"A força do filme deve-se igualmente às atuações de todos, sem exceções. Destaca-se, no entanto, a maneira como Mads Mikkelsen constrói um personagem que tenta manter a cordialidade mas ainda assim consegue transparecer em seu rosto a angústia do horror a que foi submetido. Cabe dizer que ele foi premiado na edição de 2012 de Cannes por este papel."
"Seguindo a estrutura do original – há, no final das contas, um grande vilão e, por consequência, uma batalha – Meu Malvado Favorito 2 mantém a fórmula do sucesso, mas traz algo a mais em sua história que o torna, inclusive, mais interessante do que o primeiro. A forma com que cada personagem cresce durante a narrativa, as lições aprendidas e a maneira com a qual todos precisam resolver alguma questão e tomar decisões – seja pessoal ou não – faz com que a animação tenha ritmo e envolva, mantendo o entretenimento, mas deixando algumas mensagens para se refletir a respeito."
"Um elenco de peso e inspiradíssimo. Todos merecem aplausos e elogios, mas destaco Chris Cooper – que interpreta o cunhado de Violet, marido de sua irmã; Julianne Nicholson, por usa irmã reprimida e Julia Roberts e Meryl Streep que, uau, arrebentaram. Cada vez que aparecem na tela, tiram o fôlego com tamanha capacidade de emoção, seja por falas, gestos ou simples olhares. As duas concorrem ao Globo de Ouro, Streep na categoria Melhor Atriz e Roberts Atriz Coadjuvante. Mais que merecido."
"Fotografia linda, elenco afiado, roteiro bem estruturado e trilha sonora bacana (de The Killers a Amy Winehouse) fazem de Questão de Tempo um filme imperdível. Não tem como classificá-lo, ele acerta ao misturar comédia, drama, romance e ficção científica com muita criatividade e leveza. Uma delícia de filme e, que ao final, nos sentimos bem e com um sorriso no rosto."
"A Vida de Walter Mitty é uma agradável surpresa de fim de ano. Uma boa história sobre descobertas que ganha um pouco mais de relevância por ter como pano de fundo a crise das revistas impressas frente a perda de leitores para mídias digitais. Além disso, trata-se de uma guinada na carreira do multifacetado Ben Stiller e uma prova do seu talento não só como ator, mas também diretor. Um filme que nos faz carregar sua mensagem para fora da sala de cinema."
"A Música Nunca Parou é uma produção extraordinária que nos mostra que na música não existe gênero, não existe preconceito e que ela pode, sim, transformar as pessoas por completo, basta se deixar levar pelos acordes que invadem seus ouvidos, fazendo uma revolução em seu pensamento e mudando sua forma de enxergar a vida e o mundo."
"Grande trunfo do filme, ainda, o ator Anders Danielsen Lie (que, curiosamente, possui o mesmo nome do personagem principal) consegue transmitir de maneira ímpar a angústia e desespero de Anders em ter que retornar a sua estagnada vida cotidiana."
"É uma pena pensar que, talvez, muitos não compreendam a mensagem que Levitt tenta transmitir nessa sua estreia como diretor/roteirista e acabem tomando o filme como algo que não é e digam, como já acompanhei em alguns comentários, que não se passa de uma obra vazia e carente de profundidade. Porém, mesmo assim, Como não perder essa mulher, apesar de questionar e se aprofundar, não é nem um pouco cansativa e consegue, em seus noventa minutos de duração, entreter e, para os mais atentos, conduzir a algumas questões presentes na vida e no amor."
"A Filha de Ninguém não possui um grande conflito nem tampouco propõe-se a oferecer soluções para os dilemas da sua protagonista. É um filme intimista e muito agradável sobre um relacionamento que se prolonga pelo medo da solidão."
"Para os fãs da saga de Tolkien, os filmes da trilogia de O Hobbit são, além de prazerosos, obrigatórios. No filme que estreia no próximo dia 13 de dezembro, conhecemos novos personagens e temos a honra de nos reencontrarmos com velhos conhecidos. Ao mesmo tempo em que responde algumas perguntas que ficaram em aberto no primeiro filme, A Desolação de Smaug lança novas ainda mais intrigantes. O filme traz surpresas agradáveis que se revelam como presentes para os fãs da série original e remontam um quebra cabeças, em que as peças vão se juntando aos poucos."
