Batman & Robin se tornou um comfort movie pra mim.
E aqui estou eu vendo pela milésima vez.
A primeira vez, eu era uma criança e fiquei ensandecido com tanta megalomania. Hoje, a megalomania continua, mas, com ela, vieram diálogos ruins, teatralidade extrema e um roteiro extremamente preguiçoso.
Ainda acho que é um filme apenas pro entretenimento e eu assisto pela nostalgia que me propõe.
Ainda gosto. A Hera Venenosa da Uma Thurman sempre me ajudou com isso.
É incrível como foi trazido um incômodo constante através da trilha.
Todd soube criar um universo perturbador mesmo que a maioria das cenas tenham sido feitas em ambientes comuns e "familiares".
Gracie e Elizabeth foram desenhadas perfeitamente pelas atrizes e é mais que perceptível a áurea controladora de uma e ambiciosa da outra, mesmo numa capa plácida de boa moça.
Moore e Portman sabem muito bem como e o que estão fazendo.
The Idea of You é uma embalagem nova de uma receita antiga.
A abordagem é boa, a leitura dos tempos atuais e o ataque à mulher madura são muito pertinentes.
Mas não é de se esperar um grande mousse. E tá tudo bem. Nem todo filme precisa mudar o rumo da cinematografia.
É agradável e brega ao mesmo tempo.
E, por favor, parem de fingir que é estranho ver a Anne Hathaway interpretar uma mulher de 40 anos. Ela literalmente tem 40 anos. Ninguém precisa estar caindo aos pedaços nessa idade.
É perceptível a inspiração em Frankenstein em seu desenrolar, mas Poor Things imprime uma identidade tão forte nesse roteiro adaptado que me surpreendeu.
Bella Baxter descobre o primor do socialismo liberal, vez que não questiona os métodos externos, mas sim os internos de sua persona. Apesar de ter lidado com as desigualdades, preferiu dedicar-se a si íntegra e deliberadamente.
É um filme que, quanto mais for assistido, novas perspectivas serão extraídas.
Mas, em suma, é sobre o descobrimento feminino sem polidez (a palavra que mais ouvi nele).
Atuações e fotografia incríveis. Mas Saltburn em si é previsível e até um pouco bobo. O que se tira por interessante no filme é a psique perturbadora do Oliver em cenas de atmosfera lindamente bizarras, que, inclusive, não poderiam ter sido vividas por outro ator, senão o Barry Keoghan.
Amanhecer retoma o laço de amor shakesperiano do primeiro filme, só não fica com a mesma magia, a vibe aqui é outra: Bella está no CIO! E isso simplesmente se torna o plot da primeira parte.
E uma coisa que não dá pra aceitar é que vieram simplesmente pro BRASIL, o lugar mais ensolarado e quente do mundo! E em nenhuma cena externa Edward brilha… Sabe… É difícil.
Vou nem comentar as cenas cringe aqui porque já virou muito comum. Mas pra não dizer que só falo mal, a caracterização da Bella neste filme está muito boa!
Esse aqui é o suprassumo do cringe. Lua Nova tentou soar clássico e misterioso, esse aqui tentou ser tornar um blockbuster de ação. Ouso dizer que não há uma cena do trisal que não seja bizarramente cringe.
Pra resumir: o filme é cheio de cenas fan service, cenas do Edward e Jacob posando solo por 5 segundos para as fãs ficarem em polvorosa.
Lua Nova é o filme mais diferente da saga por apresentar uma premissa totalmente boba numa skin de Entrevista com Vampiro que o diretor quis trazer.
A pataquada dos olhos dos vampiros mudando de cor (não faz sentido dizer que é pela forma que eles se alimentam), a outra indo pra Roma sem avisar e o Edward nem trocar de camisa por dias… Esse filme aqui é bizarramente estranho.
Inclusive é até estranho dizer que o plot mais atrativo é do lobo mesmo, pois souberam sustentar.
Plus pra cena da Bella na janela enquanto se passavam os meses: muito bom!
15 anos depois de lançado eu estou aqui, de novo, vendo este filme.
