Gosto bem mais do começo do filme, quando há o suspense sobre o que o está ocorrendo naquela situação, e como aquilo tá impactando a vida daquelas personagens e tal. Mas quando começa a focar nas crianças e o mistério vai se revelando, fica tudo meio sem graça e desinteressante.
É melhor que o primeiro principalmente por ter uma unicidade maior, é uma obra que se sustenta por si só, e não algo que parece cortado ao meio. Além disso, acho tematicamente mais rico também, conseguindo tratar sutilmente de temas como a relação religião, guerra e política, e sobre predestinação, se somos seres com vontade própria ou se somos apenas o resultado dos eventos que nos antecedem.
De resto, mantém bom o que o anterior já fazia bem, em questão de escala e técnica cinematográfica, mas sinto que é um filme um pouco inchado, no sentido de que tinham muita coisa pra contar, então a noção temporal do filme fica um pouco perdida (vide o bebê que não nasce nunca). Ainda assim, grande filme, e com certeza um marco pro cinema de fantasia.
É bizarro como o Lynch consegue aplicar uma atmosfera tão diferenciada pra um filme tão convencional. É uma condução aparentemente tão direta, mas tem um clima de bizarrice e estranheza que paira toda a obra e que vem de sei lá da onde. É um filme que gostei bastante, e tem várias temáticas e subtextos que talvez vou conseguir captar melhor numa revisita.
É um filme que está mais interessado em referenciar e explorar conceitos da obra clássica ao mesmo tempo que desenvolve sequências muito inventivas de ação, pra mim o ponto alto do filme. Mas a história não me pegou tanto, esse esquema episódico acho que prejudica o ritmo.
É um filme mais interessante que X, principalmente porque aposta numa abordagem diferente, sendo mais um estudo de personagem do que uma releitura de slasher. A Mia Goth manda bem, e gosto de como apela para o cômico em cenas que poderiam tentar ser estranhas ou violentas, como a do espantalho e da audição, ou até mesmo na morte final.
Não sei se eu estava com uma expectativa tão baixa para esse filme, mas não desgostei tanto. Claro que é genérico e nada inventivo quando o assunto é Pixar, mas não acho equiparável com os piores projetos da empresa. Uma obra esquecível mas que entretém.
É um filme de vários que vem nessa onda de cineastas revisitando seu passado, mas aqui acho que o diretor até consegue conduzir bem, sem se tornar algo genérico. Tem uma certa melancolia, de olhar o passado mais com tristeza dos acontecimentos do que como um momento inspirador, seja nos conflitos sociais ou nos comportamentais daquela família.
Bom doc, mas confesso que espera algo mais profundo, principalmente por ser fã dos Racionais. Mas é legal acompanhar a evolução do grupo e principalmente algumas imagens de arquivo são bem interessantes.
Revendo pela segunda vez, e continua magnífico. Tem todas as temáticas e interpretações, mas o que mais me encantou dessa vez foi o clima que a diretora consegue empregar. É uma mistura tão perfeita de conforto com uma tristeza implícita por uma situação que não conseguimos viver novamente. É talvez o "comfort movie" mais depressivo que exista. Provavelmente passarei o resto da vida revendo de tempos em tempos.
Revendo esse filme depois de quase uma década. Lembro que não gostei da primeira vez, e não digo que gostei muito mais agora que revi, principalmente por conta da segunda metade que acho que continua muito arrastada e até desinteressante quando comparada com a primeira, que é muito mais intrigante até visualmente falando. Mas aprecio muito mais as escolhas do diretor e as temáticas abordadas, principalmente se relacionarmos com a atualidade. É um filme que dá pra facilmente ter uma leitura relacionada ao mundo da pornografia e do onlyfans que presenciamos nos dias de hoje.
Cheguei em casa do cinema e fiquei 5 minutos parado só pensando no que tinha acabado de assistir. Um dos filmes mais impactantes que já vi, sendo que todas as escolhas estéticas fujam desse impacto.
