Que decepção. Sou um grande fã de Nolan e alguns filmes dele constam na minha lista de favoritos. Acredito que ele sempre teve um jeito muito diferenciado de fazer blockbusters de ação, e a sua ideia sempre foi trazer ideias complexas e inteligentes para o grande público, apesar de muita gente esperar que os filmes dele se comportem como filmes cult, o que nunca foi a intenção dele. Infelizmente em Tenet ele perdeu a mão da fórmula, com um filme confuso, chato e esquecível. Ainda existem algumas boas ideias no meio da história, assim como tem boas qualidades técnicas, mas no geral a história não prende a atenção e é desinteressante. É uma complicação desnecessária de uma ideia que não é tão original quanto acredita ser, e a falta de aprofundamento e de empatia dos personagens acaba piorando ainda mais a imersão na trama.
Também não entendi todo o hate em cima do filme. Talvez fosse a expectativa muito alta, pois o filme não é perfeito e tem falhas, principalmente na execução de algumas cenas muito forçadas, que tornam o filme meio cansativo de vez em quando. Por outro lado, é uma história interessante e conseguiu prender minha atenção; trata de assuntos importantes e relevantes de nossa sociedade e que a maioria da pessoas prefere ignorar. Gostei das duas atuações principais, principalmente da Glenn Close. Amy Adams está ótima, mas a personagem dela é tão problemática e odiável, que tive dificuldade em simpatizar com ela durante todo o filme (aí já achei que é um grande problema de roteiro).
Interessante e prendeu minha atenção, mas tinha potencial para ser melhor se o roteiro fosse melhor finalizado. Em qualidades técnicas a série é fantástica: fotografia, design de produção, direção de arte, figurino e direção estão excelentes, o que acaba dando um charme e um clima interessante para a produção. Quanto ao roteiro, não é exatamente ruim: os personagens são bem aprofundados, existem reviravoltas interessantes e a trama prende a atenção até o final, mas existem alguns furos e conveniências bastante forçados que acabam tirando um pouco da credibilidade da história e atrapalham no saldo final da série. No geral, é uma produção na média e que tem suas qualidades, depende muito se vai funcionar com você, principalmente com os surtos aleatórios que a trama sofre durante o decorrer da história (no estilo ame ou odeie).
Série importante e bastante surpreendente. Não esperava de Little Fires Everywhere uma capacidade tão grande de discutir uma variedade de assuntos e temas sociais, políticos e raciais de forma tão explícita e complexa. Minha atenção foi fisgada logo no primeiro episódio e se manteve até o último. Com uma trama interessante e instigante, o trabalho de personagens aqui é admirável. Nunca vi uma história que explora seus personagens de forma tão dinâmica e complexa, pondo a opinião do espectador em cheque toda hora. Acredite, aqui não existem mocinhos e vilões, e sim pessoas reais que possuem seus lados bons e ruins expostos e intercalados a todo momento, e a série literalmente te joga nessa oscilação de acontecimentos que vão formando e quebrando sua opinião quanto aos personagens. Chega a ser difícil condensar em um comentário tudo que se pode retirar e interpretar de Little Fires Everywhere. Em resumo, a maestria na condução da história, as ótimas atuações, a complexidade dos personagens e da trama e a riqueza de temas e questões abordados (como racismo estrutural, xenofobia, homossexualidade, maternidade, aborto, adoção, padrões da sociedade, etc...) fazem dessa série uma das grandes surpresas do ano, e extremamente necessária para as discussões da sociedade atual.
Infelizmente muito aquém do antecessor. Confesso que não sou um grande fã do primeiro filme, mas sou do segundo, que acredito que entra facilmente na lista de melhores continuações do cinema, pois acertou em cheio em repetir os acertos do primeiro, torná-los melhores, e ainda expandir de maneira muito interessante o universo e a trama, esta que estava em primeiro lugar e as sequencias de ação como consequência dela. Mas parece que aqui acharam que o sucesso do 2o filme foi apenas devido as cenas de ação engenhosas, e a violência exagerada; isso de fato conseguiram repetir, mas esqueceram que as vezes menos é mais. O roteiro é muito fraco e cheio de furos e conveniências até o último segundo, e mesmo as sequencias de ação ainda sendo bastante estilosas e bem coreografadas, são tão repetitivas e longas que no terceiro ato se tornam chatas. Esse terceiro capitulo acaba sendo um desperdício. O filme ainda tem uma estética bem interessante e sequencias de ação impressionantes, mas o roteiro fraco e a falta de historia acabam tornando o longa enfadonho.
