Eu devo ter comentado isso em uns 15 filmes já mas eu queria ter a sorte das pessoas que comentaram nesse trashzinho despretensioso que é a pior coisa que já viram na vida, imagina só ter visto filme acima desse nível na vida, um sonho
E PS: esse filme é do subgênero de terror rape-and-revenge (estupro-e-vingança), o mesmo de Doce Vingança e de mais outras dezenas de filmes. Todos eles tem o mesmo núcleo narrativo (o gênero chama estupro-e-vingança não é à toa, é literalmente esse o fio que conduz todos os acontecimentos do filme, divergindo geralmente só em como a protagonista foi parar naquela situação e qual o método de vingança depois), o que não quer dizer que sejam todos cópias de um filme que pode ser o mais famoso do gênero mas não é o primeiro e muito menos o melhor
Tirando o óbvio furo de roteiro no final, até que é um filme que cumpre o que se propõe. Bom uso de câmera, jumpscare quase na medida certa, fez o que deu em efeitos especiais com um orçamento claramente meio baixo. Só fiquei decepcionada porque filme de maldição tem uma linha muito clara de desenvolvimento. O problema nem é o plot twist
de que é possível sim "quebrar" a maldição e não morrer, desde que você entregue ao fantasma outras cinco pessoas no próximo ano bissexto, isso não é novidade e cabe dentro da lógica do filme. O que complica é: a jornalista NÃO estava na ponte no horário, e portanto não foi uma das amaldiçoadas, E o cameraman levou 5 alunos para a ponte no final, o que já daria conta de saciar o espírito. A conta não bate.
Fora isso, garante uns sustos, faz o que se propõe, nada mais e nada menos, mas fica acima da média no gênero.
Uns furos de roteiro, o começo é meio irritante com aquelas meninas gritando, e o final apenas ????, mas se você estiver sozinho em casa com a luz apagada, dá até pra criar uma tensão e até levar um par de sustos... isso não faz o filme ser exatamente bom, mas é o suficiente pra se divertir.
Não sei o que tanto reclamam..... a atuação da Ivanna Sakhno está incrível. O "mistério" era meio previsível, e por isso talvez não tenha sido melhor, mas não deixa de ser envolvente,
Não acho que valha a pena falar se é fiel ou não ao original porque não acho que o filme tivesse qualquer intenção de ser (acho que a ideia de promover esse filme como um remake foi mais pra publicidade e pra evitar acusação de plágio com essa história de "slasher em sororidade no natal"). Dentro do que o filme se propôs a fazer, é um slasher genérico e sem muito a acrescentar no gênero (nenhuma morte memorável, nenhum nada memorável na verdade), mas pecou demais nos personagens caricatos ao ponto de que não dá pra saber se tentaram fazer um filme feminista ou uma sátira de um filme feminista. Os personagens apenas não convencem, parece que saíram de um post do facebook sobre girl power escrito por uma menina de 12 anos. É assistível em uma noite de natal (ou não) em que você só quer um slasher pra ver, sem altas expectativas.
A fórmula do que eu chamo de Animal Slasher (filme de tubarão, crocodilo, piranha, etc) é muito simples: 1) É verão, spring break ou feriado. O pessoal tá todo atiçado pra brincar na água. 2) No mínimo um close de uma gostosa de biquini. 3) "Meu deus, as pessoas estão desaparecendo, o que será que tá acontecendo"?! 4) "Nós nunca tivemos problema com esse tipo de bicho aqui antes!" 5) Explicação muito simples pro fenômeno (as mais comuns incluem: animais criados em laboratório, desastre com lixo radioativo, foram construir/demolir alguma coisa e perturbaram o ecossistema, algum mergulhador achou uma caverna e foi cutucar alguma espécie paleolítica de predador com vara curta) 6) Evacuação! Todo mundo pra fora da água! Nem todo mundo consegue (ou quer) sair, um gorezinho extra, mais umas 3-10 mortes (depende do calibre do filme E do bicho) 7) É hora de caçar o bicho! 8) Herói dá um tiro/explode/abre na faca/queima - tanto faz - o predador, e final feliz, nossa comunidade está segura novamente. Ou será que não?