É a perda completa da empatia e da humanidade, todas as composições refletem essa frieza da normalidade. O som do horror se mistura com o som da natureza, já perde o efeito. E no final, vemos o presente, e lembramos que nada mudou. Guerras e genocídios continuam acontecendo no mundo, vivemos num país com 60 mil assassinatos, e saímos de casa pra ir no cinema como se nada estivesse ocorrendo. O que nos resta então quando estamos nessa situação é apenas continuar descendo para escuridão.
Apenas pensamentos iniciais, pois sei que vou ficar pensando nesse filme aqui por muito tempo.
Talvez seja o exemplo mais claro de como a imposição de criação de universo consegue prejudicar uma obra. Tem um filme muito bom aqui, toda a parte que envolve a perda do T'challa e impacto do luto nas protagonistas é ótima. Porém é tudo impactado por uma trama inchada e desinteressante que serve apenas pra dar andamento para uma trama "maior", seja da Ironheart ou da Valentina. Pelo menos o esmero estético e visual do primeiro filme ainda se mantém aqui, ainda que como filme seja bem inferior.
Gosto muito mais da primeira parte. Acho que o filme consegue trabalhar muito mais o clima de tensão e de dubiedade daquela situação. Depois do primeiro twist, o filme ainda se mantém interessante, mas não me prendeu tanto que nem no começo. Mas gosto de como sempre tá tentando te surpreender, nunca deixa a trama ficar parada.
Se sobressai por conta da relação dos protagonistas que é divertida e tal, mas é um filme tão previsível e esquemático, que se for pensar talvez nem seja ruim já que é bem aquilo que quem vai assistir esse tipo de filme espera mesmo.
Extremamente engraçado, mas é um filme que é difícil de acompanhar, diálogos muito ágeis que tem um humor que é difícil de perceber, mas que é entregue de forma magistral por um elenco que todo mundo manda bem.
Achei um pouco previsível, você sabe que a revelação final vai estar relacionada àquilo que a mulher escondeu no início do filme. Mas ainda assim consegue explorar bem o impacto da criança na vida daquelas pessoas, principalmente da personagem da Nikole Kidman, e mostrando como o luto é uma dor definitiva que nunca vai ser curada, e pode ser despertada a qualquer momento. Além disso, é um filme visualmente bem interessante, umas composições do Glazer que comunicam muito bem essa melancolia da narrativa.
Gosto muito mais de quando o filme foca no debate da representação da cultura negra, de como ela é explorada sempre no mesmo template, como se todos os negros vivessem naquela mesma realidade. A cena do julgamento do livro vencedor encapsula bem essa mensagem. Mas quando o filme foca no drama do protagonista com a família e a namorada, meio que cai no lugar comum, sem muita coisa interessante de se apresentar, apesar de todos os atores estarem bem.
É um filme que te faz ficar imaginando como se sentiu o povo que que viu ele lá época que foi lançada, já que até hoje se utiliza de artifícios narrativos, de montagem e composições que são diferentes e inusitados até hoje, imagina na época. É um filme que explora a linguagem ao máximo e mostra o poder dessa forma de se contar histórias e como pode ser utilizada para capturar e transmitir os anseios sociais e políticos de seu meio.
É um especial de humor negro, ponto. Entendo que não possa ser pra todo mundo, mas pra quem gosta é um prato cheio. E o Léo Lins vai sem medo, a ponto algumas piadas até soarem forçadas e básicas demais pra atingir o objetivo do choque. Mas gosto de como não se resume a apenas o básico, e transforma o especial em um apelo à liberdade de expressão, e como ela é essencial para o tipo de arte que ele exerce.
Difícil ter o que falar de um filme desses, já que é só um romance ok, bem feito. Os atores tão bem, é uma histórinha legal que te envolve, mas acaba e parece que tu não assistiu nada.
É um filme que segue um padrão familiar de filmes que seguem personagens lutando para implementar um plano que acreditam que levará ao sucesso de uma situação. Mas se destaca pela execução, que é muito boa, principalmente por se tratar de um esporte que não é comum aqui, mas mesmo assim manter o espectador investido na história e incrementando o nível de tensão conforme a trama vai se desenrolando.
