Que filme mais problemático. Parece que o roteiro foi escrito por um adolescente querendo ser edgy sem nenhuma profundidade. A crítica ao american life é mal feita, os personagens são horríveis sem ter o charme de um anti-herói e o pior de tudo é ver pessoas elogiando um filme tão desumano. Extremamente preocupamente. Imagina se Laranja Mecânica fosse feito por um diretor incompetente que romantizasse os personagens. E pensa o quão infurecedor teria sido.... Frustrante.
Um dos piores filmes e eu já vi na minha vida; pareceu que tinha sete horas de duração e a vergonha alheia foi constante aumentando numa PG desgraçada. Não desejo esse filme pra ninguém.
Nem sei como esse filme poderia ser pior. Já fui com a expectativa lá embaixo e ainda assim ele conseguiu me decepcionar em todos os quesitos possíveis. Tudo de sensacional que a animação de 94 tinha (e que o Musical soube adaptar fantasticamente) foi apagada nesse projeto tedioso que no seu melhor alcança a banalidade dos remakes sem inspiração shot por shot. Desnecessário é elogio.
Foi difícil ver o massacre que fizeram, a infinita sequência de más escolhas que tirou toda a magia e emoção que esse filme merecia - especialmente pela desculpa esfarrapada de refazerem um clássico universalmente adorado em menos de 25 anos. As músicas cheias de vida e todas as cores vibrantes são substituídas por animais caminhando sem rumo. Todo o Pathos shakeaspereano da trama é apresentado com vozes indiferentes enquanto você espectador fica na tentativa de achar alguma expressão no rosto dos animais, pelo menos algum brilho nos olhos, algo... Um leão de fantoche convenceria mais.
Não é essa coisa horrível que tá todo mundo falando, achei o filme bem divertido! Sem dúvida nenhuma o filme se perde no final com escolhas bem intencionadas mas que não deram certo no conjunto total da história. Ainda assim não foi uma perda de tempo, pelo contrário. Achei um filme bem relevante pros dias de hoje, o mundo pode estar fora do eixo e ninguém vai nem bater os olhos.
Bizarro o quão decepcionante foi, especialmente se pensar nos elementos individuais do filme.
- Tilda Swinton. Não em um, não em dois, mas em 3 personagens diferentes. É a Tilda Swinton, a mulher pode atuar qualquer personagem! - Thom Yorke fazendo a trilha (e cantando também). - Liberdade criativa de não só fazer um corte de duas horas e meia pra um remake de 90 minutos originalmente (???) como ter passe livre nas cenas de violência e brutalidade mantendo uma faixa etária de 18 anos. - Ter um coreógrafo como o Damien Jalet para fazer a cena de dança que foi, pessoalmente, a melhor desde Pina Bausch no Hable con Ella. Eletrizante.
Se quebrar o filme na sua técnica e méritos individuais ele é perfeito: A arte inteira, os cenários e figurinos, a atuação e penteado de todo mundo...
E é aí que vem a decepção. Na oportunidade perdida de fazer um filme maravilhoso - ou no mínimo um filme bom.
Ele é muito ruim. Ele é arrastado, você não se importa com ninguém ali. Nenhuma das escolhas dos personagens tem uma lógica ou crescimento com a história. Ele na verdade não tem história ou uma narrativa que vá de acordo com as cenas anteriores. Ele pula de cena em cena e nada ali tem uma relevância. Pensando agora é muito irritante o quanto ele se acha "esperto" e "misterioso" e "simbólico", quando ele na verdade não tem absolutamente nada a dizer. É só pretensioso, confuso e plástico.
Gente, é um remake do SUSPIRIA! E ele me tenta colocar temas como holocausto, terrorismo, sexualidade reprimida, culpa alemã, política, maternidade, predatismo, feminismo (prefiro nem falar sobre isso), além de outros temas que seria até interessante... Mas não se empolgue por que NADA É DESENVOLVIDO! Nem seu próprio roteiro foi desenvolvido, té parece que ele ia ter capacidade de trazer algo novo ao espectador como uma possível discussão.