É literalmente só isso que um Animal Slasher tem que ter. Um animal feroz, jovens no lugar errado e na hora errada, gore, uma explicação meia-boca e final feliz pros sobreviventes (por enquanto). Eu honestamente não sei como o roteiro de Crocodylus conseguiu falhar numa missão tão simples, a sério.
A mensagem que fica é, não ouçam seus coaches. Podia ter sido um filme clichezão de sessão da tarde tipo Pânico no Lago, que diverte e entretém, foram inovar e empreender em cima e virou o inassistível Crocodylus. Roteiro original é pra quem pode.
Tava gostando no começo, o circo armado, todo mundo é suspeito, detetive genial que parecia um charlatão. Aí veio a "confissão" da Marta, e isso me deu uma desanimada. Inicialmente eu tinha imaginado que, vendo ele sedado, alguém tivesse ido lá cortar a garganta dele (achando que ele tava dormindo) sem saber que ele já estava morrendo, mas aí mostrou a cena dele mesmo se matando e eu fiquei realmente com preguiça achando que eles não iam conseguir fazer um final bom. Uma sequência de cenas que não surpreenderam em nada (ela ser a herdeira, o Ransom querer usar o charme pra parecer aliado dela, a Meg também tentando se fazer de melhor amiga, a família toda brigando e ameaçando ela) e quase desisti porque teve uns 45 min no meio que foram muito chatos. Mas então, o esperado plot twist (ainda é plot twist se ele é esperado?) e o filme realmente amarrou todas as pontas soltas e chegou numa conclusão muito bem feitinha, digna de um bom filme de detetive. Discordo só da parte de que parece um livro da Agatha Christie, porque tirando o tema e o cenário, as pistas que ela deixa antes da grande revelação são bem mais delicadas e sutis, enquanto aqui teve muito escracho guiando pro Ransom conforme o filme ia seguindo. Mas, apesar dos pesares, Benoit Blanc não era um charlatão, e era um detetive genial, no final das contas. E, como Harlan disse pra Marta no começo do filme, essa família não sabe distinguir uma faca verdadeira de uma faca falsa de teatro.
Ah, é um terror bem comercial, né, com a atriz que ficou famosa outro dia por You, roteiro bem previsível e que se sustenta com jumpscare, não vai virar seu filme preferido nem é uma obra de arte, mas dá pra curtir vendo com os amigos em casa (pra mim, filme pra ver com o pessoal é filme clichê, com história simples e jumpscare, porque aí não estraga um filme bom se a gente ficar distraído com algum comentário de alguém e ainda dá pra todo mundo levar uma meia dúzia de sustos) ou sozinho se não tiver nada pra fazer mesmo. Countdown não prometeu mais que um terror meio adolescentão, mirando nos Centennials, e entregou isso aí mesmo.
Eu achei um bom filme que cumpriu o que se propôs a fazer, ser um bom slasher de halloween. Acho que aliás foi o melhor filme com o tema de casa assombrada de parque de diversões que eu já vi, mas aí o padrão não estava tão alto porque todos os outros eram meio ruinzinhos ou pouco memoráveis
O filme não é tão ruim mas eu fico pensando se realmente acontece na vida real esse negócio de gente em situações tensas e de desespero ficar tendo DR ou discutindo coisa nada a ver ou se isso é coisa de filme pra fazer a gente passar raiva
Eu acho real que essa foi a melhor performance do Nick Cage que eu vi, ele não tem a menor pegada de herói de filme de ação (em que INSISTEM em colocar ele), mas ele de doido eu até gostei
É um filme que dá pra você ver do jeito que você estiver disposto a ver. Como um terror sangrento pra passar o tempo (e prende bastante em algumas cenas nessa finalidade), como terror introspectivo ou como terror social. É um bom filme não por ser extremamente original em nenhuma dessas abordagens (porque tudo nesse mundo já foi feito), mas por reunir todas elas em uma obra só, com bons atores e boa produção.
Eu acho que eu ia curtir essa história mais como livro, tem uma narrativa meio lenta meio esquisitona que com um bom autor do gênero tipo Stephen King ficaria boa. Mas como filme não me prendeu muito a atenção.
