Um longo episódio do desenho, nada além disso, e com muitas referências, mas quase todas exclusivamente são feitas para produtos da Warner Bros e HBO (Westworld, universo do Batman, Flinstones, etc..). A Elvira é apenas pra chamar atenção mesmo, uma mera participação especial.
O pior: A cena da perseguição parece que dura o filme todo O melhor: O final diverte e é o único momento que realmente sentimos a Elvira no filme
O monstro é bem feito e as mortes são bem executadas e criativas (a cena da onda de sangue saindo de dentro do porão é um verdadeiro show), fazia tempo que não assistia um filme com um Jack Lanterna de vilão, o último foi o excelente Contos do Dia das Bruxas de 2007.
O que pesa negativamente aqui é a direção de David Slade (Do fraco A Saga Crepúsculo - Eclipse), que pega a ótima ideia do roteiro e não consegue executar com a criatividade que merecia, tornando a revelação final do filme bastante óbvia muito antes do tempo e faltou algum comentário social pra ter lógica algumas coisas, como o lance dos jovens serem mantidos longe da civilização e o filme não passou o clima de claustrofobia que precisava pra trama fazer sentido.
Mas vale a pena dar o play nessa obra que poderia muito bem virar um clássico de Halloween se fosse melhor executada.
Quase toda a crítica em peso falando mal do filme e que filme gostoso de se assistir, achei até mesmo melhor que a franquia "A Morte te dá Parabéns", só perde pra "Terror nos Bastidores".
É tão bom ver os personagens do presente no passado e o filme faz um bom uso dos flashbacks, ajudando a gente saber quem é quem, fazia tempo que não assistia uma produção fazer tão bom uso desse recurso, que geralmente é usado apenas pra nos deixar confusos.
As atuações são boas e é tão bom ver os conflitos geracionais entre as pessoas dos anos 80 e a geração atual (as cenas dos nerds e geeks sendo tratados com extremo preconceito pela geração antiga são divertidas demais), o filme consegue retratar muito bem e brinca muito com isso e sabe também brincar com ele mesmo, vide na cena que um dos policiais falam que filmes de viagem no tempo não possuem lógica nenhuma, rachei demais.
A Amazon Prime acertou em cheio com esse adição em seu catálogo pro Halloween desse ano, divertido demais, poderia até passar nos cinemas que seria bem melhor que essas produções chatas sempre no "terror automático" que ganham as salas como O Exorcista: O Devoto e A Freira 2.
Qual o sentido de um monstro vampiro em um filme desses?
Acredito que colocaram a criatura lá apenas pro povo pensar que a sombra na nuvem fosse o monstro, mas na verdade acaba sendo a mulher, apagada pelo machismo da época e sendo renegada apenas pra ser uma mera sombra do homem.
Aquela cena do avião explodindo e ela sendo salva pela explosão é simplesmente sensacional, viola simplesmente todas as leis da física e lembra muito os filmes do Tom Cruise, exceto pela cara do militar no final de boca aberta olhando pra ela, dei muita risada..a expressão facial do ator é impagável.
Levando em conta que é um filme de baixo orçamento e que não se leva a sério, acredito que os efeitos especiais de combate aéreo tenham ficado bem feitos para a proposta da obra, já o monstro poderia ter sido um pouco melhor elaborado. Pena que o roteiro é fraco e é tantos exageros, a impressão é que o filme está dividido em três partes, a primeira (a melhor) é focada no drama, a segunda é um terror cômico e a terceira um filme de ação, se tivessem escolhido um desses estilos pra seguir acredito que o filme teria ficado bem melhor, dessas partes pra mim a pior foi o terceiro ato, onde é fácil prever quase tudo o que vai acontecer, o que acaba tirando bastante o impacto que o filme poderia ter, juro que pensei que no final..
.. iria morrer todo mundo menos o bebê, que passaria a ser cuidado pela criatura trevosa lá na floresta. Mas pensando bem achei bem poético ela acabando com o Gremlin no melhor estilo Rambo e logo depois indo amamentar.
Destaque para a música Hands of Love da Kate Bush que fecha o filme com chave de ouro.
(OFF) - Apenas uma curiosidade que serviu de inspiração pra mitologia desse filme:
Durante a Segunda Guerra (1939-1945) e mesmo antes, também há relatos de pilotos da Força Aérea Real britânica (RAF, na sigla em inglês) e seus aliados que afirmaram ter sido vítimas de gremlins. Eles os descreviam como criaturas bizarras e travessas que tocavam o terror quase sempre durante voos sobre o território europeu, incluindo áreas de mar. Charles Lindbergh, pioneiro da aviação americana, chegou a escrever um livro em que narra seu encontro com essas “presenças fantasmagóricas”.
Jornais antigos traziam depoimentos sobre a existência de uma horda de espíritos misteriosos e maliciosos ou mesmo trolls em miniatura que sabiam de tecnologia e maquinário e mexiam com os controles de voo, sabotavam motores, causavam panes elétricas, acidentes inexplicáveis e não poupavam nem mesmo os inimigos nazistas. Eram oportunistas e não faziam distinção entre os oponentes, queriam apenas se divertir. Os governos britânico e americano teriam até tentado investigar o “fenômeno” e mandaram confeccionar manuais e pôsteres com ilustrações sobre as táticas adotadas pelos gremlins e maneiras para distraí-los e evitar acidentes fatais.
Hoje, porém, mais do que alucinações, aparições ou seres lendários, são lembrados como os responsáveis por terem ajudado a levantar o moral dos pilotos. O historiador Marlin Bressi explica que por mais odiados que fossem, serviam como bodes expiatórios dos problemas tecnológicos e mecânicos dos aviões. Ao levarem a culpa por erros e falhas humanas, evitavam assim acusações entre os membros dos esquadrões e que poderiam prejudicar os combates.
Em meados da década de 1980, Steven Spielberg e o diretor Joe Dante então tiveram a ideia de produzir um filme sobre os gremlins e o sucesso foi tamanho que em 1990 ganhou uma sequência e até hoje é lembrado como um clássico do cinema desse período. Os personagens foram vagamente inspirados nas descrições do livro de Roald Dahl, sendo que sua aparência assustadora se baseou mais pelos relatos e anotações dos pilotos da Segunda Guerra.
Segundo alguns deles, as criaturas tinham cerca de um metro de altura, braços longos, olhos vermelhos, orelhas grandes e pontudas e algumas possuíam chifres, pelos e asas de morcego. Quanto ao comportamento delas, registraram que dançavam, riam e saltitavam loucamente sobre a fuselagem externa dos aviões, batendo e puxando tudo e não se intimidavam com nada. Portanto, se você pegar um voo e enfrentar turbulência, já sabe o que pode ser...