"Linha de Frente é um filme eficiente, melhor que a maioria lançada nos últimos anos e certamente um avanço para a carreira de Jason Statham. O foco da trama no relacionamento familiar torna-o atrativo mesmo para aqueles que não são fãs do gênero. Em suma, consegue segurar o espectador na poltrona e assim cumprir o seu dever de filme de ação."
"Essa é uma comédia, com pitadas de drama que não apresenta nenhuma novidade significativa. A história se parece com tantas outras que já conhecemos, mas aqui, há o diferencial de personagens divertidos e queridos, que dá força extra ao filme. No fundo, é mais um filme sobre aquela velha máxima que diz que, às vezes, você precisa se perder para se encontrar."
"Ao terminar o filme, pensei em como a grande corporação cinematográfica pensa que com o avanço das tecnologias se sente no direito de refazer algo que foi muito bem executado no passado pelo simples fato da facilidade na reprodução. Esse novo “Carrie” é desnecessário e longe de ser marcante. A obra de Palma, esta sim, é que proporcionará terríveis pesadelos por muitos e muitos anos."
"Acima de qualquer paradigma, o filme é uma história de amor. Algo predestinado graças a um olhar inesperado trocado no meio da rua, fazendo com que a moça de cabelos azuis invada permanentemente os pensamentos e fantasias eróticas de Adèle. A partir do reencontro das jovens desenrola-se um sentimento natural, que é delicado e avassalador ao mesmo tempo, demonstrando claramente a tensão causada pelo desejo sentido por ambas a medida em que vão se apaixonando."
"Do ponto de vista técnico, A Floresta de Jonathas deixa a desejar. Há pouca movimentação de câmera e a sucessão de planos estáticos engessa o filme. Há, a meu ver, uma tentativa de sofisticação cênica através da inclusão de elementos aleatórios, como uma escada ou cipós, que ocupam o primeiro plano em determinadas cenas enquanto os acontecimentos se desenrolam ao fundo. No entanto, este artifício é usado de forma exagerada e sobrepõe os personagens de tal forma a causar estranheza. Igualmente prejudicial é o uso de planos excessivos de paisagens entrepostos às ações dos personagens, deslocados e pouco orgânicos, apesar de muito bonitos esteticamente. Uma inserção diferente destes na trama, talvez pudesse contribuir em intensificar a experiência fílmica."
"Por ser uma produção Jackass, era de se esperar um filme mais pesado, escrachado e escatológico do que Vovô Sem Vergonha. O formato diferenciado, a partir da proposta de gravar os personagens reais com câmeras escondidas é o atrativo do filme, lançado no Brasil em um momento bastante favorável. Desde a pegadinha da “Menina do Elevador”, vivenciamos um renascimento com força total do gênero no país. Ainda assim, a julgar pelas cenas de bastidores exibidas durante os créditos finais, é de se esperar que o making of seja mais interessante que o próprio filme."
"Tudo o que aparece na aparece na tela contribui para o desenvolver da história, mesmo que pequenos detalhes. Achei bem interessante quando o protagonista vai se encontrar com o pai e tira o anel e brinco, pois sabe que seu pai reprova sua carreira e aqueles items a representavam. Mas no meio de tanta informação simplesmente jogada (como por exemplo o pai ser um embaixador, Nem um pouco relevante para a narrativa) e que não faria falta se fossem descartadas, esse momento e poucos outros passam despercebidos."
"O filme não responde a todos os questionamentos que levanta, não por ser incompleto, mas por levantar perguntas para as quais não existem respostas objetivas. A grande beleza a que o título se refere, é individual, está na vida das pessoas. Cabe a cada um construir a sua própria, escolhendo qual das belezas vai falar mais alto no percurso de suas histórias, e esperar que quando tiver decidido, não seja tarde demais, como foi para aquele turista japonês no inicio do filme."
