O filme começa bem, com uma trama instigante e Ethan Wawke atuando bem como sempre (embora ele já esteja cansando um pouco com seu quase habitual tipo perturbado). O problema é que o filme apresenta um grande número de mistérios envolvendo não só o protagonista como os personagens em volta dele e ao seu final não desvenda praticamente nenhum deles. É um filme curto, fazendo com que seja menos ruim do que poderia ser, mas poderia ter usado um tempo maior para responder as várias perguntas que deixou sem respostas ao seu final. Nota 4,0.
Um belo e comovente filme, que merece ser conhecido por pessoas de qualquer religião (ou até aquelas que não tem nenhuma). Ele tem pequenos defeitos, como a fotografia que parece colorização feita por computador e o final que deixa algumas historias sem uma conclusão adequada. De qualquer forma o filme emociona e deixa uma grande mensagem de fé ao seu final. Nota 9,0.
O filme tem um enredo que desperta interesse desde o início, mas é conduzido de forma banal com raros momentos de brilho. A história gira em volta dos motivos que levaram o protagonista a cometer um crime, mas quando as razões deste são reveladas estas parecem pouco convincentes fazendo com que o filme perca parte de sua força. Um bom trabalho, mas que está longe de ser uma obra-prima. Nota 6,0.
O início é uma tortura, com cenas confusas que mal apresentam os personagens e a história. Só depois de cerca de 50 minutos de filme é que realmente se consegue acompanhar a história. Ele traz um dos mais belos trabalhos de fotografia que eu já vi em um filme. São imagens de grande beleza, mesmo que às vezes elas não façam muito sentido. Apesar de sua complexidade o filme acabou me conquistando e surpreendendo. É aquele tipo de filme que você tem vontade de largar no início, mas acaba depois sendo recompensado pela persistência e paciência em tê-lo acompanhado. Nota 7,0.
Um dos melhores filmes de aventura já feitos pelo cinema. Errol Flynn encarna com perfeição o protagonista e o filme ainda conta com um ótimo elenco de coadjuvantes como Claude Rains e Una O'Connor (atriz que sempre se destacou em pequenos papéis cômicos em clássicos como A noiva de Frankenstein). E quanto ao filme ainda há de se destacar sua bela fotografia, que injustamente não concorreu ao Oscar, embora ele tenha levado três estatuetas (montagem, trilha sonora e direção de arte) e concorrido a melhor filme.
Eu já conhecia a maioria das obras de Hitchcock. Esse é dos poucos filmes que eu não havia visto. É uma obra que mistura vários gêneros como drama, comédia e musical e o diretor mostra competência em todos eles. O filme é baseado em personagens reais e as sequências musicais são magnificas. Até quem não gosta de música clássica vai gostar dele (o filme dá a versão de que como a famosa música "Danúbio azul" foi composta e é difícil não ficar com ela na cabeça depois que ele acaba). Uma pena que seja pouco conhecido do grande público. Para mim é uma dos melhores trabalhos de Hitchcock. Uma obra que encanta e emociona. Nota 10,0.
O filme trata de temas difíceis, mas consegue conduzi-los bem sem apelar para soluções fáceis, surpreendendo até o final. E Marion Cotillard confirma de vez que é mesmo uma das melhores atrizes do cinema atual. Nota 9,0.
O melhor filme da Trilogia do Homem sem Nome de Sergio Leone que traz também um dos melhores trabalhos do mestre Ennio Morricone, com certeza o melhor compositor da história do cinema. Nota 10,0.
Como o filme anterior da trilogia tem um elenco em ótima forma e uma direção eficiente. Só que também em comparação a ele achei mais fraco. A história parece mais longa do que deveria ser e não chega a ter nenhuma cena memorável. Achei que era uma continuação do filme anterior por causa do título. Clint Eastwood repete as características de seu personagem anterior, mas a história é outra. Tanto que alguns atores voltam em papéis diferentes. Nota 7,0.
