Hoje foi a quarta vez que assisti esse filme e chorei em todas as vezes. O filme é absolutamente perfeito tanto em roteiro quanto em critérios técnicos, além de ser extremamente envolvente. A forma que o roteiro consegue sintetizar visualmente temas tão complexos como memórias, traços de personalidade, sentimentos e até depressão é uma aula de cinema. Um trabalho incrível que fala sobre o fim da infância e amadurecimento com uma sensibilidade que poucas vezes vi. Maravilhoso!
Um bom filme mas que apresenta diversos problemas. O primeiro é a indecisão: Esse filme não sabe se quer mostrar um 007 das antigas com suas bugigangas e soluções Deus Ex Machina ou se quer ser um filme realístico sobre espionagem. O filme também hesita na própria direção de Sam Mendes, que tem a pretensão de transformar uma franquia de ação blockbuster em filme de arte. A direção é primorosa, mas está inferior à Skyfall. Os personagens não são bem desenvolvidos, o que desperdiça o elenco de peso. Monica Bellucci mostra mais uma vez que não precisa de mais de 2 minutos em cena pra seduzir qualquer espectador; Scott e Fiennes têm atuações protocolares mas eficientes e Léa Seydoux, apesar de ser excelente atriz e estar vislumbrante nesse filme, sofre com uma personagem mal desenvolvida. O roteiro também, além de desenvolver mal os personagens, nos entrega soluções fáceis e acontecimentos repentinos (como o envolvimento amoroso entre James e Madeleine). A maior decepção no entanto fica por conta de Christopher Waltz, que a cada dia mais tem se provado ser o novo Johnny Depp e interpretar absolutamente da mesma forma todos os seus personagens, o que é uma lástima. Passa do status de excelente ator à ator limitado.
Um desfecho irregular pra uma série na sua média conseguiu ser apenas boa. Começou com o excelente Casino Royale, seguido pelo esquecível Quantum of Solace e logo depois a grata surpresa de Skyfall, que não chega perto da qualidade do primeiro filme, mas é um bom filme - apesar de também flertar com a ideia de ser um filme de arte. Infelizmente a irregularidade é uma consequência comum de uma série que não conseguiu se decidir sobre o que seria ela mesma
Filme bom e injustiçado no Oscar, pois merecia mais nomeações. A Academia normalmente não ignora categorias de atuação quando falamos de cinebiografias de artistas brancos ou que fazem um tipo de arte mais aceito que o rap. O filme acerta no roteiro, nas críticas sociais ainda tão em voga nos EUA e tem ótimas atuações, além de cenas ótimas como Fuck The Police ao vivo. Realmente muito bom.
Sherlock é uma das poucas produções que sempre conseguem superar o hype. Esse episódio brinca com as referências aos livros e à própria série, brinca com a metalinguagem e brinca com a diferença dos papéis femininos nos tempos vitorianos e nos dias atuais (a diferença é que nesse caso é uma brincadeira séria, inteligente e politicamente eficaz e necessária).
Sobre as atuações, o elenco continua impecável, com destaque pra Cumberbatch, Freeman e Andrew Scott. E o que dizer do trabalho incrível de fotografia com pouca iluminação?
Filme muito bom. Boa fotografia, bom roteiro, boa sonoplastia e pra coroar, boas atuações. E Oscar Isaac está muito bem, destaque pra cena da dança, que parece uma inserção totalmente non-sense no meio do filme.
Em critérios técnicos o filme é belíssimo. Méritos divididos entre Lubezki, que mais uma vez entrega uma fotografia sensacional e Iñarritu, que faz um trabalho realmente muito bom de direção em locações extremas (algo cada vez mais raro de se ver hoje em dia). A trilha sonora está longe de ser marcante, mas funciona bem. O filme também faz um belo uso da narrativa visual ao invés de se apoiar nos diálogos ou o péssimo recurso de narração in off. Sobre o roteiro, me parece ser um tanto quanto comum e previsível, mas se trata de uma adaptação, então não entrarei nesses méritos por não conhecer a obra original.