Extremamente necessário e importante como um estudo social, principalmente no momento delicado em que vivemos. Esse filme é uma alegoria inteligente e bem construída de referencias, críticas, reflexões e meta-linguagens. Logo na primeira cena, já se percebe que a ideia é genial e muito bem construída. Felizmente O Poço não se perde, e até seu ato final, fantástico diga-se por sinal, ainda abre margem para inúmeras e complexas discussões. Apesar de alguns pontos de execução que valem algumas ressalvas, principalmente pela violência extrema que foge da proposta do filme em algumas cenas, sem dúvidas é uma das melhores surpresas do ano, e uma aposta certeira da Netflix. Gosto de filmes que tem muito a dizer e não têm medo de sua própria identidade, e O Poço é exatamente isso.
Um olhar diferente e original a respeito de um tema já explorado inúmeras vezes no cinema. Abordando o tema da 2a Guerra de uma forma que poderia dar muito errado, graças a um controle fantástico de narrativa e um roteiro muito bem escrito, Jojo Rabbit acaba acertando e é um filme emocionante e engraçado. Um filme que traz uma maneira única de tratar um tema pesado de forma leve e sutil, abordando todos horrores da Segunda Guerra e ainda fazendo rir com algumas sátiras hilárias (do que me lembro, o último filme que conseguiu fazer algo parecido e com o mesmo êxito foi A Vida é Bela). E vale ressaltar que Scarlett Johansson mereceu a dupla indicação ao Oscar neste ano.
Ótimo filme investigativo de suspense. Subverte todas as expectativas já na primeira meia hora, e deixa o espectador totalmente sem ideia de como a história irá continuar, se apoiando em várias reviravoltas inteligentes e surpreendentes, e um roteiro muito bem escrito que sabe lidar com todas essas reviravoltas e surpresas. Para completar, ainda temos ótimas atuações e um excelente design de produção, que traduz perfeitamente o equilíbrio do filme entre suspense e um humor negro afinado que quebra o peso da trama de forma inteligente. Para quem é fã de suspenses bem escritos e inteligentes, uma ótima opção. Um dos melhores filmes pipoca de 2019.
Impressionante quando analisado no sentido técnico. Concordo que merece levar muitos Oscars nessas categorias; A fotografia é belíssima e surpreende por si só em algumas cenas; A trilha sonora complementa bem o filme e a direção de Sam Mendes é firme e extremamente apurada, o que acaba tornando 1917 um conjunto de características visuais e sonoras impressionantes. Como filme por completo, achei que acabou faltando algo. O roteiro, quando analisado por si só, é muito simples e convencional, o que neste caso acabou tirando um pouco o brilho do resultado final Vale assistir no cinema e é impressionante em alguns pontos, mas faltou a 1917 uma trama e uma história mais marcantes. Ótimo filme, mas dentre os candidatos a Oscar de Melhor Filme, temos algumas opções mais interessantes como filme no geral e não apenas como qualidades técnicas.
Uma aventura ok, mas uma decepção quando lembro da minha animação ao ver O Despertar da Força há 4 anos atrás. Confesso que até estava gostando do filme até a metade, mas após isso percebi que os caminhos tomados iriam ser totalmente previsíveis, e um tanto amargos para o início de uma trilogia que prometeu tanto em 2015. Percebe-se que a Disney se acovardou com a franquia Star Wars, e com medo de tentar algo diferente e dar uma roupagem original e diferente para a nova trilogia, apostou jogar no lugar extremamente comum. Começou tão bem com O Despertar da Força e Rogue One, mas não soube manter a qualidade e foi decaindo com os próximos capítulos. A Ascensão Skywalker não é a bomba que muitos falam, mas é um final um tanto sem graça e amargo para uma trilogia que começou tão bem, e que tinha potencial para muito mais.
Muito bom. Historia simples mas muito bem contada e roteirizada, com atuações impressionantes e muito verdadeiras. Poderia ser um melodrama cansativo, mas o bom equilíbrio de todos elementos fazem ser um filme bastante emocionante mas ao mesmo tempo leve e interessante. p.s.: Netflix, nesse fim de ano, está mostrando que soube responder muito bem ao Disney Plus e está investindo forte na qualidade de suas produções, já conseguindo atingir com seus últimos filmes um selo de qualidade altíssimo e mudando seu nicho de mercado, se estabelecendo como um streaming que vai se destacar nessa temporada de premiações. Esperamos que continue dessa forma.
Uma das grandes surpresas deste ano. Estava duvidando desde o primeiro trailer, mas acabei me surpreendendo. Doutor Sono não é e não quer ser a mesma coisa que O Iluminado. Aqui, o objetivo é claro de ser um equilíbrio entre uma continuação e uma homenagem do clássico dos anos 80, e uma leitura mais fiel à obra de Stephan King para os cinemas. É verdade que Doutor Sono é um filme mais convencional do que O Iluminado, e nesse sentido é inferior ao primeiro, não tendo a mesma força e o mesmo estilo para se tornar um clássico na mesma altura. Mas ainda sim é uma sequência muito digna, com um ótimo equilíbrio entre nostalgia e novidades, roteiro bem escrito, direção segura e uma produção caprichada. Se você for fã de O Iluminado, ou apenas busca se divertir com uma boa e eficiente trama de suspense, Doutor Sono é uma ótima opção.