"Mesmo com um final aparentemente interessante, muitas coisas abordadas no filme foram desnecessárias, como as cenas de sexo explícito – que soaram gratuitas e em desacordo com a narrativa. Longe de ser moralista, acredito que tenha faltado apostar em uma abordagem mais apurada do filme. Um Estranho no Lago aborda um mundo promíscuo, explícito, uma visão unilateral, o que resulta em um trabalho fraco e sem propósito."
"Os figurinos, efeitos, cenários e fotografia continuam o surpreendente bom trabalho do primeiro longa da saga, agora com muito mais, já que a Lionsgate abriu o cofre e dobrou o orçamento do primeiro para o segundo filme, no entanto, o roteiro não consegue repetir o feito por completo, trazendo alguns momentos confusos para a tela."
"Coroando o roteiro muito bem elaborado de Allen, temos a capacidade do diretor de retratar o que há de belo em cada cenário e contrastar com a cena em questão, além de transmitir sua mensagem sem necessariamente usar falas – destaque para a cena final em que Jasmine está sentada em um banco. A fotografia do longa não deixa desejar em nenhum momento e consegue, com extrema sutileza, balancear situações de grande carga emocional com ambientes belos e até mesmo delicados. Woody Allen pode ter demorado a regressar para os cinemas norte-americanos, mas com certeza o fez com maestria."
"Blood Money é bem feito, mas tem apenas um único argumento sólido, os demais apontamentos se sustentam exclusivamente em opiniões de médicos, legisladores, ex-proprietários de clínicas e mulheres que se arrependeram de realizar o procedimento. Por se tratar de um tema polêmico ao apresentar aspectos interessantes, o documentário se torna obrigatório numa discussão sobre a legalização do aborto, mas por ser altamente parcial, não pode ser a única fonte de informações."
Leia a crítica completa: http://bit.ly/1aWJubP
Leia a entrevista que fizemos com o diretor do filme: http://bit.ly/1e8Fx2z
"Com um elenco cheio de nomes famosos, interpretando um misto de personagens interessantes e banais, a veterana Annette Bening é quem consegue se sobressair. De fato, sua personagem Zelda, a mãe de Imogene e Ralph, é uma mulher que apesar de seu vício em jogos e suas escolhas pouco ortodoxas, também é sensível e amorosa com os filhos. Assim, a personagem consegue ir de uma espécie de vilã, no início do filme, a quase uma vítima da vida e das circunstâncias."
"Com roteiro forte e dinâmico, vemos a tentativa de humanizar os vilões. Em alguns momentos entendemos seus motivos e até nos solidarizamos com eles. Um dos exemplos disso é quando, em uma tentativa frustada do capitão em fazer com que seus mártires se rendam, Phillips argumenta: “Existe uma maneira diferente do que ser pescador ou sequestrar pessoas”. Olhando fixamente ao capitão, Muse responde, “Talvez na América”."
A Caça
4.2 2,0K Assista Agora"A força do filme deve-se igualmente às atuações de todos, sem exceções. Destaca-se, no entanto, a maneira como Mads Mikkelsen constrói um personagem que tenta manter a cordialidade mas ainda assim consegue transparecer em seu rosto a angústia do horror a que foi submetido. Cabe dizer que ele foi premiado na edição de 2012 de Cannes por este papel."
Leia a crítica completa: http://bit.ly/1hdvj2n
Meu Malvado Favorito 2
3.9 1,8K Assista Agora"Seguindo a estrutura do original – há, no final das contas, um grande vilão e, por consequência, uma batalha – Meu Malvado Favorito 2 mantém a fórmula do sucesso, mas traz algo a mais em sua história que o torna, inclusive, mais interessante do que o primeiro. A forma com que cada personagem cresce durante a narrativa, as lições aprendidas e a maneira com a qual todos precisam resolver alguma questão e tomar decisões – seja pessoal ou não – faz com que a animação tenha ritmo e envolva, mantendo o entretenimento, mas deixando algumas mensagens para se refletir a respeito."