Chama a atenção logo de início que o longa praticamente não tem falas, então por favor, nada de colocarem no dublado pois os efeitos sonoros desse filme são dignos de Oscar.
O filme parece um daqueles games clássicos de aliens, consegue manter uma tensão crescente e um clima aterrador e claustrofóbico, por mais que as criaturas sejam caricatas, em nenhum momento deixam de parecer ameaçadoras, e o filme consegue nos prender do começo até o seu emocionante final, que é praticamente impossível de adivinhar, diferente de tudo o que eu já vi em filmes do gênero.
Pelo que entendi no filme a Terra já tinha sido invadida por aliens faz tempo, mas ela não sabia pois vivia no passado devido a um grande trauma, a casa dela só tinha móveis vintage, telefone de parede, achei inclusive que era um filme de época, só percebi que se passava nos dias atuais quando ela saiu da casa.
Quando ela é devolvida ao chão após ser abduzida no final do filme e começa a rir sozinha, efeitos luminosos podem ser vistos no asfalto, indicando que sua vida passou a ter cores. A partir desse momento percebemos que o título do filme "Ninguém vai te Salvar" não é uma ameaça como parecia até então e sim uma esperança e uma mensagem de que ela ao revisitar seu passado com a ajuda dos aliens passou a aceitar o ocorrido e com isso o seu mundo cinza começa a desaparecer, graças as forças que ela encontrou dentro dela mesma. (Tem uma cena no encerramento que ela literalmente elimina a eu dela do passado, um baita simbolismo pra essa luta interna em que vivia).
Então podemos entender que os aliens estavam o tempo todo tentando a possuir assim como fizeram com o resto das pessoas pra fazer um novo mundo, mas por perceberem que ela já não estava integrada na sociedade, optaram no final por deixar ela livre, o filme termina com ela comemorando sua nova cidade ao lado dos aliens, mas agora sem remorso ou culpa pelo seu passado sombrio, pois está livre dos olhos julgadores. O filme ainda quebra a quarta parede e encerra com ela encarando o público, como se estivesse em busca de perdão pelo seu passado e de aprovação por conseguir seguir enfrente, como quem finalmente conseguiu encontrar seu lugar ao sol.
Levando em conta que é um filme sem falas, até que ele tem muito para nos dizer.
Como sabemos que a premiação só valoriza dramas infelizmente essa comédia romântica não deve ter chances, mas Hollywood deveria aprender uma coisa, fazer chorar qualquer filme ao expor uma carga dramática forte consegue, até mesmo filmes ruins, mas fazer rir com comédia pastelona é muito mais difícil e exige muito mais habilidade dos atores, agora fazer rir e chorar ao mesmo tempo igual esse filme aqui, nunca vi.
Como a questão da freira que estava verdadeiramente determinada ao combate contra o ditador, até que é inesperadamente transformada em vampira, ficando deslumbrada com seus novos poderes, sem perceber que estava sendo usada por ele e quando percebeu já era tarde demais, essa freira vampira representa o que aconteceu com a religião na ditadura de Pinochet
A fotografia em preto e branco é perfeita, principalmente nas cenas dele sobrevoando a cidade com sua capa preta se misturando a escuridão (fica assim como no cartaz do filme), e o que dizer então dos véus brancos das freiras se misturando na água, dando o contraste oposto. Se o filme fosse colorido, não teria a mesma magia.
E o mais divertido acabam sendo as brigas familiares e as reviravoltas na trama como a cena
do final do filme, após tantos esforços e mudanças de planos, os irmãos acabam indo embora com o barquinho carregando as tralhas da casa de herança, é simplesmente de chorar de rir, o filme é golpe atrás de golpe. Lembrando que os livros eram as únicas coisas que realmente tinham valor lá dentro, isso representa que os seguidores de Pinochet deixaram o materialismo em primeiro plano e o intelectualismo de lado, sem apoio intelectual, caíram no ostracismo.
E o filme ainda não tem medo de causar polêmica e brincar com fatos reais de escândalos diversos que ocorreram no Chile e ainda coloca a aparição de uma personalidade histórica que vai se revelar no meio da família e ajudar o vampiro em sua jornada sanguinária, destaque para a atuação da freira, do Conde
Não mudaria nada nesse filme, só me resta dar excelente. Até agora o melhor filme de terror de 2023.
E não é por acaso que colocaram a música Sia - Chandelier pra tocar no volume máximo, tudo aqui é uma metáfora sobre drogas e arrependimentos, me fez pensar muito em cada cena, tudo tem alguma metáfora escondida para todas as situações, a droga também não é uma simples vilã, mas apenas um instrumento que ganha força pela questão da depressão não tratada, do luto não resolvido, é digna de gênio a maneira como vai mostrando que tudo está conectado com a deterioração do ser humano, uma situação levando a outra. Diria que é uma mistura de terror social sem perder o estilo trash dos filmes de espíritos dos anos 90, com muitos sustos de pular da cadeira.
O final é épico demais, nunca tinha visto nada parecido com isso em um filme de espíritos.
Pode até ser bonitinho alguns momentos, mas sofre dos mesmos problemas de Decisão de Partir, acaba sendo tudo muito apático e pouco inspirado, fora que o filme é como se fosse uma melodia de uma nota só, ficando o tempo todo apenas no "e se..", toca tanto na mesma tecla que não tem como não pensar que no fundo tudo isso aqui é uma grande bobagem.
Se querem um filme realmente emocionante e inspirado sobre vidas passadas assistam Your Name, é muito mais reflexivo que esse aqui e ainda faz um paralelo maravilhoso e muito mais interessante sobre a cultura oriental e a união que advém dela na forma como os humanos lidam com seus relacionamentos para superar traumas, mas muita gente não assiste por ainda terem preconceito com animes, considerando um tipo de filme menor.
Revendo por causa da morte do Steve Harwell, vocalista do Smash Mouth, que filme sublime. É incrível como conseguem misturar comédia pastelona americana com o humor crítico europeu como aqueles vistos nas cenas do museu da Barbie e do carro do Hitler (fazia tempo que não ria tanto), também está presente nas críticas aos ricaços visto em várias cenas do filme.
O final é a cereja do bolo, lembro dele até hoje, mesmo já fazendo mais de 20 anos que assisti o filme e foi no cinema ainda, lembro que só tinha eu na sala, bons tempos em que as salas não eram dedicadas apenas aos blockbusters milionários e as comédias pastelonas também tinham o seu lugar. Pra mim esse é disparado um dos melhores filmes de comédia dos anos 2000.
É interessante também como a música All Star do Smash Mouth encaixa perfeitamente com o filme, nos faz lembrar de investir no social ao mesmo tempo de não levar a vida tão a sério, afinal, ela também é uma corrida cheia de surpresas.
A comédia desse filme só funciona no nível vergonha alheia, igual o filme do Super Mario Bros de 1993.