Eu sempre quis entender o porquê que eu achava esse primeiro filme mágico. Descobri que é porque amo história desesperadas e absurdas de amor, além do meu crush pelo Pattinson, claro.
Mas continua sendo um filme ruim (na época achei maravilhoso). Uma das cenas do início mostra um caminhão sendo dirigido por NINGUÉM (!). E este é apenas um dos vários erros de continuidade.
O que é interessante mesmo é a atmosfera fria e inóspita que o filme traz, o vampiro se apaixonando depois de 100 anos de vida e a mocinha absurdamente louca pra dar pra ele. É inegável que a gente se envolve pelo esdrúxulo. Nesse eu percebi que eles ainda dão espaço para os personagens menores e cenas mais intensas, o que é um ponto positivo para deixar a história mais “real” e completa, também por ser o primeiro e introdutório. É um ruim que vale a pena, sabe?
Andei pesquisando os lançamentos e no hype da época sobre os vampiros a ordem cronológica foi: True Blood, Twilight e The Vampire Diaries. Informação inútil.
Em contrapartida, a trilha é MUITO BOA e eu escuto até hoje, tá?
É um filme teen mas é notória a tentativa de dar um aprofundamento ao roteiro. Meio que conseguem transmitir a emoção e adrenalina que as cenas pedem nas mais de 2h de filme. A entrega da Lawrence é evidente e eu amo os cortes de cena e os cenários megalomaníacos.
Algumas cenas me contorceram um pouco, como a cena do casal na caverna e a luta final, mas outras, como a entrada dos dois protagonistas na apresentação, são de encher os olhos.
Não se deve esperar, nem cobrar muito de filmes como este, mas acredito que foi feito um bom trabalho com o que tinham na mão.
É uma série de clichês cinematográficos de todos os blockbusters de super-herói existentes, não há nada natural e genuíno, nem o apelo cultural latino que soa mais como xenof*bia, mas, claro, não chega a tanto. Besouro Azul veio como a premissa de ser único e com uma passagem direta para o DCU, mas que não sai da zona medíocre em roteiro, direção e atuações. Ninguém salva o filme, nem a Bruna Marquezine.
Outra resenha que vi foi que a única coisa que ele consegue ser é "simpático". Concordei. 1,5 estrela pela simpatia.
Darren Aronofsky é um expert em criar uma atmosfera incômoda, crua e inquieta e Requiem For A Dream é um dos seus maiores exemplos.
Levei dias para finalizar por simplesmente não ter culhões e estômago. Mas é um obra redondinha, tudo conversa no filme: roteiro, personagens, atuações, takes megalomaníacos, trilha e, principalmente, aquele final espetacular e intragável ao mesmo tempo.
É um clássico inegável, apesar daquela visão ultra midiática sobre as drogas e seus efeitos que levarei como liberdade poética.
Qualquer jovem de 12-13 anos consegue captar a crítica social exposta de forma tão boba e divertida. E crianças estão aptas a apreciar o espetáculo visual, a lambança rosa, a beleza estarrecedora de Margot Robbie, não entender a premissa, e ainda sim considerar Barbie um clássico memorável para a vida - mesmo que ainda tão curta. É um filme que você poderá assistir com qualquer idade, e ele não vai ser ruim em nenhuma delas.
Esperei até os minutos finais um super plot twist e não recebi. Mas para a época, quase 30 anos atrás, é um filmão. A direção do Fincher é atraente e o filme não tem um segundo sequer cansativo. Foi uma boa experiência.
Em alguns momentos do filme eu me contorci de agonia com o roteiro pavoroso. Comédias românticas podem, sim, ser boas, mas esta é terrível em tantos níveis…
E eu pensei que os roteiros de SATC não podiam piorar…
Carrie extrapolou todos os limites da chatice que pela primeira vez eu GOSTEI do personagem do Big. Esse longa não serviu nem pra entregar looks ou uma trama guilty pleasure, é tudo apenas ruim. Nem Samatha conseguiu salvar. Pareceu uma sitcom fracassada ou um piloto não aprovado. Agora eu entendo 100% a decisão da Kim Cattrall em não fazer mais parte disso.