Leia a crítica completa: http://bit.ly/KXOG4C
Álbum de Família
3.9 1,4K Assista Agora"Um elenco de peso e inspiradíssimo. Todos merecem aplausos e elogios, mas destaco Chris Cooper – que interpreta o cunhado de Violet, marido de sua irmã; Julianne Nicholson, por usa irmã reprimida e Julia Roberts e Meryl Streep que, uau, arrebentaram. Cada vez que aparecem na tela, tiram o fôlego com tamanha capacidade de emoção, seja por falas, gestos ou simples olhares. As duas concorrem ao Globo de Ouro, Streep na categoria Melhor Atriz e Roberts Atriz Coadjuvante. Mais que merecido."
Leia a crítica completa: http://bit.ly/1lFwsmc
Questão de Tempo
4.3 4,0K Assista Agora"Fotografia linda, elenco afiado, roteiro bem estruturado e trilha sonora bacana (de The Killers a Amy Winehouse) fazem de Questão de Tempo um filme imperdível. Não tem como classificá-lo, ele acerta ao misturar comédia, drama, romance e ficção científica com muita criatividade e leveza. Uma delícia de filme e, que ao final, nos sentimos bem e com um sorriso no rosto."
Leia a crítica completa: http://bit.ly/1caupRZ
A Vida Secreta de Walter Mitty
3.8 2,0K Assista Agora"A Vida de Walter Mitty é uma agradável surpresa de fim de ano. Uma boa história sobre descobertas que ganha um pouco mais de relevância por ter como pano de fundo a crise das revistas impressas frente a perda de leitores para mídias digitais. Além disso, trata-se de uma guinada na carreira do multifacetado Ben Stiller e uma prova do seu talento não só como ator, mas também diretor. Um filme que nos faz carregar sua mensagem para fora da sala de cinema."
Leia a crítica completa: http://bit.ly/1liGtTj
A Música Nunca Parou
4.3 379 Assista Agora"A Música Nunca Parou é uma produção extraordinária que nos mostra que na música não existe gênero, não existe preconceito e que ela pode, sim, transformar as pessoas por completo, basta se deixar levar pelos acordes que invadem seus ouvidos, fazendo uma revolução em seu pensamento e mudando sua forma de enxergar a vida e o mundo."
Leia a crítica completa: http://bit.ly/1gUWwJn
Oslo, 31 de Agosto
3.9 194"Grande trunfo do filme, ainda, o ator Anders Danielsen Lie (que, curiosamente, possui o mesmo nome do personagem principal) consegue transmitir de maneira ímpar a angústia e desespero de Anders em ter que retornar a sua estagnada vida cotidiana."
Leia a crítica completa: http://bit.ly/1cw3PFq
Como Não Perder Essa Mulher
3.0 1,4K Assista Agora"É uma pena pensar que, talvez, muitos não compreendam a mensagem que Levitt tenta transmitir nessa sua estreia como diretor/roteirista e acabem tomando o filme como algo que não é e digam, como já acompanhei em alguns comentários, que não se passa de uma obra vazia e carente de profundidade. Porém, mesmo assim, Como não perder essa mulher, apesar de questionar e se aprofundar, não é nem um pouco cansativa e consegue, em seus noventa minutos de duração, entreter e, para os mais atentos, conduzir a algumas questões presentes na vida e no amor."
Veja a crítica completa: http://bit.ly/18wBcqM
Filha de Ninguém
3.5 24"A Filha de Ninguém não possui um grande conflito nem tampouco propõe-se a oferecer soluções para os dilemas da sua protagonista. É um filme intimista e muito agradável sobre um relacionamento que se prolonga pelo medo da solidão."
Veja a crítica completa; http://bit.ly/199d7qG
O Hobbit: A Desolação de Smaug
4.0 2,5K Assista Agora"Para os fãs da saga de Tolkien, os filmes da trilogia de O Hobbit são, além de prazerosos, obrigatórios. No filme que estreia no próximo dia 13 de dezembro, conhecemos novos personagens e temos a honra de nos reencontrarmos com velhos conhecidos. Ao mesmo tempo em que responde algumas perguntas que ficaram em aberto no primeiro filme, A Desolação de Smaug lança novas ainda mais intrigantes. O filme traz surpresas agradáveis que se revelam como presentes para os fãs da série original e remontam um quebra cabeças, em que as peças vão se juntando aos poucos."