Entra para fila de um dos maiores desperdícios do cinema. O filme não e ruim, mas o amargo no final da sessão e inevitável quando se pensa o excelente filme que essa ideia poderia ter rendido. E um filme totalmente assistivel e ate engraçado, mas do que adianta uma ótima ideia, para na execução resultar em uma comedia romântica totalmente convencional e previsível. De forma bem superficial, em algumas cena Yesterday flerta com o aprofundamento do tema (como uma das cenas finais envolvendo um dos integrantes dos Beatles), mas de forma burra acaba deixando esses pontos em segundo plano para voltar a priorizar uma historia convencional e sem graça do protagonista com seu par romântico. O problema não esta na direção, nem nas atuações, nem na parte técnica, e nem no roteiro, mas sim no desenvolvimento da história e no desperdício da ideia.
Inteligente e muito relevante. Apesar de ter alguns defeitos bem pontuais, os acertos e a relevância que Euforia representa para a leitura da sociedade atual falam mais alto. Tratando de praticamente todos os assuntos que são um tabu na sociedade de 2019 de forma explicita, a serie passa longe de ser um besteirol adolescente e escancara os conflitos e os problemas da juventude atual relacionados a outras gerações também, aprofundando seus personagens de maneira fantástica e inovadora em suas abordagens (o principal exemplo disso e a forma como Jules e representada). Felizmente, a serie e forte, explicita e gráfica, mas tem um excelente equilíbrio com humor, romance e suspense, o que impede que se torne cansativa ou pesada de assistir. Desde uso de drogas, tradicionalismo de família, aborto, sexualidade, identidade de gênero, padrões de beleza e de comportamento, aceitação pessoal... Euforia e um dos melhores equilíbrios ja feitos entre relevância de temas, discussão, polemicas e entretenimento.
Mais um remake da Disney que fica totalmente à sombra do original. Uma pena, pois desse eu realmente esperava algo surpreendente. Longe de ser um filme ruim, O Rei Leão não insulta o clássico original, mas não apresenta absolutamente nada de novo ou surpreendente. Não há problema no extremo realismo, que é impressionante aos olhos e adequado à proposta de live-action, mas já que a caracterização dos personagens é diferente, que não siga exatamente as mesmas batidas de roteiro e que adapte a história à esse novo formato (se é para mexer em um clássico como esse, faça muito bem-feito e ache o equilíbrio da adaptação). A Disney está se mostrando acomodada com seus remakes e pouco disposta a inovar. Com O Rei Leão entrega um filme 'ok', mas bem longe de traduzir a emoção e grandiosidade do desenho de 94 para gerações mais novas. Surpreende na tecnologia, mas se mostra vazio na originalidade e na emoção.
Will Smith carrega o filme nas costas. O filme sobe de nível e se torna muito mais divertido sempre que ele está em cena (ou seja, o 2o ato do filme é de longe o melhor). Quanto ao filme em geral, até é divertido e dá para passar o tempo, mas é mais um exemplo de refilmagem da Disney que atualiza o clássico, mas ainda fica à sombra do filme original, com algumas qualidades mas com algumas falhas pontuais bem expressivas. Espero que com O Rei Leão eles tragam um remake mais relevante.
Antes ainda da última temporada estrear, fiquei com o pé atrás com a decisão dos produtores de encerrarem em 6 episódios, mas com o histórico da série e com a expectativa criada, acabei acreditando que a produção deveriam saber o que estavam fazendo com essa decisão. Mas pois é, não sabiam. Se essa frustração geral pode ser resumida em 1 culpado principal, acredito que é isso: encerrar uma série tão rica e complexa, cheia de personagens, tramas e subtramas, com um histórico de desenvolvimento longo e sem pressa de personagens e situações, em apenas 6 episódios. O resultado foi esse: situações e resoluções que até poderiam ser interessantes e surpreendentes, mas o tiro acaba saindo pela culatra por culpa de um roteiro descuidado e que parece não ter aprendido nada com o estrondoso sucesso das outras 7 temporadas, tomando diversas conveniências de situações e desconstruindo personagens de maneira mal feita e apressada. É uma pena. GOT, pelo maravilho histórico e fantástica série que foi, merecia um final melhor. Não acredito que a temporada foi essa catástrofe total que estão falando, e algumas coisas gostei bastante, como as excelentes qualidades técnicas, e mesmo o episódio final, que apesar de suas falhas, gostei bastante de algumas cenas e da resolução da maioria dos personagens, e também as atuações, que merecem ressalvas. O problema é que a série virou refém do próprio Hype criado, e o que foi uma temporada regular/razoável está sendo vista como uma catástrofe pelo público em geral, pela divergência de qualidade com o restante da série. Após a decepção passar, com certeza Game of Thrones continuará na lembrança de todos os fãs como um grande marco na história da televisão, mas é uma pena que uma série que tinha tudo para ser perfeita perdeu tantos penaltis nos 45 do Segundo Tempo.
