De Niro é o ápice do boy lixo nesse filme, realzão. E bem que o filme poderia ter uma hora a menos. Mas as três estrelas são porque a Liza Minelli maravilhosa cantando salva qualquer coisa <3
Vi esse filme pela primeira vez durante essa crise política (e moral também, né?) que o Brasil está e só consigo descrever esse filme com uma palavra: MEDO.
socorro que filme chato. a narrativa é completamente rasa, pra mim é impossível me importar com os personagens sendo que eles não têm o MÍNIMO de profundidade e se conhecem há tipo dois dias. não é um romance bonitinho, é só sofrência mesmo. a fotografia é ok, a edição é normalzinha, a direção de arte é bem bonita, mas pra quê tudo isso se você fica completamente entediado com a narrativa fraca? não é uma história emocionante, é uma obsessão de DOIS DIAS de um cara feito de trouxa. sem falar eu assisti esse filme logo depois de ver la la land, que é realmente uma história de amor boa de verdade. aí não tem comparação, né...
Esse filme vai sempre me deixar mais felizinha, não importa o meu humor. Fico aqui imaginando como ele foi problemático nos anos 70 e ainda assim conseguiu se tornar esse ícone de filme.
Perdi a conta da quantidade de vezes que vi esse filme, e fica melhor a cada vez. A edição, a direção, a arte, a narrativa... tudo tem perfeita harmonia e resulta em duas horas de pura comédia visual da melhor qualidade. Não importa quantas vezes eu veja esse filme, SEMPRE vou achar um detalhe a mais que conta melhor a personalidade dos personagens.
O que eu adoro nos filmes do Noah Baumbach (e da Greta Gerwig também) é que eles mostram que tá TODO MUNDO PERDIDO, ninguém tem um plano, as coisas dão errado, as pessoas têm falhas E TA TUDO BEM. A única diferença é que todo mundo lida com isso de um jeito diferente.
Aliás, aquela cena em que tá todo mundo meio que perdido naquela mansão, cada um com os seus problemas, os diálogos são SENSACIONAIS. "Você roubou a minha idéia!!" "A idéia foi minha!" "Posso comer isso?" "Pode." "Onde eu consigo um copo d'água? Eu to grávida, não sei por que eles ficam me oferecendo álcool". É muito realista, é uma overdose de informações e tudo faz muito sentido.
Adoro esses filmes pretensiosos que querem ser pretensiosos, têm noção disso e abraçam essa característica, então conseguem ser muito pé no chão. Isso faz sentido? O Noah Baumbach consegue fazer isso muito bem, é uma característica em comum de todos os filmes que eu já vi dele. Você assiste e pensa "uau, essa é uma pessoa excêntrica, mas eu meio que quero ser ela?" e dois minutos depois você pensa "uau, eu faria isso. Aliás, já tive uma conversa parecida com um amigo meu uma vez", sabe? Tudo é muito crível e você é meio que sugado pra esse universo pretensioso mas que faz sentido. Só que ao mesmo tempo, você fica meio triste e constrangido em boa parte das situações que aparecem no filme, porque elas são realistas e cutucam em feridas que todo mundo tem, de um jeito ou de outro. E ainda assim você fica feliz quando os créditos começam a passar tocando David Bowie. É um negócio meio agridoce assistir Frances Ha, mas faz sentido porque a vida também é assim.
Esse filme é lindíssimo. L I N D Í S S I M O. Foi a segunda (ou terceira?) vez que eu assisti e o efeito foi ainda maior. A colorização e a fotografia são espetaculares, você pode pausar em qualquer frame e a imagem vai ser maravilhosa. De vez em quando eu dava pausa, olhava pra minha mãe (que estava assistindo comigo), suspirava e dizia "cara, eu amo muito esse filme". A edição é incrível, a narrativa é fantástica, os diálogos são perfeitos e a trilha sonora combina completamente. Esse filme não poderia ter sido feito de outro jeito: tudo é perfeitamente sincronizado e encaixa MUITO bem pra que você tenha aquele quentinho no coração.
Ele também ganha uns pontinhos comigo porque foi o primeiro filme que eu vi com a Greta Gerwig, que hoje é tipo uma das maiores inspirações da minha vida.