O romance e o drama são forçados como a comédia e conseguem ser ainda piores, pois esses não funcionam em nenhum momento. Depois que os pais pararam de pagar, acho que os produtores do filme pagaram mais um pouco pra "garota de programa" pra forçar o relacionamento até a chegada dos créditos finais, rs
Só não é totalmente ruim por causa da Jennifer Lawrence que atua muito bem e carrega o filme inteiro nas costas, destaque pra cena do roubo de roupas na praia, que é realmente muito engraçada, assim como aquela sequência da festa da nova geração na casa dos pais realizada com consentimento dos mesmos, onde os jovens ficam nos quartos de portas fechadas apenas mexendo no celular ou militando por qualquer motivo fazendo live pelos corredores do local, mas não vale a pena assistir um filme pra ver uma ou duas cenas engraçadas, achei bem fraco, vale apenas pra lembrar dos anos 90, começo dos anos 2000, época que comédias adolescentes ruins como essa passavam em salas de cinema, que não eram restritas apenas pra grandes blockbusters clichês.
Funciona no começo, mas depois fica visível que esqueceram de desenvolver o resto até chegar no seu péssimo final sem sentido nenhum.
Assistam Noites Brutais ( Barbarian) que é praticamente a mesma coisa, mas desenvolvido de forma muito melhor e ainda com muita mensagem social, enquanto nesse Toc Toc Toc a única mensagem que o filme passa é..
sempre confie nos seus pais, mesmo que eles sejam esquisitos e tenham cadáver enterrado no jardim, te tranquem no porão e aparentemente mantenham alguém preso dentro das paredes da sua casa, rs
Que filme safado dona Netflix. O filme copia descaradamente várias cenas de Pânico, Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado e até mesmo da franquia esquecida Lenda Urbana, mas não é homenagem de maneira alguma, fazem igualzinho, pura safadeza mesmo, mas ao contrário dessas obras aqui não tem vida própria, parece que tudo foi feito pelo Chatgpt, prova disso é que quase todo mundo do filme morre e mesmo assim ninguém chora, ninguém entra em luto, muito pelo contrário..até fazem sexo, é como se nada tivesse acontecido, parte se deve também aos atores ruins, mas o roteiro luta bastante junto com os atores pra ver quem é o pior.
É tudo tão genérico que da metade pro fim o filme simplesmente some, perde o ritmo de tal forma que fica desinteressante ao extremo até nas cenas de terror, pois só copiaram fórmulas, não desenvolveram nada, quando acaba jogam uma reviravolta até interessante, mas que simplesmente não tem mais força nenhuma pra ressuscitar essa bomba do mundo dos mortos.
É impressionante como o final do filme é simplesmente igual ao final de Pânico 5, dei até risada com o desfecho
Vou dar duas estrelas apenas pelo começo, a primeira morte realmente foi muito boa, até aquela cena do trote no professor o filme convenceu e parecia ser bem original, depois já começou a seguir os clichês e afundou totalmente, é incrível como os filmes da Netflix não conseguem sair do mundo dos clichês.
Vejo muitas pessoas comentando que o filme é leve, pode até ser verdade.. mas deveriam lembrar que o filme é sob o ponto de vista de uma criança de 9 anos de idade, se forem ver é bem pesado, principalmente pra quem realmente entender o que aconteceu com o tio, a governanta, etc..
Acho estranho a Amazon Prime ter classificado como um filme infantil, pois acredito que nenhuma criança entenderia todo o contexto dos acontecimentos, fora que se entediariam fácil já que aparentemente não tem nada que realmente prenda a atenção desse tipo de público, mas é um baita filme para os adultos.
Udo Kier brilha muito nesse filme que é uma espécie de road movie percorrido sem o carro. Já passou da hora desse ator ser indicado a prêmios, só está fazendo filmes bons ultimamente (Bacurau, Meu Vizinho Adolf, etc..).
Como ponto negativo achei a trama muito desesperada, onde acontece muitos percalços e situações exageradas pra causar emoções em quem assiste ao filme
(Lustre explodindo na cabeça do protagonista, duas vezes fugindo de asilo médico, protagonista morrendo no exato momento que o cara o homenageou, etc..) )
que acabaram dando um ar um pouco artificial pro filme, lembrando até mesmo um best seller em alguns momentos.. tanto é que me surpreendeu quando apareceu no meio dos créditos finais que aquilo era baseado em uma história real. Mesmo assim, quando chega em seu final exagerado, ainda consegue emocionar, mas as vezes menos é mais.
Obs: Existe uma pequena cena após o final dos créditos
No começo dessa animação espanhola é engraçadinho ver tanta fofura nos ursinhos tentando ser bravos, depois vira uma inteligente sátira social da ideologia militarista e religiosa, mostrando como essas ideologias criam inimigos em comum como forma de unir as comunidades em torno de um objetivo de poder, provocando conflitos por onde passam para gerar poder para seus líderes.
O filme é capaz de levar do riso as lágrimas, mostrando que a grande guerra entre ursinhos e unicórnios não passou de
uma briguinha de ego entre os ursinhos irmãos por ciúmes de sua mãe dando atenção apenas para um
Por mais que seja bobo, estamos vendo isso agora acontecer na Ucrânia pelas mãos da Rússia, tudo não passa de uma simples briguinha de ego assim como mostrado no filme, um com ciúme do outro pelo fato do país querer fazer parte da OTAN e a religião é usada como muleta de apoio ao belicismo.
O final é um espetáculo a parte, o verdadeiro monstro vai se apoderando dos conflitos entre ursinhos e unicórnios e devorando ambos os lados da batalha, então os macacos egoístas que estavam do lado dos unicórnios, já que sempre ficavam ao lado dos vencedores, se juntam ao novo monstro e conforme o monstro vai crescendo ele vira o ser humano e todos os macacos seguem atrás dele, formando aquela imagem clássica da evolução do ser humano, impossível não se arrepiar.
Disparado o melhor filme do ano.
Obs: Mesmo filmes de terror visto em espanhol ficam fofinhos por causa do idioma, imagine uma animação protagonizada por ursinhos que só falam fofices e ficam tentando pagar de machos o tempo todo, não tem como não dar risada, é realmente muito divertido.
O filme realmente é muito divertido, a sala estava cheia e o filme inteiro o pessoal ria, muitos momentos realmente engraçados, todo mundo falou do Ken e da Barbie, mas ninguém falou do Will Ferrell como presidente da Mattel que também está incrível satirizando a própria empresa responsável pelo filme, pra mim um dos melhores humoristas americanos. Fazia tempo que não passava um filme de comédia no cinema que me fizesse rir tanto igual esse daqui e mesmo sendo realmente engraçado tem bons momentos dramáticos no final, conseguindo encerrar a experiência com um tom de homenagem a própria empresa e sua fundadora ao mesmo tempo em que passa uma mensagem forte pela união feminina.