Excelente encerramento para uma das maiores e mais visionárias sagas do cinema. Três horas que mal são sentidas. Supera facilmente Guerra Infinita e apresenta o melhor que a fórmula Marvel pode ser, com uma aula de edição, montagem e roteiro. Não é um filme perfeito, mas as falhas são minúsculas perto dos inúmeros acertos. Um dos grandes filmes da história do cinema de entretenimento, merece ser visto no cinema mesmo para quem não é tão fã da Marvel. Espero rever Ultimato logo, e apenas sinto muito por esta saga ter acabado justamente no filme que mais gostei da Marvel até agora, mas fico ancioso para ver como que eles irão renovar sua linha de super-heróis no cinema.
Bom filme, bem escrito e agradável de assistir, mas de fato longe de merecer o prêmio de Melhor Filme. Concordo que, se é para premiar um filme sobre representatividade, Infiltrado na Klan também tem suas falhas mas é muito mais filme, mais marcante e com certeza será mais lembrado com o decorrer dos anos. Mais uma vez o Oscar premia um filme interessante, mas que será facilmente esquecido. De resto, Green Book é um filme que trata de um assunto sério de forma já vista várias vezes, mas tem um bom roteiro e ótimas atuações, o que torna a história fluída e interessante. Raso em momentos que deveria ir bem mais a fundo (um exemplo disso é a cena final), é um filme que tem suas falhas e seus acertos, e serve como um entretenimento de qualidade com ótimas atuações, mas nada muito além disso.
Muito bom. Não chega a ser perfeito, mas Shyamalan fecha de maneira bastante digna sua trilogia, e conclui de maneira bastante original e diferente seu universo de super-heróis no cinema (pena que grande parte do público não está conseguindo entender, mas acredito que será um daqueles filmes bastante valorizados daqui alguns anos). Realmente o filme perde um pouco o ritmo no 2o ato, mas no 3o ato todas pontas soltas são amarradas e o filme fecha esse universo de maneira bastante interessante e eficiente (para quem reclama que o Mr. Glass não está presente o suficiente, pense de novo no significado que ele representa para os 3 filmes na criação de universo proposta, e não apenas o tempo que está em tela). De qualidades técnicas, atuações e direções, são só elogios; direção bem conduzida, McAvoy excelente novamente, ótima fotografia e trilha sonora envolvente. O roteiro realmente tem algumas falhas, mas no fim os pontos positivos falam mais alto. Para quem é fã de Corpo Fechado e Fragmentado, vale totalmente a ida no cinema.
Mais atual impossível. Filme importantíssimo e obrigatório para o momento mundial que vivemos. Em questão de execução e roteiro, tenho algumas pequenas ressalvas, mas nada que estrague a experiência. É chocante e perturbador e ao mesmo tempo cômico e sarcástico.
Medíocre e totalmente sem graça, o primeiro filme da Liga da Justiça, que há anos era esperado, é desperdiçado em um longa covarde, que não sai do genérico e previsível e tem medo de ousar e sair do lugar comum. Nem mesmo em divertir o filme se sai bem: não empolga nas cenas de ação, não envolve em sua história e não faz rir quando tenta ser engraçado. A Mulher-Maravilha de Gal Gadot talvez seja a melhor coisa aqui, mas estava bem melhor em seu filme solo. Tão sem graça que chega a fazer Batman Vs. Superman parecer um ótimo filme de super-heróis.
Pesado e ao mesmo tempo irreverente e cômico, Três Anúncios Para um Crime traz uma história envolvente e impactante contada de forma brilhante por um roteiro diferente e muito bem escrito, com diálogos fortes e marcantes. Um bom trabalho de direção e atuações marcantes ajudam o filme a atingir o marco de um dos melhores do ano. Torcendo para a Frances McDormand levar o Oscar de Melhor Atriz, e provavelmente para que ganhe o de Melhor Filme também, apesar de não ter visto todos os outros concorrentes ainda. Com um final curioso e instigante, Três Anúnicos Para um Crime é um filme para ser visto mais de uma vez e faz jus ao status que vem ganhando.
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraQue decepção. Sou um grande fã de Nolan e alguns filmes dele constam na minha lista de favoritos. Acredito que ele sempre teve um jeito muito diferenciado de fazer blockbusters de ação, e a sua ideia sempre foi trazer ideias complexas e inteligentes para o grande público, apesar de muita gente esperar que os filmes dele se comportem como filmes cult, o que nunca foi a intenção dele.
Infelizmente em Tenet ele perdeu a mão da fórmula, com um filme confuso, chato e esquecível. Ainda existem algumas boas ideias no meio da história, assim como tem boas qualidades técnicas, mas no geral a história não prende a atenção e é desinteressante. É uma complicação desnecessária de uma ideia que não é tão original quanto acredita ser, e a falta de aprofundamento e de empatia dos personagens acaba piorando ainda mais a imersão na trama.