Transformaram o Willy Wonka, que era um cara super amorzinho e carismático, em uma pessoa creppy e, honestamente, meio detestável. Mas a direção de arte é bem daora.
certo, a única coisa nesse filme que realmente é interessante é a coloração, que mostra situações paralelas e como o tráfico atinge todo tipo de gente. mas assim... a história em si é muito mais do mesmo, sabe? nada que a gente já não tenha visto antes, muito mais do mesmo ¯\_(ツ)_/¯
esse filme tem uma produção absolutamente incrível, é uma zona (não necessariamente em um sentido ruim) e né... um clássico. SÓ PODERIA TER A METADE DO TEMPO.
TRÊS HORAS E DEZESSEIS MINUTOS MUITO LENTOS DE FILME. não deu pra ver tudo de uma vez, sério.
aquele filme que desde o começo você fica meio "????" e aí no meio fica tipo "?!?!?!?!?!" e no final fica "MANO TUDO FAZ MUITO SENTIDO E ESTAVA ALI NA MINHA CARA!!!!!!"
eu sou muito fangirl de suspenses psicológicos e esse é TÃO bem feito... o tipo de filme que você precisa ir sem saber de nada, porque o filme vai indo e você continua sem saber de nada.
uma coisa que eu gostei pra caramba é que, mesmo sendo de 2005, você não olha pra esse filme e pensa "tá na cara que isso foi feito em 2005". o estilo dele é meio atemporal. se ele fosse feito exatamente desse jeito em 1985 ele funcionaria, em 2015 funcionaria e, provavelmente, em 2025 também.
uau. falavam que esse filme era pesado mas uau. eu não esperava por algo assim. não me leve a mal, é MUITO MUITO bom, mas eu to perturbada de verdade. provavelmente é o filme mais pesado que eu já vi na vida.
só que vai demorar um tempinho até que eu tenha estômago pra assistir de novo. parece que, no meio do caminho, eu fiquei chapada, levei uns 20 socos, morri, voltei e agora to sentada no sofá olhando pro nada e pensando na vida.
uma coisa muito legal desse filme é que ele mostra como o vício pode vir de todo lugar, sabe? o vício por uma droga a gente já conhece, mas por um estilo de vida específico, por café, por açúcar, por comida... sem falar como o vício pode ser um negócio genético, sabe? vendo os casos do harry e da sara, por exemplo.
já tinham me falado que esse filme era violento, mas eu pensei que era na questão psicológica ou whatever. como um filme com cores tão bonitinhas poderia ser tão violento? bem, eu pensava assim, mesmo depois da primeira pessoa morrer com um tiro, parecia muito de boa, mas aí veio uma cena e WTF COMO ASSIM EU NÃO ESTAVA ESPERANDO POR ESSA ISSO FOI BRUTAL.
(foi a morte da Blanche quando a bala literalmente ABRE A CABEÇA DELA E VOA CÉREBRO PRA TODO LADO)
aliás, alguém mais percebeu que tem uma quantidade absurda de similaridades entre esse filme e baby driver? tipo, os dois são muito bons, cada um de um jeito diferente, mas a essência é a mesma. um cara que é piloto de fuga, não fala muito e a gente não sabe exatamente o nome dele, conhece uma mulher e, pra salvá-la, acaba se colocando em situações bem perigosas e se envolvendo com uma galera que não é confiável.
e no fim a gente acha que vai dar ruim mas aí NÃO DÁ RUIM e acaba tudo bem pra ele - o baby vai preso mas no fim consegue ficar com a debra e o ryan gosling quase morre e SURPRESA ELE NÃO MORRE!
mas sério, esse filme é bem bom. estava com um pouco de receio de ver drive porque já tinha visto the neon demon, que é do mesmo diretor, e ODIEI COM TODAS AS MINHAS FORÇAS, mas esse aí é muito daora. nem precisa falar da fotografia, né? cês já tão sabendo.
parecia um documentário genérico em que eles só preencheram as lacunas com fatos aleatórios sobre o bowie. nas entrevistas, parece que estavam fofocando sobre ele, não falando sobre o homem que mudou o mundo. eu não conheço taaaaanto sobre a vida pessoal do david bowie e ainda assim eu percebi que faltou MUITA coisa, a linha do tempo era tão confusa... uma coisa que me deixou bem chateada foi que não usaram musicas do bowie na trilha sonora do documentário. tipo, essa não seria a coisa mais óbvia a fazer??? e ao invés disso colocaram umas músicas genéricas de estoque ou algo assim.