A direção de arte é um espetáculo a parte, acredito que nessa categoria o filme tem chances de receber vários prêmios e na de figurino, canção original, roteiro e maquiagem também. Destaque também para as categorias de atuações principais e coadjuvantes, será uma raridade um filme de comédia ser indicado, pois os festivais costumam apenas valorizar dramas, mas aqui realmente merecia receber algumas indicações também, pois realmente os atores fizeram um trabalho fenomenal.
Esse filme parece aquelas pessoas que falam, falam e no final não dizem nada.
Não chega nem perto do bonzinho A Crônica Francesa e muito menos dos excelentes Moonrise Kingdom e O Grande Hotel Budapeste. Aqui a estética é o que importa, o filme foi feito pensando nela, tem cenas por exemplo que parecem que inventam qualquer linha de diálogo de filosofia barata para justificar algum padrão estético de filmagem ou composição de cenário.
Achei muito interessante a mistura de preto e branco (bastidores) para colorido (o filme), mas logo torna a história cansativa, embora esteticamente linda e acredito que possa ganhar indicação a prêmios de direção de arte, mas jamais de roteiro, já que o problema maior é que as partes dos bastidores brigam com as partes coloridas, é como se fossem dois filmes diferentes e um acaba tirando a atenção do outro.
A roteirista Carolina Cavalli estreia na direção pintando um retrato encantador, satírico e pessimista de uma heroína perturbada e saturada neste longa-metragem confiante e peculiar.
Tudo o que tenho a dizer é que este filme é uma viagem incrível e sem volta pela incomunicabilidade, pelas dificuldades das interações sociais e pelos pensamentos tolos e disfunções mentais de todos os seus personagens. Em uma crítica social ácida que abre os olhos não somente para a futilidade da elite, mas também aos conflitos geracionais que são refletidos em toda a sociedade.
O filme é também uma reflexão da decadência da sociedade e principalmente de como a solidão parece nunca sair da sociedade pós moderna, mesmo quando seus personagens não estão apenas trancados em quartos, mesmo em ambientes de baladas, cinemas, trabalho, etc..., a solidão parece ser uma grande companheira. A gente nunca sabe pra onde essa viagem vai nos levar, é bem imprevisível mesmo e por isso acaba sendo bem gostoso acompanhar, principalmente pra quem está cansado de filmes com fórmulas prontas (igual quase todos os filmes de streaming de hoje em dia).
Ao contrário de Hollywood e seus filmes clichês apegados na nostalgia de uma época que não volta mais ou mesmo da indústria brasileira e seus dramas sociais violentos previsíveis, a indústria cinematográfica italiana é uma grande caixinha de surpresas: mal posso esperar para ver o que vem a seguir!
A sátira aqui funciona muito, pois toda a estrutura do filme não está na simples paródia aos filmes de terror igual em Todo Mundo em Pânico, mas sim na estrutura social na qual é montada esses filmes. Como no clichê dos negros serem os primeiros a morrerem nesses filmes, por isso achei sensacional a frase no cartaz: "Não tem como todos nós morrermos primeiro".
Vemos aqui referências claras a filmes como Pânico, Jogos Mortais, O Segredo da Cabana, Sexta-Feira 13, Corra e O Massacre da Serra Elétrica.
Rachei de rir quando uma das perguntas finais do "Jogos Mortais" era sobre a série Friends, pra citar o nome dos cinco atores negros que já passaram por todas as 10 temporadas da série, pra uma série que se passa em NY é ridículo demais só ter entrado atores negros lá pras últimas temporadas.
A revelação do vilão é muito boa, mas não me pegou de surpresa, pois matei a charada quando
ele falou que votou no Trump, a partir daquele momento ficou muito óbvio que ele não ligava muito para causas raciais e quando apareceu a bandeira confederada na sala (símbolo racista comum entre os eleitores do Trump) já saquei que ele era o vilão e iria voltar e estava apenas se fingindo de morto, igual no final do primeiro filme Jogos Mortais. A referência ao fundo do poço também foi sensacional.
Impossível não se emocionar com as referências a Dungeons & Dragons, Wolfwalkers e Godzilla. Quem notou mais alguma diz aí.
Essa animação prova que foi um erro a Disney ter encerrado o Blue Sky Studios após comprar a Fox, estão tão arrependidos que só estão fazendo filmes ruins nos últimos tempos, uma pena, pelo menos esse filme serve como uma emocionante despedida de um dos melhores estúdios de animação de todos os tempos.
Destaque para a dublagem de Chloë Grace Moretz como Nimona, não sei quem fez o trabalho na versão nacional, mas vai ser difícil superar.
Obs: Existe uma pequena cena após os créditos finais.
Um dos banidos estaria do lado da filha da mulher da casa invadida, enquanto o outro bandido a favor da psicopata da casa invadida.
Tem uma hora que a gente não sabe mais pra quem torcer, de que lado ficar, sensacional.
Bem melhor que aquela chatice de "O Homem nas Trevas", aqui não tem como dizer que sabia como tudo iria acabar, pois é simplesmente genial a forma como "Frio nos Ossos" brinca muito com as expectativas de quem tá assistindo e ainda possuem total controle da narrativa, não precisam apelar para cão invadindo casa pelo ar condicionado igual no Homem nas Trevas, kkkk.
Não chega a ser ruim, mas com certeza é uma continuação de O Iluminado muito desnecessária, Doutor Sono pelo menos faz justiça ao nome e dá sono em todos que os assistem..
O Iluminado causava tensão justamente pelo fato da gente não ter a menor ideia do que estava acontecendo no hotel, se tinha ou não algo sobrenatural, se o cara enlouqueceu ou não, se o terror existia ou estava apenas dentro da mente dos personagens, fora aquele final emblemático que até hoje as pessoas discutem pra saber o que eles quiseram dizer com aquilo.
A partir do momento que se explica o terror ele fica chato, Doutor Sono é uma produção onde tudo é explicado nos mínimos detalhes, do começo ao fim, e como consequência o terror nunca chega, me senti assistindo a um filme dos X-Men com efeitos especiais ruins e não uma continuação direta de O Iluminado.
Feliz Halloween, Scooby-Doo!
3.3 15 Assista AgoraUm longo episódio do desenho, nada além disso, e com muitas referências, mas quase todas exclusivamente são feitas para produtos da Warner Bros e HBO (Westworld, universo do Batman, Flinstones, etc..). A Elvira é apenas pra chamar atenção mesmo, uma mera participação especial.
