Cenas marcantes, atuações memoráveis e um final chocante ... Sem duvida, é um dos melhores filmes que fala sobre o racismo e sobre A ORIGEM DO PRECONCEITO. Muitas vezes o racismo exacerbados são germinados por "pequenos" atos racistas ao qual nos deparamos em nosso cotidiano, infelizmente esse fato ainda acontece nos dias de hoje, e nos faz refletir e pensar duas vezes antes de ter um ódio gratuito por algo ou alguém. Um filme deve ser magnífico na técnica e arrebatador na capacidade de comunicar suas pretensões. É exatamente isso que “A Outra História Americana” nos deixa. A produção possui uma fotografia belíssima, roteiro fantástico e com um ótimo desenvolvimento, que nos prende do início ao fim com diálogos e cenas memoráveis. E conta também com atuações impecáveis; com destaque para Norton e Furlong que foram gigantes em cena, transmitindo ira e sofrimento de uma forma impressionante. O filme mostra, acima de tudo, que, todo fanatismo é doentio, é cego.
"O ódio é um ônus, a vida é muito curta para se estar sempre com raiva. Não vale a pena."
O "Sexto Sentido" é tecnicamente perfeito, e com belíssimas atuações (nunca vi uma criança atuando tão bem), com um clima fantástico, com um roteiro sem falhas , músicas completamente envolventes e um dos melhores finais de todos os tempos. O "Sexto Sentido" é um daqueles casos em que as seis indicações ao Oscar é pouco diante de tamanha genialidade. Enfim, um filme que redefiniu um genero , um ícone do suspense e dos “finais surpresa”.
Simples, mágico, único e inesquecível... O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é maravilhoso do começo ao fim, em nenhum momento perde seu ritmo ou cansa. Tudo neste filme é encantador, começando com a intérprete de Amélie (Audrey Tautou), com uma atuação perfeita e cativante, passando pela trilha sonora, pelo roteiro magnífico, pela direção de arte e, principalmente, pela fotografia. Tudo no filme segue em uma incrível harmonia, o perfeito misto entre fantasia e a realidade cotidiana, uma obra que exalta a beleza da vida a cada frame. Não tem como assistir Amélie Poulain e não guardar para sempre na memória uma cena ou uma das historinhas que ela vive. Seja a relação dela com o pai, ou as artimanhas para fazer com que as pessoas mudassem a rotina e fossem mais felizes. Um filme que nos faz parar para pensar, nos faz querer fazer o bem, acho que cada pessoa tem uma Amélie dentro de si e talvez por isso que muitos endeusam a produção...rs. Enfim, características que fazem, pra mim, ser um dos grandes filmes da sua década. Filme para ver, se apaixonar e rever inúmeras vezes para pegar cada detalhezinho perfeito. Não é atoa que se tornou um dos maiores clássicos do cinema francês !
Turbo é um filme que apesar de movimentado e engraçado, nunca se arrisca ou acrescenta nada. É moderadamente divertido para agradar o público infantil, mas tem muito pouco a oferecer aos demais , o que acaba deixando muitas dúvidas , se será ou não lembrado . Outro ponto: as piadas de “Turbo” são tão rápidas quanto o slogan do filme. O efeito cômico não se sustenta a ponto de você rir após o filme lembrando de alguma coisa. Os personagens também não conseguem ser memoráveis. Se você conseguiu lembrar o nome de todos os principais caracóis no dia seguinte após ver o filme, parabéns . OK, admito que o Sombra Branca consegue isso, afinal, a piada dele é justamente repetir seu nome até o final... rs Um ponto que deve ser lembrado , visualmente , “Turbo” é MUITO bonito , provavelmente uma das animações mais bonitas esse ano , mas mesmo assim , fica bem para trás na corrida contra outras animações, especialmente com produções recentes muito mais divertidas como “Meu Malvado Favorito 2” ou “Universidade Monstros”.
