Com Trump agora como presidente americano bem que esse filme podia servir de inspiração pra alguém né... (não faço objeções a Temer também) E quero mais Frank Sinatra em noir!
"Rich fellas come up and they die, and their kids ain't no good and they die out. But we keep a'coming. We're the people that live. They can't wipe us out, they can't lick us. We'll go on forever, Pa, 'cause we're the people."
Uma pena que a única parte em que eles mencionam o Brasil seja de uma maneira tão negativa :( (a América do Sul inteira na verdade, mas principalmente o Brasil). Chateadérrima.
Mais uma grande parceria de Lorre/Greenstreet! E esse filme provavelmente pode ter inspirado a obra-prima de Carol Reed, The Third Man, cinco anos depois. Tem que ser redescoberto!
Fiquei completamente apaixonada pela atuação da Lizabeth Scott aqui, no papel de uma femme fatale que, convenhamos, está no mesmo nível de icônicos nomes como a Cora Smith em The Postman Always Rings Twice e a Phyllis em Double Indemnity. Que pena ela não ter conseguido fazer mais grandes papéis em sua carreira, ainda não entendo o que faltou pra ela chegar num nível maior de reconhecimento. De pensar que esse filme quase se perdeu no tempo, me faz imaginar quantos filmes bons como esse realmente ficaram perdidos... E agora que o Film Noir Foundation o restaurou eu realmente espero que chegue ao público com uma qualidade melhor. Esse filme merece e a gente também!
Um excelente B noir, talvez um dos mais subestimados, com ótimas atuações e direção e fotografia que não deixa apagar o clima de suspense e tensão em nenhum momento. Vale mencionar também o toque de neorealismo do filme, mostrando a vida da classe operária de Nova York dos anos 40. Aqui surpreendentemente o protagonista é uma criança, mas nem por isso ele escapa da maldição que marca o destino de praticamente todos os protagonistas do mundo noir, que é estar no lugar errado e na hora errada, e com isso uma série de graves consequências. Cinco anos antes do famoso Rear Window, do Hitchcock, aqui já se encontra uma história sobre presenciar sem querer um assassinato pela janela. É definitivamente um must-see pra quem é fã do gênero, e altamente recomendado para quem não é pra ver se ainda dá pra mudar de idéia, rs.
Um íncrivel B noir que foi pioneiro do subgênero dos chamados "heist movies", filmes de assalto, abrindo as portas para maravilhas como The Asphalt Jungle e The Killing, do Kubrick (a cena final desse inclusive veio direto daqui).
Que desespero me deu quando ele ficou preso debaixo do caminhão! E agora sei de onde a cena do The Godfather em que Michael fica relutante em dizer que amava a namorada pelo telefone enquanto os outros escutavam teve sua inspiração.
Meu Ofício é Matar
3.8 23 Assista AgoraCom Trump agora como presidente americano bem que esse filme podia servir de inspiração pra alguém né... (não faço objeções a Temer também)
E quero mais Frank Sinatra em noir!
Testemunha do Crime
3.5 22Mas que raiva que me deu desse detetive que acredita mais no "ex"-nazista do que na mulher pqp
A Muralha da Esperança
3.6 1Daqueles filmes que dói o coração por ser tão subestimado. Merece ser redescoberto!
E aquela cena dele gritando por ajuda na sala vazia da ONU? Muito significativa.
"Nobody listens..."
Ivy, a História de uma Mulher
4.4 6Que Ivy mais falsiane, adoro
Por Amor Também se Mata
3.8 12Que ator era o john garfield!!!!!!!!!
A Filha de Satanás
3.8 21CARALHO então é isso que é uma ~atuação fraca~ da bette davis??????????????
