Sinceramente eu não recomendaria esse filme se você realmente quer algo de terror, pois o filme está inteiramente construído em torno de mistérios que passam a assolar a família. O terror definitivamente deixou a desejar, são poucos os momentos em que sente-se medo, contudo o gênero thriller e mistério são o corpo e a alma desse filme.
W A R N I N G !! NÃO PERCA SEU TEMPO COM ESSE FILME.
Assim como em um texto, quando assistimos a um filme, normalmente identifica-se 3 ou 4 movimentos narrativos bem delineados: introdução, desenvolvimento e o clímax. Infelizmente esse filme parece ter apenas introdução e clímax, o espectador é conduzido suavemente, não há grandes sustos e como já disseram -- tudo clichetesco. Concluindo, acredito que "Os Escolhidos" apenas substituíram os tradicionais assombros e espíritos por aliens...
Não vou conseguir esperar até abril desse ano ... O trailer é instigante, pois parece que cada vez mais o cinema se aproxima de uma realidade futura: o futuro parece ser moldado pela sétima arte no presente !!
Christopher Nolan faz de Interstellar um espetáculo imperdível na vitrine cinematográfica. Nolan pisa sobre gigantes da sétima arte como Stanley Kubrick para chegar onde chegou... Contudo, Interstellar foi original na sua Odisseia cósmica: transcendendo qualquer expectativa inicial, encadeando o princípio do filme ao fim; jogando com as emoções humanas enquanto a teoria da relatividade é explorada de forma nunca antes vista. Certamente, Interestelar incorre em alguns erros do ponto de vista físico no último movimento narrativo, mas isso é apenas um detalhe diante do qual os “físicos chatos” protestam.
Os aspectos técnicos, como fotografia, figurino, efeitos especiais são incrivelmente excelentes, dispensam qualquer tentativa de enaltece-los com palavras, porque só são comunicáveis através da tela de um cinema.
Dizem que 2001 é um filme insuperável, de fato, AINDA é. Mas pelo que pude testemunhar ao assistir Interstellar, acredito que é uma questão de tempo até superar o insuperável, fazer o impossível, transgredir as fronteiras da imaginação...
Denis Villeneuve já havia me surpreendido com o filme Priosioners, certamente "Os Suspeitos" é uma obra sem aquele gosto de fel que um filme francês deixa n'alma. Agora, Incendies (2010) é perfeito na infinita imperfeição humana retratada nessa moldura cruel pintada num quadro de guerra. Aos meus olhos o filme parece ter sido produzido pensando nos povos que estão em um infindável conflito… Uma vida por outra vida, duas vidas por outras duas e a vida humana não vale mais nada. Olvidar a voz da vingança, romper os elos da corrente de ódio não é uma tarefa fácil, talvez seja um exercício interminável porque o homem não é humano durante toda sua vida, sim, às vezes, ele é um monstro. Reflexões antropológicas à parte, saibam que esse filme é altamente RECOMENDADO, mas exige que o espectador assista a um filme bom logo em seguida para diluir o langor e agonia que emana dessa obra maravilhosamente triste.
The Great Gatsby foi uma obra arrogante, no sentido em que desprezou as grandes jóias do nascente Jazz, mas principalmente a beleza da música daquele período retratado -- pós Belle Époque. Em Gatsby, o diretor apostou numa trilha sonora POP na qual apenas a música tema ( Lana dey Rey ) salva-se da "ZUEIRA". Contudo, Guardiões da Galáxia soube aproveitar muito bem as pérolas da música dos anos 70, 80 fazendo desse filme um espetáculo cinematográfico imperdível. Impressionante como todas as cenas tecidas nessa obra são revivificadas através do encaixe perfeito com a trilha sonora ! Confesso que descontei 0,5 estrelas na minha avaliação diante da escassez de recursos na produção dos alienígenas, aliás extremamente humanóide e muito clichetesca…
O diretor Jean-Marc Vallée faz do Clube de Compras Dallas um espetáculo inperdível na vitrine da sétima arte (cinema). Um elenco incrível ancora essa obra cinematografica entre os melhores filmes da temática sobre a SIDA (AIDS).
