The Outwaters são 50 minutos de gente chata andando no deserto e mais 50 de filmagens incompreensíveis, sussurros, gritos, gemidos, grunhidos, escuridão, e até agora não entendi qual foi a real desse filme. E Não me venha com papo de experimentalismo.
O que esperar de um Velozes e Furiosos dirigido por Louis Leterrier??? Mais um filmaço né, a entrada de última hora do francês filhote do Luc Besson só tem a acrescentar.
O ditado popular "merda, quanto mais se mexe, mais fede" não fez tanto sentido como neste caso. Será que os produtores não enxergam que essa franquia não tem mais futuro?!
Lógico que um roteiro de horror sendo escrito pelo Kevin Williamson tem que ter uma certa subversão do que é o gênero horror e sobretudo do slasher, SICK é o primeiro grande filme horror de 2023. Estou realmente surpreso!
Em sua reviravolta (é claro), o filme insere todo o tema da pandemia de forma inteligente, não é algo jogado, além de fazer críticas tanto de quem foram negligentes quanto aos mais extremos, além da alta exposição nas redes sociais.
Achei Prey um filme punhetinha da fox querendo bancar a A24 e perdendo a maior essência dos filmes anteriores do Predador que era abraçar sem medo o aspecto de filme B. Uma das maiores decepções que tive este ano.
TERRIFIER 2 é mais uma prova de que o cinema de horror em 2022 nunca esteve tão alta com vários acertos consecutivos;
Criaram todo um alarde pro filme como se fosse o filme mais perturbador dos últimos anos, sendo que o propósito do filme está muito mais em mostrar todo o esplendor dos efeitos práticos e nos divertindo com os exageros e absurdos (aliás, amei o tom indo pra fantasia perto do final) em tela do que necessariamente chocar. Achei um filme delicioso de se assistir.
Foi uma ótima jornada nestes 4 anos acompanhando essa nova trilogia de Halloween no cinema, foi um sonho de fã se realizando, já se tornou uma das minhas favoritas do gênero;
David Gordon Green foi o melhor diretor que entendeu o que John Carpenter introduziu no filme original, a personificação do mal que Michael Myers é, como isso pode afetar o clima de uma cidade e até na identidade de pessoas;
Apesar de serem filmes que se conversam, cada um funciona de uma forma, o de 2018 é um filme com apelo nostálgico, enquanto Kills é um slasher raiz saído diretamente dos anos 80 com uma contagem de corpos absurda, e Ends já é mais intimista e ousado e eu entendo completamente essa divisão polarizada que está recebendo. Pra mim, foi um final mais do que digno.
Esse documentário é lindo e grandioso, Tornatore mostrando que sentia pelo Ennio muito mais do que um mero parceiro de trabalho, mas como amigo e um verdadeiro admirador.
Em uma era onde os blockbusters estão cada vez mais sem alma onde os filmes de herói imperam com tramas repetitivas e apenas fazendo a roda girar, é tão bom ver que Avatar, lançado há 13 anos atrás ainda se mantém imbatível com impacto e encantamento.
Jordan Peele se redimiu comigo com esse filme, depois de fazer o fraquíssimo "NÓS", ao contrário de seu filme anterior, aqui ele não tenta ser mais do que é e nem lhe dá uma resolução mirabolante e até confusa para o que está acontecendo, aqui, a criatura existe, nós sabemos como ela funciona e só, e esse mistério em torno da ameaça é o que deixa melhor.
Nope é um filme grandioso, épico, encantador, ambicioso, tanto em escala quanto na forma que é filmada, mas sem aquela autoindulgência, é um filme feito pra se ver no cinema e na melhor sala e Peele faz questão de passar essa sensação a todo momento. Tanto que em alguns momentos, ele emula o Steven Spielberg, tem uma cena em específico que fica bem claro a inspiração.
Vendo a divisão que essa fase 4 da Marvel está tendo, eu percebo que os fãs do universo merecem cada vez mais conteúdo sem personalidade, porque essa fase é onde os diretores estão tendo mais liberdade criativa, logicamente não 100%, mas ainda consegue ver a visão da Zhao, Raimi e Waititi. E aqui em Amor e Trovão, Waititi está bem mais solto aqui, deixando o seu lado mais criança viajar. Foi uma experiência agradável, leve e muito divertida, adorei.