A diferença do primeiro filme pra esse é que ele é um “ruim com qualidade”.
Gente PELO AMOR DE DEUS forjaram um encontro de Carrie em Aidan e ABU DHABI, totalmente sem necessidade, tudo pra gerar esse plot de traição. Miranda, que era de longe a melhor personagem, apagadíssima. Charlotte a única com o arco condizente, mas ainda sim chata. E temos Samantha… o grande entretenimento da franquia com um personagem beirando a arrogância e futilidade. Sem comentar das pitadas já esperadas de xenofobia e desrespeito.
Queria saber de onde o Michael Patrick King tirou tanta atrocidade pra essa sequência.
Anatomia de uma Queda
4.0 808 Assista AgoraA construção dúbia e fria de Sandra é o grande ato de Anatomia de uma Queda.
No final, nós fomos o júri.
Sensacional.
Batman & Robin
2.3 993 Assista AgoraBatman & Robin se tornou um comfort movie pra mim.
E aqui estou eu vendo pela milésima vez.
A primeira vez, eu era uma criança e fiquei ensandecido com tanta megalomania. Hoje, a megalomania continua, mas, com ela, vieram diálogos ruins, teatralidade extrema e um roteiro extremamente preguiçoso.
Ainda acho que é um filme apenas pro entretenimento e eu assisto pela nostalgia que me propõe.
Ainda gosto. A Hera Venenosa da Uma Thurman sempre me ajudou com isso.
Mas, é um filme ruim, tipo, muito ruim.
Segredos de um Escândalo
3.5 313 Assista AgoraÉ incrível como foi trazido um incômodo constante através da trilha.
Todd soube criar um universo perturbador mesmo que a maioria das cenas tenham sido feitas em ambientes comuns e "familiares".
Gracie e Elizabeth foram desenhadas perfeitamente pelas atrizes e é mais que perceptível a áurea controladora de uma e ambiciosa da outra, mesmo numa capa plácida de boa moça.
Moore e Portman sabem muito bem como e o que estão fazendo.
Uma Ideia de Você
3.2 262 Assista AgoraThe Idea of You é uma embalagem nova de uma receita antiga.
A abordagem é boa, a leitura dos tempos atuais e o ataque à mulher madura são muito pertinentes.
Mas não é de se esperar um grande mousse.
E tá tudo bem.
Nem todo filme precisa mudar o rumo da cinematografia.
É agradável e brega ao mesmo tempo.
E, por favor, parem de fingir que é estranho ver a Anne Hathaway interpretar uma mulher de 40 anos. Ela literalmente tem 40 anos. Ninguém precisa estar caindo aos pedaços nessa idade.
É isso.
Sicario: Terra de Ninguém
3.7 942 Assista AgoraÉ um filme bem estruturado. O problema é só a falta de protagonismo da Kate.
Pobres Criaturas
4.1 1,1K Assista AgoraEstou obcecado!
É perceptível a inspiração em Frankenstein em seu desenrolar, mas Poor Things imprime uma identidade tão forte nesse roteiro adaptado que me surpreendeu.
Bella Baxter descobre o primor do socialismo liberal, vez que não questiona os métodos externos, mas sim os internos de sua persona. Apesar de ter lidado com as desigualdades, preferiu dedicar-se a si íntegra e deliberadamente.
É um filme que, quanto mais for assistido, novas perspectivas serão extraídas.
Mas, em suma, é sobre o descobrimento feminino sem polidez (a palavra que mais ouvi nele).
Identidade
3.4 102 Assista AgoraMelancólico, misterioso e silencioso.
Lindo e intenso de se ver.
Morte Morte Morte
3.1 639 Assista AgoraEgos Egos Egos.
Pelo menos o plot twist é bom.
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2
3.0 4,0K Assista AgoraMaratona Twilight 4/4
Acredito que chegando aqui eu já nem tenho mais o que falar.
Meia estrela pela luta final que chegou até nas placas tectônicas.
