Esse filme foi um grande problema para a censura da época, não só pela sádicas cenas de violência ao som de música clássica, mas também pelas implicações de homossexualidade entre Armitrage e Stretch. Um bom e interessante B noir.
Ida muita diva, a química entre ela e o Cornel Wilde é maravilhosa, e Richard Widmark é sempre um show à parte. Um noir muito bom, que vai se intensificando com o passar dos minutos. Vale a pena ser redescoberto.
Que filme!!! Merecia ser mais conhecido. E se você parar pra pensar o personagem Sam Wilde é um "homme fatale": sedutor, perigoso, manipulador e leva os outros, principalmente a personagem principal, a perdição e destruição.
Que trabalho impressionante a Olivia fez aqui, você consegue distinguir desde o começo quem é quem entre as irmãs apenas pelo jeito dela atuar. Efeitos especiais muito bem executados e o ritmo do filme não se perde em nenhum momento. E ainda tem um agrado para quem se interessa por psicologia.
Caramba, um flashback dentro de um flashback dentro de um flashback. Acho que essa é uma das únicas vezes em que o título nacional até que faz algum jus ao filme, porque é realmente angustiante não saber quem é que está mentindo e quem está falando a verdade.
Agora, é realmente uma pena que o filme não tenha acabado na maravilhosa cena que ela finalmente consegue o colar e o telespectador tem a certeza que tudo era verdade. Mas é claro que o rígido código Hays não ia deixar a personagem sair impune.
Na hora da execução do plano me senti tão nervosa e angustiada como se estivesse na pele da personagem da Joan, que diga-se de passagem: que atuação, mulher!
Maravilhoso! O ponto alto definitivamente é a da paranoia dentro daquele quarto pequeno e claustrofóbico, a forte influencia expressionista, a sombria iluminação, o surrealismo, os enquadramentos, tudo ajuda a construir uma magnífica tensão e um clima bem denso. Uma super obra feita por um pequeno orçamento, mas o impacto e a quantidade de filmes que ele influenciou é enorme.
"She was born to be bad, to make trouble"? Mas que absurdo, a personagem da Gloria acaba retratada como a errada da história toda?? A coitada só levou porrada atrás de porrada! E eu não via a hora daquele marido dela morrer e... nada???? Aff! Esse é um desses casos que eu acabo criando birra com o filme pelo ódio imenso que eu sinto dos personagens, toda vez que o Broderick Crawford aparecia na tela eu rangia os dentes. A Vicki foi a única, DE LONGE, que eu realmente simpatizei e queria muito que ela tivesse um final feliz, e que ironicamente foi a que teve o pior desfecho... faça-me o favor!!!!!
Que obra! Acabei de assistir e tenho lágrimas nos olhos. A cena do baile é de cair o queixo de tão linda, fiquei arrepiada. E a cena final com todas aquelas pessoas descendo a escadaria e indo embora é realmente impressionante. Chega a emocionar, de verdade.
Americano defendendo um filme patriota ao extremo e racista desses já me dói a alma, agora brasileiro entrando nessa também é pra rir, né. Um filme de um diretor renomado não é sinônimo de um filme bom, como alguns parecem acreditar.
- As pessoas agem de acordo com suas necessidades. - Que necessidades? - Uma maldita necessidade de viver, de existir, de gerar vida! - Qual é a sua, Evald? - Minha necessidade é estar morto. Definitivamente morto.
Caramba, não imaginei que assistir esse filme sozinha durante a madrugada podia me dar medo assim, rs. Conforme o filme passa a tensão só vai aumentando.
Se eu não fosse apaixonada pelos protagonistas muito dificilmente eu conseguiria passar da metade do filme, que ainda bem começa dar uma melhorada. De longe a cena que mais brilha no filme é a divertida cena deles dançando.
- There's Woody's little sister, Rose... she was only nineteen when she was killed in a car wreck near Wausa. What a whore. - Mom! - I liked Rose, but my god, she was a slut.
Objetivo: Assassinato
3.0 1Esse filme foi um grande problema para a censura da época, não só pela sádicas cenas de violência ao som de música clássica, mas também pelas implicações de homossexualidade entre Armitrage e Stretch. Um bom e interessante B noir.
A Taverna do Caminho
3.8 5Ida muita diva, a química entre ela e o Cornel Wilde é maravilhosa, e Richard Widmark é sempre um show à parte. Um noir muito bom, que vai se intensificando com o passar dos minutos. Vale a pena ser redescoberto.
Nascido Para Matar
3.7 12Que filme!!! Merecia ser mais conhecido. E se você parar pra pensar o personagem Sam Wilde é um "homme fatale": sedutor, perigoso, manipulador e leva os outros, principalmente a personagem principal, a perdição e destruição.
Espelhos D'Alma
3.9 40 Assista AgoraQue trabalho impressionante a Olivia fez aqui, você consegue distinguir desde o começo quem é quem entre as irmãs apenas pelo jeito dela atuar. Efeitos especiais muito bem executados e o ritmo do filme não se perde em nenhum momento. E ainda tem um agrado para quem se interessa por psicologia.
