Que filme mais perdido...primeiro que já tô bem cansada dessa trope do homem que trai mas a mulher se sente na posição de ter que perdoar/relevar, o que aliás não falta nesse filme é isso, ele parece se basear em mulheres que estão ali pra servir ou se sacrificar por algum homem de algum jeito: além do claro exemplo da esposa do protagonista, temos a mulher do juíz (essa uma personagem sem motivo nenhum pra estar ali além de se mostrar total submissa ao marido),
e até a femme fatale mata e se sacrifica por um homem,
e todas essas devoções são retribuídas com desprezo e indiferença, mas enfim, mesmo descontando isso o filme ainda continua desorientado, é tanto melodrama desnecessário na primeira parte do filme (o homem mal conhece a mulher e já tá perdidamente apaixonado por ela daquele jeito, oi?) que quando chega a segunda parte com o enredo mais focado no tribunal e no caso em si ele ainda não consegue mais prender a atenção como deveria, e vai chegando o final do filme e eles adicionam mais cenas desnecessárias que você chega no ponto de se perguntar quando aquilo vai acabar logo... Enfim, esse é realmente um filme bem mais do Selznik do que do Hitchcock, esse mesmo já tava desgostoso com o filme durante seu desenvolvimento (e vejo o porquê)
Esse filme me surpreendeu demais, achei interessantíssimo como o filme consegue se manter numa posição imparcial e não julgar a moral dos personagens, isso já é algo dificil de se achar nos dias atuais, imagina pra uma produção de 1929...
Algo que obviamente eu já estava esperando era a Kate levar toda a culpa (ela jamais passaria imune pelo código hays, por exemplo), mas não foi o que aconteceu, Philip assumiu e se mostrou disposto a tentar a redenção, e a fala “Pete, we too have suffered" acho que melhor define a disposição do filme em se mostrar isento e nos fazer refletir sobre todos os lados da história. Mas não vou mentir, o tristíssimo final me cortou o coração, Pete perdeu literalmente tudo: seu melhor amigo, sua esposa e a filhinha que ele tanto tinha se apegado... a cena da Kate dando o bebê pra ele se despedir foi de uma carga emocional muito poderosa.
Enfim, um dos melhores mudos dele (pra mim só perde pra The Lodger, mas até aí os filmes tem estilos bem distintos) e recomendo muito ser visto, um forte e denso drama.
Fascinante! A clara inspiração do expressionismo alemão, a fotografia e iluminação obscura, o jeito que a camera tem papel importantíssimo na narrativa, o clima de suspense que todo mundo já tá cansado de saber que Hitchcock domina mais que tudo, tá tudo aí. Uma pena porém que o estudio não permitiu que o diretor fizesse o final da história ser ambíguo, acho que seria bem interessante. (e na boa, como o Ivor Novello era lindo meu deus)
"She was in touch with her own emotions and who she was in some way that nobody else that I knew was that in touch with. And to be that way, to try to get that, that's the price you pay for doing that kind of art on that level."
"Well, I think the basic thing nobody asked is why do people take drugs of any sort, from alcohol to aspros to hard drugs. I mean, is there something wrong with society that's making us so pressurized that we cannot live in it without guarding ourselves against it?"
"I don't know where I'm being taken. I don't know what I'll find beyond the earth and sky. But I'm not afraid to go. Maybe the things I don't understand will be clearer there, like when a fog blows away. Maybe Doris will be there. And maybe there I can tell her all those things they don't have words for here."
Claude Rains está primorosíssimo aqui, sempre que ele aparecia na tela eu ficava tensa de tão desagradável que era aquela personalidade, e que poder era ele e a Bette Davis contracenando! Destaque pra cena com eles trocando farpas ao som da sétima sinfonia de Beethoven, e as cenas musicais realmente criam uma atmosfera cheia de tensão. Um filme sem pressa mas que funciona!
Agonia de Amor
3.5 42Que filme mais perdido...primeiro que já tô bem cansada dessa trope do homem que trai mas a mulher se sente na posição de ter que perdoar/relevar, o que aliás não falta nesse filme é isso, ele parece se basear em mulheres que estão ali pra servir ou se sacrificar por algum homem de algum jeito: além do claro exemplo da esposa do protagonista, temos a mulher do juíz (essa uma personagem sem motivo nenhum pra estar ali além de se mostrar total submissa ao marido),
e até a femme fatale mata e se sacrifica por um homem,
O Ilhéu
3.5 23Esse filme me surpreendeu demais, achei interessantíssimo como o filme consegue se manter numa posição imparcial e não julgar a moral dos personagens, isso já é algo dificil de se achar nos dias atuais, imagina pra uma produção de 1929...
