Subverte o conceito dos super heróis com eficiência e, de quebra, mostra-se atualizada com os últimos - e sombrios acontecimentos - que assolam nosso planeta.
Eu duvido que um episódio de The Boys custa mais do que um do Gavião Arqueiro, Miss Marvel ou Obi-Wan, o que mostra que a Disney não tá sabendo escolher os profissionais técnicos envolvidos nas suas produções (além, claro, falta de planejamento ou pressa). Enfim, The Boys roubou a cena de novo.
Começou muito bem e terminou de forma genérica. O final corrido foi um balde água fria, sinceramente. Tem horas que a Marvel quando não c*ga na entrada, c*ga na saída.
A temporada apresenta bons momentos, contudo, Chris Carter deveria ter dado mais ênfase na mitologia do seriado, com mais episódios voltados a grande conspiração, William, etc. Da maneira que foi entregue, ficou muito corrido.
David Simon merecia ser mais celebrado. O cara é um gênio. Consegue contar histórias sob diversos pontos de vista, com dezenas de personagens e sempre é bem sucedido.
Depois de acertarem a mão numa ótima primeira temporada, os roteiristas descambaram prum novelão patético. Vale por uma cena de ação aqui e outra acolá e olhe lá. A participação do Bruce Wayne foi de um desperdício atroz.
No geral foi uma temporada muito boa, contudo, os últimos vinte minutos do último episódio requerem uma baita dose de descrença do expectador com a forçada de barra que os roteirista impuseram à trama.
Apesar de todos os problemas de roteiro, esse seriado tem um baita trunfo: sua montagem. Os episódios são exemplarmente bem construídos, na medida certa, para instigar o espectador. O elenco também é um dos grandes destaques.
Essa não tem jeito: é do tipo ame ou odeie. Pretensiosa até a medula, contudo, ainda assim, instigante e um colírio para os olhos. Tecnicamente exemplar. Os roteiros também são muito bons, fugindo do óbvio. Quando você pensa que o seriado vai tomar certo rumo, tudo muda de figura. O elenco é ótimo. A direção de atores de Refn pode ser um pouco questionável e até incomoda no início. Depois de um tempo, porém, já nos acostumamos com as poucas palavras, a frieza e as longas pausas nos diálogos. Ed Brubaker nos roteiros foi um baita acerto já que o escritor de quadrinhos é muito bom em tramas noir.
Ótima adaptação da controversa HQ de Garth Ennis. O timing foi perfeito. Num momento em que a popularidade dos filmes de super heróis chegou no auge com Ultimato, nos entregar um trabalho de desconstrução do super heroísmo com altas dose de cinismo e humor negro foi um tremendo acerto. A produção é muito boa. Os atores mandam bem. Os efeitos não comprometem. E temos um super herói/vilão que roubou a cena. E que final foi aquele!? Amazon aprova logo a segunda temporada!!
Surpreendeu. A trama é um tanto folhetinesca, contudo a direção de arte é ótima, isso aliado as boas atuações do elenco feminino. Outro fator que joga a favor são os poucos episódios. A temporada segue sem enrolação, envolve e deixa um gosto de quero mais. Tem tudo para fazer sucesso fora do Brasil.
Coloquem na cabeça: Nic Pizzolatto NUNCA vai conseguir repetir a maestria da primeira temporada. É o ponto alto do cara como roteirista. Sua obra-prima. Enquanto houverem comparações, nunca as outras temporadas de True Detective serão apreciadas como se devem. Eu gostei muito da segunda. Assim como gostei muito dessa terceira. O ritmo lento existe nos três anos do seriado. E é proposital. Pizzolatto escreve suas tramas como intrincados romances policiais. Nessa terceira temporada, as três linhas temporais servem mais como um quebra-cabeça para desenvolvimento dos personagens principais do que para a trama em si. Esse é o segredo. Pizzolatto não contou a história de um crime. Ele contou a história de um homem da lei atormentado.
Eu entendo a frustração de quem acompanha o seriado, contudo é preciso fazer algumas observações. Nic Pizzolato pensa suas histórias como romances policiais - literalmente. A estrutura das três temporadas do seriado são muito parecidas com as narrações policiais na literatura. Para mim que sou um apaixonado pelo gênero literário, True Detective é um deleite. Eu gosto até mesmo da segunda temporada que considero extremamente injustiçada.
Esse foi um caso idêntico ao lançamento do filme X-Men Primeira Classe. Toda peça de divulgação era horrenda, inclusive o trailer, deixando todo mundo com baixa expectativa. Dai quando saiu pegou todo mundo positivamente de surpresa.