Nem vale a pena perder tempo escrevendo sobre um filme que eu claramente detestei. Eu só espero que quem não o assistiu o faça com as expectativas lá em baixo para poder ter uma leve experiência gratificante no cinema. É frustrante pensar sobre o que o filme foi e o que ele poderia ter sido.
Durante o "filme" inteiro eu só queria que Deuses do Egito fosse uma pessoa pra socá-lo na cara. Ridículo, ainda mais vindo do ótimo Alex Proyas. Pra achar os efeitos especiais remotamente bem feitos tem que estar muito acostumado com novela da Record. Na maior sinceridade - nada se salva nessa bomba.
Que filme sensacional. Não lembro a última vez que eu vi um filme tão inteligente e tão cheio de dilemas morais. Qualquer pessoa que ficar presa ao cristianismo do filme não vai gostar por dois motivos: 1. É uma pessoa cristã que não está de acordo com a personagem e suas escolhas. 2. É uma pessoa cética que não está de acordo com o rumo religioso do filme. A verdade é que você tendo fé ou não, o filme é muito mais complexo e digno de muitas discussões a mais do que ele tem crédito. Não é uma sátira e não é uma propaganda cética OU cristã. Alguém vê Harry Potter e fica preso na impossibilidade de mágica naquele universo? O melhor jeito é se entregar na atuação impecável da Mimi Rogers em um filme que gostando ou não é certamente muito único. E com um final arrebatador.
A força de Goodnight Mommy está em pontos completamente perturbadores. Ao mesmo tempo em que eu amei esse filme, eu realmente não espero vê-lo de novo.
Um ponto diferente, criativo e positivo de Goodnight Mommy parece estar sendo mal compreendido. O twist de que Lukas estava morto não foi entregue como uma revelação à la M. Night Shyamalan. O filme é muito mais do que isso. Desde o começo as dicas já o fazem perceber que tem algo de errado com ele ser ignorado. Os diretores não querem que tudo se baseie na surpresa da reviravolta, pelo contrário. Se você "sacar" nos 1os cinco minutos, no meio ou apenas no final do filme é irrelevante, pois o que Elias faz para saber "a verdade" é horrendo ela sendo ou não a mãe dele. Eu só fui sacar que Lukas não existia na cena da Cruz Vermelha e, no entanto, minha simpatia já tinha se voltado para a mãe. O desespero de vê-la naquele estado sabendo que ela está o tempo todo suplicando para seu filho criança é aterrorizante em um nível não possível descrever com palavras. Pense no filme e escolha qualquer cena para ser o ponto da descoberta. Goodnight Mommy se mantém perfeito até os créditos finais.
E é por isso que eu não gostaria de ver de novo. É como um pesadelo. Não existem palavras que façam juz à experiência, só ao ver o filme que é possível adentrar no terror extremamente eficaz da imagem e som. Ele mexeu com meus medos mais primais. Recomendo.
Ótimo filme! Tenho em VHS e nunca achei nada sobre ele em nenhum lugar até agora. Fiquei com vontade de rever, lembro que me causou uma grande impressão quando vi.
O filme que Kevin Smith tentou fazer (Tusk) mas não conseguiu. Os dois lançaram mais ou menos na mesma época, mas um trabalha transformações físicas e estranheza geral com eficácia enquanto o outro... Bem, voltando para Horns. Eu não li o livro, e me parece que as críticas negativas vem das pessoas que acharam o material adaptado inferior. Eu entendo esse sentimento. No meu caso, eu fui ver o filme só sabendo a premissa básica e adorei o vai e vem e trocas de gênero que o filme fazia - o deixou surpreendente e divertido apesar do mistério inicial ser óbvio para qualquer espectador atento. O final é decepcionante, mas isso não tira o mérito de um filme macabro, engraçado e com uma ótima atuação de Radcliffe e Juno Temple. Fiquei muito feliz com o foco no relacionamento dos dois, e me identifiquei muito com uma cena em especial entre eles (quem viu o filme deve saber qual). Apesar da variação de ritmo e atmosfera, eu acho que o diretor fez um ótimo trabalho em colocar foco em todos os aspectos principais - sejam eles o romance, mistério, humor negro e o terror da natureza humana. Não achei que ia gostar tanto, e é um ótimo entretenimento para quem quer ver algo que não exija muito do intelecto (isso não é uma ofensa).