É um filme bem mais engraçado que eu pensei que seria. Apesar de inicialmente parecer que seguiria o esquema comum de homem que é puxada de volta pra vida do crime, o filme dedica praticamente a primeira metade inteira ao personagem do Ben Kingsley e a sua loucura tentando convencer o protagonista a voltar, resultando em momentos tensos e hilários. Acho que na parte do assalto em si o filme cai mais no lugar comum, apesar de que ainda consegue conseguir manter tensão em certas cenas.
É um dos filmes de terror com uma das viradas mais malucas que consigo lembrar. Já explora muito bem a situação de claustrofobia das personagens presas na caverna na primeira metade do filme, mas quando insere os monstros na segunda metade, adiciona uma nova camada de gore e de ação que também é muito bem conduzida. Além disso, aborda bem o luto da protagonista, mostrando que filmes de terror sempre trouxeram esse tipo de temática em suas narrativas bem antes da era A24, resultando em um final dúbio que casa bem com a obra.
Famoso filme de maconheiro. O diretor emprega uns trabalhos interessantes de câmera, mas a história é aquela loucura né, que até é divertida, é um filme que gostei de assistir, mas que entendo que possa ficar cansativa hora ou outra. Mas apesar de parecer ser uma viagem sem sentido, dá pra tirar várias interpretação da obra. Ao meu ver, parece muito que está falando de todo um grupo em uma época imersa em reddit e fóruns de internet que se envolvem em narrativas de conspiração para escapar da monotonia da vida cotidiana. Pode ser que não seja isso e esteja falando merda, mas é um filme que é bem mais tematicamente complexo do que parece.
Monstro
4.3 283 Assista AgoraGosto bem mais do começo do filme, quando há o suspense sobre o que o está ocorrendo naquela situação, e como aquilo tá impactando a vida daquelas personagens e tal. Mas quando começa a focar nas crianças e o mistério vai se revelando, fica tudo meio sem graça e desinteressante.
Duna: Parte 2
4.3 676É melhor que o primeiro principalmente por ter uma unicidade maior, é uma obra que se sustenta por si só, e não algo que parece cortado ao meio. Além disso, acho tematicamente mais rico também, conseguindo tratar sutilmente de temas como a relação religião, guerra e política, e sobre predestinação, se somos seres com vontade própria ou se somos apenas o resultado dos eventos que nos antecedem.
De resto, mantém bom o que o anterior já fazia bem, em questão de escala e técnica cinematográfica, mas sinto que é um filme um pouco inchado, no sentido de que tinham muita coisa pra contar, então a noção temporal do filme fica um pouco perdida (vide o bebê que não nasce nunca). Ainda assim, grande filme, e com certeza um marco pro cinema de fantasia.
Veludo Azul
3.9 778 Assista AgoraÉ bizarro como o Lynch consegue aplicar uma atmosfera tão diferenciada pra um filme tão convencional. É uma condução aparentemente tão direta, mas tem um clima de bizarrice e estranheza que paira toda a obra e que vem de sei lá da onde. É um filme que gostei bastante, e tem várias temáticas e subtextos que talvez vou conseguir captar melhor numa revisita.
Shin Ultraman
3.5 10 Assista AgoraÉ um filme que está mais interessado em referenciar e explorar conceitos da obra clássica ao mesmo tempo que desenvolve sequências muito inventivas de ação, pra mim o ponto alto do filme. Mas a história não me pegou tanto, esse esquema episódico acho que prejudica o ritmo.
Pearl
3.9 1KÉ um filme mais interessante que X, principalmente porque aposta numa abordagem diferente, sendo mais um estudo de personagem do que uma releitura de slasher. A Mia Goth manda bem, e gosto de como apela para o cômico em cenas que poderiam tentar ser estranhas ou violentas, como a do espantalho e da audição, ou até mesmo na morte final.
Lightyear
3.2 391 Assista AgoraNão sei se eu estava com uma expectativa tão baixa para esse filme, mas não desgostei tanto. Claro que é genérico e nada inventivo quando o assunto é Pixar, mas não acho equiparável com os piores projetos da empresa. Uma obra esquecível mas que entretém.
