Mais um dos filme que odiei quando vi pela primeira vez, mas revendo agora gosto muito. Vi no cinema ainda por cima e 3D, algo que não fiz na época do lançamento. Um grande filme de ação. Pode falar o que quiser da história batida, mas a execução é magistral. James Cameron dirige com excelência, principalmente as sequencias de ação.
Odiei esse filme quando vi pela primeira vez, mas revendo agora, simplesmente amei. Um grande conto sobre a tragédia do sonho americano. A família de margarina que esconde por debaixo da casca uma realidade de trauma e violência. No final, resta apenas a encenação, o fingimento de normalidade que tenta ocultar a realidade de dor e sofrimento, tal qual a história do país.
É um filme que me lembrou bem o Joias Brutas, no sentido de retratar esse personagens obcecado pelo sucesso e como suas artimanhas vão se acumulando e tornando tudo tão estressante, mas ao mesmo tempo muito engraçado. Aqui não é tão loucura quanto aquele, mas ainda assim adorei demais, sem contar que faz um complexo comentário acerca da política da ganância e pela busca incessante pela fama.
O cinema jamais vai conseguir capturar todo o poder da realidade, assim como jamais conseguiremos compreender completamente o que nos espera no além. Acho que isso que o diretor meio que quis mostrar no final, fazer esse paralelo entre percepções. É um filme bem devagar, isso é fato, mas desenvolve muito bem esses questionamentos sobre finitude e propósito em um história que, por conta de sua premissa, acaba até se tornando instigante.
Um feel good movie que desenvolve muito vem essa relação de pai e filha, onde um projeta no outro e no marido seus próprios valores e falha, e transforma a "investigação" quase que numa terapia familiar.
Acho que é o filme mais confuso do Miyazaki no sentido temático pra mim. Até consegui pegar algumas coisas envolvendo guerra e amadurecimento, mas sei lá, não me pegou tanto. Ainda assim, animação belíssima e passagens muito divertidas.
É um filme que sabe equilibrar muito bem o realismo da vida normal com o momentos lúdicos que a protagonista vivencia. Representa muito bem a temática do filme, como sempre sonhamos com esses momentos de catarse, que vivenciamos algo incrível, mas estamos sempre fadados a voltar à exploração.
Gosto das atuações, e é um trabalho até bem conduzido. Mas sabe quando o filme não oferece nada de novo? Parece que tudo que é apresentado aqui já foi trabalhado melhor em outras obras.
Uma comédia adolescente muito bem executada, gosto muito do desenvolvimento dos personagens e das temáticas abordadas. Além disso, gosto do final agridoce, mostra como ações geram consequências e não se rende a algo positivo.
Apesar de todas as temáticas e analogias que o filme possua e que podem ser analisadas, o que mais me pegou mesmo é como o diretor constrói a tensão e o terror. Utiliza o gore de forma muito impactante sem nunca se tornar escrachado ou tosco, resultando em diversas cenas extremamente chocantes, umas das mais pesadas que já me lembro de ter visto.
Equilibra de forma perfeito a construção do personagem, como surge o amor pelo cinema e a relação familiar, e como uma influência a outra e forma a base do Spielberg como pessoa. E a cena final é simplesmente maravilhosa com o Lynch como Ford, num discurso que define muito bem o Spielberg, um dos maiores diretores do cinema que, mesmo com seus erros, sempre tentou fazer algo fora do comum.
Não é perfeito, o final é bem mal resolvido, e acho a atuação da Sadie Sink bem ruim, nunca consegue transmitir a complexidade que a personagem possui no texto. Mas acho a direção do Aronofsky muito boa em como, apesar de ser um filme de um único cenário, consegue manter um dinamismo na ambientação e utilizar a fotografia e o design de produção para transmitir a situação do protagonista, magnificamente interpretado pelo Brendan Fraser. E a cena da comida é uma das mais impactantes que já vi, pra alguém que já viveu uma realidade dessas, é muito relacionável a forma como é retratado. Realmente não entendo como podem achar um filme pejorativos, ao meu ver a proposta e o desenvolvimento são extremamente claros. Pra alguém que já sofreu de super obesidade como eu, é um filme que impacta bastante.