The Americans talvez foi uma das melhores sérias não assistidas da década. Apesar de tratar de um tema bastante espinhoso, ainda mais sendo uma produção estadunidense, o seriado nunca se deixou levar pelo patriotismo barato e todos os seus personagens tinham tom de cinza, o que foi muito gratificante de assistir ao longo dos últimos seis anos.
A derradeira temporada manteve o nível de tensão lá no alto e os roteiristas souberam encaixar a trama do casal de agentes infiltrados com o panorama mundial da época, já que caminhávamos para o final da Guerra Fria. Para se lamentar, apenas a falta de coragem dos criadores em manter Elizabeth como uma agente comprometida com a KGB. Sua repentina mudança de personalidade nesse sentido não convenceu muito. Do Phillip, eu sempre esperei isso. Porém, nunca dela. Enfim, no mais, ainda assim, The Americans teve um final digno.
The Boys (3ª Temporada)
4.2 561 Assista AgoraSubverte o conceito dos super heróis com eficiência e, de quebra, mostra-se atualizada com os últimos - e sombrios acontecimentos - que assolam nosso planeta.
Eu duvido que um episódio de The Boys custa mais do que um do Gavião Arqueiro, Miss Marvel ou Obi-Wan, o que mostra que a Disney não tá sabendo escolher os profissionais técnicos envolvidos nas suas produções (além, claro, falta de planejamento ou pressa). Enfim, The Boys roubou a cena de novo.
Gavião Arqueiro
3.5 327 Assista AgoraPior seriado da Marvel, dessa nova safra, até o momento.
O que fizeram com o Rei do Crime aqui foi uma tremenda de uma sacanagem. O roteirista do último episódio deveria ser banido da profissão.
Star Trek: Discovery (3ª Temporada)
3.7 35 Assista AgoraTemporada mais fraca do seriado.
WandaVision
4.2 844 Assista AgoraComeçou muito bem e terminou de forma genérica. O final corrido foi um balde água fria, sinceramente. Tem horas que a Marvel quando não c*ga na entrada, c*ga na saída.
Arquivo X (11ª Temporada)
3.6 72 Assista AgoraA temporada apresenta bons momentos, contudo, Chris Carter deveria ter dado mais ênfase na mitologia do seriado, com mais episódios voltados a grande conspiração, William, etc. Da maneira que foi entregue, ficou muito corrido.
The Deuce (3ª Temporada)
4.3 40 Assista AgoraDavid Simon merecia ser mais celebrado. O cara é um gênio. Consegue contar histórias sob diversos pontos de vista, com dezenas de personagens e sempre é bem sucedido.
Banshee (1ª Temporada)
4.2 166 Assista AgoraMe surpreendeu. Muito divertida.
Star Trek: Picard (1ª Temporada)
3.8 53 Assista AgoraInjusta a maioria das críticas negativas a série. Me diverti bastante vendo o velhinho Picard vivendo novas aventuras. Que venha a segunda temporada!
Contos do Loop (1ª Temporada)
4.3 218 Assista AgoraDepois de Better Call Saul, esse é o melhor seriado do ano. Ao inserir realismo fantástico com ficção cientifica, os roteiristas acertaram em cheio.
Better Call Saul (5ª Temporada)
4.6 326 Assista AgoraMelhor seriado da atualidade.
Vince Gilligan conseguiu novamente. E o mérito do cara ainda é maior pois a ideia de um spin-off de Breaking Bad tinha tudo para dar errado.
Hunters (1ª Temporada)
3.9 235 Assista AgoraEu até estava gostando do seriado. Até chegar o último episódio.
O plot twist é um insulto a nossa inteligência. Um desperdício completo de tempo.
Se houver segunda temporada, tô fora.
Destaque: a ótima atuação de Pacino e do casal de idosos judeus que fazem parte da trupe dos caçadores de nazistas.
Titãs (2ª Temporada)
3.3 214 Assista AgoraDepois de acertarem a mão numa ótima primeira temporada, os roteiristas descambaram prum novelão patético. Vale por uma cena de ação aqui e outra acolá e olhe lá. A participação do Bruce Wayne foi de um desperdício atroz.
O Conto da Aia (3ª Temporada)
4.3 596 Assista AgoraNo geral foi uma temporada muito boa, contudo, os últimos vinte minutos do último episódio requerem uma baita dose de descrença do expectador com a forçada de barra que os roteirista impuseram à trama.
La Casa de Papel (Parte 3)
4.0 637Apesar de todos os problemas de roteiro, esse seriado tem um baita trunfo: sua montagem. Os episódios são exemplarmente bem construídos, na medida certa, para instigar o espectador. O elenco também é um dos grandes destaques.
