Revendo a franquia, notei que esse é mais rápido, vai direto ao ponto, mesmo com filosofia, moral da historia e um rocky mais playboy, fama e foda, realmente deturpa o homem, o desenvolvimento e o trivial, da franquia, mas o que torna assim tao especial, o formato ele e construído para você imergir , mesmo sabendo o final ,e que tem sequencias, você torce como se fosse a ultima luta do cara, e tira lições do tipo biscoito chinês.
Mister T, não tem uma atuação incrível, alias nunca teve, ate no esquadrão classe A, ele só precisa fazer cara de mal, mas faz um brucuto com cara de ranço muito bem e isso e inegável, foi o oponente perfeito, sua carranca enfeita bem a fuça de um cara marrento e ruim, tanto que o nome clubber lang e usado ate hoje em series de humor, ou camisas, ate mais que o drago do filme seguinte.
Uma coisaa que notei, Adrien esta menos mimizenta e parte pro ataque incentivando rocky de uma forma voraz, tem ate cenas mais ousadinhas, ou seja o personagem também evoluiu...
Agora como fica na cena do Mike...é emocionante, e olha stallone fez de uma forma, como se tivesse lembrando a morte do pai, ou um parente, a entrega a emoção, aliado a trilha.
Juntaram o Tarcisio Meira com a Regina Duarte nos anos 70/80, o casalzinho das novelas brasileiras, mais um monte de ator já familiarizados e fizeram um sessão da tarde happy happy com explosões.
É ruim, não longe disso, e divertido, a alcunha sessão da tarde não é pejorativo, porem, minha duvida fica no fato de que a intensão foi essa??? o cinema americano esta visivelmente sem ideias, se repetindo, tirando obras seminais dos anos 80 para fazer remakes lacradores, e herois. ou seja, com esse cast a intensão era mesmo fazer um filme divertido e tão simples, que no final soaria demais com sessão da tarde ou tela de sucessos.
Uma parte chata da minha cabeça diz que não, com esse cast, com o que foi gasto, é cinema de hype, para e totalmente bilheteria pipoca, se levando a serio, mesmo que na obra nao se leve, uma vez que tira sarro com o próprio processo de filmagens e pessoas envolvidas.
A reviravolta ficou previsível, mas mesmo assim nao é um filme desprezível, realmente é divertido e só.
Um épico que precisa se ter paciência e conhecimento, ja imaginava que deveria se tratar de mais um conto indiano de deuses e humanos, entidades, e virtudes, mas sem o conhecimento fica bem difícil entender e se prende apenas a interessantíssima historia que vai sendo narrada e batalhas.
Paciência, pq tem muitos momentos apenas de filosofia e o herói olhando o horizonte, repetindo muitos, varias cenas de luta em câmera lenta, e dá-lhe câmera lenta, e CGI de jogo de PS4, e tanto que perde muito em uma visão mais bela do visual, nas cenas de batalha então, fica plástico.
Outra coisa que me chamou atenção, gorilas e chimpanzés na índia??? e Ogros, se caso se confirmar ogros, como a índia e muito antiga pode ser que os ogros que eram figuras escandinavas tenham sido tiradas de contos ou viajantes indianos, ou o contrario???
Mas assim se tiver os dois, paciência e conhecimento vai ser uma bela imersão nesse conto e seres míticos da cultura indu.
Galaxina me lembrou muito uma mistura de Os Trapalhões na Guerra dos Planetas sendo dirigido pelo mel brooks, tem aquele estilo de humor nas entrelinhas, com gags, e personagens caricaturescos.
É divertido, pensei ser mais thrash, bom dentro do que era os efeitos dos anos 80 e um orçamento baixo, tanto que o planeta Put@$%$ parece aquelas cúpulas de vidro, com paisagens dentro, ate que valeu, tem poucas mas boas sacadas como a estrela azul e os adoradores da Harley,e o dono do sallom claramente spock do jornada nas estrelas.
A atriz que faz a Galaxina e incrivelmente linda, em fim, é uma perola dos anos 80 feito para ser thrash de proposito.
Mais uma comedia simpática do Bill, sim, dessas que não te estouram de rir, mas são simpáticas pelo formato, bill e daqueles comediantes que são quase parados ,usando somente suas expressões aliadas ao seu carisma que dão o tom amigo da família.
Quanto ao elefante, poderiam colocar um tatu ou uma fuinha que daria quase no mesmo, uma vez que um cara e um elefante andando e fazendo truques circenses, a surpresa maior foi o ator Matthew McConaughey novo, fazendo um personagem completamente transtornado no limite do irritante.
Filminho bem leve, perfeitamente encaixado nas sessões da tarde.
Fase que Jackie ,novinho por sinal, faz o tradicional cinema chinês de kung fu, da para notar um pouco do viria ser o seu estilo, misturando comedia, ação e artes marciais mais tarde, aqui ainda fica na tradicional escola.
Cheio de defeitos de corte e edição, r mas tem uma historia trivial de vingança, com boas cenas de luta e treinamento. Uma das melhores sem duvida e com os tais homens de madeira.
Exagero, cenas esta de brinks for me, um megazord indiano, ação, aventura e flechas flamejantes, o que mais se pode querer de uma obra indiana de mais de 3 horas, sim porrada segurando uma moto no muque, enfrentar uma cidade com um bastão e tantas outras estripulias, com direito e claro a dancinha coreografada...
Caras to dominado pelos filmes épicos indianos....
Parece um piloto de serie adolescente happy happy, capaaaa de revista caricia, como ter um namorado fofuxo !! escorre marshmallow da Tv !!!
