É irônico a adaptação menos fiel ao livro levar justamente o nome "Drácula de Bram Stoker". O que vi neste filme foi uma trama totalmente diferente daqula trazida na obra original, escrita pelo autor irlandês. Como uma adaptação deste clássico da literatira, o filme é pífio.
Analisado sob outro viés, contudo, não é de todo ruim. Coppola faz uma direção interessante, se valendo recursos clássicos para remeter à época em que se passa a trama.
Entretanto, o filme peca nas atuações, peca ao sexualizar denecessária e excessivamente as personagens femininas (sobretudo Lucy), peca ao focar justamente no aspecto menos interessante de todo o enredo do filme que é o romance (acaba por tornar a obra muito mais um romance gótico qualquer que se valeu do nome dos personagens).
Fato é que não me agradou, seja como adaptação literária, seja como mera obra cinematógrafica.
Quando saiu o trailer, das poucas coisas que me empolgaram foram a direção do Raimi e a trilha sonora do Danny Elfman. Por esses aspectos, não me decepcionei nem um pouco, mas, se considerarmos o filme como um todo.... Diálogos sofríveis, roteiro mediano, algumas atuações medíocres e é isso. O filme só não é esquecível pelo fator direção.
Achei um desperdício personagens tão queridos (Charles Xavier) ou esperados (Reed Richards, especialmente interpretado pelo Krasinski) aparecerem para terem fim daquela forma.
Licorice Pizza é um filme com alma, ele tem um charme próprio, uma aura que te faz querer entrar na história, quase que como para vivenciá-la também, por mais "mundana" que seja. Os protagonistas são muito carismáticos (destaque para os protagonistas, ambos atores estreantes) e a ambientação muito cativante na qual se passa a trama, e explorada, inclusive, através da trilha sonora do filme; desde que o assisti, não paro de pensar naquela maravilhosa cena em que "Let Me Roll It" toca ao fundo.
Gostei da animação e, quando vi o trailer, pareceu que seria melhor do que os live actions, mas não me agradou tanto. Toda a história parece muito apressada e ou não tem o humor dos livros ou eu não me lembro de o enredo do livro ser tão ruim assim (?).
Queria ver esse filme há muito tempo e, por acaso, o encontrei na Netflix. Nele, o cenário político-social do Chile pré-golpe de 1973 é retratado através da relação de dois garotos de classes sociais distintas.
Me supreendi bastante ao descobrir que a história envolvendo o colégio "Saint Patrick's" (na realdiade "Saint George's College") realmente aconteceu - tanto o forcecimento de bolsa aos garotos menos favorecidos quanto a condução do Colégio pelos Militares durante a Ditadura de Pinochet.
Adaptar o último livro em dois filmes foi erro, mas não acho esse filme ruim como muitos dizem. Gosto da construção de mundo apresentada neste e de ver a preparação da rebelião comandada pelo Distrito 13. É uma trama mais política, porém, a meu ver, não menos interessante.
Não sei exatamente o que me conquistou primeiro nesse filme: a estética em tons pasteis e os enquadramentos "à la Wes Anderson", a trilha sonora ou a interpretação de Anya Taylor-Joy. Fato é que achei o filme altamente divertido e cativante.
Fred Astaire é sensacional, mas, pela diferença de idade entre ele e a Audrey Hepburn, achei a relação entre os personagens meio cringe. No mais, é um filme legalzinho.
Uma bela homenagem ao primeiro filme e, especialmente, à Donna! Essa "continuação" com um toque de prequela, dado que vemos as histórias do passado (já apresentadas no primeiro filme) de um modo mais aprofundado, mantém o nível do primeiro filme. Lily James, apesar de em nada parecer fisicamente com Meryl Streep, encarna a personagem brilhantemente e seus números musicais são excelentes - porém o mesmo não pode ser dito dos atores masculinos, que deixam um pouco a desejar neste quesito. Só não dou a mesma nota que dei ao primeiro filme (4) porque achei as cenas com a Cher espalhafatosas e clichês demais (sim, até para um musical do abba).