"nenhum sonho é grande demais e nenhum sonhador é pequeno demais"
Profundo e brilhante são poucos elogios a essa obra de arte... Gravidade é um daqueles filmes que raramente surgem, muito surpreendente e com roteiro relativamente simples, mas que leva o espectador a uma viagem intelectual profunda, onde com apenas dois personagens, consegue-se provocar sentimentos tenebrosos da humanidade, como o medo da solidão. Um filme que ficará por muitos anos na imaginação dos apreciadores do cinema , uma aula de cinema como poucas vezes vista. A imagem em movimento ganha mais um belo representante , e vale a pena ressaltar que é um dos melhores 3D já empregados em anos, muitos anos ! Gravidade é com certeza um dos melhores filmes de 2013.
Um filme que marcou a minha infância . Acredito que a maioria das notas baixas tenham vindo de pessoas que viram o filme há poucos anos , porque quem viu o filme em 1998 (ainda mais sendo criança) , acredito que tenha se empolgado e se divertido muito com o filme. Acho justo 4 estrelas , talvez um pouco influenciado pela nostalgia , mas mesmo assim, o considero um bom filme.
Ótimo filme , sem dúvida está entre os Top da franquia , achei até melhor que o 4 e o 5, onde no 4 teve muitos carros sem graça e uma ação fraca , e no 5 , esqueceram da origem da franquia e fizeram um filme só de ação , e nesse sexto filme, eles souberam bem equilibrar ação com o que os fãs querem ver , carros e mais carros em alta velocidade .É um filme-espetáculo – aquilo que costumo chamar de diversão garantida. E gostei bastante do
O filme é bom, as atuações estão convincentes, as mortes estão bem boladas, o visual dos assassinos está bem macabro e etc. Mas, de fato, a ideia do "Expurgo" poderia muito bem ser melhor trabalhada e com certeza seria mais eficiente se focasse mais na violência (mostrando a natureza violenta do ser humano) e no suspense. O filme termina e você fica com a sensação de que uma história tão criativa quanto essa poderia ter sido bem melhor aproveitada e desenvolvida. Está longe de ser um fracasso, mas poderia ser melhor. Nos resta esperar pela sequência e descobrir qual será o cenário principal do próximo (espero que não seja numa casa!)
Eu realmente quis gostar desse filme , eu gosto de Ficção Científica ainda mais com esse tema , invasão alienigena . No começo o filme até me prendeu , com algumas ideias interessantes, e com uns efeitos especiais que até impressiona por fazer efeitos tão bons com um orçamento relativamente baixo (US$ 10 milhões) , mas o filme acaba pecando , com atuações tão ruins que no elenco, quem não está exagerado, está apático , personagens são todos desagradáveis e sem carisma (Se algum deles morrer –, você não ficará triste. E, na verdade, nem feliz) , e um roteiro extremamente fraco , o amor entre o casal não convence, a gravidez pouco adiciona à trama , clichês atrás de clichês e etc...É tanta coisa ruim que fica difícil listar tudo rs !
O Legado é um bom filme , com sequências de perseguições e combates bem legais ao estilo da trilogia e uma trama profunda e com uma certa coerência ( mesmo com a ausência de algumas explicações e de motivações ela faz sentido ) Acredito que esse filme serve mais como uma introdução a uma nova trilogia do que um filme para respostas. Mas pra mim seu maior defeito fica em carregar o nome de uma franquia tão impecável e com um protagonista muito mais carismático , acaba que nem se compara com a trilogia original , mais ainda é um bom filme...
O filme começa muito bem, mas não mantém o ritmo, se perdendo situações desnecessárias ... Eu já acho o roteiro fraco só pelo fato do Parker ter que fingir que quer comprar uma casa em Palm Beach para encontrar o grupo de bandidos , acredito que usar essa tática para achar a casa onde o grupo se esconde a tempo do assalto é como achar uma agulha no palheiro.E o problema maior é que eu não vi durante o filme nada que justifica as longas duas horas de duração , que fazem o filme ficar cansativo em alguns momentos. É então que a personagem de Jennifer Lopez é forçadamente encaixada na história , e acaba que a introdução de seu personagem é totalmente dispensável , com uma atuação mediana , que não impressiona , mas tambem não decepciona . Eu gosto dos filmes do Statham sempre com boas cenas de ação e tiroteios , mas esse deixou um pouco a desejar , talvez eu tenha criado muitas expectativas para esse filme.