Serio é quase impraticável colocar na realidade o que passa no filme, sou um veio azedo, principalmente para relações, mas isso aqui e quase conto de fadas, ate o termino do casalsinho e fofuxo com gliters a adesivos de fadinhas, tipo alguma coisa aqui e ali pode sim ser sentimento verdadeiro, comportamento esporádico, e ate existe essa porra de amor como vimos no filme, mas a obra como um todo, o namorado perfeito ao extremo, ate o momento que da pitizinho fofuxo pq namolandinha quer ir pra outra faculdade, cada um e um ser único que tem que ser respeitado suas decisões. Papai e madrasta fofuxos, irmã fofuxa, melhor amiga fofuxa, ate a menina esnobe da escola e fofuxa...é surreal tanto happy happy ursinhos carinhosos..
Sabe as vezes parece uma visão utópica da realidade que uma garota gostaria que fosse ao seu redor, com pessoas sem defeitos, situações sem reveses, brigas serias, e términos cheio de amor, mas que nao seguram nada, é um conto de fadas escrito em um diário com pelúcias e lantejoulas de uma adolescente romântica e feliz demais para conceber que algo seja contrario suas expectativas..conseguiram fazer ate uma NY limpa, descolada, e fofuxa...
Um filme de 1h e 40 minutos de todo processo que envolve o aborto, em uma Romênia pobre e de domínio comunista, deveriam passar em clinicas ou aconselhamentos pró e contra aborto.
Cheio de personagens estressados, pustso da vida, azedos, ate a Otilia da vontade de mandar tomar no ratiofly o jeito que trata o namorado, mesmo que esteja nos frangalhos ajudando a doida da Gabi, que deve ser parente do wolverine, o que o Sr bebe ( trocadalho) explica das consequências...
E no final a muie ta interona jantando de boas...pronto pra outra
As vezes acredito que a Otacilia se pós no lugar, meio que sentiu a dor, o que essa mulher faz ,como se expõe ao perigo, e como ajuda a Gabi que so mentiu, e surreal..
A impressão que da,e que o roteiro fica com medo de seguir em frente, e um tal de moderniza os cacareco, os personagens, draminhas adolescente padrasto, mas trás de volta antigos conceitos e personagens, e fica nesse jogo o filme inteiro se escorando apenas na nostalgia, ok, o primeiro me fez emocionar, mas ficar repetindo a formula uma hora vai cansar ate nao tirar mais nada...
Mas ainda sim, curti, e um bom passatempo, mesmo sendo bem mais mal cuidado e fraco, não tem como, é ghostbusters, esta lá os elementos, ate o querido geleia dessa vez foi lembrado, e como não tem rick moranis vai de Nadeem Razmaadi, e essa legião de Deuses que adoram infernizar New York, agora mais um, e ao mesmo tempo meio mal cuidado, se fez toda uma propaganda, e o bichão foi bem nhée...
Alguns erros de CGI e a cidade ja foi descrito em outras criticas abaixo, nem vou repetir, mas concordo, e meio capenga uma cidade como essa totalmente vazia, esquisito...
Sinopse horrivel ai em cima, nada haver, são na realidade uma serie de reviravoltas com personagens cada um com sua construção dramática, tirando a Mille, o restante envolto no submundo de clubes e drogas, e um plano em paralelo com um chefão do trafico internacional, que acaba não dando certo pelo acaso.
Sabe aqueles filmes no estilo snatch, varias coisas acontecendo com um fundo calcado no crime, mais ou menos o enredo e por ai, não e ruim, temos ai rostos conhecidos, e boas sequencias de reviravoltas. Vale a pena uma conferida.
Saudade do tempo que kong era um gorila gigante que subiu em um prédio segurando uma garota loira e teco teco ficava rodopiando em sua volta, sendo o ultimo ser de sua espécie trazido de uma ilha misteriosa...ponto.
Aqui temos um kong tiozaum de poucas ideias com pelo já esbranquiçado se aliando a seu inimigo um Godzilla com leds (certeza que já tem boneco) , contra outros seres da monstrolandia que fica no oco do planeta...ponto, o roteiro, outros atores, draminha paralelo da garotinha, esqueça...só existe porrada de monstros de poucas ideias...coisa que tem uma galera que curte e vai transformar isso aqui em franquias infinitas ate o Kong virar um robokong de armadura e machado de luz, ja colocou um caterpillar na mão dai pra diante...
Eu quero é ver o oco, como ja diriam os filósofos do Raimundos, espocando de monstros em um telecatch e cheios de pataquadas...para cada vez mais ter saudade da epoca que o godzilla era só um iguana que se transformou geneticamente com as explosões de bombas atômicas nos atóis e destruía maquetes no japão.
Olha, nao sou de dar dicas por que existe uma coisa chamada gosto, alguém nesse mundo vai achar muito bom, e não esta errado, errado e quem produz, essa gama de atores em sua fase "paguem minha merenda e tá sussa", e o governo Africano que permitiu usar seu Continente em vídeos do national geographic, sim por que o dinheiro do orçamento não deu nem para usar animais reais, ou pegar um Chow chow e tosar os pelos em volta do pescoço e com muita fé acreditar que e um leão.
Temos então um filme onde um avião de lego, sim pq quando cai em uma cena grotesca de cgi, a forma como despedaça só pode ser de lego, leva um grupo para Africa do sul, mas por algum motivo se não o avião desistindo de fazer parte dessa joça, da um piti e cai, nele estão atores em duvida de carreira, mas que fizeram coisas muito boas, atores horríveis, e alguns que só estavam ali pra morrer mesmo..dali em diante os mais famosinhos ate tentam..cenas dramáticas, mas não convencem nem eles mesmos, Mira estava viva e der repente pufff some do filme devorada pelos efeitos tranqueira imitando ataque de leão, mas na verdade desistiu dessa bosta também e foi pra casa fazer o mercado da semana com que ganhou de cache..