Já assisti inúmeros faroestes spaguetti, incluindo clássicos como "Django" e "O dólar furado", mas não havia visto ainda a obra que iniciou o gênero, ou melhor dizendo, o subgênero. Ainda não vi os outros dois filmes da trilogia do Homem sem Nome, mas esse primeiro me deixou uma ótima impressão. Da direção de Sergio Leone, à presença enigmática de Clint Eastwood à trilha sonora de Ennio Morricone, tudo funciona perfeitamente.
Último filme com os monstros clássicos da Universal. Como no filme anterior, "A mansão de Frankenstein", aparecem os três monstros da Universal. A história é mal conduzida e tem situações mal explicadas, mas até por ser curta acaba sendo um bom entretenimento. É só não exigir muito do filme. Assisti em DVD com o título "A mansão de Drácula". Nota 7,0.
Assisti em DVD com o título "A mansão de Frankenstein". O filme é uma espécie de sequência de "Frankenstein encontra o Lobisomem". Para quem esperava uma reunião de fato dos monstros da Universal a decepção é certa. Eles aparecem, mas nunca juntos, sendo que o monstro de Frankestein tem participação mínima (situação que se repetiria no filme posterior "A mansão de Drácula). A escolha do ator escalado para viver Drácula foi equivocada. Em compensação Lon Chaney Jr. ainda é o melhor Lobisomem já visto no cinema. A história pode não ser tão boa como em filmes anteriores com os monstros da Universal, mas ainda consegue divertir e entreter. Nota 8,0.
Não chega a estar entre as melhores obras de Kubrick, mas é mais um filme que comprova sua versatilidade nos mais diversos gêneros cinematográficos. Apesar de longo o filme tem uma narrativa enxuta, dinâmica e um elenco bem dirigido. Nota 8,0.
Para mim foi o mais fraco dos filmes da dupla Fred Astaire e Ginger Rogers que vi até agora. Acho que o filme falhou na escolha das canções, pois não traz nenhuma que fique na memória. Em compensação traz inesquecíveis números de dança. Apesar de não estar entre os melhores da dupla vale a pena ser conhecido. Nota 7,0.
O filme conta com grande números musicais, embora haja nele menos música e dança do que se esperava. A história, como é comum nesse tipo de filme, é o que menos importa. Só a presença da dupla Astaire & Rogers já valem o filme. Nota 8,0.
O filme funciona bem na maior parte do tempo com boas doses de suspense, mas ao seu final decepciona ao retratar a tragédia com o dirigível. O filme é quase todo em cores, mas optaram em mudar as imagens para preto e branco no final, algo que para mim não funcionou. Nota 7,0.
Com certeza a qualidade da animação em stop motion é irrepreensível. Só que quando vemos um filme seja ele animação ou não o que se julga é a história e não apenas a técnica para se contá-la. O fato é que o filme serve apenas como passatempo, pois traz uma história que pouco desperta interesse, com piadas sem graça e principalmente, personagens de pouco carisma. O diretor é o mesmo de "A fuga das galinhas", mas o trabalho anterior é infinitamente melhor do que esse. Nota 4,0.
A história tem altos e baixos. Se em alguns momentos ela te hipnotiza em outros causa monotonia. É daqueles filmes que é difícil fazer uma sinopse, pois corre-se o risco de entregar as surpresas dele. Ryan Gosling está bom como sempre e Bradley Cooper na minha opinião ainda é um ator apenas razoável. Ambos têm em comum o fato de parecerem estar repetindo personagens de filmes anteriores (Ryan, especialmente, parece reprisar seu personagem em "Drive", inclusive no visual). O filme pode não entrar para a lista dos melhores que alguém já viu na vida, mas com certeza merece ser conhecido por pelo menos tentar trazer algo de novo (o que consegue fazer em boa parte do tempo). Nota 8,0.
A história até que traz boas reviravoltas até o seu final, mas a realização ficou apenas razoável. Ao seu final o filme deixa a impressão que poderia ter rendido mais nas mãos de um diretor mais competente.