Prisoners: Um espetáculo imperdível na vitrine cinematográfica! O fio condutor da trama é o suspense… Aliás, o diretor Denis Villeneuve forja um suspense a nível de Alfred Hitchcock. Claro, o filme " os suspeitos" não detém a elegância das obras de Hitchcock, mas mentem-se digno de ser assistido. Em suma, o elenco dispensa comentários benevolentes, porém vale ressaltar a capacidade brilhante de adaptar-se aos mais variados papéis que poucos artistas têm como Jake Gyllenhaal -- aquele tique nervoso "piscar repetidas vezes" -- era ótimo para um típico detetive !! Ademais, Hugh Jackman já conseguiu se consagrar como um artista de peso sob a pele do pai desesperado Keller Dove…
Típica obra cinematográfica Holliwoodiana, contudo a elegância do suntuoso mundo pós Belle Époque nos cativa. Assim como Gatsby convida Nick (Tobey Maguire) a conhecer esse mundo de jóias, luxo, refinados prazeres, nós ,espectadores, também somos tentados a conhece-lo. Aliás, o filme nos transporta para o pós I Guerra Mundial e certamente faria isso com perfeição se recorresse à trilha sonora da época, mas, como o diretor almejou criar uma certa empatia com hodierno público utilizou-se a música contemporânea. Cada cena foi minuciosamente construída, culminando em uma obra excessivamente VISUAL. Portanto, "é meu velho", o Oscar fica para a próxima…
Dizem que filme brasileiro não tem vez, mas, sem sobra de dúvidas, Abril Despedaçado figura entre uma das obras marcantes na retratação da cultura do interior Nordestino. Por mais antigo que pareça, sabe-se que essa severa tradição nordestina atravessou os séculos e ainda vive nos tempos hodiernos, fazendo do "passado morto um pesadelo para os vivos".
As argumentações mais marcantes: "vamo meu boi, bôra, bôra ,bôra , iááh , vamo meu boi, vamo meu boi, bôra bôra bôra(…)" "Tá vendo aquele relógio ali? Cada vez que ele marca +1, + 1 + 1, ele tá te dizendo -1 -1 -1 (…)" "Então fala calado" "Secou, só ficou as almas"
É fato que Abdellatif Kechiche transforma Azul é a Cor Mais Quente num espetáculo imperdível na vitrine cinematográfica! Nós, espectadores, somos meros invasores na vida de Adèle (Adèle Exarchopoulos) e Emma (Léa Seydoux) a ponto de testemunharmos o que as duas sentiram face a face , olhos nos olhos, já que o filme tem “closes” de tirar o fôlego... Se engana quem pensa que sexo candente entre as duas é ponto nevrálgico da história, pois essa obra trata da vida de duas pessoas que deixaram uma paixão incendiar, transformando-se em amor. Podemos chamar a atenção aos três movimentos narrativos bem delineados:
por isso, mormente assistimos “Adèle indo sem rumo à escola” – por inércia, eu diria – no final da obra, depois do desencanto com Emma, Adèle está exatamente como o filme começou, sem rumo... Ela provavelmente não faz questão de se encontrar com Samir (Salim Kechiouche), pois ele seria mais um Thomas na sua vida.
