Olha, povoava uma cidade de filhos com a Natasha, que mulher linda, a única coisa que salva essa obra, e se a única coisa que salva e a beleza de uma protagonista em um filme de meso terror futurista, e que o negocio e brabo.
Baxissimo orçamento, em um futuro que a policia dirige um fiat 147 e se veste como segurança de banco, um protagonista do filme pânico na floresta toca o terror, matando vários policiais e deixando moçoilas de calcinha, com seus olhos de bala soft e boca cheia de gosminha do babaloo, Para poupar grana vamos filmar o futuro em prédios abandonados, naquele sistema claustrofóbico, e depois em câmaras de esgoto mais escuras possíveis, para encobrir os defeitos especiais.
Que obra medonha, não se tem tensão, suspense, nada, a coisa aqui e ruim, mal executado, canastrão, Lambert revive seu highlander levando 7, sim SETE, tiros e fica de boas, nada que band daid da Mônica não resolva. Ainda bem que não teve parzinho romântico vuco vuco, Nunca uma Natasha faria coito com um Lambert, pelo menos torço.
A fantástica fabrica de chocolate e é sem duvida um dos meus filmes de cabeceira, guardo uma memoria afetiva, justamente por assistir quando criança, sempre fui muito imaginativo, o famosos viver no mundo da lua, e essa obra mexeu demais com isso, o guardei no coração.
Quando li sobre essa obra, contando o inicio, imaginei outra coisa, me encheu de nostalgia, que ia me sentir de novo como quando vi a primeira versão, e a refilmagem do Deep, não trouxe, e olha tive intoxicação de chocolate, a frustração, boa parte da obra e como se misturasse animação da disney, com pinoquio, mary poppins, baba mcphee, não tinha nem 20 minutos de filme e parecia um musical, desses da broadway, eu sabia que ia ter musicas, mas não que fosse tão exagerado.
Alias exagero aqui e fichinha, realmente parecia um filme de fantasia infantil sem pudor, não tem aquela áurea da realidade fora dos muros da indústria wonka se transfrmando em toda fantasia que vemos no primeiro filme, e justamente isso era encantador, a mudança, neste parece que o mundo é daquele jeito, que todos cantam e dançam e a magia esta em todo lugar, e todo mundo e movido a chocolate, ficou estranho, caricato demais, realmente parecendo aqueles filmes de fantasia surreal e pode funcionar com as crianças hoje, mas não comigo um velho apaixonado pela obra prima do Gene.
Era irritante a coisa do ,pedacinho do sol liquido e um pouco de amor de mãe, e cria-se um chocolate que conveniente resolve o problema do momento, trago seu marido em tantos dias, os vilões poderiam estar no Pinóquio, ou em filme de órfãos da disney, e o filme se preocupou tanto nessa presepada toda, que esqueceu de sua propria ideia, contar sua aproximação com os oompa loompas e toda construção wonka, deixando para os minutos finais algo apressado , só vi a fantástica fabrica de chocolate, quando o oompa grant dançou e cantou a musiquinha deles, com sua fisionomia original e não o anão horrendo da refilmagem do deep, e quando wonka canta pure imagination, arrepiei, mas foram apenas poucos momentos, perdidos em tanta musica e roteiro genérico.
Ai pensei, se perdeu tanto tempo sendo um filme qualquer, para poucos momentos da magia real e verdadeira que é a fantástica fabrica de chocolate, no geral isso me quebrou, e achei esse filme tudo para crianças, mas nada diante do que merecia a obra, que pena.
Quando assisti pela primeira vez era adolescente, e juro que achava que o Arnie era feito por uma pessoa exatamente assim, o pequerruxo dicaprio esta um monstro na interpretação, e assistindo novamente, é absurdamente incrível o que esse cara fez em seu papel, fora que o filme ficou mais melancólico, muitas vezes visceral , quem nunca foi Gilbert, sentiu algo parecido, querendo largar tudo pelo sufoco de tantas responsabilidades.
Por onde anda Juliette Lewis, aqui na minha cidade tinha uma banda com esse nome, nao lembrava dela no filme, faz tanto tempo que vi, nao poderia ter par melhor pro sparrow da ansiedade, combinou perfeito seu jeitinho bonequinha com o calado Gilbert, deixa ainda mais evidente essa frustração do personagem em querer ir pro mundo, sendo sua personagem o alivio meigo e incentivo a quebra de um cotidiano mais o mesmo...
É uma obra tão cotidiana, porem tão profunda, e vendo me sentindo Gilbet e de dar uma porrada no estomago, só querer ir, mas com correntes nas pernas, em fim...tinha gostado a primeira vez, e desta foi imersivo...que filme!!
Sinceramente não entendi na versão em português pq do sotaque espanhol, o que parecia ser um conflito de surgimento da era de bronze, foi inserido futebol, saca, pode ate fazer sentido para animação, afinal não se precisa seguir regras, mas pelo menos para mim ficou estranho...
Mas independente dos meus motivos no spoiler, dei algumas boas risadas, e o grupo de homens das cavernas é um bando de figuras, as cenas do pombo correio, que criativo, poderiam ter aproveitado mais ,poderiam, dariam ate boas sacadas muito engraçadas, mas valeu, fui ver não esperando muito e foi melhor que pensava.
Tem filmes da Europa que nós mostram que certos Países não são só glamour turístico, u ditas Países de primeiro mundo perfeitos, existe nas vielas, no escuro de partes que formam os centros, mundos paralelos e pessoas sem lugar ao sol, que vivem a margem, que só que reside sabe o que são e onde estão, longe do mundo visto a olhos de outros lugares que também possuem.
O leste europeu e rico nessa realidade crua, de inferninhos, pessoas paralelas e garotas , este é na Áustria, mas lembra bem o leste, o filme em sua primeira parte nós apresenta isso, e vai nos inserindo, na vida de um faz tudo de um desses inferninhos e uma das garotas, que vão tendo um caso escondido, mas cheio de amor entre ambos, ate que consequentemente, ou inconsequentemente uma serie de fatores interrompe essa relação.
E vamos para segunda parte, que é a viagem de um cara cheio de melancolia e raiva, que convenientemente vai entrando no mundo de outro casal paralelo dentro da historia. Filmes europeus são crus, alguns meio que vão contando as coisas de forma lenta, ate cotidiana, mas de uma forma que nós faz imergir na trama, e ate os finais meio abruptos, são uma espécie de, e é assim que caminha a humanidade e pronto. Uma obra dramática e melancólica, boa.
Não é o musical em si que incomodou, nao gosto de musicais, o que me incomodou nessa obra, é a construção, mal acaba uma cena pula para outra totalmente diferente, como se fosse um erro de continuidade, abrupto, não é um conto linear, que vai se construindo a historia e meio torto, cheio de figuras que entram e saem, outros parecem amadores, ou aturdidos sei lá, momentos sem sentido aparente, uma desconstrução musical de terror...
Mas devo confessar que apesar dessa maconha polaca toda, definitivamente é uma obra que sai do usual, ousado e sem papas, como o cinema europeu ainda faz com maestria.
fico imaginando um filme , mais serio, com a mesma crueza, um roteiro mais linear, seria animal, outra, a prateada é a cara da inocência, mesmo com todos sinais meio bizarros dentro da obra do loirinho de banda indie, chamando ela ate de animal, a guria simplesmente viveu esse amor só dela...triste.
Um filme que quase desisti, por ser musical, brrrr, mas a curiosidade me levou a concluir, e vale pela curiosidade..
Haaa esses filmes que tem um enorme enxame, as vezes nem é tudo isso, mas pela mídia, e vibe da coisa toda se torna O filme, esse aqui e ruim, não, longe disso o lado positivo, e aquela claustrofóbica caça de gato e rato, que quando voce acha que chegou ao ápice, tem mais um pouco ,é sim um bom suspense...mas..
