Uma idéia muito boa , misturando Mockumentary e Found Footage . A ambientação setentista também conta pontos replicando bem o clima e humor dos programas de auditório da época . Mas o desenrolar da trama é meio previsível e o filme perde a chance de dispensar as CGIs e privilegiar efeitos práticos (melhor oportunidade prá isso ,impossível). O ato final é meio exagerado e o filme conclui de maneira ambígua , o que pode irritar o espectador casual . No geral , bom. P.S : O "James Randi cover" e a menina são os melhores do filme.
Essa reinvenção do clássico de 1954 acerta em cheio pela ambientação , garantindo desdobramentos e situações que realmente prendem o espectador e colocam o protagonista num arco de redenção impactante. A união do povo , deixado a própria sorte por politicagens e burocracias , contra um Godzilla mais vilão do que nunca (ainda que ele mesmo seja outra vítima do poderio militar americano) rende momentos memoráveis . Acima da média no gênero.
A estrela e atual bombshell do Cinema Americano Sydney Sweeney co-produziu esse Terror religioso que no fim é apenas regular : filmado em Roma aproveita razoavelmente bem as locações mas sofre dos vícios do atual cinema de gênero americano , com jump scares desnecessários e fotografia descolorida. Muitos aqui citaram semelhanças com Bebê de Rosemary mas dá prá comparar também com o mais recente "Corra!" por conta não só da conspiração dentro do convento como pela heroína abrindo o caminho de sua fuga na porrada . O final polêmico e aberto a interpretações (sem contar a esforçada interpretação de Sydney) é a melhor parte.
Um sólido Thriller dirigido por Ida , talvez o primeiro a ter a figura do caronista psicopata (um tipo de vilão que apareceria diversas vezes nas décadas seguintes) . Esse exercício de tensão talvez precisasse de um final mais impactante mas continua sendo acima da média.
Versão violenta e melancólica do confronto dos amigos Billy The Kid e o xerife Pat Garret , com um grande elenco contando com alguns veteranos do gênero e a curiosa participação de Bob Dylan (autor da memorável trilha). Como acontece com tantas outras cinebiografias o filme toma as suas liberdades criativas mas a sensibilidade de Peckinpah é notável (principalmente
Rázoavel estréia em longas de Peckinpah , prejudicada pelo ritmo meio moroso e vacilante. Mas tem bom elenco (destaque para a linda "Fordiana" Maureen ) e ocasionais momentos inspirados da direção , dando inequívoca humanidade aos personagens.
Comédia Musical até que simpática estrelada por trio de comediantes famoso na então URSS e pela bela Natalya (a bruxinha de Viy - O Espírito do Mal). Tem mais momentos bobos que propriamente engraçados mas as desventuras do atrapalhado herói garantem alguns sorrisos.
Thriller de baixo orçamento que antecipa alguma ideias e ambientações de "Jogos Mortais" e "Cubo". O problema principal é ter que aguentar o casal chato ,principalmente o ator principal feioso e péssimo. Final surpresa.
Raro exemplar de Ficção Científica nacional ,com elenco quase todo desconhecido com exceção de Norma Bengell . Produção bem modesta ,diálogos e interpretações "posados" e um tanto artificiais além de uma crítica superficial à exploração desmedida da Natureza e suas consequências . Apenas regular.
Épico religioso que é quase um "Quo Vadis?" ao contrário : agora é um escravo que se apaixona por uma nobre e ambos são perseguidos pela sua fé cristã. Com bons valores de produção o filme ainda aproveita para colocar na trama a figura de São Sebastião (ainda que a versão do filme seja diferente e os eventos ocorram anos depois da história oficial do santo) . O problema é mesmo o ritmo bem arrastado ,ainda que as cenas de luta sejam constantes e sangrentas. No fim das contas o maior chamariz é o elenco , com a linda e ruiva Rhonda Fleming , Fernando Rey sem barba e o feioso Serge Gainsbourg como vilão.