Pela direção , pelo roteiro , pelas atuações, pela genialidade de uma bem bolada crítica à sociedade, pela homenagem e pela sátira ao cinema visceral do mundo dos zumbis, Todo Mundo Quase Morto , com certeza , merece ser considerado um dos melhores filmes de mortos-vivos já feito. A direção de Edgar Wright é impecável , com ótimas tomadas e apresentando uma surpreendente habilidade no manejo de sua história. E com uma brilhante analogia apresentada entre a população pré e pós infectada , uma leve crítica ao estilo de vida da sociedade moderna , faz do Shaun of the Dead ..um clássico instantâneo pra quem curte o gênero !
Na época que eu vi esse filme caguei tijolos na parte que o et aparece no aniversário da criança, essa cena no filme foi inesquecível ...ahsuahsuahsu ! http://www.youtube.com/watch?v=dV2hYPT_0Xg Spoiler ^^
A Outra História Americana
4.4 2,2K Assista AgoraCenas marcantes, atuações memoráveis e um final chocante ...
Sem duvida, é um dos melhores filmes que fala sobre o racismo e sobre A ORIGEM DO PRECONCEITO. Muitas vezes o racismo exacerbados são germinados por "pequenos" atos racistas ao qual nos deparamos em nosso cotidiano, infelizmente esse fato ainda acontece nos dias de hoje, e nos faz refletir e pensar duas vezes antes de ter um ódio gratuito por algo ou alguém.
Um filme deve ser magnífico na técnica e arrebatador na capacidade de comunicar suas pretensões. É exatamente isso que “A Outra História Americana” nos deixa. A produção possui uma fotografia belíssima, roteiro fantástico e com um ótimo desenvolvimento, que nos prende do início ao fim com diálogos e cenas memoráveis. E conta também com atuações impecáveis; com destaque para Norton e Furlong que foram gigantes em cena, transmitindo ira e sofrimento de uma forma impressionante. O filme mostra, acima de tudo, que, todo fanatismo é doentio, é cego.
"O ódio é um ônus, a vida é muito curta para se estar sempre com raiva. Não vale a pena."
O Sexto Sentido
4.2 2,4K Assista AgoraO "Sexto Sentido" é tecnicamente perfeito, e com belíssimas atuações (nunca vi uma criança atuando tão bem), com um clima fantástico, com um roteiro sem falhas , músicas completamente envolventes e um dos melhores finais de todos os tempos. O "Sexto Sentido" é um daqueles casos em que as seis indicações ao Oscar é pouco diante de tamanha genialidade.
Enfim, um filme que redefiniu um genero , um ícone do suspense e dos “finais surpresa”.
R.I.P.D.:Agentes do Além
2.7 592 Assista AgoraUm dos maiores fracassos de 2013, a única qualidade de “R.I.P.D. – Agentes do Além” é o fato de ser curto.
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
4.3 5,0K Assista AgoraSimples, mágico, único e inesquecível...
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é maravilhoso do começo ao fim, em nenhum momento perde seu ritmo ou cansa. Tudo neste filme é encantador, começando com a intérprete de Amélie (Audrey Tautou), com uma atuação perfeita e cativante, passando pela trilha sonora, pelo roteiro magnífico, pela direção de arte e, principalmente, pela fotografia. Tudo no filme segue em uma incrível harmonia, o perfeito misto entre fantasia e a realidade cotidiana, uma obra que exalta a beleza da vida a cada frame.
Não tem como assistir Amélie Poulain e não guardar para sempre na memória uma cena ou uma das historinhas que ela vive. Seja a relação dela com o pai, ou as artimanhas para fazer com que as pessoas mudassem a rotina e fossem mais felizes. Um filme que nos faz parar para pensar, nos faz querer fazer o bem, acho que cada pessoa tem uma Amélie dentro de si e talvez por isso que muitos endeusam a produção...rs. Enfim, características que fazem, pra mim, ser um dos grandes filmes da sua década. Filme para ver, se apaixonar e rever inúmeras vezes para pegar cada detalhezinho perfeito.
Não é atoa que se tornou um dos maiores clássicos do cinema francês !