A princípio, fazer um filme de comédia acerca de toda a tragédia que envolve o Holocausto parece uma insanidade. Mas Roberto Benigni consegue fazê-lo magistralmente, atingindo um ótimo equilíbrio entre comédia e drama. "A Vida é Bela" é como uma fábula - que pode ser notada desde o princípio pelo icônico "Buongiorno Principesa" e, depois, pelas marcantes "coincidências" que acontecem ao longo do filme". Através de sua atuação fenomenal, Benigni nos presenteia com uma história cativante, em que tenta tornar o período no campo de concentração o mais "ameno" possível para seu filho Giosué.
Midsommar é um filme que tem duas camadas: a princípio parece se tratar apenas de um passeio macabro a uma seita; mas para aqueles que se deixarem imergir, o filme entrega uma questão muito mais profunda que é o estado em que a Dani se encontra e como, aos poucos, ela sai do mesmo.
Com a perspectiva de alguém que apenas viu os filmes - e que gostou bastante do primeiro - este me pareceu apenas uma enrolação e completamente desnecessário.
Pelo fato de o filme ser o primeiro de um grupo de "heroínas" e ter uma equipe de produção majoritariamente composta por mulheres, Aves de Rapina já chama atenção, mas o filme é bem mais do que isso. Ele narra a emancipação das personagens que se dão de formas e por motivos diferentes, e conta não apenas com o empoderamento feminino, como também com cenas de ação muito bem feitas, transições de câmera muito criativas e uma pitada de humor. A forma como a narrativa e montagem do filme são feitos é dinâmica e dá um ar frenético ao filme! Em meio à saturação de filmes do gênero, Aves de Rapina nos permite dar um respiro ao tentar fazer (e, por ora, conseguir) algo novo!
Esse filme desde o começo me despertou a atenção, seja pelo elenco (repleto de atores conhecidos), seja pela vibe "Clue" (1985) que a premissa e especialmente o trailer me passaram. Knives Out é um filme que poderia facilmente ser confundido como adaptação de alguma obra de Agatha Christie, tal qual sua sagacidade. Nada que é mostrado está ali por um acaso, mas há algo no final que sempre nos surpreende. No mais, o filme nos mostra que para se fazer um bom filme de mistério (Quem matou?), o suspense não é um elemento vital; mais interessante que isso são as personagens, o mundo em que vivem e o toque de comédia - por meio da qual, inclusive saem críticas políticas bem diretas - trazidos pelo enredo.
depois de dois filmes beeeem medianos (episódios I e II), o Episódio III - A Vingança dos Sith é uma boa recompensa para aqueles que persistiram e não desistiram das "Prequels". A história de Anakin finalmente se desenrola e sua transformação no icônico vilão não decepciona. O filme conta com cenas de ação bem empolgantes, e o final é simplesmente perfeito tendo em consideração a trilogia clássica.
Típico filme adolescente, com uma história simplesinha e bonitinha. O fato de ser um filme natalino deixa um pouco melhor, mas dá a sensação de os personagens serem unidimensionais demais e pouco desenvolvidos, talvez pelo fato de haver vários núcleos narrativos. Apesar disso, dá pra passar o tempo.
Ford v Ferrari foi um dos filmes que eu mais gostei desse ano e possivelmente o que mais me surpreendeu. O enredo aborda a entrada da Ford no ramo automobilístico com a ajuda do ex-piloto Caroll Shelby, mas há muito mais do que isso no filme. Nele ainda temos questões sobre relações interpessoais (amizade, família), ego, corporativismo, etc. A direção é muito boa, e a as cenas de corrida são maravilhosamente filmadas, com um tom bem dinâmico, como o gênero exige, e a trilha sonora só as torna ainda mais emocionantes e frenéticas. As duas horas e meia de filme passando "correndo". Christian Bale, ao lado de Matt Damon, estão excelentes, e o resto do cast também está bem alinhado. Em suma, Ford v Ferrari é um filme que todos amantes do automobilismo devem assistir, mas que pode ser apreciado até mesmo por aqueles que não têm tanto apreço pelo esporte.