Não temos aqui vilões, aquele velho tema de assaltantes se dando mal por encontrarem alguém pior, porem, temos o começo onde o cara não sente cheiro, inclusive a cena da garrafa com produto químico que era para apagar o cara, e nem fez cocegas nas narinas do demolidor da deep web, já achei estranho, depois o cara simplesmente não morre, parece que cruzaram o wolverine com o demolidor, e martelada, pé de cabra, tiro, ai pensei, a merda da fumacinha que tanto me preocupou no inicio, não e nada perto desse Jason, ai me vem a historia da sequestrada, e o cara ainda fez inseminação em braile ...Ok ai vamos ao ponto dele cortar a calça da loirinha vida loka,e na cena do carro cadê, se auto costurou...fora que acho que a fumacinha era canfora e nao drogas, do nada o cara tava sentindo cheiro melhor que o cachorro...e ouvindo ate algodão caindo...
Nos prós e contras, a obra vale sim a assistida, poderia e esperava ate que fosse mais denso, cheio de artimanhas do demolidor da deep web, mas valeu..
Vi uma critica que diz que o Mandela era terrorista, acredito assim, como muitos que vemos no filme, denotam um ódio pois foram décadas de uma violência racista extrema, física e mental, de uma minoria para uma maioria, cheio de simbolismos, alguém crescer nesse meio no mínimo se revolta, confesso que não conheço a fundo a historia de Mandela, só o básico, alias esta obra não é sobre a vida de Mandela, mas creio que atos de violência contra a sociedade que os massacrava, era o mínimo esperado.
Mas a obra pega a fase mais estadista, de um cara cansado de tanta segregação, ódio, maldade, que independente do que tenha feito em sua juventude, sua vontade de um País livre e de direitos iguais era mais forte, mas pelo perdão e não vingança. Nesse ponto a obra se torna bem bonita, pq alia essa parte da vida do Mandela e o esporte Rúgbi, que para quem conhece , meu guri pratica e vi com ele, o garoto vibrou, eu achei bem legal, mostra todo trabalho de usar esse esporte para criar um elo entre o povo sul africano.
A única coisa , que ate isso eu sei, é que o Rugbi sul africano é muito forte e no filme e mostrado como algo decadente, é uma tradição, estão entre os primeiros, pode ser que em relação ao neozelandês e Inglês, ficou um tempo entre os mais fracos, mas nunca foi essa coisa meia boca que o filme meio que mostra.
Como filme de comedia , funcionou bem pouco, não é engraçado e sim apenas irônico, mas como critica acida usando da ironia, que paulada no americano idiota que boa parte da população é, manipulados pela mídia e governo, ops , não tão diferente assim daqui né..
Mas o americano de massa consegue ser pior, pq colocamos o egocentrismo, aquele sentimento de soberba que foda-se o resto do mundo, somos america hooo yeahh, e o filme pisoteia sem dó essa imagem e conceito , e só o Michael Moore tem as papas de colocar na cara de seu próprio povo, mazelas sociais, raciais, e como funciona a mídia e o militarismo americano.
No final, é algo interessante para nós, mas nada de tão extraordinário , acredito que tenha um impacto maior para o próprio USA, rir de si mesmo.
Então é daqueles filmes que a principio parecem amadores, com um cast desconhecido, que ficam pendendo em boas e más interpretações, que parece que vai descambar para um thrash, só que surpreende, pq tem uma historia boa, momentos bem construídos no meio desse aspecto de filme feito de forma artesanal.
Audrey Kovar é o ponto da obra, leva nas costas, com uma personagem sombria e bem interpretada, os demais parecem estar em filmes errados fazendo papeis errados, Bryan tem cara de personagens nerds ou coadjuvantes, e Chris, é caricato demais. Sarah é muito trivial, personagem que já vimos em N filmes do estilo, não acrescenta nada.
Tem efeitos pendendo entre orgânicos e CGI, alguns bem aceitáveis outros meio Frisco de tamarindo, ou seja ,bem artificial, mas você nota que um investimento maior daria um ótimo resultado, pq o roteiro e bacana, só trocaria alguns diálogos descartáveis, de resto é uma obra ok.
Ao contrario de muitos aqui, eu curti os traços, e achei bem dramática a animação, nao li a serie , então vou me ater ao que vi aqui, achei bem enrolado em muitos momentos, parece que se repete o circulo dourado varias e varias vezes, deixando a historia como um todo difícil de assimilar, vários mundos, flash em todos, em fim...
Mas alguns quadros curti como do amazo, e do meio pro final, a historia do Barry e íris, e rever vários personagens clássicos da Dc reunidos, foi bem bacana. Bom para mim o que pegou de fato foi a embolação de vários flashes, situar qual era a terra, realmente ficou uma orgia de minhoca.
Mulher classe media alta é encantada pelo ET Bilu em noitada...ou o boto que veio do espaço..também serve, e nem vem com spoiler pq esta na sinopse o enredo, a obra serve como um conto, mas não como filme, a construção e meio esculhambada, a direção acerta em alguns pontos mas em outros..
Na festa quando conhece o Bilu Jorge, cara, ninguém fala absolutamente nada, ela acaba de chegar e já se atraca com o cara, partindo pro vuco vuco...nem em cabaré isso acontece, pelo menos se troca meia duzia de palavra...
Claudia leva a obra, e pode nem fazer parte do contexto, mas que sensualidade, mas é uma pena mesmo a coisa toda parecer um carnaval de roteiro, para um final tão méeeee da bola verde, e os diálogos, parece que todos no filme se conhecem a uma vida inteira ,em fim...tem potencial se tivesse permanecido em parte da ideia, ou escolhido um caminho...
Não quero aqui ser metido a besta, mas para entender um pouco do contexto precisa saber um tantinho de historia, e os povos desse período, se não realmente vai ficar um bololo , já começa que o termo viking veio muito depois, ate então eram chamados de povos do norte apenas, os Russos tem essa mania de se denominarem vikings, porem depende bastante, apesar de viverem no mesmo período Rus, e ter essa semelhança .
No filme somos ambientados a uma divisão após a morte de um grande rei por seus filhos seu reino, os três aparentemente não se dão muito bem, ate que o mais velho mata o do meio, sobrando apenas o bastardo caçula, ai vamos vendo a saga deste cara. Um épico que mostra vários povos, os eslavos, os mongóis , os romanos e por fim os Rus, é muito interessante por que dentro de um velho conceito , vingança, em paralelo nós também é apresentado a expansão cristã, acredito que ja no final do império romano e seu começo de derrocada.
O que torna a obra confusa, é justamente a imersão na cultura Rus, e os diversos povos misturados, onde algumas coisas não são desenvolvidas ou claras, realmente, se faz maior entendimento para os russos, pois muita coisa aqui é cultura e historia deste povo , ai vem o entendimento sobre historia e povos que mencionei, a tentativa de formar um épico com começo meio e fim de um príncipe Rus ate chegar ao avanço da evangelização dos povos pagãos e valida, ate diria que bem feita, pois a fotografia, e figurinos dos povos e fenomenal , uma pena que realmente não vai atingir muitas pessoas e não esta errado em não entender.
Ja vimos, tomates matando, diversos tipos de insetos, camisinha, espelho, e inúmeras coisas, pq não dessa vez o inseto mor da nojeira, aquele que se solto em campo de batalha e voar nao fica um, a desgraça "vive" sem cabeça por dias, e ja tentaram ate se redimir em um filme da mtv, sim claro elas que vem roer o canto de sua boca e ranho de nariz, A barata, aquela que toda vez que um tal grupo de pagode chega em casa a da vizinha esta na sua cama, e eles querem da uma chinelada na barata dela...
Em fim, é um senhor thrashão oitentista com orgulho, com efeitos práticos e orgânicos, com direto a metamorfoses empurradas em carrinho, e um gatorata, ou baratogato, daqueles filmes, que voce não deve dar tempo pro cérebro racionalizar, se não torce o nariz em vários momentos..