Um slasher lançado no momento certo, o filme que eu como fã de Pânico precisava, inteligente, sagaz, divertido e ousado. As piadas que fazem aos ditos fanboys e toda a classe que venera o "pós-terror" são bem pertinentes e vejo comentários de muitos logo abaixo, então a crítica funcionou. Também chorei, pela volta do elenco, pelo que acontece com um deles, referências, homenagens ao Wes Craven, enfim, perfeito! Empolgado pro 6.
Maligno foi a maior surpresa do horror em 2021, fui ao cinema esperando um horror mais convencional, com uma construção mais clássica e eu estava amando dessa forma, a partir do momento que a reviravolta acontece e o filme se transforma daquela forma, eu fiquei tão surpreendido que eu fiquei da ponta da cadeira e com um sorriso no rosto, saí feliz e empolgado do cinema. James Wan fez um verdadeiro filme de fã para fãs do gênero.
Até o momento, é o melhor episódio/filme de Into the Dark.
De início, pensei que ia rolar algo sobrenatural ou envolvendo seres de outro mundo, já que é algo bem comum quando a protagonista é uma grávida, mas me enganei, é uma mistura de Misery com um remake alternativo de A Invasora e que se saiu bem melhor que o de 2017.
Essa Tina Majorino sempre me lembra a Thora Birch.
O maior problema desse novo Resident Evil é um filme que tem uma aura de filme B, só que não abraça isso completamente, se acovarda, poderia ser mais trash, descabido e exagerado. Esse medo faz com que seja arrastado e chato. Por isso que eu adoro os filmes do Paul W.S. Anderson, porque lá não tinha vergonha de mostrar esse lado, onde tudo podia acontecer, sem falar que tinham estilo;
As atuações de todos os atores são péssimas e destaco o Leon, personagem irritante, não agrega em nada e só serve como alívio cômico;
É muito escuro e a direção não sabe estabelecer a geografia do local, uma hora Raccoon City parece ser uma cidade grande, na outra, parece um beco;
E pra finalizar, levaram literalmente ao pé da letra de filme feito para fãs, já que têm alguns elementos que precisam ter jogado os jogos pra entender, quem não sabe de nada, como eu, que fui pra ver mais um filme por ser fã dos filmes da Milla, fiquei voando.
Filme com cheiro de mofo, de velho, de ultrapassado, e sobretudo, só mais um enlatado, plástico.
Uma personagem tão especial e importante dentro do universo tendo finalmente seu nome e sendo uma despedida tão desastrosa, ja basta o vexame em Ultimato, aliás, sendo coadjuvante dentro do próprio filme, numa tentativa desesperada da Marvel pra substituir o manto de Johansson.
Do que adianta querer colocar lutas coreografadas, ser um mundo de magia e fantasia, e ser tudo tão sem personalidade e nada empolgante??! Fiquei com uma completa cara de blasé durante todo o filme.
Em meio a um mar de porcarias e produtos fracos que a Marvel veio nos apresentando este ano, Eternos surge como uma luz no fim do túnel, gostei bastante.
Halloween Kills é aquele famoso filme do meio que não acrescenta em nada, mas é um baita slasher feito à moda antiga. Tem Kills no título e te promove isso da forma mais deliciosa e brutal possível.
A vibe oitentista é tão forte que tem até tema Rock da banda Ghost que eu estou viciado.
E agora, não pode mais ter filme de herói com NEGRO, MULHER, ASIÁTICO, LGBT, ÁRABE como protagonistas, que agora tudo é "lacração", isso é doença, vão se tratar.
Leigh Janiak é tão visionária que, faz uma clara referência a Sexta-Feira 13, e consegue a proeza de ser melhor que todos os filmes do sr Jason juntos.
The Outwaters
1.8 75The Outwaters são 50 minutos de gente chata andando no deserto e mais 50 de filmagens incompreensíveis, sussurros, gritos, gemidos, grunhidos, escuridão, e até agora não entendi qual foi a real desse filme. E Não me venha com papo de experimentalismo.
Velozes e Furiosos 10
3.0 295 Assista AgoraO que esperar de um Velozes e Furiosos dirigido por Louis Leterrier??? Mais um filmaço né, a entrada de última hora do francês filhote do Luc Besson só tem a acrescentar.
Colheita Maldita
1.7 26O ditado popular "merda, quanto mais se mexe, mais fede" não fez tanto sentido como neste caso. Será que os produtores não enxergam que essa franquia não tem mais futuro?!
Isolamento Mortal
3.3 195 Assista AgoraLógico que um roteiro de horror sendo escrito pelo Kevin Williamson tem que ter uma certa subversão do que é o gênero horror e sobretudo do slasher, SICK é o primeiro grande filme horror de 2023. Estou realmente surpreso!
