme fraco, mas, para mim, é um excelente filme pra assistir, principalmente, em um final de noite após um cansativo dia de trabalho.
A Viagem de Chihiro
4.5 2,3K Assista AgoraÉ uma viagem mesmo, me encantou o fato da história me lembrar a da Alice no país das maravilhas, só que as avessas. Foi difícil me acostumar, ou melhor me adequar ao cenário e aos personagens, depois fui me envolvendo e “saboreando”, é uma viagem maneira e gostosa de se ver.