Realmente podia ter mais referências, mas o Stephen King deve ter achado esse filme muito engraçado, imagino (ou ficado meio puto, não tem outra opção). Assumindo que ele tenha tido curiosidade pra ver haha
Me entristece que a netflix mantenha essas bombas no catálogo e não adicione tantos filmes bons, tanto blockbusters quanto mais alternativos, do gênero
O filme pegou um roteiro já desgastado e com uma progressão previsível e reinventou ele através da direção e cinematografia. Acho que essa é uma virtude muito grande. Dificilmente hoje a gente vai conseguir em qualquer tipo de arte uma ideia completamente original e que não seja uma mistura de releituras de várias outras coisas. O ponto é se essa releitura é uma que vale a pena ser feita ou se dava na mesma do que só ter feito a primeira leitura e não acrescentou nada à ideia original. Não é o caso. A escolha foi por uma condução menos apelativa, menos emocionalmente primária, mais objetiva e mais estética. Bem diferente de como tem sido feita a abordagem dessa premissa antiga, tanto que eu nem ia ver o filme porque achei que ia ser mais do mesmo - já que sempre fazem exatamente a mesma coisa. Que bom que me enganei!
The Dark Side of the Womb
1Tem no youtube, upado pelo próprio diretor, áudio em inglês com legenda em inglês.
https://www.youtube.com/watch?v=vAI_UrgsLU4&ab_channel=SamSalerno
Mulheres Perigosas
2.1 81 Assista AgoraEu devo ter comentado isso em uns 15 filmes já mas eu queria ter a sorte das pessoas que comentaram nesse trashzinho despretensioso que é a pior coisa que já viram na vida, imagina só ter visto filme acima desse nível na vida, um sonho
E PS: esse filme é do subgênero de terror rape-and-revenge (estupro-e-vingança), o mesmo de Doce Vingança e de mais outras dezenas de filmes. Todos eles tem o mesmo núcleo narrativo (o gênero chama estupro-e-vingança não é à toa, é literalmente esse o fio que conduz todos os acontecimentos do filme, divergindo geralmente só em como a protagonista foi parar naquela situação e qual o método de vingança depois), o que não quer dizer que sejam todos cópias de um filme que pode ser o mais famoso do gênero mas não é o primeiro e muito menos o melhor
A Maldição da Ponte
2.3 46 Assista AgoraTirando o óbvio furo de roteiro no final, até que é um filme que cumpre o que se propõe. Bom uso de câmera, jumpscare quase na medida certa, fez o que deu em efeitos especiais com um orçamento claramente meio baixo. Só fiquei decepcionada porque filme de maldição tem uma linha muito clara de desenvolvimento. O problema nem é o plot twist
de que é possível sim "quebrar" a maldição e não morrer, desde que você entregue ao fantasma outras cinco pessoas no próximo ano bissexto, isso não é novidade e cabe dentro da lógica do filme. O que complica é: a jornalista NÃO estava na ponte no horário, e portanto não foi uma das amaldiçoadas, E o cameraman levou 5 alunos para a ponte no final, o que já daria conta de saciar o espírito. A conta não bate.
The Special
2.0 2Gostei da ideia, mas obviamente eu não sou o público alvo desse filme. Talvez alguém com complexo de castração mal resolvido. Freud explica.
Let’s Scare Julie
1.2 7Uns furos de roteiro, o começo é meio irritante com aquelas meninas gritando, e o final apenas ????, mas se você estiver sozinho em casa com a luz apagada, dá até pra criar uma tensão e até levar um par de sustos... isso não faz o filme ser exatamente bom, mas é o suficiente pra se divertir.