Veja a crítica completa: http://bit.ly/1dtSPVV
Linha de Frente
3.4 359 Assista Agora"Linha de Frente é um filme eficiente, melhor que a maioria lançada nos últimos anos e certamente um avanço para a carreira de Jason Statham. O foco da trama no relacionamento familiar torna-o atrativo mesmo para aqueles que não são fãs do gênero. Em suma, consegue segurar o espectador na poltrona e assim cumprir o seu dever de filme de ação."
Leia a crítica completa: http://bit.ly/1jDmDUB
Buongiorno papa
1.0 1"Essa é uma comédia, com pitadas de drama que não apresenta nenhuma novidade significativa. A história se parece com tantas outras que já conhecemos, mas aqui, há o diferencial de personagens divertidos e queridos, que dá força extra ao filme. No fundo, é mais um filme sobre aquela velha máxima que diz que, às vezes, você precisa se perder para se encontrar."
Leia a crítica completa: http://bit.ly/IOUADj
Carrie, a Estranha
2.8 3,5K Assista Agora"Ao terminar o filme, pensei em como a grande corporação cinematográfica pensa que com o avanço das tecnologias se sente no direito de refazer algo que foi muito bem executado no passado pelo simples fato da facilidade na reprodução. Esse novo “Carrie” é desnecessário e longe de ser marcante. A obra de Palma, esta sim, é que proporcionará terríveis pesadelos por muitos e muitos anos."
Leia a crítica completa: http://bit.ly/1iCnxmi
Azul é a Cor Mais Quente
3.7 4,3K Assista Agora"Acima de qualquer paradigma, o filme é uma história de amor. Algo predestinado graças a um olhar inesperado trocado no meio da rua, fazendo com que a moça de cabelos azuis invada permanentemente os pensamentos e fantasias eróticas de Adèle. A partir do reencontro das jovens desenrola-se um sentimento natural, que é delicado e avassalador ao mesmo tempo, demonstrando claramente a tensão causada pelo desejo sentido por ambas a medida em que vão se apaixonando."
Leia a crítica completa: http://bit.ly/1kavhYk
A Floresta de Jonathas
2.7 16"Do ponto de vista técnico, A Floresta de Jonathas deixa a desejar. Há pouca movimentação de câmera e a sucessão de planos estáticos engessa o filme. Há, a meu ver, uma tentativa de sofisticação cênica através da inclusão de elementos aleatórios, como uma escada ou cipós, que ocupam o primeiro plano em determinadas cenas enquanto os acontecimentos se desenrolam ao fundo. No entanto, este artifício é usado de forma exagerada e sobrepõe os personagens de tal forma a causar estranheza. Igualmente prejudicial é o uso de planos excessivos de paisagens entrepostos às ações dos personagens, deslocados e pouco orgânicos, apesar de muito bonitos esteticamente. Uma inserção diferente destes na trama, talvez pudesse contribuir em intensificar a experiência fílmica."
Leia a crítica completa: http://bit.ly/1by0k0O
Jackass Apresenta: Vovô Sem Vergonha
3.2 727 Assista Agora"Por ser uma produção Jackass, era de se esperar um filme mais pesado, escrachado e escatológico do que Vovô Sem Vergonha. O formato diferenciado, a partir da proposta de gravar os personagens reais com câmeras escondidas é o atrativo do filme, lançado no Brasil em um momento bastante favorável. Desde a pegadinha da “Menina do Elevador”, vivenciamos um renascimento com força total do gênero no país. Ainda assim, a julgar pelas cenas de bastidores exibidas durante os créditos finais, é de se esperar que o making of seja mais interessante que o próprio filme."
Leia a crítica completa: http://bit.ly/1dFVnVB
Vazio Coração
2.6 10"Tudo o que aparece na aparece na tela contribui para o desenvolver da história, mesmo que pequenos detalhes. Achei bem interessante quando o protagonista vai se encontrar com o pai e tira o anel e brinco, pois sabe que seu pai reprova sua carreira e aqueles items a representavam. Mas no meio de tanta informação simplesmente jogada (como por exemplo o pai ser um embaixador, Nem um pouco relevante para a narrativa) e que não faria falta se fossem descartadas, esse momento e poucos outros passam despercebidos."