A Rua Sem Nome
3.8 7Tive a impressão que o Martin Scorsese talvez tenha sido influenciado por esse filme.
Dá pra ver um pouco do roteiro desse filme em Os Infiltrados, e a cena da atriz com casaco de pele me lembrou muito uma cena similar em Goodfellas.
A Trágica Farsa
3.9 16 Assista AgoraEsse filme prova que a atuação do Humphrey Bogart só se aprimorou com o tempo, tá magnífico demais aqui. É uma pena enorme ter morrido tão cedo....
Angústia
3.9 12Caramba, um flashback dentro de um flashback dentro de um flashback. Acho que essa é uma das únicas vezes em que o título nacional até que faz algum jus ao filme, porque é realmente angustiante não saber quem é que está mentindo e quem está falando a verdade.
Agora, é realmente uma pena que o filme não tenha acabado na maravilhosa cena que ela finalmente consegue o colar e o telespectador tem a certeza que tudo era verdade. Mas é claro que o rígido código Hays não ia deixar a personagem sair impune.
Precipícios d'Alma
4.2 44Filme bom mesmo é como esse aqui, te deixa tensa e com a mente tão submersa na história que parece que você que está fisicamente lá.
Na hora da execução do plano me senti tão nervosa e angustiada como se estivesse na pele da personagem da Joan, que diga-se de passagem: que atuação, mulher!
O Homem de Olhos Esbugalhados
3.7 18Maravilhoso! O ponto alto definitivamente é a da paranoia dentro daquele quarto pequeno e claustrofóbico, a forte influencia expressionista, a sombria iluminação, o surrealismo, os enquadramentos, tudo ajuda a construir uma magnífica tensão e um clima bem denso. Uma super obra feita por um pequeno orçamento, mas o impacto e a quantidade de filmes que ele influenciou é enorme.
A Morte Ronda O Cais
4.0 11Um bom noir que infelizmente e injustamente é bem pouco conhecido. O roteiro é bem inteligente e conciso, gostei!
Desejo Humano
3.8 33 Assista Agora"She was born to be bad, to make trouble"? Mas que absurdo, a personagem da Gloria acaba retratada como a errada da história toda?? A coitada só levou porrada atrás de porrada! E eu não via a hora daquele marido dela morrer e... nada???? Aff! Esse é um desses casos que eu acabo criando birra com o filme pelo ódio imenso que eu sinto dos personagens, toda vez que o Broderick Crawford aparecia na tela eu rangia os dentes. A Vicki foi a única, DE LONGE, que eu realmente simpatizei e queria muito que ela tivesse um final feliz, e que ironicamente foi a que teve o pior desfecho... faça-me o favor!!!!!
Expresso para Berlim
3.7 9"Sometimes I think we shall never get together on this earth until we find someone on Mars to hate."
Anjo ou Demônio?
3.7 18 Assista AgoraQue femme fatale maravilhosa essa da Linda Darnell, apaixonei!
Arca Russa
4.0 183Que obra! Acabei de assistir e tenho lágrimas nos olhos. A cena do baile é de cair o queixo de tão linda, fiquei arrepiada. E a cena final com todas aquelas pessoas descendo a escadaria e indo embora é realmente impressionante. Chega a emocionar, de verdade.
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraPra assistir esse tem que ter assistido os anteriores?
Contato
4.1 804 Assista AgoraPoetry! They should've sent a poet... (impossível não se emocionar nessa parte)
Sniper Americano
3.6 1,9K Assista AgoraAmericano defendendo um filme patriota ao extremo e racista desses já me dói a alma, agora brasileiro entrando nessa também é pra rir, né. Um filme de um diretor renomado não é sinônimo de um filme bom, como alguns parecem acreditar.
Morangos Silvestres
4.4 658- As pessoas agem de acordo com suas necessidades.
- Que necessidades?
- Uma maldita necessidade de viver, de existir, de gerar vida!
- Qual é a sua, Evald?
- Minha necessidade é estar morto. Definitivamente morto.
A Menina que Roubava Livros
4.0 3,4K Assista Agora"The only truth I truly know is that I am haunted by humans."
As Diabólicas
4.2 208 Assista AgoraCaramba, não imaginei que assistir esse filme sozinha durante a madrugada podia me dar medo assim, rs. Conforme o filme passa a tensão só vai aumentando.
Sempre ao Seu Lado
4.3 4,1K Assista AgoraNossa, existe alguma alma nesse mundo que consegue não chorar ao assistir isso?
Jules e Jim - Uma Mulher Para Dois
4.1 335 Assista AgoraO que mais me cativou foi a maravilhosa e muito oportuna trilha sonora, dava muita beleza para as cenas e diálogos.
Indiscreta
3.6 28 Assista AgoraSe eu não fosse apaixonada pelos protagonistas muito dificilmente eu conseguiria passar da metade do filme, que ainda bem começa dar uma melhorada. De longe a cena que mais brilha no filme é a divertida cena deles dançando.
Nebraska
4.1 1,0K Assista Agora- There's Woody's little sister, Rose... she was only nineteen when she was killed in a car wreck near Wausa. What a whore.
- Mom!
- I liked Rose, but my god, she was a slut.