Dai em diante e morro abaixo, Ryan de promissor galã foi pra um tiozaum do elevador, daqueles com agasalho amarrado no pescoço e óculos na testa dirigindo um escort XRE conversível..passem longe dessa coisa.
Bommm, aquele típico filme que você já lê o que vem pela frente, ate a capa meio que entrega quem é a Abigail, personagem da musica do King Diamond, nops uma garotinha de carinha serelepe que se mostra
Parece um tanto com aqueles vampiros com gritos de marsupial do filme 30 dias de noite, ou seja nada de vampiros clássicos com dentes caninos, e sim com cara das criaturas do filme demons.
Mas dá para se divertir e passar tempo, não é um filmado, mas tem sua dose de ação e momentos bem conduzidos..a cena do crucifixo no peito deu agonia de pensar como deve está ardendo...
Outra coisa, não entendo por que o cinema teima em respeitar uma das leis vampiricas, quanto mais velho o vampiro for, mais sabia e poderoso, esses filmes o cara acaba de se transformar e ja bate de frente com vampiros seculares..
sabemos onde foram parar os tubarões inteligentes do filme do fundo do mar, pq olha, os bichos dão ré, e cheio de cadáver frescos mas os bichos tocaiam os vivos, só falta pilotarem o avião...tu tu tubarao !!!
É tanta coisa errada, que vc desliga o cérebro um tanto, para ver algo que possa se salvar, ate tem, um tico de nada, mas tem, no meio de tanto esta de brinks for me..mas realmente que escolha ruim de cast, sem expressão, amador...
Da Serie: filmes que o diretor não soube acabar, a obra é interessante ate certo ponto, soube criar um clima tenso, e aquele sensação familiar e por ver o tão comum formato talk que temos hoje em nossos canais, banda, apresentador e uma figura alivio comigo /ajudante/ vitima, e isso deu um peso a mais.
Uma ideia interessante, bem praticada, com efeitos práticos, dando abertura a questionamentos e dicas da vida do apresentador, em fim, mas o ato final, pelo menos para mim foi um erro, uma viagem, ao invés de pisar no freio errou e foi no acelerador, sem necessidade, uma vez que ate então a obra já estava ganha.
Alguem mais viu o padre Quevedo no incrédulo careca...
Apesar de ter uma cara de piloto de serie, confirmada minha impressão quando soube que era mangá, acredito que aqui como todo quadrinho meio que se resume uma historia mais trabalhada em retalhos para o publico em geral, por que senti um pouco de confusão no que nós é apresentado, a batalha , os RUM, entro outras coisas, como se fosse esperando continuações e prequels.
Os efeitos são um show a parte, acredito que boa parte do orçamento foi minado neles, e dá-lhe cyberpunk, o jogo de patins e meio rollerball, achei bem legal, mas as lutas são animais, a Alita e graciosa e mortal, com essa carinha de boneco funko e boneca Diver suprise
Como escreveu meu caro vinny chega a ser graciosa como uma bailarina metendo o coro quente em um monte de robocops metidos a besta.
No geral e um filme divertido, mas não uma obra a ser lembrada, assistiria de boas a segunda parte, se tiver é claro.
Uma obra que esta mais pro drama que para algo divertido, mas e simples e honesto, com algumas boas passagens.
Sonhos são momentos, em cada um deles, o sonho muda se transforma, e o guri aproveitou o seu e de lambuja deu sentido para outra pessoa que estava afundada em comiseração. Adolescente sendo adolescente.
Como sempre defendo, gostos!!! não vi o mesmo que a maioria aqui, mais da metade do filme e um saco sem tamanho, com um drama japonês horrendo, simplesmente odeio a interpretação japonesa dramática, é um exagero comportamental e facial caricato que torna impossível você conceber na vida real alguém bater a cabeça choramingando em um balcão pedindo um pão doce que acabou por exemplo. Varias vezes quase desisti, o que salva de fato são as aparições da osga radioativa em seu estado natural.
Destruidor de maquetes, sem duvida alguma os caras tiraram leite de concreto na construção e execução do monstrengo ,seus poderes e batalhas, o que explica também o preto e branco, além do charme de época, esconde bem possíveis falhas. Se formos colocar o orçamento que foi gasto.
Outro momento que me deu coisas, a cena da garota salvando o choramingante Koichi, dava para ela se salvar junto deu tempo, massss tinha que ter mais uma de um milhão de cenas dramáticas foi levada pelo efeito da explosão dos poderes do Gojira, e uau, que cena meus camaradas, interessante que o poder do mesmo vem do rábico começa acender os leds lá de baixo ate chegar a cabeça...
Para aparecer com um braço quebrado somente no final...
E alguém mais conseguiu ver a cena do filme tubarão, sim o do ta tan ta tan tan tammm, na perseguição da osga atômica ao barquinho, explosão da mina dentro da boca do mesmo...cara outra ótima cena essa homenagem (acho).
Sem duvida não dá para desconsideram o capricho ,e beleza do geral, ver o lagartão metendo o loco, as raízes, mas, sim tem o mas, para mim, foi uma tortura essa forma fescurenta a enésima potencia sem sentido da cultura japonesa de interpretação, nem no Japão no dia a dia você se depara com isso, mas nos filmes..e infelizmente a obra quase inteira são esses momentos. Deixando pouco para o protagonista e batalhas, assim como preparativos.
Que filme bobo, serve mais como registro de uma época, não achei engraçado, se tivesse menos nudez com certeza seria o típico filme sessão da tarde de tão bobinho que é a historia, milhões de filmes com o mesmo tema, nada contra se for honesto, mas aqui a coisa e mequetrefe mesmo, atuações de apoio mecânicas para amador, uma dupla de amigos tarados bem sem graça, mais irritantes que bacanas, tanto que, de tantos peitos no filme ,o Alexis Arquette ate quis ter um par também e de adolescente pegador virou ela pegadora.