Sobre DiCaprio, ele está extremamente competente no filme. Não é sua melhor atuação ao meu ver e o drama da perda sofrida pelo personagem não chega a convencer (não por culpa do ator), mas ele deve levar o Oscar até mesmo por falta de uma concorrência mais forte.
Um filme muito bom, que deve premiar Iñarritu novamente como Melhor Diretor no Oscar. O ponto de reflexão é como Iñarritu consegue ser superestimado ao ponto de provavelmente levar 2 Oscars seguidos enquanto um diretor que nitidamente influenciou essa obra (e muitas obras contemporâneas) como Terrence Malick é deixado de lado pela academia.
(ps: minha comparação em relação à Terrence Malick vai além da fotografia. Lubezki foi responsável pela fotografia tanto em The Revenant como em The Three of Life)
A cada vez que assisto esse filme tenho mais certeza que 2001 é a expressão máxima do cinema.
Obra contemplativa, que faz um uso soberbo da linguagem cinematográfica para nos questionar sobre os sentidos da vida e da jornada do homem no universo. Espetacular de uma forma que palavras não são capazes de descrever. É justamente por isso que o filme não se apega à palavras.
Ao contrário da fama dessa obra, o filme é bem fácil de entender e tem um final bem simples. A confusão maior fica por conta da estrutura narrativa, que é um misto de thriller psicológico com sci-fi místico, que é o ponto de maior originalidade do filme.
Esse filme é uma grata surpresa. Boa fotografia e edição, boa direção, boa premissa e bom roteiro. Se destaca com facilidade entre os sci-fi contemporâneos, que são na sua maioria sofríveis
Sobre os furos de roteiro, acredito que sejam mais pelos incoerências e complicações das próprias teorias de viagens no tempo, que são sempre um beco sem saída.
Apesar de ser algo meio destoante da filmografia do Ridley Scott, tecnicamente é quase impecável. Já o roteiro em alguns momentos flerta com caricaturizações e a trilha sonora as vezes é quase que um clichê
Filme divertido, mas que prova 3 coisas importantes: - A Marvel não sabe a hora de parar com as piadinhas - A Marvel não sabe fazer trailer (e entrega o filme todo neles) - A Marvel não sabe fazer vilão. Que vilão péssimo!
É uma coisa inacreditável. Os filmes da Pixar marcaram diversas fases da minha vida - seja a importância das amizades em Toy Story; a fofura de Monstros SA; os romances de Wall-E e Up! ou mesmo as lágrimas saudosistas em Toy Story 3. A experiência dessa vez foi ao lado da minha sobrinha de cinco anos, que espero de verdade que tenha em suas prateleiras de memórias cada um desses ótimos filmes.
Fotografia belíssima e boas atuações. O roteiro por mais que seja contemplativo e reflexivo é um pouco batido e não consegue cativar por completo, até mesmo pela previsibilidade. Uma aposta fácil de prever em relação ao Oscar, visto que a grande parcela de judeus - de cabeças brancas - na Academia nunca deixa um filme sobre o Holocausto passar despercebido. Talvez não seja mesmo o melhor filme estrangeiro, mas em alguns momentos parece que um filme com essa fotografia belíssima não poderia simplesmente passar sem nenhum prêmio.
Pra mim de longe o filme mais injustiçado e subestimado do Oscar. A direção de Ava DuVernay é primorosa do início ao fim, desde a chocante cena da morte das crianças ao desfecho com a belíssima canção Glory. O filme apresenta diversos questionamentos ao espectador. Qual seria mais legítimo? O pacifismo de King ou o confronto direto de Malcolm X? Alguma dessas vias teria êxito se a consciência não fosse também despertada entre os brancos e o mais importante ainda, entre os políticos? A história se passa em Selma, lugar escolhido por Martin para dar visibilidade ao movimento. Assim, o filme nos coloca de frente à difícil escolha de ser pacifista ao mesmo tempo em que alguns precisam ser espancados e mortos para que o movimento ganhe adesão. A atuação de David Oyelowo tem papel fundamental na história, assim como o competente elenco de apoio (destaque para Tim Roth, que mesmo com aparições pontuais, rouba a cena).