Por que as baratas so comem a pele ,se elas conseguem torar um braço humano, por que elas fazem som de guizo de cascavel, elas comem e cagam em seguida, pela enorme quantidade de coco encontrada nos lugares que passaram e devoraram, tipo varias baratas juntas entram em um cadáver e morfam em uma unidade de barazumbi, por que os invólucros de baratinhas parecem um saco humano..e o que uma cabeça de algum tecnico da filmagem faz na cena que o cozinheiro e atacado na lixeira, olhem para o cantinho direito...muitas perguntas e melhor desligar o cerebro...
Assim de uma forma geral achei bem marromeno, mas e um thrash de respeito para os amantes..
Chega ao final do filme, vai subindo os créditos é caras, não sei o que senti nesse filme, foi um misto de altos e baixos na mesma proporção, ao mesmo tempo que é uma das obras mais brutais que já vi, é uma das mais enroladas...
Caímos no meio daquelas mitologias, de interior, ou causo indígena, aquela coisa que os antigos contam, ou de alguma cidadezinha do México e suas crendices, não nos habitua em nada, somos apenas jogados em algo que já esta acontecendo e assim vamos meio que aturdidos seguindo a construção, ate lembrei do mundo depois de nós nesse quesito, porem este citado foi bem mais envolvente.
Ai vai acontecendo fenômenos e cenas, que jamais vi na historia do cinema e podem escrever o que quiser, mas o cinema na sua maioria de filmes tem uma certa ética com crianças, e aqui me fez esbugalhar os olhos com cenas tão malditas, e assim vamos...
O lado positivo, realmente a violência é explicita e sem papas, ela vem e é crua e rançosa, tem certas cenas tensas, mas não me deu medo em momento algum, so me deixou estático por não esperar tais cenas.
O negativo, se vira para se localizar, e uma mítica totalmente que só os argentinos, atores e direto, roteiristas sabem que mundo e esse, que raios esta acontecendo, e a obra não faz menor questão de te explicar, fim dos tempos?? da umas pequenas dicas em algumas cenas, e são sombrias as dicas, mas e só, não espero um filme explicadinho, mas esse aqui olha, nem os personagens se entendiam, era um gritando com o outro desde o inicio, um diz uma coisa o outro entende outra, ou se duvida um do outro, e isso embola demais, tipo da para perceber que todos conhecem as regras e o tal do apodrecido, mas ficam negando o tempo todo e duvidando um do outro, mesmo com os sinais, ai vira um bololo de contestação, tem momento que fica chato, parece que todos estão confusos falando coisas diferentes sobre o mesmo assunto.
Temos um protagonista que reuniu nele todos vícios do cara estupido, ou seja ou você vai entender ou detestar, pq é demais, o próprio , conhece toda presepada que esta rolando, mas consegue ser obtuso ao cubo, e tomar decisões de dar raiva. Dá vontade de entrar na tela da um tapa.
Mas sim é diferente, brutal e tem seus méritos...mas tem também tudo que descrevi de negativo, que para mim pesou...
Como diria meu caro foxxx.....Spolilis com muito mé...
É aquela, filmografias raramente mostra de fato quem foi o ser humano, medo de quebrar o encanto por um personagem tão querido , talvez, todo biografado em filme geralmente e sofrido e tem uma vida pueril, sem as pequenezes do ser humano comum a cada um, aqui ate teve uma deixa de um alcoolismo e mulherengo, mas ficou ali no subliminar. . A obra não se tem como não gostar, e um soco nostálgico de quem viveu essa época, e para quem não, conhecer essa pessoa tão carismática que foi o Mussum, ele e o Zacarias eram de verdade as almas dos trapalhões, naturalmente engraçados com seus trejeitos e faniquitos. Um acerto aqui foi mostrar a vida do Mussum e focar nisso, temos algumas passagens com os trapalhões e bastidores, mas ai a coisa fede um pouco, além de mexer com o todo poderoso Renato Aragão, destoaria da proposta. E os trapalhões foram um fenômeno cheio de picuinhas e seu lado pequeno nos bastidores de uma época que nao existia internet, ou meios de expor, então o que víamos era só a casca de um grupo pueril infantil.
Ailton Graça ficou incrivelmente parecido, claro que aqui temos timbres diferentes, e o mussum era bem mais cheio de trejeitos, caras e bocas, mas o cara foi de uma sensibilidade absurda em incorporar, sua relação com a mãe, e o samba. agora dede ficou a cara do roberto carlos, zaca ficou mirrado e quase não vemos seus faniquitos tão tradicionais, e o didi, putz, parece que o colocaram em uma prensa e compactaram, e suas cenas, não era o Renato, só via o sem chance imitando.
Em fim, uma obra que pega muito mais pela nostalgia e emoção em muitos momentos, que podem ou não ser vicio dramático do cinema, mas o que importa de fato é que o Mussum se provou ate hoje ser o trapalhão de alma, nao sei se por isso que em muitos filmes ele e o zaca sempre eram colocados em cenas mínimas com as vezes menos destaque que os "convidados", mas roubavam todas cenas que apareciam, e ate hoje seus bordões são copiados.
Não e tão ruim quanto pensava, é um filme feito para essa nova geração na realidade, que sente uma puta dificuldade em romper com sua adolescência e jovem adulto, quando aperta aquele plugue ADULTO, é difícil praumgaraleo, vem as cobranças, emprego, não gosto de usar o termo maturidade, por que e relativo demais, não é pq joga videogame ou ainda compra colecionáveis , vê manga ,que é infantil, a sociedade (mulheres quase sempre) te cobra ser um cara infeliz que segue padrões e regras impostas como vida adulta de se portar e prioridades, bla bla bla...ser adulto e muito mais que os gostos pessoais, pelo menos para mim.
Mas no filme fica bem claro, um grupo barbado que parece uma fraternidade se comportando igual a um bando de tarado adolescente inconsequente, O protagonista, meio que vai pirando com isso quando perde sua namorada, e depois vai se atraindo por uma colega de trabalho, ai entra a confusão do filme por que a principio ele topa entrar em um jogo do irmão, o primeiro a se encontrar e casar e levar a vida dita "normal" da sociedade, um contrato de amadurecimento, com isso topa se separar dos amigos, depois quer voltar a fanfarra, fica nesse jogo de se encontrar, entre realmente a vida adulta e a picardia eterna..
A comedia é aquela americana , leve, meio boba, mas que funciona aqui e ali, mas nada de gargalhar, e no final a velha mensagem que para cada pé, existe uma sandália...
As suas devidas proporções e meio um tropa de elite do sistema hospitalar e suas mazelas, só que sem o bope ou lado bom, centradas em um ginecologista que devia ser o exemplo do que não se deve ser como ser humano, como muitos já escreveram, o que é pior , e que é uma realidade que vivemos aqui no Brasil também, médicos carniceiros e corruptos, viciados em dinheiro e poder, predadores.
Que muitas vezes se escondes atrás do maldito conselho que nao serve de nada, por causa da proteção profissional, em quanto isso muita gente vai sendo lesada por total descaso e falta de conhecimento. A obra disseca esse lado nojento..
Vou puxar uma cena la depois da metade para deixar um adendo, ate na Korea os promotores muitas vezes parecem estar do lado errado, como as leis favorecem mais o bandido, nosso País e campeão de incompetência penal de pegar facínoras e depois soltar e os mesmo matarem de novo, mas pelo mundo vemos muito isso também, será que a faculdade de direito tem algum período que transforma pessoas em robôs xiitas em leis, que deixam o lado verdade, esta ali na cara, mas preferem colocar esses buracos legais a cima de fatos e soltar, do que analisar e ver que tem pessoas que nunca mais devem ser soltas na sociedade...como essas pessoas dormem veio.
Um filme que é bom, mas tem falhas que confesso me irritaram, sua construção do psico, da brutalidade, o gato e rato, são bem interessantes, mas tem um lado humor involuntário, por diversas vezes me peguei rindo, seja das caras e bocas dos coreanos atuando, seja pela lambanças do cafetão, e rir em um filme que se leva a serio ,tem algo errado.