Pensa num filme ruim. Agora pense num filme muito ruim. After provavelmente consegue ser pior que ambos. A coesão do roteiro é péssima, parece um amontoado de cenas jogadas sem muito critério, o que faz o desenvolvimento da trama ser horrível. A cada cena, eu só ficava com mais e mais vergonha alheia. Com certeza, After é uma dos piores filmes adolescentes que vi na vida.
Hideo Kojima não poderia ter sido mais preciso ao descrever Coringa como "o Taxi Driver deste século" e dizer que "É um filme que vai mudar a história do cinema". Coringa de Todd Phillips é inovador e audacioso, completamente diferente de tudo que foi feito no gênero baseado em personagens de HQ até então. O filme é focado na construção de mundo (Gotham) e, principalmente, no desenvolvimento da personagem e de sua psique. Para tanto, Joaquin Phoenix entrega uma atuação magistral (indiscutivelmente digna de Oscar), que eleva a obra ao ápice da perfeição junto da trilha sonora e fotografia. O filme traz inúmeras questões a serem debatidas que vão desde a forma como as pessoas com doenças mentais são tratadas e marginalizadas ao Sistema social vigente em si. Nesse sentido, o filme é denso demais para ser tachado e estigmatizado como filme para “incels”. É importante adicionar que, a meu ver, o filme não endossa a esse tipo de gente. Em suma, Coringa é uma obra prima! As sensações que esse filme me causou foram as mais diversas e isso só pode ser compreendido por quem o assiste. Mas que fique dito, não é um filme palatável e dificilmente cairá no gosto de todos, seja pela forma crua com que retrata os temas abordados ou por simplesmente ser difícil de aceitar que, de certo modo, a nossa sociedade tem diversos elementos dessa doentia Gotham retratada por Todd Phillips.
Me decepcionei tanto com esse filme que nem sei por onde começar. Por mais que eu tenha achado o Capítulo 1 uma fraca adaptação (por deixar muitos elementos importantes do livro de fora), ainda era um filme que funcionava por si só - apesar das alterações em relação à obra original. Já o 2, a meu ver, não funciona bastante. O roteiro é fraco, e por mais que os roteiristas tenham tentando trazer elementos do livro - apesar de estes terem sido alterados - e resgatado elementos do filme anterior, ainda assim, não funciona. As explicações foram corridas demais, e há certos momentos que não agregam em nada à trama. Soma-se a isso inúmeras cenas bem gore e completamente desnecessárias, com jump scares de cinco em cinco minutos - e nem vamos entrar nos méritos do péssimo CGI. Nem mesmo os grandes atores, escolhidos por um casting impecável, conseguem salvar essa bagunça que foi IT - Capítulo 2. Em suma, o roteirista e o direitor priorizaram mais cenas "assustadoras" e que causam "impressionamento" do que o enredo, e o filme acaba por se tornar uma compilação de cenas sinistras e sem sentido. A maioria dos poucos bons momentos do filme estão presentes no trailer.
Drácula de Bram Stoker
4.0 1,4K Assista AgoraÉ irônico a adaptação menos fiel ao livro levar justamente o nome "Drácula de Bram Stoker". O que vi neste filme foi uma trama totalmente diferente daqula trazida na obra original, escrita pelo autor irlandês. Como uma adaptação deste clássico da literatira, o filme é pífio.
Analisado sob outro viés, contudo, não é de todo ruim. Coppola faz uma direção interessante, se valendo recursos clássicos para remeter à época em que se passa a trama.
Entretanto, o filme peca nas atuações, peca ao sexualizar denecessária e excessivamente as personagens femininas (sobretudo Lucy), peca ao focar justamente no aspecto menos interessante de todo o enredo do filme que é o romance (acaba por tornar a obra muito mais um romance gótico qualquer que se valeu do nome dos personagens).
