É difícil de ver boas comédias que harmonizam perfeitamente com o drama. Exemplo disso é “Missão madrinha de casamento”, que tem ingredientes para ser apenas mais uma produção no meio de tantas outras, mas se destaca pelo conteúdo rico em risadas e, sobretudo, em lições de vida. . Leia o resto da crítica em
A preocupação em sensibilizar o mundo sobre problemas no meio ambiente não é de hoje. Desde 1977, na conferência de Tbilisi, cidade na Geórgia, antiga União Soviética, o assunto tem sido uma dor de cabeça para os ambientalistas, principalmente para o ecologista e ex vice-presidente dos Estados Unidos dos governos de Bill Clinton, Al Gore. O político, que tem amplo material sobre a interferência do ser humano na natureza, se reuniu com o cineasta Davis Guggenheim e criou o documentário “Uma verdade inconveniente”. . Leia o resto da crítica em
Atualmente, uma fórmula que está saturada no cinema é àquela que fez sucesso em “A Bruxa de Blair” (1999), em que os realizadores utilizam a linguagem do documentário experimental a partir de imagens achadas para dar uma atmosfera hiper-realista à narrativa. De lá para cá, algumas produções do gênero tentaram repetir a façanha e somente “A filha do mal” conseguiu obter certo êxito crítico. . Leia o resto da crítica em
Nem sempre um bom filme é proveniente de uma grande história. A criatividade, a aura artística e a maneira como clichês e estilos são trabalhados podem transformar narrativas simples ou convencionais em longas espetaculares. Exemplo disso é “Drive”, um thriller de ação que leva a sério a dramaticidade das situações e surpreende por ter uma direção que valoriza o teor artístico. . Leia o resto da crítica em
A premissa de “Um amor para recordar” é simples e bastante tradicional: o mocinho rebelde que se apaixona pela mocinha 'esquisita' da escola e contraria sua patota. Entretanto, mesmo com esse clichê que toma conta de boa parte da narrativa, o filme traz uma bela essência afetiva que se destaca, o que garante um entretenimento de qualidade. . Leia o resto da crítica em
“Um conto chinês” só não é tão original porque sua fonte de inspiração consegue ser ainda mais bizarra e inacreditável. Talvez, por isso, a verdadeira história, baseada em fatos reais e exposta nos créditos finais por meio de uma notícia sensacionalista, tenha mais cara de conto ou lenda que a narrativa desta excelente comédia dramática argentina. . Leia o resto da crítica em
Manifestações sobre os direitos e a liberdade dos homossexuais estão cada vez mais presentes na sociedade contemporânea. E isso tem influenciado a política e a mídia na criação e apoio de campanhas contra a homofobia. No cinema não é diferente e filmes com temáticas gays, que eram polêmicos no passado, estão ganhando cada vez mais espaços. E um dos melhores trabalhos sobre isso é “O Segredo de Brokeback Mountain”, do diretor Ang Lee. . Leia o resto da crítica em
Steve Soderbergh é um dos poucos cineastas que conseguem imprimir alguma autenticidade em seus trabalhos, seja pelo cinema comercial (“Irresistível Paixão”, “Erin Brockovich” e “Onze Homens e Um Segredo”) ou pelo ‘experimental’ (“Sexo, Mentiras & Videotape”). “Bubble” é mais um filme autêntico do diretor que não tem pretensões com os cifrões, mas tem muita audácia para criticar o vazio mental do ser humano na sociedade contemporânea. . Leia o resto da crítica em
Spielberg realizou um sonho ao fazer “As aventuras de Tintim”. O cineasta, fã do personagem criado pelo belga Georges Remi, o Hergé, em 1929, teve a ideia de fazer um filme ‘live action’ depois que o seu “Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida” foi comparado com as aventuras do personagem-título nos anos 80. . Leia o resto do texto em
Steven Spielberg é um dos maiores diretores da sétima arte e já provou isso em seu repertório de filmes de grandes sucessos, tanto de crítica como de bilheteria. Quando ele quer algo sério ele ‘arrasa quarteirões’, do contrário o cineasta sempre mantém seu olhar artístico nos longas que dirige. “Cavalo de guerra” é assim: belo, com cenas bem montadas, mas com história despretensiosa e bobinha adaptada do romance infantil de Michael Morpurgo. . Leia o resto da crítica em
Uns amam, outros odeiam e dificilmente há meio termo. O diretor Woody Allen é um dos poucos cineastas que mantém estilo próprio em todas as produções realizadas. E “Meia noite em Paris” não foge à regra ao trazer conflitos comportamentais e intelectuais de um protagonista obcecado pelo saudosismo da fotogênica capital francesa. . Leia o resto da crítica em
Missão Madrinha de Casamento
3.2 1,7K Assista AgoraÉ difícil de ver boas comédias que harmonizam perfeitamente com o drama. Exemplo disso é “Missão madrinha de casamento”, que tem ingredientes para ser apenas mais uma produção no meio de tantas outras, mas se destaca pelo conteúdo rico em risadas e, sobretudo, em lições de vida.