Confesso que eu era uma daquelas pessoas que ficava encucado imaginando o que o universo sexual lésbico realmente era – o que elas fazem, como têm prazer, huum provavelmente recorrem a “brinquedos”. Então, sob esse ponto de vista, Azul é a Cor Mais Quente desmistifica a vida sexual fria das lésbicas…
O diretor Giuseppe Tornatore faz de Nuovo Cinema Paradiso (1988) um verdadeiro espetáculo imperdível na vitrine cinematográfica! Para mim essa obra é uma das maiores homenagens já feitas à sétima arte (cinema). Nos tempos hodiernos, falou-se muito na -- A Invenção de Hugo Cabret --, mas somente testemunhar Nuovo Cinema Paradiso foi um genuíno privilégio para mim: foi a expressão máxima da metalinguagem--- o cinema homenageando o cinema. O filme apresenta 3 movimentos narrativos muito bem delineados construídos a partir das fases da vida da personagem principal Totó ( infância, juventude e a meia idade). Àqueles que apreciam "las películas españolas" (filmes espanhóis), saibam que essa maravilhosa "película italiana" incorpora a magia espânica: elementos vistos no início da obra ecoam no seu final, quer dizer, é no terceiro movimento narrativo que tudo culmina, que nós, espectadores, formamos as devidas conexões entre todos os elementos dispostos na obra.
Os melhores momentos:
"ALFREDO, VAI TOMAR NO C*." "Quanto è cinque per cinque?" "NATALE!" "Corníssimo!" "Seja o que fizer, ame-o. Assim como amou a Cabine do Cinema Paradiso quando era pequeno" "A vida não é como você viu no cinema, a vida é muito mais difícil. Vá embora, volte para Roma! Você é jovem! O mundo é seu! Não quero mais ouvir você falar, quero ouvir falar de você."
Certamente a elegância de Mr. Gustave H. permeia cada detalhe desse filme brilhante, fazendo do Grand Hotel Budapest um espetáculo imperdível na vitrine cinematográfica. Percebe-se, desde o princípio, que cada cena fora cuidadosamente lapidada, mesclando, até mesmo, humor ao drama da morte. Já no primeiro movimento narrativo, somos envolvidos pela trama instigante conduzida pela figura mais complexa e multifacetada criada por Wes Anderson: Mr. Gustave H. Posteriormente, o diretor brinca misturando aventura e comédia de forma absurda e propositalmente farsesca... Bem pouco adianta despender tantos adjetivos se a melhor forma de constata-los é assistindo a esse filme espetacular.
O filme só foi visto por duas pessoas , por isso a nota baixa. Em outros sites em que milhares de pessoas assistiram e avaliaram essa comédia, o filme alcançou mais de 4,2 ESTRELAS.
GRAVIDADE é uma obra excelente que prende o espectador na órbita da trama. Nada de naves sofisticadas de alta tecnologia, apenas o quê nós temos atualmente. Apesar disso , o filme consegue ser superior às obras dispendiosas e repletas de espaçonaves , alienígenas , batalhas ... A angustiante prisão no limbo faz Sandra Bullock oscilar entre a tétrica luta por sua vida e o conforto de ser poupada desse esforço descomunal, ou seja a morte.
Àqueles que detém empatia, capacidade de se colocar no lugar de outrem , GRAVIDADE é uma obra incrível , cativante , angustiante , mas muito animadora : saímos do cinema na certeza que a “sétima arte” não está perdida apesar da pura mercantilização e infantilização de boa parte do cinema contemporâneo , ainda existem obras que vão além dos efeitos especiais, que têm conteúdo .
–– Bom filme –– Não costumo ser tão generoso com filmes românticos, mas essa obra conseguiu capturar com perfeição a abismal diferença social que contrasta com a proximidade geográfica : dois mundos muito próximos e ao mesmo tempo extremamente distantes. A obra retrata –– sem melodrama , ou “forçar a barra” –– o drama vivido por dois enamorados de classes distintas: ela , rica, morando no bairro mais “chique” do RJ ; ele , muito pobre , morando no morro do Canto Galo, um local assolado pelo flagelo da violência. Nós , espectadores, criamos grande afeição pela personagem de Thiago Martins ( Dé ) que instintivamente tenta esconder sua origem humilde e esforça-se para chamar a atenção de Nina ( Vitória Frate ). Apesar da “atmosfera clichê” que permeia os dois primeiros movimentos narrativos do filme, há um encaixe perfeito das protagonistas que , insisto, prende o espectador e cega nossa visão técnica sobre a obra. Há certos “deslizes” na construção do filme que incomodam –– artistas como o “pai de nina” , “a amiga de nina” não são convincentes em sua atuação durante o último movimento narrativo do filme –– a previsibilidade de alguns fatos , também perturba, entretanto o apelo aos sentimentos do espectador se dá de uma forma quase perfeita.