Universidade Monstros
3.9 1,8K Assista AgoraUma ideia genial , por trás de uma das animações mais divertidas e nostálgicas dos últimos anos :')
Turbo
3.2 321 Assista AgoraTurbo é um filme que apesar de movimentado e engraçado, nunca se arrisca ou acrescenta nada. É moderadamente divertido para agradar o público infantil, mas tem muito pouco a oferecer aos demais , o que acaba deixando muitas dúvidas , se será ou não lembrado . Outro ponto: as piadas de “Turbo” são tão rápidas quanto o slogan do filme. O efeito cômico não se sustenta a ponto de você rir após o filme lembrando de alguma coisa. Os personagens também não conseguem ser memoráveis. Se você conseguiu lembrar o nome de todos os principais caracóis no dia seguinte após ver o filme, parabéns . OK, admito que o Sombra Branca consegue isso, afinal, a piada dele é justamente repetir seu nome até o final... rs
Um ponto que deve ser lembrado , visualmente , “Turbo” é MUITO bonito , provavelmente uma das animações mais bonitas esse ano , mas mesmo assim , fica bem para trás na corrida contra outras animações, especialmente com produções recentes muito mais divertidas como “Meu Malvado Favorito 2” ou “Universidade Monstros”.
"nenhum sonho é grande demais e nenhum sonhador é pequeno demais"
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraProfundo e brilhante são poucos elogios a essa obra de arte...
Gravidade é um daqueles filmes que raramente surgem, muito surpreendente e com roteiro relativamente simples, mas que leva o espectador a uma viagem intelectual profunda, onde com apenas dois personagens, consegue-se provocar sentimentos tenebrosos da humanidade, como o medo da solidão. Um filme que ficará por muitos anos na imaginação dos apreciadores do cinema , uma aula de cinema como poucas vezes vista. A imagem em movimento ganha mais um belo representante , e vale a pena ressaltar que é um dos melhores 3D já empregados em anos, muitos anos !
Gravidade é com certeza um dos melhores filmes de 2013.
Godzilla
2.6 430 Assista AgoraUm filme que marcou a minha infância .
Acredito que a maioria das notas baixas tenham vindo de pessoas que viram o filme há poucos anos , porque quem viu o filme em 1998 (ainda mais sendo criança) , acredito que tenha se empolgado e se divertido muito com o filme.
Acho justo 4 estrelas , talvez um pouco influenciado pela nostalgia , mas mesmo assim, o considero um bom filme.
Velozes e Furiosos 6
3.6 1,3K Assista AgoraÓtimo filme , sem dúvida está entre os Top da franquia , achei até melhor que o 4 e o 5, onde no 4 teve muitos carros sem graça e uma ação fraca , e no 5 , esqueceram da origem da franquia e fizeram um filme só de ação , e nesse sexto filme, eles souberam bem equilibrar ação com o que os fãs querem ver , carros e mais carros em alta velocidade .É um filme-espetáculo – aquilo que costumo chamar de diversão garantida.
E gostei bastante do
Jason Stathan como um novo vilão
Uma Noite de Crime
3.2 2,2K Assista AgoraO filme é bom, as atuações estão convincentes, as mortes estão bem boladas, o visual dos assassinos está bem macabro e etc. Mas, de fato, a ideia do "Expurgo" poderia muito bem ser melhor trabalhada e com certeza seria mais eficiente se focasse mais na violência (mostrando a natureza violenta do ser humano) e no suspense. O filme termina e você fica com a sensação de que uma história tão criativa quanto essa poderia ter sido bem melhor aproveitada e desenvolvida.
Está longe de ser um fracasso, mas poderia ser melhor.
Nos resta esperar pela sequência e descobrir qual será o cenário principal do próximo (espero que não seja numa casa!)
Inatividade Paranormal 2
2.3 293 Assista AgoraMesmo o primeiro não sendo lá essas coisas , eu quero ver esse... só espero que as piadas sejam mais criativas e originais !
O Hobbit: A Desolação de Smaug
4.0 2,5K Assista AgoraSó os rebeldes que marcam "Não Quero Ver" rsrs
Skyline: Além do Horizonte
2.5 141 Assista AgoraSó espero que coloquem roteiristas de verdade no projeto, para não ser a catástrofe que que foi o primeiro !