O filme conduz bem a história até o final, com uma conclusão que pelo menos para mim não foi satisfatória por deixar algumas questões mal respondidas. Não traz nada de novo, mas não chega a ser uma perda de tempo. Nota 8,0.
Clássico da Sessão da Tarde que marcou a minha infância, principalmente por causa de sua bela trilha sonora e efeitos visuais que mesmo parecendo ultrapassados ainda surpreendem nos dias de hoje. Pena que o filme tenha sido lançado no Brasil pela Continental, a pior distribuidora de DVDs no país (O DVD de "O pequeno polegar" trava em certa parte do filme). Nota 8,0.
Demorei anos para ver o filme por causa de sua longa duração. Hoje vejo que ela não atrapalha, ainda mais vendo em filme em casa em DVD (só lamento tê-lo visto em um DVD lançado pela Continental, que trava em dois momentos do filme). Sempre associei Bertolucci a filmes de narrativa lenta, o que não acontece aqui. O filme tem narrativa dinâmica e bons trabalhos de direção, elenco, fotografia e trilha sonora. É o melhor filme de Bertolucci que vi até agora. Recomendo.Nota 9,0.
Estranha Obsessão
2.3 123 Assista AgoraO filme começa bem, com uma trama instigante e Ethan Wawke atuando bem como sempre (embora ele já esteja cansando um pouco com seu quase habitual tipo perturbado). O problema é que o filme apresenta um grande número de mistérios envolvendo não só o protagonista como os personagens em volta dele e ao seu final não desvenda praticamente nenhum deles. É um filme curto, fazendo com que seja menos ruim do que poderia ser, mas poderia ter usado um tempo maior para responder as várias perguntas que deixou sem respostas ao seu final. Nota 4,0.
O Milagre de Fátima
3.7 17Um belo e comovente filme, que merece ser conhecido por pessoas de qualquer religião (ou até aquelas que não tem nenhuma). Ele tem pequenos defeitos, como a fotografia que parece colorização feita por computador e o final que deixa algumas historias sem uma conclusão adequada. De qualquer forma o filme emociona e deixa uma grande mensagem de fé ao seu final. Nota 9,0.
Trágico Amanhecer
3.8 16O filme tem um enredo que desperta interesse desde o início, mas é conduzido de forma banal com raros momentos de brilho. A história gira em volta dos motivos que levaram o protagonista a cometer um crime, mas quando as razões deste são reveladas estas parecem pouco convincentes fazendo com que o filme perca parte de sua força. Um bom trabalho, mas que está longe de ser uma obra-prima. Nota 6,0.
Marketa Lazarova
4.1 24 Assista AgoraO início é uma tortura, com cenas confusas que mal apresentam os personagens e a história. Só depois de cerca de 50 minutos de filme é que realmente se consegue acompanhar a história. Ele traz um dos mais belos trabalhos de fotografia que eu já vi em um filme. São imagens de grande beleza, mesmo que às vezes elas não façam muito sentido. Apesar de sua complexidade o filme acabou me conquistando e surpreendendo. É aquele tipo de filme que você tem vontade de largar no início, mas acaba depois sendo recompensado pela persistência e paciência em tê-lo acompanhado. Nota 7,0.
As Aventuras de Robin Hood
3.8 69 Assista AgoraUm dos melhores filmes de aventura já feitos pelo cinema. Errol Flynn encarna com perfeição o protagonista e o filme ainda conta com um ótimo elenco de coadjuvantes como Claude Rains e Una O'Connor (atriz que sempre se destacou em pequenos papéis cômicos em clássicos como A noiva de Frankenstein). E quanto ao filme ainda há de se destacar sua bela fotografia, que injustamente não concorreu ao Oscar, embora ele tenha levado três estatuetas (montagem, trilha sonora e direção de arte) e concorrido a melhor filme.