Outro ponto, nao é a primeira vez que vejo em filme , mas alguém me esclareça, que ja morou ou mora, a policia coreana é assim mesmo, parece uma trupe dos trapalhões, é indicativo de ser nomeado oficial de policia , é ser abestado, é surreal, isso e coisa de filme né, não pode ser real ,parece um bando de palhaço de circo que a qualquer momento um vai atirar agua de um flor no outro, quero acreditar que seja realmente forçado para filme, pq se for real, a policia e investigação coreana é assustadoramente bizarra e incompetente.
Mas toda essa atrapalhada se compensa no final, pesado, dramático, melancólico e brutal. Definitivamente o cinema asiático esta salvando a criatividade dos woks ....
Não entendo por que a relação deste filme esta em rol de filmes gays, enaltecer os laços de proteção de irmãos, o forte em prol do mais fraco, é considerado gay, pois foi o que vi no filme. Fora isso temos o já clássico tema vingança.
Uma espécie de faroeste de povos que originaram o leste europeu e Rússia, intrigante, e cru, onde a sobrevivência leva a caminhos tortos e necessários, em épocas brutais.
Filme mais enrolado que barba de mendigo, nao sei o que o roteiro quis fazer, mas deixou a obra uma colcha de retalhos do nada para ponto algum, nos apresentando uma escola com vários personagens e situações secundarias que consumiram mais da metade de um filme que o objetivo era descrever um crime hediondo que mudou as leis romanas contra estupro.
Não era melhor desenvolver os personagens pelo que eles realmente fizeram, fui ler o caso após o filme, pq realmente me senti enojado pelos acontecimentos, completamente aleatórios, cuja única coisa que posso escrever e que eram a pura maldade humana, tres rapazes assim como aqueles psicopatas ucranianos que matavam pessoas, entre outros tantos que lemos e vemos noticias por ai, que são a prova que o ser humano as vezes nasce com falhas horrendas, sem alma, monstros e bestas que andam entre nós.
Em fim, a obra se torna horrenda em sua construção cheia de sub historias paralelas, de certo, que mostrando também, que nascer em berço de ouro não inibe monstros, esta cheio, em maior e menor grau, existem. Se a obra contasse uma historias com varios prismas do grupo, tendo como pano de fundo o crime, ok, mas em seu momentos finais nao é isso que vemos, e esse fato deixa o todo desconexo. Uma pena..
Ler sobre o fato e mais assustador, Izzo é monstruoso e o deixaram sair só para assassinas mais duas pessoas, parece nosso Brasil, coisas que sinceramente nao dá para entender da lei, pessoas assim deveriam apodrecer na cadeia.
Então, uma pena ver a deterioração da franquia, uma das grandes jogadas da obra era trazer atores de ação da velha e nova guarda, aqui acertaram em colocar dois ícones dos filmes asiáticos na empreitada, Ico e Tony Jaa, representando essa casta. Mas errou feio em colocar alguns elementos como a fox sensualizando como todo sempre e 50 cent, e o espanhol no papel de filho do Antônio bandeiras, que não tem carisma, parece completamente deslocado do filme, estando ou não, não faz diferença.
Ate as piadocas aqui ficaram deslocadas, sem rumo, dentro de um roteiro preguiçoso, ou seja parece que tudo que fizeram ate o terceiro, aqui neste quarto desaprenderam , sao momentos ultra rápidos no meio de um monte de tiroteio e explosões, ate a luta final foi fácil, Tony jaa esta aquém de sua capacidade, iko é um artista marcial fantástico e poderia ter rendido uma dificuldade enorme, mas não, e o vilão...
Andy Garcia e sacanagem veio, com tanto ator marcial das antigas que poderiam ter colocado, mesmo que fossem buscar nos filmes B de artes marciais, Jackie chan por exemplo ia ser foda, mas Andy Garcia ta no mesmo patamar se chamassem Tim Allen para ser o vilão, ou Ernest se ainda tivesse vivo...
Acaba que ficou um filme muito genérico , querendo passar o bastião pro Statham, mas dando um tiro no pé, desfragmentando tudo que construiu..que pena, roteiro fraco, direção bem ruim, escolhas erradas...
Lembro pouco da primeira versão com o clintão, ate preciso rever, então vou me ater apenas a esse, sem comparação, de alguma forma o filme meio que ja deixa expor que os caminhos iriam por essa direção, um período bruto e frio da historia, um cara, soldado da união ferido, a principio afetuoso e extremamente educado, com palavras certas, com desejo por viver e fugir da guerra, ia causar um alvoroço em uma escola para garotas, isoladas e sem presença masculina a um tempo, passando por diversas dificuldades.
Temos então uma tutora cansada e solitaria, uma professora carente, uma adolescente mimada a flor de seus hormônios, e um grupo de meninas esquecidas pelos parentes em época de guerra civil, um prenuncio para uma desordem no cotidiano, o clima passa de novidade para sombrio.
Ja desconfiei que ia dar merda quando o cabo se declarou a Edwine, com a iminência dele ter que partir, dai vemos a manipulação emocional , aproveitada pelo alto grau de carência das mulheres mais velhas, a cena dele no quarto da Alicia e meio que revoltante, se tratando de uma adolescente, mas estamos em uma época que isso tb não conta muito, então as mentiras foram consecutivas culminando nos momentos tensos, esperei ate algo mais brutal, afinal foi uma saraivada de acontecimentos tortos e errados, mas o roteiro apenas nos deu um ataque de fúria que culminou nas decisões seguintes das mulheres...
Não sei bem o que se próprios a obra, homens sedem a seus instintos primários, mulheres competem entre si e subvertem o homem, sei que na historia, temos um pouco de decisões tortas de todos os lados, mostrando que nada é o que parece de fato, e todos estão sujeitos a mostrar o pior lado ou mais conveniente se tratando de suas vontades e medos.
Ate gosto de alguma coisa aqui outra ali de filmes kung fu 70 e 80, apesar que o roteiro quase sempre e o mesmo , e neste aqui a luta final e no mesmo lugar que vi em um filme do Jackie chan no mesmo ano, serio, mesma montanha ao fundo, lago e vegetação, acho que é a locação preferida para lutas finais.
Em fim, no começo quando vejo o protagonista lutando contra uma queda d'agua confesso que me deu coisas, dai me vem o velho esquemão, grupo déspota, tomando controle na base da opressão, um professor esquerdista e seus alunos, que são brutalizados, inclusive com parentes sendo mortos, então partimos para vingança, ou melhor o jovem san te busca um templo shaolin que o dará mecanismos de combate contra o sistema opressor da dinastia Machu, aqui chamado de Tártaros.
Ai começa a ficar bem mais legal, a partir do momento que San chega ao templo e é submetido a testes e um treinamento bem rigoroso, o filme se torna muito bom, pois as tais câmaras e seus módulos são muito criativos, e nos dão uma ideia do treinamento shaolin , as superações, e cenas de luta muito bem feitas.
Agora a luta final e meio miojo, além do que o cara passa quase uma década em treinamento, físico e espiritual, para sair ,mandar buda fechar os olhos e meter porrada no maior numero dos tais tártaros que puder, ou seja no final das contas o tal monge da justiça estava certo sobre o jovem padawan san te e sua alma conturbada, e que paz e amor as vezes tem que ser na porrada, socar flores no rabo do inimigo.
Adrenalina
2.3 16Olha, povoava uma cidade de filhos com a Natasha, que mulher linda, a única coisa que salva essa obra, e se a única coisa que salva e a beleza de uma protagonista em um filme de meso terror futurista, e que o negocio e brabo.
Baxissimo orçamento, em um futuro que a policia dirige um fiat 147 e se veste como segurança de banco, um protagonista do filme pânico na floresta toca o terror, matando vários policiais e deixando moçoilas de calcinha, com seus olhos de bala soft e boca cheia de gosminha do babaloo, Para poupar grana vamos filmar o futuro em prédios abandonados, naquele sistema claustrofóbico, e depois em câmaras de esgoto mais escuras possíveis, para encobrir os defeitos especiais.