Um filme que merecia ao menos as indicações de Melhor direção e Melhor ator. O Oscar apenas para canção original, por mais que merecido, foi pouco para este filme.
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista AgoraHoje foi a quarta vez que assisti esse filme e chorei em todas as vezes. O filme é absolutamente perfeito tanto em roteiro quanto em critérios técnicos, além de ser extremamente envolvente. A forma que o roteiro consegue sintetizar visualmente temas tão complexos como memórias, traços de personalidade, sentimentos e até depressão é uma aula de cinema. Um trabalho incrível que fala sobre o fim da infância e amadurecimento com uma sensibilidade que poucas vezes vi. Maravilhoso!
007 Contra Spectre
3.3 1,0K Assista AgoraUm bom filme mas que apresenta diversos problemas. O primeiro é a indecisão: Esse filme não sabe se quer mostrar um 007 das antigas com suas bugigangas e soluções Deus Ex Machina ou se quer ser um filme realístico sobre espionagem. O filme também hesita na própria direção de Sam Mendes, que tem a pretensão de transformar uma franquia de ação blockbuster em filme de arte. A direção é primorosa, mas está inferior à Skyfall. Os personagens não são bem desenvolvidos, o que desperdiça o elenco de peso. Monica Bellucci mostra mais uma vez que não precisa de mais de 2 minutos em cena pra seduzir qualquer espectador; Scott e Fiennes têm atuações protocolares mas eficientes e Léa Seydoux, apesar de ser excelente atriz e estar vislumbrante nesse filme, sofre com uma personagem mal desenvolvida. O roteiro também, além de desenvolver mal os personagens, nos entrega soluções fáceis e acontecimentos repentinos (como o envolvimento amoroso entre James e Madeleine).
A maior decepção no entanto fica por conta de Christopher Waltz, que a cada dia mais tem se provado ser o novo Johnny Depp e interpretar absolutamente da mesma forma todos os seus personagens, o que é uma lástima. Passa do status de excelente ator à ator limitado.
Um desfecho irregular pra uma série na sua média conseguiu ser apenas boa. Começou com o excelente Casino Royale, seguido pelo esquecível Quantum of Solace e logo depois a grata surpresa de Skyfall, que não chega perto da qualidade do primeiro filme, mas é um bom filme - apesar de também flertar com a ideia de ser um filme de arte. Infelizmente a irregularidade é uma consequência comum de uma série que não conseguiu se decidir sobre o que seria ela mesma
Straight Outta Compton - A História do N.W.A.
4.2 361 Assista AgoraFilme bom e injustiçado no Oscar, pois merecia mais nomeações. A Academia normalmente não ignora categorias de atuação quando falamos de cinebiografias de artistas brancos ou que fazem um tipo de arte mais aceito que o rap. O filme acerta no roteiro, nas críticas sociais ainda tão em voga nos EUA e tem ótimas atuações, além de cenas ótimas como Fuck The Police ao vivo. Realmente muito bom.
Kingsman: Serviço Secreto
4.0 2,2K Assista Agoraeu não consigo entender pq tem gente que paga tanto pau pra esse filme??
Sherlock: A Abominável Noiva
4.4 190 Assista AgoraSherlock é uma das poucas produções que sempre conseguem superar o hype. Esse episódio brinca com as referências aos livros e à própria série, brinca com a metalinguagem e brinca com a diferença dos papéis femininos nos tempos vitorianos e nos dias atuais (a diferença é que nesse caso é uma brincadeira séria, inteligente e politicamente eficaz e necessária).