Fato é que não me agradou, seja como adaptação literária, seja como mera obra cinematógrafica.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
3.5 1,2K Assista AgoraQuando saiu o trailer, das poucas coisas que me empolgaram foram a direção do Raimi e a trilha sonora do Danny Elfman. Por esses aspectos, não me decepcionei nem um pouco, mas, se considerarmos o filme como um todo.... Diálogos sofríveis, roteiro mediano, algumas atuações medíocres e é isso. O filme só não é esquecível pelo fator direção.
Achei um desperdício personagens tão queridos (Charles Xavier) ou esperados (Reed Richards, especialmente interpretado pelo Krasinski) aparecerem para terem fim daquela forma.
Licorice Pizza
3.5 597Licorice Pizza é um filme com alma, ele tem um charme próprio, uma aura que te faz querer entrar na história, quase que como para vivenciá-la também, por mais "mundana" que seja. Os protagonistas são muito carismáticos (destaque para os protagonistas, ambos atores estreantes) e a ambientação muito cativante na qual se passa a trama, e explorada, inclusive, através da trilha sonora do filme; desde que o assisti, não paro de pensar naquela maravilhosa cena em que "Let Me Roll It" toca ao fundo.
Diário de um Banana
3.0 19Gostei da animação e, quando vi o trailer, pareceu que seria melhor do que os live actions, mas não me agradou tanto. Toda a história parece muito apressada e ou não tem o humor dos livros ou eu não me lembro de o enredo do livro ser tão ruim assim (?).
Klaus
4.3 610 Assista AgoraCá estamos nós revendo Klaus e pensando: como esse filme perdeu o oscar par TOY STORY 4?? Um completo absurdo!
Machuca
4.3 281Queria ver esse filme há muito tempo e, por acaso, o encontrei na Netflix. Nele, o cenário político-social do Chile pré-golpe de 1973 é retratado através da relação de dois garotos de classes sociais distintas.
Me supreendi bastante ao descobrir que a história envolvendo o colégio "Saint Patrick's" (na realdiade "Saint George's College") realmente aconteceu - tanto o forcecimento de bolsa aos garotos menos favorecidos quanto a condução do Colégio pelos Militares durante a Ditadura de Pinochet.
Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
3.8 2,4K Assista AgoraAdaptar o último livro em dois filmes foi erro, mas não acho esse filme ruim como muitos dizem. Gosto da construção de mundo apresentada neste e de ver a preparação da rebelião comandada pelo Distrito 13. É uma trama mais política, porém, a meu ver, não menos interessante.
Emma.
3.4 290 Assista AgoraNão sei exatamente o que me conquistou primeiro nesse filme: a estética em tons pasteis e os enquadramentos "à la Wes Anderson", a trilha sonora ou a interpretação de Anya Taylor-Joy. Fato é que achei o filme altamente divertido e cativante.
Cinderela em Paris
4.0 419 Assista AgoraFred Astaire é sensacional, mas, pela diferença de idade entre ele e a Audrey Hepburn, achei a relação entre os personagens meio cringe. No mais, é um filme legalzinho.
Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo
3.7 611 Assista AgoraUma bela homenagem ao primeiro filme e, especialmente, à Donna! Essa "continuação" com um toque de prequela, dado que vemos as histórias do passado (já apresentadas no primeiro filme) de um modo mais aprofundado, mantém o nível do primeiro filme. Lily James, apesar de em nada parecer fisicamente com Meryl Streep, encarna a personagem brilhantemente e seus números musicais são excelentes - porém o mesmo não pode ser dito dos atores masculinos, que deixam um pouco a desejar neste quesito. Só não dou a mesma nota que dei ao primeiro filme (4) porque achei as cenas com a Cher espalhafatosas e clichês demais (sim, até para um musical do abba).
Não estava esperando aquela participação da Meryl Streep!! Me emocionei bastante quando ela apareceu no finalzinho!