Ideia relativamente boa, não tanto quanto dizem por aí. Se fosse tão boa o conceito dela seria explorado, o que não acontece. E se não bastasse a quantidade infinita de oportunidades jogadas fora, a execução do filme é medíocre demais. Eu entendo o rolê do orçamento ser bem reduzido e eu não tenho problemas com os valores da produção ou apenas uma locação. O que me irrita é ver que certos problemas do filme é pura e simples incompetência da direção de atores e um roteiro de personagens estúpidos que só estão presentes para servir a uma trama cheio de furos. Ele entretém comicamente (o que já vale muito em filmes falhos como ele), mas é triste para um espectador ser instigado por uma ideia e ficar desinteressado ao passar do tempo. Deveria ser ao contrário. The Purge é o típico filme que tenta alcançar muito mas não se agarra em nada. Podemos dizer que é uma crítica social? Uma discussão sobre a violência? A incompetência do homem moderno e a falsa segurança dos subúrbios? Não, nem perto disso. Podemos dizer que é decepcionante.
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
Land Shark
2.2 1Maravilhoso! Quero mais da Dr Lorca!
Quasi at the Quackadero
3.3 1Maravilhoso, de uma criatividade cativante demais!
A Filha Perdida
3.6 573Que filme do caralho!
Um Lugar Silencioso - Parte II
3.6 1,2K Assista AgoraA (Not So) Quiet Place
Eu Me Importo
3.3 1,2K Assista AgoraQue filme mais problemático. Parece que o roteiro foi escrito por um adolescente querendo ser edgy sem nenhuma profundidade. A crítica ao american life é mal feita, os personagens são horríveis sem ter o charme de um anti-herói e o pior de tudo é ver pessoas elogiando um filme tão desumano. Extremamente preocupamente.
Imagina se Laranja Mecânica fosse feito por um diretor incompetente que romantizasse os personagens. E pensa o quão infurecedor teria sido....
Frustrante.
A Extraordinária Garota Chamada Estrela
3.2 60Um dos piores filmes e eu já vi na minha vida; pareceu que tinha sete horas de duração e a vergonha alheia foi constante aumentando numa PG desgraçada. Não desejo esse filme pra ninguém.
O Senhor das Moscas
3.8 53 Assista AgoraEu senti falta da conversa com o Senhor das Moscas, melhor parte do livro.
O Souvenir
3.0 51 Assista AgoraFujam dessa porcaria.
O Rei Leão
3.8 1,6K Assista AgoraNem sei como esse filme poderia ser pior. Já fui com a expectativa lá embaixo e ainda assim ele conseguiu me decepcionar em todos os quesitos possíveis.
Tudo de sensacional que a animação de 94 tinha (e que o Musical soube adaptar fantasticamente) foi apagada nesse projeto tedioso que no seu melhor alcança a banalidade dos remakes sem inspiração shot por shot. Desnecessário é elogio.
Foi difícil ver o massacre que fizeram, a infinita sequência de más escolhas que tirou toda a magia e emoção que esse filme merecia - especialmente pela desculpa esfarrapada de refazerem um clássico universalmente adorado em menos de 25 anos. As músicas cheias de vida e todas as cores vibrantes são substituídas por animais caminhando sem rumo. Todo o Pathos shakeaspereano da trama é apresentado com vozes indiferentes enquanto você espectador fica na tentativa de achar alguma expressão no rosto dos animais, pelo menos algum brilho nos olhos, algo... Um leão de fantoche convenceria mais.
Os Mortos Não Morrem
2.5 465 Assista AgoraNão é essa coisa horrível que tá todo mundo falando, achei o filme bem divertido! Sem dúvida nenhuma o filme se perde no final com escolhas bem intencionadas mas que não deram certo no conjunto total da história. Ainda assim não foi uma perda de tempo, pelo contrário. Achei um filme bem relevante pros dias de hoje, o mundo pode estar fora do eixo e ninguém vai nem bater os olhos.