Armageddon Time
3.3 46 Assista AgoraÉ um filme de vários que vem nessa onda de cineastas revisitando seu passado, mas aqui acho que o diretor até consegue conduzir bem, sem se tornar algo genérico. Tem uma certa melancolia, de olhar o passado mais com tristeza dos acontecimentos do que como um momento inspirador, seja nos conflitos sociais ou nos comportamentais daquela família.
Racionais: Das Ruas de São Paulo Pro Mundo
4.4 164Bom doc, mas confesso que espera algo mais profundo, principalmente por ser fã dos Racionais. Mas é legal acompanhar a evolução do grupo e principalmente algumas imagens de arquivo são bem interessantes.
Aftersun
4.1 714Revendo pela segunda vez, e continua magnífico. Tem todas as temáticas e interpretações, mas o que mais me encantou dessa vez foi o clima que a diretora consegue empregar. É uma mistura tão perfeita de conforto com uma tristeza implícita por uma situação que não conseguimos viver novamente. É talvez o "comfort movie" mais depressivo que exista. Provavelmente passarei o resto da vida revendo de tempos em tempos.
Sob a Pele
3.2 1,4K Assista AgoraRevendo esse filme depois de quase uma década. Lembro que não gostei da primeira vez, e não digo que gostei muito mais agora que revi, principalmente por conta da segunda metade que acho que continua muito arrastada e até desinteressante quando comparada com a primeira, que é muito mais intrigante até visualmente falando. Mas aprecio muito mais as escolhas do diretor e as temáticas abordadas, principalmente se relacionarmos com a atualidade. É um filme que dá pra facilmente ter uma leitura relacionada ao mundo da pornografia e do onlyfans que presenciamos nos dias de hoje.
Zona de Interesse
3.6 608 Assista AgoraCheguei em casa do cinema e fiquei 5 minutos parado só pensando no que tinha acabado de assistir. Um dos filmes mais impactantes que já vi, sendo que todas as escolhas estéticas fujam desse impacto.
É a perda completa da empatia e da humanidade, todas as composições refletem essa frieza da normalidade. O som do horror se mistura com o som da natureza, já perde o efeito. E no final, vemos o presente, e lembramos que nada mudou. Guerras e genocídios continuam acontecendo no mundo, vivemos num país com 60 mil assassinatos, e saímos de casa pra ir no cinema como se nada estivesse ocorrendo. O que nos resta então quando estamos nessa situação é apenas continuar descendo para escuridão.
Apenas pensamentos iniciais, pois sei que vou ficar pensando nesse filme aqui por muito tempo.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
3.5 801 Assista AgoraTalvez seja o exemplo mais claro de como a imposição de criação de universo consegue prejudicar uma obra. Tem um filme muito bom aqui, toda a parte que envolve a perda do T'challa e impacto do luto nas protagonistas é ótima. Porém é tudo impactado por uma trama inchada e desinteressante que serve apenas pra dar andamento para uma trama "maior", seja da Ironheart ou da Valentina. Pelo menos o esmero estético e visual do primeiro filme ainda se mantém aqui, ainda que como filme seja bem inferior.
Noites Brutais
3.4 1,1K Assista AgoraGosto muito mais da primeira parte. Acho que o filme consegue trabalhar muito mais o clima de tensão e de dubiedade daquela situação. Depois do primeiro twist, o filme ainda se mantém interessante, mas não me prendeu tanto que nem no começo. Mas gosto de como sempre tá tentando te surpreender, nunca deixa a trama ficar parada.
D.U.F.F.: Você Conhece, Tem ou É
3.3 578 Assista AgoraSe sobressai por conta da relação dos protagonistas que é divertida e tal, mas é um filme tão previsível e esquemático, que se for pensar talvez nem seja ruim já que é bem aquilo que quem vai assistir esse tipo de filme espera mesmo.
Conversa Truncada
3.6 38 Assista AgoraExtremamente engraçado, mas é um filme que é difícil de acompanhar, diálogos muito ágeis que tem um humor que é difícil de perceber, mas que é entregue de forma magistral por um elenco que todo mundo manda bem.