Uma das mais bem sucedidas produções da dupla Ivory/Merchant , sempre com sóbria direção e excelente elenco. Só não convence muito a pequena e comum Helena conquistando tantos pretendentes (seriam três com o pastor ,já que fica implícita a atração dele por ela). A cena do banho dos rapazes acaba sendo uma autoindulgência dos realizadores e Day-Lewis aparece meio afetado demais , mas esses são pequenos "poréns" em um trabalho que no geral é bem sólido.
Maior bilheteria da fase clássica do anti-herói Bond ,com grande ênfase nas cenas aquáticas ( o personagem passa mais tempo debaixo da água que o Aquaman ) . Isso acaba ficando meio cansativo apesar de algumas excelentes tomadas , mas é algo plenamente compensado pelo carisma de Connery , os ótimos vilões (o lendário Celi e a bela Luciana )a linda Claudine e o explosivo final.
Pequeno clássico da dupla Boetticher/Scott que prefere investir mais no desenvolvimento dos personagens do que na ação, o que pode incomodar o espectador casual . Mas é um Western bem interessante , com um memorável clímax .
Musical clássico que aproveita bem o charme de “homem comum” de Gene , que por sinal está bem acompanhado por Leslie como interesse romântico. Isso sem falar do multi-instrumentista Levant , do simpático Guetary e da classuda Nina. Os números musicais na maior parte do tempo refletem a realidade rústica do herói mas no ato final temos um grande momento de virtuosismo da parte do diretor Minelli . Um belo exemplar do gênero, premiado com o Oscar.
Início de franquia que aposta mais no mistério e na investigação do que no gore (apesar de ele estar presente), algo que foi mudando nas continuações cada vez mais apelativas . Realmente o diretor Wan e o roteirista Whannel (muito melhor escrevendo que interpretando) criaram uma história tensa e bem conduzida , que bebeu na fonte de “Seven” e influenciou bastante o Terror dos anos 2000.
Outra avalanche de besteirol cheio de referências a filmes da época ,mas dessa vez vinda das mãos de um dos irmãos Zucker que fizeram "Apertem os Cintos , O Piloto Sumiu" . Isso elevou a qualidade geral das piadas ,mesmo com uma ou outra não funcionando. Hoje é até estranho rir com tantos momentos politicamente incorretos nessa época atual tão "sanitizada" e Esquerdista do Cinemão Americano. Boa diversão.
Giallo que é um dos que mais se aproximam do Terror estilo "slasher" por enfatizar um pouco mais a violência explícita e construção de clima (a última meia hora é um hábil exercício de suspense) do que ser uma história policial de investigação. Alguns efeitos envelheceram mal mas tem todos os ingredientes para agradar os fãs do estilo , chegando a ser considerado um dos melhores do gênero por alguns.
Um ótimo Drama Histórico/Religioso mostrando a rigidez da Igreja e como os personagens fazem para se esquivar dela para atingir seus desejos e aspirações. Hipocrisia e amores proibidos norteiam os protagonistas , que , de um jeito ou de outro , acabam caindo vítimas da "maldição" da senhora acusada de bruxaria. Clássico !
Sequência praticamente no mesmo nível do anterior apesar do escracho (e conteúdo sexual)ter diminuído um pouco , além da adição do garoto mutante para fins sentimentalóides . Mas a interação do mal-humorado Cable com Deadpool funciona e Reynolds continua engraçado como o anti-herói. Divertido!
Thriller de época (se passa na década de sessenta) cuja história lembra os filmes "Giallo" (ironicamente a história acontece dentro de uma comunidade italiana) e também é carregado de clima underground e sujo típico do Cinema B Americano .Por conta da violência e do sangue pode ser considerado um proto-Slasher além de ser também possível encaixa-lo no subgênero "crianças malvadas" por causa da sinistra presença de Paula Sheppard. Tem uns lances interessantes como por exemplo
Seis anos depois de "Laura" o trio PremingerAndrews/Gene voltou com esse Noir que se não é tão bom quanto o clássico de 1944 continua sendo um ótimo filme do gênero , explorando principalmente o tema da culpa e mostrando o herói enfrentando seus demônios do passado.