Um doc regular, que até consegue criar bons momentos (a cena do telefonema é excelente), mas que no geral nunca propõe algo realmente grandioso ou diferenciado.
Nunca fui grande fã no Waititi, então esse filme foi justamente o que esperava que ele fosse, uma grande baboseira que consegue tirar uns risos hora ou outra.
Apesar da temática ser batida e já ter sido explorada em outras obras (se nada importa, então tudo importa), é um filme que se destaca pela sua forma e pela inventividade em representar todos aqueles universos e como utiliza eles para construir a temática e os personagens. Não acho o melhor filme de todos os tempos como muita gente, mas fico feliz pelo sucesso e pelos prêmios, pois pelo menos é algo novo e diferente, que aposta em uma abordagem que foge do padrão. Certeza que vai virar um clássico no futuro.
É obviamente um filme muito influente, e serviu de template pra muita coisa que viria depois. Mas vendo hoje em dia é apenas um filme divertido, sem muita coisa além disso.
Me entregou mais que eu esperava. Não é nada revolucionário, mas consegue ser tenso e divertido, as atuações são boas, tem uma certa carga temática, e até funciona como um todo.
Poderia ser só mais um filmezinho adolescente comum, e até é em boa parte, mas consegue fazer um comentário muito tocante sobre o cinema como refúgio e o fazer cinematográfico como forma de memórias de sentimento. Gosto muito da cena do hospital, muito tocante.
O modelo do que os Safdies viriam a fazer em Bom Comportamento e Joias Brutas. Consegue conduzir com maestria essa espiral de problemas que o protagonista vai se enfiando, sempre mantendo a tensão, sem nunca perder o senso de humor com os absurdos que vão acontecendo. Além disso, faz um ótimo comentário sobre o modelo capitalista e a vida do proletário.
Apesar de um problema de ritmo hora ou outra, consegue equilibrar muito bem os momentos de drama com os de ação, utilizando a temática e a ambientação junto com o desenvolvimento dos personagens para dar peso às aparições do monstro. E quando aparece, pqp, são magníficas. Gosto de como o diretor sempre dá um tom diferente pra cada aparição, seja puxando mais pro terror, ação ou catástrofe. A cena da invasão em Ginza é simplesmente magistral, é impressionante o que eles conseguem fazer com um orçamento muito menor que de outras produções. Tivemos o Shin Godzilla e agora esse filme pra provar que, pelo jeito, só os japoneses sabem fazer filmes de Godzilla mesmo.
Gosto de como o mundo é apresentado, toda a cenografia é bem interessante, e junto com os personagens, e as situações, apesar de caricatas e estereotipadas, nunca soam piegas ou forçadas. Mas a história no geral é bem qualquer coisa, divertidinha mas esquecível. Os atos musicais são legais também.
É um filme sobre conflito geracional, tanto em sua história, quanto em sua forma. Aplica muito do estilo do primeiro filme, remetendo a algo nostálgico, fazendo um contraste com o novo, tanto nos personagens quanto na ambientação. E as sequencias de ação são fantásticas, muito melhor que as do anterior, que eram a parte mais fraca do filme.
Acho que o Eggers se sai melhor em tramas que abordam o psicológico de seus personagens e como ele reflete isso na linguagem, como em seus 2 primeiros filmes. Aqui ele aposta numa trama mais "convencional", o que não funcionou muito. Ainda assim, aprecio as qualidades técnicas do filme.
Gosto de como é um reflexo de sua época, de como imprime toda essa estética e subtexto nas reações e personagens. O que me pega mesmo é quando foca nas cenas de ação, totalmente confusas, não consegui entender quase nenhuma.
Avatar
3.6 4,5K Assista AgoraMais um dos filme que odiei quando vi pela primeira vez, mas revendo agora gosto muito. Vi no cinema ainda por cima e 3D, algo que não fiz na época do lançamento. Um grande filme de ação. Pode falar o que quiser da história batida, mas a execução é magistral. James Cameron dirige com excelência, principalmente as sequencias de ação.