Reencarnação
2.4 388Achei um pouco previsível, você sabe que a revelação final vai estar relacionada àquilo que a mulher escondeu no início do filme. Mas ainda assim consegue explorar bem o impacto da criança na vida daquelas pessoas, principalmente da personagem da Nikole Kidman, e mostrando como o luto é uma dor definitiva que nunca vai ser curada, e pode ser despertada a qualquer momento. Além disso, é um filme visualmente bem interessante, umas composições do Glazer que comunicam muito bem essa melancolia da narrativa.
Ficção Americana
3.8 386 Assista AgoraGosto muito mais de quando o filme foca no debate da representação da cultura negra, de como ela é explorada sempre no mesmo template, como se todos os negros vivessem naquela mesma realidade. A cena do julgamento do livro vencedor encapsula bem essa mensagem. Mas quando o filme foca no drama do protagonista com a família e a namorada, meio que cai no lugar comum, sem muita coisa interessante de se apresentar, apesar de todos os atores estarem bem.
Um Homem com uma Câmera
4.4 196 Assista AgoraÉ um filme que te faz ficar imaginando como se sentiu o povo que que viu ele lá época que foi lançada, já que até hoje se utiliza de artifícios narrativos, de montagem e composições que são diferentes e inusitados até hoje, imagina na época. É um filme que explora a linguagem ao máximo e mostra o poder dessa forma de se contar histórias e como pode ser utilizada para capturar e transmitir os anseios sociais e políticos de seu meio.
Léo Lins: Perturbador
3.6 8É um especial de humor negro, ponto. Entendo que não possa ser pra todo mundo, mas pra quem gosta é um prato cheio. E o Léo Lins vai sem medo, a ponto algumas piadas até soarem forçadas e básicas demais pra atingir o objetivo do choque. Mas gosto de como não se resume a apenas o básico, e transforma o especial em um apelo à liberdade de expressão, e como ela é essencial para o tipo de arte que ele exerce.
O Maravilhoso Agora
3.2 808 Assista AgoraDifícil ter o que falar de um filme desses, já que é só um romance ok, bem feito. Os atores tão bem, é uma histórinha legal que te envolve, mas acaba e parece que tu não assistiu nada.
O Homem que Mudou o Jogo
3.7 931 Assista AgoraÉ um filme que segue um padrão familiar de filmes que seguem personagens lutando para implementar um plano que acreditam que levará ao sucesso de uma situação. Mas se destaca pela execução, que é muito boa, principalmente por se tratar de um esporte que não é comum aqui, mas mesmo assim manter o espectador investido na história e incrementando o nível de tensão conforme a trama vai se desenrolando.
Sexy Beast
3.4 54É um filme bem mais engraçado que eu pensei que seria. Apesar de inicialmente parecer que seguiria o esquema comum de homem que é puxada de volta pra vida do crime, o filme dedica praticamente a primeira metade inteira ao personagem do Ben Kingsley e a sua loucura tentando convencer o protagonista a voltar, resultando em momentos tensos e hilários. Acho que na parte do assalto em si o filme cai mais no lugar comum, apesar de que ainda consegue conseguir manter tensão em certas cenas.
Abismo do Medo
3.2 884 Assista AgoraÉ um dos filmes de terror com uma das viradas mais malucas que consigo lembrar. Já explora muito bem a situação de claustrofobia das personagens presas na caverna na primeira metade do filme, mas quando insere os monstros na segunda metade, adiciona uma nova camada de gore e de ação que também é muito bem conduzida. Além disso, aborda bem o luto da protagonista, mostrando que filmes de terror sempre trouxeram esse tipo de temática em suas narrativas bem antes da era A24, resultando em um final dúbio que casa bem com a obra.
O Mistério de Silver Lake
3.0 292 Assista AgoraFamoso filme de maconheiro. O diretor emprega uns trabalhos interessantes de câmera, mas a história é aquela loucura né, que até é divertida, é um filme que gostei de assistir, mas que entendo que possa ficar cansativa hora ou outra. Mas apesar de parecer ser uma viagem sem sentido, dá pra tirar várias interpretação da obra. Ao meu ver, parece muito que está falando de todo um grupo em uma época imersa em reddit e fóruns de internet que se envolvem em narrativas de conspiração para escapar da monotonia da vida cotidiana. Pode ser que não seja isso e esteja falando merda, mas é um filme que é bem mais tematicamente complexo do que parece.