O pior: A cena da perseguição parece que dura o filme todo
O melhor: O final diverte e é o único momento que realmente sentimos a Elvira no filme
Colheita Sombria
2.6 65O monstro é bem feito e as mortes são bem executadas e criativas (a cena da onda de sangue saindo de dentro do porão é um verdadeiro show), fazia tempo que não assistia um filme com um Jack Lanterna de vilão, o último foi o excelente Contos do Dia das Bruxas de 2007.
O que pesa negativamente aqui é a direção de David Slade (Do fraco A Saga Crepúsculo - Eclipse), que pega a ótima ideia do roteiro e não consegue executar com a criatividade que merecia, tornando a revelação final do filme bastante óbvia muito antes do tempo e faltou algum comentário social pra ter lógica algumas coisas, como o lance dos jovens serem mantidos longe da civilização e o filme não passou o clima de claustrofobia que precisava pra trama fazer sentido.
Mas vale a pena dar o play nessa obra que poderia muito bem virar um clássico de Halloween se fosse melhor executada.
Dezesseis Facadas
3.3 395Quase toda a crítica em peso falando mal do filme e que filme gostoso de se assistir, achei até mesmo melhor que a franquia "A Morte te dá Parabéns", só perde pra "Terror nos Bastidores".
É tão bom ver os personagens do presente no passado e o filme faz um bom uso dos flashbacks, ajudando a gente saber quem é quem, fazia tempo que não assistia uma produção fazer tão bom uso desse recurso, que geralmente é usado apenas pra nos deixar confusos.
As atuações são boas e é tão bom ver os conflitos geracionais entre as pessoas dos anos 80 e a geração atual (as cenas dos nerds e geeks sendo tratados com extremo preconceito pela geração antiga são divertidas demais), o filme consegue retratar muito bem e brinca muito com isso e sabe também brincar com ele mesmo, vide na cena que um dos policiais falam que filmes de viagem no tempo não possuem lógica nenhuma, rachei demais.
A Amazon Prime acertou em cheio com esse adição em seu catálogo pro Halloween desse ano, divertido demais, poderia até passar nos cinemas que seria bem melhor que essas produções chatas sempre no "terror automático" que ganham as salas como O Exorcista: O Devoto e A Freira 2.
Uma Sombra na Nuvem
2.5 145 Assista AgoraQual o sentido de um monstro vampiro em um filme desses?
Acredito que colocaram a criatura lá apenas pro povo pensar que a sombra na nuvem fosse o monstro, mas na verdade acaba sendo a mulher, apagada pelo machismo da época e sendo renegada apenas pra ser uma mera sombra do homem.
Aquela cena do avião explodindo e ela sendo salva pela explosão é simplesmente sensacional, viola simplesmente todas as leis da física e lembra muito os filmes do Tom Cruise, exceto pela cara do militar no final de boca aberta olhando pra ela, dei muita risada..a expressão facial do ator é impagável.
Levando em conta que é um filme de baixo orçamento e que não se leva a sério, acredito que os efeitos especiais de combate aéreo tenham ficado bem feitos para a proposta da obra, já o monstro poderia ter sido um pouco melhor elaborado. Pena que o roteiro é fraco e é tantos exageros, a impressão é que o filme está dividido em três partes, a primeira (a melhor) é focada no drama, a segunda é um terror cômico e a terceira um filme de ação, se tivessem escolhido um desses estilos pra seguir acredito que o filme teria ficado bem melhor, dessas partes pra mim a pior foi o terceiro ato, onde é fácil prever quase tudo o que vai acontecer, o que acaba tirando bastante o impacto que o filme poderia ter, juro que pensei que no final..
.. iria morrer todo mundo menos o bebê, que passaria a ser cuidado pela criatura trevosa lá na floresta. Mas pensando bem achei bem poético ela acabando com o Gremlin no melhor estilo Rambo e logo depois indo amamentar.
Destaque para a música Hands of Love da Kate Bush que fecha o filme com chave de ouro.
(OFF) - Apenas uma curiosidade que serviu de inspiração pra mitologia desse filme:
Durante a Segunda Guerra (1939-1945) e mesmo antes, também há relatos de pilotos da Força Aérea Real britânica (RAF, na sigla em inglês) e seus aliados que afirmaram ter sido vítimas de gremlins. Eles os descreviam como criaturas bizarras e travessas que tocavam o terror quase sempre durante voos sobre o território europeu, incluindo áreas de mar. Charles Lindbergh, pioneiro da aviação americana, chegou a escrever um livro em que narra seu encontro com essas “presenças fantasmagóricas”.
Jornais antigos traziam depoimentos sobre a existência de uma horda de espíritos misteriosos e maliciosos ou mesmo trolls em miniatura que sabiam de tecnologia e maquinário e mexiam com os controles de voo, sabotavam motores, causavam panes elétricas, acidentes inexplicáveis e não poupavam nem mesmo os inimigos nazistas. Eram oportunistas e não faziam distinção entre os oponentes, queriam apenas se divertir. Os governos britânico e americano teriam até tentado investigar o “fenômeno” e mandaram confeccionar manuais e pôsteres com ilustrações sobre as táticas adotadas pelos gremlins e maneiras para distraí-los e evitar acidentes fatais.
Hoje, porém, mais do que alucinações, aparições ou seres lendários, são lembrados como os responsáveis por terem ajudado a levantar o moral dos pilotos. O historiador Marlin Bressi explica que por mais odiados que fossem, serviam como bodes expiatórios dos problemas tecnológicos e mecânicos dos aviões. Ao levarem a culpa por erros e falhas humanas, evitavam assim acusações entre os membros dos esquadrões e que poderiam prejudicar os combates.
Em meados da década de 1980, Steven Spielberg e o diretor Joe Dante então tiveram a ideia de produzir um filme sobre os gremlins e o sucesso foi tamanho que em 1990 ganhou uma sequência e até hoje é lembrado como um clássico do cinema desse período. Os personagens foram vagamente inspirados nas descrições do livro de Roald Dahl, sendo que sua aparência assustadora se baseou mais pelos relatos e anotações dos pilotos da Segunda Guerra.
Segundo alguns deles, as criaturas tinham cerca de um metro de altura, braços longos, olhos vermelhos, orelhas grandes e pontudas e algumas possuíam chifres, pelos e asas de morcego. Quanto ao comportamento delas, registraram que dançavam, riam e saltitavam loucamente sobre a fuselagem externa dos aviões, batendo e puxando tudo e não se intimidavam com nada. Portanto, se você pegar um voo e enfrentar turbulência, já sabe o que pode ser...
Ninguém Vai Te Salvar
3.2 559 Assista AgoraChama a atenção logo de início que o longa praticamente não tem falas, então por favor, nada de colocarem no dublado pois os efeitos sonoros desse filme são dignos de Oscar.