é um daqueles filmes em que as coisas acontecem sem explicação nem lógica NENHUMA e você meio que só aceita. desisti na primeira meia hora e não me arrependo de nada.
mesmo que a história em si seja bem mais ou menos e não aconteça muita coisa, gostei pra caramba do tom melancólico que o filme tem. a fase emo chega pra todo mundo.
os atores obviamente são maravilhosas e a trilha sonora é sensacional, de verdade.
vivi a minha vida inteira vendo hype desse filme, achava que ia ser um espetáculo. fiquei super decepcionada quando assisti e percebi como é só... ok. não dá pra sentir o mínimo de interesse por nenhum personagem porque todo mundo é absurdamente chato e/ou parece um psicopata. tipo, a direção é daorinha e tudo mais, as referências a lolita são bem interessantes... mas de resto é tão meh. todo mundo vende esse filme como sendo espetacular, mas pra mim ele se encaixa na categoria "não fez mais que a obrigação".
Uau, essa temporada foi muito boa mas muito difícil de maratonar, mas não de um jeito ruim (se é que isso faz sentido). Em geral, essa temporada teve um ritmo MUITO mais lento que o da anterior, até porque a s05 se passa no período de três dias enquanto a s06 se passa no período de o quê? Cinco meses? Por aí? E como tá todo mundo separado, não tem tanta interação humana e mais política, o que não é necessariamente ruim mas cansa de vez em quando.
Mas de novo, do mesmo jeito que em todas as temporadas, Orange is The New Black mostra outros pontos de vista que abrem discussão pra assuntos bem ~polêmicos~ (tipo deportação, pena de morte, porte de armas e basicamente o sistema judiciário inteiro), e tudo isso de um jeito maravilhoso.
Cara, todas as atrizes estão simplesmente MARAVILHOSAS nessa série??? Como isso é possível?????? A Danielle Brooks indo atrás de justiça pela morte da Poussey está maravilhosa, a Kate Mulgrew tá ESPETACULAR e tem uma cena em que a Natasha Lyonne tá claramente abalada por uma coisa que aconteceu mas tá tentando disfarçar, aí a gente só vê uma lágrima bem discreta escorrendo pela bochecha dela. A Nicky é uma das melhores personagens dessa série e ninguém vai conseguir me convencer do contrário.
PONTOS POSITIVOS DESSA TEMPORADA: - Caputo fazendo tudo o que podia pra salvar a Taystee. - Alex e Piper sendo prision girlfriends e tentando viver o dia-a-dia pacificamente sem tretas entre as duas. - Sério, a Alex teve um desenvolvimento de personagem absurdo desde o começo da série. Tipo, ela se jogando no fogo quando fez acordo com a Carol pra proteger a Piper. - O CASAMENTO. A NICKY CASANDO AS DUAS. A LORNA CHORANDO NO FUNDO (te entendo, Lorna). - Toda a intriga entre os Blocos C e D, a "guerra" entre a Barbara e a Carol e elas recrutando meninas pra fazer uma carnificina no finale. Esse plot resume tudo o que eu penso sobre guerras em geral, sabe? Dois países/grupos/pessoas que têm intriga entre si e que pegam dezenas, centenas ou até milhares de pessoas que não tinham nada a ver com aquilo pra se ferrar no campo de batalha em nome de um "bem maior", só porque por acaso estava no lugar errado na hora errada (ou nesse caso, porque usa uma roupa caqui ou azul). Bullshit. - Meu, e o que foi aquele começo da temporada mostrando as alucinações da Suzanne?? Tipo, quando a Frieda se cortou com as cartas fazendo o "truque de mágica" e a gente descobre que aquilo aconteceu na vida real. Vi muita gente reclamando dessa cena mas, pra mim, foi a maneira perfeita de relembrar como todo mundo estava de um modo mais criativo que "Anteriormente em OITNB". Suzanne é uma fofa que deve ser protegida.
