Não é um filme sobre sobre sexo. Não é um filme sobre os 40 minutos perdidos de Cruising. É um filme sobre medo. Mas boa parte dele só faz sentido se você tiver assistido o original.
do mistério do "fantasma": do ponto de vista quântico, Cooper poderia ter parado em qualquer lugar do espaço tempo. Claro que, se ele não tivesse sido tragado exatamente para o momento em que a filha ainda era uma criança, o filme não teria solução. Fora que a explicação sobre como eles alcançaram a tal modificação pentadimensional do tempo não foi inserida no filme - algo, que com certeza faria com que o longa durasse umas cinco horas. Porém ficaram convincentes a explicação de que evoluímos, pelo menos 50 anos no tempo, e conseguimos alcançar isso e a explicação da Brand, de que o amor é uma conexão quântica, que nos faz ligados a pessoas que já morreram - ou que foram sugadas por um buraco negro. No mais, não há palavras pra descrever a fotografia (EM FILME, ANALÓGICA, FRISE-SE), os efeitos e tudo o mais que cerca essa produção. Há coisas que só Hollywood pode fazer. Interestelar é uma delas.
O vovô Hitch sempre faz com que nós nos apaixonemos ou pelo herói ou pelo vilão de suas histórias - quando não acontece de nos encantarmos pelos dois. Aqui, o porém é justamente este:
ainda que o charme descuidado do Jon Finch nos desperte algum interesse, seu caráter frívolo não nos impulsiona pra torcer que ele se safe no final
. Ainda assim uma bela exibição técnicas de corpos nus, morbidez e uma dose boa de suspense, aliados aos enquadramentos perfeitos do diretor. O roteiro derrapa em cenas desnecessárias de alívio cômico, mas perdoemos: é Hitchocock.
mesa de jantar, com todos falando ao mesmo tempo, a câmera girando e o desconforto palpável do Johan e da Alma (sempre ela, já que este filme tem quase a mesma espinha dorsal de "Persona") quase me parar o filme, tamanho o meu incômodo.
O longa fala do artista, do seu contato com a sociedade do espetáculo e fala também do humano, que acaba, assim como o artista, entrando em choque com a mesma sociedade.
Se ouvíssemos, sem ver o filme posteriormente para comprovar, que Sandy e Antônio Fagundes estrelariam juntos um filme de terror, duvido que algum de nós levasse a história a sério. Sem dúvida, um diferencial na carreira dos dois e isso já agrega alguns pontos ao longa. As referências às lendas urbanas, já citadas, é um ponto forte. O roteiro tem seus deslizes, mas ainda vale a pena dar uma conferida no resultado.
De Volta Para o Futuro
4.4 1,8K Assista AgoraQue AULA de roteiro e direção, senhoras e senhores. Só revendo com os olhos de adulto a gente pode mensurar a qualidade deste longa.
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraMeg, Francamente! <3
Interior. Leather Bar.
2.5 116Não é um filme sobre sobre sexo. Não é um filme sobre os 40 minutos perdidos de Cruising. É um filme sobre medo. Mas boa parte dele só faz sentido se você tiver assistido o original.
A Doce Vida
4.2 316 Assista AgoraTodas as vezes que Marcello tenta tornar sua vida mais doce ela fica mais amarga. Uma das ironias mais belas do cinema.
Narradores de Javé
3.9 273Que direção ótima! E que elenco maravilhoso!
Lucy
3.3 3,4K Assista AgoraUma ideia ótima, mas explorada de forma megalomânica. Uma pena.
Crown, O Magnífico
3.5 36 Assista AgoraUma aula de montagem e de fotografia.
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraSobre a solução
do mistério do "fantasma": do ponto de vista quântico, Cooper poderia ter parado em qualquer lugar do espaço tempo. Claro que, se ele não tivesse sido tragado exatamente para o momento em que a filha ainda era uma criança, o filme não teria solução. Fora que a explicação sobre como eles alcançaram a tal modificação pentadimensional do tempo não foi inserida no filme - algo, que com certeza faria com que o longa durasse umas cinco horas. Porém ficaram convincentes a explicação de que evoluímos, pelo menos 50 anos no tempo, e conseguimos alcançar isso e a explicação da Brand, de que o amor é uma conexão quântica, que nos faz ligados a pessoas que já morreram - ou que foram sugadas por um buraco negro. No mais, não há palavras pra descrever a fotografia (EM FILME, ANALÓGICA, FRISE-SE), os efeitos e tudo o mais que cerca essa produção. Há coisas que só Hollywood pode fazer. Interestelar é uma delas.
Sangue Negro
4.3 1,2K Assista AgoraUm clássico moderno.
Batguano
3.2 14A relação destrutiva e simbiótica relação dos dois: <3
Em Algum Lugar do Passado
3.9 600 Assista AgoraTrilha sonora soberba.
Malévola
3.7 3,8K Assista AgoraQuase um Atração Fatal da Disney:
cuidado com a vingança da mulher rejeitada.
Incêndios
4.5 1,9K"Não há epitáfio para aqueles que não cumprem suas promessas". A primeira facada das dezenas que a gente toma ao longo do filme.
A Marca da Maldade
4.1 221 Assista AgoraComo era gigante esse Orson Welles...
Para Sempre Alice
4.1 2,3K Assista AgoraAlice e Lydia resumem bem o filme ao terminarem de tatear o monólogo de "Angels in América": "Isso, mamãe. Era sobre amor". <3
Vinhas da Ira
4.4 206Hollywood fazendo algo feio e belo ao mesmo tempo.
"Nós viveremos para sempre, pai, porque nós somos o povo".
Frenesi
3.9 272 Assista AgoraO vovô Hitch sempre faz com que nós nos apaixonemos ou pelo herói ou pelo vilão de suas histórias - quando não acontece de nos encantarmos pelos dois. Aqui, o porém é justamente este:
ainda que o charme descuidado do Jon Finch nos desperte algum interesse, seu caráter frívolo não nos impulsiona pra torcer que ele se safe no final
Tatuagem
4.2 923 Assista AgoraTem cu, tem cu, tem cu...
Nada mais transgressor e verdadeiro: o símbolo da democracia é o cu.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraVontade de dar na cara do J.K. Simmons.
A Flauta Mágica
4.0 43 Assista AgoraApaixonado por Papageno.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraMichael Keaton interpretando a história de Michael Keaton. Melhor, impossível.
Tabu
4.1 108 Assista AgoraBELO! Perfeição de diálogos, fotografia, atuações. E é impossível não sair do filme cantarolando "Tu serás mi baby...".
A Hora do Lobo
4.2 308O filme é perturbador. A cena da
mesa de jantar, com todos falando ao mesmo tempo, a câmera girando e o desconforto palpável do Johan e da Alma (sempre ela, já que este filme tem quase a mesma espinha dorsal de "Persona") quase me parar o filme, tamanho o meu incômodo.
O longa fala do artista, do seu contato com a sociedade do espetáculo e fala também do humano, que acaba, assim como o artista, entrando em choque com a mesma sociedade.
Quando Eu Era Vivo
2.9 323Se ouvíssemos, sem ver o filme posteriormente para comprovar, que Sandy e Antônio Fagundes estrelariam juntos um filme de terror, duvido que algum de nós levasse a história a sério. Sem dúvida, um diferencial na carreira dos dois e isso já agrega alguns pontos ao longa. As referências às lendas urbanas, já citadas, é um ponto forte. O roteiro tem seus deslizes, mas ainda vale a pena dar uma conferida no resultado.
A Bruna e o Jr. cantando para o demônio e cena do jantar que termina em convulsão são os pontos mais altos do filme.