Sobre as atuações, o elenco continua impecável, com destaque pra Cumberbatch, Freeman e Andrew Scott. E o que dizer do trabalho incrível de fotografia com pouca iluminação?
Sensacional!
Ex Machina: Instinto Artificial
3.9 2,0K Assista AgoraFilme muito bom. Boa fotografia, bom roteiro, boa sonoplastia e pra coroar, boas atuações. E Oscar Isaac está muito bem, destaque pra cena da dança, que parece uma inserção totalmente non-sense no meio do filme.
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraEm critérios técnicos o filme é belíssimo. Méritos divididos entre Lubezki, que mais uma vez entrega uma fotografia sensacional e Iñarritu, que faz um trabalho realmente muito bom de direção em locações extremas (algo cada vez mais raro de se ver hoje em dia). A trilha sonora está longe de ser marcante, mas funciona bem. O filme também faz um belo uso da narrativa visual ao invés de se apoiar nos diálogos ou o péssimo recurso de narração in off. Sobre o roteiro, me parece ser um tanto quanto comum e previsível, mas se trata de uma adaptação, então não entrarei nesses méritos por não conhecer a obra original.
Sobre DiCaprio, ele está extremamente competente no filme. Não é sua melhor atuação ao meu ver e o drama da perda sofrida pelo personagem não chega a convencer (não por culpa do ator), mas ele deve levar o Oscar até mesmo por falta de uma concorrência mais forte.
Um filme muito bom, que deve premiar Iñarritu novamente como Melhor Diretor no Oscar. O ponto de reflexão é como Iñarritu consegue ser superestimado ao ponto de provavelmente levar 2 Oscars seguidos enquanto um diretor que nitidamente influenciou essa obra (e muitas obras contemporâneas) como Terrence Malick é deixado de lado pela academia.
(ps: minha comparação em relação à Terrence Malick vai além da fotografia. Lubezki foi responsável pela fotografia tanto em The Revenant como em The Three of Life)
2001: Uma Odisseia no Espaço
4.2 2,4K Assista AgoraA cada vez que assisto esse filme tenho mais certeza que 2001 é a expressão máxima do cinema.
Obra contemplativa, que faz um uso soberbo da linguagem cinematográfica para nos questionar sobre os sentidos da vida e da jornada do homem no universo. Espetacular de uma forma que palavras não são capazes de descrever. É justamente por isso que o filme não se apega à palavras.
Adaptação.
3.9 707 Assista AgoraQue metalinguagem do caralho. Filme muito bom!
Segundas Intenções
3.6 1,1Kque filme horroroso jesus cristo
a unica coisa legal é tocar bitter sweet symphony na cena final porém até a trilha ficou completamente deslocada!!
Donnie Darko
4.2 3,8K Assista AgoraAo contrário da fama dessa obra, o filme é bem fácil de entender e tem um final bem simples. A confusão maior fica por conta da estrutura narrativa, que é um misto de thriller psicológico com sci-fi místico, que é o ponto de maior originalidade do filme.
Jake Gyllenhal está ótimo no papel de Darko.
Looper: Assassinos do Futuro
3.6 2,1KEsse filme é uma grata surpresa.
Boa fotografia e edição, boa direção, boa premissa e bom roteiro. Se destaca com facilidade entre os sci-fi contemporâneos, que são na sua maioria sofríveis
Sobre os furos de roteiro, acredito que sejam mais pelos incoerências e complicações das próprias teorias de viagens no tempo, que são sempre um beco sem saída.
Perdido em Marte
4.0 2,3K Assista AgoraFilme divertido
Apesar de ser algo meio destoante da filmografia do Ridley Scott, tecnicamente é quase impecável. Já o roteiro em alguns momentos flerta com caricaturizações e a trilha sonora as vezes é quase que um clichê
Mas é um filme divertido
Quarteto Fantástico
2.2 1,7K Assista AgoraEsse filme é a prova maior do que a interferência dos estúdios nos filmes pode fazer... Esse filme é um remendo completo!