PONTOS NEGATIVOS DESSA TEMPORADA: - Toda essa história do romance entre a Pennsatucky com o segurança estuprador me perturba demais, sério. - Em geral, os primeiros 4 episódios são beeeeem arrastados (e querendo ou não isso é tipo 1/3 da temporada), acho que também por causa do choque que foi ter uma temporada lenta assim depois de uma agitada como a s05. Mas aí a Alex apareceu, chegou bastante gente nova e o ritmo deu uma acelerada. - Acho que a temporada inteira teve um quê bem bad vibes. Parecia que não teve justiça com quase ninguém, sabe? Tipo a Flaca falando sobre a Maritza, o caso da Taystee em geral, todo o abuso dos guardas e o fato de que quase ninguém ali merecia estar numa prisão de segurança máxima, só foram parar ali porque cairam de gaiata no meio de uma rebelião. - Como a série conta a história de MUITA gente ao mesmo tempo, fica um pouco difícil de absorver tudo, sabe? Acabou o último episódio e eu pensei "Pera, eu acabei de ver 13 horas da mesma série, quase tudo de uma vez, e eu não lembro de muita coisa???", até porque os assuntos que são retratados podem ser bem perturbadores, aí fica bem complicado de digerir tudo. - Daya fazendo merda depois de merda, mas até aí ela já tinha feito isso há cinco temporadas, então assim... dissapoited but not surprised. (Menos a Daddy, eu gostei da Daddy.) - UGH. BADISON. UGH.
Uma coisa muito bizarra foi que, por cinco temporadas, a gente estava acostumado com os flashbacks serem de coisas tipo "ah, fui pega com posse de drogas e vim pra cá", "ah, fui presa por fraude" etc. Claro que em existem casos e casos, como o da Morello e da Pennsatucky, mas em geral era algo assim. Já na sexta temporada, a coisa mais normal da segurança máxima eram casos tipo "eu e a minha irmã trancamos a nossa caçula num carro e empurramos ela num lago congelado porque ela era ginasta e a gente tava de saco cheio dela". Tipo, uau, o nível de bizarrisse dessas histórias subiu consideravelmente.
Mas, em geral, eu curti PRA CARAMBA essa temporada. Pode ser porque eu estava sedenta e qualquer conteúdo me deixaria feliz? Sim. Mas eu só quero que as minhas meninas fiquem bem. O que eu mais amo nessa série é que não tem os bonzinhos e os bandidos. Todo mundo é muito tridimensional (E SÃO TIPO 70 PERSONAGENS PRINCIPAIS E COADJUVANTES QUE SÃO EXTREMAMENTE COMPLEXOS, EU NÃO ME CONFORMO COM ISSO), a única diferença entre as detentas e os guardas é que alguns foram pegos e outros não, o que é exatamente como a vida real, sabe?
Jane the Virgin (1ª Temporada)
4.3 290EU AMO TANTO O ROGELIO DE LA VEGA
A Intervenção
3.0 55 Assista AgoraFilme bonitinho e que dá um quentinho no coração <3
New York, New York
3.6 109 Assista AgoraDe Niro é o ápice do boy lixo nesse filme, realzão.
E bem que o filme poderia ter uma hora a menos.
Mas as três estrelas são porque a Liza Minelli maravilhosa cantando salva qualquer coisa <3
A Onda
4.2 1,9KVi esse filme pela primeira vez durante essa crise política (e moral também, né?) que o Brasil está e só consigo descrever esse filme com uma palavra: MEDO.
Em Algum Lugar do Passado
3.9 601 Assista Agorasocorro que filme chato.
a narrativa é completamente rasa, pra mim é impossível me importar com os personagens sendo que eles não têm o MÍNIMO de profundidade e se conhecem há tipo dois dias. não é um romance bonitinho, é só sofrência mesmo.
a fotografia é ok, a edição é normalzinha, a direção de arte é bem bonita, mas pra quê tudo isso se você fica completamente entediado com a narrativa fraca? não é uma história emocionante, é uma obsessão de DOIS DIAS de um cara feito de trouxa.
sem falar eu assisti esse filme logo depois de ver la la land, que é realmente uma história de amor boa de verdade. aí não tem comparação, né...