Essa brilhante obra cinematográfica –– A Jovem Rainha Vitória –– evoca o suntuoso mundo da era Vitoriana, cravejado de jóias, romance , luxo , disputas por poder , o mais fino linho inglês, intrigas , paixão ... Além disso, o filme costura "panos" históricos nos três principais movimentos narrativos : desde o princípio, quando Vitória é subjugada pelos interesses de seu tutor; mais tarde, começam a surgir as primeiras animosidades em nome do trono da Inglaterra e ,finalmente , durante a "batalha" pelas cordas que manipulariam a rainha como um fantoche.
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraA polêmica acerca desse filme nos faz querer assistir !!
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraSinceramente eu não recomendaria esse filme se você realmente quer algo de terror, pois o filme está inteiramente construído em torno de mistérios que passam a assolar a família. O terror definitivamente deixou a desejar, são poucos os momentos em que sente-se medo, contudo o gênero thriller e mistério são o corpo e a alma desse filme.
Os Escolhidos
3.3 952W A R N I N G !! NÃO PERCA SEU TEMPO COM ESSE FILME.
Assim como em um texto, quando assistimos a um filme, normalmente identifica-se 3 ou 4 movimentos narrativos bem delineados: introdução, desenvolvimento e o clímax. Infelizmente esse filme parece ter apenas introdução e clímax, o espectador é conduzido suavemente, não há grandes sustos e como já disseram -- tudo clichetesco. Concluindo, acredito que "Os Escolhidos" apenas substituíram os tradicionais assombros e espíritos por aliens...
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista Agoraum verdadeiro filme de AÇÃO do início ao fim !!
Leviatã
3.8 299Mal posso esperar para apreciar um pouco do trabalho cinematográfico dos Russos ...
Chappie
3.6 1,1K Assista AgoraNão vou conseguir esperar até abril desse ano ... O trailer é instigante, pois parece que cada vez mais o cinema se aproxima de uma realidade futura: o futuro parece ser moldado pela sétima arte no presente !!
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraChristopher Nolan faz de Interstellar um espetáculo imperdível na vitrine cinematográfica. Nolan pisa sobre gigantes da sétima arte como Stanley Kubrick para chegar onde chegou... Contudo, Interstellar foi original na sua Odisseia cósmica: transcendendo qualquer expectativa inicial, encadeando o princípio do filme ao fim; jogando com as emoções humanas enquanto a teoria da relatividade é explorada de forma nunca antes vista. Certamente, Interestelar incorre em alguns erros do ponto de vista físico no último movimento narrativo, mas isso é apenas um detalhe diante do qual os “físicos chatos” protestam.
Os aspectos técnicos, como fotografia, figurino, efeitos especiais são incrivelmente excelentes, dispensam qualquer tentativa de enaltece-los com palavras, porque só são comunicáveis através da tela de um cinema.
Dizem que 2001 é um filme insuperável, de fato, AINDA é. Mas pelo que pude testemunhar ao assistir Interstellar, acredito que é uma questão de tempo até superar o insuperável, fazer o impossível, transgredir as fronteiras da imaginação...
Incêndios
4.5 1,9K Assista AgoraDenis Villeneuve já havia me surpreendido com o filme Priosioners, certamente "Os Suspeitos" é uma obra sem aquele gosto de fel que um filme francês deixa n'alma. Agora, Incendies (2010) é perfeito na infinita imperfeição humana retratada nessa moldura cruel pintada num quadro de guerra.