Saltburn
3.5 856Atuações e fotografia incríveis. Mas Saltburn em si é previsível e até um pouco bobo. O que se tira por interessante no filme é a psique perturbadora do Oliver em cenas de atmosfera lindamente bizarras, que, inclusive, não poderiam ter sido vividas por outro ator, senão o Barry Keoghan.
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1
2.8 2,8K Assista AgoraMaratona Twilight 3/4
Amanhecer retoma o laço de amor shakesperiano do primeiro filme, só não fica com a mesma magia, a vibe aqui é outra: Bella está no CIO! E isso simplesmente se torna o plot da primeira parte.
E uma coisa que não dá pra aceitar é que vieram simplesmente pro BRASIL, o lugar mais ensolarado e quente do mundo! E em nenhuma cena externa Edward brilha… Sabe… É difícil.
Vou nem comentar as cenas cringe aqui porque já virou muito comum. Mas pra não dizer que só falo mal, a caracterização da Bella neste filme está muito boa!
A Saga Crepúsculo: Eclipse
2.7 2,5K Assista AgoraMaratona Twilight 3/4.
Esse aqui é o suprassumo do cringe. Lua Nova tentou soar clássico e misterioso, esse aqui tentou ser tornar um blockbuster de ação. Ouso dizer que não há uma cena do trisal que não seja bizarramente cringe.
Pra resumir: o filme é cheio de cenas fan service, cenas do Edward e Jacob posando solo por 5 segundos para as fãs ficarem em polvorosa.
Até agora foi o pior.
A Saga Crepúsculo: Lua Nova
2.6 2,6K Assista AgoraMaratona Twilight 2/4
Lua Nova é o filme mais diferente da saga por apresentar uma premissa totalmente boba numa skin de Entrevista com Vampiro que o diretor quis trazer.
A pataquada dos olhos dos vampiros mudando de cor (não faz sentido dizer que é pela forma que eles se alimentam), a outra indo pra Roma sem avisar e o Edward nem trocar de camisa por dias… Esse filme aqui é bizarramente estranho.
Inclusive é até estranho dizer que o plot mais atrativo é do lobo mesmo, pois souberam sustentar.
Plus pra cena da Bella na janela enquanto se passavam os meses: muito bom!
Crepúsculo
2.5 4,1K Assista AgoraMaratona Twilight 1/4.
15 anos depois de lançado eu estou aqui, de novo, vendo este filme.
Eu sempre quis entender o porquê que eu achava esse primeiro filme mágico. Descobri que é porque amo história desesperadas e absurdas de amor, além do meu crush pelo Pattinson, claro.
Mas continua sendo um filme ruim (na época achei maravilhoso). Uma das cenas do início mostra um caminhão sendo dirigido por NINGUÉM (!). E este é apenas um dos vários erros de continuidade.
O que é interessante mesmo é a atmosfera fria e inóspita que o filme traz, o vampiro se apaixonando depois de 100 anos de vida e a mocinha absurdamente louca pra dar pra ele. É inegável que a gente se envolve pelo esdrúxulo. Nesse eu percebi que eles ainda dão espaço para os personagens menores e cenas mais intensas, o que é um ponto positivo para deixar a história mais “real” e completa, também por ser o primeiro e introdutório. É um ruim que vale a pena, sabe?
Andei pesquisando os lançamentos e no hype da época sobre os vampiros a ordem cronológica foi: True Blood, Twilight e The Vampire Diaries. Informação inútil.
Em contrapartida, a trilha é MUITO BOA e eu escuto até hoje, tá?
Jogos Vorazes
3.8 5,0K Assista AgoraMARATONA Hunger Games 1/5
Visto em 10.12.23
É um filme teen mas é notória a tentativa de dar um aprofundamento ao roteiro. Meio que conseguem transmitir a emoção e adrenalina que as cenas pedem nas mais de 2h de filme. A entrega da Lawrence é evidente e eu amo os cortes de cena e os cenários megalomaníacos.
Algumas cenas me contorceram um pouco, como a cena do casal na caverna e a luta final, mas outras, como a entrada dos dois protagonistas na apresentação, são de encher os olhos.