The Rocky Horror Picture Show
4.1 1,3K Assista AgoraEsse filme vai sempre me deixar mais felizinha, não importa o meu humor.
Fico aqui imaginando como ele foi problemático nos anos 70 e ainda assim conseguiu se tornar esse ícone de filme.
Scott Pilgrim Contra o Mundo
3.9 3,2K Assista AgoraPerdi a conta da quantidade de vezes que vi esse filme, e fica melhor a cada vez.
A edição, a direção, a arte, a narrativa... tudo tem perfeita harmonia e resulta em duas horas de pura comédia visual da melhor qualidade. Não importa quantas vezes eu veja esse filme, SEMPRE vou achar um detalhe a mais que conta melhor a personalidade dos personagens.
Mistress America
3.5 210O que eu adoro nos filmes do Noah Baumbach (e da Greta Gerwig também) é que eles mostram que tá TODO MUNDO PERDIDO, ninguém tem um plano, as coisas dão errado, as pessoas têm falhas E TA TUDO BEM. A única diferença é que todo mundo lida com isso de um jeito diferente.
Aliás, aquela cena em que tá todo mundo meio que perdido naquela mansão, cada um com os seus problemas, os diálogos são SENSACIONAIS.
"Você roubou a minha idéia!!" "A idéia foi minha!" "Posso comer isso?" "Pode." "Onde eu consigo um copo d'água? Eu to grávida, não sei por que eles ficam me oferecendo álcool". É muito realista, é uma overdose de informações e tudo faz muito sentido.
Noah Baumbach, Greta Gerwig... EU VENERO VOCÊS.
Frances Ha
4.1 1,5K Assista AgoraAdoro esses filmes pretensiosos que querem ser pretensiosos, têm noção disso e abraçam essa característica, então conseguem ser muito pé no chão. Isso faz sentido?
O Noah Baumbach consegue fazer isso muito bem, é uma característica em comum de todos os filmes que eu já vi dele. Você assiste e pensa "uau, essa é uma pessoa excêntrica, mas eu meio que quero ser ela?" e dois minutos depois você pensa "uau, eu faria isso. Aliás, já tive uma conversa parecida com um amigo meu uma vez", sabe? Tudo é muito crível e você é meio que sugado pra esse universo pretensioso mas que faz sentido.
Só que ao mesmo tempo, você fica meio triste e constrangido em boa parte das situações que aparecem no filme, porque elas são realistas e cutucam em feridas que todo mundo tem, de um jeito ou de outro. E ainda assim você fica feliz quando os créditos começam a passar tocando David Bowie. É um negócio meio agridoce assistir Frances Ha, mas faz sentido porque a vida também é assim.
Mulheres do Século XX
4.0 415 Assista AgoraEsse filme é lindíssimo. L I N D Í S S I M O.
Foi a segunda (ou terceira?) vez que eu assisti e o efeito foi ainda maior. A colorização e a fotografia são espetaculares, você pode pausar em qualquer frame e a imagem vai ser maravilhosa.
De vez em quando eu dava pausa, olhava pra minha mãe (que estava assistindo comigo), suspirava e dizia "cara, eu amo muito esse filme". A edição é incrível, a narrativa é fantástica, os diálogos são perfeitos e a trilha sonora combina completamente. Esse filme não poderia ter sido feito de outro jeito: tudo é perfeitamente sincronizado e encaixa MUITO bem pra que você tenha aquele quentinho no coração.
Ele também ganha uns pontinhos comigo porque foi o primeiro filme que eu vi com a Greta Gerwig, que hoje é tipo uma das maiores inspirações da minha vida.
AAAAAAAAAAAAAAA EU AMO TANTO ESSE FILME.
A Fantástica Fábrica de Chocolate
3.7 2,2K Assista AgoraTransformaram o Willy Wonka, que era um cara super amorzinho e carismático, em uma pessoa creppy e, honestamente, meio detestável. Mas a direção de arte é bem daora.