Era Uma Vez um Sonho
3.5 448 Assista AgoraTambém não entendi todo o hate em cima do filme. Talvez fosse a expectativa muito alta, pois o filme não é perfeito e tem falhas, principalmente na execução de algumas cenas muito forçadas, que tornam o filme meio cansativo de vez em quando.
Por outro lado, é uma história interessante e conseguiu prender minha atenção; trata de assuntos importantes e relevantes de nossa sociedade e que a maioria da pessoas prefere ignorar.
Gostei das duas atuações principais, principalmente da Glenn Close. Amy Adams está ótima, mas a personagem dela é tão problemática e odiável, que tive dificuldade em simpatizar com ela durante todo o filme (aí já achei que é um grande problema de roteiro).
Ratched (1ª Temporada)
3.8 393 Assista AgoraInteressante e prendeu minha atenção, mas tinha potencial para ser melhor se o roteiro fosse melhor finalizado.
Em qualidades técnicas a série é fantástica: fotografia, design de produção, direção de arte, figurino e direção estão excelentes, o que acaba dando um charme e um clima interessante para a produção.
Quanto ao roteiro, não é exatamente ruim: os personagens são bem aprofundados, existem reviravoltas interessantes e a trama prende a atenção até o final, mas existem alguns furos e conveniências bastante forçados que acabam tirando um pouco da credibilidade da história e atrapalham no saldo final da série.
No geral, é uma produção na média e que tem suas qualidades, depende muito se vai funcionar com você, principalmente com os surtos aleatórios que a trama sofre durante o decorrer da história (no estilo ame ou odeie).
Pequenos Incêndios Por Toda Parte
4.3 527 Assista AgoraSérie importante e bastante surpreendente. Não esperava de Little Fires Everywhere uma capacidade tão grande de discutir uma variedade de assuntos e temas sociais, políticos e raciais de forma tão explícita e complexa.
Minha atenção foi fisgada logo no primeiro episódio e se manteve até o último. Com uma trama interessante e instigante, o trabalho de personagens aqui é admirável. Nunca vi uma história que explora seus personagens de forma tão dinâmica e complexa, pondo a opinião do espectador em cheque toda hora. Acredite, aqui não existem mocinhos e vilões, e sim pessoas reais que possuem seus lados bons e ruins expostos e intercalados a todo momento, e a série literalmente te joga nessa oscilação de acontecimentos que vão formando e quebrando sua opinião quanto aos personagens.
Chega a ser difícil condensar em um comentário tudo que se pode retirar e interpretar de Little Fires Everywhere.
Em resumo, a maestria na condução da história, as ótimas atuações, a complexidade dos personagens e da trama e a riqueza de temas e questões abordados (como racismo estrutural, xenofobia, homossexualidade, maternidade, aborto, adoção, padrões da sociedade, etc...) fazem dessa série uma das grandes surpresas do ano, e extremamente necessária para as discussões da sociedade atual.
John Wick 3: Parabellum
3.9 1,0K Assista AgoraInfelizmente muito aquém do antecessor. Confesso que não sou um grande fã do primeiro filme, mas sou do segundo, que acredito que entra facilmente na lista de melhores continuações do cinema, pois acertou em cheio em repetir os acertos do primeiro, torná-los melhores, e ainda expandir de maneira muito interessante o universo e a trama, esta que estava em primeiro lugar e as sequencias de ação como consequência dela.
Mas parece que aqui acharam que o sucesso do 2o filme foi apenas devido as cenas de ação engenhosas, e a violência exagerada; isso de fato conseguiram repetir, mas esqueceram que as vezes menos é mais.
O roteiro é muito fraco e cheio de furos e conveniências até o último segundo, e mesmo as sequencias de ação ainda sendo bastante estilosas e bem coreografadas, são tão repetitivas e longas que no terceiro ato se tornam chatas.
Esse terceiro capitulo acaba sendo um desperdício. O filme ainda tem uma estética bem interessante e sequencias de ação impressionantes, mas o roteiro fraco e a falta de historia acabam tornando o longa enfadonho.
O Poço
3.7 2,1K Assista AgoraExtremamente necessário e importante como um estudo social, principalmente no momento delicado em que vivemos. Esse filme é uma alegoria inteligente e bem construída de referencias, críticas, reflexões e meta-linguagens.
Logo na primeira cena, já se percebe que a ideia é genial e muito bem construída. Felizmente O Poço não se perde, e até seu ato final, fantástico diga-se por sinal, ainda abre margem para inúmeras e complexas discussões.
Apesar de alguns pontos de execução que valem algumas ressalvas, principalmente pela violência extrema que foge da proposta do filme em algumas cenas, sem dúvidas é uma das melhores surpresas do ano, e uma aposta certeira da Netflix. Gosto de filmes que tem muito a dizer e não têm medo de sua própria identidade, e O Poço é exatamente isso.