A Vida é Bela
4.5 2,7K Assista AgoraA princípio, fazer um filme de comédia acerca de toda a tragédia que envolve o Holocausto parece uma insanidade. Mas Roberto Benigni consegue fazê-lo magistralmente, atingindo um ótimo equilíbrio entre comédia e drama. "A Vida é Bela" é como uma fábula - que pode ser notada desde o princípio pelo icônico "Buongiorno Principesa" e, depois, pelas marcantes "coincidências" que acontecem ao longo do filme". Através de sua atuação fenomenal, Benigni nos presenteia com uma história cativante, em que tenta tornar o período no campo de concentração o mais "ameno" possível para seu filho Giosué.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraMidsommar é um filme que tem duas camadas: a princípio parece se tratar apenas de um passeio macabro a uma seita; mas para aqueles que se deixarem imergir, o filme entrega uma questão muito mais profunda que é o estado em que a Dani se encontra e como, aos poucos, ela sai do mesmo.
Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você
3.1 483 Assista AgoraCom a perspectiva de alguém que apenas viu os filmes - e que gostou bastante do primeiro - este me pareceu apenas uma enrolação e completamente desnecessário.
Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa
3.4 1,4KPelo fato de o filme ser o primeiro de um grupo de "heroínas" e ter uma equipe de produção majoritariamente composta por mulheres, Aves de Rapina já chama atenção, mas o filme é bem mais do que isso. Ele narra a emancipação das personagens que se dão de formas e por motivos diferentes, e conta não apenas com o empoderamento feminino, como também com cenas de ação muito bem feitas, transições de câmera muito criativas e uma pitada de humor. A forma como a narrativa e montagem do filme são feitos é dinâmica e dá um ar frenético ao filme! Em meio à saturação de filmes do gênero, Aves de Rapina nos permite dar um respiro ao tentar fazer (e, por ora, conseguir) algo novo!
1917
4.2 1,8K Assista AgoraTecnicamente é um filme primoroso, que proporciona uma imersão tão grande, de um modo que eu nunca havia experienciado no cinema.
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista AgoraEsse filme desde o começo me despertou a atenção, seja pelo elenco (repleto de atores conhecidos), seja pela vibe "Clue" (1985) que a premissa e especialmente o trailer me passaram. Knives Out é um filme que poderia facilmente ser confundido como adaptação de alguma obra de Agatha Christie, tal qual sua sagacidade. Nada que é mostrado está ali por um acaso, mas há algo no final que sempre nos surpreende. No mais, o filme nos mostra que para se fazer um bom filme de mistério (Quem matou?), o suspense não é um elemento vital; mais interessante que isso são as personagens, o mundo em que vivem e o toque de comédia - por meio da qual, inclusive saem críticas políticas bem diretas - trazidos pelo enredo.
Star Wars, Episódio III: A Vingança dos Sith
4.1 1,1K Assista Agoradepois de dois filmes beeeem medianos (episódios I e II), o Episódio III - A Vingança dos Sith é uma boa recompensa para aqueles que persistiram e não desistiram das "Prequels". A história de Anakin finalmente se desenrola e sua transformação no icônico vilão não decepciona. O filme conta com cenas de ação bem empolgantes, e o final é simplesmente perfeito tendo em consideração a trilogia clássica.
Deixe a Neve Cair
2.8 275 Assista AgoraTípico filme adolescente, com uma história simplesinha e bonitinha. O fato de ser um filme natalino deixa um pouco melhor, mas dá a sensação de os personagens serem unidimensionais demais e pouco desenvolvidos, talvez pelo fato de haver vários núcleos narrativos. Apesar disso, dá pra passar o tempo.
Batman: O Cavaleiro das Trevas
4.5 3,8K Assista AgoraIncrível que mesmo após uma década e com o lançamento de vários filmes do gênero, O Cavaleiro das Trevas permanece sendo o melhor filme do tipo.