Não se deve esperar, nem cobrar muito de filmes como este, mas acredito que foi feito um bom trabalho com o que tinham na mão.
Besouro Azul
3.2 560 Assista AgoraÉ uma série de clichês cinematográficos de todos os blockbusters de super-herói existentes, não há nada natural e genuíno, nem o apelo cultural latino que soa mais como xenof*bia, mas, claro, não chega a tanto. Besouro Azul veio como a premissa de ser único e com uma passagem direta para o DCU, mas que não sai da zona medíocre em roteiro, direção e atuações. Ninguém salva o filme, nem a Bruna Marquezine.
Outra resenha que vi foi que a única coisa que ele consegue ser é "simpático". Concordei. 1,5 estrela pela simpatia.
Juventude Transviada
3.9 546 Assista AgoraPerdido entre um filme mediano e um clássico atemporal.
Réquiem para um Sonho
4.3 4,4K Assista AgoraDarren Aronofsky é um expert em criar uma atmosfera incômoda, crua e inquieta e Requiem For A Dream é um dos seus maiores exemplos.
Levei dias para finalizar por simplesmente não ter culhões e estômago. Mas é um obra redondinha, tudo conversa no filme: roteiro, personagens, atuações, takes megalomaníacos, trilha e, principalmente, aquele final espetacular e intragável ao mesmo tempo.
É um clássico inegável, apesar daquela visão ultra midiática sobre as drogas e seus efeitos que levarei como liberdade poética.
Diário de uma Paixão
4.1 2,6K Assista AgoraUma das poucas adaptações do Nicholas Sparks que realmente funciona.
Ryan e Rachel entregam ótimas atuações uma química impecável, não é a toa que se apaixonaram depois.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraDisseram que era um filme da Barbie para adultos.
Qualquer jovem de 12-13 anos consegue captar a crítica social exposta de forma tão boba e divertida. E crianças estão aptas a apreciar o espetáculo visual, a lambança rosa, a beleza estarrecedora de Margot Robbie, não entender a premissa, e ainda sim considerar Barbie um clássico memorável para a vida - mesmo que ainda tão curta. É um filme que você poderá assistir com qualquer idade, e ele não vai ser ruim em nenhuma delas.
Greta soube entreter. É um bom filme.
Seven: Os Sete Crimes Capitais
4.3 2,7K Assista AgoraVendo pela primeira vez em 2023 achei previsível.
Esperei até os minutos finais um super plot twist e não recebi. Mas para a época, quase 30 anos atrás, é um filmão. A direção do Fincher é atraente e o filme não tem um segundo sequer cansativo. Foi uma boa experiência.
P.S. Eu Te Amo
3.7 2,7K Assista AgoraEm alguns momentos do filme eu me contorci de agonia com o roteiro pavoroso. Comédias românticas podem, sim, ser boas, mas esta é terrível em tantos níveis…
Sex and the City 2
3.3 736 Assista AgoraE eu pensei que os roteiros de SATC não podiam
piorar…
Carrie extrapolou todos os limites da chatice que pela primeira vez eu GOSTEI do personagem do Big. Esse longa não serviu nem pra entregar looks ou uma trama guilty pleasure, é tudo apenas ruim. Nem Samatha conseguiu salvar. Pareceu uma sitcom fracassada ou um piloto não aprovado. Agora eu entendo 100% a decisão da Kim Cattrall em não fazer mais parte disso.
A diferença do primeiro filme pra esse é que ele é um “ruim com qualidade”.
Gente PELO AMOR DE DEUS forjaram um encontro de Carrie em Aidan e ABU DHABI, totalmente sem necessidade, tudo pra gerar esse plot de traição. Miranda, que era de longe a melhor personagem, apagadíssima. Charlotte a única com o arco condizente, mas ainda sim chata. E temos Samantha… o grande entretenimento da franquia com um personagem beirando a arrogância e futilidade. Sem comentar das pitadas já esperadas de xenofobia e desrespeito.
Queria saber de onde o Michael Patrick King tirou tanta atrocidade pra essa sequência.
Retorno
2.3 23 Assista Agoraer