Jojo Rabbit
4.2 1,6K Assista AgoraUm olhar diferente e original a respeito de um tema já explorado inúmeras vezes no cinema. Abordando o tema da 2a Guerra de uma forma que poderia dar muito errado, graças a um controle fantástico de narrativa e um roteiro muito bem escrito, Jojo Rabbit acaba acertando e é um filme emocionante e engraçado.
Um filme que traz uma maneira única de tratar um tema pesado de forma leve e sutil, abordando todos horrores da Segunda Guerra e ainda fazendo rir com algumas sátiras hilárias (do que me lembro, o último filme que conseguiu fazer algo parecido e com o mesmo êxito foi A Vida é Bela). E vale ressaltar que Scarlett Johansson mereceu a dupla indicação ao Oscar neste ano.
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista AgoraÓtimo filme investigativo de suspense. Subverte todas as expectativas já na primeira meia hora, e deixa o espectador totalmente sem ideia de como a história irá continuar, se apoiando em várias reviravoltas inteligentes e surpreendentes, e um roteiro muito bem escrito que sabe lidar com todas essas reviravoltas e surpresas.
Para completar, ainda temos ótimas atuações e um excelente design de produção, que traduz perfeitamente o equilíbrio do filme entre suspense e um humor negro afinado que quebra o peso da trama de forma inteligente.
Para quem é fã de suspenses bem escritos e inteligentes, uma ótima opção. Um dos melhores filmes pipoca de 2019.
1917
4.2 1,8K Assista AgoraImpressionante quando analisado no sentido técnico. Concordo que merece levar muitos Oscars nessas categorias; A fotografia é belíssima e surpreende por si só em algumas cenas; A trilha sonora complementa bem o filme e a direção de Sam Mendes é firme e extremamente apurada, o que acaba tornando 1917 um conjunto de características visuais e sonoras impressionantes.
Como filme por completo, achei que acabou faltando algo. O roteiro, quando analisado por si só, é muito simples e convencional, o que neste caso acabou tirando um pouco o brilho do resultado final
Vale assistir no cinema e é impressionante em alguns pontos, mas faltou a 1917 uma trama e uma história mais marcantes. Ótimo filme, mas dentre os candidatos a Oscar de Melhor Filme, temos algumas opções mais interessantes como filme no geral e não apenas como qualidades técnicas.
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista AgoraUma aventura ok, mas uma decepção quando lembro da minha animação ao ver O Despertar da Força há 4 anos atrás.
Confesso que até estava gostando do filme até a metade, mas após isso percebi que os caminhos tomados iriam ser totalmente previsíveis, e um tanto amargos para o início de uma trilogia que prometeu tanto em 2015.
Percebe-se que a Disney se acovardou com a franquia Star Wars, e com medo de tentar algo diferente e dar uma roupagem original e diferente para a nova trilogia, apostou jogar no lugar extremamente comum. Começou tão bem com O Despertar da Força e Rogue One, mas não soube manter a qualidade e foi decaindo com os próximos capítulos.
A Ascensão Skywalker não é a bomba que muitos falam, mas é um final um tanto sem graça e amargo para uma trilogia que começou tão bem, e que tinha potencial para muito mais.
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraMuito bom. Historia simples mas muito bem contada e roteirizada, com atuações impressionantes e muito verdadeiras. Poderia ser um melodrama cansativo, mas o bom equilíbrio de todos elementos fazem ser um filme bastante emocionante mas ao mesmo tempo leve e interessante.
p.s.: Netflix, nesse fim de ano, está mostrando que soube responder muito bem ao Disney Plus e está investindo forte na qualidade de suas produções, já conseguindo atingir com seus últimos filmes um selo de qualidade altíssimo e mudando seu nicho de mercado, se estabelecendo como um streaming que vai se destacar nessa temporada de premiações. Esperamos que continue dessa forma.
Doutor Sono
3.7 1,0K Assista AgoraUma das grandes surpresas deste ano. Estava duvidando desde o primeiro trailer, mas acabei me surpreendendo.
Doutor Sono não é e não quer ser a mesma coisa que O Iluminado. Aqui, o objetivo é claro de ser um equilíbrio entre uma continuação e uma homenagem do clássico dos anos 80, e uma leitura mais fiel à obra de Stephan King para os cinemas.
É verdade que Doutor Sono é um filme mais convencional do que O Iluminado, e nesse sentido é inferior ao primeiro, não tendo a mesma força e o mesmo estilo para se tornar um clássico na mesma altura. Mas ainda sim é uma sequência muito digna, com um ótimo equilíbrio entre nostalgia e novidades, roteiro bem escrito, direção segura e uma produção caprichada.
Se você for fã de O Iluminado, ou apenas busca se divertir com uma boa e eficiente trama de suspense, Doutor Sono é uma ótima opção.