Um Pequeno Favor
3.3 687 Assista AgoraDessa vez Serena Van Der Woodsen foi longe demais
Ford vs Ferrari
3.9 712 Assista AgoraFord v Ferrari foi um dos filmes que eu mais gostei desse ano e possivelmente o que mais me surpreendeu. O enredo aborda a entrada da Ford no ramo automobilístico com a ajuda do ex-piloto Caroll Shelby, mas há muito mais do que isso no filme. Nele ainda temos questões sobre relações interpessoais (amizade, família), ego, corporativismo, etc. A direção é muito boa, e a as cenas de corrida são maravilhosamente filmadas, com um tom bem dinâmico, como o gênero exige, e a trilha sonora só as torna ainda mais emocionantes e frenéticas. As duas horas e meia de filme passando "correndo". Christian Bale, ao lado de Matt Damon, estão excelentes, e o resto do cast também está bem alinhado. Em suma, Ford v Ferrari é um filme que todos amantes do automobilismo devem assistir, mas que pode ser apreciado até mesmo por aqueles que não têm tanto apreço pelo esporte.
After
2.3 375 Assista AgoraPensa num filme ruim. Agora pense num filme muito ruim. After provavelmente consegue ser pior que ambos. A coesão do roteiro é péssima, parece um amontoado de cenas jogadas sem muito critério, o que faz o desenvolvimento da trama ser horrível. A cada cena, eu só ficava com mais e mais vergonha alheia. Com certeza, After é uma dos piores filmes adolescentes que vi na vida.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraHideo Kojima não poderia ter sido mais preciso ao descrever Coringa como "o Taxi Driver deste século" e dizer que "É um filme que vai mudar a história do cinema". Coringa de Todd Phillips é inovador e audacioso, completamente diferente de tudo que foi feito no gênero baseado em personagens de HQ até então. O filme é focado na construção de mundo (Gotham) e, principalmente, no desenvolvimento da personagem e de sua psique. Para tanto, Joaquin Phoenix entrega uma atuação magistral (indiscutivelmente digna de Oscar), que eleva a obra ao ápice da perfeição junto da trilha sonora e fotografia.
O filme traz inúmeras questões a serem debatidas que vão desde a forma como as pessoas com doenças mentais são tratadas e marginalizadas ao Sistema social vigente em si. Nesse sentido, o filme é denso demais para ser tachado e estigmatizado como filme para “incels”. É importante adicionar que, a meu ver, o filme não endossa a esse tipo de gente.
Em suma, Coringa é uma obra prima! As sensações que esse filme me causou foram as mais diversas e isso só pode ser compreendido por quem o assiste. Mas que fique dito, não é um filme palatável e dificilmente cairá no gosto de todos, seja pela forma crua com que retrata os temas abordados ou por simplesmente ser difícil de aceitar que, de certo modo, a nossa sociedade tem diversos elementos dessa doentia Gotham retratada por Todd Phillips.
Ps. No filme, há claras referências ao já citado "Taxi Driver" e a "The King of Comedy", além da HQ "A Piada Mortal"
It: Capítulo Dois
3.4 1,5K Assista AgoraMe decepcionei tanto com esse filme que nem sei por onde começar. Por mais que eu tenha achado o Capítulo 1 uma fraca adaptação (por deixar muitos elementos importantes do livro de fora), ainda era um filme que funcionava por si só - apesar das alterações em relação à obra original. Já o 2, a meu ver, não funciona bastante. O roteiro é fraco, e por mais que os roteiristas tenham tentando trazer elementos do livro - apesar de estes terem sido alterados - e resgatado elementos do filme anterior, ainda assim, não funciona. As explicações foram corridas demais, e há certos momentos que não agregam em nada à trama. Soma-se a isso inúmeras cenas bem gore e completamente desnecessárias, com jump scares de cinco em cinco minutos - e nem vamos entrar nos méritos do péssimo CGI. Nem mesmo os grandes atores, escolhidos por um casting impecável, conseguem salvar essa bagunça que foi IT - Capítulo 2.
Em suma, o roteirista e o direitor priorizaram mais cenas "assustadoras" e que causam "impressionamento" do que o enredo, e o filme acaba por se tornar uma compilação de cenas sinistras e sem sentido. A maioria dos poucos bons momentos do filme estão presentes no trailer.
O cameo do Stephen King tomando um chimarrão na cuia do Independiente foi impagável, além de algumas boas referências à suas obras