O filme parece um daqueles games clássicos de aliens, consegue manter uma tensão crescente e um clima aterrador e claustrofóbico, por mais que as criaturas sejam caricatas, em nenhum momento deixam de parecer ameaçadoras, e o filme consegue nos prender do começo até o seu emocionante final, que é praticamente impossível de adivinhar, diferente de tudo o que eu já vi em filmes do gênero.
Pelo que entendi no filme a Terra já tinha sido invadida por aliens faz tempo, mas ela não sabia pois vivia no passado devido a um grande trauma, a casa dela só tinha móveis vintage, telefone de parede, achei inclusive que era um filme de época, só percebi que se passava nos dias atuais quando ela saiu da casa.
Quando ela é devolvida ao chão após ser abduzida no final do filme e começa a rir sozinha, efeitos luminosos podem ser vistos no asfalto, indicando que sua vida passou a ter cores. A partir desse momento percebemos que o título do filme "Ninguém vai te Salvar" não é uma ameaça como parecia até então e sim uma esperança e uma mensagem de que ela ao revisitar seu passado com a ajuda dos aliens passou a aceitar o ocorrido e com isso o seu mundo cinza começa a desaparecer, graças as forças que ela encontrou dentro dela mesma. (Tem uma cena no encerramento que ela literalmente elimina a eu dela do passado, um baita simbolismo pra essa luta interna em que vivia).
Então podemos entender que os aliens estavam o tempo todo tentando a possuir assim como fizeram com o resto das pessoas pra fazer um novo mundo, mas por perceberem que ela já não estava integrada na sociedade, optaram no final por deixar ela livre, o filme termina com ela comemorando sua nova cidade ao lado dos aliens, mas agora sem remorso ou culpa pelo seu passado sombrio, pois está livre dos olhos julgadores. O filme ainda quebra a quarta parede e encerra com ela encarando o público, como se estivesse em busca de perdão pelo seu passado e de aprovação por conseguir seguir enfrente, como quem finalmente conseguiu encontrar seu lugar ao sol.
Levando em conta que é um filme sem falas, até que ele tem muito para nos dizer.
Um Romance do Além
3.6 41 Assista AgoraRepresentante de Taiwan no Oscar 2024.
Como sabemos que a premiação só valoriza dramas infelizmente essa comédia romântica não deve ter chances, mas Hollywood deveria aprender uma coisa, fazer chorar qualquer filme ao expor uma carga dramática forte consegue, até mesmo filmes ruins, mas fazer rir com comédia pastelona é muito mais difícil e exige muito mais habilidade dos atores, agora fazer rir e chorar ao mesmo tempo igual esse filme aqui, nunca vi.
O Conde
3.2 95 Assista AgoraMuito inteligente e criativo, diria que é disparado um dos melhor filmes latinos do ano. Muito interessante algumas analogias feitas..
Como a questão da freira que estava verdadeiramente determinada ao combate contra o ditador, até que é inesperadamente transformada em vampira, ficando deslumbrada com seus novos poderes, sem perceber que estava sendo usada por ele e quando percebeu já era tarde demais, essa freira vampira representa o que aconteceu com a religião na ditadura de Pinochet
A fotografia em preto e branco é perfeita, principalmente nas cenas dele sobrevoando a cidade com sua capa preta se misturando a escuridão (fica assim como no cartaz do filme), e o que dizer então dos véus brancos das freiras se misturando na água, dando o contraste oposto. Se o filme fosse colorido, não teria a mesma magia.
E o mais divertido acabam sendo as brigas familiares e as reviravoltas na trama como a cena
do final do filme, após tantos esforços e mudanças de planos, os irmãos acabam indo embora com o barquinho carregando as tralhas da casa de herança, é simplesmente de chorar de rir, o filme é golpe atrás de golpe. Lembrando que os livros eram as únicas coisas que realmente tinham valor lá dentro, isso representa que os seguidores de Pinochet deixaram o materialismo em primeiro plano e o intelectualismo de lado, sem apoio intelectual, caíram no ostracismo.
E o filme ainda não tem medo de causar polêmica e brincar com fatos reais de escândalos diversos que ocorreram no Chile e ainda coloca a aparição de uma personalidade histórica que vai se revelar no meio da família e ajudar o vampiro em sua jornada sanguinária, destaque para a atuação da freira, do Conde
e da sanguinária Dama de Ferro
Fale Comigo
3.6 965 Assista AgoraNão mudaria nada nesse filme, só me resta dar excelente. Até agora o melhor filme de terror de 2023.
E não é por acaso que colocaram a música Sia - Chandelier pra tocar no volume máximo, tudo aqui é uma metáfora sobre drogas e arrependimentos, me fez pensar muito em cada cena, tudo tem alguma metáfora escondida para todas as situações, a droga também não é uma simples vilã, mas apenas um instrumento que ganha força pela questão da depressão não tratada, do luto não resolvido, é digna de gênio a maneira como vai mostrando que tudo está conectado com a deterioração do ser humano, uma situação levando a outra. Diria que é uma mistura de terror social sem perder o estilo trash dos filmes de espíritos dos anos 90, com muitos sustos de pular da cadeira.
O final é épico demais, nunca tinha visto nada parecido com isso em um filme de espíritos.
Ela virou a própria alma penada que estava combatendo, assim como o vício faz com as pessoas.
E quanto ao canguru na cena principal do filme, aí não é metáfora, é apenas a Austrália orgulhosa deixando claro que é um filme australiano.
Vidas Passadas
4.2 750 Assista AgoraPode até ser bonitinho alguns momentos, mas sofre dos mesmos problemas de Decisão de Partir, acaba sendo tudo muito apático e pouco inspirado, fora que o filme é como se fosse uma melodia de uma nota só, ficando o tempo todo apenas no "e se..", toca tanto na mesma tecla que não tem como não pensar que no fundo tudo isso aqui é uma grande bobagem.
Se querem um filme realmente emocionante e inspirado sobre vidas passadas assistam Your Name, é muito mais reflexivo que esse aqui e ainda faz um paralelo maravilhoso e muito mais interessante sobre a cultura oriental e a união que advém dela na forma como os humanos lidam com seus relacionamentos para superar traumas, mas muita gente não assiste por ainda terem preconceito com animes, considerando um tipo de filme menor.
Tá Todo Mundo Louco! Uma Corrida de Milhõe$
3.2 710Revendo por causa da morte do Steve Harwell, vocalista do Smash Mouth, que filme sublime. É incrível como conseguem misturar comédia pastelona americana com o humor crítico europeu como aqueles vistos nas cenas do museu da Barbie e do carro do Hitler (fazia tempo que não ria tanto), também está presente nas críticas aos ricaços visto em várias cenas do filme.