Bacurau
4.3 2,8K Assista AgoraSe alguém achar algum link de torrent confiável, avisa!!
Yesterday: A Trilha do Sucesso
3.4 1,0KEntra para fila de um dos maiores desperdícios do cinema. O filme não e ruim, mas o amargo no final da sessão e inevitável quando se pensa o excelente filme que essa ideia poderia ter rendido.
E um filme totalmente assistivel e ate engraçado, mas do que adianta uma ótima ideia, para na execução resultar em uma comedia romântica totalmente convencional e previsível.
De forma bem superficial, em algumas cena Yesterday flerta com o aprofundamento do tema (como uma das cenas finais envolvendo um dos integrantes dos Beatles), mas de forma burra acaba deixando esses pontos em segundo plano para voltar a priorizar uma historia convencional e sem graça do protagonista com seu par romântico.
O problema não esta na direção, nem nas atuações, nem na parte técnica, e nem no roteiro, mas sim no desenvolvimento da história e no desperdício da ideia.
Euphoria (1ª Temporada)
4.3 893Inteligente e muito relevante. Apesar de ter alguns defeitos bem pontuais, os acertos e a relevância que Euforia representa para a leitura da sociedade atual falam mais alto.
Tratando de praticamente todos os assuntos que são um tabu na sociedade de 2019 de forma explicita, a serie passa longe de ser um besteirol adolescente e escancara os conflitos e os problemas da juventude atual relacionados a outras gerações também, aprofundando seus personagens de maneira fantástica e inovadora em suas abordagens (o principal exemplo disso e a forma como Jules e representada).
Felizmente, a serie e forte, explicita e gráfica, mas tem um excelente equilíbrio com humor, romance e suspense, o que impede que se torne cansativa ou pesada de assistir.
Desde uso de drogas, tradicionalismo de família, aborto, sexualidade, identidade de gênero, padrões de beleza e de comportamento, aceitação pessoal... Euforia e um dos melhores equilíbrios ja feitos entre relevância de temas, discussão, polemicas e entretenimento.
O Rei Leão
3.8 1,6K Assista AgoraMais um remake da Disney que fica totalmente à sombra do original. Uma pena, pois desse eu realmente esperava algo surpreendente.
Longe de ser um filme ruim, O Rei Leão não insulta o clássico original, mas não apresenta absolutamente nada de novo ou surpreendente. Não há problema no extremo realismo, que é impressionante aos olhos e adequado à proposta de live-action, mas já que a caracterização dos personagens é diferente, que não siga exatamente as mesmas batidas de roteiro e que adapte a história à esse novo formato (se é para mexer em um clássico como esse, faça muito bem-feito e ache o equilíbrio da adaptação).
A Disney está se mostrando acomodada com seus remakes e pouco disposta a inovar. Com O Rei Leão entrega um filme 'ok', mas bem longe de traduzir a emoção e grandiosidade do desenho de 94 para gerações mais novas. Surpreende na tecnologia, mas se mostra vazio na originalidade e na emoção.
Aladdin
3.9 1,3K Assista AgoraWill Smith carrega o filme nas costas. O filme sobe de nível e se torna muito mais divertido sempre que ele está em cena (ou seja, o 2o ato do filme é de longe o melhor).
Quanto ao filme em geral, até é divertido e dá para passar o tempo, mas é mais um exemplo de refilmagem da Disney que atualiza o clássico, mas ainda fica à sombra do filme original, com algumas qualidades mas com algumas falhas pontuais bem expressivas. Espero que com O Rei Leão eles tragam um remake mais relevante.
Game of Thrones (8ª Temporada)
3.0 2,2K Assista AgoraAntes ainda da última temporada estrear, fiquei com o pé atrás com a decisão dos produtores de encerrarem em 6 episódios, mas com o histórico da série e com a expectativa criada, acabei acreditando que a produção deveriam saber o que estavam fazendo com essa decisão. Mas pois é, não sabiam.
Se essa frustração geral pode ser resumida em 1 culpado principal, acredito que é isso: encerrar uma série tão rica e complexa, cheia de personagens, tramas e subtramas, com um histórico de desenvolvimento longo e sem pressa de personagens e situações, em apenas 6 episódios.
O resultado foi esse: situações e resoluções que até poderiam ser interessantes e surpreendentes, mas o tiro acaba saindo pela culatra por culpa de um roteiro descuidado e que parece não ter aprendido nada com o estrondoso sucesso das outras 7 temporadas, tomando diversas conveniências de situações e desconstruindo personagens de maneira mal feita e apressada.
É uma pena. GOT, pelo maravilho histórico e fantástica série que foi, merecia um final melhor. Não acredito que a temporada foi essa catástrofe total que estão falando, e algumas coisas gostei bastante, como as excelentes qualidades técnicas, e mesmo o episódio final, que apesar de suas falhas, gostei bastante de algumas cenas e da resolução da maioria dos personagens, e também as atuações, que merecem ressalvas. O problema é que a série virou refém do próprio Hype criado, e o que foi uma temporada regular/razoável está sendo vista como uma catástrofe pelo público em geral, pela divergência de qualidade com o restante da série.