Muito Velho Para Morrer Jovem
3.9 57 Assista AgoraEssa não tem jeito: é do tipo ame ou odeie. Pretensiosa até a medula, contudo, ainda assim, instigante e um colírio para os olhos. Tecnicamente exemplar. Os roteiros também são muito bons, fugindo do óbvio. Quando você pensa que o seriado vai tomar certo rumo, tudo muda de figura. O elenco é ótimo. A direção de atores de Refn pode ser um pouco questionável e até incomoda no início. Depois de um tempo, porém, já nos acostumamos com as poucas palavras, a frieza e as longas pausas nos diálogos. Ed Brubaker nos roteiros foi um baita acerto já que o escritor de quadrinhos é muito bom em tramas noir.
The Boys (1ª Temporada)
4.3 820 Assista AgoraÓtima adaptação da controversa HQ de Garth Ennis. O timing foi perfeito. Num momento em que a popularidade dos filmes de super heróis chegou no auge com Ultimato, nos entregar um trabalho de desconstrução do super heroísmo com altas dose de cinismo e humor negro foi um tremendo acerto. A produção é muito boa. Os atores mandam bem. Os efeitos não comprometem. E temos um super herói/vilão que roubou a cena. E que final foi aquele!? Amazon aprova logo a segunda temporada!!
Carnivàle (2ª Temporada)
4.4 38HBO, faça, como Deadwood, pelo menos um filme para encerrar essa história sensacional com dignidade!
Coisa Mais Linda (1ª Temporada)
4.2 401 Assista AgoraSurpreendeu. A trama é um tanto folhetinesca, contudo a direção de arte é ótima, isso aliado as boas atuações do elenco feminino. Outro fator que joga a favor são os poucos episódios. A temporada segue sem enrolação, envolve e deixa um gosto de quero mais. Tem tudo para fazer sucesso fora do Brasil.
True Detective (3ª Temporada)
4.0 285Coloquem na cabeça: Nic Pizzolatto NUNCA vai conseguir repetir a maestria da primeira temporada. É o ponto alto do cara como roteirista. Sua obra-prima. Enquanto houverem comparações, nunca as outras temporadas de True Detective serão apreciadas como se devem. Eu gostei muito da segunda. Assim como gostei muito dessa terceira. O ritmo lento existe nos três anos do seriado. E é proposital. Pizzolatto escreve suas tramas como intrincados romances policiais. Nessa terceira temporada, as três linhas temporais servem mais como um quebra-cabeça para desenvolvimento dos personagens principais do que para a trama em si. Esse é o segredo. Pizzolatto não contou a história de um crime. Ele contou a história de um homem da lei atormentado.
True Detective (3ª Temporada)
4.0 285Eu entendo a frustração de quem acompanha o seriado, contudo é preciso fazer algumas observações. Nic Pizzolato pensa suas histórias como romances policiais - literalmente. A estrutura das três temporadas do seriado são muito parecidas com as narrações policiais na literatura. Para mim que sou um apaixonado pelo gênero literário, True Detective é um deleite. Eu gosto até mesmo da segunda temporada que considero extremamente injustiçada.
Kingdom (1ª Temporada)
4.2 214Essa surpreendeu. Seriado show. Pena que foram somente seis episódios!
Titãs (1ª Temporada)
3.8 443 Assista AgoraEsse foi um caso idêntico ao lançamento do filme X-Men Primeira Classe. Toda peça de divulgação era horrenda, inclusive o trailer, deixando todo mundo com baixa expectativa. Dai quando saiu pegou todo mundo positivamente de surpresa.
The Americans (6ª Temporada)
4.7 90The Americans talvez foi uma das melhores sérias não assistidas da década. Apesar de tratar de um tema bastante espinhoso, ainda mais sendo uma produção estadunidense, o seriado nunca se deixou levar pelo patriotismo barato e todos os seus personagens tinham tom de cinza, o que foi muito gratificante de assistir ao longo dos últimos seis anos.
A derradeira temporada manteve o nível de tensão lá no alto e os roteiristas souberam encaixar a trama do casal de agentes infiltrados com o panorama mundial da época, já que caminhávamos para o final da Guerra Fria. Para se lamentar, apenas a falta de coragem dos criadores em manter Elizabeth como uma agente comprometida com a KGB. Sua repentina mudança de personalidade nesse sentido não convenceu muito. Do Phillip, eu sempre esperei isso. Porém, nunca dela. Enfim, no mais, ainda assim, The Americans teve um final digno.
O Conto da Aia (2ª Temporada)
4.5 1,2K Assista AgoraTava preocupado com a "maldição da segunda temporada", contudo os dois primeiros episódios acabaram com qualquer temor. O seriado continua excelente.