Aos meus olhos o filme parece ter sido produzido pensando nos povos que estão em um infindável conflito… Uma vida por outra vida, duas vidas por outras duas e a vida humana não vale mais nada. Olvidar a voz da vingança, romper os elos da corrente de ódio não é uma tarefa fácil, talvez seja um exercício interminável porque o homem não é humano durante toda sua vida, sim, às vezes, ele é um monstro.
Reflexões antropológicas à parte, saibam que esse filme é altamente RECOMENDADO, mas exige que o espectador assista a um filme bom logo em seguida para diluir o langor e agonia que emana dessa obra maravilhosamente triste.
Drácula: A História Nunca Contada
3.2 1,4K Assista AgoraO filme nem saiu ainda e já estão dando a nota … -_-
Guardiões da Galáxia
4.1 3,8K Assista AgoraThe Great Gatsby foi uma obra arrogante, no sentido em que desprezou as grandes jóias do nascente Jazz, mas principalmente a beleza da música daquele período retratado -- pós Belle Époque. Em Gatsby, o diretor apostou numa trilha sonora POP na qual apenas a música tema ( Lana dey Rey ) salva-se da "ZUEIRA". Contudo, Guardiões da Galáxia soube aproveitar muito bem as pérolas da música dos anos 70, 80 fazendo desse filme um espetáculo cinematográfico imperdível. Impressionante como todas as cenas tecidas nessa obra são revivificadas através do encaixe perfeito com a trilha sonora ! Confesso que descontei 0,5 estrelas na minha avaliação diante da escassez de recursos na produção dos alienígenas, aliás extremamente humanóide e muito clichetesca…
Clube de Compras Dallas
4.3 2,8K Assista AgoraO diretor Jean-Marc Vallée faz do Clube de Compras Dallas um espetáculo inperdível na vitrine da sétima arte (cinema). Um elenco incrível ancora essa obra cinematografica entre os melhores filmes da temática sobre a SIDA (AIDS).
Os Suspeitos
4.1 2,7K Assista AgoraPrisoners: Um espetáculo imperdível na vitrine cinematográfica! O fio condutor da trama é o suspense… Aliás, o diretor Denis Villeneuve forja um suspense a nível de Alfred Hitchcock. Claro, o filme " os suspeitos" não detém a elegância das obras de Hitchcock, mas mentem-se digno de ser assistido. Em suma, o elenco dispensa comentários benevolentes, porém vale ressaltar a capacidade brilhante de adaptar-se aos mais variados papéis que poucos artistas têm como Jake Gyllenhaal -- aquele tique nervoso "piscar repetidas vezes" -- era ótimo para um típico detetive !! Ademais, Hugh Jackman já conseguiu se consagrar como um artista de peso sob a pele do pai desesperado Keller Dove…
O Grande Gatsby
3.9 2,7K Assista AgoraTípica obra cinematográfica Holliwoodiana, contudo a elegância do suntuoso mundo pós Belle Époque nos cativa. Assim como Gatsby convida Nick (Tobey Maguire) a conhecer esse mundo de jóias, luxo, refinados prazeres, nós ,espectadores, também somos tentados a conhece-lo. Aliás, o filme nos transporta para o pós I Guerra Mundial e certamente faria isso com perfeição se recorresse à trilha sonora da época, mas, como o diretor almejou criar uma certa empatia com hodierno público utilizou-se a música contemporânea. Cada cena foi minuciosamente construída, culminando em uma obra excessivamente VISUAL. Portanto, "é meu velho", o Oscar fica para a próxima…
Abril Despedaçado
4.2 673Dizem que filme brasileiro não tem vez, mas, sem sobra de dúvidas, Abril Despedaçado figura entre uma das obras marcantes na retratação da cultura do interior Nordestino. Por mais antigo que pareça, sabe-se que essa severa tradição nordestina atravessou os séculos e ainda vive nos tempos hodiernos, fazendo do "passado morto um pesadelo para os vivos".