Let it Snow
2.0 10Não sei o que tanto reclamam..... a atuação da Ivanna Sakhno está incrível. O "mistério" era meio previsível, e por isso talvez não tenha sido melhor, mas não deixa de ser envolvente,
vingança é uma motivação que nunca falha
Natal Sangrento
2.1 181 Assista AgoraNão acho que valha a pena falar se é fiel ou não ao original porque não acho que o filme tivesse qualquer intenção de ser (acho que a ideia de promover esse filme como um remake foi mais pra publicidade e pra evitar acusação de plágio com essa história de "slasher em sororidade no natal"). Dentro do que o filme se propôs a fazer, é um slasher genérico e sem muito a acrescentar no gênero (nenhuma morte memorável, nenhum nada memorável na verdade), mas pecou demais nos personagens caricatos ao ponto de que não dá pra saber se tentaram fazer um filme feminista ou uma sátira de um filme feminista. Os personagens apenas não convencem, parece que saíram de um post do facebook sobre girl power escrito por uma menina de 12 anos. É assistível em uma noite de natal (ou não) em que você só quer um slasher pra ver, sem altas expectativas.
Crocodylus
0.5 1A fórmula do que eu chamo de Animal Slasher (filme de tubarão, crocodilo, piranha, etc) é muito simples:
1) É verão, spring break ou feriado. O pessoal tá todo atiçado pra brincar na água.
2) No mínimo um close de uma gostosa de biquini.
3) "Meu deus, as pessoas estão desaparecendo, o que será que tá acontecendo"?!
4) "Nós nunca tivemos problema com esse tipo de bicho aqui antes!"
5) Explicação muito simples pro fenômeno (as mais comuns incluem: animais criados em laboratório, desastre com lixo radioativo, foram construir/demolir alguma coisa e perturbaram o ecossistema, algum mergulhador achou uma caverna e foi cutucar alguma espécie paleolítica de predador com vara curta)
6) Evacuação! Todo mundo pra fora da água! Nem todo mundo consegue (ou quer) sair, um gorezinho extra, mais umas 3-10 mortes (depende do calibre do filme E do bicho)
7) É hora de caçar o bicho!
8) Herói dá um tiro/explode/abre na faca/queima - tanto faz - o predador, e final feliz, nossa comunidade está segura novamente. Ou será que não?
É literalmente só isso que um Animal Slasher tem que ter. Um animal feroz, jovens no lugar errado e na hora errada, gore, uma explicação meia-boca e final feliz pros sobreviventes (por enquanto). Eu honestamente não sei como o roteiro de Crocodylus conseguiu falhar numa missão tão simples, a sério.
A mensagem que fica é, não ouçam seus coaches. Podia ter sido um filme clichezão de sessão da tarde tipo Pânico no Lago, que diverte e entretém, foram inovar e empreender em cima e virou o inassistível Crocodylus. Roteiro original é pra quem pode.
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista AgoraTava gostando no começo, o circo armado, todo mundo é suspeito, detetive genial que parecia um charlatão.
Aí veio a "confissão" da Marta, e isso me deu uma desanimada. Inicialmente eu tinha imaginado que, vendo ele sedado, alguém tivesse ido lá cortar a garganta dele (achando que ele tava dormindo) sem saber que ele já estava morrendo, mas aí mostrou a cena dele mesmo se matando e eu fiquei realmente com preguiça achando que eles não iam conseguir fazer um final bom. Uma sequência de cenas que não surpreenderam em nada (ela ser a herdeira, o Ransom querer usar o charme pra parecer aliado dela, a Meg também tentando se fazer de melhor amiga, a família toda brigando e ameaçando ela) e quase desisti porque teve uns 45 min no meio que foram muito chatos.
Mas então, o esperado plot twist (ainda é plot twist se ele é esperado?) e o filme realmente amarrou todas as pontas soltas e chegou numa conclusão muito bem feitinha, digna de um bom filme de detetive. Discordo só da parte de que parece um livro da Agatha Christie, porque tirando o tema e o cenário, as pistas que ela deixa antes da grande revelação são bem mais delicadas e sutis, enquanto aqui teve muito escracho guiando pro Ransom conforme o filme ia seguindo.
Mas, apesar dos pesares, Benoit Blanc não era um charlatão, e era um detetive genial, no final das contas.
E, como Harlan disse pra Marta no começo do filme, essa família não sabe distinguir uma faca verdadeira de uma faca falsa de teatro.