Após a decepção passar, com certeza Game of Thrones continuará na lembrança de todos os fãs como um grande marco na história da televisão, mas é uma pena que uma série que tinha tudo para ser perfeita perdeu tantos penaltis nos 45 do Segundo Tempo.
Vingadores: Ultimato
4.3 2,6K Assista AgoraExcelente encerramento para uma das maiores e mais visionárias sagas do cinema. Três horas que mal são sentidas. Supera facilmente Guerra Infinita e apresenta o melhor que a fórmula Marvel pode ser, com uma aula de edição, montagem e roteiro. Não é um filme perfeito, mas as falhas são minúsculas perto dos inúmeros acertos.
Um dos grandes filmes da história do cinema de entretenimento, merece ser visto no cinema mesmo para quem não é tão fã da Marvel. Espero rever Ultimato logo, e apenas sinto muito por esta saga ter acabado justamente no filme que mais gostei da Marvel até agora, mas fico ancioso para ver como que eles irão renovar sua linha de super-heróis no cinema.
Green Book: O Guia
4.1 1,5K Assista AgoraBom filme, bem escrito e agradável de assistir, mas de fato longe de merecer o prêmio de Melhor Filme. Concordo que, se é para premiar um filme sobre representatividade, Infiltrado na Klan também tem suas falhas mas é muito mais filme, mais marcante e com certeza será mais lembrado com o decorrer dos anos. Mais uma vez o Oscar premia um filme interessante, mas que será facilmente esquecido.
De resto, Green Book é um filme que trata de um assunto sério de forma já vista várias vezes, mas tem um bom roteiro e ótimas atuações, o que torna a história fluída e interessante. Raso em momentos que deveria ir bem mais a fundo (um exemplo disso é a cena final), é um filme que tem suas falhas e seus acertos, e serve como um entretenimento de qualidade com ótimas atuações, mas nada muito além disso.
Vidro
3.5 1,3K Assista AgoraMuito bom. Não chega a ser perfeito, mas Shyamalan fecha de maneira bastante digna sua trilogia, e conclui de maneira bastante original e diferente seu universo de super-heróis no cinema (pena que grande parte do público não está conseguindo entender, mas acredito que será um daqueles filmes bastante valorizados daqui alguns anos).
Realmente o filme perde um pouco o ritmo no 2o ato, mas no 3o ato todas pontas soltas são amarradas e o filme fecha esse universo de maneira bastante interessante e eficiente (para quem reclama que o Mr. Glass não está presente o suficiente, pense de novo no significado que ele representa para os 3 filmes na criação de universo proposta, e não apenas o tempo que está em tela).
De qualidades técnicas, atuações e direções, são só elogios; direção bem conduzida, McAvoy excelente novamente, ótima fotografia e trilha sonora envolvente. O roteiro realmente tem algumas falhas, mas no fim os pontos positivos falam mais alto.
Para quem é fã de Corpo Fechado e Fragmentado, vale totalmente a ida no cinema.
Infiltrado na Klan
4.3 1,9K Assista AgoraMais atual impossível. Filme importantíssimo e obrigatório para o momento mundial que vivemos. Em questão de execução e roteiro, tenho algumas pequenas ressalvas, mas nada que estrague a experiência.
É chocante e perturbador e ao mesmo tempo cômico e sarcástico.
Liga da Justiça
3.3 2,5K Assista AgoraMedíocre e totalmente sem graça, o primeiro filme da Liga da Justiça, que há anos era esperado, é desperdiçado em um longa covarde, que não sai do genérico e previsível e tem medo de ousar e sair do lugar comum. Nem mesmo em divertir o filme se sai bem: não empolga nas cenas de ação, não envolve em sua história e não faz rir quando tenta ser engraçado. A Mulher-Maravilha de Gal Gadot talvez seja a melhor coisa aqui, mas estava bem melhor em seu filme solo. Tão sem graça que chega a fazer Batman Vs. Superman parecer um ótimo filme de super-heróis.
Três Anúncios Para um Crime
4.2 2,0K Assista AgoraPesado e ao mesmo tempo irreverente e cômico, Três Anúncios Para um Crime traz uma história envolvente e impactante contada de forma brilhante por um roteiro diferente e muito bem escrito, com diálogos fortes e marcantes. Um bom trabalho de direção e atuações marcantes ajudam o filme a atingir o marco de um dos melhores do ano. Torcendo para a Frances McDormand levar o Oscar de Melhor Atriz, e provavelmente para que ganhe o de Melhor Filme também, apesar de não ter visto todos os outros concorrentes ainda. Com um final curioso e instigante, Três Anúnicos Para um Crime é um filme para ser visto mais de uma vez e faz jus ao status que vem ganhando.