Que obra medonha, não se tem tensão, suspense, nada, a coisa aqui e ruim, mal executado, canastrão, Lambert revive seu highlander levando 7, sim SETE, tiros e fica de boas, nada que band daid da Mônica não resolva. Ainda bem que não teve parzinho romântico vuco vuco, Nunca uma Natasha faria coito com um Lambert, pelo menos torço.
Wonka
3.4 393 Assista AgoraA fantástica fabrica de chocolate e é sem duvida um dos meus filmes de cabeceira, guardo uma memoria afetiva, justamente por assistir quando criança, sempre fui muito imaginativo, o famosos viver no mundo da lua, e essa obra mexeu demais com isso, o guardei no coração.
Quando li sobre essa obra, contando o inicio, imaginei outra coisa, me encheu de nostalgia, que ia me sentir de novo como quando vi a primeira versão, e a refilmagem do Deep, não trouxe, e olha tive intoxicação de chocolate, a frustração, boa parte da obra e como se misturasse animação da disney, com pinoquio, mary poppins, baba mcphee, não tinha nem 20 minutos de filme e parecia um musical, desses da broadway, eu sabia que ia ter musicas, mas não que fosse tão exagerado.
Alias exagero aqui e fichinha, realmente parecia um filme de fantasia infantil sem pudor, não tem aquela áurea da realidade fora dos muros da indústria wonka se transfrmando em toda fantasia que vemos no primeiro filme, e justamente isso era encantador, a mudança, neste parece que o mundo é daquele jeito, que todos cantam e dançam e a magia esta em todo lugar, e todo mundo e movido a chocolate, ficou estranho, caricato demais, realmente parecendo aqueles filmes de fantasia surreal e pode funcionar com as crianças hoje, mas não comigo um velho apaixonado pela obra prima do Gene.
Era irritante a coisa do ,pedacinho do sol liquido e um pouco de amor de mãe, e cria-se um chocolate que conveniente resolve o problema do momento, trago seu marido em tantos dias, os vilões poderiam estar no Pinóquio, ou em filme de órfãos da disney, e o filme se preocupou tanto nessa presepada toda, que esqueceu de sua propria ideia, contar sua aproximação com os oompa loompas e toda construção wonka, deixando para os minutos finais algo apressado , só vi a fantástica fabrica de chocolate, quando o oompa grant dançou e cantou a musiquinha deles, com sua fisionomia original e não o anão horrendo da refilmagem do deep, e quando wonka canta pure imagination, arrepiei, mas foram apenas poucos momentos, perdidos em tanta musica e roteiro genérico.
Ai pensei, se perdeu tanto tempo sendo um filme qualquer, para poucos momentos da magia real e verdadeira que é a fantástica fabrica de chocolate, no geral isso me quebrou, e achei esse filme tudo para crianças, mas nada diante do que merecia a obra, que pena.
Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador
4.1 1,1K Assista AgoraQuando assisti pela primeira vez era adolescente, e juro que achava que o Arnie era feito por uma pessoa exatamente assim, o pequerruxo dicaprio esta um monstro na interpretação, e assistindo novamente, é absurdamente incrível o que esse cara fez em seu papel, fora que o filme ficou mais melancólico, muitas vezes visceral , quem nunca foi Gilbert, sentiu algo parecido, querendo largar tudo pelo sufoco de tantas responsabilidades.
Por onde anda Juliette Lewis, aqui na minha cidade tinha uma banda com esse nome, nao lembrava dela no filme, faz tanto tempo que vi, nao poderia ter par melhor pro sparrow da ansiedade, combinou perfeito seu jeitinho bonequinha com o calado Gilbert, deixa ainda mais evidente essa frustração do personagem em querer ir pro mundo, sendo sua personagem o alivio meigo e incentivo a quebra de um cotidiano mais o mesmo...
É uma obra tão cotidiana, porem tão profunda, e vendo me sentindo Gilbet e de dar uma porrada no estomago, só querer ir, mas com correntes nas pernas, em fim...tinha gostado a primeira vez, e desta foi imersivo...que filme!!
O Homem das Cavernas
2.9 73 Assista AgoraÉ divertido, tem momentos que lembra Flintstone, em outro o filme ano um, e ótimas sacadas como o replay na partida..porem..
Sinceramente não entendi na versão em português pq do sotaque espanhol, o que parecia ser um conflito de surgimento da era de bronze, foi inserido futebol, saca, pode ate fazer sentido para animação, afinal não se precisa seguir regras, mas pelo menos para mim ficou estranho...
Mas independente dos meus motivos no spoiler, dei algumas boas risadas, e o grupo de homens das cavernas é um bando de figuras, as cenas do pombo correio, que criativo, poderiam ter aproveitado mais ,poderiam, dariam ate boas sacadas muito engraçadas, mas valeu, fui ver não esperando muito e foi melhor que pensava.
Revanche
3.9 24 Assista AgoraTem filmes da Europa que nós mostram que certos Países não são só glamour turístico, u ditas Países de primeiro mundo perfeitos, existe nas vielas, no escuro de partes que formam os centros, mundos paralelos e pessoas sem lugar ao sol, que vivem a margem, que só que reside sabe o que são e onde estão, longe do mundo visto a olhos de outros lugares que também possuem.
O leste europeu e rico nessa realidade crua, de inferninhos, pessoas paralelas e garotas , este é na Áustria, mas lembra bem o leste, o filme em sua primeira parte nós apresenta isso, e vai nos inserindo, na vida de um faz tudo de um desses inferninhos e uma das garotas, que vão tendo um caso escondido, mas cheio de amor entre ambos, ate que consequentemente, ou inconsequentemente uma serie de fatores interrompe essa relação.
E vamos para segunda parte, que é a viagem de um cara cheio de melancolia e raiva, que convenientemente vai entrando no mundo de outro casal paralelo dentro da historia. Filmes europeus são crus, alguns meio que vão contando as coisas de forma lenta, ate cotidiana, mas de uma forma que nós faz imergir na trama, e ate os finais meio abruptos, são uma espécie de, e é assim que caminha a humanidade e pronto. Uma obra dramática e melancólica, boa.
A Atração
3.2 65Não é o musical em si que incomodou, nao gosto de musicais, o que me incomodou nessa obra, é a construção, mal acaba uma cena pula para outra totalmente diferente, como se fosse um erro de continuidade, abrupto, não é um conto linear, que vai se construindo a historia e meio torto, cheio de figuras que entram e saem, outros parecem amadores, ou aturdidos sei lá, momentos sem sentido aparente, uma desconstrução musical de terror...
Mas devo confessar que apesar dessa maconha polaca toda, definitivamente é uma obra que sai do usual, ousado e sem papas, como o cinema europeu ainda faz com maestria.
fico imaginando um filme , mais serio, com a mesma crueza, um roteiro mais linear, seria animal, outra, a prateada é a cara da inocência, mesmo com todos sinais meio bizarros dentro da obra do loirinho de banda indie, chamando ela ate de animal, a guria simplesmente viveu esse amor só dela...triste.
Um filme que quase desisti, por ser musical, brrrr, mas a curiosidade me levou a concluir, e vale pela curiosidade..
O Homem nas Trevas
3.7 1,9K Assista AgoraHaaa esses filmes que tem um enorme enxame, as vezes nem é tudo isso, mas pela mídia, e vibe da coisa toda se torna O filme, esse aqui e ruim, não, longe disso o lado positivo, e aquela claustrofóbica caça de gato e rato, que quando voce acha que chegou ao ápice, tem mais um pouco ,é sim um bom suspense...mas..
Tem seu lado ruim...