A Hora da Sua Morte
2.5 558Ah, é um terror bem comercial, né, com a atriz que ficou famosa outro dia por You, roteiro bem previsível e que se sustenta com jumpscare, não vai virar seu filme preferido nem é uma obra de arte, mas dá pra curtir vendo com os amigos em casa (pra mim, filme pra ver com o pessoal é filme clichê, com história simples e jumpscare, porque aí não estraga um filme bom se a gente ficar distraído com algum comentário de alguém e ainda dá pra todo mundo levar uma meia dúzia de sustos) ou sozinho se não tiver nada pra fazer mesmo. Countdown não prometeu mais que um terror meio adolescentão, mirando nos Centennials, e entregou isso aí mesmo.
A Casa do Terror
3.0 363 Assista AgoraEu achei um bom filme que cumpriu o que se propôs a fazer, ser um bom slasher de halloween. Acho que aliás foi o melhor filme com o tema de casa assombrada de parque de diversões que eu já vi, mas aí o padrão não estava tão alto porque todos os outros eram meio ruinzinhos ou pouco memoráveis
Hell is Where the Home is
2.7 12O filme não é tão ruim mas eu fico pensando se realmente acontece na vida real esse negócio de gente em situações tensas e de desespero ficar tendo DR ou discutindo coisa nada a ver ou se isso é coisa de filme pra fazer a gente passar raiva
Drive-Thru: Fast Food da Morte
1.9 235O filme é muito ruim, mas vale a pena pela nostalgia da estética anos 2000
Pihu
3.9 5Perdi uns 5 anos da minha expectativa de vida de tanto stress que passei. Não indicado pra cardiopatas
A Piscina
2.3 132Esse filme é tão absurdo e sem noção que de algum jeito cumpre a proposta de criar um suspense. Doideira.
Mãe e Pai
2.6 166 Assista AgoraEu acho real que essa foi a melhor performance do Nick Cage que eu vi, ele não tem a menor pegada de herói de filme de ação (em que INSISTEM em colocar ele), mas ele de doido eu até gostei
Nós
3.8 2,3K Assista AgoraÉ um filme que dá pra você ver do jeito que você estiver disposto a ver. Como um terror sangrento pra passar o tempo (e prende bastante em algumas cenas nessa finalidade), como terror introspectivo ou como terror social. É um bom filme não por ser extremamente original em nenhuma dessas abordagens (porque tudo nesse mundo já foi feito), mas por reunir todas elas em uma obra só, com bons atores e boa produção.
Código Vermelho
2.6 101Não é ruim, é só facilmente esquecível
Toda Arte é Perigosa
2.6 496 Assista AgoraEu acho que eu ia curtir essa história mais como livro, tem uma narrativa meio lenta meio esquisitona que com um bom autor do gênero tipo Stephen King ficaria boa. Mas como filme não me prendeu muito a atenção.
País da Violência
3.5 276 Assista AgoraSe o tumblr fosse um filme
Patient Zero: A Origem do Vírus
1.8 61 Assista AgoraGastaram todo o orçamento do filme em cachê dos atores (todos famosos em séries de tv) e faltou pro roteiro, fazer o quê
You Cant Kill Stephen King
2.1 7Realmente podia ter mais referências, mas o Stephen King deve ter achado esse filme muito engraçado, imagino (ou ficado meio puto, não tem outra opção). Assumindo que ele tenha tido curiosidade pra ver haha
Bosque Macabro
1.1 51Me entristece que a netflix mantenha essas bombas no catálogo e não adicione tantos filmes bons, tanto blockbusters quanto mais alternativos, do gênero
Vingança
3.2 582 Assista AgoraO filme pegou um roteiro já desgastado e com uma progressão previsível e reinventou ele através da direção e cinematografia. Acho que essa é uma virtude muito grande. Dificilmente hoje a gente vai conseguir em qualquer tipo de arte uma ideia completamente original e que não seja uma mistura de releituras de várias outras coisas. O ponto é se essa releitura é uma que vale a pena ser feita ou se dava na mesma do que só ter feito a primeira leitura e não acrescentou nada à ideia original. Não é o caso. A escolha foi por uma condução menos apelativa, menos emocionalmente primária, mais objetiva e mais estética. Bem diferente de como tem sido feita a abordagem dessa premissa antiga, tanto que eu nem ia ver o filme porque achei que ia ser mais do mesmo - já que sempre fazem exatamente a mesma coisa. Que bom que me enganei!