E aquele cerne surreal de um gojoba, feito pelo Francis motosserra, sim aquele maluco do curso de verão, a fim da bonitona ruffles que na verdade e uma escrota, e descarta a mais gata ainda que é doida por ele, aqui feito pela Ami Dolenz uma gênio que no filme o único pedido que teria era me perder nesses olhos azuis, típico dos anos 80 e 90 que tinha essa aura amor vence, ate perceber estar apaixonado nos minutos finais.
Curiosidade é nosso querido Pat Morita Myagui, que já era veio a vida toda, e uma aparição rápida do superman latino Dean Cain.
Haaaa caras, o primeiro filme é tipo vitaminada de tudo, o segundo continua com algumas incoerências, só que com mais ação, um tarzan porno, uma lord sith do bem (se isso for possivel) , uma furiosa rebelde, um general que se veste como se tivesse no conan, um robo vestido de deus celta que mete o loko, e um soldado que mete porrada no primeiro filme e leva no segundo, um fazendeiro que é a mocinha da historia ,e uma adotada que e pai não ama tanto assim...
Interessante o visual, meio jogo bioshock, steam punk, os lasers lançam balas fini que derretem em meleca quando batem em algo, em fim, é troncha em alguns aspectos, mas tem um vilão interessante aditivado no whey protain de led, e a ação acaba compensando.
Uma coisa aqui que preciso pontuar, li muita gente chamando de filme indiano, nãe é, Patel aqui, sim pegou a índia como referencia, a cultura de seus pais e antepassados, atores, mas o estilo e forma de filmar e puramente do cinema mais tradicional ocidental, tanto que e creditado com USA e Inglaterra Países de origem. O cinema puramente indiano e construído de outra forma.
Bom, tem um começo meio estranho e trivial ao mesmo tempo, alias Patel chupou um pouco do cavaleiro verde as e viagens sensoriais, para ir narrando o cerne, a força motriz por trás de seu personagem, do meio para o final que realmente a obra toma um corpo mais para o que veio, e a velha tradicional vingança, porem construída de uma forma cultural, onde Patel homenageia suas origens ,deuses e trás pequenas alfinetadas a forma de castas que existe na Índia.
No final das contas o cara nós tras um filme honesto e belo, com muito curry e sangue nos olhos.
Meus camaradas, vemos aqui uma obra que a cada quadro nos deparamos com algo que ja vimos antes em algum filme, a ideia do Snyder foi aqui apanhar tudo que viu desde criança e socar sem piedade nesse filme, se for enumerar aqui vai tempo, mas vemos algo desde rapto do menino dourado, tarzan, star wars, mercenarios das galaxias, etc..ate videogame, afinal os caras da tal pátria mãe são iguais do jogo Killzone, confiram, todo arquétipo do game esta presente.
Temos ate a velha temática desde os 7 samurais da escolha de guerreiros cada um com sua especialidade, para formar defensores de alguma coisa, inclusive alguns figurantes do mad max estrada da fúria foram esquecidos nesse filme, os rastafurious.
Uma historia um tanto confusa em seu inicio, ate para entender esse mundo da obra, mas, dentro de tudo isso, ainda sim tem boas cenas, e espero que o segundo melhore um pouco mais essa impressão de uma vitaminada de tudo que voce tem na geladeira que ficou essa obra.
O que temos aqui, um drama coma aquela velha ideia da volta do combatente para casa e enfrentar um mundo diferente do que acostumou em sua vida militar, e querendo ou não isso e fato, quem serviu sabe, que o mundo civil para quem fica no exercito se torna meio estranho quando você sai, e um planeta dentro de outro.
Agora potencializa isso em uma guerra real, voltar e enfrentar outra guerra, com o mundo 1que deixou pra trás, so que o filme nao levanta só isso, tem o lado de voltar ase adaptar ao filho pequeno que te conheceu em outra realidade e ficou longe, sendo criado por outro núcleo familiar,a confiança quebrada ,em fim...e o americano ainda tem outro comportamento social que acho intrigante, e um povo que enaltece trabalho para ser alguém e manter padrão, só que constroem um dramalhão familiar com isso que vivem nessa dualidade quase hipócrita, meu trabalho pagam as contas, saúde, um bem estar, mas a mulher, filhos cobram um tempo e presença em um País que nao permite para quem quer tem esse padrão e vira um looping estressante.
Outro aspecto e o conflito de voce se encontrar em um lugar e gostar daquilo, mas viver no dilema de ser um frustrado trabalhando em algo que te de esse tempo, ou seguir uma carreira em algo que ame, mas viver no estresse de cobranças. Alias um paralelo, como seria em uma realidade brasileira que não vivemos, sobrevivemos, em escalas 6x1 saindo cedo voltando tarde, americano ia surtar, sem carro, sem diversão.
É um filme bom, simples, sem muito rodeio, mas cumpre bem o papel .
Rocky III: O Desafio Supremo
3.6 349 Assista AgoraRevendo a franquia, notei que esse é mais rápido, vai direto ao ponto, mesmo com filosofia, moral da historia e um rocky mais playboy, fama e foda, realmente deturpa o homem, o desenvolvimento e o trivial, da franquia, mas o que torna assim tao especial, o formato ele e construído para você imergir , mesmo sabendo o final ,e que tem sequencias, você torce como se fosse a ultima luta do cara, e tira lições do tipo biscoito chinês.