Traffic: Ninguém Sai Limpo
3.7 215 Assista Agoracerto, a única coisa nesse filme que realmente é interessante é a coloração, que mostra situações paralelas e como o tráfico atinge todo tipo de gente. mas assim... a história em si é muito mais do mesmo, sabe? nada que a gente já não tenha visto antes, muito mais do mesmo ¯\_(ツ)_/¯
Apocalypse Now
4.3 1,2K Assista Agoraesse filme tem uma produção absolutamente incrível, é uma zona (não necessariamente em um sentido ruim) e né... um clássico. SÓ PODERIA TER A METADE DO TEMPO.
TRÊS HORAS E DEZESSEIS MINUTOS MUITO LENTOS DE FILME. não deu pra ver tudo de uma vez, sério.
A Passagem
3.5 421 Assista Agoraaquele filme que desde o começo você fica meio "????" e aí no meio fica tipo "?!?!?!?!?!" e no final fica "MANO TUDO FAZ MUITO SENTIDO E ESTAVA ALI NA MINHA CARA!!!!!!"
eu sou muito fangirl de suspenses psicológicos e esse é TÃO bem feito... o tipo de filme que você precisa ir sem saber de nada, porque o filme vai indo e você continua sem saber de nada.
uma coisa que eu gostei pra caramba é que, mesmo sendo de 2005, você não olha pra esse filme e pensa "tá na cara que isso foi feito em 2005". o estilo dele é meio atemporal. se ele fosse feito exatamente desse jeito em 1985 ele funcionaria, em 2015 funcionaria e, provavelmente, em 2025 também.
Lincoln
3.5 1,5Kmuito bem feito, bem produzido, os atores são ótimos e tals... MAS QUE FILME CHATO MANO DO CÉU DUAS HORAS E MEIA PRA NÃO ACONTECER NADA
Réquiem para um Sonho
4.3 4,4K Assista Agorauau.
falavam que esse filme era pesado mas uau. eu não esperava por algo assim.
não me leve a mal, é MUITO MUITO bom, mas eu to perturbada de verdade. provavelmente é o filme mais pesado que eu já vi na vida.
só que vai demorar um tempinho até que eu tenha estômago pra assistir de novo. parece que, no meio do caminho, eu fiquei chapada, levei uns 20 socos, morri, voltei e agora to sentada no sofá olhando pro nada e pensando na vida.
uma coisa muito legal desse filme é que ele mostra como o vício pode vir de todo lugar, sabe? o vício por uma droga a gente já conhece, mas por um estilo de vida específico, por café, por açúcar, por comida... sem falar como o vício pode ser um negócio genético, sabe? vendo os casos do harry e da sara, por exemplo.
eu to perturbada.
Drive
3.9 3,5K Assista Agorajá tinham me falado que esse filme era violento, mas eu pensei que era na questão psicológica ou whatever. como um filme com cores tão bonitinhas poderia ser tão violento? bem, eu pensava assim, mesmo depois da primeira pessoa morrer com um tiro, parecia muito de boa, mas aí veio uma cena e WTF COMO ASSIM EU NÃO ESTAVA ESPERANDO POR ESSA ISSO FOI BRUTAL.
(foi a morte da Blanche quando a bala literalmente ABRE A CABEÇA DELA E VOA CÉREBRO PRA TODO LADO)
aliás, alguém mais percebeu que tem uma quantidade absurda de similaridades entre esse filme e baby driver? tipo, os dois são muito bons, cada um de um jeito diferente, mas a essência é a mesma. um cara que é piloto de fuga, não fala muito e a gente não sabe exatamente o nome dele, conhece uma mulher e, pra salvá-la, acaba se colocando em situações bem perigosas e se envolvendo com uma galera que não é confiável.
e no fim a gente acha que vai dar ruim mas aí NÃO DÁ RUIM e acaba tudo bem pra ele - o baby vai preso mas no fim consegue ficar com a debra e o ryan gosling quase morre e SURPRESA ELE NÃO MORRE!
mas sério, esse filme é bem bom. estava com um pouco de receio de ver drive porque já tinha visto the neon demon, que é do mesmo diretor, e ODIEI COM TODAS AS MINHAS FORÇAS, mas esse aí é muito daora. nem precisa falar da fotografia, né? cês já tão sabendo.