Valsas de Viena
3.4 17Eu já conhecia a maioria das obras de Hitchcock. Esse é dos poucos filmes que eu não havia visto. É uma obra que mistura vários gêneros como drama, comédia e musical e o diretor mostra competência em todos eles. O filme é baseado em personagens reais e as sequências musicais são magnificas. Até quem não gosta de música clássica vai gostar dele (o filme dá a versão de que como a famosa música "Danúbio azul" foi composta e é difícil não ficar com ela na cabeça depois que ele acaba). Uma pena que seja pouco conhecido do grande público. Para mim é uma dos melhores trabalhos de Hitchcock. Uma obra que encanta e emociona. Nota 10,0.
Ferrugem e Osso
3.9 821 Assista AgoraO filme trata de temas difíceis, mas consegue conduzi-los bem sem apelar para soluções fáceis, surpreendendo até o final. E Marion Cotillard confirma de vez que é mesmo uma das melhores atrizes do cinema atual. Nota 9,0.
Três Homens em Conflito
4.6 1,2K Assista AgoraO melhor filme da Trilogia do Homem sem Nome de Sergio Leone que traz também um dos melhores trabalhos do mestre Ennio Morricone, com certeza o melhor compositor da história do cinema. Nota 10,0.
Por uns Dólares a Mais
4.3 364 Assista AgoraComo o filme anterior da trilogia tem um elenco em ótima forma e uma direção eficiente. Só que também em comparação a ele achei mais fraco. A história parece mais longa do que deveria ser e não chega a ter nenhuma cena memorável. Achei que era uma continuação do filme anterior por causa do título. Clint Eastwood repete as características de seu personagem anterior, mas a história é outra. Tanto que alguns atores voltam em papéis diferentes. Nota 7,0.
Por um Punhado de Dólares
4.2 421 Assista AgoraJá assisti inúmeros faroestes spaguetti, incluindo clássicos como "Django" e "O dólar furado", mas não havia visto ainda a obra que iniciou o gênero, ou melhor dizendo, o subgênero. Ainda não vi os outros dois filmes da trilogia do Homem sem Nome, mas esse primeiro me deixou uma ótima impressão. Da direção de Sergio Leone, à presença enigmática de Clint Eastwood à trilha sonora de Ennio Morricone, tudo funciona perfeitamente.
Jejum de Amor
4.0 89 Assista AgoraA história se passa em poucos cenários, mas tem um ritmo que nunca cai graças aos diálogos afiados e às ótimas atuações do elenco. Nota 8,0.
A Casa de Dracula
3.1 18Último filme com os monstros clássicos da Universal. Como no filme anterior, "A mansão de Frankenstein", aparecem os três monstros da Universal. A história é mal conduzida e tem situações mal explicadas, mas até por ser curta acaba sendo um bom entretenimento. É só não exigir muito do filme. Assisti em DVD com o título "A mansão de Drácula". Nota 7,0.
A Casa de Frankenstein
3.2 28 Assista AgoraAssisti em DVD com o título "A mansão de Frankenstein". O filme é uma espécie de sequência de "Frankenstein encontra o Lobisomem". Para quem esperava uma reunião de fato dos monstros da Universal a decepção é certa. Eles aparecem, mas nunca juntos, sendo que o monstro de Frankestein tem participação mínima (situação que se repetiria no filme posterior "A mansão de Drácula). A escolha do ator escalado para viver Drácula foi equivocada. Em compensação Lon Chaney Jr. ainda é o melhor Lobisomem já visto no cinema. A história pode não ser tão boa como em filmes anteriores com os monstros da Universal, mas ainda consegue divertir e entreter. Nota 8,0.
À Meia-Noite Levarei Sua Alma
3.9 286 Assista AgoraClássico do cinema brasileiro. Apesar da produção precária o filme foi bem realizado e tem uma história que ainda consegue impressionar. Nota 8,0.
Spartacus
4.0 344 Assista AgoraNão chega a estar entre as melhores obras de Kubrick, mas é mais um filme que comprova sua versatilidade nos mais diversos gêneros cinematográficos. Apesar de longo o filme tem uma narrativa enxuta, dinâmica e um elenco bem dirigido. Nota 8,0.