Mister T, não tem uma atuação incrível, alias nunca teve, ate no esquadrão classe A, ele só precisa fazer cara de mal, mas faz um brucuto com cara de ranço muito bem e isso e inegável, foi o oponente perfeito, sua carranca enfeita bem a fuça de um cara marrento e ruim, tanto que o nome clubber lang e usado ate hoje em series de humor, ou camisas, ate mais que o drago do filme seguinte.
Uma coisaa que notei, Adrien esta menos mimizenta e parte pro ataque incentivando rocky de uma forma voraz, tem ate cenas mais ousadinhas, ou seja o personagem também evoluiu...
Agora como fica na cena do Mike...é emocionante, e olha stallone fez de uma forma, como se tivesse lembrando a morte do pai, ou um parente, a entrega a emoção,
aliado a trilha.
Mais um grande filme da franquia.
O Dublê
3.5 116Juntaram o Tarcisio Meira com a Regina Duarte nos anos 70/80, o casalzinho das novelas brasileiras, mais um monte de ator já familiarizados e fizeram um sessão da tarde happy happy com explosões.
É ruim, não longe disso, e divertido, a alcunha sessão da tarde não é pejorativo, porem, minha duvida fica no fato de que a intensão foi essa??? o cinema americano esta visivelmente sem ideias, se repetindo, tirando obras seminais dos anos 80 para fazer remakes lacradores, e herois. ou seja, com esse cast a intensão era mesmo fazer um filme divertido e tão simples, que no final soaria demais com sessão da tarde ou tela de sucessos.
Uma parte chata da minha cabeça diz que não, com esse cast, com o que foi gasto, é cinema de hype, para e totalmente bilheteria pipoca, se levando a serio, mesmo que na obra nao se leve, uma vez que tira sarro com o próprio processo de filmagens e pessoas envolvidas.
A reviravolta ficou previsível, mas mesmo assim nao é um filme desprezível, realmente é divertido e só.
O príncipe justiceiro
2.9 4Um épico que precisa se ter paciência e conhecimento, ja imaginava que deveria se tratar de mais um conto indiano de deuses e humanos, entidades, e virtudes, mas sem o conhecimento fica bem difícil entender e se prende apenas a interessantíssima historia que vai sendo narrada e batalhas.
Paciência, pq tem muitos momentos apenas de filosofia e o herói olhando o horizonte, repetindo muitos, varias cenas de luta em câmera lenta, e dá-lhe câmera lenta, e CGI de jogo de PS4, e tanto que perde muito em uma visão mais bela do visual, nas cenas de batalha então, fica plástico.
Outra coisa que me chamou atenção, gorilas e chimpanzés na índia??? e Ogros, se caso se confirmar ogros, como a índia e muito antiga pode ser que os ogros que eram figuras escandinavas tenham sido tiradas de contos ou viajantes indianos, ou o contrario???
Mas assim se tiver os dois, paciência e conhecimento vai ser uma bela imersão nesse conto e seres míticos da cultura indu.
Galaxina, a Mulher do Ano 3000
2.5 6Galaxina me lembrou muito uma mistura de Os Trapalhões na Guerra dos Planetas sendo dirigido pelo mel brooks, tem aquele estilo de humor nas entrelinhas, com gags, e personagens caricaturescos.
É divertido, pensei ser mais thrash, bom dentro do que era os efeitos dos anos 80 e um orçamento baixo, tanto que o planeta Put@$%$ parece aquelas cúpulas de vidro, com paisagens dentro, ate que valeu, tem poucas mas boas sacadas como a estrela azul e os adoradores da Harley,e o dono do sallom claramente spock do jornada nas estrelas.
A atriz que faz a Galaxina e incrivelmente linda, em fim, é uma perola dos anos 80 feito para ser thrash de proposito.
Uma Herança da Pesada
2.9 17Mais uma comedia simpática do Bill, sim, dessas que não te estouram de rir, mas são simpáticas pelo formato, bill e daqueles comediantes que são quase parados ,usando somente suas expressões aliadas ao seu carisma que dão o tom amigo da família.
Quanto ao elefante, poderiam colocar um tatu ou uma fuinha que daria quase no mesmo, uma vez que um cara e um elefante andando e fazendo truques circenses, a surpresa maior foi o ator Matthew McConaughey novo, fazendo um personagem completamente transtornado no limite do irritante.
Filminho bem leve, perfeitamente encaixado nas sessões da tarde.
Shaolin Contra os 12 Homens de Aço
3.8 16Fase que Jackie ,novinho por sinal, faz o tradicional cinema chinês de kung fu, da para notar um pouco do viria ser o seu estilo, misturando comedia, ação e artes marciais mais tarde, aqui ainda fica na tradicional escola.
Cheio de defeitos de corte e edição, r mas tem uma historia trivial de vingança, com boas cenas de luta e treinamento. Uma das melhores sem duvida e com os tais homens de madeira.
RRR: Revolta, Rebelião, Revolução
4.1 324 Assista AgoraExagero, cenas esta de brinks for me, um megazord indiano, ação, aventura e flechas flamejantes, o que mais se pode querer de uma obra indiana de mais de 3 horas, sim porrada segurando uma moto no muque, enfrentar uma cidade com um bastão e tantas outras estripulias, com direito e claro a dancinha coreografada...
Caras to dominado pelos filmes épicos indianos....
Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre
3.4 299 Assista AgoraParece um piloto de serie adolescente happy happy, capaaaa de revista caricia, como ter um namorado fofuxo !! escorre marshmallow da Tv !!!