Produção do ciclo Gótico da AIP bem dirigida pelo "chefão" do estúdio Corman, sempre contando com a simpática canastrice de Vincent Price ,aqui circundado por um ótimo elenco . Peter Lorre praticamente rouba o filme como o marido bêbado do segundo episódio e na última (e melhor) história o veterano Rathbone faz o vilão e a lindíssima Debra a mocinha , em um de seus últimos papéis de Cinema. Boa diversão para os fãs.
Atualização do mito do Vampiro nesse segundo longa de Kathryn Bigelow ,com clima de Western e ocasionais cenas sangrentas e de tiroteio. O elenco é ótimo ,com destaques para Bill Paxton e Lance Henriksen. Só o ato final que é meio preguiçoso , com soluções fáceis e forçadas. Infelizmente ofuscado pelo superior Garotos Perdidos lançado na mesma época o filme vale uma conferida.
Um Thriller sólido com excelente elenco e um diretor consagrado . Analisando friamente tem momentos forçados e conveniências mas mantém o interesse até o fim. Olivier rouba o filme como o vilão e a sequência dele no bairro judeu "com o fiofó" na mão é o destaque.
Tarde da Noite Com o Diabo
3.5 290Uma idéia muito boa , misturando Mockumentary e Found Footage . A ambientação setentista também conta pontos replicando bem o clima e humor dos programas de auditório da época . Mas o desenrolar da trama é meio previsível e o filme perde a chance de dispensar as CGIs e privilegiar efeitos práticos (melhor oportunidade prá isso ,impossível). O ato final é meio exagerado e o filme conclui de maneira ambígua , o que pode irritar o espectador casual . No geral , bom. P.S : O "James Randi cover" e a menina são os melhores do filme.
Godzilla: Minus One
4.1 287Essa reinvenção do clássico de 1954 acerta em cheio pela ambientação , garantindo desdobramentos e situações que realmente prendem o espectador e colocam o protagonista num arco de redenção impactante. A união do povo , deixado a própria sorte por politicagens e burocracias , contra um Godzilla mais vilão do que nunca (ainda que ele mesmo seja outra vítima do poderio militar americano) rende momentos memoráveis . Acima da média no gênero.
Imaculada
3.1 148A estrela e atual bombshell do Cinema Americano Sydney Sweeney co-produziu esse Terror religioso que no fim é apenas regular : filmado em Roma aproveita razoavelmente bem as locações mas sofre dos vícios do atual cinema de gênero americano , com jump scares desnecessários e fotografia descolorida. Muitos aqui citaram semelhanças com Bebê de Rosemary mas dá prá comparar também com o mais recente "Corra!" por conta não só da conspiração dentro do convento como pela heroína abrindo o caminho de sua fuga na porrada . O final polêmico e aberto a interpretações (sem contar a esforçada interpretação de Sydney) é a melhor parte.
O Mundo Odeia-Me
3.6 33 Assista AgoraUm sólido Thriller dirigido por Ida , talvez o primeiro a ter a figura do caronista psicopata (um tipo de vilão que apareceria diversas vezes nas décadas seguintes) . Esse exercício de tensão talvez precisasse de um final mais impactante mas continua sendo acima da média.
Pat Garrett e Billy the Kid
3.9 68 Assista AgoraVersão violenta e melancólica do confronto dos amigos Billy The Kid e o xerife Pat Garret , com um grande elenco contando com alguns veteranos do gênero e a curiosa participação de Bob Dylan (autor da memorável trilha). Como acontece com tantas outras cinebiografias o filme toma as suas liberdades criativas mas a sensibilidade de Peckinpah é notável (principalmente
na cena final do casal Pickens/Katy , por sinal mal aproveitados no filme)
Parceiros da Morte
3.4 13 Assista AgoraRázoavel estréia em longas de Peckinpah , prejudicada pelo ritmo meio moroso e vacilante. Mas tem bom elenco (destaque para a linda "Fordiana" Maureen ) e ocasionais momentos inspirados da direção , dando inequívoca humanidade aos personagens.