Bowie: The Man Who Changed the World
2.5 31 Assista Agoraparecia um documentário genérico em que eles só preencheram as lacunas com fatos aleatórios sobre o bowie. nas entrevistas, parece que estavam fofocando sobre ele, não falando sobre o homem que mudou o mundo. eu não conheço taaaaanto sobre a vida pessoal do david bowie e ainda assim eu percebi que faltou MUITA coisa, a linha do tempo era tão confusa...
uma coisa que me deixou bem chateada foi que não usaram musicas do bowie na trilha sonora do documentário. tipo, essa não seria a coisa mais óbvia a fazer??? e ao invés disso colocaram umas músicas genéricas de estoque ou algo assim.
tinha tanto potencial mas não rolou.
Uma Dobra no Tempo
2.3 329 Assista Agoraé um daqueles filmes em que as coisas acontecem sem explicação nem lógica NENHUMA e você meio que só aceita.
desisti na primeira meia hora e não me arrependo de nada.
Amantes Eternos
3.8 783 Assista Agoramesmo que a história em si seja bem mais ou menos e não aconteça muita coisa, gostei pra caramba do tom melancólico que o filme tem. a fase emo chega pra todo mundo.
os atores obviamente são maravilhosas e a trilha sonora é sensacional, de verdade.
Beleza Americana
4.1 2,9K Assista Agoravivi a minha vida inteira vendo hype desse filme, achava que ia ser um espetáculo.
fiquei super decepcionada quando assisti e percebi como é só... ok. não dá pra sentir o mínimo de interesse por nenhum personagem porque todo mundo é absurdamente chato e/ou parece um psicopata.
tipo, a direção é daorinha e tudo mais, as referências a lolita são bem interessantes... mas de resto é tão meh. todo mundo vende esse filme como sendo espetacular, mas pra mim ele se encaixa na categoria "não fez mais que a obrigação".
Orange Is the New Black (6ª Temporada)
4.0 291Uau, essa temporada foi muito boa mas muito difícil de maratonar, mas não de um jeito ruim (se é que isso faz sentido).
Em geral, essa temporada teve um ritmo MUITO mais lento que o da anterior, até porque a s05 se passa no período de três dias enquanto a s06 se passa no período de o quê? Cinco meses? Por aí? E como tá todo mundo separado, não tem tanta interação humana e mais política, o que não é necessariamente ruim mas cansa de vez em quando.
Mas de novo, do mesmo jeito que em todas as temporadas, Orange is The New Black mostra outros pontos de vista que abrem discussão pra assuntos bem ~polêmicos~ (tipo deportação, pena de morte, porte de armas e basicamente o sistema judiciário inteiro), e tudo isso de um jeito maravilhoso.
Cara, todas as atrizes estão simplesmente MARAVILHOSAS nessa série??? Como isso é possível?????? A Danielle Brooks indo atrás de justiça pela morte da Poussey está maravilhosa, a Kate Mulgrew tá ESPETACULAR e tem uma cena em que a Natasha Lyonne tá claramente abalada por uma coisa que aconteceu mas tá tentando disfarçar, aí a gente só vê uma lágrima bem discreta escorrendo pela bochecha dela. A Nicky é uma das melhores personagens dessa série e ninguém vai conseguir me convencer do contrário.
PONTOS POSITIVOS DESSA TEMPORADA:
- Caputo fazendo tudo o que podia pra salvar a Taystee.
- Alex e Piper sendo prision girlfriends e tentando viver o dia-a-dia pacificamente sem tretas entre as duas.
- Sério, a Alex teve um desenvolvimento de personagem absurdo desde o começo da série. Tipo, ela se jogando no fogo quando fez acordo com a Carol pra proteger a Piper.
- O CASAMENTO. A NICKY CASANDO AS DUAS. A LORNA CHORANDO NO FUNDO (te entendo, Lorna).