Serio é quase impraticável colocar na realidade o que passa no filme, sou um veio azedo, principalmente para relações, mas isso aqui e quase conto de fadas, ate o termino do casalsinho e fofuxo com gliters a adesivos de fadinhas, tipo alguma coisa aqui e ali pode sim ser sentimento verdadeiro, comportamento esporádico, e ate existe essa porra de amor como vimos no filme, mas a obra como um todo, o namorado perfeito ao extremo, ate o momento que da pitizinho fofuxo pq namolandinha quer ir pra outra faculdade, cada um e um ser único que tem que ser respeitado suas decisões. Papai e madrasta fofuxos, irmã fofuxa, melhor amiga fofuxa, ate a menina esnobe da escola e fofuxa...é surreal tanto happy happy ursinhos carinhosos..
Sabe as vezes parece uma visão utópica da realidade que uma garota gostaria que fosse ao seu redor, com pessoas sem defeitos, situações sem reveses, brigas serias, e términos cheio de amor, mas que nao seguram nada, é um conto de fadas escrito em um diário com pelúcias e lantejoulas de uma adolescente romântica e feliz demais para conceber que algo seja contrario suas expectativas..conseguiram fazer ate uma NY limpa, descolada, e fofuxa...
4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias
4.0 263Um filme de 1h e 40 minutos de todo processo que envolve o aborto, em uma Romênia pobre e de domínio comunista, deveriam passar em clinicas ou aconselhamentos pró e contra aborto.
Cheio de personagens estressados, pustso da vida, azedos, ate a Otilia da vontade de mandar tomar no ratiofly o jeito que trata o namorado, mesmo que esteja nos frangalhos ajudando a doida da Gabi, que deve ser parente do wolverine, o que o Sr bebe ( trocadalho) explica das consequências...
E no final a muie ta interona jantando de boas...pronto pra outra
As vezes acredito que a Otacilia se pós no lugar, meio que sentiu a dor, o que essa mulher faz ,como se expõe ao perigo, e como ajuda a Gabi que so mentiu, e surreal..
Filme cru, mas muito interessante...
Ghostbusters: Apocalipse de Gelo
2.7 89 Assista AgoraA impressão que da,e que o roteiro fica com medo de seguir em frente, e um tal de moderniza os cacareco, os personagens, draminhas adolescente padrasto, mas trás de volta antigos conceitos e personagens, e fica nesse jogo o filme inteiro se escorando apenas na nostalgia, ok, o primeiro me fez emocionar, mas ficar repetindo a formula uma hora vai cansar ate nao tirar mais nada...
Mas ainda sim, curti, e um bom passatempo, mesmo sendo bem mais mal cuidado e fraco, não tem como, é ghostbusters, esta lá os elementos, ate o querido geleia dessa vez foi lembrado, e como não tem rick moranis vai de Nadeem Razmaadi, e essa legião de Deuses que adoram infernizar New York, agora mais um, e ao mesmo tempo meio mal cuidado, se fez toda uma propaganda, e o bichão foi bem nhée...
Alguns erros de CGI e a cidade ja foi descrito em outras criticas abaixo, nem vou repetir, mas concordo, e meio capenga uma cidade como essa totalmente vazia, esquisito...
The Lookalike
2.9 2Sinopse horrivel ai em cima, nada haver, são na realidade uma serie de reviravoltas com personagens cada um com sua construção dramática, tirando a Mille, o restante envolto no submundo de clubes e drogas, e um plano em paralelo com um chefão do trafico internacional, que acaba não dando certo pelo acaso.
Sabe aqueles filmes no estilo snatch, varias coisas acontecendo com um fundo calcado no crime, mais ou menos o enredo e por ai, não e ruim, temos ai rostos conhecidos, e boas sequencias de reviravoltas. Vale a pena uma conferida.
Godzilla e Kong: O Novo Império
3.1 185 Assista AgoraSaudade do tempo que kong era um gorila gigante que subiu em um prédio segurando uma garota loira e teco teco ficava rodopiando em sua volta, sendo o ultimo ser de sua espécie trazido de uma ilha misteriosa...ponto.
Aqui temos um kong tiozaum de poucas ideias com pelo já esbranquiçado se aliando a seu inimigo um Godzilla com leds (certeza que já tem boneco) , contra outros seres da monstrolandia que fica no oco do planeta...ponto, o roteiro, outros atores, draminha paralelo da garotinha, esqueça...só existe porrada de monstros de poucas ideias...coisa que tem uma galera que curte e vai transformar isso aqui em franquias infinitas ate o Kong virar um robokong de armadura e machado de luz, ja colocou um caterpillar na mão dai pra diante...
Eu quero é ver o oco, como ja diriam os filósofos do Raimundos, espocando de monstros em um telecatch e cheios de pataquadas...para cada vez mais ter saudade da epoca que o godzilla era só um iguana que se transformou geneticamente com as explosões de bombas atômicas nos atóis e destruía maquetes no japão.
Prey
1.3 4Olha, nao sou de dar dicas por que existe uma coisa chamada gosto, alguém nesse mundo vai achar muito bom, e não esta errado, errado e quem produz, essa gama de atores em sua fase "paguem minha merenda e tá sussa", e o governo Africano que permitiu usar seu Continente em vídeos do national geographic, sim por que o dinheiro do orçamento não deu nem para usar animais reais, ou pegar um Chow chow e tosar os pelos em volta do pescoço e com muita fé acreditar que e um leão.
Temos então um filme onde um avião de lego, sim pq quando cai em uma cena grotesca de cgi, a forma como despedaça só pode ser de lego, leva um grupo para Africa do sul, mas por algum motivo se não o avião desistindo de fazer parte dessa joça, da um piti e cai, nele estão atores em duvida de carreira, mas que fizeram coisas muito boas, atores horríveis, e alguns que só estavam ali pra morrer mesmo..dali em diante os mais famosinhos ate tentam..cenas dramáticas, mas não convencem nem eles mesmos, Mira estava viva e der repente pufff some do filme devorada pelos efeitos tranqueira imitando ataque de leão, mas na verdade desistiu dessa bosta também e foi pra casa fazer o mercado da semana com que ganhou de cache..