Não temos aqui vilões, aquele velho tema de assaltantes se dando mal por encontrarem alguém pior, porem, temos o começo onde o cara não sente cheiro, inclusive a cena da garrafa com produto químico que era para apagar o cara, e nem fez cocegas nas narinas do demolidor da deep web, já achei estranho, depois o cara simplesmente não morre, parece que cruzaram o wolverine com o demolidor, e martelada, pé de cabra, tiro, ai pensei, a merda da fumacinha que tanto me preocupou no inicio, não e nada perto desse Jason, ai me vem a historia da sequestrada, e o cara ainda fez inseminação em braile ...Ok ai vamos ao ponto dele cortar a calça da loirinha vida loka,e na cena do carro cadê, se auto costurou...fora que acho que a fumacinha era canfora e nao drogas, do nada o cara tava sentindo cheiro melhor que o cachorro...e ouvindo ate algodão caindo...
Nos prós e contras, a obra vale sim a assistida, poderia e esperava ate que fosse mais denso, cheio de artimanhas do demolidor da deep web, mas valeu..
Invictus
3.8 805 Assista AgoraVi uma critica que diz que o Mandela era terrorista, acredito assim, como muitos que vemos no filme, denotam um ódio pois foram décadas de uma violência racista extrema, física e mental, de uma minoria para uma maioria, cheio de simbolismos, alguém crescer nesse meio no mínimo se revolta, confesso que não conheço a fundo a historia de Mandela, só o básico, alias esta obra não é sobre a vida de Mandela, mas creio que atos de violência contra a sociedade que os massacrava, era o mínimo esperado.
Mas a obra pega a fase mais estadista, de um cara cansado de tanta segregação, ódio, maldade, que independente do que tenha feito em sua juventude, sua vontade de um País livre e de direitos iguais era mais forte, mas pelo perdão e não vingança. Nesse ponto a obra se torna bem bonita, pq alia essa parte da vida do Mandela e o esporte Rúgbi, que para quem conhece , meu guri pratica e vi com ele, o garoto vibrou, eu achei bem legal, mostra todo trabalho de usar esse esporte para criar um elo entre o povo sul africano.
A única coisa , que ate isso eu sei, é que o Rugbi sul africano é muito forte e no filme e mostrado como algo decadente, é uma tradição, estão entre os primeiros, pode ser que em relação ao neozelandês e Inglês, ficou um tempo entre os mais fracos, mas nunca foi essa coisa meia boca que o filme meio que mostra.
Operação Canadá
3.0 7Como filme de comedia , funcionou bem pouco, não é engraçado e sim apenas irônico, mas como critica acida usando da ironia, que paulada no americano idiota que boa parte da população é, manipulados pela mídia e governo, ops , não tão diferente assim daqui né..
Mas o americano de massa consegue ser pior, pq colocamos o egocentrismo, aquele sentimento de soberba que foda-se o resto do mundo, somos america hooo yeahh, e o filme pisoteia sem dó essa imagem e conceito , e só o Michael Moore tem as papas de colocar na cara de seu próprio povo, mazelas sociais, raciais, e como funciona a mídia e o militarismo americano.
No final, é algo interessante para nós, mas nada de tão extraordinário , acredito que tenha um impacto maior para o próprio USA, rir de si mesmo.
Hideout
1.9 2Então é daqueles filmes que a principio parecem amadores, com um cast desconhecido, que ficam pendendo em boas e más interpretações, que parece que vai descambar para um thrash, só que surpreende, pq tem uma historia boa, momentos bem construídos no meio desse aspecto de filme feito de forma artesanal.
Audrey Kovar é o ponto da obra, leva nas costas, com uma personagem sombria e bem interpretada, os demais parecem estar em filmes errados fazendo papeis errados, Bryan tem cara de personagens nerds ou coadjuvantes, e Chris, é caricato demais. Sarah é muito trivial, personagem que já vimos em N filmes do estilo, não acrescenta nada.
Tem efeitos pendendo entre orgânicos e CGI, alguns bem aceitáveis outros meio Frisco de tamarindo, ou seja ,bem artificial, mas você nota que um investimento maior daria um ótimo resultado, pq o roteiro e bacana, só trocaria alguns diálogos descartáveis, de resto é uma obra ok.
Liga da Justiça: Crise nas Infinitas Terras - Parte 1
3.0 40 Assista AgoraAo contrario de muitos aqui, eu curti os traços, e achei bem dramática a animação, nao li a serie , então vou me ater ao que vi aqui, achei bem enrolado em muitos momentos, parece que se repete o circulo dourado varias e varias vezes, deixando a historia como um todo difícil de assimilar, vários mundos, flash em todos, em fim...
Mas alguns quadros curti como do amazo, e do meio pro final, a historia do Barry e íris, e rever vários personagens clássicos da Dc reunidos, foi bem bacana. Bom para mim o que pegou de fato foi a embolação de vários flashes, situar qual era a terra, realmente ficou uma orgia de minhoca.
A Pedra da Serpente
2.5 18Mulher classe media alta é encantada pelo ET Bilu em noitada...ou o boto que veio do espaço..também serve, e nem vem com spoiler pq esta na sinopse o enredo, a obra serve como um conto, mas não como filme, a construção e meio esculhambada, a direção acerta em alguns pontos mas em outros..
Na festa quando conhece o Bilu Jorge, cara, ninguém fala absolutamente nada, ela acaba de chegar e já se atraca com o cara, partindo pro vuco vuco...nem em cabaré isso acontece, pelo menos se troca meia duzia de palavra...
Claudia leva a obra, e pode nem fazer parte do contexto, mas que sensualidade, mas é uma pena mesmo a coisa toda parecer um carnaval de roteiro, para um final tão méeeee da bola verde, e os diálogos, parece que todos no filme se conhecem a uma vida inteira ,em fim...tem potencial se tivesse permanecido em parte da ideia, ou escolhido um caminho...
Viking
2.8 30Não quero aqui ser metido a besta, mas para entender um pouco do contexto precisa saber um tantinho de historia, e os povos desse período, se não realmente vai ficar um bololo , já começa que o termo viking veio muito depois, ate então eram chamados de povos do norte apenas, os Russos tem essa mania de se denominarem vikings, porem depende bastante, apesar de viverem no mesmo período Rus, e ter essa semelhança .
No filme somos ambientados a uma divisão após a morte de um grande rei por seus filhos seu reino, os três aparentemente não se dão muito bem, ate que o mais velho mata o do meio, sobrando apenas o bastardo caçula, ai vamos vendo a saga deste cara. Um épico que mostra vários povos, os eslavos, os mongóis , os romanos e por fim os Rus, é muito interessante por que dentro de um velho conceito , vingança, em paralelo nós também é apresentado a expansão cristã, acredito que ja no final do império romano e seu começo de derrocada.
O que torna a obra confusa, é justamente a imersão na cultura Rus, e os diversos povos misturados, onde algumas coisas não são desenvolvidas ou claras, realmente, se faz maior entendimento para os russos, pois muita coisa aqui é cultura e historia deste povo , ai vem o entendimento sobre historia e povos que mencionei, a tentativa de formar um épico com começo meio e fim de um príncipe Rus ate chegar ao avanço da evangelização dos povos pagãos e valida, ate diria que bem feita, pois a fotografia, e figurinos dos povos e fenomenal , uma pena que realmente não vai atingir muitas pessoas e não esta errado em não entender.
O Ninho do Terror
2.7 30 Assista AgoraJa vimos, tomates matando, diversos tipos de insetos, camisinha, espelho, e inúmeras coisas, pq não dessa vez o inseto mor da nojeira, aquele que se solto em campo de batalha e voar nao fica um, a desgraça "vive" sem cabeça por dias, e ja tentaram ate se redimir em um filme da mtv, sim claro elas que vem roer o canto de sua boca e ranho de nariz, A barata, aquela que toda vez que um tal grupo de pagode chega em casa a da vizinha esta na sua cama, e eles querem da uma chinelada na barata dela...
Em fim, é um senhor thrashão oitentista com orgulho, com efeitos práticos e orgânicos, com direto a metamorfoses empurradas em carrinho, e um gatorata, ou baratogato, daqueles filmes, que voce não deve dar tempo pro cérebro racionalizar, se não torce o nariz em vários momentos..