As argumentações mais marcantes:
"vamo meu boi, bôra, bôra ,bôra , iááh , vamo meu boi, vamo meu boi, bôra bôra bôra(…)"
"Tá vendo aquele relógio ali? Cada vez que ele marca +1, + 1 + 1, ele tá te dizendo -1 -1 -1 (…)"
"Então fala calado"
"Secou, só ficou as almas"
Azul é a Cor Mais Quente
3.7 4,3K Assista AgoraÉ fato que Abdellatif Kechiche transforma Azul é a Cor Mais Quente num espetáculo imperdível na vitrine cinematográfica! Nós, espectadores, somos meros invasores na vida de Adèle (Adèle Exarchopoulos) e Emma (Léa Seydoux) a ponto de testemunharmos o que as duas sentiram face a face , olhos nos olhos, já que o filme tem “closes” de tirar o fôlego... Se engana quem pensa que sexo candente entre as duas é ponto nevrálgico da história, pois essa obra trata da vida de duas pessoas que deixaram uma paixão incendiar, transformando-se em amor. Podemos chamar a atenção aos três movimentos narrativos bem delineados:
inicialmente, o relacionamento fútil com Thomas; depois, a insaciável Emma, e finalmente a vida sem Emma.
Àqueles que não gostaram do final, saibam que assim como nos filmes espanhóis, o desfecho está associado ao começo,
por isso, mormente assistimos “Adèle indo sem rumo à escola” – por inércia, eu diria – no final da obra, depois do desencanto com Emma, Adèle está exatamente como o filme começou, sem rumo... Ela provavelmente não faz questão de se encontrar com Samir (Salim Kechiouche), pois ele seria mais um Thomas na sua vida.
Confesso que eu era uma daquelas pessoas que ficava encucado imaginando o que o universo sexual lésbico realmente era – o que elas fazem, como têm prazer, huum provavelmente recorrem a “brinquedos”. Então, sob esse ponto de vista, Azul é a Cor Mais Quente desmistifica a vida sexual fria das lésbicas…
Planeta dos Macacos
3.0 627 Assista AgoraObviamente em comparação aos clássicos esse filme deixa muito a desejar no âmbito do enredo e elenco principalmente ….
A Cela
3.1 396 Assista AgoraFilmão tipo B … sessão trash
Cinema Paradiso
4.5 1,4K Assista AgoraO diretor Giuseppe Tornatore faz de Nuovo Cinema Paradiso (1988) um verdadeiro espetáculo imperdível na vitrine cinematográfica! Para mim essa obra é uma das maiores homenagens já feitas à sétima arte (cinema). Nos tempos hodiernos, falou-se muito na -- A Invenção de Hugo Cabret --, mas somente testemunhar Nuovo Cinema Paradiso foi um genuíno privilégio para mim: foi a expressão máxima da metalinguagem--- o cinema homenageando o cinema. O filme apresenta 3 movimentos narrativos muito bem delineados construídos a partir das fases da vida da personagem principal Totó ( infância, juventude e a meia idade). Àqueles que apreciam "las películas españolas" (filmes espanhóis), saibam que essa maravilhosa "película italiana" incorpora a magia espânica: elementos vistos no início da obra ecoam no seu final, quer dizer, é no terceiro movimento narrativo que tudo culmina, que nós, espectadores, formamos as devidas conexões entre todos os elementos dispostos na obra.
Os melhores momentos:
"ALFREDO, VAI TOMAR NO C*."
"Quanto è cinque per cinque?" "NATALE!"
"Corníssimo!"
"Seja o que fizer, ame-o. Assim como amou a Cabine do Cinema Paradiso quando era pequeno"
"A vida não é como você viu no cinema, a vida é muito mais difícil. Vá embora, volte para Roma! Você é jovem! O mundo é seu! Não quero mais ouvir você falar, quero ouvir falar de você."