- Toda a intriga entre os Blocos C e D, a "guerra" entre a Barbara e a Carol e elas recrutando meninas pra fazer uma carnificina no finale. Esse plot resume tudo o que eu penso sobre guerras em geral, sabe? Dois países/grupos/pessoas que têm intriga entre si e que pegam dezenas, centenas ou até milhares de pessoas que não tinham nada a ver com aquilo pra se ferrar no campo de batalha em nome de um "bem maior", só porque por acaso estava no lugar errado na hora errada (ou nesse caso, porque usa uma roupa caqui ou azul). Bullshit.
- Meu, e o que foi aquele começo da temporada mostrando as alucinações da Suzanne?? Tipo, quando a Frieda se cortou com as cartas fazendo o "truque de mágica" e a gente descobre que aquilo aconteceu na vida real. Vi muita gente reclamando dessa cena mas, pra mim, foi a maneira perfeita de relembrar como todo mundo estava de um modo mais criativo que "Anteriormente em OITNB". Suzanne é uma fofa que deve ser protegida.
PONTOS NEGATIVOS DESSA TEMPORADA:
- Toda essa história do romance entre a Pennsatucky com o segurança estuprador me perturba demais, sério.
- Em geral, os primeiros 4 episódios são beeeeem arrastados (e querendo ou não isso é tipo 1/3 da temporada), acho que também por causa do choque que foi ter uma temporada lenta assim depois de uma agitada como a s05. Mas aí a Alex apareceu, chegou bastante gente nova e o ritmo deu uma acelerada.
- Acho que a temporada inteira teve um quê bem bad vibes. Parecia que não teve justiça com quase ninguém, sabe? Tipo a Flaca falando sobre a Maritza, o caso da Taystee em geral, todo o abuso dos guardas e o fato de que quase ninguém ali merecia estar numa prisão de segurança máxima, só foram parar ali porque cairam de gaiata no meio de uma rebelião.
- Como a série conta a história de MUITA gente ao mesmo tempo, fica um pouco difícil de absorver tudo, sabe? Acabou o último episódio e eu pensei "Pera, eu acabei de ver 13 horas da mesma série, quase tudo de uma vez, e eu não lembro de muita coisa???", até porque os assuntos que são retratados podem ser bem perturbadores, aí fica bem complicado de digerir tudo.
- Daya fazendo merda depois de merda, mas até aí ela já tinha feito isso há cinco temporadas, então assim... dissapoited but not surprised. (Menos a Daddy, eu gostei da Daddy.)
- UGH. BADISON. UGH.
Uma coisa muito bizarra foi que, por cinco temporadas, a gente estava acostumado com os flashbacks serem de coisas tipo "ah, fui pega com posse de drogas e vim pra cá", "ah, fui presa por fraude" etc. Claro que em existem casos e casos, como o da Morello e da Pennsatucky, mas em geral era algo assim. Já na sexta temporada, a coisa mais normal da segurança máxima eram casos tipo "eu e a minha irmã trancamos a nossa caçula num carro e empurramos ela num lago congelado porque ela era ginasta e a gente tava de saco cheio dela". Tipo, uau, o nível de bizarrisse dessas histórias subiu consideravelmente.
Mas, em geral, eu curti PRA CARAMBA essa temporada. Pode ser porque eu estava sedenta e qualquer conteúdo me deixaria feliz? Sim. Mas eu só quero que as minhas meninas fiquem bem.
O que eu mais amo nessa série é que não tem os bonzinhos e os bandidos. Todo mundo é muito tridimensional (E SÃO TIPO 70 PERSONAGENS PRINCIPAIS E COADJUVANTES QUE SÃO EXTREMAMENTE COMPLEXOS, EU NÃO ME CONFORMO COM ISSO), a única diferença entre as detentas e os guardas é que alguns foram pegos e outros não, o que é exatamente como a vida real, sabe?
AAAAAAAAAAA Essa série é muito maravilhosa <3
Kill Bill: Volume 2
4.2 1,5K Assista Agoraum pouco menos de banho de sangue do que eu esperava, mas ainda assim.
adoro.
Kill Bill: Volume 1
4.2 2,3K Assista Agoracinematografia do tarantino, pancadaria e banhos de sangue. adoro.