Marcas da Violência
3.8 400 Assista AgoraOdiei esse filme quando vi pela primeira vez, mas revendo agora, simplesmente amei. Um grande conto sobre a tragédia do sonho americano. A família de margarina que esconde por debaixo da casca uma realidade de trauma e violência. No final, resta apenas a encenação, o fingimento de normalidade que tenta ocultar a realidade de dor e sofrimento, tal qual a história do país.
Red Rocket
3.6 60 Assista AgoraÉ um filme que me lembrou bem o Joias Brutas, no sentido de retratar esse personagens obcecado pelo sucesso e como suas artimanhas vão se acumulando e tornando tudo tão estressante, mas ao mesmo tempo muito engraçado. Aqui não é tão loucura quanto aquele, mas ainda assim adorei demais, sem contar que faz um complexo comentário acerca da política da ganância e pela busca incessante pela fama.
Gosto de Cereja
4.0 225 Assista AgoraO cinema jamais vai conseguir capturar todo o poder da realidade, assim como jamais conseguiremos compreender completamente o que nos espera no além. Acho que isso que o diretor meio que quis mostrar no final, fazer esse paralelo entre percepções. É um filme bem devagar, isso é fato, mas desenvolve muito bem esses questionamentos sobre finitude e propósito em um história que, por conta de sua premissa, acaba até se tornando instigante.
On the Rocks
3.3 120Um feel good movie que desenvolve muito vem essa relação de pai e filha, onde um projeta no outro e no marido seus próprios valores e falha, e transforma a "investigação" quase que numa terapia familiar.
O Castelo Animado
4.4 1,3K Assista AgoraAcho que é o filme mais confuso do Miyazaki no sentido temático pra mim. Até consegui pegar algumas coisas envolvendo guerra e amadurecimento, mas sei lá, não me pegou tanto. Ainda assim, animação belíssima e passagens muito divertidas.
Falsa Loura
2.9 140É um filme que sabe equilibrar muito bem o realismo da vida normal com o momentos lúdicos que a protagonista vivencia. Representa muito bem a temática do filme, como sempre sonhamos com esses momentos de catarse, que vivenciamos algo incrível, mas estamos sempre fadados a voltar à exploração.
How to Have Sex
3.7 111 Assista AgoraGosto das atuações, e é um trabalho até bem conduzido. Mas sabe quando o filme não oferece nada de novo? Parece que tudo que é apresentado aqui já foi trabalhado melhor em outras obras.
Amizade Adolescente
3.5 29Uma comédia adolescente muito bem executada, gosto muito do desenvolvimento dos personagens e das temáticas abordadas. Além disso, gosto do final agridoce, mostra como ações geram consequências e não se rende a algo positivo.
O Mal Que Nos Habita
3.6 541 Assista AgoraApesar de todas as temáticas e analogias que o filme possua e que podem ser analisadas, o que mais me pegou mesmo é como o diretor constrói a tensão e o terror. Utiliza o gore de forma muito impactante sem nunca se tornar escrachado ou tosco, resultando em diversas cenas extremamente chocantes, umas das mais pesadas que já me lembro de ter visto.
Os Fabelmans
4.0 389Equilibra de forma perfeito a construção do personagem, como surge o amor pelo cinema e a relação familiar, e como uma influência a outra e forma a base do Spielberg como pessoa. E a cena final é simplesmente maravilhosa com o Lynch como Ford, num discurso que define muito bem o Spielberg, um dos maiores diretores do cinema que, mesmo com seus erros, sempre tentou fazer algo fora do comum.
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraNão é perfeito, o final é bem mal resolvido, e acho a atuação da Sadie Sink bem ruim, nunca consegue transmitir a complexidade que a personagem possui no texto. Mas acho a direção do Aronofsky muito boa em como, apesar de ser um filme de um único cenário, consegue manter um dinamismo na ambientação e utilizar a fotografia e o design de produção para transmitir a situação do protagonista, magnificamente interpretado pelo Brendan Fraser. E a cena da comida é uma das mais impactantes que já vi, pra alguém que já viveu uma realidade dessas, é muito relacionável a forma como é retratado. Realmente não entendo como podem achar um filme pejorativos, ao meu ver a proposta e o desenvolvimento são extremamente claros. Pra alguém que já sofreu de super obesidade como eu, é um filme que impacta bastante.