O final é a cereja do bolo, lembro dele até hoje, mesmo já fazendo mais de 20 anos que assisti o filme e foi no cinema ainda, lembro que só tinha eu na sala, bons tempos em que as salas não eram dedicadas apenas aos blockbusters milionários e as comédias pastelonas também tinham o seu lugar. Pra mim esse é disparado um dos melhores filmes de comédia dos anos 2000.
É interessante também como a música All Star do Smash Mouth encaixa perfeitamente com o filme, nos faz lembrar de investir no social ao mesmo tempo de não levar a vida tão a sério, afinal, ela também é uma corrida cheia de surpresas.
Que Horas Eu Te Pego?
3.3 494A comédia desse filme só funciona no nível vergonha alheia, igual o filme do Super Mario Bros de 1993.
O romance e o drama são forçados como a comédia e conseguem ser ainda piores, pois esses não funcionam em nenhum momento. Depois que os pais pararam de pagar, acho que os produtores do filme pagaram mais um pouco pra "garota de programa" pra forçar o relacionamento até a chegada dos créditos finais, rs
Só não é totalmente ruim por causa da Jennifer Lawrence que atua muito bem e carrega o filme inteiro nas costas, destaque pra cena do roubo de roupas na praia, que é realmente muito engraçada, assim como aquela sequência da festa da nova geração na casa dos pais realizada com consentimento dos mesmos, onde os jovens ficam nos quartos de portas fechadas apenas mexendo no celular ou militando por qualquer motivo fazendo live pelos corredores do local, mas não vale a pena assistir um filme pra ver uma ou duas cenas engraçadas, achei bem fraco, vale apenas pra lembrar dos anos 90, começo dos anos 2000, época que comédias adolescentes ruins como essa passavam em salas de cinema, que não eram restritas apenas pra grandes blockbusters clichês.
Toc Toc Toc: Ecos do Além
2.6 235 Assista AgoraFunciona no começo, mas depois fica visível que esqueceram de desenvolver o resto até chegar no seu péssimo final sem sentido nenhum.
Assistam Noites Brutais ( Barbarian) que é praticamente a mesma coisa, mas desenvolvido de forma muito melhor e ainda com muita mensagem social, enquanto nesse Toc Toc Toc a única mensagem que o filme passa é..
sempre confie nos seus pais, mesmo que eles sejam esquisitos e tenham cadáver enterrado no jardim, te tranquem no porão e aparentemente mantenham alguém preso dentro das paredes da sua casa, rs
Seu Nome
4.5 1,4K Assista AgoraVocê que está lendo esse comentário, saiba que estou com muitas saudades do que a gente ainda não viveu.
O Clube de Leitores Assassinos
2.3 99 Assista AgoraQue filme safado dona Netflix. O filme copia descaradamente várias cenas de Pânico, Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado e até mesmo da franquia esquecida Lenda Urbana, mas não é homenagem de maneira alguma, fazem igualzinho, pura safadeza mesmo, mas ao contrário dessas obras aqui não tem vida própria, parece que tudo foi feito pelo Chatgpt, prova disso é que quase todo mundo do filme morre e mesmo assim ninguém chora, ninguém entra em luto, muito pelo contrário..até fazem sexo, é como se nada tivesse acontecido, parte se deve também aos atores ruins, mas o roteiro luta bastante junto com os atores pra ver quem é o pior.
É tudo tão genérico que da metade pro fim o filme simplesmente some, perde o ritmo de tal forma que fica desinteressante ao extremo até nas cenas de terror, pois só copiaram fórmulas, não desenvolveram nada, quando acaba jogam uma reviravolta até interessante, mas que simplesmente não tem mais força nenhuma pra ressuscitar essa bomba do mundo dos mortos.
É impressionante como o final do filme é simplesmente igual ao final de Pânico 5, dei até risada com o desfecho
Quando Hitler Roubou o Coelho Cor-de-rosa
3.4 9 Assista AgoraVejo muitas pessoas comentando que o filme é leve, pode até ser verdade.. mas deveriam lembrar que o filme é sob o ponto de vista de uma criança de 9 anos de idade, se forem ver é bem pesado, principalmente pra quem realmente entender o que aconteceu com o tio, a governanta, etc..
Acho estranho a Amazon Prime ter classificado como um filme infantil, pois acredito que nenhuma criança entenderia todo o contexto dos acontecimentos, fora que se entediariam fácil já que aparentemente não tem nada que realmente prenda a atenção desse tipo de público, mas é um baita filme para os adultos.
Brilho Para a Eternidade
3.5 16 Assista AgoraUdo Kier brilha muito nesse filme que é uma espécie de road movie percorrido sem o carro. Já passou da hora desse ator ser indicado a prêmios, só está fazendo filmes bons ultimamente (Bacurau, Meu Vizinho Adolf, etc..).
Como ponto negativo achei a trama muito desesperada, onde acontece muitos percalços e situações exageradas pra causar emoções em quem assiste ao filme
(Lustre explodindo na cabeça do protagonista, duas vezes fugindo de asilo médico, protagonista morrendo no exato momento que o cara o homenageou, etc..) )
Obs: Existe uma pequena cena após o final dos créditos
Unicorn Wars
3.8 7Podem trazer o Oscar pra melhor animação do ano.
No começo dessa animação espanhola é engraçadinho ver tanta fofura nos ursinhos tentando ser bravos, depois vira uma inteligente sátira social da ideologia militarista e religiosa, mostrando como essas ideologias criam inimigos em comum como forma de unir as comunidades em torno de um objetivo de poder, provocando conflitos por onde passam para gerar poder para seus líderes.
O filme é capaz de levar do riso as lágrimas, mostrando que a grande guerra entre ursinhos e unicórnios não passou de
uma briguinha de ego entre os ursinhos irmãos por ciúmes de sua mãe dando atenção apenas para um
O final é um espetáculo a parte, o verdadeiro monstro vai se apoderando dos conflitos entre ursinhos e unicórnios e devorando ambos os lados da batalha, então os macacos egoístas que estavam do lado dos unicórnios, já que sempre ficavam ao lado dos vencedores, se juntam ao novo monstro e conforme o monstro vai crescendo ele vira o ser humano e todos os macacos seguem atrás dele, formando aquela imagem clássica da evolução do ser humano, impossível não se arrepiar.
Obs: Mesmo filmes de terror visto em espanhol ficam fofinhos por causa do idioma, imagine uma animação protagonizada por ursinhos que só falam fofices e ficam tentando pagar de machos o tempo todo, não tem como não dar risada, é realmente muito divertido.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraO filme realmente é muito divertido, a sala estava cheia e o filme inteiro o pessoal ria, muitos momentos realmente engraçados, todo mundo falou do Ken e da Barbie, mas ninguém falou do Will Ferrell como presidente da Mattel que também está incrível satirizando a própria empresa responsável pelo filme, pra mim um dos melhores humoristas americanos. Fazia tempo que não passava um filme de comédia no cinema que me fizesse rir tanto igual esse daqui e mesmo sendo realmente engraçado tem bons momentos dramáticos no final, conseguindo encerrar a experiência com um tom de homenagem a própria empresa e sua fundadora ao mesmo tempo em que passa uma mensagem forte pela união feminina.