Vamos Dançar
3.9 18Para mim foi o mais fraco dos filmes da dupla Fred Astaire e Ginger Rogers que vi até agora. Acho que o filme falhou na escolha das canções, pois não traz nenhuma que fique na memória. Em compensação traz inesquecíveis números de dança. Apesar de não estar entre os melhores da dupla vale a pena ser conhecido. Nota 7,0.
Dance Comigo
3.9 27O filme conta com grande números musicais, embora haja nele menos música e dança do que se esperava. A história, como é comum nesse tipo de filme, é o que menos importa. Só a presença da dupla Astaire & Rogers já valem o filme. Nota 8,0.
O Dirigível Hindenburg
3.3 17O filme funciona bem na maior parte do tempo com boas doses de suspense, mas ao seu final decepciona ao retratar a tragédia com o dirigível. O filme é quase todo em cores, mas optaram em mudar as imagens para preto e branco no final, algo que para mim não funcionou. Nota 7,0.
Piratas Pirados!
3.2 296Com certeza a qualidade da animação em stop motion é irrepreensível. Só que quando vemos um filme seja ele animação ou não o que se julga é a história e não apenas a técnica para se contá-la. O fato é que o filme serve apenas como passatempo, pois traz uma história que pouco desperta interesse, com piadas sem graça e principalmente, personagens de pouco carisma. O diretor é o mesmo de "A fuga das galinhas", mas o trabalho anterior é infinitamente melhor do que esse. Nota 4,0.
O Lugar Onde Tudo Termina
3.7 857 Assista AgoraA história tem altos e baixos. Se em alguns momentos ela te hipnotiza em outros causa monotonia. É daqueles filmes que é difícil fazer uma sinopse, pois corre-se o risco de entregar as surpresas dele. Ryan Gosling está bom como sempre e Bradley Cooper na minha opinião ainda é um ator apenas razoável. Ambos têm em comum o fato de parecerem estar repetindo personagens de filmes anteriores (Ryan, especialmente, parece reprisar seu personagem em "Drive", inclusive no visual). O filme pode não entrar para a lista dos melhores que alguém já viu na vida, mas com certeza merece ser conhecido por pelo menos tentar trazer algo de novo (o que consegue fazer em boa parte do tempo). Nota 8,0.
Fuga Implacável
2.6 200 Assista AgoraA história até que traz boas reviravoltas até o seu final, mas a realização ficou apenas razoável. Ao seu final o filme deixa a impressão que poderia ter rendido mais nas mãos de um diretor mais competente.
Oblivion
3.2 1,7K Assista AgoraO filme conduz bem a história até o final, com uma conclusão que pelo menos para mim não foi satisfatória por deixar algumas questões mal respondidas. Não traz nada de novo, mas não chega a ser uma perda de tempo. Nota 8,0.
O Pequeno Polegar
3.7 28Clássico da Sessão da Tarde que marcou a minha infância, principalmente por causa de sua bela trilha sonora e efeitos visuais que mesmo parecendo ultrapassados ainda surpreendem nos dias de hoje. Pena que o filme tenha sido lançado no Brasil pela Continental, a pior distribuidora de DVDs no país (O DVD de "O pequeno polegar" trava em certa parte do filme). Nota 8,0.
1900
4.3 101 Assista AgoraDemorei anos para ver o filme por causa de sua longa duração. Hoje vejo que ela não atrapalha, ainda mais vendo em filme em casa em DVD (só lamento tê-lo visto em um DVD lançado pela Continental, que trava em dois momentos do filme). Sempre associei Bertolucci a filmes de narrativa lenta, o que não acontece aqui. O filme tem narrativa dinâmica e bons trabalhos de direção, elenco, fotografia e trilha sonora. É o melhor filme de Bertolucci que vi até agora. Recomendo.Nota 9,0.