Dai em diante e morro abaixo, Ryan de promissor galã foi pra um tiozaum do elevador, daqueles com agasalho amarrado no pescoço e óculos na testa dirigindo um escort XRE conversível..passem longe dessa coisa.
Abigail
3.2 194Bommm, aquele típico filme que você já lê o que vem pela frente, ate a capa meio que entrega quem é a Abigail, personagem da musica do King Diamond, nops uma garotinha de carinha serelepe que se mostra
um dos predadores mais queridos do cinema.
Dai pra frente e o velho esquema gato e rato, gore e explosões gore. Não curti muito a caracterização..
Parece um tanto com aqueles vampiros com gritos de marsupial do filme 30 dias de noite, ou seja nada de vampiros clássicos com dentes caninos, e sim com cara das criaturas do filme demons.
Mas dá para se divertir e passar tempo, não é um filmado, mas tem sua dose de ação e momentos bem conduzidos..a cena do crucifixo no peito deu agonia de pensar como deve está ardendo...
Outra coisa, não entendo por que o cinema teima em respeitar uma das leis vampiricas, quanto mais velho o vampiro for, mais sabia e poderoso, esses filmes o cara acaba de se transformar e ja bate de frente com vampiros seculares..
Desespero Profundo
2.2 72 Assista Agorasabemos onde foram parar os tubarões inteligentes do filme do fundo do mar, pq olha, os bichos dão ré, e cheio de cadáver frescos mas os bichos tocaiam os vivos, só falta pilotarem o avião...tu tu tubarao !!!
É tanta coisa errada, que vc desliga o cérebro um tanto, para ver algo que possa se salvar, ate tem, um tico de nada, mas tem, no meio de tanto esta de brinks for me..mas realmente que escolha ruim de cast, sem expressão, amador...
O trailer vende algo e entrega outra coisa..
Entrevista com o Demônio
3.5 332Da Serie: filmes que o diretor não soube acabar, a obra é interessante ate certo ponto, soube criar um clima tenso, e aquele sensação familiar e por ver o tão comum formato talk que temos hoje em nossos canais, banda, apresentador e uma figura alivio comigo /ajudante/ vitima, e isso deu um peso a mais.
Uma ideia interessante, bem praticada, com efeitos práticos, dando abertura a questionamentos e dicas da vida do apresentador, em fim, mas o ato final, pelo menos para mim foi um erro, uma viagem, ao invés de pisar no freio errou e foi no acelerador, sem necessidade, uma vez que ate então a obra já estava ganha.
Alguem mais viu o padre Quevedo no incrédulo careca...
Alita: Anjo de Combate
3.6 814 Assista AgoraApesar de ter uma cara de piloto de serie, confirmada minha impressão quando soube que era mangá, acredito que aqui como todo quadrinho meio que se resume uma historia mais trabalhada em retalhos para o publico em geral, por que senti um pouco de confusão no que nós é apresentado, a batalha , os RUM, entro outras coisas, como se fosse esperando continuações e prequels.
Os efeitos são um show a parte, acredito que boa parte do orçamento foi minado neles, e dá-lhe cyberpunk, o jogo de patins e meio rollerball, achei bem legal, mas as lutas são animais, a Alita e graciosa e mortal, com essa carinha de boneco funko e boneca Diver suprise
Como escreveu meu caro vinny chega a ser graciosa como uma bailarina metendo o coro quente em um monte de robocops metidos a besta.
No geral e um filme divertido, mas não uma obra a ser lembrada, assistiria de boas a segunda parte, se tiver é claro.
Meu Último Desejo
2.9 23Uma obra que esta mais pro drama que para algo divertido, mas e simples e honesto, com algumas boas passagens.
Sonhos são momentos, em cada um deles, o sonho muda se transforma, e o guri aproveitou o seu e de lambuja deu sentido para outra pessoa que estava afundada em comiseração. Adolescente sendo adolescente.
Godzilla: Minus One
4.1 317Como sempre defendo, gostos!!! não vi o mesmo que a maioria aqui, mais da metade do filme e um saco sem tamanho, com um drama japonês horrendo, simplesmente odeio a interpretação japonesa dramática, é um exagero comportamental e facial caricato que torna impossível você conceber na vida real alguém bater a cabeça choramingando em um balcão pedindo um pão doce que acabou por exemplo. Varias vezes quase desisti, o que salva de fato são as aparições da osga radioativa em seu estado natural.
Destruidor de maquetes, sem duvida alguma os caras tiraram leite de concreto na construção e execução do monstrengo ,seus poderes e batalhas, o que explica também o preto e branco, além do charme de época, esconde bem possíveis falhas. Se formos colocar o orçamento que foi gasto.
Outro momento que me deu coisas, a cena da garota salvando o choramingante Koichi, dava para ela se salvar junto deu tempo, massss tinha que ter mais uma de um milhão de cenas dramáticas foi levada pelo efeito da explosão dos poderes do Gojira, e uau, que cena meus camaradas, interessante que o poder do mesmo vem do rábico começa acender os leds lá de baixo ate chegar a cabeça...
Para aparecer com um braço quebrado somente no final...
E alguém mais conseguiu ver a cena do filme tubarão, sim o do ta tan ta tan tan tammm, na perseguição da osga atômica ao barquinho, explosão da mina dentro da boca do mesmo...cara outra ótima cena essa homenagem (acho).
Sem duvida não dá para desconsideram o capricho ,e beleza do geral, ver o lagartão metendo o loco, as raízes, mas, sim tem o mas, para mim, foi uma tortura essa forma fescurenta a enésima potencia sem sentido da cultura japonesa de interpretação, nem no Japão no dia a dia você se depara com isso, mas nos filmes..e infelizmente a obra quase inteira são esses momentos. Deixando pouco para o protagonista e batalhas, assim como preparativos.