Navalny
3.5 54 Assista AgoraUm doc regular, que até consegue criar bons momentos (a cena do telefonema é excelente), mas que no geral nunca propõe algo realmente grandioso ou diferenciado.
O Que Fazemos nas Sombras
4.0 662 Assista AgoraNunca fui grande fã no Waititi, então esse filme foi justamente o que esperava que ele fosse, uma grande baboseira que consegue tirar uns risos hora ou outra.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraApesar da temática ser batida e já ter sido explorada em outras obras (se nada importa, então tudo importa), é um filme que se destaca pela sua forma e pela inventividade em representar todos aqueles universos e como utiliza eles para construir a temática e os personagens. Não acho o melhor filme de todos os tempos como muita gente, mas fico feliz pelo sucesso e pelos prêmios, pois pelo menos é algo novo e diferente, que aposta em uma abordagem que foge do padrão. Certeza que vai virar um clássico no futuro.
American Pie: A Primeira Vez é Inesquecível
3.3 724 Assista AgoraÉ obviamente um filme muito influente, e serviu de template pra muita coisa que viria depois. Mas vendo hoje em dia é apenas um filme divertido, sem muita coisa além disso.
Fresh
3.5 525 Assista AgoraMe entregou mais que eu esperava. Não é nada revolucionário, mas consegue ser tenso e divertido, as atuações são boas, tem uma certa carga temática, e até funciona como um todo.
Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer
4.0 888 Assista AgoraPoderia ser só mais um filmezinho adolescente comum, e até é em boa parte, mas consegue fazer um comentário muito tocante sobre o cinema como refúgio e o fazer cinematográfico como forma de memórias de sentimento. Gosto muito da cena do hospital, muito tocante.
Depois de Horas
4.0 457 Assista AgoraO modelo do que os Safdies viriam a fazer em Bom Comportamento e Joias Brutas. Consegue conduzir com maestria essa espiral de problemas que o protagonista vai se enfiando, sempre mantendo a tensão, sem nunca perder o senso de humor com os absurdos que vão acontecendo. Além disso, faz um ótimo comentário sobre o modelo capitalista e a vida do proletário.
Godzilla: Minus One
4.0 367Apesar de um problema de ritmo hora ou outra, consegue equilibrar muito bem os momentos de drama com os de ação, utilizando a temática e a ambientação junto com o desenvolvimento dos personagens para dar peso às aparições do monstro. E quando aparece, pqp, são magníficas.
Gosto de como o diretor sempre dá um tom diferente pra cada aparição, seja puxando mais pro terror, ação ou catástrofe. A cena da invasão em Ginza é simplesmente magistral, é impressionante o que eles conseguem fazer com um orçamento muito menor que de outras produções.
Tivemos o Shin Godzilla e agora esse filme pra provar que, pelo jeito, só os japoneses sabem fazer filmes de Godzilla mesmo.
Wonka
3.4 392 Assista AgoraGosto de como o mundo é apresentado, toda a cenografia é bem interessante, e junto com os personagens, e as situações, apesar de caricatas e estereotipadas, nunca soam piegas ou forçadas. Mas a história no geral é bem qualquer coisa, divertidinha mas esquecível. Os atos musicais são legais também.
Top Gun: Maverick
4.1 1,1K Assista AgoraÉ um filme sobre conflito geracional, tanto em sua história, quanto em sua forma. Aplica muito do estilo do primeiro filme, remetendo a algo nostálgico, fazendo um contraste com o novo, tanto nos personagens quanto na ambientação. E as sequencias de ação são fantásticas, muito melhor que as do anterior, que eram a parte mais fraca do filme.
O Homem do Norte
3.7 953 Assista AgoraAcho que o Eggers se sai melhor em tramas que abordam o psicológico de seus personagens e como ele reflete isso na linguagem, como em seus 2 primeiros filmes. Aqui ele aposta numa trama mais "convencional", o que não funcionou muito. Ainda assim, aprecio as qualidades técnicas do filme.
Top Gun: Ases Indomáveis
3.5 921 Assista AgoraGosto de como é um reflexo de sua época, de como imprime toda essa estética e subtexto nas reações e personagens. O que me pega mesmo é quando foca nas cenas de ação, totalmente confusas, não consegui entender quase nenhuma.