Suspíria: A Dança do Medo
3.7 1,2K Assista AgoraBizarro o quão decepcionante foi, especialmente se pensar nos elementos individuais do filme.
- Tilda Swinton. Não em um, não em dois, mas em 3 personagens diferentes. É a Tilda Swinton, a mulher pode atuar qualquer personagem!
- Thom Yorke fazendo a trilha (e cantando também).
- Liberdade criativa de não só fazer um corte de duas horas e meia pra um remake de 90 minutos originalmente (???) como ter passe livre nas cenas de violência e brutalidade mantendo uma faixa etária de 18 anos.
- Ter um coreógrafo como o Damien Jalet para fazer a cena de dança que foi, pessoalmente, a melhor desde Pina Bausch no Hable con Ella. Eletrizante.
Se quebrar o filme na sua técnica e méritos individuais ele é perfeito: A arte inteira, os cenários e figurinos, a atuação e penteado de todo mundo...
E é aí que vem a decepção.
Na oportunidade perdida de fazer um filme maravilhoso - ou no mínimo um filme bom.
Ele é muito ruim. Ele é arrastado, você não se importa com ninguém ali. Nenhuma das escolhas dos personagens tem uma lógica ou crescimento com a história. Ele na verdade não tem história ou uma narrativa que vá de acordo com as cenas anteriores. Ele pula de cena em cena e nada ali tem uma relevância. Pensando agora é muito irritante o quanto ele se acha "esperto" e "misterioso" e "simbólico", quando ele na verdade não tem absolutamente nada a dizer. É só pretensioso, confuso e plástico.
Gente, é um remake do SUSPIRIA! E ele me tenta colocar temas como holocausto, terrorismo, sexualidade reprimida, culpa alemã, política, maternidade, predatismo, feminismo (prefiro nem falar sobre isso), além de outros temas que seria até interessante... Mas não se empolgue por que NADA É DESENVOLVIDO! Nem seu próprio roteiro foi desenvolvido, té parece que ele ia ter capacidade de trazer algo novo ao espectador como uma possível discussão.
Nem vale a pena perder tempo escrevendo sobre um filme que eu claramente detestei. Eu só espero que quem não o assistiu o faça com as expectativas lá em baixo para poder ter uma leve experiência gratificante no cinema. É frustrante pensar sobre o que o filme foi e o que ele poderia ter sido.
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraQueria que esse filme saísse da minha cabeça, mas fazem três dias que tá bem difícil. Desde mother! eu não saio tão chocado do cinema...
Deuses do Egito
2.6 719 Assista AgoraDurante o "filme" inteiro eu só queria que Deuses do Egito fosse uma pessoa pra socá-lo na cara. Ridículo, ainda mais vindo do ótimo Alex Proyas. Pra achar os efeitos especiais remotamente bem feitos tem que estar muito acostumado com novela da Record. Na maior sinceridade - nada se salva nessa bomba.
O Juízo Final
2.7 20Que filme sensacional. Não lembro a última vez que eu vi um filme tão inteligente e tão cheio de dilemas morais.
Qualquer pessoa que ficar presa ao cristianismo do filme não vai gostar por dois motivos:
1. É uma pessoa cristã que não está de acordo com a personagem e suas escolhas.
2. É uma pessoa cética que não está de acordo com o rumo religioso do filme.
A verdade é que você tendo fé ou não, o filme é muito mais complexo e digno de muitas discussões a mais do que ele tem crédito. Não é uma sátira e não é uma propaganda cética OU cristã. Alguém vê Harry Potter e fica preso na impossibilidade de mágica naquele universo?
O melhor jeito é se entregar na atuação impecável da Mimi Rogers em um filme que gostando ou não é certamente muito único. E com um final arrebatador.
Boa Noite, Mamãe
3.5 1,5K Assista AgoraA força de Goodnight Mommy está em pontos completamente perturbadores. Ao mesmo tempo em que eu amei esse filme, eu realmente não espero vê-lo de novo.