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KCertamente a elegância de Mr. Gustave H. permeia cada detalhe desse filme brilhante, fazendo do Grand Hotel Budapest um espetáculo imperdível na vitrine cinematográfica. Percebe-se, desde o princípio, que cada cena fora cuidadosamente lapidada, mesclando, até mesmo, humor ao drama da morte.
Já no primeiro movimento narrativo, somos envolvidos pela trama instigante conduzida pela figura mais complexa e multifacetada criada por Wes Anderson: Mr. Gustave H. Posteriormente, o diretor brinca misturando aventura e comédia de forma absurda e propositalmente farsesca... Bem pouco adianta despender tantos adjetivos se a melhor forma de constata-los é assistindo a esse filme espetacular.
Que Mal Eu Fiz a Deus?
3.6 206 Assista AgoraO filme só foi visto por duas pessoas , por isso a nota baixa. Em outros sites em que milhares de pessoas assistiram e avaliaram essa comédia, o filme alcançou mais de 4,2 ESTRELAS.
Godzilla
3.1 2,1K Assista AgoraO filme nem este nos cinemas e pessoalzinho já está votando nas estrelas do filme .
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraGRAVIDADE é uma obra excelente que prende o espectador na órbita da trama. Nada de naves sofisticadas de alta tecnologia, apenas o quê nós temos atualmente. Apesar disso , o filme consegue ser superior às obras dispendiosas e repletas de espaçonaves , alienígenas , batalhas ... A angustiante prisão no limbo faz Sandra Bullock oscilar entre a tétrica luta por sua vida e o conforto de ser poupada desse esforço descomunal, ou seja a morte.
Àqueles que detém empatia, capacidade de se colocar no lugar de outrem , GRAVIDADE é uma obra incrível , cativante , angustiante , mas muito animadora : saímos do cinema na certeza que a “sétima arte” não está perdida apesar da pura mercantilização e infantilização de boa parte do cinema contemporâneo , ainda existem obras que vão além dos efeitos especiais, que têm conteúdo .
Era Uma Vez...
3.7 827–– Bom filme ––
Não costumo ser tão generoso com filmes românticos, mas essa obra conseguiu capturar com perfeição a abismal diferença social que contrasta com a proximidade geográfica : dois mundos muito próximos e ao mesmo tempo extremamente distantes. A obra retrata –– sem melodrama , ou “forçar a barra” –– o drama vivido por dois enamorados de classes distintas: ela , rica, morando no bairro mais “chique” do RJ ; ele , muito pobre , morando no morro do Canto Galo, um local assolado pelo flagelo da violência. Nós , espectadores, criamos grande afeição pela personagem de Thiago Martins ( Dé ) que instintivamente tenta esconder sua origem humilde e esforça-se para chamar a atenção de Nina ( Vitória Frate ). Apesar da “atmosfera clichê” que permeia os dois primeiros movimentos narrativos do filme, há um encaixe perfeito das protagonistas que , insisto, prende o espectador e cega nossa visão técnica sobre a obra. Há certos “deslizes” na construção do filme que incomodam –– artistas como o “pai de nina” , “a amiga de nina” não são convincentes em sua atuação durante o último movimento narrativo do filme –– a previsibilidade de alguns fatos , também perturba, entretanto o apelo aos sentimentos do espectador se dá de uma forma quase perfeita.
A Jovem Rainha Vitória
3.9 613 Assista AgoraEssa brilhante obra cinematográfica –– A Jovem Rainha Vitória –– evoca o suntuoso mundo da era Vitoriana, cravejado de jóias, romance , luxo , disputas por poder , o mais fino linho inglês, intrigas , paixão ... Além disso, o filme costura "panos" históricos nos três principais movimentos narrativos : desde o princípio, quando Vitória é subjugada pelos interesses de seu tutor; mais tarde, começam a surgir as primeiras animosidades em nome do trono da Inglaterra e ,finalmente , durante a "batalha" pelas cordas que manipulariam a rainha como um fantoche.