A Praia dos Desejos
2.8 13Que filme bobo, serve mais como registro de uma época, não achei engraçado, se tivesse menos nudez com certeza seria o típico filme sessão da tarde de tão bobinho que é a historia, milhões de filmes com o mesmo tema, nada contra se for honesto, mas aqui a coisa e mequetrefe mesmo, atuações de apoio mecânicas para amador, uma dupla de amigos tarados bem sem graça, mais irritantes que bacanas, tanto que, de tantos peitos no filme ,o Alexis Arquette ate quis ter um par também e de adolescente pegador virou ela pegadora.
E aquele cerne surreal de um gojoba, feito pelo Francis motosserra, sim aquele maluco do curso de verão, a fim da bonitona ruffles que na verdade e uma escrota, e descarta a mais gata ainda que é doida por ele, aqui feito pela Ami Dolenz uma gênio que no filme o único pedido que teria era me perder nesses olhos azuis, típico dos anos 80 e 90 que tinha essa aura amor vence, ate perceber estar apaixonado nos minutos finais.
Curiosidade é nosso querido Pat Morita Myagui, que já era veio a vida toda, e uma aparição rápida do superman latino Dean Cain.
Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes
2.6 117 Assista AgoraHaaaa caras, o primeiro filme é tipo vitaminada de tudo, o segundo continua com algumas incoerências, só que com mais ação, um tarzan porno, uma lord sith do bem (se isso for possivel) , uma furiosa rebelde, um general que se veste como se tivesse no conan, um robo vestido de deus celta que mete o loko, e um soldado que mete porrada no primeiro filme e leva no segundo, um fazendeiro que é a mocinha da historia ,e uma adotada que e pai não ama tanto assim...
Interessante o visual, meio jogo bioshock, steam punk, os lasers lançam balas fini que derretem em meleca quando batem em algo, em fim, é troncha em alguns aspectos, mas tem um vilão interessante aditivado no whey protain de led, e a ação acaba compensando.
Fúria Primitiva
3.7 99Uma coisa aqui que preciso pontuar, li muita gente chamando de filme indiano, nãe é, Patel aqui, sim pegou a índia como referencia, a cultura de seus pais e antepassados, atores, mas o estilo e forma de filmar e puramente do cinema mais tradicional ocidental, tanto que e creditado com USA e Inglaterra Países de origem. O cinema puramente indiano e construído de outra forma.
Bom, tem um começo meio estranho e trivial ao mesmo tempo, alias Patel chupou um pouco do cavaleiro verde as e viagens sensoriais, para ir narrando o cerne, a força motriz por trás de seu personagem, do meio para o final que realmente a obra toma um corpo mais para o que veio, e a velha tradicional vingança, porem construída de uma forma cultural, onde Patel homenageia suas origens ,deuses e trás pequenas alfinetadas a forma de castas que existe na Índia.
No final das contas o cara nós tras um filme honesto e belo, com muito curry e sangue nos olhos.
Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo
2.6 307 Assista AgoraMeus camaradas, vemos aqui uma obra que a cada quadro nos deparamos com algo que ja vimos antes em algum filme, a ideia do Snyder foi aqui apanhar tudo que viu desde criança e socar sem piedade nesse filme, se for enumerar aqui vai tempo, mas vemos algo desde rapto do menino dourado, tarzan, star wars, mercenarios das galaxias, etc..ate videogame, afinal os caras da tal pátria mãe são iguais do jogo Killzone, confiram, todo arquétipo do game esta presente.
Temos ate a velha temática desde os 7 samurais da escolha de guerreiros cada um com sua especialidade, para formar defensores de alguma coisa, inclusive alguns figurantes do mad max estrada da fúria foram esquecidos nesse filme, os rastafurious.
Uma historia um tanto confusa em seu inicio, ate para entender esse mundo da obra, mas, dentro de tudo isso, ainda sim tem boas cenas, e espero que o segundo melhore um pouco mais essa impressão de uma vitaminada de tudo que voce tem na geladeira que ficou essa obra.
Laços de Família
3.5 46 Assista AgoraO que temos aqui, um drama coma aquela velha ideia da volta do combatente para casa e enfrentar um mundo diferente do que acostumou em sua vida militar, e querendo ou não isso e fato, quem serviu sabe, que o mundo civil para quem fica no exercito se torna meio estranho quando você sai, e um planeta dentro de outro.
Agora potencializa isso em uma guerra real, voltar e enfrentar outra guerra, com o mundo 1que deixou pra trás, so que o filme nao levanta só isso, tem o lado de voltar ase adaptar ao filho pequeno que te conheceu em outra realidade e ficou longe, sendo criado por outro núcleo familiar,a confiança quebrada ,em fim...e o americano ainda tem outro comportamento social que acho intrigante, e um povo que enaltece trabalho para ser alguém e manter padrão, só que constroem um dramalhão familiar com isso que vivem nessa dualidade quase hipócrita, meu trabalho pagam as contas, saúde, um bem estar, mas a mulher, filhos cobram um tempo e presença em um País que nao permite para quem quer tem esse padrão e vira um looping estressante.
Outro aspecto e o conflito de voce se encontrar em um lugar e gostar daquilo, mas viver no dilema de ser um frustrado trabalhando em algo que te de esse tempo, ou seguir uma carreira em algo que ame, mas viver no estresse de cobranças. Alias um paralelo, como seria em uma realidade brasileira que não vivemos, sobrevivemos, em escalas 6x1 saindo cedo voltando tarde, americano ia surtar, sem carro, sem diversão.
É um filme bom, simples, sem muito rodeio, mas cumpre bem o papel .