Um ponto diferente, criativo e positivo de Goodnight Mommy parece estar sendo mal compreendido. O twist de que Lukas estava morto não foi entregue como uma revelação à la M. Night Shyamalan. O filme é muito mais do que isso. Desde o começo as dicas já o fazem perceber que tem algo de errado com ele ser ignorado.
Os diretores não querem que tudo se baseie na surpresa da reviravolta, pelo contrário. Se você "sacar" nos 1os cinco minutos, no meio ou apenas no final do filme é irrelevante, pois o que Elias faz para saber "a verdade" é horrendo ela sendo ou não a mãe dele. Eu só fui sacar que Lukas não existia na cena da Cruz Vermelha e, no entanto, minha simpatia já tinha se voltado para a mãe. O desespero de vê-la naquele estado sabendo que ela está o tempo todo suplicando para seu filho criança é aterrorizante em um nível não possível descrever com palavras.
Pense no filme e escolha qualquer cena para ser o ponto da descoberta. Goodnight Mommy se mantém perfeito até os créditos finais.
E é por isso que eu não gostaria de ver de novo. É como um pesadelo. Não existem palavras que façam juz à experiência, só ao ver o filme que é possível adentrar no terror extremamente eficaz da imagem e som. Ele mexeu com meus medos mais primais. Recomendo.
Vukovar
3.0 1Ótimo filme! Tenho em VHS e nunca achei nada sobre ele em nenhum lugar até agora. Fiquei com vontade de rever, lembro que me causou uma grande impressão quando vi.
Amaldiçoado
3.0 1,2K Assista AgoraO filme que Kevin Smith tentou fazer (Tusk) mas não conseguiu. Os dois lançaram mais ou menos na mesma época, mas um trabalha transformações físicas e estranheza geral com eficácia enquanto o outro... Bem, voltando para Horns.
Eu não li o livro, e me parece que as críticas negativas vem das pessoas que acharam o material adaptado inferior. Eu entendo esse sentimento. No meu caso, eu fui ver o filme só sabendo a premissa básica e adorei o vai e vem e trocas de gênero que o filme fazia - o deixou surpreendente e divertido apesar do mistério inicial ser óbvio para qualquer espectador atento.
O final é decepcionante, mas isso não tira o mérito de um filme macabro, engraçado e com uma ótima atuação de Radcliffe e Juno Temple. Fiquei muito feliz com o foco no relacionamento dos dois, e me identifiquei muito com uma cena em especial entre eles (quem viu o filme deve saber qual).
Apesar da variação de ritmo e atmosfera, eu acho que o diretor fez um ótimo trabalho em colocar foco em todos os aspectos principais - sejam eles o romance, mistério, humor negro e o terror da natureza humana. Não achei que ia gostar tanto, e é um ótimo entretenimento para quem quer ver algo que não exija muito do intelecto (isso não é uma ofensa).
Uma Noite de Crime
3.2 2,2K Assista AgoraIdeia relativamente boa, não tanto quanto dizem por aí. Se fosse tão boa o conceito dela seria explorado, o que não acontece. E se não bastasse a quantidade infinita de oportunidades jogadas fora, a execução do filme é medíocre demais.
Eu entendo o rolê do orçamento ser bem reduzido e eu não tenho problemas com os valores da produção ou apenas uma locação. O que me irrita é ver que certos problemas do filme é pura e simples incompetência da direção de atores e um roteiro de personagens estúpidos que só estão presentes para servir a uma trama cheio de furos.
Ele entretém comicamente (o que já vale muito em filmes falhos como ele), mas é triste para um espectador ser instigado por uma ideia e ficar desinteressado ao passar do tempo. Deveria ser ao contrário.
The Purge é o típico filme que tenta alcançar muito mas não se agarra em nada. Podemos dizer que é uma crítica social? Uma discussão sobre a violência? A incompetência do homem moderno e a falsa segurança dos subúrbios? Não, nem perto disso. Podemos dizer que é decepcionante.