Em sua reviravolta (é claro), o filme insere todo o tema da pandemia de forma inteligente, não é algo jogado, além de fazer críticas tanto de quem foram negligentes quanto aos mais extremos, além da alta exposição nas redes sociais.
O Predador: A Caçada
3.6 663Achei Prey um filme punhetinha da fox querendo bancar a A24 e perdendo a maior essência dos filmes anteriores do Predador que era abraçar sem medo o aspecto de filme B. Uma das maiores decepções que tive este ano.
Bardo, Falsa Crônica de Algumas Verdades
3.3 83Bardo é uma viagem onírica a mente de Iñarritu. Pode soar egocêntrico? Talvez, mas não deixa ser menos genial.
Aterrorizante 2
2.9 420 Assista AgoraTERRIFIER 2 é mais uma prova de que o cinema de horror em 2022 nunca esteve tão alta com vários acertos consecutivos;
Criaram todo um alarde pro filme como se fosse o filme mais perturbador dos últimos anos, sendo que o propósito do filme está muito mais em mostrar todo o esplendor dos efeitos práticos e nos divertindo com os exageros e absurdos (aliás, amei o tom indo pra fantasia perto do final) em tela do que necessariamente chocar. Achei um filme delicioso de se assistir.
Halloween Ends
2.3 537 Assista AgoraFoi uma ótima jornada nestes 4 anos acompanhando essa nova trilogia de Halloween no cinema, foi um sonho de fã se realizando, já se tornou uma das minhas favoritas do gênero;
David Gordon Green foi o melhor diretor que entendeu o que John Carpenter introduziu no filme original, a personificação do mal que Michael Myers é, como isso pode afetar o clima de uma cidade e até na identidade de pessoas;
Apesar de serem filmes que se conversam, cada um funciona de uma forma, o de 2018 é um filme com apelo nostálgico, enquanto Kills é um slasher raiz saído diretamente dos anos 80 com uma contagem de corpos absurda, e Ends já é mais intimista e ousado e eu entendo completamente essa divisão polarizada que está recebendo. Pra mim, foi um final mais do que digno.
Ennio, O Maestro
4.6 14Esse documentário é lindo e grandioso, Tornatore mostrando que sentia pelo Ennio muito mais do que um mero parceiro de trabalho, mas como amigo e um verdadeiro admirador.
Avatar
3.6 4,5K Assista AgoraEm uma era onde os blockbusters estão cada vez mais sem alma onde os filmes de herói imperam com tramas repetitivas e apenas fazendo a roda girar, é tão bom ver que Avatar, lançado há 13 anos atrás ainda se mantém imbatível com impacto e encantamento.
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista AgoraJordan Peele se redimiu comigo com esse filme, depois de fazer o fraquíssimo "NÓS", ao contrário de seu filme anterior, aqui ele não tenta ser mais do que é e nem lhe dá uma resolução mirabolante e até confusa para o que está acontecendo, aqui, a criatura existe, nós sabemos como ela funciona e só, e esse mistério em torno da ameaça é o que deixa melhor.
Nope é um filme grandioso, épico, encantador, ambicioso, tanto em escala quanto na forma que é filmada, mas sem aquela autoindulgência, é um filme feito pra se ver no cinema e na melhor sala e Peele faz questão de passar essa sensação a todo momento. Tanto que em alguns momentos, ele emula o Steven Spielberg, tem uma cena em específico que fica bem claro a inspiração.
Thor: Amor e Trovão
2.9 970 Assista AgoraVendo a divisão que essa fase 4 da Marvel está tendo, eu percebo que os fãs do universo merecem cada vez mais conteúdo sem personalidade, porque essa fase é onde os diretores estão tendo mais liberdade criativa, logicamente não 100%, mas ainda consegue ver a visão da Zhao, Raimi e Waititi. E aqui em Amor e Trovão, Waititi está bem mais solto aqui, deixando o seu lado mais criança viajar. Foi uma experiência agradável, leve e muito divertida, adorei.
Pânico
3.4 1,1K Assista AgoraUm slasher lançado no momento certo, o filme que eu como fã de Pânico precisava, inteligente, sagaz, divertido e ousado. As piadas que fazem aos ditos fanboys e toda a classe que venera o "pós-terror" são bem pertinentes e vejo comentários de muitos logo abaixo, então a crítica funcionou. Também chorei, pela volta do elenco, pelo que acontece com um deles, referências, homenagens ao Wes Craven, enfim, perfeito! Empolgado pro 6.