.
Leia o resto da crítica em
Uma Verdade Inconveniente
3.5 181 Assista AgoraA preocupação em sensibilizar o mundo sobre problemas no meio ambiente não é de hoje. Desde 1977, na conferência de Tbilisi, cidade na Geórgia, antiga União Soviética, o assunto tem sido uma dor de cabeça para os ambientalistas, principalmente para o ecologista e ex vice-presidente dos Estados Unidos dos governos de Bill Clinton, Al Gore. O político, que tem amplo material sobre a interferência do ser humano na natureza, se reuniu com o cineasta Davis Guggenheim e criou o documentário “Uma verdade inconveniente”.
.
Leia o resto da crítica em
Filha do Mal
1.9 1,9K Assista AgoraAtualmente, uma fórmula que está saturada no cinema é àquela que fez sucesso em “A Bruxa de Blair” (1999), em que os realizadores utilizam a linguagem do documentário experimental a partir de imagens achadas para dar uma atmosfera hiper-realista à narrativa. De lá para cá, algumas produções do gênero tentaram repetir a façanha e somente “A filha do mal” conseguiu obter certo êxito crítico.
.
Leia o resto da crítica em
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraNem sempre um bom filme é proveniente de uma grande história. A criatividade, a aura artística e a maneira como clichês e estilos são trabalhados podem transformar narrativas simples ou convencionais em longas espetaculares. Exemplo disso é “Drive”, um thriller de ação que leva a sério a dramaticidade das situações e surpreende por ter uma direção que valoriza o teor artístico.
.
Leia o resto da crítica em
Um Amor Para Recordar
3.6 3,3K Assista AgoraA premissa de “Um amor para recordar” é simples e bastante tradicional: o mocinho rebelde que se apaixona pela mocinha 'esquisita' da escola e contraria sua patota. Entretanto, mesmo com esse clichê que toma conta de boa parte da narrativa, o filme traz uma bela essência afetiva que se destaca, o que garante um entretenimento de qualidade.
.
Leia o resto da crítica em
Um Conto Chinês
4.0 852 Assista Agora“Um conto chinês” só não é tão original porque sua fonte de inspiração consegue ser ainda mais bizarra e inacreditável. Talvez, por isso, a verdadeira história, baseada em fatos reais e exposta nos créditos finais por meio de uma notícia sensacionalista, tenha mais cara de conto ou lenda que a narrativa desta excelente comédia dramática argentina.
.
Leia o resto da crítica em
O Segredo de Brokeback Mountain
3.9 2,2K Assista AgoraManifestações sobre os direitos e a liberdade dos homossexuais estão cada vez mais presentes na sociedade contemporânea. E isso tem influenciado a política e a mídia na criação e apoio de campanhas contra a homofobia. No cinema não é diferente e filmes com temáticas gays, que eram polêmicos no passado, estão ganhando cada vez mais espaços. E um dos melhores trabalhos sobre isso é “O Segredo de Brokeback Mountain”, do diretor Ang Lee.
.
Leia o resto da crítica em
Bubble - Uma Nova Experiência
3.2 18Steve Soderbergh é um dos poucos cineastas que conseguem imprimir alguma autenticidade em seus trabalhos, seja pelo cinema comercial (“Irresistível Paixão”, “Erin Brockovich” e “Onze Homens e Um Segredo”) ou pelo ‘experimental’ (“Sexo, Mentiras & Videotape”). “Bubble” é mais um filme autêntico do diretor que não tem pretensões com os cifrões, mas tem muita audácia para criticar o vazio mental do ser humano na sociedade contemporânea.
.
Leia o resto da crítica em
As Aventuras de Tintim
3.7 1,8K Assista AgoraSpielberg realizou um sonho ao fazer “As aventuras de Tintim”. O cineasta, fã do personagem criado pelo belga Georges Remi, o Hergé, em 1929, teve a ideia de fazer um filme ‘live action’ depois que o seu “Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida” foi comparado com as aventuras do personagem-título nos anos 80.
.
Leia o resto do texto em
Cavalo de Guerra
4.0 1,9KSteven Spielberg é um dos maiores diretores da sétima arte e já provou isso em seu repertório de filmes de grandes sucessos, tanto de crítica como de bilheteria. Quando ele quer algo sério ele ‘arrasa quarteirões’, do contrário o cineasta sempre mantém seu olhar artístico nos longas que dirige. “Cavalo de guerra” é assim: belo, com cenas bem montadas, mas com história despretensiosa e bobinha adaptada do romance infantil de Michael Morpurgo.
.
Leia o resto da crítica em
Meia-Noite em Paris
4.0 3,8K Assista AgoraUns amam, outros odeiam e dificilmente há meio termo. O diretor Woody Allen é um dos poucos cineastas que mantém estilo próprio em todas as produções realizadas. E “Meia noite em Paris” não foge à regra ao trazer conflitos comportamentais e intelectuais de um protagonista obcecado pelo saudosismo da fotogênica capital francesa.
.
Leia o resto da crítica em