A direção de arte é um espetáculo a parte, acredito que nessa categoria o filme tem chances de receber vários prêmios e na de figurino, canção original, roteiro e maquiagem também. Destaque também para as categorias de atuações principais e coadjuvantes, será uma raridade um filme de comédia ser indicado, pois os festivais costumam apenas valorizar dramas, mas aqui realmente merecia receber algumas indicações também, pois realmente os atores fizeram um trabalho fenomenal.
Asteroid City
3.1 192 Assista AgoraEsse filme parece aquelas pessoas que falam, falam e no final não dizem nada.
Não chega nem perto do bonzinho A Crônica Francesa e muito menos dos excelentes Moonrise Kingdom e O Grande Hotel Budapeste. Aqui a estética é o que importa, o filme foi feito pensando nela, tem cenas por exemplo que parecem que inventam qualquer linha de diálogo de filosofia barata para justificar algum padrão estético de filmagem ou composição de cenário.
Achei muito interessante a mistura de preto e branco (bastidores) para colorido (o filme), mas logo torna a história cansativa, embora esteticamente linda e acredito que possa ganhar indicação a prêmios de direção de arte, mas jamais de roteiro, já que o problema maior é que as partes dos bastidores brigam com as partes coloridas, é como se fossem dois filmes diferentes e um acaba tirando a atenção do outro.
Amanda
3.4 4A roteirista Carolina Cavalli estreia na direção pintando um retrato encantador, satírico e pessimista de uma heroína perturbada e saturada neste longa-metragem confiante e peculiar.
Tudo o que tenho a dizer é que este filme é uma viagem incrível e sem volta pela incomunicabilidade, pelas dificuldades das interações sociais e pelos pensamentos tolos e disfunções mentais de todos os seus personagens. Em uma crítica social ácida que abre os olhos não somente para a futilidade da elite, mas também aos conflitos geracionais que são refletidos em toda a sociedade.
O filme é também uma reflexão da decadência da sociedade e principalmente de como a solidão parece nunca sair da sociedade pós moderna, mesmo quando seus personagens não estão apenas trancados em quartos, mesmo em ambientes de baladas, cinemas, trabalho, etc..., a solidão parece ser uma grande companheira. A gente nunca sabe pra onde essa viagem vai nos levar, é bem imprevisível mesmo e por isso acaba sendo bem gostoso acompanhar, principalmente pra quem está cansado de filmes com fórmulas prontas (igual quase todos os filmes de streaming de hoje em dia).
Ao contrário de Hollywood e seus filmes clichês apegados na nostalgia de uma época que não volta mais ou mesmo da indústria brasileira e seus dramas sociais violentos previsíveis, a indústria cinematográfica italiana é uma grande caixinha de surpresas: mal posso esperar para ver o que vem a seguir!
Jogo Mortal
3.2 110 Assista AgoraA sátira aqui funciona muito, pois toda a estrutura do filme não está na simples paródia aos filmes de terror igual em Todo Mundo em Pânico, mas sim na estrutura social na qual é montada esses filmes. Como no clichê dos negros serem os primeiros a morrerem nesses filmes, por isso achei sensacional a frase no cartaz: "Não tem como todos nós morrermos primeiro".
Vemos aqui referências claras a filmes como Pânico, Jogos Mortais, O Segredo da Cabana, Sexta-Feira 13, Corra e O Massacre da Serra Elétrica.
Rachei de rir quando uma das perguntas finais do "Jogos Mortais" era sobre a série Friends, pra citar o nome dos cinco atores negros que já passaram por todas as 10 temporadas da série, pra uma série que se passa em NY é ridículo demais só ter entrado atores negros lá pras últimas temporadas.
A revelação do vilão é muito boa, mas não me pegou de surpresa, pois matei a charada quando
ele falou que votou no Trump, a partir daquele momento ficou muito óbvio que ele não ligava muito para causas raciais e quando apareceu a bandeira confederada na sala (símbolo racista comum entre os eleitores do Trump) já saquei que ele era o vilão e iria voltar e estava apenas se fingindo de morto, igual no final do primeiro filme Jogos Mortais. A referência ao fundo do poço também foi sensacional.
Nimona
4.1 234 Assista AgoraImpossível não se emocionar com as referências a Dungeons & Dragons, Wolfwalkers e Godzilla. Quem notou mais alguma diz aí.
Essa animação prova que foi um erro a Disney ter encerrado o Blue Sky Studios após comprar a Fox, estão tão arrependidos que só estão fazendo filmes ruins nos últimos tempos, uma pena, pelo menos esse filme serve como uma emocionante despedida de um dos melhores estúdios de animação de todos os tempos.
Destaque para a dublagem de Chloë Grace Moretz como Nimona, não sei quem fez o trabalho na versão nacional, mas vai ser difícil superar.
Obs: Existe uma pequena cena após os créditos finais.
Frio nos Ossos
3.0 237 Assista AgoraMuito bom, um dos suspenses mais criativos do ano.
Nunca imaginei que..
Um dos banidos estaria do lado da filha da mulher da casa invadida, enquanto o outro bandido a favor da psicopata da casa invadida.
Tem uma hora que a gente não sabe mais pra quem torcer, de que lado ficar, sensacional.
Bem melhor que aquela chatice de "O Homem nas Trevas", aqui não tem como dizer que sabia como tudo iria acabar, pois é simplesmente genial a forma como "Frio nos Ossos" brinca muito com as expectativas de quem tá assistindo e ainda possuem total controle da narrativa, não precisam apelar para cão invadindo casa pelo ar condicionado igual no Homem nas Trevas, kkkk.
Doutor Sono
3.7 1,0K Assista AgoraNão chega a ser ruim, mas com certeza é uma continuação de O Iluminado muito desnecessária, Doutor Sono pelo menos faz justiça ao nome e dá sono em todos que os assistem..
O Iluminado causava tensão justamente pelo fato da gente não ter a menor ideia do que estava acontecendo no hotel, se tinha ou não algo sobrenatural, se o cara enlouqueceu ou não, se o terror existia ou estava apenas dentro da mente dos personagens, fora aquele final emblemático que até hoje as pessoas discutem pra saber o que eles quiseram dizer com aquilo.
A partir do momento que se explica o terror ele fica chato, Doutor Sono é uma produção onde tudo é explicado nos mínimos detalhes, do começo ao fim, e como consequência o terror nunca chega, me senti assistindo a um filme dos X-Men com efeitos especiais ruins e não uma continuação direta de O Iluminado.