Por que as baratas so comem a pele ,se elas conseguem torar um braço humano, por que elas fazem som de guizo de cascavel, elas comem e cagam em seguida, pela enorme quantidade de coco encontrada nos lugares que passaram e devoraram, tipo varias baratas juntas entram em um cadáver e morfam em uma unidade de barazumbi, por que os invólucros de baratinhas parecem um saco humano..e o que uma cabeça de algum tecnico da filmagem faz na cena que o cozinheiro e atacado na lixeira, olhem para o cantinho direito...muitas perguntas e melhor desligar o cerebro...
Assim de uma forma geral achei bem marromeno, mas e um thrash de respeito para os amantes..
O Mal Que Nos Habita
3.6 543 Assista AgoraChega ao final do filme, vai subindo os créditos é caras, não sei o que senti nesse filme, foi um misto de altos e baixos na mesma proporção, ao mesmo tempo que é uma das obras mais brutais que já vi, é uma das mais enroladas...
Caímos no meio daquelas mitologias, de interior, ou causo indígena, aquela coisa que os antigos contam, ou de alguma cidadezinha do México e suas crendices, não nos habitua em nada, somos apenas jogados em algo que já esta acontecendo e assim vamos meio que aturdidos seguindo a construção, ate lembrei do mundo depois de nós nesse quesito, porem este citado foi bem mais envolvente.
Ai vai acontecendo fenômenos e cenas, que jamais vi na historia do cinema e podem escrever o que quiser, mas o cinema na sua maioria de filmes tem uma certa ética com crianças, e aqui me fez esbugalhar os olhos com cenas tão malditas, e assim vamos...
O lado positivo, realmente a violência é explicita e sem papas, ela vem e é crua e rançosa, tem certas cenas tensas, mas não me deu medo em momento algum, so me deixou estático por não esperar tais cenas.
O negativo, se vira para se localizar, e uma mítica totalmente que só os argentinos, atores e direto, roteiristas sabem que mundo e esse, que raios esta acontecendo, e a obra não faz menor questão de te explicar, fim dos tempos?? da umas pequenas dicas em algumas cenas, e são sombrias as dicas, mas e só, não espero um filme explicadinho, mas esse aqui olha, nem os personagens se entendiam, era um gritando com o outro desde o inicio, um diz uma coisa o outro entende outra, ou se duvida um do outro, e isso embola demais, tipo da para perceber que todos conhecem as regras e o tal do apodrecido, mas ficam negando o tempo todo e duvidando um do outro, mesmo com os sinais, ai vira um bololo de contestação, tem momento que fica chato, parece que todos estão confusos falando coisas diferentes sobre o mesmo assunto.
Temos um protagonista que reuniu nele todos vícios do cara estupido, ou seja ou você vai entender ou detestar, pq é demais, o próprio , conhece toda presepada que esta rolando, mas consegue ser obtuso ao cubo, e tomar decisões de dar raiva. Dá vontade de entrar na tela da um tapa.
Mas sim é diferente, brutal e tem seus méritos...mas tem também tudo que descrevi de negativo, que para mim pesou...
Mussum: O Filmis
3.7 170 Assista AgoraComo diria meu caro foxxx.....Spolilis com muito mé...
É aquela, filmografias raramente mostra de fato quem foi o ser humano, medo de quebrar o encanto por um personagem tão querido , talvez, todo biografado em filme geralmente e sofrido e tem uma vida pueril, sem as pequenezes do ser humano comum a cada um, aqui ate teve uma deixa de um alcoolismo e mulherengo, mas ficou ali no subliminar.
.
A obra não se tem como não gostar, e um soco nostálgico de quem viveu essa época, e para quem não, conhecer essa pessoa tão carismática que foi o Mussum, ele e o Zacarias eram de verdade as almas dos trapalhões, naturalmente engraçados com seus trejeitos e faniquitos. Um acerto aqui foi mostrar a vida do Mussum e focar nisso, temos algumas passagens com os trapalhões e bastidores, mas ai a coisa fede um pouco, além de mexer com o todo poderoso Renato Aragão, destoaria da proposta. E os trapalhões foram um fenômeno cheio de picuinhas e seu lado pequeno nos bastidores de uma época que nao existia internet, ou meios de expor, então o que víamos era só a casca de um grupo pueril infantil.
Ailton Graça ficou incrivelmente parecido, claro que aqui temos timbres diferentes, e o mussum era bem mais cheio de trejeitos, caras e bocas, mas o cara foi de uma sensibilidade absurda em incorporar, sua relação com a mãe, e o samba. agora dede ficou a cara do roberto carlos, zaca ficou mirrado e quase não vemos seus faniquitos tão tradicionais, e o didi, putz, parece que o colocaram em uma prensa e compactaram, e suas cenas, não era o Renato, só via o sem chance imitando.
Em fim, uma obra que pega muito mais pela nostalgia e emoção em muitos momentos, que podem ou não ser vicio dramático do cinema, mas o que importa de fato é que o Mussum se provou ate hoje ser o trapalhão de alma, nao sei se por isso que em muitos filmes ele e o zaca sempre eram colocados em cenas mínimas com as vezes menos destaque que os "convidados", mas roubavam todas cenas que apareciam, e ate hoje seus bordões são copiados.
Flock of Dudes
2.1 6Não e tão ruim quanto pensava, é um filme feito para essa nova geração na realidade, que sente uma puta dificuldade em romper com sua adolescência e jovem adulto, quando aperta aquele plugue ADULTO, é difícil praumgaraleo, vem as cobranças, emprego, não gosto de usar o termo maturidade, por que e relativo demais, não é pq joga videogame ou ainda compra colecionáveis , vê manga ,que é infantil, a sociedade (mulheres quase sempre) te cobra ser um cara infeliz que segue padrões e regras impostas como vida adulta de se portar e prioridades, bla bla bla...ser adulto e muito mais que os gostos pessoais, pelo menos para mim.
Mas no filme fica bem claro, um grupo barbado que parece uma fraternidade se comportando igual a um bando de tarado adolescente inconsequente, O protagonista, meio que vai pirando com isso quando perde sua namorada, e depois vai se atraindo por uma colega de trabalho, ai entra a confusão do filme por que a principio ele topa entrar em um jogo do irmão, o primeiro a se encontrar e casar e levar a vida dita "normal" da sociedade, um contrato de amadurecimento, com isso topa se separar dos amigos, depois quer voltar a fanfarra, fica nesse jogo de se encontrar, entre realmente a vida adulta e a picardia eterna..
A comedia é aquela americana , leve, meio boba, mas que funciona aqui e ali, mas nada de gargalhar, e no final a velha mensagem que para cada pé, existe uma sandália...
Canibal Vegetariano
3.3 17As suas devidas proporções e meio um tropa de elite do sistema hospitalar e suas mazelas, só que sem o bope ou lado bom, centradas em um ginecologista que devia ser o exemplo do que não se deve ser como ser humano, como muitos já escreveram, o que é pior , e que é uma realidade que vivemos aqui no Brasil também, médicos carniceiros e corruptos, viciados em dinheiro e poder, predadores.
Que muitas vezes se escondes atrás do maldito conselho que nao serve de nada, por causa da proteção profissional, em quanto isso muita gente vai sendo lesada por total descaso e falta de conhecimento. A obra disseca esse lado nojento..
O único ponto negativo e seu final...
O Caçador
4.1 313Vou puxar uma cena la depois da metade para deixar um adendo, ate na Korea os promotores muitas vezes parecem estar do lado errado, como as leis favorecem mais o bandido, nosso País e campeão de incompetência penal de pegar facínoras e depois soltar e os mesmo matarem de novo, mas pelo mundo vemos muito isso também, será que a faculdade de direito tem algum período que transforma pessoas em robôs xiitas em leis, que deixam o lado verdade, esta ali na cara, mas preferem colocar esses buracos legais a cima de fatos e soltar, do que analisar e ver que tem pessoas que nunca mais devem ser soltas na sociedade...como essas pessoas dormem veio.