Skyline: A Invasão
1.9 1,2K Assista AgoraEu realmente quis gostar desse filme , eu gosto de Ficção Científica ainda mais com esse tema , invasão alienigena . No começo o filme até me prendeu , com algumas ideias interessantes, e com uns efeitos especiais que até impressiona por fazer efeitos tão bons com um orçamento relativamente baixo (US$ 10 milhões) , mas o filme acaba pecando , com atuações tão ruins que no elenco, quem não está exagerado, está apático , personagens são todos desagradáveis e sem carisma (Se algum deles morrer –, você não ficará triste. E, na verdade, nem feliz) , e um roteiro extremamente fraco , o amor entre o casal não convence, a gravidez pouco adiciona à trama , clichês atrás de clichês e etc...É tanta coisa ruim que fica difícil listar tudo rs !
O Último Desafio
3.4 841 Assista AgoraNão é o tipo de filme que vai mudar pensamentos ou fazer as pessoas refletirem, mas sim um filme que cumpre bem seu objetivo central: divertir
O Legado Bourne
3.2 885 Assista AgoraO Legado é um bom filme , com sequências de perseguições e combates bem legais ao estilo da trilogia e uma trama profunda e com uma certa coerência ( mesmo com a ausência de algumas explicações e de motivações ela faz sentido ) Acredito que esse filme serve mais como uma introdução a uma nova trilogia do que um filme para respostas.
Mas pra mim seu maior defeito fica em carregar o nome de uma franquia tão impecável e com um protagonista muito mais carismático , acaba que nem se compara com a trilogia original , mais ainda é um bom filme...
101 Dálmatas: A Guerra dos Dálmatas
3.6 394 Assista Agorasdds ...Infância !
Parker
3.2 408 Assista AgoraO filme começa muito bem, mas não mantém o ritmo, se perdendo situações desnecessárias ...
Eu já acho o roteiro fraco só pelo fato do Parker ter que fingir que quer comprar uma casa em Palm Beach para encontrar o grupo de bandidos , acredito que usar essa tática para achar a casa onde o grupo se esconde a tempo do assalto é como achar uma agulha no palheiro.E o problema maior é que eu não vi durante o filme nada que justifica as longas duas horas de duração , que fazem o filme ficar cansativo em alguns momentos. É então que a personagem de Jennifer Lopez é forçadamente encaixada na história , e acaba que a introdução de seu personagem é totalmente dispensável , com uma atuação mediana , que não impressiona , mas tambem não decepciona .
Eu gosto dos filmes do Statham sempre com boas cenas de ação e tiroteios , mas esse deixou um pouco a desejar , talvez eu tenha criado muitas expectativas para esse filme.
Todo Mundo Quase Morto
3.7 979 Assista AgoraPela direção , pelo roteiro , pelas atuações, pela genialidade de uma bem bolada crítica à sociedade, pela homenagem e pela sátira ao cinema visceral do mundo dos zumbis, Todo Mundo Quase Morto , com certeza , merece ser considerado um dos melhores filmes de mortos-vivos já feito. A direção de Edgar Wright é impecável , com ótimas tomadas e apresentando uma surpreendente habilidade no manejo de sua história. E com uma brilhante analogia apresentada entre a população pré e pós infectada , uma leve crítica ao estilo de vida da sociedade moderna , faz do Shaun of the Dead ..um clássico instantâneo pra quem curte o gênero !
Vilões Inesquecíveis
3.6 6Ótimo documentário pra quem curte terror , e no mínimo interessante , pra quem não curte...vale a pena assistir ;)
Sinais
3.5 1,4K Assista AgoraNa época que eu vi esse filme caguei tijolos na parte que o et aparece no aniversário da criança, essa cena no filme foi inesquecível ...ahsuahsuahsu !
http://www.youtube.com/watch?v=dV2hYPT_0Xg
Spoiler ^^
O Guia do Mochileiro das Galáxias
3.4 1,0KGostei bastante do filme , muito legal a parte dos criadores de planetas , bem criativo
e o marvin ? sensacional !
A Viagem
3.7 2,5K Assista AgoraRealmente esse filme é uma viagem ...
O Segredo da Cabana
3.0 3,2K Assista AgoraEsse filme , ou vc ama ou vc odeia !