Homem-Formiga
3.7 2,0K Assista AgoraFilme divertido, mas que prova 3 coisas importantes:
- A Marvel não sabe a hora de parar com as piadinhas
- A Marvel não sabe fazer trailer (e entrega o filme todo neles)
- A Marvel não sabe fazer vilão. Que vilão péssimo!
Guerra ao Terror
3.5 1,4K Assista AgoraFilme extremamente bem dirigido, bastante competente em critérios técnicos e com boas atuações. Visão nua e crua da guerra.
Pra mim não merecia mais o Oscar que Preciosa, Bastardos Inglórios e talvez até Up! Altas Aventuras, mas tranquilamente merecia mais que Avatar.
007: Cassino Royale
3.8 881 Assista AgoraAh, como eu queria que eu não tivesse me iludido e que todos os filmes do 007 vindos depois desse seriam do nível de Cassino Royale. Filmaço!
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista AgoraALIAS NÃO É VERGONHA DIZER QUE CHOREI ASSISTINDO ESSE FILME
AFFFFFFFFF Q FILME LINDO
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista AgoraÉ uma coisa inacreditável. Os filmes da Pixar marcaram diversas fases da minha vida - seja a importância das amizades em Toy Story; a fofura de Monstros SA; os romances de Wall-E e Up! ou mesmo as lágrimas saudosistas em Toy Story 3. A experiência dessa vez foi ao lado da minha sobrinha de cinco anos, que espero de verdade que tenha em suas prateleiras de memórias cada um desses ótimos filmes.
Obrigado Pixar por ser mais uma vez a Pixar!
Êxodo: Deuses e Reis
3.1 1,2K Assista Agorafilme muito irregular... e não falo isso pelo fato de ser uma adaptação que se distancia da bíblia, é pq achei bem mais ou menos mesmo
quem te viu quem te vê ridley scott
Três é Demais
3.8 274 Assista AgoraEsse filme é, junto com Moonrise Kingdom, meu filme favorito do Wes Anderson. Uma pena a tradução ser esse bolo de bosta né
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraDavid Lynch QUE HOMEM
Ida
3.7 439Fotografia belíssima e boas atuações. O roteiro por mais que seja contemplativo e reflexivo é um pouco batido e não consegue cativar por completo, até mesmo pela previsibilidade. Uma aposta fácil de prever em relação ao Oscar, visto que a grande parcela de judeus - de cabeças brancas - na Academia nunca deixa um filme sobre o Holocausto passar despercebido. Talvez não seja mesmo o melhor filme estrangeiro, mas em alguns momentos parece que um filme com essa fotografia belíssima não poderia simplesmente passar sem nenhum prêmio.
Selma: Uma Luta Pela Igualdade
4.2 793Pra mim de longe o filme mais injustiçado e subestimado do Oscar. A direção de Ava DuVernay é primorosa do início ao fim, desde a chocante cena da morte das crianças ao desfecho com a belíssima canção Glory.
O filme apresenta diversos questionamentos ao espectador. Qual seria mais legítimo? O pacifismo de King ou o confronto direto de Malcolm X? Alguma dessas vias teria êxito se a consciência não fosse também despertada entre os brancos e o mais importante ainda, entre os políticos? A história se passa em Selma, lugar escolhido por Martin para dar visibilidade ao movimento. Assim, o filme nos coloca de frente à difícil escolha de ser pacifista ao mesmo tempo em que alguns precisam ser espancados e mortos para que o movimento ganhe adesão. A atuação de David Oyelowo tem papel fundamental na história, assim como o competente elenco de apoio (destaque para Tim Roth, que mesmo com aparições pontuais, rouba a cena).
Um filme que merecia ao menos as indicações de Melhor direção e Melhor ator. O Oscar apenas para canção original, por mais que merecido, foi pouco para este filme.