Sequestro no Cáucaso
3.6 9Comédia Musical até que simpática estrelada por trio de comediantes famoso na então URSS e pela bela Natalya (a bruxinha de Viy - O Espírito do Mal). Tem mais momentos bobos que propriamente engraçados mas as desventuras do atrapalhado herói garantem alguns sorrisos.
Beyond the 7th Door
1.2 2Thriller de baixo orçamento que antecipa alguma ideias e ambientações de "Jogos Mortais" e "Cubo". O problema principal é ter que aguentar o casal chato ,principalmente o ator principal feioso e péssimo. Final surpresa.
Abrigo Nuclear
3.4 23 Assista AgoraRaro exemplar de Ficção Científica nacional ,com elenco quase todo desconhecido com exceção de Norma Bengell . Produção bem modesta ,diálogos e interpretações "posados" e um tanto artificiais além de uma crítica superficial à exploração desmedida da Natureza e suas consequências . Apenas regular.
A Revolta dos Escravos
3.8 3Épico religioso que é quase um "Quo Vadis?" ao contrário : agora é um escravo que se apaixona por uma nobre e ambos são perseguidos pela sua fé cristã. Com bons valores de produção o filme ainda aproveita para colocar na trama a figura de São Sebastião (ainda que a versão do filme seja diferente e os eventos ocorram anos depois da história oficial do santo) . O problema é mesmo o ritmo bem arrastado ,ainda que as cenas de luta sejam constantes e sangrentas. No fim das contas o maior chamariz é o elenco , com a linda e ruiva Rhonda Fleming , Fernando Rey sem barba e o feioso Serge Gainsbourg como vilão.
Uma Janela Para o Amor
3.5 68Uma das mais bem sucedidas produções da dupla Ivory/Merchant , sempre com sóbria direção e excelente elenco. Só não convence muito a pequena e comum Helena conquistando tantos pretendentes (seriam três com o pastor ,já que fica implícita a atração dele por ela). A cena do banho dos rapazes acaba sendo uma autoindulgência dos realizadores e Day-Lewis aparece meio afetado demais , mas esses são pequenos "poréns" em um trabalho que no geral é bem sólido.
007 Contra a Chantagem Atômica
3.5 160 Assista AgoraMaior bilheteria da fase clássica do anti-herói Bond ,com grande ênfase nas cenas aquáticas ( o personagem passa mais tempo debaixo da água que o Aquaman ) . Isso acaba ficando meio cansativo apesar de algumas excelentes tomadas , mas é algo plenamente compensado pelo carisma de Connery , os ótimos vilões (o lendário Celi e a bela Luciana )a linda Claudine e o explosivo final.
O Homem Que Luta Só
3.6 25 Assista AgoraPequeno clássico da dupla Boetticher/Scott que prefere investir mais no desenvolvimento dos personagens do que na ação, o que pode incomodar o espectador casual . Mas é um Western bem interessante , com um memorável clímax .
Sinfonia de Paris
3.7 133 Assista AgoraMusical clássico que aproveita bem o charme de “homem comum” de Gene , que por sinal está bem acompanhado por Leslie como interesse romântico. Isso sem falar do multi-instrumentista Levant , do simpático Guetary e da classuda Nina. Os números musicais na maior parte do tempo refletem a realidade rústica do herói mas no ato final temos um grande momento de virtuosismo da parte do diretor Minelli . Um belo exemplar do gênero, premiado com o Oscar.
Jogos Mortais
3.7 1,6K Assista AgoraInício de franquia que aposta mais no mistério e na investigação do que no gore (apesar de ele estar presente), algo que foi mudando nas continuações cada vez mais apelativas . Realmente o diretor Wan e o roteirista Whannel (muito melhor escrevendo que interpretando) criaram uma história tensa e bem conduzida , que bebeu na fonte de “Seven” e influenciou bastante o Terror dos anos 2000.