Leia a crítica completa: http://bit.ly/1942TBW
A Grande Beleza
3.9 463 Assista Agora"O filme não responde a todos os questionamentos que levanta, não por ser incompleto, mas por levantar perguntas para as quais não existem respostas objetivas. A grande beleza a que o título se refere, é individual, está na vida das pessoas. Cabe a cada um construir a sua própria, escolhendo qual das belezas vai falar mais alto no percurso de suas histórias, e esperar que quando tiver decidido, não seja tarde demais, como foi para aquele turista japonês no inicio do filme."
Leia a crítica completa: http://bit.ly/Iqr5Ys
Um Estranho no Lago
3.3 465 Assista Agora"Mesmo com um final aparentemente interessante, muitas coisas abordadas no filme foram desnecessárias, como as cenas de sexo explícito – que soaram gratuitas e em desacordo com a narrativa. Longe de ser moralista, acredito que tenha faltado apostar em uma abordagem mais apurada do filme. Um Estranho no Lago aborda um mundo promíscuo, explícito, uma visão unilateral, o que resulta em um trabalho fraco e sem propósito."
Leia a crítica completa: http://bit.ly/17PVndJ
Jogos Vorazes: Em Chamas
4.0 3,3K Assista Agora"Os figurinos, efeitos, cenários e fotografia continuam o surpreendente bom trabalho do primeiro longa da saga, agora com muito mais, já que a Lionsgate abriu o cofre e dobrou o orçamento do primeiro para o segundo filme, no entanto, o roteiro não consegue repetir o feito por completo, trazendo alguns momentos confusos para a tela."
Leia a crítica completa: http://bit.ly/HPDxk0
Blue Jasmine
3.7 1,7K Assista Agora"Coroando o roteiro muito bem elaborado de Allen, temos a capacidade do diretor de retratar o que há de belo em cada cenário e contrastar com a cena em questão, além de transmitir sua mensagem sem necessariamente usar falas – destaque para a cena final em que Jasmine está sentada em um banco. A fotografia do longa não deixa desejar em nenhum momento e consegue, com extrema sutileza, balancear situações de grande carga emocional com ambientes belos e até mesmo delicados. Woody Allen pode ter demorado a regressar para os cinemas norte-americanos, mas com certeza o fez com maestria."
Leia a crítica completa: http://bit.ly/1fFzR09
Blood Money: Aborto legalizado
3.8 16"Blood Money é bem feito, mas tem apenas um único argumento sólido, os demais apontamentos se sustentam exclusivamente em opiniões de médicos, legisladores, ex-proprietários de clínicas e mulheres que se arrependeram de realizar o procedimento. Por se tratar de um tema polêmico ao apresentar aspectos interessantes, o documentário se torna obrigatório numa discussão sobre a legalização do aborto, mas por ser altamente parcial, não pode ser a única fonte de informações."
Leia a crítica completa: http://bit.ly/1aWJubP
Leia a entrevista que fizemos com o diretor do filme: http://bit.ly/1e8Fx2z
Minha Vida Dava um Filme
2.6 136"Com um elenco cheio de nomes famosos, interpretando um misto de personagens interessantes e banais, a veterana Annette Bening é quem consegue se sobressair. De fato, sua personagem Zelda, a mãe de Imogene e Ralph, é uma mulher que apesar de seu vício em jogos e suas escolhas pouco ortodoxas, também é sensível e amorosa com os filhos. Assim, a personagem consegue ir de uma espécie de vilã, no início do filme, a quase uma vítima da vida e das circunstâncias."
Leia a crítica completa; http://bit.ly/1eH47dC
Capitão Phillips
4.0 1,6K Assista Agora"Com roteiro forte e dinâmico, vemos a tentativa de humanizar os vilões. Em alguns momentos entendemos seus motivos e até nos solidarizamos com eles. Um dos exemplos disso é quando, em uma tentativa frustada do capitão em fazer com que seus mártires se rendam, Phillips argumenta: “Existe uma maneira diferente do que ser pescador ou sequestrar pessoas”. Olhando fixamente ao capitão, Muse responde, “Talvez na América”."
Leia a crítica completa: http://bit.ly/1hQdqYn