Cada Vida... Seu Destino
4.1 5robert ryan + claudette e sua atuação monstruosa + roteiro do caralho = morri
Os Estranhos
3.1 1,3KDaqueles clássicos tipo de filme cura-insônia, porra nenhuma acontece durante o filme inteiro
Despertar dos Mortos
3.9 319 Assista AgoraCaraca cheguei a chorar de rir com esse filme pqp
como na cena em que o cara tá lá no meio dos zumbis e do nada vai medir a pressão???? rssssssss
Minha Mãe
2.8 243eita porra
Vinhas da Ira
4.4 206"Rich fellas come up and they die, and their kids ain't no good and they die out. But we keep a'coming. We're the people that live. They can't wipe us out, they can't lick us. We'll go on forever, Pa, 'cause we're the people."
O Grande Segredo
3.7 22 Assista AgoraQue personagem incrível é a Gina! Me apaixonei.
Nove Canções
2.6 384"vivendo um intenso relacionamento sexual" intenso ONDE eu quase DORMI
A Flauta Mágica
4.6 12será que existe algum link pra download dessa montagem na internet???
O Massacre da Serra Elétrica
3.7 1K Assista AgoraA atriz princippal deve ter acabado com a própria voz nesse filme, ein. meu deus, haja garganta
Rammstein in Amerika
4.4 6Uma pena que a única parte em que eles mencionam o Brasil seja de uma maneira tão negativa :( (a América do Sul inteira na verdade, mas principalmente o Brasil). Chateadérrima.
O Homem que Ri
4.3 154Que puta ator era o Conrad Veidt, ein.
E achei o final muito lindo, dá pra se emocionar fácil com esse filme.
Rammstein - Volkerball
4.7 25Caramba, só de ver pela computador já bateu aquela deprê pós show quando terminei de assistir. Que show foi esse, minha gente!!!
A Máscara de Dimitrios
4.0 7Mais uma grande parceria de Lorre/Greenstreet! E esse filme provavelmente pode ter inspirado a obra-prima de Carol Reed, The Third Man, cinco anos depois. Tem que ser redescoberto!
Batman: O Retorno
3.4 852 Assista AgoraO filme devia ser todo da Mulher Gato, na boa.
Lágrimas Tardias
3.9 22 Assista AgoraFiquei completamente apaixonada pela atuação da Lizabeth Scott aqui, no papel de uma femme fatale que, convenhamos, está no mesmo nível de icônicos nomes como a Cora Smith em The Postman Always Rings Twice e a Phyllis em Double Indemnity. Que pena ela não ter conseguido fazer mais grandes papéis em sua carreira, ainda não entendo o que faltou pra ela chegar num nível maior de reconhecimento.
De pensar que esse filme quase se perdeu no tempo, me faz imaginar quantos filmes bons como esse realmente ficaram perdidos... E agora que o Film Noir Foundation o restaurou eu realmente espero que chegue ao público com uma qualidade melhor. Esse filme merece e a gente também!
Ninguém Crê em Mim
4.0 12Um excelente B noir, talvez um dos mais subestimados, com ótimas atuações e direção e fotografia que não deixa apagar o clima de suspense e tensão em nenhum momento. Vale mencionar também o toque de neorealismo do filme, mostrando a vida da classe operária de Nova York dos anos 40.
Aqui surpreendentemente o protagonista é uma criança, mas nem por isso ele escapa da maldição que marca o destino de praticamente todos os protagonistas do mundo noir, que é estar no lugar errado e na hora errada, e com isso uma série de graves consequências. Cinco anos antes do famoso Rear Window, do Hitchcock, aqui já se encontra uma história sobre presenciar sem querer um assassinato pela janela.
É definitivamente um must-see pra quem é fã do gênero, e altamente recomendado para quem não é pra ver se ainda dá pra mudar de idéia, rs.
Império do Terror
3.9 1Um íncrivel B noir que foi pioneiro do subgênero dos chamados "heist movies", filmes de assalto, abrindo as portas para maravilhas como The Asphalt Jungle e The Killing, do Kubrick (a cena final desse inclusive veio direto daqui).
Mercado de Ladrões
3.9 11Que desespero me deu quando ele ficou preso debaixo do caminhão!
E agora sei de onde a cena do The Godfather em que Michael fica relutante em dizer que amava a namorada pelo telefone enquanto os outros escutavam teve sua inspiração.