Todo Mundo em Pânico 3
3.0 682 Assista AgoraOutra avalanche de besteirol cheio de referências a filmes da época ,mas dessa vez vinda das mãos de um dos irmãos Zucker que fizeram "Apertem os Cintos , O Piloto Sumiu" . Isso elevou a qualidade geral das piadas ,mesmo com uma ou outra não funcionando. Hoje é até estranho rir com tantos momentos politicamente incorretos nessa época atual tão "sanitizada" e Esquerdista do Cinemão Americano. Boa diversão.
Torso
3.4 57 Assista AgoraGiallo que é um dos que mais se aproximam do Terror estilo "slasher" por enfatizar um pouco mais a violência explícita e construção de clima (a última meia hora é um hábil exercício de suspense) do que ser uma história policial de investigação. Alguns efeitos envelheceram mal mas tem todos os ingredientes para agradar os fãs do estilo , chegando a ser considerado um dos melhores do gênero por alguns.
Dias de Ira
4.3 38Um ótimo Drama Histórico/Religioso mostrando a rigidez da Igreja e como os personagens fazem para se esquivar dela para atingir seus desejos e aspirações. Hipocrisia e amores proibidos norteiam os protagonistas , que , de um jeito ou de outro , acabam caindo vítimas da "maldição" da senhora acusada de bruxaria. Clássico !
Deadpool 2
3.8 1,3K Assista AgoraSequência praticamente no mesmo nível do anterior apesar do escracho (e conteúdo sexual)ter diminuído um pouco , além da adição do garoto mutante para fins sentimentalóides . Mas a interação do mal-humorado Cable com Deadpool funciona e Reynolds continua engraçado como o anti-herói. Divertido!
Comunhão
3.5 141 Assista AgoraThriller de época (se passa na década de sessenta) cuja história lembra os filmes "Giallo" (ironicamente a história acontece dentro de uma comunidade italiana) e também é carregado de clima underground e sujo típico do Cinema B Americano .Por conta da violência e do sangue pode ser considerado um proto-Slasher além de ser também possível encaixa-lo no subgênero "crianças malvadas" por causa da sinistra presença de Paula Sheppard. Tem uns lances interessantes como por exemplo
a pessoa responsável pelas mortes ser revelada meia hora antes do fim e assumir protagonismo
Passos na Noite
4.0 29 Assista AgoraSeis anos depois de "Laura" o trio PremingerAndrews/Gene voltou com esse Noir que se não é tão bom quanto o clássico de 1944 continua sendo um ótimo filme do gênero , explorando principalmente o tema da culpa e mostrando o herói enfrentando seus demônios do passado.
Muralhas do Pavor
3.8 88Produção do ciclo Gótico da AIP bem dirigida pelo "chefão" do estúdio Corman, sempre contando com a simpática canastrice de Vincent Price ,aqui circundado por um ótimo elenco . Peter Lorre praticamente rouba o filme como o marido bêbado do segundo episódio e na última (e melhor) história o veterano Rathbone faz o vilão e a lindíssima Debra a mocinha , em um de seus últimos papéis de Cinema. Boa diversão para os fãs.
Quando Chega A Escuridão
3.3 132Atualização do mito do Vampiro nesse segundo longa de Kathryn Bigelow ,com clima de Western e ocasionais cenas sangrentas e de tiroteio. O elenco é ótimo ,com destaques para Bill Paxton e Lance Henriksen. Só o ato final que é meio preguiçoso , com soluções fáceis e forçadas. Infelizmente ofuscado pelo superior Garotos Perdidos lançado na mesma época o filme vale uma conferida.
Maratona da Morte
3.8 107 Assista AgoraUm Thriller sólido com excelente elenco e um diretor consagrado . Analisando friamente tem momentos forçados e conveniências mas mantém o interesse até o fim. Olivier rouba o filme como o vilão e a sequência dele no bairro judeu "com o fiofó" na mão é o destaque.