Algo que obviamente eu já estava esperando era a Kate levar toda a culpa (ela jamais passaria imune pelo código hays, por exemplo), mas não foi o que aconteceu, Philip assumiu e se mostrou disposto a tentar a redenção, e a fala “Pete, we too have suffered" acho que melhor define a disposição do filme em se mostrar isento e nos fazer refletir sobre todos os lados da história. Mas não vou mentir, o tristíssimo final me cortou o coração, Pete perdeu literalmente tudo: seu melhor amigo, sua esposa e a filhinha que ele tanto tinha se apegado... a cena da Kate dando o bebê pra ele se despedir foi de uma carga emocional muito poderosa.
Enfim, um dos melhores mudos dele (pra mim só perde pra The Lodger, mas até aí os filmes tem estilos bem distintos) e recomendo muito ser visto, um forte e denso drama.
O Pensionista
3.9 80 Assista AgoraFascinante! A clara inspiração do expressionismo alemão, a fotografia e iluminação obscura, o jeito que a camera tem papel importantíssimo na narrativa, o clima de suspense que todo mundo já tá cansado de saber que Hitchcock domina mais que tudo, tá tudo aí. Uma pena porém que o estudio não permitiu que o diretor fizesse o final da história ser ambíguo, acho que seria bem interessante. (e na boa, como o Ivor Novello era lindo meu deus)
A Face do Crime
2.7 10 Assista Agora- Dead?
- Couldn't be any deader.
rssss
O Tigre e o Dragão
3.6 455 Assista Agoraum monte de mulher foda arrasando nas artes marciais, é pra isso que eu tô aqui
O Que Fazemos nas Sombras
4.0 662 Assista Agoranão me aguentei com a procissão da vergonha rsss
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraNeil deGrasse Tyson aprova esse filme. Sem mais.
Um Misterioso Assassinato em Manhattan
3.9 183 Assista Agora"Claustrophobia and a dead body, this is a neurotic's jackpot."
O Poder da Sedução
3.3 41uma das melhores femme fatales do cinema, inspiração, ídola
Capitão Fantástico
4.4 2,7K Assista AgoraFilmes como Manchester by the Sea e Hell or High Water foram indicados pra melhor filme e esse não?? Ainda tô tentando entender...
Um Limite Entre Nós
3.8 1,1K Assista AgoraCaraca mas essa Viola é de outro mundo mesmo pqp?? é Oscar obrigatório!!!
Janis: Little Girl Blue
4.3 166"She was in touch with her own emotions and who she was in some way that nobody else that I knew was that in touch with. And to be that way, to try to get that, that's the price you pay for doing that kind of art on that level."
"Well, I think the basic thing nobody asked is why do people take drugs of any sort, from alcohol to aspros to hard drugs. I mean, is there something wrong with society that's making us so pressurized that we cannot live in it without guarding ourselves against it?"
Muito tocante ♥
Laura
4.1 132 Assista Agora"Forget the whole thing like a bad dream." <3
O Terceiro Homem
4.2 175 Assista AgoraAi caramba, essa fotografia e esse final ainda mexem comigo.... e a trilha sonora??? Direto essa música tema tá na minha cabeça.
O Homem Que Não Estava Lá
4.0 229 Assista Agora"I don't know where I'm being taken. I don't know what I'll find beyond the earth and sky. But I'm not afraid to go. Maybe the things I don't understand will be clearer there, like when a fog blows away. Maybe Doris will be there. And maybe there I can tell her all those things they don't have words for here."
O Perigoso Adeus
3.8 48"Yeah, I even lost my cat."
Elliott Gould faz um trabalho incrível como Marlowe aqui!
Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald
3.5 1,1K Assista AgoraBom, já falaram que o Newt não vai ser o protagonista da segunda parte, tô apostando no Credence! E só em 2018???? Ai meu coração
Animais Fantásticos e Onde Habitam
4.0 2,2K Assista AgoraAi, finalmente esse mundo maravilhoso tá de volta 💕💕💕💕💕
Inspiração Trágica
3.8 11 Assista AgoraGente, essa sinopse tá errada, essa é a do filme Nora Prentiss
Casei-me com um Morto
4.2 11barbara stanwyck abala estruturas com as atuações dela né, incrível isso
Que o Céu a Condene
3.7 9Claude Rains está primorosíssimo aqui, sempre que ele aparecia na tela eu ficava tensa de tão desagradável que era aquela personalidade, e que poder era ele e a Bette Davis contracenando! Destaque pra cena com eles trocando farpas ao som da sétima sinfonia de Beethoven, e as cenas musicais realmente criam uma atmosfera cheia de tensão. Um filme sem pressa mas que funciona!
Cais da Maldição
3.7 12Que surpresa mais agradável esse noir! Além de ter um roteiro envolvente é muito divertido, uma delícia de assistir!
Tensão
4.0 8audrey totter rainha o resto nadinha
Mulheres Condenadas
3.9 6Ida Lupino maravilhosa demais! Que show de atuação!