The Rocky Horror Picture Show
4.1 1,3K Assista AgoraGraças ao cinema local da minha cidade, tive a gratificação de ver essa obra prima na telona, foi uma experiência empolgante.
Maligno
3.3 1,2KMaligno foi a maior surpresa do horror em 2021, fui ao cinema esperando um horror mais convencional, com uma construção mais clássica e eu estava amando dessa forma, a partir do momento que a reviravolta acontece e o filme se transforma daquela forma, eu fiquei tão surpreendido que eu fiquei da ponta da cadeira e com um sorriso no rosto, saí feliz e empolgado do cinema. James Wan fez um verdadeiro filme de fã para fãs do gênero.
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraEu vi um comentário no Twitter que resume muito bem essa onda de divisão que Matrix está causando:
"Quanto mais cinema um filme é, mais os nerdolas odeiam e quanto mais pasteurizado e plástico, mais os nerdolas amam".
Obrigado Lana por mais uma nova obra prima.
Parto Forçado
2.6 18Até o momento, é o melhor episódio/filme de Into the Dark.
De início, pensei que ia rolar algo sobrenatural ou envolvendo seres de outro mundo, já que é algo bem comum quando a protagonista é uma grávida, mas me enganei, é uma mistura de Misery com um remake alternativo de A Invasora e que se saiu bem melhor que o de 2017.
Essa Tina Majorino sempre me lembra a Thora Birch.
Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City
2.2 580O maior problema desse novo Resident Evil é um filme que tem uma aura de filme B, só que não abraça isso completamente, se acovarda, poderia ser mais trash, descabido e exagerado. Esse medo faz com que seja arrastado e chato. Por isso que eu adoro os filmes do Paul W.S. Anderson, porque lá não tinha vergonha de mostrar esse lado, onde tudo podia acontecer, sem falar que tinham estilo;
As atuações de todos os atores são péssimas e destaco o Leon, personagem irritante, não agrega em nada e só serve como alívio cômico;
É muito escuro e a direção não sabe estabelecer a geografia do local, uma hora Raccoon City parece ser uma cidade grande, na outra, parece um beco;
E pra finalizar, levaram literalmente ao pé da letra de filme feito para fãs, já que têm alguns elementos que precisam ter jogado os jogos pra entender, quem não sabe de nada, como eu, que fui pra ver mais um filme por ser fã dos filmes da Milla, fiquei voando.
Viúva Negra
3.5 1,0K Assista AgoraO pior filme da Marvel.
Filme com cheiro de mofo, de velho, de ultrapassado, e sobretudo, só mais um enlatado, plástico.
Uma personagem tão especial e importante dentro do universo tendo finalmente seu nome e sendo uma despedida tão desastrosa, ja basta o vexame em Ultimato, aliás, sendo coadjuvante dentro do próprio filme, numa tentativa desesperada da Marvel pra substituir o manto de Johansson.
Filme feito pra cumprir tabela e pressão dos fãs.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
3.8 895 Assista AgoraShang-Chi é bem qualquer coisa.
Do que adianta querer colocar lutas coreografadas, ser um mundo de magia e fantasia, e ser tudo tão sem personalidade e nada empolgante??! Fiquei com uma completa cara de blasé durante todo o filme.
A melhor coisa do filme foi a volta do Kingsley como Mandarim, apesar das piadas ruins, ele esbanja carisma.
Eternos
3.4 1,1K Assista AgoraEm meio a um mar de porcarias e produtos fracos que a Marvel veio nos apresentando este ano, Eternos surge como uma luz no fim do túnel, gostei bastante.
Halloween Kills: O Terror Continua
3.0 683 Assista AgoraHalloween Kills é aquele famoso filme do meio que não acrescenta em nada, mas é um baita slasher feito à moda antiga. Tem Kills no título e te promove isso da forma mais deliciosa e brutal possível.
A vibe oitentista é tão forte que tem até tema Rock da banda Ghost que eu estou viciado.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
3.8 895 Assista AgoraE agora, não pode mais ter filme de herói com NEGRO, MULHER, ASIÁTICO, LGBT, ÁRABE como protagonistas, que agora tudo é "lacração", isso é doença, vão se tratar.
Rua do Medo: 1978 - Parte 2
3.5 549 Assista AgoraLeigh Janiak é tão visionária que, faz uma clara referência a Sexta-Feira 13, e consegue a proeza de ser melhor que todos os filmes do sr Jason juntos.