Um filme que é bom, mas tem falhas que confesso me irritaram, sua construção do psico, da brutalidade, o gato e rato, são bem interessantes, mas tem um lado humor involuntário, por diversas vezes me peguei rindo, seja das caras e bocas dos coreanos atuando, seja pela lambanças do cafetão, e rir em um filme que se leva a serio ,tem algo errado.
Outro ponto, nao é a primeira vez que vejo em filme , mas alguém me esclareça, que ja morou ou mora, a policia coreana é assim mesmo, parece uma trupe dos trapalhões, é indicativo de ser nomeado oficial de policia , é ser abestado, é surreal, isso e coisa de filme né, não pode ser real ,parece um bando de palhaço de circo que a qualquer momento um vai atirar agua de um flor no outro, quero acreditar que seja realmente forçado para filme, pq se for real, a policia e investigação coreana é assustadoramente bizarra e incompetente.
Mas toda essa atrapalhada se compensa no final, pesado, dramático, melancólico e brutal. Definitivamente o cinema asiático esta salvando a criatividade dos woks ....
Voleurs de chevaux
3.3 5Não entendo por que a relação deste filme esta em rol de filmes gays, enaltecer os laços de proteção de irmãos, o forte em prol do mais fraco, é considerado gay, pois foi o que vi no filme. Fora isso temos o já clássico tema vingança.
Uma espécie de faroeste de povos que originaram o leste europeu e Rússia, intrigante, e cru, onde a sobrevivência leva a caminhos tortos e necessários, em épocas brutais.
Garotos de Bem
2.7 76 Assista AgoraFilme mais enrolado que barba de mendigo, nao sei o que o roteiro quis fazer, mas deixou a obra uma colcha de retalhos do nada para ponto algum, nos apresentando uma escola com vários personagens e situações secundarias que consumiram mais da metade de um filme que o objetivo era descrever um crime hediondo que mudou as leis romanas contra estupro.
Não era melhor desenvolver os personagens pelo que eles realmente fizeram, fui ler o caso após o filme, pq realmente me senti enojado pelos acontecimentos, completamente aleatórios, cuja única coisa que posso escrever e que eram a pura maldade humana, tres rapazes assim como aqueles psicopatas ucranianos que matavam pessoas, entre outros tantos que lemos e vemos noticias por ai, que são a prova que o ser humano as vezes nasce com falhas horrendas, sem alma, monstros e bestas que andam entre nós.
Em fim, a obra se torna horrenda em sua construção cheia de sub historias paralelas, de certo, que mostrando também, que nascer em berço de ouro não inibe monstros, esta cheio, em maior e menor grau, existem. Se a obra contasse uma historias com varios prismas do grupo, tendo como pano de fundo o crime, ok, mas em seu momentos finais nao é isso que vemos, e esse fato deixa o todo desconexo. Uma pena..
Ler sobre o fato e mais assustador, Izzo é monstruoso e o deixaram sair só para assassinas mais duas pessoas, parece nosso Brasil, coisas que sinceramente nao dá para entender da lei, pessoas assim deveriam apodrecer na cadeia.
Os Mercenários 4
2.4 154 Assista AgoraEntão, uma pena ver a deterioração da franquia, uma das grandes jogadas da obra era trazer atores de ação da velha e nova guarda, aqui acertaram em colocar dois ícones dos filmes asiáticos na empreitada, Ico e Tony Jaa, representando essa casta. Mas errou feio em colocar alguns elementos como a fox sensualizando como todo sempre e 50 cent, e o espanhol no papel de filho do Antônio bandeiras, que não tem carisma, parece completamente deslocado do filme, estando ou não, não faz diferença.
Ate as piadocas aqui ficaram deslocadas, sem rumo, dentro de um roteiro preguiçoso, ou seja parece que tudo que fizeram ate o terceiro, aqui neste quarto desaprenderam , sao momentos ultra rápidos no meio de um monte de tiroteio e explosões, ate a luta final foi fácil, Tony jaa esta aquém de sua capacidade, iko é um artista marcial fantástico e poderia ter rendido uma dificuldade enorme, mas não, e o vilão...
Andy Garcia e sacanagem veio, com tanto ator marcial das antigas que poderiam ter colocado, mesmo que fossem buscar nos filmes B de artes marciais, Jackie chan por exemplo ia ser foda, mas Andy Garcia ta no mesmo patamar se chamassem Tim Allen para ser o vilão, ou Ernest se ainda tivesse vivo...
Acaba que ficou um filme muito genérico , querendo passar o bastião pro Statham, mas dando um tiro no pé, desfragmentando tudo que construiu..que pena, roteiro fraco, direção bem ruim, escolhas erradas...
O Estranho que Nós Amamos
3.2 615Lembro pouco da primeira versão com o clintão, ate preciso rever, então vou me ater apenas a esse, sem comparação, de alguma forma o filme meio que ja deixa expor que os caminhos iriam por essa direção, um período bruto e frio da historia, um cara, soldado da união ferido, a principio afetuoso e extremamente educado, com palavras certas, com desejo por viver e fugir da guerra, ia causar um alvoroço em uma escola para garotas, isoladas e sem presença masculina a um tempo, passando por diversas dificuldades.
Temos então uma tutora cansada e solitaria, uma professora carente, uma adolescente mimada a flor de seus hormônios, e um grupo de meninas esquecidas pelos parentes em época de guerra civil, um prenuncio para uma desordem no cotidiano, o clima passa de novidade para sombrio.
Ja desconfiei que ia dar merda quando o cabo se declarou a Edwine, com a iminência dele ter que partir, dai vemos a manipulação emocional , aproveitada pelo alto grau de carência das mulheres mais velhas, a cena dele no quarto da Alicia e meio que revoltante, se tratando de uma adolescente, mas estamos em uma época que isso tb não conta muito, então as mentiras foram consecutivas culminando nos momentos tensos, esperei ate algo mais brutal, afinal foi uma saraivada de acontecimentos tortos e errados, mas o roteiro apenas nos deu um ataque de fúria que culminou nas decisões seguintes das mulheres...
Não sei bem o que se próprios a obra, homens sedem a seus instintos primários, mulheres competem entre si e subvertem o homem, sei que na historia, temos um pouco de decisões tortas de todos os lados, mostrando que nada é o que parece de fato, e todos estão sujeitos a mostrar o pior lado ou mais conveniente se tratando de suas vontades e medos.
A Câmara 36 de Shaolin
3.9 60 Assista AgoraAte gosto de alguma coisa aqui outra ali de filmes kung fu 70 e 80, apesar que o roteiro quase sempre e o mesmo , e neste aqui a luta final e no mesmo lugar que vi em um filme do Jackie chan no mesmo ano, serio, mesma montanha ao fundo, lago e vegetação, acho que é a locação preferida para lutas finais.
Em fim, no começo quando vejo o protagonista lutando contra uma queda d'agua confesso que me deu coisas, dai me vem o velho esquemão, grupo déspota, tomando controle na base da opressão, um professor esquerdista e seus alunos, que são brutalizados, inclusive com parentes sendo mortos, então partimos para vingança, ou melhor o jovem san te busca um templo shaolin que o dará mecanismos de combate contra o sistema opressor da dinastia Machu, aqui chamado de Tártaros.
Ai começa a ficar bem mais legal, a partir do momento que San chega ao templo e é submetido a testes e um treinamento bem rigoroso, o filme se torna muito bom, pois as tais câmaras e seus módulos são muito criativos, e nos dão uma ideia do treinamento shaolin , as superações, e cenas de luta muito bem feitas.
Agora a luta final e meio miojo, além do que o cara passa quase uma década em treinamento, físico e espiritual, para sair ,mandar buda fechar os olhos e meter porrada no maior numero dos tais tártaros que puder, ou seja no final das contas o tal monge da justiça estava certo sobre o jovem padawan san te e sua alma conturbada, e que paz e amor as vezes tem que ser na porrada, socar flores no rabo do inimigo.